Pub SAPO pushdown

Fotografar para ajudar

sexta-feira, setembro 11, 2015

Quem se mexe para ajudar e fazer alguma coisa pelos outros merece sempre a minha atenção. Perguntamo-nos muitas vezes o que é que podemos fazer, e às vezes é só preciso fazermos aquilo em que somos bons. É o caso da iniciativa #fotografarparaajudar, desenvolvida por um grupo de fotógrafos de família que resolveu unir-se numa acção de angariação de fundos. O objectivo é ajudar as crianças refugiadas, as maiores vítimas deste enorme drama. 
Para fotógrafos que, no seu dia-a-dia, lidam com famílias e crianças felizes, faz todo o sentido usarem um pouco do seu tempo para ajudar quem mais precisa. Deste modo, cada um dos 30 fotógrafos envolvidos irá leiloar uma sessão fotográfica, em que 100% do valor licitado será doado à UNICEF.

Como é que tudo vai funcionar?
Cada fotógrafo está a oferecer um voucher para:
Sessão fotográfica (bebé, criança ou família) duração de 1h-1h30
Entrega das imagens em suporte digital (CD ou USB)
Validade do voucher: 6 meses a partir da data do donativo
Base de licitação: 150€

As famílias interessadas em fazer a sessão devem visitar a página do fotógrafo com quem querem fazer a sessão e licitar no post idêntico da respectiva página. Terão até ao dia 18 de Setembro para o fazer e, no final, a família que licitar o valor mais alto vence o seu leilão (podem licitar as vezes que quiserem para cobrir o valor anterior; cada nova licitação deverá ter pelo menos um valor de 5 euros superior à mais alta). 
Uma vez o leilão terminado, o fotógrafo entra em contacto com a família. Nota: o pagamento do valor acordado será feito directamente pela família à UNICEF e o comprovativo do donativo enviado ao fotógrafo.

Têm muitos fotógrafos por onde escolher (30, espalhados por todo o país), mas claro que puxo a brasa à minha sardinha e recomendo aqueles cujo trabalho conheço e gosto muito (a minha Inês, da Afterclick, o Pau, a Raquel Brinca, da Hug, a, Tânia Afonso, a Isabel Saldanha). De qualquer forma, tenho a certeza que ficarão sempre muito bem servidos, seja qual for a escolha. Segue a lista dos fotógrafos envolvidos:

Tales of Light - facebook.com/Talesoflight
The Red Flying Duck - facebook.com/redflyingduck
MaryJane Photography - facebook.com/maryjanephotography.pt

8 comentários:

  1. Aproveitem para ajudar e fazer algo diferente. Eu fiz uma sessão com a Ana Pratas e adorei!
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Pipoca não conhece a Catarina do Tiesphoto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fiz nenhuma sessão com ela nem conheço o seu trabalho, acredito que também seja bom. Falei dos nomes que conheço, cujo trabalho recomendo e que também são meus amigos, mas podem escolher qualquer um dos 30.

      Eliminar
    2. A Catarina é maravilhosa mas a pipoca não tem de conhecer todos....

      Eliminar
    3. Mas conhece a Marta do Dreamaker, que a fotografou em NY :)

      Eliminar
  3. Boa Pipoca !!

    http://www.cartasafilosofia.com/2014/12/a-pipoca-mais-doce-em-angola.html

    ResponderEliminar
  4. Recomendo vivamente Tales of Light - facebook.com/Talesoflight; fez o trabalho do casamento do meu irmão mais novo e já fez outros trabalhos quer para a nossa família quer para a empresa onde estou. Tem uma equipa fantástica e a forma como capta sentimentos(assim mesmo!), é única!

    ResponderEliminar
  5. Já fiz algumas sessões com os The Red Flying Duck. Recomendo vivamente o trabalho e as pessoas! São um casal especial! :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis