Pub SAPO pushdown

A Maratona está aí e eu tenho dois pedidos

terça-feira, outubro 13, 2015

A Maratona está quase, quase aí. Nem acredito que já só faltam cinco dias, quando ainda ontem faltava uma vida. Lembro-me de olhar para o plano de treinos que fiz há uma data de meses e pensar "beeeeeeeeeeeem, ainda falta tanto até ao dia, estou desgraçada". Pois. Passou a correr. Literalmente. E continuo a sentir que estou desgraçada. Só eu sei como me custaram todos os quilómetros que fui pondo nas pernas. Como me custou correr de manhã, à noite, à tarde, ao fim-de-semana, nas férias. E só eu sei o tamanho da camadona de nervos que se me está a instalar por saber que o dia da prova está quase aí. Até sonho com isso, quase sempre em modo pesadelo. Tipo, a prova já começou e eu só chego meia hora depois. Ou chego à partida e percebo que me esqueci de qualquer coisa básica tipo... os ténis. Estou fartinha de pensar em corridas, de falar de corridas, de contar quilómetros. A minha vida social tem-se resumido, em grande parte, aos eventos das corridas. E as conversas acabam sempre por girar em torno desse tema. Passo os dias a ouvir comentários do género "beeeeem, agora só te vejo correr", ou "isso é que tem sido correr", ou "então, estás preparada?". Quem percebe do assunto diz que sim, que estou, que fiz o que era suposto fazer, mas eu continuo a sentir que não, que devia e podia ter feito mais. É o nervoso do desconhecido, já o ano passado estava assim com a Meia Maratona. Não gosto de partir para uma coisa sobre a qual não tenho o controlo total. E numa corrida tão longa há tantos imprevistos e tantas coisas que fogem ao meu domínio que é impossível não sentir o estômago embrulhado. Parece que vou fazer um exame daqueles que decidem a nossa vida, só quero é que isto passe depressa. Já só me imagino a cortar a meta, preferencialmente sem grandes mazelas e com a dignidade possível! 

Bom, a poucos dias da Maratona, tenho dois pedidos para vos fazer (pedir não custa, certo?). O primeiro é que dêem um último boost à Maratona Solidária e contribuam com o que quiserem/puderem. Não vos peço um euro, como das últimas vezes, peço apenas que dêem o que o vosso coração vos mandar e a vossa conta permitir. Não importa o valor, tudo o que é dado com intenção é bem recebido. O vosso dinheiro irá direitinho para a ala pediátrica do Instituto Português de Oncologia e no domingo correrei por eles e por todos vocês que me ajudaram nesta super missão. Relembro-vos o  nib para donativos:

                            0035 0229 00018829930 89

O segundo pedido é o mesmo que a Sónia já fez no blog dela: no Domingo venham para a rua, apoiem os corredores. Os da Maratona, os da Meia e os da Mini, todos os que encontrarem. Seremos mais de 24 mil a correr nesse dia, nas várias provas. Não vos consigo explicar o quão bom e importante é ter alguém a chamar o nosso nome, a gritar uma palavra de incentivo quando as forças já vão falhando. Quantas vezes em corridas não senti todo um novo alento só por alguém me gritar "força, Pipocaaaaaaa!". A sério, é mesmo muito, muito, muito importante. Eu sei que têm as vossas vidas, os vossos planos, mas se puderem tirar um bocadinho para nos irem apoiar e viver a festa da Maratona (porque é uma festa), por favor juntem-se a nós. A Maratona parte de Cascais às 8:30 e segue sempre junto à Marginal. Já em Lisboa, e por volta do quilómetro 30, passaremos na Praça do Comércio, Rua do Ouro, Rossio, Restauradores e Rua da Prata. Depois continuaremos sempre junto ao rio até à Expo. Ao longo de todo o percurso haverá uma data de bandas a tocar, por isso vai ser mesmo uma festa. O que eu gostava assim mesmo, mesmo, mesmo, mesmo era de ter uma pessoa a gritar por mim a cada quilómetro, mas percebo que seja uma missão complicada de gerir. Posto isto, ficarei contente em qualquer momento. Prometo responder na medida do possível! =) E se quiserem levar cartazes melhor ainda, é sempre muito divertido ver o que as pessoas inventam. Deixo-vos alguns para se inspirarem!















26 comentários:

  1. Olá :)
    Digo o mesmo que já disse à Sónia, estarei a 300 Km a torcer que corra tudo bem (vai correr de certeza)
    PARABÉNS são FANTÁSTICAS :) :)
    Beijinhos e muita for~ça

    ResponderEliminar
  2. Oh Ana, já tinha visto o apelo da Sónia e deixado lá o meu comentário... onde também falei de si. Tenho muita, muita, muitaaaa pena de não viver em Lisboa, nem perto porque se vivesse estava lá batida. Acompanho esta vossa luta, esta vossa garra desde sempre e é um exemplo ver onde já chegaram em tão pouco tempo.São admiráveis, mulheres de coragem e Mães que não deixam de cuidar da vossa saúde e bem estar e de apoiarem grandes causas. Quanto à Maratona solidaria já apoiei e vou fazê-lo de novo este é o meu contributo à distancia. No domingo estou para aqui a emanar energia positiva com toda a forçaaaaaaa e garra. Sei que vão conseguir, só pode, e também se vão divertir imenso. Corram corram muitooooooooo e sejam FELIZES.

    ResponderEliminar
  3. E vai tudo correr para lá de bem!
    A intenção é a melhor por isso só podes ser muito bem sucedida!
    Força, estamos contigo!! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  4. Muita Força Pipoca! Irá correr tudo bem. :)

    ResponderEliminar
  5. (Não sei se o meu comentário anterior foi enviado corretamente, vou tentar reproduzir...)

    Força! Vai correr tudo bem, de certeza absoluta - afinal de contas, preparou-se tanto e é uma coisa que quer mesmo, não é? :)
    Acabei de fazer a transferência com a minha contribuição. Certíssima de que o objetivo será mais do que cumprido - esta iniciativa, sim, é de louvar.
    Em relação ao segundo pedido, lá estarei nos restauradores. Merecem, mesmo. Campeões!

    Beijinho,
    Teresa
    (http://limonadahortelagengibre.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  6. Pipoca acabei de fazer uma transferência com a minha contribuição...mas ajudava perceber quanto falta para o objectivo dos 42000eur...assim uma pessoa tem noção se basta transferir 1eur ou podemos ser movidos a contribuir com mais... Em que pé estamos? Pode dar-nos algum feedback?

    ResponderEliminar
  7. Vocês (a Pipoca e a Sónia) são grandes exemplos e eu faço questão de estar no ponto de passagem Cruz Quebrada-Dafundo a apoiá-las (espero conseguir ver-vos no meio de tanta gente!) =)

    Muita força que vai correr tudo bem. Perante exemplos de cartazes tão bons a pressão é muita. Vou tentar estar à altura =)

    Beijinhos
    Cátia

    ResponderEliminar
  8. Pipoca, não estivesse eu emigrada em Angola e iria de propósito de Leiria para Lisboa para vos apoiar.
    Boa sorte. ;)
    MGG

    ResponderEliminar
  9. Ola Pipoca,
    Esta corrida é tambem muito importante para mim. Vai ser a minha primeira corrida oficial.
    Obrigada pelos incentivos, pelas dicas por tudo.
    Domingo lá estarei a correr e apoia la. um grande grande beijinho e muita força nessas canetas

    ResponderEliminar
  10. Com o Oceano pelo meio mas a torcer pelas super runner Pipoca!!!! Bjs de Houston!

    ResponderEliminar
  11. Directamente de Houston muita força Pipoca!!!

    ResponderEliminar
  12. Escrevo a mesma coisa que escrevi no texto da Sónia:

    A maior força será a vossa, a tua, a de cada um dos corredores. Mas isto não retira valor (até porque é enorme) a quem apoia de fora. Quem pratica desporto de competição (ou mesmo num registo mais amador) sabe o que representa ouvir uma palavra de incentivo de quem está fora.

    Sei bem o que isso representa e por isso espero que tenham (e sei que vão ter) muito apoio. Mas nunca ignorem o vosso. Porque esse também é enorme.

    Força!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Força Pipoca, vais conseguir!
    E no final, aconteça o que acontecer, cabeça erguida!
    E vou contribuir, é uma justa causa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. O meu marido corre e faz triatlo, quando tem provas em Espanha (até nas vilas mais pequenas) veem dezenas e dezenas de pessoas à rua apoiar e puxar por eles, mas quando as provas são em Portugal ninguém o faz......

    ResponderEliminar
  15. Vou mesmo mesmo tentar estar lá a apoiar! Já que não consegui inscrever-me para a Mini... :(

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Directamente de Viana do Castelo, domingo lá estarei à apoiar o meu pai, que tb fará a maratona, e todos os participantes. Espero ver-te Ana e à Sónia tb.
    Um beijinho e boa prova

    ResponderEliminar
  17. Percebo perfeitamente a descrição do que sentes. Podia ter sido eu a escrever. Desejo-te uma boa corrida e que o final seja o culminar de todas as emoções sentidas ao longo destes meses. Lá estarei, na chegada, depois de eu própria terminar a minha primeira meia-maratona (de certa forma inspirada no teu exemplo de superação pessoal). Boa sorte - e que não chova... muito!

    ResponderEliminar
  18. Olá Pipoca. Ando há que tempos para fazer um donativo... hoje foi o dia. Não é muito mas é de coração. Espero que a ala Pediátrica do IPO possa melhorar a vida dos pequenos lutadores.
    Boa corrida.
    beijos
    Lisete

    ResponderEliminar
  19. Muita força vai conseguir de certeza ! muita energia positiva qua já saiu hoje de Serpa , afinal aqui no Alentejo é tudo mais devagarinho :)
    Carla Cunha

    ResponderEliminar
  20. Estando no Porto é-me difícil ir apoiar-te, mas já fiz a minha parte e contribuí com uns trocos. Espero que corra tudo muito bem e sei que vais conseguir! És a maior!

    ResponderEliminar
  21. Olá Pipoca,

    Muita força para domingo! Tenho a certeza que conseguirá angariar os 42000€ e acabar a maratona. Se lhe enfraquecerem as pernas, corra com a cabeça e com o coração e lembre-se de todos aqueles que gostam e se orgulham de si!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  22. Pipoca!! queria te ver pela praca do comercio. tens ideia a que horas será? é aos teus 30km? será pelas 10h30? diz lá!

    ResponderEliminar
  23. É pá que pena :( ofereci o meu dorsal que o joelho não me está a permitir uma andança grande eheh tá fartinho...
    Mas o dificil são os primeiros 5km! Depois é velocidade cruzeiro até aos 30km.
    Dali, morres e voltas... até ao fim :D

    aproveira que no fim é que é bom ehehe há goodies!

    ResponderEliminar
  24. Pipoca, sei que este comentário não se enquadra bem aqui, mas vi a tua foto no insta e como me pareceu a maneira mais fácil de chegar a ti, vim aqui dar-te uma dica para tratares dessa ameaça de gripe. Meio limão (sem casca), um ou dois dentes de alho, umas tiras de gengibre e água. Tudo junto no liquidificador. Podes tomar de manhã e à noite. Receita conhecida por: penicilina russa. Garanto que resulta.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis