Pub SAPO pushdown

Por um peso saudável #2

quinta-feira, agosto 27, 2015

Encontrei-me com a Sofia na semana passada. Era o seu 30º dia de tratamento PronoKal, dia da segunda consulta com a Dra. Mónica Pon, e véspera de ir de férias. Estava com muita curiosidade para a ver e dei de caras com uma Sofia visivelmente mais magra, altamente focada e mutíssimo motivada. Não era para menos. A consulta correu lindamente, cumpriu o tratamento à risca e o resultado reflectiu-se na balança, como podem ver pelas fotos e pela conversa que tivemos:

Relembra-me há quantos dias começaste a tua dieta.
Foi há 30 dias, é um marco histórico.

E que tal, como está a correr?
Está a ter muito sucesso, tem corrido bastante bem, já perdi sete quilos. Com as outras dietas que fiz nunca tinha conseguido baixar dos 70, e num mês não só o consegui como a perda foi em forma de gordura. Desta forma também perdi perímetro de cintura. Já tinha sentido que algumas peças de roupa me estavam mais largas, mas poder comprovar essa sensação com factos reais é simplesmente fantástico. Sinto-me bem, sinto-me feliz!


Qual era a expectativa para esta primeira fase?
A doutora confirma que está a correr tudo bem e dentro do esperado. Estou com 68,5 kg de peso. Iniciei o tratamento PronoKal com 76,2kg e agora peso 68,5 kg. No perímetro da cintura perdi 5,5 cm.

Estás mais ou menos a metade, como é que vai ser este próximo mês?
A doutora diz que perder 12 quilos já é bom e que me traz benefícios em termos de saúde, mas vamos tentar chegar aos 15. Se continuar a correr tudo bem será mais um mês, mas agora a perda de peso começa a ser mais lenta porque entrei numa nova fase. Comecei a introduzir as proteínas  naturais ao almoço, já não são apenas as refeições da PronoKal. Posso comer carne, peixe, ovo ou marisco, para além de saladas e legumes, o que faz com que a perda de peso se torne mais gradual. Depois das férias vou passar a introduzir a carne e o peixe ao almoço e ao jantar. E em Outubro, possivelmente, já estarei na fase de reeducação alimentar para passar depois à fase final, de manutenção de peso.

O que é que te custou mais durante este mês?
Ao início custou-me ter de cozinhar para o meu marido e para o meu filho e eu comer uma coisa diferente. Mas tive sempre a ajuda da equipa PronoKal, que é um óptimo apoio para me ensinar a eleger os alimentos e as receitas saudáveis. Aos poucos vou começar a poder cozinhar o mesmo para toda a família, e passaremos todos a desfrutar de receitas novas, deliciosas e saudáveis.

E não vacilaste nunca?
Nunca, fui mesmo 100% fiel ao tratamento e tenho tido muita força de vontade.


Das refeições PronoKal que fizeste de quais é que gostaste mais?
Gostei muito das papas de aveia com canela e todas as omeletes são óptimas - principalmente a de queijo e bacon, que costumo acompanhar com brócolos ou feijão verde cozido.

E como é que vai ser agora nas férias?
Uma vez que só posso fazer uma refeição por dia com proteínas naturais, vou fazer a refeição Pronokal na praia e à noite jantar fora e pedir um peixe grelhado ou cozido com legumes. Não vai ser muito complicado.

Como é que te sentes ao fim deste primeiro mês?
Muito bem. Noto bastante diferença na roupa.



Já foste às compras?
Ainda não, quero primeiro estabilizar o peso. Mas acho que vou precisar de comprar umas peças básicas entretanto. Um novo guarda-roupa impõe-se para breve!

E o exercício físico?
Vou começar em Setembro. Tenho feito umas caminhadas tal como me indicou a dra. Mónica Pon, mas em Setembro vou ter de ter uma actividade certa e regular, seguindo as indiações da equipa de actividade física da PronoKal.

De zero a dez, sendo zero muito difícil e o dez muito fácil, como é que dirias que está a ser esta dieta?
Talvez um sete ou oito. Não é muito difícil. A partir do momento em que nos dispomos a isto e assumimos que é o nosso novo estilo de vida não custa assim tanto.

Tens passado fome?
Não, nunca. Aprendi a comer cinco vezes por dia, que era coisa que nunca fazia. Saltava refeições, comia muito mal, agora como várias vezes por dia, sei o que estou a comer e bebo muita água, sem esforço. Com a ajuda da Drª Mónica Pon e de toda a equipa PronoKal estou a adquirir novos hábitos de vida saudáveis, sem esforço.

E pronto, só falta um mês!
Sim, um mês para a perda de peso, depois temos a parte da manutenção, mas acho que vou conseguir. Ser saudável, sem sacrifícios e sem fome é possível, é real. Eu sou um claro exemplo.



E pronto, a Sofia caminha a passos largos para o seu peso saudável e cá estaremos até ao resultado final. Entretanto, não sei se viram a Caras que saiu há algumas semanas em que a Alberta Marques Fernandes revela a sua nova imagem, com menos 20 quilos. Para além de mais magra, parece muito mais nova, com um ar mais leve. A Alberta seguiu a dieta da PronoKal nos últimos seis meses e os resultados são brutais e estão à vista de todos. Um óptimo exemplo.
Setembro é, por excelência, um mês em que temos vontade de mudar uma data de coisas na nossa vida. Voltamos das férias cheios de ideias, de planos, de projectos, de promessas. Por exemplo, a de perder peso e eliminar aqueles quilinhos a mais que acumulámos nas férias, precisamente porque se está de férias e não apetece andar a contar calorias. Se sentiram que o Verão fez estragos a mais na balança, a PronoKal pode ser uma boa solução para vocês, para vos ajudar a atingir o vosso peso saudável de forma segura e eficaz, tal como a Sofia está a fazer (e como a Alberta Marques Fernandes já fez). Vamos lá, está na hora! 



Post em parceria com a PronoKal

78 comentários:

  1. Não sei como as pessoas dizem que não sentem fome quando fazem dieta, sobretudo quando ainda só passou um mês. Tretas! A não ser que tome medicamentos, tipo ansióliticos, e mesmo assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se come de forma equilibrada e várias vezes ao dia, como é o caso da Sofia, é perfeitamente normal não se sentir fome. As dietas não são todas iguais nem altamente restritivas.

      Eliminar
    2. Hahaha anónimos sempre a atacar. experimente comer de forma equilibrada - pouco MUITAS vezes e não terá fome

      Eliminar
    3. Tem que haver sempre alguém a desmentir quem percebe do assunto. É mesmo típico dos portugueses, claro que há dietas equilibradas e outras não são,por isso faz a diferença.

      Manuela

      Eliminar
    4. querido anónimo, eu estive num programa de detox durante 10 dias (só sumos verdes e muita água, não entra mais nada) e NUNCA senti fome. Isto porque o que ingeria tinha todas as vitaminas, proteínas etc que o corpo precisa para se sentir saciado ;)

      Eliminar
    5. Anónimo das 11:12, sem guerras, bocas e afins, leia o que lhe escrevo apenas como informação.

      "Dieta" não é sinónimo de fome, muito pelo contrário. Creio que confunde "dieta" com "desnutrição". A sugestão de medicamentos e ansiolíticos é completamente assustadora e desnecessária num processo de perda de peso saudável. Com falta de elementos fundamentais à vida diária (vitaminas, hidratos de carbono, proteínas, etc), percebo que uma pessoa na força de vontade queira cair nos medicamentos e ansiolíticos para ajudar a passar o processo.

      Mas uma "dieta" não significa "fome", significa "plano alimentar" que não obriga a ser pobre. E sobretudo, é um estilo de vida, para sempre, não é "uns dias e depois volto a comer como comia".

      No meu processo de perda de peso senti fome por duas vezes na primeira semana, fome essa que imediatamente solucionei com sopa. Nunca mais depois disso voltei a sentir fome, com 7 refeições diárias, todas elas com hidratos de carbono.

      Muito honestamente, não tenho dúvidas que o seu comentário é fruto de desinformação. Eu também não era informada até me ensinarem. Não devemos assumir que percebemos de uma área para a qual não estudámos. Pedir ajuda não é vergonha, aprendemos para o resto da vida e nunca mais voltamos a aumentar o peso, só se quisermos. Custa dinheiro? Sim, como pagamos por outros serviços ao longo da vida. Mas é um dinheiro bem gasto.

      Eliminar
    6. Olá a todos, quem quiser acompanhar o meu percurso, podem fazê-lo através da minha página do Facebook: A Minha Dieta Pronokal - Sofia Lucas. São muito bem-vindos. Muito obrigada pelo vosso apoio. 💜

      Eliminar
  2. Fiz a dieta da LEV já este ano e durante meses e NUNCA senti fome. E vou retomar agora em Setembro. Não fale do que nãoi sabe caro anónimo, para dizer baboseiras, é sempre melhor ficar calado/a!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá. Alguem sabe o preço dos produtos da PronoKal ?

    ResponderEliminar
  4. A Sofia está óptima! Espero sinceramente que não perca muito mais peso, pois está com um ar super saudável e um corpo muito bem equilibrado.

    Inês

    ResponderEliminar
  5. Eu devo ser das poucas pessoas que perco peso no Verão... Sem dietas nem nada, como normalmente, mas fico mais magra naturalmente.
    A Sofia está linda. :)) Com força de vontade tudo se consegue!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava que era só eu :)

      Eliminar
    2. Não é a única. Acho que é normal. Quem é cuidadoso com a alimentação todo o ano no verão tende a comer ainda mais saudável e em menor quantidade porque o calor pede alimentos leves e convida a beber mais água e a consumir fruta da época que naturalmente rica em água.

      Eliminar
    3. Sim, tem razão, faz todo o sentido! Mas como oiço tanta gente a dizer "as asneiras do Verão" e coisas do género... Acho que não é assim tão difícil emagrecer, muitas vezes é preciso é ter uma grande força de vontade e fazer por isso. Na verdade está comprovado que é mais difícil engordar, tenho duas amigas muito magras que andam sempre na luta para conseguirem ganhar uns quilinhos e se sentirem mais saudáveis e não conseguem.

      Eliminar
  6. Eu já fiz dieta seguida em nutricionistas (uma vez uma e outra vez noutra) e das duas vezes tive dificuldade e alguma fome.
    Sou uma pessoa de comer bastante e muitas vezes ao dia. Sim, é mesmo o meu organismo. Ambas as nutricionista ficaram admiradas.
    Eu como 5/6 refeiçõe spor dia, que tento ser o mais saudáveis possível (e quando andava nas consultas cumpria à risca), mas mesmo assim tinha fome.
    Se não comer massa/arroz/batata ao almoço por mais legumes que coma não fico satisfeita. E no máximo passado uma hora preciso voltar a comer.
    Não é igual para todas as pessoas, não é mesmo.
    Uma amiga minha estava a fazer uma dieta muito identica à minha e não tinha forme e eu tinha.
    Sou daquelas pessoas que se passar mais de três horas sem comer fico mal disposta, tonta, e com nauseas.
    Não sei o que se passa, mas não é fácil cumprir uma dieta. A sorte é que apesar de não ter o peso ideal mas não em sobrepeso exagerado (tenho 1,68 e 63 kg).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sente fome porque provavelmente estava habituada a comer grandes quantidades de alimentos dilatando o estomago. Tem de ter força de vontade e permitir que o seu corpo de habitue a comer em menor quantidade. Não é de um dia para o outro. Demora meses...

      Eliminar
    2. Eu Tb não posso ficar 2 h sem comer. Mas a pronokal, lev ou slim7 são dietas proteicas (a saciedade dá-se pela proteína e não pelos hidrates que dão o efeito de saciedade imediatos e não nas horas seguintes) e por o organismo entrar em cetose não se sente fome senão nos primeiros dias

      Eliminar
    3. Anónimo27 agosto, 2015 11:34, sou exactamente igual a si e tenho as mesmas medidas (1,68 e 63 kg). Já passei por fases em que andava mais focada e fiz o que diz a Anónimo27 agosto, 2015 13:06: habituei-me a comer menores quantidades e mais vezes por dia, a beber muita água e fazia exercício todos os dias (nem que fosse uma caminhada matinal de 30min apenas). Aí baixei de peso para cerca de 53kg... estava óptimas nas pernas, rabo e barriga, mas magra demais no tronco (sou um formato pêra eheh).

      Se voltar à minha rotina habitual, que é ir ao ginásio dia sim, dia não (mas ando a pé pelo menos 40min todos os dias a ir e vir do trabalho, mas tenho uma profissão super sedentária), comer saudável (no sentido em que não como fritos, doces, refrigerantes, etc... mas como uma boa taça de cereais de manhã e uma boa dose de carne/peixe com arroz/massa/batatas ao almoço e tenho de fazer um bom lanche (e, se for ao ginásio ao fim da tarde, tenho muita fome ao jantar também) e, aos fins-de-semana/férias como algumas vezes fora e como sempre umas boas doses também, lá resvalo de novo para os 63kg.

      Nos últimos 7 anos oscilei sempre de peso... desde esse mínimo dos 53kg até aos 63kg com que estou agora... mas a média tem sido estar nos 58kg. Era esse peso que gostava de atingir agora, mais por questões estéticas, porque estamos longe de, para a nossa altura, ter excesso de peso (faço análises todos os anos e estão sempre impecáveis). Também porque quero engravidar para o ano e já sei que aí vou engordar, então se conseguisse perder uns 5kg até lá sempre partia de um valor mais baixo :)

      Mas é tão difícil! Sou um bom garfo e adoro comer. Não me custa cortar com porcarias, como referi acima essas nem como, mas do que é saudável e aceitável preciso de comer bastante para me sentir bem! E depois sinto que é um esforço que consigo manter durante X meses e depois descuido-me um pouco a seguir e volto a engordar facilmente o que perdi. Tanto perco peso, como o ganho a seguir, ambos com facilidade. Acho que precisaria de uma mudança mesmo de estilo de vida e hábitos alimentares que me permitissem não fazer disto apenas uma fase, mas exige um bocado de esforço e já temos de nos esforçar para tantas outras coisas que, não havendo um excesso de peso prejudicial para a saúde e ser só a diferença de vestir um 38 e não um 36, sinto que não vale o esforço :)

      Eliminar
    4. Eu compreendo-a pois já fui assim, mas depois reduzi as quantidades e agora o meu estômago já se habituou e com muito pouco fica logo saciado. Também não aguento a fome, fico logo com tonturas e mal estar, mas basta meter qualquer alimento na boca e passam-me esses sintomas, depois como mais alguma coisa e fico bem. Temos é que ter força de vontade e vai ver que aos poucos e poucos vai habituando o estômago a pequenas quantidades. Mas pelo seu peso/altura não deve estar gorda, deve estar com bom aspecto.

      Eliminar
    5. Eu acredito que cada um deve conhecer o seu corpo e tentar adaptar uma dieta equilibrada e saudável aos seus horários, mas sem essa padronização que as nutricionistas impõem. Essa história de comer pouco e várias vezes não resulta com toda a gente. Eu pelo menos não consigo. Eu faço 4 refeições por dia, pequeno almoço, almoço, lanche e jantar, e é assim que me sinto bem. Quando há uns anos comecei a frequentar o ginásio, logo na primeira avaliação a nutricionista aconselhou-me a mudar isso, não para perder peso (que não precisava, tenho 1.60 e 50 Kg) mas por ser mais saudável. Experimentei 2 semanas, comia a mesma quantidade de comida, mas de forma mais faseada. Por exemplo em vez de ao pequeno almoço comer um pão e um iogurte, comia só o pão, e deixava o iogurte para meio da manhã. Nunca me sentia saciada, tinha sempre sensação de fome. Deixei-me disso.

      Eliminar
    6. Anónimo das 13:48. Somos parecidas mesmo. As mesmas medidas e eu também já tive 54kg, isto depois (sim, depois) de ter o meu primeiro filho. Fiquei optima. Quer dizer fiquei optima para mim, que aos olhos dos outros estava magra "demais". E sem ter feito qualquer dieta pós-parto, não sei como (ok, engordei muito pouco na gravidez, comecei com 60kg e cheguei aos 67, mas depois fiquei com menos!), mas depois fui voltando aos meu peso habitual que ronda(va) os 58/60.
      Tive a minha 2ª. filha e fiquei continuei com os 58/60 mas com um bocadinho mais de barriga.
      Há uns 2 anos que engordei e agora é dificil baixar dos 63kg.
      Não gosto muito do que vejo e tento, juro que sim, mas é uma tortura. A médica até me mandou fazer análises à diabetes por causa desta sensação de fome! Mas está tudo bem. Mas tenho mesmo de comer muitas vezes, mas comer mesmo, petiscar (tipo uma peça de fruta ou um iogurte) não chega. Se só lanchar isso, tenho de voltar a comer passado uma hora senão fico cheia de fores de cabeça, mal disposta, até tonturas e nauseas!
      Faço caminhadas/corridas várias vezes por semana, mas lá está tenho de comer antes de ir e voltar a comer quando chego, senão...desmaio :)

      Eliminar
    7. Anónimo das 11:34 e das 16:19, fui eu que comentei antes e pelo menos o seu testemunho dá-me esperança de uma gravidez até poder significar eu perder algum peso eheh :)

      Agora com os 63kg não gosto muito do que vejo, mas também não detesto e, especialmente com roupa, acho que fico bastante bem. O problema é ter ainda muitas roupas de quando era mais magra e nas quais já não caibo, ou algumas que ainda uso e ficam-me apertadas, então sinto-me pior... não sei se as devo manter na esperança de voltar a baixar de peso, se tenho de "embrace" o meu novo corpo e aceitar que a partir de agora é isto que peso. Porque, lá está, em termos de IMC, análises, etc está tudo bem!

      Acho que, com a alimentação e excerício que faço, não irei aumentar mais e, lá está, nos últimos anos com as oscilações que tive nunca passei dos 63kg... o problema é mesmo baixar e conseguir ficar estabilizada lá! Eu adoro comer e tenho sempre muita fome e, se estiver bem e feliz (como estou quase sempre), mais me apetece comer! Se estiver triste ou incomodada com alguma coisa, aí é que perco a fome toda (há quem seja ao contrário, quando está deprimida é que lhe dá para comer uma caixa de gelado eheh).

      Ainda agora, comi meio tupperware de gelatina, um iogurte e uma bolacha de arroz... daqui a bocado vou ao ginásio e já sei que quando acabar vou estar a morrer de fome! Depois tento jantar só sopa + salada com queijo fresco e fiambre de frango + eventualmente um ovo cozido.... mas antes de dormir já começo a ficar com imensa fome! Normalmente mentalizo-me que como não vou fazer mais esforço nenhum nesse dia e é só dormir, é aguentar e ir para a cama... mas às vezes vai uma taça de cereais antes de dormir lol.

      Eliminar
    8. Definitvamente, smos gemeas (ai esses cereas antes de dormir lol).
      O mais importante é que apesar de termos algum peso a mas e sim, ficaríamos umbcadomelhor semeles,acoisa até nem é de ugir, por isso continuemos felizes e de bemcom avida, e comer também é um prazer :)

      Eliminar
  7. Fotos antes e depois!!!!!!! Please

    ResponderEliminar
  8. devo ser a única que não vê diferenças
    se calhar ao vivo nota-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram sete quilos num mês. Acredite que se nota a diferença-

      Eliminar
    2. Também não me parece muito diferente mas acredito que seja pela roupa. Na primeira foto o vestido ajuda a disfarçar uns quilos a mais e na segunda as calças de cor clara já não o fazem. De qualquer forma a Sofia está com um ar óptimo.

      Eliminar
    3. OBVIAMENTE não perdeu nada 7 kg. Isso notava-se imenso nela,não é uma pessoa com um peso extraordinariamente elevado para não se notar! Se tivesse 120 kg e perdesse 7 kg talvez não se notasse agora com o peso dela! Ora ponham lá uma foto com o mesmo vestido que tinha na outra foto e de frente! É com cada farsante e cambalacho!!! Com o peso dela devia estar como a pipoca mais ou menos!? Está!? Obviamente que não!!!! Tretas!

      Eliminar
    4. A Sofia neste momento pesa mais 12 quilos do que eu. Não digo isto com desprimor para a Sofia, até porque acho que está a fazer um trabalho fantástico, mas para lhe explicar que dificilmente estaria como eu (até porque não é esse o objectivo dela). Aqui ninguém engana ninguém, nem há motivo para isso. Antes da consulta eu falei com a Sofia ao telefone e ela disse-me que segundo a balança dela tinha perdido sete quilos, mas que teria de confirmar na balança da médica. Depois da consulta confirmou que tinha mesmo perdido sete quilos e a diferença ao vivo é notória, está realmente mais magra. Quer o quê, cópia do relatório médico?

      Eliminar
    5. Eu com 67 kg e, entretanto, os mesmos 7 kg perdidos que a Sofia, faz uma diferença monumental.
      Também fiquei um pouco surpreendida e, de facto, não me parece que tenha tido uma perda de peso significativa mas pode ser uma fotografia que não faça justiça à sua perda de peso.
      Mas eu, perto dela, pareço metade, exactamente com a mesma perda.

      Eliminar
    6. Pipoca como tens paciência para responder a imbecis? :)
      A Sofia perdeu o peso que perdeu e nem que fosse apenas dois kilos já teria valido a pena.
      Não me ocorre nada que posso descrever os comentários ignorantes que por aqui passam, apenas me dá vontade de rir e de ficar com pena por ainda existirem pessoas assim em Portugal.
      Passo muito tempo em Angola e fico triste quando vejo que num país como o nosso, dito desenvolvido, exitem pessoas tão retrogadas.

      Eliminar
  9. Para quê gastar dinheiro em dietas? Desperdício de dinheiro! Perdi gradualmente 12 quilos em 2 anos, tenho agora 43 quilos para 1m52 e 48 anos. Desporto, alimentação equilibrada, força de vontade, that' s all!!! Mas isto sou eu a falar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa que faz dietas para chegar 43 kg , que é o que uma criança de 10 anos tem, que tem um peso que nem para dar sangue para salvar um filho poderia, não me parece que possa argumentar sobre equilíbrio.
      Eu percebo que é baixa , mas não é anã .........e já tem idade para ser mais conciente.

      Eliminar
    2. A srª tem um IMC de 18,7 que se enquadra no normal ainda,exatamente igual à pipoca que você venera,anónimo das 18h36.

      Eliminar
    3. Não me parece um bom exemplo, uma pessoa adulta que pesa 43 quilos quanto a mim é anorética, é o peso de uma criança de 10 anos como alguém referiu.

      Eliminar
    4. Uma criança de 10 anos com 43kg?? Isso sim é uma criança que precisa de fazer dieta. A minha irmã tem 12 anos, pesa 40kg e não é magríssima, tem o peso normal.
      Eu tenho 20 anos, peso 40kg e não sou anorética, a minha médica diz que estou bem assim.

      Eliminar
    5. 20 anos com 40kg? Tá bem....
      10 anos e 43kg a precisar de dieta?
      Tá bem, de novo...

      Eliminar
    6. Uma adulta com 43kg e outra adulta com 40 kg e acham tudo normal.

      Isto da busca pela magreza extrema esta a atingir níveis muito graves.

      Eliminar
    7. Oiçam,essas pessoas têm um 1,50 m.queriam que pesadsem quanto!? 60 kg!?

      Eliminar
  10. devia ter vestido a mesma roupa
    e a mesma pose

    de frente de lado tem-se noções diferentes

    ResponderEliminar
  11. Pipoca se souber de alguma dieta, ou de algum caso de sucesso, para engordar avise-me!!

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desista. Nunca se consegue! Não há hipótese e o pior é que ninguém acredita que é muito mais difícil engordar do que emagrecer. E não, não estou a falar dos anoréticos, estou mesmo a falar de gente cujo metabolismo não deixa engordar uma grama. Uma chatice, mas olhe, se descobrir avise. Bjns

      Eliminar
    2. Adorava ter o vosso metabolismo! Para pessoas com excesso de peso como eu isso parece quase jnacreditável! Quem me dera! Para mim,para o meu metabolismo,ganhar peso basta comer 1 pastel de nata!!!! O melhor conselho é que faça desporto,pesos.ganha massa muscular e aumenta de peso!

      Mas quanto a mim,nunca se é excessivamente magro nem excessivamente rico!!!

      Que inveja ...brrrrrrrrrrrrr

      Eliminar
    3. Fumar durante uns anos e depois deixar o tabaco.. é tiro e queda! (kidding :P)

      Eliminar
    4. Anónimo27 agosto, 2015 17:41

      Como é que sabe que é muito mais difícil que emagrecer ?
      Já foi obesa ? teve o metabolismo super lento ?

      Eliminar
    5. Concordo plenamente! É muito mais difícil engordar que emagrecer, está provado cientificamente. Mas se há um lado positivo nisto tudo é o facto de podermos camer tudo aquilo que bem nos apetece :)

      Eliminar
    6. Mostre me as provas cientificas Hélder ?
      Porque eu com inteligência e empatia percebo que há corpos diferentes que cada pessoa nasce com o seu ADN, o seu metabolismo , a sua historia genética , etc e que deve ser tao difícil para que nasce gordo conseguir emagrecer, assim como para quem nasce magro conseguir engordar.
      Mas aparece sempre alguém que minimiza a dificuldade dos outros.

      Mostre-me as provas de revistas cientificas que fala e assim deixarei de ser racional e empática e dar-lhe-ei toda a razão.

      Eliminar
    7. Não , não podem comer tudo o que lhes apetece. Porque ser magro e ser saudável são duas coisas completamente diferentes.

      Eliminar
    8. Cara Anónima,

      Admito que dizer que existem provas cientificas não foi muito correto da minha parte, pois se as há eu desconheço, "apenas vendi o peixe ao mesmo preço que me venderam a mim".

      Mas respondendo ao seu amável comentário, tenho a dizer-lhe que continuo a reforçar a ideia de que é mais fácil perder peso do que ganha-lo, pois existem imensos produtos, medicamentos, receitas, dietas, formas, imensos exercícios para perder peso. Já para ganhar peso, pode pesquisar no Google por exemplo e aí verifica que os métodos que existem são praticamente nulos!

      Se a senhora ficou tão ofendida com o meu comentário é porque talvez tenha uns quilos a mais e então quis dar a sua opinião de uma forma tão simpática... Mas eu tenho um ótimo conselho para a senhora: levante o rabo da cadeira onde está sentada em frente ao computador e vá caminhar um pouco, fazer exercício, porque isso irá fazer-lhe melhor :)

      Eliminar
    9. Para ganhar peso existe sempre a dieta tradicional, chama-se comer.

      Eliminar
    10. Hélder Oliveira, vá fazer exercício para ganhar massa muscular, coma mais carboidratos, coma muitos frutos secos saudável e altamente calóricos, pode consultar um medico e até tomar medicação para engordar (a minha prima fez isso e conseguiu). Eu até poderia ter dito isto com ironia e agressividade implícita como você fez comigo, mas escolhi não o fazer.

      Continuo a dizer que cada pessoa nasce com o seu corpo e com a suas dificuldade e que ser arrogante ao ponto de dizer que para "nós "é que é difícil e para os outros é que é "fácil", é uma estupidez.

      Faça um esforço maior para mudar a sua condição e seja empático para os outros que também estão a fazer um grande esforço para mudar a deles. É muito difícil mudar o metabolismo das pessoas.
      Existem imensos produtos para perder peso (você tem razão) mas não é porque é mais fácil, é sim porque há uma grande campanha de odio e nojo contra os gordos, uma gordofobia generalizada, enquanto a magreza é exaltada e elogiada (no geral).
      Esses produtos e dietas que você refere só têm resultados temporários quando se esta a lidar com a genética das pessoas.

      Tenha a mente aberta para as diferenças , seguramente que isso o "irá fazer-lhe melhor :)"

      ass ; a anonima que você quis ofender .

      Eliminar
  12. Em Maio decidi dar uma volta à minha vida, aprender a comer melhor e fazer mais exercício. Nunca foi gorda, mas estava a caminhar para um peso com o qual já não me sentia confortável, Pesava 59 kg, 1.58. Até agora perdi 7 kg. Peso 52. Como muitas vezes ao dia, para aí 8, ou 9. Muita fruta e legumes, carnes brancas, sementes e cereais. Tenho feito exercício com mais regularidade. Até então fazia 2x na semana, agora se não fizer um dia, já não me sinto bem. Ligo o computador, coloco um vídeo no youtube, e siga, não preciso de sair de casa.
    Estou muito feliz com o que alcancei. Perdi 7 centímetros de cintura. :)
    Não há desculpas para comer melhor e ser mais saudável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pela sua conquista, mas isso do não há desculpas é absurdo.
      Há muitas desculpas como lesões, doenças graves, depressões, acontecimentos pontuais graves ou intensos na vida de pessoas. Não lidamos com tudo da mesma forma por isso não assumo que só porque você alcançou uma coisa, os outros também conseguem.

      Eliminar
  13. A Sofia está fantástica!

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabens sofia. Esta fantastica, continue.
    Estou a torcer por si:)

    ResponderEliminar
  15. A Sofia é uma mulher muito bonita. Parabéns pela determinação. Muito sucesso.

    ResponderEliminar
  16. Quando me referia a desculpas queria dizer preguiça falta de força de vontade e coisas do género. Nunca doenças e situações que não dependem apenas do querer. Isso é diferente. Claro esta que não somos todos iguais e provavelmente poderiam fazer exactamente o mesmo e não ter os mesmos resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ter força de vontade é indesculpável... não, para mim, indesculpável é a intolerância e falta de empatia.

      Eliminar
    2. As pessoas também têm direito a serem preguiçosas para fazer exercício ou dietas, deixe-as estar, se calhar gostam de fazer outras coisas, têm esse direito.
      Cada um foca-se no que é importante para si.
      Você é fazer dieta e exercício.

      Eliminar
    3. Eu apenas disse " Não há desculpas para comer melhor e ser mais saudável", mas quem não quiser, quem quiser fazer outras coisas, força.. Como disse e bem têm esse direito. Mau seria...

      Eliminar
    4. Anónimo das 18:10, não distorça as palavras a Dani S. Depreende-se perfeitamente que o que ela estava a tentar dizer é que com força de vontade uma pessoa ultrapassa as adversidades e atinge os objetivos (exceptuando em casos de doença etc.) Não venha com conversas de falta de empatia que não foi nada disso que foi escrito.

      Eliminar
    5. Foi isso mesmo que pretendi dizer. Falei no meu caso, é como estou feliz com os resultados. Poderá servir para incentivar alguém, poderá ser entendido como falta de empatia.. Depende da interpretação que se quiser fazer.

      Eliminar
  17. Sofia, por favor, não leve a mal o que lhe vou sugerir mas, a verdade, é que se nota muito bem que não está a usar um soutien adequado e isso prejudica a sua silhueta. Tente procurar aconselhamento em BOAS lojas. Eu sempre usei soutiens normais, daquelas marcas mais comerciais tipo intimissimi, DIM e triumph e não me sentia bem com a minha imagem ao espelho. Decidi ir à Dama de Copas e adorei (não é barato é verdade, mas vale a pena). Andar com um soutien correcto é meio caminho para nos elevar a auto-estima, parece que andamos mais direitas e parecemos mais magras.

    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a maior parte do tempo nem uso soutien :p

      Eliminar
    2. Ou usa copa A tamanho 32 ou daqui a uns anos tem umas mamas tão descaídas que lhe chegam à cintura

      Eliminar
    3. Quase que acertou, 32B! Mas por acaso existem vários estudos que fundamentam que os soutiens potenciam o descaimento das mamas, e não o contrário.

      Eliminar
    4. Pensei a mesma coisa! Um T-shirt bra faria toda a diferença! É que parece que fizemos uma plástica aos seios.

      Eliminar
  18. Ao ler esta entrevista um dos aspectos que me chamou a atenção foi o facto da Sofia ter referido que uma das refeições que mais gostava eram as omeletes com bacon, o que me intrigou bastante pois que eu saiba o bacon tem muita gordura, como é que pode fazer parte de uma dieta de emagrecimento e além disso é carne vermelha, que é a carne que mais engorda, além de que o bacon é o tipo de carne (processada) que menos saudável é, sendo que a carne vermelha já por si, mesmo não sendo processada, é menos saudável do que a carne branca, provocando como sabemos doenças cardiovasculares e cancro (recentemente a Organização Mundial de Saude divulgou 10 conselhos para evitar ter cancro e um deles era precisamente não comer carne vermelha) por isso isso intriga-me bastante como é que estas dietas têm carne vermelha e ainda cima processada, pois já uma dieta muito falada nos últimos tempos (da Dra. Agata Roquette) incluia hamburgueres e salsichas!!! A minha questão, e que gostaria, se possível, que a Pipoca esclarecesse com uma nutricionista da Pronecol, e respondesse aqui é: nestas dietas não há a preocupação do saudável, ou seja o que interessa é só mesmo o emagrecimento à força, mesmo correndo o risco depois de se ter mais propensão para determinadas doenças? Como é que uma pessoa que faz uma dieta desta que já por si não é saudável, pode depois da dieta adquirir hábitos de alimentação saudável, que é o que se pretende? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A omelete com bacon e queijo é um produto pronokal! ;)

      Eliminar
    2. Mas o que tem uma coisa a ver com a outra? O facto de ser um produto pronokal não a torna num produto saudável.
      Anónimo das 21:40

      Eliminar
    3. Agora é que acho que o anónimo de cima bateu no ponto: estas dietas (tal como a maioria das dietas célebres) não pretendem mudar mentalidades, hábitos alimentares ou tornar as pessoas mais saudáveis: fazem com as pessoas percam peso e pronto.
      Falam de um peso saudável. Mas o que é isso? Não há um peso saudável, há hábitos saudáveis que vão-se depois traduzir provavelmente no aspeto físico. Se calhar não é tão rápido como estas dietas, mas é milhares de vezes melhor.

      Eliminar
  19. Custa-me tanto entender estes dramas com o peso, as dietas e a alimentação. Acho tudo tão... excessivo. Não é assim tão difícil ser-se saudável. Toda a gente sabe intuitivamente o que deve ou não fazer. Eu tenho 55kg para aí desde os 17/18 anos e para ser sincera não perco tempo nenhum a pensar nisso. Normalmente as minhas amigas têm acesas discussões em relação ao que comem, às melhores teorias para emagrecer, às mil e umas estratégias milaborantes que arranjam para passar fome sem notar, ao melhor tipo de agachamentos para ficarem com bumbum brasil e eu fico ali em silêncio a olhar para elas, a comer o meu croissant com chocolate e a pensar nos refugiados na fronteira da Macedónia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto devia pensar na diabetes, no seu colestrol, porque ter peso saudável não quer dizer ser saudável...

      Eliminar
    2. "Não é assim tão difícil ser-se saudável".
      "Fico a olhar para elas a comer o meu croissant com chocolate".
      Coerente.

      Eliminar
    3. Anónimo das 16:55, melhor comentário de sempre!

      Eliminar
  20. Força Sofia!!! E parabéns!! :D

    ResponderEliminar
  21. Elaaaaaa....que aqui no blog da Pipoca não é preciso fazer dieta, ficamos satisfeitos com as peixeradas de sempre. Phónix que este povo adora degladiar-se por tudo e por nada, credo gente amarga.

    ResponderEliminar
  22. Se a Sofia já era uma gira está cada vez mais. Força...muita.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis