Pub SAPO pushdown

O que é meu é vosso!

sexta-feira, agosto 28, 2015


Há um momento na vida em que uma mulher tem de ser forte, abrir as portas do armário, e deitar mãos à obra. Não é fácil. Há por ali grandes amores. Há paixões que já morreram há muito. Há casos entediantes. Há relações rotineiras, daquelas que não fazem bem nem mal. Há aconchegos reconfortantes. Há coisas que nos deixam o coração a palpitar.  Há de tudo um pouco. O roupeiro de uma mulher diz muito sobre ela. O meu, neste momento, diz "tens coisas a mais, dá uma volta a isto ou vais acabar como uma daquelas velhas acumuladoras que vivem com 14 gatos". E eu tenho esse medo. Mas também tenho outro medo grande, que é o de abrir mão de coisas que, quem sabe, posso vir a querer usar um dia. Pode voltar a nascer um grande amor entre nós. Pode voltar a estar na moda. Posso vir a ficar mais magra. Ses, ses e mais ses. 
Apesar de tudo isto, acho que também tenho vindo a desenvolver uma veia pragmática que tem tornado as minhas limpezas de armário cada vez mais eficazes: não vesti a estação passada? Siga. Não gosto de me ver? Siga. Está grande ou está pequeno? Siga. Já conheceu melhores dias? Siga. No fundo, é só roupa, não há razão para tanto apego emocional nem para tanta choradeira. Dou muita coisa a instituições e o ano passado, como sabem, fiz a minha primeira venda, juntamente com algumas amigas. Correu tão bem que este ano decidi voltar à carga. Posto isto, tenho o prazer de vos anunciar a venda "O que é meu é vosso", em que grande parte do meu closet estará à vossa disposição a precinhos muito simpáticos. Com uma enorme vantagem: TODAS as receitas angariadas reverterão para a Maratona Solidária. 
Vai acontecer no fim-de-semana de 5 e 6 de Setembro, no Hotel Sana Lisboa (junto ao Marquês de Pombal), das 10:00 às 19:00, e por lá encontrarão peças de roupa, calçado, carteiras e acessórios. Tudo coisas em óptimas condições, algumas peças nunca usadas e muitas usadas apenas uma vez ou só para produções fotográficas. Recebo tantos mails de meninas a perguntar se não me quero desfazer deste vestido ou daquele colar... bem, é uma questão de passarem por lá e checar, porque haverá mesmo muita coisa.
Para além da venda propriamente dita, também terão várias surpresas à vossa espera. Ainda não posso revelar muito mas, assim por alto, posso falar-vos de um copo de vinho... de gomas... de vouchers. Enfim, muitas coisas boas.
Ao longo da próxima semana revelarei mais detalhes, assim como algumas das peças que poderão encontrar nesta venda. Acho que vão ser dois dias muito divertidos, sempre sem esquecer a verdadeira causa por detrás de tudo isto: angariar dinheiro para a ala pediátrica do IPO. Mesmo que não comprem nada, passem por lá, divirtam-se e... haverá por lá mealheiros, caso queiram deixar uma contribuição, por mais pequenina que seja. Vai ser espectacular! =)




42 comentários:

  1. Boa notícia Pipoca!! Eu vou :)
    www.previewissue.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Eu também, por vezes, faço arrumações ás minhas roupas e dou para os mais necessitados aquelas que já não preciso ou já não uso. Nunca coloco no lixo! Há tantas pessoas a passarem necessidades que acho inadmissível colocar coisas "valiosas" no lixo.

    Bem haja por partilhar estas iniciativas :)

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não vou poder ir mas parece-me uma excelente iniciativa! Ficam contentes as meninas que compram roupas giras e a bom preço e estão ainda a contribuir para uma causa solidária :)

    ResponderEliminar
  4. Uma linda iniciativa! Parabéns e boa sorte na angariação de fundos

    ResponderEliminar
  5. Parabens Pipoca pela iniciativa.

    Vai haver MB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, só mesmo pagamentos a dinheiro. =( Quem pretender pode deixar os seus dados para depois o IPO passar um comprovativo de donativo.

      Eliminar
  6. Belíssima ideia, Pipoca!!! Mas desconfio que a meio do dia 5 já conseguiste vender os trapinhos todos ;)

    Inês

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Pipoca. A crianças do IPO agradecem;)

    ResponderEliminar


  8. Pipoca vai ter a venda tambem fatos d ebanho?

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! Aposto que vai ser um sucesso :)
    Gi
    http://agridoceblog.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  10. E não vais ter lá roupinhas para correr? acho que fazia sentido... maratona solidária-roupas para correr... sim, bate certo! é só uma ideia...

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pela iniciativa!
    Mas e quem vive no norte??? Não valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  12. Boa iniciativa!
    Foste a minha inspiração para o destralhamento do meu closet!
    Sofia

    ResponderEliminar
  13. E para quem não bebe bebias alcoólicas, haverá alguma coisa para beber?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Jeronymo estará presente com café e outras bebidas.

      Eliminar
  14. Ana,

    Para quando uma venda online, por forma a possibilitar o acesso a esta ação a meninas de todo o país? Eu quero! =D

    ResponderEliminar
  15. BOA!!!

    É pena não haver assim uma iniciativa para o Norte ;-)

    ResponderEliminar
  16. Se viesses ao porto, comprava logo umas peçitas. O difícil era escolher.

    ResponderEliminar
  17. Acho uma óptima iniciativa. :D

    ResponderEliminar
  18. Ppipoca, que tamanhos de roupa e sapatos vão estar disponíveis? E é só roupa de mulher ou os outros closets la de casa tb vão "sofrer" uma limpeza? ;)
    Obrigada

    ResponderEliminar
  19. Pipoca, é uma grande iniciativa!!!
    Por acaso vais ter alguma coisa do Mateus à venda?

    ResponderEliminar
  20. Excelente! Well done Pipoca!!
    Podias fazer esta venda que, mesmo sem fins de caridade, despachavas tudo num instante!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  21. E vir ao Norte desta vez? Ou fazer venda online?
    Também gostávamos de participar nessas iniciativas de vez em quando não??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo, mas moro e trabalho em Lisboa, logisticamente é-me muito mais fácil organizar este tipo de eventos aqui. Mas o país é pequeno, chega-se a Lisboa num instante. =)

      Eliminar
    2. E quem está nas ilhas??? :(
      Venda Online é que era :)

      Eliminar
  22. Ooh, nao estou ca e queria tanto ir.

    Pipoca, Ira por fotos de apenas alguns artigos?

    Se os ver, posso pedir a uma Amiga para la ir.

    Roupa nao deve haver nada, porque a diferença de tamanho e abismal, mas Tenho a certeza que encontrarei um acessorio, etc

    Sissi

    ResponderEliminar
  23. Caraças Pipoca, tinhas logo que marcar isso durante as minhas férias? É que ainda por cima calçamos o mesmo número! :(

    ResponderEliminar
  24. Parabéns pela iniciativa! Vou regressar para de férias do Algarve com a minha família no dia 5 e vou "obriga-los" a parar lá! :)

    ResponderEliminar
  25. Uma sugestão que acho muito muito útil: um leilão online. Consegue muito mais valor por peça e abrange leitoras de todo o país :)

    Um beijinho e boa sorte*

    ResponderEliminar
  26. Pipoca responde sff vais vender a tua neverfull da LV ?? me responde please e já agora se puderes dizer o preço já vou prevenida .obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esta gente bebe? Olha já agora não vais vender os Louboutin por uns 50 eurinhos não?? E faz promoção de pague os preto leve os nude

      Eliminar
    2. és o que da pipoca para saber o que ela vai vender ou não? empregada ? e como sabe os valores és secretaria particular dela não?!? oh my god o que essa gente se mete aonde não é chamado...

      Eliminar
    3. Sou uma pessoa que com um bocado de noção para saber que nunca na vida ela iria vender a sua LV

      Eliminar
  27. louvo-te a iniciativa.
    Infelizmente um passado recente e por causa de um familiar, lidei de perto com a realidade do IPO. Fiquei agradavelmente surpreendida pela qualidade de servico, pelo staff e condicoes para os doentes. Mas tambem sei que o hospital funciona desta forma por causa dos investimentos privados.
    Boa sorte Pipoca! Espero mesmo que alcances o objectivo.
    (PS - sorry mas o meu teclado nao tem acentos)

    ResponderEliminar
  28. Anónimo 19 h35 não diga disparates,o IPO funciona bem não por causa de investimentos privados,ou são os privados que pagam aos médicos e enfermeiros,que instalam cämaras gama,aceleradores lineares,tac's e ressonâncias e radiofármacos? São essas pessoas e esses equipamentos que salvam vidas e tornam menos dolorosa a vida de quem tem cancro! Esses equipamentos custam milhares de euros e é o estado e os nossos impostos que os pagam! Tenham um bocadinho mais de noção e respeito pelo nosso SNS! Ainda não chegámos à américa!

    ResponderEliminar
  29. Oh tão querida Pipoca! Que coração tão bom! Lá estarei sem falta! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  30. Olá Pipoca! Da próxima vez, podias pensar num leilão online! Assim, todo o país teria a oportunidade de comprar e o lucro das vendas seria bem mais alto ;-)

    ResponderEliminar
  31. Olá Pipoca,
    Tenho muita pena que não seja no Porto. Se sobrar muita coisa, tenta organizar cá no Porto :)
    kiss

    ResponderEliminar
  32. Olá Pipoca!

    Era bom pensar em fazer algo semelhante no Porto ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis