Pub SAPO pushdown

Alerta, mães: a PetitBoo chegou!

quinta-feira, setembro 17, 2015

Na semana passada fiz uma visita relâmpago ao Porto com uma missão especial: conhecer a novíssima loja infantil PetitBoo, no centro comercial Dolce Vita Porto. Mães deste meu país, se ainda não foram lá enfiar os olhinhos não sabem o que andam a perder. Basicamente, aquilo é o paraíso na terra. Logo para começar, a loja é linda. Há muito tempo que não via um espaço tão bonito, tão bem pensado, tão focado nos detalhes: a zona de brincadeiras, onde os miúdos podem pintar as paredes (e deixar as mães descansadas enquanto fazem compras), o cadeirão forrado onde dá para sentar a ler um livro, a tenda para brincar às escondidas... até os alarmes são fofinhos, em forma de urso panda. 







Nota-se todo o amor que foi depositado neste espaço. Depois, fiquei encantada com a variedade. Sendo mãe de um rapaz, constato com alguma tristeza que não há assim muita oferta para eles. Acabo por comprar sempre as mesmas marcas, não tenho muita alternativa. Sendo multimarca, a PetitBoo tem uma oferta muito interessante e diversificada. E não só encontrei marcas que conheço e que consumo (como a Petit Bateau, a Tuc Tuc ou a Melissa), como descobri algumas novas e que adorei. Por exemplo, a 3 Pommes, a La Ormiga, ou a Absorba.



Há roupa para menino e para menina, para as mais variadas idades (desde recém-nascidos) e para os mais variados estilos. Há coisas mais animadas, cheias de bonecos, mas também há muitas coisas num estilo mais sóbrio e clássico. Claro que me agarrei logo a umas quantas peças para o Mateus, mas foi impossível não soltar uns "oooohhhhhhh" para cima da roupa de bebé. Deve ser o relógio biológico a dar horas.


Mas há mais para além de roupa: acessórios de lazer, cosmética, artigos de bebé, material escolar, bijuteria e peluches da Hello Kitty, Minnie, Mickey, Cars, Violetta, Batman, Superman e outros. Acho que há uma boa conjugação entre aquilo que as mães gostam e aquilo que os filhos gostam (já se sabe que quase nunca coincide).




Decididamente, preciso de uma PetitBoo em Lisboa. Ou então não, desconfio que iria desgraçar-me violentamente por lá. Mas nas próximas idas ao Porto já tenho mais um ponto de paragem.








34 comentários:

  1. Pipoca, o Panda no fatinho de bebé é o alarme?

    ResponderEliminar
  2. Gostava que as fotos fossem mais naturais, mas a loja está mesmo muito bonita. :) Deve ser uma verdadeira perdição para as mães e pais.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oooohhhh mas as fotos ficaram lindas! Achei uma doçura.

      Eliminar
  3. Pipoca, vim comentar a roupa porque acho que estás linda! Estilo descontraído mas "put together". Não gosto do estilo do calçado mas gosto de ver nesse conjunto! E esse casaco é de onde? Lindo e estruturado como gosto. Conta tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os casacos bikar são estruturados. A oferta é imensa, embora se vejam mais em pele.

      Eliminar
  4. As galochas são muito fofinhas!

    ResponderEliminar
  5. Que ternurinhaaa :)
    Pipoca precisava de uma ajuda. Será que podes fazer um post sobre as refeições do Mateus? Sendo tu uma pessoa que prima pelas refeições saudaveis, gostava de ter uma opinião tua. Acho que o meu problema é não saber o que há para além de fritos ou guisados, acompanhados de arroz, massa ou batata. Também faço grelhados mas os acompanhamentos são sempre os mesmos.
    Podes dar umas dicas?
    Obrigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acompanhamentos saudáveis: arroz, batata (cozida ou assada), puré, couscous, massa, quinoa, pão.

      Eliminar
    2. Costumo dizer que todas as pessoas deviam pelo menos uma vez na vida ir a um nutricionista. Parece que vamos lá só para ouvir o que é elementar mas muitas vezes esquecemo-nos mesmo do básico.
      Não conheço as suas possibilidades financeiras mas valeria mesmo a pena juntar uns trocos e ir a uma consulta com um bom nutricionista e expor-lhe as suas preocupações. Vai ver que é dos melhores investimentos.

      Eliminar
    3. Filipa, permite-me responder, eu tenho dois gémeos, agora com 5 anos, um deles ainda com algumas dificuldades a nível da mastigação e muita sensibilidade na boca devido a uma cirurgia ao esófago e demais tratamentos a que foi sujeito assim que nasceu. Um deles sempre bebeu muito bem o leite do biberão até ter mais ou menos ano e meio, o outro que fez a cirurgia nunca gostou e era um tormento. Agora não gostam de leite, mas aceitam bem comer nestum feito com leite. Eles sempre comeram 5/6 refeições por dia. Ao pequeno almoço comem Nestum, a meio da manha quando eram mais pequenos comiam um iogurte agora que já estão no infantário bebem iogurte liquido e meio pão (vou variando entre fiambre, nutela ou manteiga) às refeiçoes comem sempre sopa, foram habituados de pequenos e ate dizem que é a comida preferida, depois o resto é muito fácil, comem de tudo o que nós comemos, no entanto quando para nós é carne de porco evito dar-lhes, é muito fácil fazer comida para eles, faço muitas vezes peixe (cozido, grelhado ou assado no forno), gostam de ovo e nas carnes dou preferência ao frango e ao peru, faço muitas vezes guisado (pq fica mais tenro), outras vezes tb coloco a assar no forno - há imensas formas diferentes de o fazer- ou grelhado de forma simples. Como acompanhamentos utilizo as vulgares batas, arroz ou massa cozidos, o arroz normalmente sempre com cenoura ralada ou cenoura e ervilhas, as massas tb uso daquelas coloridas e diversas formas pq eles acham piada, ambos gostam de tomate e cenoura, um deles adora cebola e azeitonas. Ou seja, eles comem de tudo, mas uma vez que comem sempre sopa, não comem tanto da refeição, por isso acabam por poder comer de tudo, mesmo quando faço pizza ou hambúrgueres e batas fritas, salsichas ovos estrelados, tb comem e não me preocupo muito pq sei que essa não é a grande refeição, com a sopa comem sempre uma dose de legumes que julgo serem importantes e portanto não me preocupo se num dia ou outro eles comam essas coisas ditas não saudáveis. Ao lanche tb comem pão, ou um pão de leite, iogurte liquido ou chá (adoram chá), e às vezes até deixo mesmo beberem um pouco de sumo (tipo compal). Até agora têm tido um crescimento normal, até são grandinhos para a idade (tendo em conta que foram muito prematuros) e não gordos, têm uma estatura perfeitamente normal, embora um seja um pouco mais miudinho e magro (mas tb não come tanto por causa daquelas dificuldades). Não gostam de coca cola nem sumos com gás, embora eu já os tivesse deixado experimentar, acho que a alimentação se for equilibrada não tem mal nenhum comerem um pouco de tudo, o problema é quando comem todos os dias mal. Por ex. os meus já sabem que se a uma refeição bebem sumo ou ice tea (ainda que diluídos em agua), nas seguintes bebem água e não há stress nenhum com isso nem reclamam, é uma questão de habito.

      Eliminar
  6. As galochas são de que marca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecem-se ser Mini Melissas, Animal Lovers

      Eliminar
  7. Gosto imenso da 3 Pommes e Absorba, os meus filhos usam bastante, assim como Levi's, Tiffosi, IKKS e Pili Carrera, ainda assim ainda há algumas marcas que têm coisas giras para eles!!!

    ResponderEliminar
  8. Amei as galochas patinho, e os seus botins lindos de morrer!!! (ah o cabelo comprido ficava-lhe melhor!!)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Não acredito que só eu reparei na frase: "mas foi impossível não soltar uns "oooohhhhhhh" para cima da roupa de bebé. Deve ser o relógio biológico a dar horas."
    Pensava que os comentadores que passam a vida a perguntar se estas grávida se iriam pronunciar.
    PS: Esse casaco é lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grávida não está, mas deve estar a tentar :)

      Eliminar
    2. Pensei exactamente o mesmo. E ainda que não seja apologista do "então é agora q este já está crescido, qd é q pensam no segundo?!"... mas com o teu comentario, Pipoca, olha que me chamaste a atenção ;-)

      Eliminar
    3. Eu vi logo, mas não quis falar do assunto :)
      Mas já que alguém o puxou... também pensei que a Pipoca pode sim estar a pensar no segundo, mesmo que até nem seja para já!

      Eliminar
  10. Alguém sabe de que marca é o casaco da Pipoca? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei a marca, mas queria um igual!!! Ai ai... lindo de morrer!

      Eliminar
    2. Acho que é da Pepe Jeans! :)

      Eliminar
  11. O seu look estava simples e muito giro!

    ResponderEliminar
  12. As galochas são um amor.

    ResponderEliminar
  13. Não se aguenta tanta fofura, até os alarmes em cara de panda.

    ResponderEliminar
  14. Adoro as galochas patinho :) Devem ser caríssimas.

    ResponderEliminar
  15. Pipoca estás tão bonita nestas fotos. Adoro a loja, super fofa, quando for ao Dolce vita tenho de ir conhecer.
    Hmmm esse relógio biológico.... O Mateus é lindo mas estou a torcer para que tenha uma irmãzinha! Só para equilibrar a coisa aí em casa: 2 homens e 2 mulheres.
    Se o Mateus saíu assim lindo imagino uma menina... autentica princesa, e quando crescesse ia delirar com o guarda roupa da Mami. Tens mesmo de "arranjar" herdeira para os teus sapatos eheh
    Kiss

    ResponderEliminar
  16. Pipoca manda vir o segundo!!!!
    Uma pipocarrumadinha :-)
    Ja tou a imaginar Mateus em versão menina.. De babar....

    ResponderEliminar
  17. E novidades da zebrinha? Nada?
    Isso é que era de valor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a pensar nisso, fiquei mesmo com pena.

      Eliminar
    2. Nada. Já perdi a esperança... =(

      Eliminar
  18. Força aí Pipoca, acredita :-) tou aqui na torcida directamente da Deustchland
    Tou sempre a vir ao blog à espera do post " Apareceu a zebrinha".....
    Eu acredito ;-)

    ResponderEliminar
  19. .... e essas galochas dos patinhos..... aiiiiiiiii!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis