Pub SAPO pushdown

Maratona Solidária: agora em Lisboa!

terça-feira, setembro 15, 2015

Eu sei que têm sido muitas as novidades sobre a Maratona Solidária, mas estamos na recta final, as coisas estão a acontecer e eu quero muito partilhá-las. Ontem foi um dia muito importante e, ao mesmo tempo, um dia difícil de digerir. Fui ao IPO de Lisboa entregar o primeiro cheque da Maratona Solidária, no valor de 10 mil euros, e não cabia em mim de orgulho. É indiscritível sabermos que uma coisa pensada por nós vai servir para ajudar tanta gente. O cheque que entreguei ontem não é meu, é de todos nós, de cada um que contribuiu para esta causa. Parece conversa de jogador de futebol, aquela coisa de "ah, fui eu que marquei o golo mas foi fruto do trabalho colectivo", mas é verdade. Eu lancei o projecto, mas sem vocês era absolutamente impossível conseguir concretizá-lo. Por isso ontem lá fui, em nome de todos os nós, fazer a primeira entrega ao IPO. Custa-me muito ir até lá. Não só porque já lá perdi pessoas especiais, mas porque ver as crianças doentes dá-me completamente cabo do coração. Saio do IPO com o estômago embrulhado, com um peso do tamanho do mundo. Uma funcionária contou-me que quando foi para lá trabalhar passou os primeiros quinze dias a chorar e que andou a ganhar coragem durante algumas semanas para conseguir ir até à ala pediátrica. É normal. Quando se tem filhos é lixado, é impossível não nos imaginarmos ali, no lugar daqueles pais, no lugar daqueles filhos. É um processo duro e traumatizante, impossível não sair de lá a pedir a Deus que nos poupe de tamanha dor. Mas depois há o outro lado, que é ver os miúdos felizes. Os mais pequeninos não têm a mínima noção do que é a doença, a inocência é uma coisa boa. É normal vê-los por ali a rir, a correr, a brincar. Dentro do drama todo que estão a viver, são miúdos iguais aos outros todos. Ontem alguns juntaram-se a mim para tirarmos uma foto com o cheque (devidamente autorizados pelos pais) e foi isso mesmo que senti: era só um grupo de miúdos felizes, traquinas, queridos, a sorrirem para a foto. A doença é só um detalhe que, de vez em quando, os incomoda, geralmente na altura dos tratamentos.


Sempre que lá vou relembro-me do motivo pelo qual escolhi apoiar a ala pediátrica do IPO. Os miúdos são o nosso futuro, e apesar de os casos de cancro infantil serem relativamente raros quando comparados com a incidência em adultos, só o IPO de Lisboa acolhe anualmente 160 novos casos. São muitos casos, são muitas crianças e muitas famílias a passarem por ali diariamente. E, por isso mesmo, é preciso dar-lhes as melhores condições, tudo o que possa minimizar o sofrimento que é estar ali. O dinheiro angariado para o IPO de Lisboa será investido numa obra muito específica: o alargamento do hospital de dia pediátrico. Neste momento, só tem capacidade para acolher crianças até aos 16 anos, o que faz com que os adolescentes até aos 18 tenham de ir para junto dos adultos. Ora isto não faz sentido. É verdade que já não são crianças, mas também é verdade que ainda não têm uma estrutura assim tão forte para estarem perto dos adultos. Na pediatria, apesar da gravidade dos casos, o ambiente é mais leve, assim como o atendimento. Porque é de miúdos que se trata, requerem uma sensibilidade diferente.


O alargamento do ambulatório pediátrico permitirá passar de 12 para 15 postos de tratamento e, deste modo, receber mais 40 novos casos anualmente. Por outro lado, é preciso tornar o espaço mais harmonioso e agradável, e construir também uma casa-de-banho com duche. O custo total da obra está estimado em 100 mil euros e o dinheiro angariado através da Maratona Solidária irá directamente para este projecto. Adorava poder doar o valor total da obra, mas tenho noção que é uma missão quase impossível. Já consegui angariar 27 mil euros para o IPO do Porto, gostava de igualar essa verba para Lisboa (ou até superá-la, que sonhar não custa), por isso temos de continuar. E desde já me comprometo aqui a doar o que faltar para chegar aos 27 mil euros.

Esta obra vai melhorar MUITO o trabalho da ala pediátrica, que é fantástico e que está sempre a lutar por melhores condições para os meninos que por lá passam. O IPO de Lisboa recebe quase todas as crianças do sul do país, das ilhas e dos PALOP, mas acaba por ter pacientes de todos os concelhos nacionais. Tem a ala pediátrica mais antiga de Portugal, por isso é normal que vá sempre precisando de algumas melhorias, de novos equipamentos, etc.


Agora que sabem para que causa específica se destina o dinheiro da Maratona Solidária, espero poder continuar a contar com a vossa ajuda. Mesmo que já tenham contribuído, por favor divulguem a causa, porque é mesmo muito, muito importante. Obrigada por tudo, mais uma vez.






94 comentários:

  1. És linda, nunca te esqueças.

    ResponderEliminar
  2. Muito,muito obrigada. Eu, assentimental assumida, fiquei mesmo comovida. Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pela iniciativa e pelo excelente trabalho!
    As crianças são o que de melhor há neste mundo e merecem, nada menos, que o melhor!
    Mais uma vez muitos parabéns pela iniciativa!
    Cris

    ResponderEliminar
  4. Caramba, que Mulher!!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns parabéns parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela iniciativa! :)

    ResponderEliminar
  7. Este texto fez-me chorar! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  8. Boa, Pipoca! Então, relativamente ao que foi angariado através dos apelos lançados aqui no blog, da venda de roupa solidária, das caixas, das parcerias com marcas, das corridas, foi:

    - 27 mil para o IPO do Porto;
    - 10 mil para o IPO de Lisboa.

    E aquilo que nas próximas semanas se consiga é para somar à verba do IPO de Lisboa e tentar chegar aos 27 mil lá também, é isso? Ou seja, neste momento tem a conta "a zeros", doou tudo o que já tinha acumulado até agora e vamos agora tentar aumentar a parcela de Lisboa, é isso?

    Pergunto porque pensei que as doações/eventos fossem decorrer até ao dia X e que aí se anunciasse quanto foi angariado e, só depois, se distribuíssem as verbas e se soubesse quanto se tinha conseguido.

    Acho que, então, se é para fazer assim "às pinguinhas", era melhor esclarecer o ponto da situação. Parabéns pelo que já foi conseguido e eu comprometo-me a fazer mais uma doação (já doei quando foi o primeiro apelo aqui no blog e agora o saber exactamente em que vai ser aplicado o dinheiro e que melhorias vai trazer, comprometo-me a doar mais).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, a ideia é conseguir também angariar 27 mil euros para o IPO de Lisboa (ou mais!), penso que ficou explícito no texto. Os dez mil euros entregues ontem foram apenas a primeira parcela, achámos por bem assinalar o que já se conseguiu e, desse modo, incentivar as doações.

      Eliminar
  9. Aplausos, e de pé! Uma grande amiga minha trabalha no IPO, no piso a baixo da pediatria, e todos os dias vou tomando conhecimento de mais uma história, que a maioria das pessoas nem sonha realmente como é.
    És um ser humano fora do comum, o que é bom, porque de falsos moralistas e hatters estamos nós fartos.

    Um bem haja, e a maior sorte do mundo!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Pipoca! E obrigada por nos ter envolvido nesta missão! Sinto-me orgulhosa por ter participado nesta iniciativa. E, ainda assim, o que dei não é nada comparado com o que se calhar até podia ter dado e, por isso mesmo irei tomar mais atenção a este tipo de inciativas e ver como posso dar um pouco do meu tempo para causas desta natureza. É o meu compromisso pessoal. Obriada e bem haja.

    ResponderEliminar
  11. UAU :) Parabéns e continua o óptimo trabalho. Acho fantástico que uses a tua imagem para ajudar e divulgar estas causas tão nobres!
    Mais uma vez, parabéns, continua!

    ResponderEliminar
  12. "A inocência é uma coisa boa." dizes tu e confirmo eu.
    Não confundir com ignorância. Que é como quem diz: não deixem de fazer rastreios. Queiram saber, o mais cedo possível. Prevenir é (muitas vezes) remediar.

    ResponderEliminar
  13. Ai ai Pipoca... Tiro-lhe o chapéu

    ResponderEliminar
  14. Caramba, caiem me as lágrimas. Parabéns!

    ResponderEliminar
  15. Ola Pipoca!
    Acho isto espectacular! So fiquei foi um pouco confusa com as angariaçoes, se me pudesse esclarecer agradecia😊
    Entao, no sabado passado angariou 27000 para o IPO do Porto, mas isso nao entra nos 42000 da marstona ou entra?
    É que disse que esperava angariar 27000 pelo menos para o ipo de lisboa e o que me confundiu foi: entao mas nao ia angariar 42000 para o ipo de lisboa? Ou quis dizer mais 27000 a parte dos 42000 que vao para aquela obra especifica?
    Peço desculpa pela confusao!
    De qualquer forma isto é tudo para la de maravilhoso, parabens!!

    Beijinho,
    Joana E

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objectivo inicial era angariar 42 mil euros para o IPO de Lisboa e do Porto (metade para cada). Mas como consegui 27 mil euros para o IPO do Porto através da Corrida Solidária Bosch, gostava de conseguir também a mesma quantia para o IPO de Lisboa, perfazendo um total de 54 mil euros. Os 27 mil euros angariados através da Bosch entram para a Maratona Solidária, porque sempre fizeram parte do plano de recolha de fundos. E o valor obtido, fosse qual fosse, seria sempre para o IPO do Porto. Posto isto, todo o dinheiro que conseguir angariar para além destes 27 mil euros será para Lisboa.

      Eliminar
    2. Ahhh ja percebi tudo! Obrigadissima por ter tirado o tempo pa explicar!
      Beijinho,
      Joana E

      Eliminar
  16. MUITOS MUITOS PARABÉNS PIPOCA!!!! Um Grande exemplo de Solidariedade de um grande Ser Humano!!!! Para os críticos ( invejosos ) APRENDAM E FAÇAM MELHOR ;) Bruno R. "Sejam felizes, sejam solidários"

    ResponderEliminar
  17. Obrigada! Houvessem mais pessoas dedicadas como a Ana. Gostava de arranjar palavras suficientemente boas, que transmitissem tudo o que me vai no coração com este seu gesto, como não arranjo, só me resta agradecer novamente por este gesto tão, mas tão bonito e bom.
    Obrigada Ana.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns!!! Grande mulher!

    ResponderEliminar
  19. No meio da tristeza toda deste mundo, é bom poder soltar uma lágrima de felicidade. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns pela iniciativa! Mesmo sem ter ainda filhos e felizmente com poucos casos destes na família fiquei muito sensibilizada ao saber no que é que o dinheiro vai ser aplicado. Ainda hoje faço um donativo. Obrigada por usares a tua notoriedade para alertar para causas verdadeiramente importantes! (o que não é nada impeditivo de também mostrares trapinhos! ;) )

    ResponderEliminar
  21. Excelente iniciativa, muitos parabéns a todos os intervenientes :)

    ResponderEliminar
  22. Fantástica iniciativa. :) Pipoca Power!!!

    ResponderEliminar
  23. Keep going, girl :D

    ResponderEliminar
  24. Muitos muitos parabéns!
    O meu muito obrigada!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  25. MUITOS PARABÉNS, PIPS!
    Isto é lindo, todos os clap clap do mundo para ti e para esta causa.
    Eu vou ajudar também. <3

    ResponderEliminar
  26. Fantastico Pipoca! Que bom existirem ainda pessoas com o lugar do coracao ocupado por isso mesmo...o coracao!
    Vou doar novamente e espero que juntos cheguemos ao objectivo :)

    ResponderEliminar
  27. Parabéns!! Não há palavras para descrever esta atitude tão bonita.
    Aproveitar a sua exposição para fazer bem a outros... e dedicar-se, e "perder tempo" com isso, e empenhar-se mesmo no projecto... Enfim.. Parabéns!!

    ResponderEliminar
  28. Como já não há muito mais a dizer sobre esta iniciativa fantástica, resta-me dizer que estás linda nas fotos! :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Quando o dinheiro tem um objectivo específico e há um projecto envolvido, é mais fácil ajudar. Ver o resultado para o qual contribuímos e saber em quê é que foi investido enche o coração!!
    Parabéns pela iniciativa e parabéns a todos os que ajudaram!!!
    Obrigada Pipoca!!!! És grandeeeeee!!! :*

    ResponderEliminar
  30. És a maior Pipoca! És um ser humano espectacular! <3

    ResponderEliminar
  31. Muitos parabéns, Pipoca! Conheço bem a dinâmica da pediatria do IPO e não consigo ficar outra coisa que não emocionada com a ler este post. É bom que haja pessoas com estas ideias! ;)

    ResponderEliminar
  32. Obrigada por utilizar a sua imagem, carisma e popularidade para ajudar uma causa tão nobre!

    ResponderEliminar
  33. Muitos PARABÉNS !!!!!!O bem mais precioso do ser Humano é ter SAÚDE , ser solidário é nossa obrigação ,e tornar mais brilhantes os dias destas crianças foi a sua /nossa missão .
    OBRIGADA

    ResponderEliminar
  34. Parabéns pela fantástica iniciativa.
    E obrigada a todos os que ajudaram a contribuir para que fosse possível.
    Gostava de ver outros famosos a fazerem o mesmo.

    ResponderEliminar
  35. De onde é o vestido? Também querooo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor... um bocadinho de bom senso!

      Eliminar
  36. Aquilo que fizeste por estes miúdos é indiscritível. É tão bom vermos na sociedade de hoje alguém que dá aos outros sem esperar receber nada em troca, só pelo simples prazer de ver uma destas crianças sorrir e recuperar desta doença terrível que é o cancro. Parabéns, pipoca :)
    http://agridoceblog.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  37. Pipoca, quem participar quer na maratona, na meia ou na mini pode solicitar que o valor da inscrição seja revertido a favor da causa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era óptimo, mas não. O dinheiro das inscrições reverte para a organização das provas. =)

      Eliminar
  38. Possa... caiem as lágrimas e não saiem as palavras...

    Parabéns Pipoca com coração que vai para além de qualquer outfit.

    ResponderEliminar
  39. Mais faz aquele que quer do que aquele que pode!
    Parabéns Pipoca :D

    ResponderEliminar
  40. São ações destas que valem a pena!

    ResponderEliminar
  41. Fiquei comovida ao ler este texto. Ja contribuí e fico muito feliz por ver iniciativas destas! Parabéns mais uma vez pela iniciativa, pela garra, pela força! Não me canso de o dizer: parabéns Pipoca!

    ResponderEliminar
  42. Acho que não é possível ler este texto sem vir aqui deixar pelo menos um "obrigado".
    Eu gostava de deixar um OBRIGADO GIGANTE, não, um GIGANTÃO!!
    Quem tem, ou teve :'( família ou amigos a combater esta doença sabe quão necessárias todas as ajudas são.
    Um beijinho Pipoca, e espero mesmo que se consiga cumprir o objectivo para o IPO.
    (Susana)

    ResponderEliminar
  43. Pipoca, sem palavras <3

    ResponderEliminar
  44. Sou uma Mãe do IPO: o meu pequenino lutou contra o cancro dos 10 aos 12 anos - infelizmente não ganhou. Partiu em Julho, faz amanhã 7 semanas. Conheço uma das meninas que está aí porque tinha a mesma doença que o meu filho e entraram ao mesmo tempo, e faziam os tratamentos quase em simultâneo. O meu filho adorava a sua Sofia. Tornei-me muito amiga da mãe que estava cá com ela, longe da família.Conheci durante 1 ano a realidade do internamento (o meu filho entre tratamentos e aplasias esteve praticamente 1 anos sempre internado. Quando acabou os horríveis tratamentos de químio, radioterapia, passando por uma cirurgia, ainda fez mais 6 meses de químio. para no final se detectar que o tumor tinha voltado...A restante químio que fez sem parar até 1 mês antes de partir foi feita sempre no Hospital de Dia. Conheço infelizmente bem toda essa realidade. Obrigada em nome de todos os meninos que são autênticos Guerreiros, estar a abraçar esta causa. Só nós pais sabemos o que eles sofrem e o que nós sofremos. Apesar dos risos e de vê-los brincar, o que eles sofrem é aterrador para um adulto quanto mais para uma criança. Estive com o meu filho internada quase 5 meses, por isso sem bem todo o sofrimento que o meu filho passou e que as outras crianças passam. São eles que nos dão força, e é o nosso Amor por eles que nos faz aguentar tudo, mas a dor é horrível, o processo todo é muito assustador e muito doloroso! Por favor que não exista a ideia que é algo "suave". posso-lhe dizer que no caso do meu filho (que era um Sarcoma) os médicos disseram-nos logo que é um dos tratamentos mais duros que há porque os tumores de ossos são altamente agressivos. A morfina que têm que tomar para aguentar as sequelas dos tratamentos, a destruição constante do sistema imunitário devido à químio é tal, que 2 a 3 dias depois internava 7 a 8 dias, com fe´bres, dores horríveis, etc. O protocolo dele era de 3 dia de quimio (8 horas por dia), sim o meu filho fez um tratamento de 3 dias de 27 horas de quimío (cada tratamento), durante 6 meses, isto antes da operação, fora a químio e a radioterapia que fez mais 6 meses depois da operação.. Quando nos entregaram as cinzas do nosso pequenino, no crematório disseram-nos para não estranharmos que não eram cinzentas mas amarelo-torrado. devido a todos os químicos que tinha levado no organismo durante quase 2 anos ....Desculpe estar a ser tão dura, mas neste momento quando saio à rua não consigo ouvir meninos a gritar, porque muitos deles com dores, ou a fazerem por exemplo o penso gritavam sem parar (de susto, de dor)....é uma realidade muito dura, que ás vezes podemos confundir a sua dimensão com os sorrisos e as brincadeiras dos mais pequeninos, e da sua energia contagiante...mais uma vez muito OBRIGADA por se importar por esta terrível doença que quase ninguém quer ouvir falar: o cancro infantojuvenil. Um abraço apertado desta Mãe destroçada pela dor.Ana Delgado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita força. Ninguém devia ter de passar por isto.

      Um grande beijinho

      Eliminar
    2. Um beijinho enorme Ana Delgado!

      Eliminar
    3. Muita força mãe, muita força e um abraço muito apertado de alguém que também é mãe e que não resiste a lhe enviar um beijo enorme.

      Eliminar
    4. Muito muito comovente... Muita força Ana, que guerreira, que força!
      Não há palavras.
      Um grande beijinho

      Eliminar
    5. Ana, não tenho palavras. Só lhe posso deixar um abraço.

      Eliminar
    6. A maior força do mundo! Acredito que não deve existir pior dor do que ver um filho sofrer tanto e depois deixá-lo partir. Um abraço muito apertado

      Eliminar
    7. Que Deus lhe dê a paz que precisa uma vez que a dor será, seguramente, para toda a vida!
      Um abraço apertado Ana Delgado

      Eliminar
    8. Bom dia Ana Delgado, também eu conheço bem a realidade que descreve e a ala que a Ana GM agora premiou.

      Como é natural preferia nunca lá ter entrado mas hoje sinto-me uma pessoa mais forte e mais consciente. Subitamente tudo começou a ser colocado em perspectiva e ganhei grande respeito pela humanidade. Assisti a atos de grande abnegação e envolvimento por parte dos profissionais que todos os dias se defrontam com histórias dramáticas. Aprendi até onde pode ir um pai ou uma mãe por amor ao su filho e o apoio que existe entre muitos dos pais. Tudo isso enche-me, ainda que tristemente, de orgulho e esperança num mundo melhor.

      Eu também lá estive muitas vezes. A minha sobrinha também fez os mesmos protocolos que o seu filho, com as mesmas dores, febres, rotinas e complicações. Assisti a tudo de muito perto e ajudei como pude. Nunca haverá nada que possamos fazer para eliminar este período mas podemos fazer sempre qualquer coisa para que seja menos mau e com menos preoupações para os pais (muitos deixam de trabalhar para estar com os filhos e perdem rendimento dificultando uma situação já penosa).

      Foi também por isso que contribuí para esta iniciativa e é por isso que também aqui deixo um reconhecimento sentido e profundo pela capacidade, vontade e exemplo aqui deixados pela Ana Garcia Martins.

      Para ela um sentido obrigado.

      Para si um beijinho e dizer-lhe que tal como não esteve sozinha nessa batalha, também não está sozinha na dor e que um dia - ainda que hoje não acredite - o sol voltará a brilhar para si.

      Ass:
      João

      Eliminar
    9. Muita força para si mãe Ana Delgado.Ninguem deveria passar por Isso...um abraço.

      Eliminar
  45. Muitos parabéns Pipoca, grande exemplo. O Mateus quando começar a perceber um bocadinho da coisa vai ter tanto mas tanto orgulho na mãe que tem.

    ResponderEliminar
  46. Muitos parabéns!!
    Força nessa luta!

    ResponderEliminar
  47. Acho a iniciativa excelente e estás de parabéns mas há uma coisa que me faz confusão: Para que fazer um cheque gigante a fazer alarido disso? Chamar a atenção para a doação para que mais gente se sensibilize? Apenas para dizer: sim, eu dou dinheiro ao IPO? Pessoalmente preferia juntar o dinheiro que custou a fazer o cheque e juntá-lo à maquina oferecida. Mesmo que alguém o tenha produzido sem custos, essa pessoas gastou dinheiro em matéria prima para o fazer... Por vezes fica sempre a ideia que as pessoas precisam de dizer que ajudam. Se estiver errado, as minhas desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta que a Pipoca fez uma campanha aqui no blog e noutras redes sociais a angariar dinheiro, acho que faz todo o sentido dizer quanto angariou e onde vai entregar esse dinheiro. Os 10 mil euros entregues são da Pipoca, da Maria, da Joaquina, da Andreia, da A, da B e do C. São o produto de doações feitas pelas pessoas que quiseram aderir à iniciativa, não são apenas da Pipoca, daí fazer sentido publicitar a coisa. Além disso, o "cheque" gigante não deve ter custado nenhuma fortuna...peço desculpa, mas não entendi este seu comentário, caro NR.

      Eliminar
    2. Lição n.º 1 em "Como pegar numa coisa positiva e esmiuçar até conseguir encontrar alguma coisa a apontar". Parabéns NR! É de valor, achava que ninguém ia conseguir fazê-lo neste post, mas você conseguiu ir ao cerne da questão, os cêntimos mal empregues que foram para a criação do cheque. Bato palmas, a sério.

      Eliminar
    3. Não sei se repararam mas eu disse apenas gostava de ouvir a pipoca falar sobre o assunto. Não insultei ninguém. Apenas não percebo e gostava de perceber. Ninguém aqui disse mal de nada. Mas há sempre que procure ver mal, não é?

      Eliminar
    4. Não percebo exactamente a sua dúvida. O cheque foi produzido pelo IPO, provavelmente até têm uma empresa que lhes faz isso a custo zero. E um cartaz não tem assim tantos custos quanto isso. Há empresas que não podem ajudar com dinheiro, ajudam com oferta de produtos, materiais, etc.
      E não se trata de fazer alarido. Trata-se de mostrar o que já foi feito. É uma forma de agradecimento a quem já contribuiu e uma forma de incentivar quem ainda não o fez. As pessoas não precisam de dizer que ajudam, mas mostrá-lo serve, muitas vezes, para ajudar outros a fazerem o mesmo.

      Eliminar
    5. Aiiiiii Pipoca... é espantosa a tua capacidade de lidar com esta gente diariamente!!! Houvesse mais gente com iniciativas como as tuas e menos mesquinhas e pequeninas com detalhes que não interessam à ninguém e o mundo seria bem melhor!
      Mesquinhiçes à parte... PARABÉNS PIPOCA E A TODOS OS QUE CONTRIBUÍRAM!

      Eliminar
    6. ok, fiquei esclarecido. Foi o IPO que fez o cartaz. Quanto aos comentadores ao comentário...não inventem, por favor.

      Eliminar
    7. Eu explico pipoca...pensei que tinhas feito o cartaz e não percebi se era para te vangloriares pelo donativo ou se era para uma espécie de promoção da iniciativa para que outros fizessem o mesmo. Era apenas essa a minha dúvida. Claro que houve logo quem visse as labaredas do inferno na minha dúvida, que não era mais que isso, uma dúvida. No caso concreto se foi o IPO que fez o cartaz, está respondido. Seja como for vou chicotear-me à noite enquanto penso nos comentadores ao meu comentário (que não se sabe se é um ou mais porque só diz anónimo). Ninguém deveria ter uma dúvida assim...

      Eliminar
    8. "Pessoalmente preferia juntar o dinheiro que custou a fazer o cheque e juntá-lo à maquina oferecida. Mesmo que alguém o tenha produzido sem custos, essa pessoas gastou dinheiro em matéria prima para o fazer..."

      Desculpa NR, não estava mesmo a julgar o facto de se ter criado um cheque enormíssimo que há-de ter custado imeeeeenso e que desse modo poderia ter retirado uns centimozinhos à grande doação que a Pipoca conseguiu fazer? E que se gastou dinheiro em matéria-prima e que essa pessoa ficou lesada nesse valor? Não?

      Eliminar
    9. NR NR NR NR ..... aqui e noutros blogs és uma chata que dói!!!! oxlá nunca tenhAs de passar pelo IPO... VAI COM DEUS!!! PARABÉNS PIPOCA.!!!!!!!

      Eliminar
    10. querido anónimo...infelizmente perdi a minha mãe há 3 anos...no IPO. É por isso que acho que todas as verbas devem ser para fazer o bem e não para publicidade...
      Obrigado pela sua preocupação... E é chato e não chata. Sou homem.

      Eliminar
    11. Desculpe . Tudo de bom para si.

      Eliminar
  48. Ana, muitos parabéns por esta iniciativa e muito obrigada pela sua energia contagiante. Não sou leitora assídua, talvez por isso não saiba como posso contribuir... Por favor diga-me, como o posso fazer?

    ResponderEliminar
  49. que coragem Pipoca
    Deus nos guarde...

    ResponderEliminar
  50. Há tanta coissaaa para reclamar ( Impostos, tempos de espera dos hospitais, tribunais, do tempo)... e outra tanta para fazzzzerrr ( semear, limpar, lavar roupa, correr, ir ao lixo). E há pessoas com cada comentário " Xoninhas".

    ResponderEliminar
  51. Mais caixas, mais segundas edições, e que possam ser mais quantidades!

    ResponderEliminar
  52. Não consigo deixar de sentir um nó na garganta ao ler isto... Numa das vezes que acompanhei a minha mãe ao IPO do Porto, houve alturas que passei pela ala pediátrica... É um grande choque ver crianças doentes com esta maldita doença. E é como disse, sempre que tenho conhecimento de mais uma criança doente peço a Deus que proteja a minha filha desta e qualquer outra doença.
    Obrigada Pipoca por esta iniciativa. Sem dúvida que são estes contributos que menos custam a dar. Já contribui e vou divulgar. Porque tudo o que possamos fazer para ajudar as nossas crianças, e principalmente crianças com esta doença terrível, é de enaltecer.

    ResponderEliminar
  53. E pronto já me borrou toda e não posso sair daqui antes de recuperar...és grande!Deus te proteja
    Sandra

    ResponderEliminar
  54. Ana, Parabéns. Tu fazes o que muita gente com a tua visibilidade não faz. Usas o teu nome, dás a cara por uma boa causa, apesar das consequências boas e más que isso acarreta. Afinal, nem todos entendem as coisas que fazes da mesma forma. O que mais me revolta nestes casos são as pessoas que em vez de te darem força para continuares, acham que tudo é publicidade, tudo é com um objetivo financeiro. Eu acredito que neste mundo ainda existem pessoas boas. Acredito que este "objetivo" foi de coração e acredito em ti. Não te conheço pessoalmente, mas gostava. Vale a pena conhecer pessoas que ainda se preocupam com os outros. Podemos não conseguir mudar o mundo, mas se conseguirmos mudar algum cantinho, por muito pequenino que seja.... valeu a pena. Por isso Ana, força...Cris

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis