Boa Pipoca : ) Credo que gentinha mais infeliz com tanto comentário sobre um tema tão simples e supostamente nada controverso. Realmente o ser humano é muito complicadinho : )
Quando pessoas que acham que um apelo para haver mais água disponível na cidade é um capricho ou coisa de quem só olha para o seu umbigo... sim, merecem ser gozadas. :)
desde 2010, o acesso à água potável (e o saneamento) é considerado um DIREITO HUMANO! como é possível esta discussão? pipoca, reclama sempre pela tua/nossa água ;)
Pipoca ainda te deviam agradecer por fazeres serviço público... mas preferem criticar...a ideia deve ser "ah e tal para que é que precisa de bebedouros? No rio há muita água, ela que aproveite, não se lhe pode fazer a papinha toda!" hehhehe
A pipoca goza com aqueles que de facto não têm mais nada para fazer. No outro post vi comentário como "fome, pessoas sem casas..." agora pergunto. E os sem abrigo, não beneficiariam disto? Não se trata de um capricho mas sim de algo que também faz muita falta, água não se nega a ninguém e a meu ver seria algo que (não todos agradeciam pelos vistos) mas que quase todos iam agradecer. O vosso mal é olhar só para o vosso ego e pensar "eu tenho em casa, por isso é algo que não faz falta numa cidade". Pois desenganem-se porque com esses bebedouros, muita gente ficaria feliz por ter o que beber quando se vive na rua e não venham com falsos moralismos de "ah e tal mas para álcool ou outras coisas têm dinheiro), sim até podem ter e sim até podem gastar nisso, mas água é um bem essencial e é alto que não se nega a ninguém.
Isto dos blogs tem muito que se lhe diga. Este blog é o blog da pipoca e, como tal, ela escreve sobre o que quer sem dar satisfações a ninguém. Mas, como se costuma dizer, quem anda à chuva molha-se. E a pipoca deve calcular que, contrapondo aos milhares de fãs que tem, deve haver por aí umas quantas pessoas que não vão com a sua cara e que vão discordar sempre. Chamar-lhe caprichosa não é ofensivo. Mas os seus fãs, talvez os mais acérrimos, chamam "gentinha" e "atrasados mentais" e "acéfalos" a quem se digna discordar da pipoca. Haja bom senso minha gente. E concordo com o primeiro anónimo. Quem não concorda é gozado. E tudo por causa de......bebedouros. ...O ser humano!!!
Este tipo de pessoa que critica uma opinião sobre um facto que é comum a muitas cidades, deve ser o mesmo que deixa torneiras abertas com a água a correr sem necessidade enquanto lavam os dentes ou enquanto tomam um duche que dura uns 30 minutos... Aí já não há desperdício de água. Santa paciência....
Para quem vive de um blog, logo da boa vontade de algumas alminhas passarem pelo mesmo e ler parece me que esta foto é um pouco trocista. Já sabemos que o blog é seu e que ao lê quem queras nunca pode esquecer que existem mais blogues interessantes e que a final quem realmente perde é a pipoca. Já deu a sua opinião já toda a gente entendeu não vale a pena "chover molhado"
Giro. Alguns leitores podem deixar os comentários mais parvos e despropositados, e eu só tenho é de comer e calar, que quem tem um blog é assim mesmo. Depois tiro uma foto e faço uma piada e já é toooooda uma ofensa, e já se sentem todos melindrados, e "Oh mãe olha ela a gozar connosco". Ai ai...
Bom dia Pipoca, comecei há cerca de um mês a correr com frequência durante a semana e por vezes sinto alguma dormência nos pés enquanto estou a correr, fiquei um pouco preocupada. É normal?
É só "meninos da professora" a fazerem queixinhas!!!! lol Os leitores do blog já deviam saber que a escrita da PMD normalmente é assim: divertida, sarcástica e espicaça a malta! Quem não gosta e/ou não compreende este tipo de blog, tem um bom remédio... vá pro blog de uma qualquer diocese lêr posts politicamente corretos. :D
Passei por ti ontem, mais ou menos nesse sítio e sorri-te! Tinha acabado de passar exatamente por esse bebedouro e de me lembrar das tuas palavras e o quanto te percebo! Quando não eis, te vejo a minha frente! Achei piada e não resisti levantar-te o dedo em sinal de boa energia para quem corre! :-)
Pronto, e eu agora vou fazer como tu: chamar-te descebrada e miúda mimada. És caprichosa sim e egoísta. Em vez de usares este blog (que fazes ser da treta) para pedires bebedouros, podias usá-lo para algo que fizesse realmente falta e não só à elite que corre (ah e tal vão dizer os póneis que fazes a treta da corrida para o IPO -- como ainda há alguém que acredite que tu és genuinamente boa). Mas não, és uma egoistazinha que só pensa em ti. Conseguiste subir, mas quanto mais se sobe mais alta é a queda.
Atão mas isso não é um bebedouro a funcionar? do que te queixas afinal? ah, é aquela necessidade de criticar só por criticar (e ainda o teus fãs falam dos que fazem isso lol). Mas acho piada a falarem nos sem abrigo e não sei quê. já tens o blog há séculos e só agora de lembraste dos pobrezinhos. Oh, que ela é tão boazinha e altruísta... (NOT)
Ao inicio pensei que fosse ironia. Mas depois... "Ui? Será mesmo?" Ahaha O que se passa aqui? Tanto ressabiamento para quê? :) vamos lá ter calminha sr Anónimo, se não gosta não comente (nem venha, que não faz falta) Tenha um bom dia :)
Um dos problemas da falta de bebedouros (para lá da falta de $$$$, que tem muitas causas, e uma delas é que o portuga quer tudo, mas contribuir, quanto menos melhor... e sim, sei bem que o dinheiro público é também ele mal gerido e desperdiçado) é a incapacidade em manter o material em bom funcionamento. No caso dos bebedouros mais grave é, pois mau funcionamento implica normalmente desperdício de água. Também cabia às pessoas prezarem o bem público, mas normalmente o trato dado ao bem comum fica longe do apreço dado aos bens privados.
Noto aí uma certa esquizofrenia, não? Portanto, vamos lá ver se percebi: devo utilizar o blog para apelar para causas mais úteis que não os bebedouros. Mas não pode ser para pedir dinheiro para o IPO, porque isso é só para me fazer de boazinha. Assim sendo, para que causas é que devo apelar?
A mim parece-me que a situação dos bebedouros é um mal geral... A verdade é que muitos ou nunca funcionaram ou são vandalizados. E, já agora, parece-me que a azia também se instalou em muito "boa" gente. Mas, para isso, há comprimidos na farmácia.
Sou a anónima que fez o comentário inicial das 22:03. Pipoca, em lado nenhum deste comentário, ou dos outros que fiz anteriormente no outro post, a chamei de caprichosa. Simplesmente referi que, apesar de achar a sua ideia interessante, considerava que Lisboa tem outros problemas verdadeiramente dignos desse nome para resolver e que achava que devia investir os dinheiros públicos nesses e não nesta situação dos bebedouros. Não a ofendi, não ofendi nenhum dos outro leitores, simplesmente dei a MINHA OPINIÃO e o que A MEU VER estava correcto a CML fazer. Daí me ter sentido "ofendida" com este post, pois, tal como a Pipoca não gosta de ser gozada quando dá a sua simples opinião, eu também não gosto. Só isso, nada mais, amigas como dantes. Para a anónima das 07:15, antes de atirar pedras aos outros, pense no que escreve. Então lá por eu ter dado uma opinião diferente quanto à instalação de bebedouros na cidade faz de mim uma pessoa que desperdiça água? Pense lá bem e veja se o seu comentário faz sentido, pois não sabe nada do que faço ou deixo de fazer em relação a consumos de água. Quanto à anónima das 23:13, até podia seguir a sua sugestão, de facto sei que não dói nada, mas não a vou seguir. Sabe porquê? Porque, apesar de tudo, este ainda é um blogue onde posso dar a minha opinião, independentemente de ser diferente da opinião da criadora do mesmo. Quando isso deixar de ser possível, então talvez vá visitar outras paragens. Enquanto a Pipoca nos deixar, leitoras, escrever as nossas opiniões, ainda que diferentes da dela, eu andarei por aqui. Bem hajam e, façam um favor a vocês mesmas, não se venham para aqui agredir mutuamente. Isto é só um blog.
Também noto uma esquizofrenia na tua parte, Pipoca. Tão nobre numas coisas (IPO) e depois a lançares campanhas com coisas básicas (e não digam que não) como novos bebedouros.
Realmente esta gente tira uma pessoa do sério. Não sei como é que a Pipoca ainda consegue ter paciência para escrever alguma coisa no blog com gente tão atrasada mental que aqui passa. Como há pessoas sem abrigo em Lisboa já não se pode pedir bebedouros.... Que parem as obras na estrada, a recolha do lixo e todos os serviços prestados pela CML! Enquanto não houver casas para toda a gente não se faz mais nada! Ganhem juizo mas é!
Como me parece ser óbvio, o meu apelo para haver mais bebedouros não foi uma coisa formal, não estava realmente à espera que as pessoas fossem para a porta da CML com cartazes a pedir mais bebedouros. Foi mais em jeito de desabafo. De qualquer forma, há uma escala que nivele as causas que devemos apoiar?
dá-lhe Pipoca! Já sabes, haters will hate... Deixa-as ainda mais raivosas!!!! Mas cuidado quando vais correr sozinha que alguma ainda te faz uma espera :D
Se não foi uma das pessoas que me intitularam de caprichosa/mimada/egocêntrica então este post não é para si, nada tema.
Há quem ainda não tenha percebido bem a diferença entre o que é discordar e o que é insultar. Uma coisa é dizer que não se considera uma prioridade haver mais bebedouros, tudo bem. Outra é partir logo para a agressão, e que eu sou caprichosa, e que acho que o mundo gira à minha volta, e que só me preocupo comigo (quando tudo o que eu sugeri foi que houvesse MAIS ÁGUA PARA TODOS). Para mim isso é ofensivo e despropositado e não tenho de acenar e concordar com tudo.
Não estavas à espera que as pessoas fossem para a porta da CML com cartazes a pedir mais bebedouros? A sério que não conheces as tuas seguidoras? lol Há uma escala, depende do bom senso de cada um. Sabes que há questões prioritárias, não sabes? (e quando digo prioritárias é isso mesmo, não quer dizer que se deixe a questão dos bebedouros de parte, só que há outras mais importantes).
Pois eu acho muito bem que gozes com esta gente parva Pipoca! O Blogue é teu, pões o que queres, por cada 1 que fica ofendido e desiste de ler( ou se arma em parvo), há 100 que adoram! Aliás é por esse teu sentido de humor e por publicares o que queres e não só o que agrada a todos que tens os leitores que tens, por isso publicações como esta tiram-te leitores? Tiram, os idiotas ressabiados (serviu-lhes a carapuça?) que não fazem cá falta!
Um bebedouro a funcionar em Lisboa??? a minha alma está parva... eu também sou uma miúda caprichosa e adoro luxos.... ;) partilha o local... que eu ando nisto das corridas à 4 meses sou muito novata e ando a treinar para a meia maratona (esta mania também de meninas caprichosas que agora andam nisto das corridas e tal e que não faz bem e que é moda e...e...coisas) TM
Isto é completamente desnecessário. Eu fui a pessoa que comentou e que desencadeou a onda de indignação no outro post. Não acho a questão dos bebedouros prioritária, que não acho, acho que o mundo não gira à volta da Pipoca, mas este tipo de comentários é desnecessário (apesar de teres dito que era descerebrada, o que também era desnecessário). Prefiro tentar argumentar do que chegar a isto que não serve de nada. Não fiquei aborrecida por teres colocado a foto, até achei piada, ainda por cima por teres colocado um bebedouro a funcionar ( o que deixa a tua questão ainda um pouco mais por terra). Mas continuo a dizer que há questões prioritárias. Não é por não seres sensível a essas questões que vou começar a chamar-te nomes a torto e a direito. Há gente que não gosta mesmo nada de ti (como se pode ver por este comentário), eu só não concordo contigo em algumas coisas e esta foi uma delas.
É claro que há questões prioritárias, mas isso é em relação a TUDO na vida! Não é por haver questões prioritárias que vamos agora deixar de alertar para outras mais irrelevantes. E não é por alguém o fazer que tem de ser imediatamente apelidado de caprichoso, egocêntrico e outros mimos que tais.
Pipoca, sou a anónima do comentário inicial novamente. Agora, onde posso por o like neste seu comentário? :) (na verdade, confesso que não pensei que o meu comentário inicial gerasse onda de protesto, talvez devesse ter esclarecido ligo inicialmente que apenas tinha dado a minha opinião e nada mais do que isso. Mea culpa.)
O que se está a passar por aqui?! Isto deve ser do fim das férias com certeza. Eu até entendo porque também estou assim um pouco em baixo e aborrecida com tudo. Mas tenham calma pessoas, isto são só blogs.
Ás vezes também é boazinha, outras não. Vejam lá que a Pipoca (apesar do nome) até é um ser humano e que, como tal não é perfeito. Sim, já teve as suas falhas e os seus tiros nos pés (casa dos segredos e big brothers), mas usualmente não anda para aí a distribuir insultos fáceis e gratuitos. É interessante ver o quanto o anonimato permite, esse seu comentário diz mais de si, do que da Pipoca. Quanta má formação e ressabiamento vai para aí.
Este é o tal bebedouro que eu referi no primeiro post. O único que encontrei a funcionar num percurso de 16 km. Como é que isso deita a minha questão por terra??? Haja razoável haver um único bebedouro a funcionar em 16 km?? Ontem corri até à Torre de Belém e estava a passar quando vi três estrangeiros (com uma criança) a dirigirem-se para um bebedouro que... ESTAVA ESTRAGADO! Txanan! Afinal há mais gente para além dos corredores a precisar de beber água.
Pipoca, até os anónimos ressabiados gostam tanto de ti que esperam que cures a SIDA e acabes com a fome em África. Devias encarar isso como um elogio =)
Anónimo das 09:19, é verdade o que diz. Mas se o que é mais fácil fazer (disponibilizar água) fica à espera do que é mais difícil (arranjar casas), então é possível que nenhum dos dois sejam feito! Se é necessário começar por algum lado, porque não começar pelo mais "fácil"? Para além de que a água é bem mais essencial para a sobrevivência do que um tecto.
Se foi agora, não conta ;) é que o pessoal gosta muito de reclamar nos blogs e nos facebooks pessoais como se a Câmara fosse lá ver, mas contactar diretamente é que não (falo disso porque trabalho numa Câmara e é isso que se passa -- e antes que digam que estou a comentar no horário de trabalho, estou de férias!).
Campanha? Era uma campanha, Pipoca? Lá está, eu acho que as pessoas têm um problema muito grave com a língua portuguesa, não percebem o que se escreve. Ou então, são apenas BURROS!
Este blog presta um serviço público e consegue o que muitos psicólogos não conseguem: sacar de algumas pessoas parte do fel e frustração que sentem. Isso é positivo... Por exemplo, aquele "És mesmo VACA" ali em cima deve ter dado anos de vida a quem o escreveu. Aquilo devia estar ali preso há tanto tempo... Melhor que lifting... Aquele ser saiu "daqui" a sentir-se muito melhor, mais pessoa, mais corajoso, pronto a enfrentar o mundo...
As pessoas criticam tudo. Aposto que ainda vão precisar de um bebedouro. Pior que não ter nenhum é ter um avariado.
Gente, vocês hoje não precisam, mas o mundo gira e amanhã podem precisar.
Força Pipoca!! Acho muito bem, utilizares o teu blog para chamar a atenção de necessidades e se as pessoas acham que isso é um pequeno problema, elas que façam alguma coisa pelos grandes problemas.
A minha alma está para lá de parva, por todas as barbaridades escritas. As vezes uns bebedouros avariados e/ou ausentes são apenas isso mesmo. Ninguém está a dirimir a importância de combater a fome no mundo, e ja agora, a por de parte a urgente missão de prevenir os gastos imponderados com um recurso escasso, sim esse mesmo H2O. Mas também não me senti impelida em ir para a Assembleia Municipal da CML exigir um Bebedouro em cada esquina.
A todos vocês que retiraram todas estas interpretações do post inicial, vos sóis por demais inteligentes...ou então dotados de uma imaginação digna de argumentos de filmes serie b.
Epá espero chegar à tua idade um bocadinho menos ressabiada com a vida e com as pessoas, Ana :) Não foste a Fátima fazer grande coisa. Nivela-te por cima, mulher!
Ahahahahahahaha. Já percebi que na minha ausência nada mudou por aqui.Comentários de pessoas mal dispostas ainda existem por aqui. Essas pessoas têm de levar a vida de uma forma mais descontraída. Precisamos de brincar um pouco de não sermos tão sérios, que tudo é um problema.Isto para não ficarmos mal dispostos com tudo e com todos. De não embirrarmos com uma simples observação feita. Claro que Lisboa tem "n" coisas para melhorar assim como outras cidades. E a Ana fez só uma observação, para quê tanta confusão. E já agora a CML bem que podia arranjar uma alternativa à pedra da calçada.Inovar, manter a pedra nas zonas históricas e no restante inovar arranjar um pavimento que se pareça com a calçada Portuguesa, pois em alguns sítios ela está tão polida e desgastada que parece manteiga derretida. Já vi muita gente a cair e a ir para o hospital. Heiiii mas acalmam-se foi só um comentário, mais nada tá.
Já eu espero que chegue à minha idade com mais sentido de humor e capacidade para perceber uma ironia. Se é mais nova do que eu e já é assim, imagino quando for mais velha.
Não deixa de ser curioso como a dona do blog (que é livre de gerir o espaço como quer, na verdade) responde a insultos básicos (nem percebendo o porquês de os publicar, quando há outros comentários que se perdem pelo caminho), e raramente o faz a críticas mais elaboradas e fundamentadas.
Lá estão voces com o pavimento. Querem o chão como o dos centros comerciais, é? Todo o tipo de pavimento tem desgaste, e torna-se escorregadio com chuva ou humidade. O atrito (aquilo que nos impede de deslizar ad eternum) em excesso também é prejucial noutros aspectos.
Acho que nunca comentei aqui. Nem sequer sou leitora diária (digamos que venho aqui talvez uma vez por semana "ver as novidades"). Mas a verdade é que estou a deixar de ter paciência para aturar a crítica fácil que cada vez mais pessoas fazem (anonimamente ou não), principalmente atrás de um ecrã de computador. A nossa sociedade está a tornar-se verdadeiramente medonha. Eu sei que cada um tem direito à sua opinião. Mas será que tem direito a dá-la mesmo que isso signifique atingir e magoar outra pessoa? Somos livres para dizermos o que pensamos. Sim, isso é tudo muito bonito, mas isso significa insultar, criticar, rebaixar, ironizar...? Sempre me ensinaram que a minha liberdade termina onde começa a do outro. Querem um exemplo muito simples? Não simpatizo propriamente com a Pipoca. Não porque me tenha feito nada de mal, nem sequer a conheço ou ela a mim. Provavelmente a conhecê-la, até mudaria a minha opinião. Tenho tendência a que isso me aconteça (já me aconteceu inúmeras vezes), já que sou uma pessoa estranha no que diz respeito a avaliações à primeira vista. :) Adiante. Não concordo com algumas coisas que ela escreve, por vezes não gosto dos outfits que escolhe e/ou dos acessórios, etc. Mas isso não me dá o direito de vir aqui destilar veneno e criticar tudo e todos ou insultá-la, ou dá? Ou de ser irónica, ou de lhe dizer o que ela deve ou não fazer (já li comentários por aqui a dizer como deve educar ou vestir o filho, como deve cortar o cabelo, entre muitas outras coisas). Não critiquem. Olhem-se ao espelho. De certeza que encontram algumas coisas susceptíveis de serem criticadas, ou são perfeit@s??? Saiam de casa, espaireçam, esqueçam Facebooks, blogs e Internets por um bocado. Apreciem um por do sol ou sintam a paz que é ver um bebé a dormir... Aproveitem as pequenas coisas que a vida tem. Acima de tudo VIVAM! Mas principalmente, ponham-se nos lugares dos outros. E não lhes façam o que não gostavam que lhes fizessem a vocês.
Pipoca, tanto quanto sei a CML já está a par desse problema. A verdade é que quem estraga os bebedouros públicos são as pessoas que frequentemente vendem água pelas ruas! Principalmente quando há grandes eventos. Mas concordo com o alerta que lançou no blog! Eu teria feito o mesmo!
Não me referia ao post, nem ao tom irónico que a Ana tanto gosta de dizer que usa. Referia-me ao facto de chamar burras, descerebradas, etc e tal às pessoas. Torno a dizer... Nivele-se por cima.
C'UM CATANO, TANTA GENTE SEM FAZER NADA NA VIDA! SE A PIPOCA TIVESSE COLOCADO UM ANIMAL ABANDONADO PELO MEIO DA CONVERSA E REFERIR O QUANTO NECESSITAM DE BEBOUROS, TERIA TODA UMA CLAQUE A BATER-LHE PALMINHAS... É QUE ESTÁ DE MODA.....
Mesmo as vacas têm sede, por isso esse argumento é injustificado!!! ahahahahahh Exigir manutenção do património publico é totalmente legitimo. Gastaram-se dinheiros públicos nas infraestruturas (construção de rede de água e aplicação de aparelhos) para quê??? Para estarem inutilizados a servir de miragem para pessoas que cheias de sede se atirarem a um bebedouro e ficarem desiludidas??? Nop!!! Na minha mais humilde opinião, se as coisas já existem devem ser alvo de manutenção cuidada para que a solução mais tarde não seja o lixo. Todo e qualquer cidadão DEVE zelar pelos bens públicos, não danificando e alertando para as ocorrências. Gente que acha que há sempre coisas mais importantes do que outras, não entende que todas as infraestruturas servem para melhorar uma cidade, para criar qualidade de vida, para atrair turistas e visitantes. O que chamam de algo supérfluo a uns meros bebedouros, eu chamo de parte integrante para o crescimento de uma cidade. Quanto mais infraestruturas uma cidade tiver no sentido de criar melhor condições atraindo mais cidadãos e turistas, mais a cidade se desenvolve, criando mais postos de trabalho (a titulo de exemplo). Não é de todo errado a pipoca chamar "descerebradas" ás pessoas que criticaram ferozmente o seu desabafo, visto que elas de facto não estão a pensar com claridade que tudo tem uma causa/efeito. Think outsider the box. :)
A pipoca sentiu-se insultada porque a chamaram de caprichosa e tal. Está no seu direito. Mas e o que dizer dos seus defensores acérrimos, aqueles que chamaram os que discordam de deficientes mentais e outras pérolas que tal? Porque não fazer então um post de resposta a essas leitoras? Convenhamos que são insultos de níveis diferentes. Muito sinceramente este blog, às vezes, parece uma verdadeira peixeirada. Já nem me dá gosto vir cá. Tempos houve em que me partia a rir com os posts. A culpa não é, obviamente, da pipoca. Mas às vezes fico com a sensação de que a pipoca até gosta destas "polémicas" e que até as incentiva. Este post parece-me exemplo disso. P.s. limitei-me, neste comentário, a expressar a minha opinião, não ofendi ninguém.
Jasusa !!!! mas tudo, mesmo tudo dá para provocar crises de ódio...ohhh pahhh get a life people.... é do tempo, é da roupa é das viagens, é do miúdo, agora dos bebedouros...ohhh pahhh a sério....
Pipoca, não ligue à falta de educação de alguns leitores do seu blog. Não fique irritada, pois isso só lhe faz mal a si e essas pessoas não mudam nunca, coitadas são frustradas e descarregam em si que não tem culpa nenhuma. Eu na sua idade também me irritava com este tipo de gente, mas agora com os meus 65 anos aprendi que não vale mesmo a pena, o melhor é IGNORAR! Beijocas
Assino por baixo, pode ser? Tanta coisa feia escrita para nada. Espero nunca me deixar afectar por estas coisas. A amargura não fica bem a ninguém e só nos faz mais infelizes...
Já pensaram que é este tipo de comentários e "opiniões ofendidas" que trazem graça e visitantes ao blog? Ana, continua a responder e atiçar o diálogo que assim continuarás no top por muito tempo! Eu farto-me de rir com isto!!
As pessoas estão loucas...eu nem acredito em metade destes comentários. Estamos em pleno Verão..onde anda a boa vibe o bom humor a boa onda?! Sejam felizes!!! E levem a vida com mais descontraçao.....
Ana, como alguém que segue este blog há algum tempo, deixe-me dizer-lhe que é melhor acusarem-na de não aceitar os comentários que dizem mal de si do que transformar este blog, que pautava pelo nível e pelo bom humor, num espaço tão "baixo" como o que se gerou neste post inofensivo sobre bebedouros. Não deve ser fácil engolir certos comentários absolutamente estúpidos como os que aqui aparecem, mas, sinceramente, ganhava muito mais em responder com palavras de agradecimento ou apreço aos que gostam de si do que alimentar esta situação. Com isto, acredito que terá mais a perder do que a ganhar. Quanto aos bebedouros, a questão nem merece comentários. Só não entendeu quem não quis e acabou por se dar mais importância ao ridículo das pessoas do que a qualquer outra coisa. Continue o seu trabalho e acredite que, a meu ver, mais vale não aceitar estes comentários nem, acima de tudo, responder! Abraço de uma outra Ana.
Tanta estupidez que até dói. O que vale é que é tudo tão descabido que nem chega a ofender, mas não deixa de fazer um bocadinho de impressão. Gentinha...
Concordo com a publicação e resposta a estas pérolas literárias. A minha avó era uma pessoa boa e tentei aprender o máximo com ela. Ela dizia que a vida era torta e era preciso dar-lhe uns encontrões de vez em quando para tentar endireita-la. Mesmo que não se conseguisse, pelo menos tentava. Há pessoas que necessitam de alguns abanões para (talvez) perceberem que há melhores caminhos a seguir... ou talvez não. Mas pelo manos a Ana tentará...
... ai jesus, dá-me com a cruz...Pipoca, coragem!! ... :D ... compreendo-te na perfeição, numa corrida na linha tive de beber água num "lava pés" de praia tal era a sede!! .. e também sinto muita falta dos bebedouros de infância!! :D
Anónimo das 12:31, não fui eu que fiz o comentário, mas pelo ;) pareceu-me que era a brincar... Mas ok Pipoca, tens leitoras que são cegas ao defenderem-te, até assusta.
Quando vi um grupo de miudos a baterem num garoto revoltou me. Quando vi um policia a bater num pai á frente dos seus fiilhos as lagrimas ate me cairam cara a baixa, mas quando vejo este tipo de pessoas que so sabe criticar e chamar nome só tenho vontade de gritar. Mas está tudo parvo???!!!!! Claro que os bebedouros fazem muita falta na nossa cidade, que mal tem haver um post que fala sobre isto? pk tanta critica e maldade?? As pessoas sao más, crueis.
Ainda não percebi porque é que os posts sobre o os bebedouros geraram tanta polémica. Costumo ver estas celeumas em assuntos "ai Jesus", como a amamentação, os direitos dos animais, a maternidade... Agora por causa de uma opinião sobre uma coisa tão banal, nem por isso. A minha alma está parva.
Esta aqui tudo sentido e ofendido e cheio de tempo para comentar e insultar e mimimimi. Quero ver quem pega na carteira com a mesma vontade e vai votar daqui a uns tempos. Assim so naquela de fazer a diferença!
Não me tinha lembrado disso... de facto fazia-me muita confusão imaginar quem é que estragaria propositadamente os bebedouros... faz sentido realmente...
Coisas que aprendo no blog da Pipoca: os bebedouros públicos são artigos de luxo, tipo de Cartier para cima, que, se espalhados pela cidade, levam a CML à falência. Se outra câmara se lembrar de investir também nos bebedouros, somos capazes de ter aí a troika outra vez.
Uma coisa básica até dá direito a partir para a ofensa.
Detesto gente com coragem para ofender gratuítamente. Discordar não é atacar. Leio pouco blogs e muito menos comentários mas, quando o faço pergunto-me que caminho estamos a seguir na sociedade e confesso algum receio.
Gostava de ter escrito isto, porque é tudo o que eu penso. À excepção de simpatizar com a Pipoca, embora não seja fiel seguidora. Mas 'sinto-a' honesta de príncipios...coisas! :)
Mas o que me fez escrever é concordar na essência deste comentário.
Por acaso também não acho que esta "causa dos bebedores" faça grande sentido....Tanta, mas tanta coisa em falta nesta nossa Lisboa, que não me parece que os bebedouros sejam assim tão importantes. Até porque, no percurso que referiu, muitas são as zonas em que raramente se vê pessoas a pé, daí não fazer sentido.
A sério que fizeram este festival todo por causa de bebedouros?! A pipoca abordou um tema em que secalhar muita gente já tinha pensado, algo que quer queiramos quer não, é uma realidade. Agora lá porque há fome em África não vamos arranjar as "pequenas" falhas da cidade? "Ah e tal, está ali uma estrada toda esburacada, mas como há tanta gente sem casa e essa sim é uma prioridade da Câmara não há estradas arranjadas!". Há gabinetes próprios que resolvem estas questões, e acreditem que por vezes basta um "passa palavra" para que estas sejam resolvidas sem serem gastos milhões. Agora é ridículo virem para aqui com ofensas à autora do blog só porque não concordam com o que foi dito por ela. Quando esses anónimos tiverem filhos ou familiares que precisem de usar esses bebedouros talvez se lembrem desses insultos desnecessários. Ah e aqui a expressão "ser preso por ter cão e por não ter" adequa-se na perfeição! Porque a pipoca está a ser ridícula ao falar deste tema tão insignificante, e a armar-se em boazinha (coisa que claramente não é) com a cena das corridas e do IPO! Oh pessoas.. Compliquem menos, verão que serão muito mais felizes!
xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tanto comentario p causa de um bebedouro! Bebam um copo de água que essa azia passa! ahahahahhahah! (nao li tudo, nem metade, mas para os que dizem que há coisas mais importantes que fazem falta so tenho a dizer: Nem essas nem nenhumas sao feitas por isso o que nos impede de reeinvendicar? gostava de saber quantos de vós já escreberam emails a quem quer que seja a exigir algo que faça falta! hum?!) Beijos Pipoca, continua!
Pipoca, foste a primeira a usar a palavra capricho:
Anónimo18 agosto, 2015 10:59 Sim sim, porque deve ser das coisas mais urgentes que a Câmara de Lisboa (e qualquer outra Câmara) deve ter para fazer... Há prioridades, Pipoca. O mundo não gira à tua volta.
apipocamaisdoce18 agosto, 2015 11:04 Água é uma necessidade básica. Não me parece que seja só eu a precisar de beber água.
Anónimo18 agosto, 2015 11:11 É uma necessidade básica em casa. Não tens água em casa? Então é uma queixa válida. Assim não me parece que seja um assunto prioritário.
apipocamaisdoce18 agosto, 2015 11:13 Pronto, está bem, ninguém tem necessidade de beber água fora de casa, só eu. Querer mais água na cidade é só mesmo um capricho meu, peço desculpa.
OHHHH anónimo das 15:30 poupe-nos!!! "O mundo não gira à sua volta" e "Não tem água em casa?" e "Não é prioridade" é por outras palavras dizer que a pessoa está a ser egocêntrica e cheia de caprichos. A Pipoca simplesmente adjectivou.
É por estas e por outras que passo por cá muito menos vezes. Não acho mesmo piada nenhuma a estas discussões entre estranhos. O nível do blog baixa imenso com estas trocas de galhardetes. Mas se o objectivo é aumentar a "audiência" acho que é uma boa táctica!
Esta polémica faz-me lembrar a cena dos banhos públicos do ano passado!!! As pessoas que criticaram o "gasto de água"!!!??? e que eu conheço e sei como tomam banho(água a correr....horas!!!!),eram as mais críticas!!!!! What?????????? Mas comigo levaram logo a resposta!!!!!
Mais um (um)(uma)defensora da calçada portuguesa!!!!! Gostam taaaaaanto que é ver o pessoal quase todo a andar não espaço das ciclovias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Porque será????????????????????? Nas zonas turísticas ainda vá gosto, mas na cidade inteira?????
Quando eu era adoloscente fui com a minha turma fazer um passeio ao campo,levámos os "mantimentos e água", como estava muito calor a água acabou!!! E num raio próximo não havia nada onde ir beber!!! Cafés, bebedouros, Nada!!!! Foi a primeira vez e espero que seja a última que soube o que é ter Sede!!! Tenho (62 anos)!! Sabe como matámos a sede????Bebemos a água que estava nas jarras numa igrejinha local!!! devia ter sido posta na véspera , pois ainda estava clara, mas a sede era tanta......e Deus deve ter perdoado!!! Água é o bem mais precioso da Terra!!!!!!!
Anónimo das 12:47: um diálogo é uma discussão ou conversa entre duas ou mais partes, geralmente com vista a um acordo. Ora neste Blog, e nomeadamente em posts como este, o objectivo é tudo menos atingir um acordo ou até discutir civilizadamente um tópico, seja este qual for. O objectivo parece ser insultar o maior número de pessoas possível. Baixo nível, como já várias pessoas escreveram.
Anónimo das 14:03, "Se foi agora, não conta ;) é que o pessoal gosta muito de reclamar nos blogs e nos facebooks pessoais como se a Câmara fosse lá ver, mas contactar diretamente é que não (falo disso porque trabalho numa Câmara e é isso que se passa -- e antes que digam que estou a comentar no horário de trabalho, estou de férias!).". Ainda lhe parece assim tão "a brincar"? Não estou aqui a defender ninguém, só que há coisas que não me entram na cabeça. Mas pronto, estou caladinha
Pipoca, se pretende ganhar dinheiro a sério com o seu blog opte por responder aos comentários dos seus queridos seguidores, porque isto se torna numa verdadeira selva... Não que eu apele à estalada, mas uma discussão virtual sobre um assunto sem assunto como este diverte-me imenso! You go girl!! Alice
Alguém pode me explicar como se eu fosse "muito burra", o porquê de estarem a criticar o facto de pedir mais bebedouros PÚBLICOS? Essa gente não é desse planeta, só pode!
Para a anónima das 10:06 (sou a anónima das 07:15), tenha calma que não falei sobre si, falei no geral. E não ofendi ninguém com o comentário que fiz até porque não disse mentira nenhuma. Vá não se enerve que isso faz cabelos brancos. E nem vale a pena vir ripostar porque da minha parte a conversa acaba aqui antes que isto descambe e eu tenho que zelar pela minha sanidade mental, visto que a de algumas pessoas já deu o que tinha a dar...
É Verão, está calor, e teoricamente as pessoas estão mais alegres. MENTIRA! Estão raivosas, ressabiadas e rezingonas. Alguém está a ter umas férias ranhosas...
Cara anónima das 21:43 ( e das 07:15): até poderia concordar consigo quando diz que falou "no geral", mas parece-me que, tendo feito o seu comentário em resposta ao meu comentário inicial, estava, claramente, também a referir-se a mim, tanto para mais que eu confirmei que tinha discordado com a Pipoca. A cara anónima é que me parece que já não tinha direito de resposta, já que fez o seu comentário, eu respondi e deveria ter terminado por aqui. Já agora, quando refere "Vá não se enerve que isso faz cabelos brancos." em tom de ironia, tal também é uma forma de "ofender" a pessoa a quem se está a dirigir. Agora sim, acho que terminámos.
SUBSCREVO A 100%. Acho a existência de bebedouros muito importante, mas será que vai ser valorizada por toda a gente? Ainda ontem a minha irmã se começou a sentir mal enquanto praticava desporto na via pública por falta de água, mas alho chocho que é nem levou dinheiro. Valeu-lhe o único bebedouro a funcionar que encontrou a caminho de casa (já bastante longe do sítio inicial do mal-estar).
Portanto, como há pessoas que não gostam da calçada, bora daí arrancar o pavimento existente, histórico, a favor de pavimento comum a qualquer terrinha. Ah, os bebedouros são frívolos, mas substituir todas as zonas de calçada já não é.
Há uma frase usada em alguns lugares publico no Brasil onde a bebedouro que diz: Se bebedouro distribuísse conhecimento, a sede do povo não seria a mesma... Mas enquanto estes bebedouro milagrosos não são instalados, eu sou daquele que as pessoas deveriam matar sua sede em uma grande biblioteca a ler grosso exemplares poéticos, a carregarem em suas gravuras rostos lindos e belo, como o seu... Beijo nas entrelinhas do seu coração, ja estou a te seguir! Por favor faça o mesmo em uanderesuascronicas.blogspot.com
Anónima das 11:58 tenho de concordar com a anónima das 21:45, anda muito enervada. Acalme-se porque aqui ninguém a ofendeu. Já percebemos o seu ponto de vista com os inúmeros comentários que deixou para responder à pipoca e a quem se dirigiu a si ou no geral. E já agora, ofende-se com pouca coisa, por acaso não vi ali nenhuma ofensa. Anda meio mundo muito stressado com ninharias.
Xinamen tanta confusão por causa de umas pinguinhas de água! Se não gostam da opinião da pipoca têm bom remédio, abstenham-se de comentar ou nem venham cá. Não se pode dizer nada que têm de vir impor uma opinião à força! E se a pipoca goza com algumas leitoras é problema dela, aliás há quem faça por isso. Bolas é preciso uma paciência de santo para levar com pessoinhas do carai!
152 comentários:
Quando as suas leitoras não concordam com a sua opinião, são gozadas. Onde é que faço Don't like?
Boa Pipoca : ) Credo que gentinha mais infeliz com tanto comentário sobre um tema tão simples e supostamente nada controverso. Realmente o ser humano é muito complicadinho : )
http://mundodamafy.blogspot.pt/
Quando pessoas que acham que um apelo para haver mais água disponível na cidade é um capricho ou coisa de quem só olha para o seu umbigo... sim, merecem ser gozadas. :)
Gabo-te a paciência! Venham os bebedouros.
Anonimo das 22h03 experimente deixar de ler o blogue. Humo que tal? Vá lá, pensar não dói :)
desde 2010, o acesso à água potável (e o saneamento) é considerado um DIREITO HUMANO! como é possível esta discussão? pipoca, reclama sempre pela tua/nossa água ;)
Vai pipoca é mesmo assim! Adoro!! que a malta ainda fica com mais azia!
Pipoca ainda te deviam agradecer por fazeres serviço público... mas preferem criticar...a ideia deve ser "ah e tal para que é que precisa de bebedouros? No rio há muita água, ela que aproveite, não se lhe pode fazer a papinha toda!" hehhehe
Ahahahaha :) boa!!!!
Estas a critical como as outros? Tu podes e nos nao???
A pipoca goza com aqueles que de facto não têm mais nada para fazer. No outro post vi comentário como "fome, pessoas sem casas..." agora pergunto. E os sem abrigo, não beneficiariam disto? Não se trata de um capricho mas sim de algo que também faz muita falta, água não se nega a ninguém e a meu ver seria algo que (não todos agradeciam pelos vistos) mas que quase todos iam agradecer. O vosso mal é olhar só para o vosso ego e pensar "eu tenho em casa, por isso é algo que não faz falta numa cidade". Pois desenganem-se porque com esses bebedouros, muita gente ficaria feliz por ter o que beber quando se vive na rua e não venham com falsos moralismos de "ah e tal mas para álcool ou outras coisas têm dinheiro), sim até podem ter e sim até podem gastar nisso, mas água é um bem essencial e é alto que não se nega a ninguém.
É por estas e por outras que adoro passar por aqui :)
Ana Rita*
Adoro a forma como calas as "inimigas". ;)
Isto dos blogs tem muito que se lhe diga. Este blog é o blog da pipoca e, como tal, ela escreve sobre o que quer sem dar satisfações a ninguém.
Mas, como se costuma dizer, quem anda à chuva molha-se. E a pipoca deve calcular que, contrapondo aos milhares de fãs que tem, deve haver por aí umas quantas pessoas que não vão com a sua cara e que vão discordar sempre.
Chamar-lhe caprichosa não é ofensivo. Mas os seus fãs, talvez os mais acérrimos, chamam "gentinha" e "atrasados mentais" e "acéfalos" a quem se digna discordar da pipoca.
Haja bom senso minha gente. E concordo com o primeiro anónimo. Quem não concorda é gozado. E tudo por causa de......bebedouros. ...O ser humano!!!
Este tipo de pessoa que critica uma opinião sobre um facto que é comum a muitas cidades, deve ser o mesmo que deixa torneiras abertas com a água a correr sem necessidade enquanto lavam os dentes ou enquanto tomam um duche que dura uns 30 minutos... Aí já não há desperdício de água. Santa paciência....
Para quem vive de um blog, logo da boa vontade de algumas alminhas passarem pelo mesmo e ler parece me que esta foto é um pouco trocista. Já sabemos que o blog é seu e que ao lê quem queras nunca pode esquecer que existem mais blogues interessantes e que a final quem realmente perde é a pipoca. Já deu a sua opinião já toda a gente entendeu não vale a pena "chover molhado"
Giro. Alguns leitores podem deixar os comentários mais parvos e despropositados, e eu só tenho é de comer e calar, que quem tem um blog é assim mesmo. Depois tiro uma foto e faço uma piada e já é toooooda uma ofensa, e já se sentem todos melindrados, e "Oh mãe olha ela a gozar connosco". Ai ai...
Oh pah a pipoca ainda provoca as leitoras aziadas!! Gosto tanto.. és cá das minhas! Loveeee IT!
Pipoca pareces uma 'gaija' do Norte. É assim mesmo.
Bom dia Pipoca, comecei há cerca de um mês a correr com frequência durante a semana e por vezes sinto alguma dormência nos pés enquanto estou a correr, fiquei um pouco preocupada. É normal?
Obrigada!
É só "meninos da professora" a fazerem queixinhas!!!! lol
Os leitores do blog já deviam saber que a escrita da PMD normalmente é assim: divertida, sarcástica e espicaça a malta! Quem não gosta e/ou não compreende este tipo de blog, tem um bom remédio... vá pro blog de uma qualquer diocese lêr posts politicamente corretos. :D
Obviamente, mas há questões mais prementes do que instalar novos bebedouros, nomeadamente arranjar casa para essas pessoas de que fala.
Passei por ti ontem, mais ou menos nesse sítio e sorri-te! Tinha acabado de passar exatamente por esse bebedouro e de me lembrar das tuas palavras e o quanto te percebo! Quando não eis, te vejo a minha frente! Achei piada e não resisti levantar-te o dedo em sinal de boa energia para quem corre! :-)
Boa sorte para a Maratona! Também lá vou estar...
Pronto, e eu agora vou fazer como tu: chamar-te descebrada e miúda mimada. És caprichosa sim e egoísta. Em vez de usares este blog (que fazes ser da treta) para pedires bebedouros, podias usá-lo para algo que fizesse realmente falta e não só à elite que corre (ah e tal vão dizer os póneis que fazes a treta da corrida para o IPO -- como ainda há alguém que acredite que tu és genuinamente boa). Mas não, és uma egoistazinha que só pensa em ti. Conseguiste subir, mas quanto mais se sobe mais alta é a queda.
Não entendo isto como uma gozação. Só mostra que ficaste mesmo afetada e te dás ao trabalho de tirar fotos. Wiiiin ;)
A sério; nem percas tempo a dar conversa.
Manda-as para outros blogues, que podem á vontade ESTAR e SÓ destilar veneno
Atão mas isso não é um bebedouro a funcionar? do que te queixas afinal? ah, é aquela necessidade de criticar só por criticar (e ainda o teus fãs falam dos que fazem isso lol). Mas acho piada a falarem nos sem abrigo e não sei quê. já tens o blog há séculos e só agora de lembraste dos pobrezinhos. Oh, que ela é tão boazinha e altruísta... (NOT)
Há pessoas assim mesmo tão burrinhas ou só gostam de fazer esse papel? Dúvidas, dúvidas...
Ohhhh, obrigada pelo incentivo! :)
Anónimo das 07:52: afinal (e não "a final")
:)
Ao inicio pensei que fosse ironia. Mas depois... "Ui? Será mesmo?" Ahaha
O que se passa aqui? Tanto ressabiamento para quê? :) vamos lá ter calminha sr Anónimo, se não gosta não comente (nem venha, que não faz falta)
Tenha um bom dia :)
Outro?? Valha-me Deus! Mas porquê que continuam a ler o blog? :)
Anónimo das 09.19h..ainda há muito sem abrigo que gosta de viver assim infelizmente..não era arranjando uma casa para todos que deixariam de existir!
Um dos problemas da falta de bebedouros (para lá da falta de $$$$, que tem muitas causas, e uma delas é que o portuga quer tudo, mas contribuir, quanto menos melhor... e sim, sei bem que o dinheiro público é também ele mal gerido e desperdiçado) é a incapacidade em manter o material em bom funcionamento. No caso dos bebedouros mais grave é, pois mau funcionamento implica normalmente desperdício de água. Também cabia às pessoas prezarem o bem público, mas normalmente o trato dado ao bem comum fica longe do apreço dado aos bens privados.
Este anónimo deve ser uma pessoa muito infeliz. Em cada palavra nota-se a sua inveja, mais valia ter ficado calado e disfarçar!
Noto aí uma certa esquizofrenia, não? Portanto, vamos lá ver se percebi: devo utilizar o blog para apelar para causas mais úteis que não os bebedouros. Mas não pode ser para pedir dinheiro para o IPO, porque isso é só para me fazer de boazinha. Assim sendo, para que causas é que devo apelar?
O pessoal que corre é considerado "elite"?? Este anónimo não só é azedo como é burrinho....Ui!
Há pessoas que são mesmo burras sim. Quanto mais venho ao teu blog, mais me convenço disso. Burras, invejosas e infelizes!!
A mim parece-me que a situação dos bebedouros é um mal geral... A verdade é que muitos ou nunca funcionaram ou são vandalizados. E, já agora, parece-me que a azia também se instalou em muito "boa" gente. Mas, para isso, há comprimidos na farmácia.
Sou a anónima que fez o comentário inicial das 22:03. Pipoca, em lado nenhum deste comentário, ou dos outros que fiz anteriormente no outro post, a chamei de caprichosa. Simplesmente referi que, apesar de achar a sua ideia interessante, considerava que Lisboa tem outros problemas verdadeiramente dignos desse nome para resolver e que achava que devia investir os dinheiros públicos nesses e não nesta situação dos bebedouros. Não a ofendi, não ofendi nenhum dos outro leitores, simplesmente dei a MINHA OPINIÃO e o que A MEU VER estava correcto a CML fazer. Daí me ter sentido "ofendida" com este post, pois, tal como a Pipoca não gosta de ser gozada quando dá a sua simples opinião, eu também não gosto. Só isso, nada mais, amigas como dantes. Para a anónima das 07:15, antes de atirar pedras aos outros, pense no que escreve. Então lá por eu ter dado uma opinião diferente quanto à instalação de bebedouros na cidade faz de mim uma pessoa que desperdiça água? Pense lá bem e veja se o seu comentário faz sentido, pois não sabe nada do que faço ou deixo de fazer em relação a consumos de água. Quanto à anónima das 23:13, até podia seguir a sua sugestão, de facto sei que não dói nada, mas não a vou seguir. Sabe porquê? Porque, apesar de tudo, este ainda é um blogue onde posso dar a minha opinião, independentemente de ser diferente da opinião da criadora do mesmo. Quando isso deixar de ser possível, então talvez vá visitar outras paragens. Enquanto a Pipoca nos deixar, leitoras, escrever as nossas opiniões, ainda que diferentes da dela, eu andarei por aqui. Bem hajam e, façam um favor a vocês mesmas, não se venham para aqui agredir mutuamente. Isto é só um blog.
Veja lá não tropece você com tanta maldade :P
Também noto uma esquizofrenia na tua parte, Pipoca. Tão nobre numas coisas (IPO) e depois a lançares campanhas com coisas básicas (e não digam que não) como novos bebedouros.
Realmente esta gente tira uma pessoa do sério.
Não sei como é que a Pipoca ainda consegue ter paciência para escrever alguma coisa no blog com gente tão atrasada mental que aqui passa.
Como há pessoas sem abrigo em Lisboa já não se pode pedir bebedouros.... Que parem as obras na estrada, a recolha do lixo e todos os serviços prestados pela CML! Enquanto não houver casas para toda a gente não se faz mais nada! Ganhem juizo mas é!
Ui um erro.
A forca vão buscar a forca :)
És mesmo VACA
Anónimo das 00:44, isso que escreveu é português? "Estas a critical como as outros"? É que nem consigo perceber a ideia....
Como me parece ser óbvio, o meu apelo para haver mais bebedouros não foi uma coisa formal, não estava realmente à espera que as pessoas fossem para a porta da CML com cartazes a pedir mais bebedouros. Foi mais em jeito de desabafo. De qualquer forma, há uma escala que nivele as causas que devemos apoiar?
dá-lhe Pipoca! Já sabes, haters will hate... Deixa-as ainda mais raivosas!!!! Mas cuidado quando vais correr sozinha que alguma ainda te faz uma espera :D
Se não foi uma das pessoas que me intitularam de caprichosa/mimada/egocêntrica então este post não é para si, nada tema.
Há quem ainda não tenha percebido bem a diferença entre o que é discordar e o que é insultar. Uma coisa é dizer que não se considera uma prioridade haver mais bebedouros, tudo bem. Outra é partir logo para a agressão, e que eu sou caprichosa, e que acho que o mundo gira à minha volta, e que só me preocupo comigo (quando tudo o que eu sugeri foi que houvesse MAIS ÁGUA PARA TODOS). Para mim isso é ofensivo e despropositado e não tenho de acenar e concordar com tudo.
Mentira. Às vezes também sou cabra.
Estas paladinagens pipoquianas matam me.
Não estavas à espera que as pessoas fossem para a porta da CML com cartazes a pedir mais bebedouros? A sério que não conheces as tuas seguidoras? lol Há uma escala, depende do bom senso de cada um. Sabes que há questões prioritárias, não sabes? (e quando digo prioritárias é isso mesmo, não quer dizer que se deixe a questão dos bebedouros de parte, só que há outras mais importantes).
Pois eu acho muito bem que gozes com esta gente parva Pipoca! O Blogue é teu, pões o que queres, por cada 1 que fica ofendido e desiste de ler( ou se arma em parvo), há 100 que adoram! Aliás é por esse teu sentido de humor e por publicares o que queres e não só o que agrada a todos que tens os leitores que tens, por isso publicações como esta tiram-te leitores? Tiram, os idiotas ressabiados (serviu-lhes a carapuça?) que não fazem cá falta!
Sónia
Um bebedouro a funcionar em Lisboa??? a minha alma está parva... eu também sou uma miúda caprichosa e adoro luxos.... ;) partilha o local... que eu ando nisto das corridas à 4 meses sou muito novata e ando a treinar para a meia maratona (esta mania também de meninas caprichosas que agora andam nisto das corridas e tal e que não faz bem e que é moda e...e...coisas) TM
Isto é completamente desnecessário. Eu fui a pessoa que comentou e que desencadeou a onda de indignação no outro post. Não acho a questão dos bebedouros prioritária, que não acho, acho que o mundo não gira à volta da Pipoca, mas este tipo de comentários é desnecessário (apesar de teres dito que era descerebrada, o que também era desnecessário). Prefiro tentar argumentar do que chegar a isto que não serve de nada. Não fiquei aborrecida por teres colocado a foto, até achei piada, ainda por cima por teres colocado um bebedouro a funcionar ( o que deixa a tua questão ainda um pouco mais por terra). Mas continuo a dizer que há questões prioritárias. Não é por não seres sensível a essas questões que vou começar a chamar-te nomes a torto e a direito. Há gente que não gosta mesmo nada de ti (como se pode ver por este comentário), eu só não concordo contigo em algumas coisas e esta foi uma delas.
É claro que há questões prioritárias, mas isso é em relação a TUDO na vida! Não é por haver questões prioritárias que vamos agora deixar de alertar para outras mais irrelevantes. E não é por alguém o fazer que tem de ser imediatamente apelidado de caprichoso, egocêntrico e outros mimos que tais.
Pipoca, sou a anónima do comentário inicial novamente. Agora, onde posso por o like neste seu comentário? :) (na verdade, confesso que não pensei que o meu comentário inicial gerasse onda de protesto, talvez devesse ter esclarecido ligo inicialmente que apenas tinha dado a minha opinião e nada mais do que isso. Mea culpa.)
Nao aguento 😂😂😂😂
O que se está a passar por aqui?! Isto deve ser do fim das férias com certeza. Eu até entendo porque também estou assim um pouco em baixo e aborrecida com tudo. Mas tenham calma pessoas, isto são só blogs.
http://entreosmeusdias.blogspot.pt
Ás vezes também é boazinha, outras não. Vejam lá que a Pipoca (apesar do nome) até é um ser humano e que, como tal não é perfeito. Sim, já teve as suas falhas e os seus tiros nos pés (casa dos segredos e big brothers), mas usualmente não anda para aí a distribuir insultos fáceis e gratuitos. É interessante ver o quanto o anonimato permite, esse seu comentário diz mais de si, do que da Pipoca. Quanta má formação e ressabiamento vai para aí.
AHAHAHAHAHAH que resposta tão boa. Estes anónimos ressabiados da blogosfera são uma delicia.
Este é o tal bebedouro que eu referi no primeiro post. O único que encontrei a funcionar num percurso de 16 km. Como é que isso deita a minha questão por terra??? Haja razoável haver um único bebedouro a funcionar em 16 km??
Ontem corri até à Torre de Belém e estava a passar quando vi três estrangeiros (com uma criança) a dirigirem-se para um bebedouro que... ESTAVA ESTRAGADO! Txanan! Afinal há mais gente para além dos corredores a precisar de beber água.
*acha razoável
Olha, e por acaso já enviaste mail à CML a reportar a situação?
Pipoca, até os anónimos ressabiados gostam tanto de ti que esperam que cures a SIDA e acabes com a fome em África. Devias encarar isso como um elogio =)
Anónimo das 09:19, é verdade o que diz.
Mas se o que é mais fácil fazer (disponibilizar água) fica à espera do que é mais difícil (arranjar casas), então é possível que nenhum dos dois sejam feito!
Se é necessário começar por algum lado, porque não começar pelo mais "fácil"?
Para além de que a água é bem mais essencial para a sobrevivência do que um tecto.
Por acaso já.
Se foi agora, não conta ;) é que o pessoal gosta muito de reclamar nos blogs e nos facebooks pessoais como se a Câmara fosse lá ver, mas contactar diretamente é que não (falo disso porque trabalho numa Câmara e é isso que se passa -- e antes que digam que estou a comentar no horário de trabalho, estou de férias!).
Pipoca deixa,eu também ja fui Vaca no presépio da escola do meu filho e não me tirou pedaço :)
Isto é uma comédia :)
Sambando na cara das inimigas, adoro! ;) beijinhos pipoca
Liliana Ribeiro
Campanha? Era uma campanha, Pipoca? Lá está, eu acho que as pessoas têm um problema muito grave com a língua portuguesa, não percebem o que se escreve.
Ou então, são apenas BURROS!
Este blog presta um serviço público e consegue o que muitos psicólogos não conseguem: sacar de algumas pessoas parte do fel e frustração que sentem. Isso é positivo...
Por exemplo, aquele "És mesmo VACA" ali em cima deve ter dado anos de vida a quem o escreveu. Aquilo devia estar ali preso há tanto tempo... Melhor que lifting... Aquele ser saiu "daqui" a sentir-se muito melhor, mais pessoa, mais corajoso, pronto a enfrentar o mundo...
As pessoas criticam tudo.
Aposto que ainda vão precisar de um bebedouro. Pior que não ter nenhum é ter um avariado.
Gente, vocês hoje não precisam, mas o mundo gira e amanhã podem precisar.
Força Pipoca!!
Acho muito bem, utilizares o teu blog para chamar a atenção de necessidades e se as pessoas acham que isso é um pequeno problema, elas que façam alguma coisa pelos grandes problemas.
Muito bom :)
A minha alma está para lá de parva, por todas as barbaridades escritas. As vezes uns bebedouros avariados e/ou ausentes são apenas isso mesmo. Ninguém está a dirimir a importância de combater a fome no mundo, e ja agora, a por de parte a urgente missão de prevenir os gastos imponderados com um recurso escasso, sim esse mesmo H2O. Mas também não me senti impelida em ir para a Assembleia Municipal da CML exigir um Bebedouro em cada esquina.
A todos vocês que retiraram todas estas interpretações do post inicial, vos sóis por demais inteligentes...ou então dotados de uma imaginação digna de argumentos de filmes serie b.
Epá espero chegar à tua idade um bocadinho menos ressabiada com a vida e com as pessoas, Ana :) Não foste a Fátima fazer grande coisa. Nivela-te por cima, mulher!
Ahahahahahahaha. Já percebi que na minha ausência nada mudou por aqui.Comentários de pessoas mal dispostas ainda existem por aqui. Essas pessoas têm de levar a vida de uma forma mais descontraída. Precisamos de brincar um pouco de não sermos tão sérios, que tudo é um problema.Isto para não ficarmos mal dispostos com tudo e com todos. De não embirrarmos com uma simples observação feita. Claro que Lisboa tem "n" coisas para melhorar assim como outras cidades. E a Ana fez só uma observação, para quê tanta confusão. E já agora a CML bem que podia arranjar uma alternativa à pedra da calçada.Inovar, manter a pedra nas zonas históricas e no restante inovar arranjar um pavimento que se pareça com a calçada Portuguesa, pois em alguns sítios ela está tão polida e desgastada que parece manteiga derretida. Já vi muita gente a cair e a ir para o hospital. Heiiii mas acalmam-se foi só um comentário, mais nada tá.
Beijinhos Ana
Já eu espero que chegue à minha idade com mais sentido de humor e capacidade para perceber uma ironia. Se é mais nova do que eu e já é assim, imagino quando for mais velha.
Não deixa de ser curioso como a dona do blog (que é livre de gerir o espaço como quer, na verdade) responde a insultos básicos (nem percebendo o porquês de os publicar, quando há outros comentários que se perdem pelo caminho), e raramente o faz a críticas mais elaboradas e fundamentadas.
Lá estão voces com o pavimento.
Querem o chão como o dos centros comerciais, é? Todo o tipo de pavimento tem desgaste, e torna-se escorregadio com chuva ou humidade. O atrito (aquilo que nos impede de deslizar ad eternum) em excesso também é prejucial noutros aspectos.
Acho que nunca comentei aqui. Nem sequer sou leitora diária (digamos que venho aqui talvez uma vez por semana "ver as novidades"). Mas a verdade é que estou a deixar de ter paciência para aturar a crítica fácil que cada vez mais pessoas fazem (anonimamente ou não), principalmente atrás de um ecrã de computador. A nossa sociedade está a tornar-se verdadeiramente medonha. Eu sei que cada um tem direito à sua opinião. Mas será que tem direito a dá-la mesmo que isso signifique atingir e magoar outra pessoa? Somos livres para dizermos o que pensamos. Sim, isso é tudo muito bonito, mas isso significa insultar, criticar, rebaixar, ironizar...? Sempre me ensinaram que a minha liberdade termina onde começa a do outro. Querem um exemplo muito simples? Não simpatizo propriamente com a Pipoca. Não porque me tenha feito nada de mal, nem sequer a conheço ou ela a mim. Provavelmente a conhecê-la, até mudaria a minha opinião. Tenho tendência a que isso me aconteça (já me aconteceu inúmeras vezes), já que sou uma pessoa estranha no que diz respeito a avaliações à primeira vista. :) Adiante. Não concordo com algumas coisas que ela escreve, por vezes não gosto dos outfits que escolhe e/ou dos acessórios, etc. Mas isso não me dá o direito de vir aqui destilar veneno e criticar tudo e todos ou insultá-la, ou dá? Ou de ser irónica, ou de lhe dizer o que ela deve ou não fazer (já li comentários por aqui a dizer como deve educar ou vestir o filho, como deve cortar o cabelo, entre muitas outras coisas).
Não critiquem. Olhem-se ao espelho. De certeza que encontram algumas coisas susceptíveis de serem criticadas, ou são perfeit@s???
Saiam de casa, espaireçam, esqueçam Facebooks, blogs e Internets por um bocado. Apreciem um por do sol ou sintam a paz que é ver um bebé a dormir... Aproveitem as pequenas coisas que a vida tem. Acima de tudo VIVAM!
Mas principalmente, ponham-se nos lugares dos outros. E não lhes façam o que não gostavam que lhes fizessem a vocês.
Pipoca, tanto quanto sei a CML já está a par desse problema. A verdade é que quem estraga os bebedouros públicos são as pessoas que frequentemente vendem água pelas ruas! Principalmente quando há grandes eventos.
Mas concordo com o alerta que lançou no blog! Eu teria feito o mesmo!
Não me referia ao post, nem ao tom irónico que a Ana tanto gosta de dizer que usa. Referia-me ao facto de chamar burras, descerebradas, etc e tal às pessoas. Torno a dizer... Nivele-se por cima.
C'UM CATANO, TANTA GENTE SEM FAZER NADA NA VIDA!
SE A PIPOCA TIVESSE COLOCADO UM ANIMAL ABANDONADO PELO MEIO DA CONVERSA E REFERIR O QUANTO NECESSITAM DE BEBOUROS, TERIA TODA UMA CLAQUE A BATER-LHE PALMINHAS... É QUE ESTÁ DE MODA.....
Mesmo as vacas têm sede, por isso esse argumento é injustificado!!! ahahahahahh
Exigir manutenção do património publico é totalmente legitimo. Gastaram-se dinheiros públicos nas infraestruturas (construção de rede de água e aplicação de aparelhos) para quê??? Para estarem inutilizados a servir de miragem para pessoas que cheias de sede se atirarem a um bebedouro e ficarem desiludidas??? Nop!!!
Na minha mais humilde opinião, se as coisas já existem devem ser alvo de manutenção cuidada para que a solução mais tarde não seja o lixo.
Todo e qualquer cidadão DEVE zelar pelos bens públicos, não danificando e alertando para as ocorrências.
Gente que acha que há sempre coisas mais importantes do que outras, não entende que todas as infraestruturas servem para melhorar uma cidade, para criar qualidade de vida, para atrair turistas e visitantes. O que chamam de algo supérfluo a uns meros bebedouros, eu chamo de parte integrante para o crescimento de uma cidade. Quanto mais infraestruturas uma cidade tiver no sentido de criar melhor condições atraindo mais cidadãos e turistas, mais a cidade se desenvolve, criando mais postos de trabalho (a titulo de exemplo). Não é de todo errado a pipoca chamar "descerebradas" ás pessoas que criticaram ferozmente o seu desabafo, visto que elas de facto não estão a pensar com claridade que tudo tem uma causa/efeito. Think outsider the box. :)
Mas não se pode corrigir um erro? Também é ser agressiva? Como isto está... Enfim
A pipoca sentiu-se insultada porque a chamaram de caprichosa e tal. Está no seu direito. Mas e o que dizer dos seus defensores acérrimos, aqueles que chamaram os que discordam de deficientes mentais e outras pérolas que tal? Porque não fazer então um post de resposta a essas leitoras? Convenhamos que são insultos de níveis diferentes.
Muito sinceramente este blog, às vezes, parece uma verdadeira peixeirada. Já nem me dá gosto vir cá. Tempos houve em que me partia a rir com os posts. A culpa não é, obviamente, da pipoca. Mas às vezes fico com a sensação de que a pipoca até gosta destas "polémicas" e que até as incentiva. Este post parece-me exemplo disso.
P.s. limitei-me, neste comentário, a expressar a minha opinião, não ofendi ninguém.
"Se foi agora, não conta ;)" Mas quem é a/o sr(a) para dizer que não conta? Há cada coisa... Que tristeza
Ahahah demais Celia Lopes! :)
Jasusa !!!! mas tudo, mesmo tudo dá para provocar crises de ódio...ohhh pahhh get a life people.... é do tempo, é da roupa é das viagens, é do miúdo, agora dos bebedouros...ohhh pahhh a sério....
Mas porquê que esta gente é tão triste para vir aqui dizer coisas destas? O que se passa? É a crise? Praias cheias? É o tempo? Não percebo...
Pipoca, não ligue à falta de educação de alguns leitores do seu blog. Não fique irritada, pois isso só lhe faz mal a si e essas pessoas não mudam nunca, coitadas são frustradas e descarregam em si que não tem culpa nenhuma. Eu na sua idade também me irritava com este tipo de gente, mas agora com os meus 65 anos aprendi que não vale mesmo a pena, o melhor é IGNORAR! Beijocas
Manuela
Assino por baixo, pode ser? Tanta coisa feia escrita para nada. Espero nunca me deixar afectar por estas coisas. A amargura não fica bem a ninguém e só nos faz mais infelizes...
A Pipoca não é médica.
Já pensaram que é este tipo de comentários e "opiniões ofendidas" que trazem graça e visitantes ao blog?
Ana, continua a responder e atiçar o diálogo que assim continuarás no top por muito tempo! Eu farto-me de rir com isto!!
As pessoas estão loucas...eu nem acredito em metade destes comentários. Estamos em pleno Verão..onde anda a boa vibe o bom humor a boa onda?! Sejam felizes!!! E levem a vida com mais descontraçao.....
Mas esta gente é burra ou come palha?
Tanta m*rda e indignação por causa de BEBEDOUROS?! REALLY?!
O pessoal está todo doido. xD
Ana, como alguém que segue este blog há algum tempo, deixe-me dizer-lhe que é melhor acusarem-na de não aceitar os comentários que dizem mal de si do que transformar este blog, que pautava pelo nível e pelo bom humor, num espaço tão "baixo" como o que se gerou neste post inofensivo sobre bebedouros. Não deve ser fácil engolir certos comentários absolutamente estúpidos como os que aqui aparecem, mas, sinceramente, ganhava muito mais em responder com palavras de agradecimento ou apreço aos que gostam de si do que alimentar esta situação. Com isto, acredito que terá mais a perder do que a ganhar. Quanto aos bebedouros, a questão nem merece comentários. Só não entendeu quem não quis e acabou por se dar mais importância ao ridículo das pessoas do que a qualquer outra coisa. Continue o seu trabalho e acredite que, a meu ver, mais vale não aceitar estes comentários nem, acima de tudo, responder! Abraço de uma outra Ana.
Tanta estupidez que até dói. O que vale é que é tudo tão descabido que nem chega a ofender, mas não deixa de fazer um bocadinho de impressão. Gentinha...
Concordo com a publicação e resposta a estas pérolas literárias.
A minha avó era uma pessoa boa e tentei aprender o máximo com ela. Ela dizia que a vida era torta e era preciso dar-lhe uns encontrões de vez em quando para tentar endireita-la. Mesmo que não se conseguisse, pelo menos tentava.
Há pessoas que necessitam de alguns abanões para (talvez) perceberem que há melhores caminhos a seguir... ou talvez não. Mas pelo manos a Ana tentará...
... ai jesus, dá-me com a cruz...Pipoca, coragem!! ... :D ... compreendo-te na perfeição, numa corrida na linha tive de beber água num "lava pés" de praia tal era a sede!! .. e também sinto muita falta dos bebedouros de infância!! :D
Anónimo das 12:31, não fui eu que fiz o comentário, mas pelo ;) pareceu-me que era a brincar... Mas ok Pipoca, tens leitoras que são cegas ao defenderem-te, até assusta.
Ainda bem que não é médica! Com esta insensibilidade toda, estávamos tramados...
Quando vi um grupo de miudos a baterem num garoto revoltou me. Quando vi um policia a bater num pai á frente dos seus fiilhos as lagrimas ate me cairam cara a baixa, mas quando vejo este tipo de pessoas que so sabe criticar e chamar nome só tenho vontade de gritar. Mas está tudo parvo???!!!!! Claro que os bebedouros fazem muita falta na nossa cidade, que mal tem haver um post que fala sobre isto? pk tanta critica e maldade?? As pessoas sao más, crueis.
Caprichosas e chatas!
Pipoca isto é das coisas mais divertidas que li nos últimos tempos. Quando for grande quero ser igual a ti!
Já somos duas... Este blogue é do melhor. C
Haters gonna hate. Go Pipoca!
Ainda não percebi porque é que os posts sobre o os bebedouros geraram tanta polémica. Costumo ver estas celeumas em assuntos "ai Jesus", como a amamentação, os direitos dos animais, a maternidade... Agora por causa de uma opinião sobre uma coisa tão banal, nem por isso. A minha alma está parva.
Esta aqui tudo sentido e ofendido e cheio de tempo para comentar e insultar e mimimimi.
Quero ver quem pega na carteira com a mesma vontade e vai votar daqui a uns tempos.
Assim so naquela de fazer a diferença!
Não me tinha lembrado disso... de facto fazia-me muita confusão imaginar quem é que estragaria propositadamente os bebedouros... faz sentido realmente...
Coisas que aprendo no blog da Pipoca: os bebedouros públicos são artigos de luxo, tipo de Cartier para cima, que, se espalhados pela cidade, levam a CML à falência. Se outra câmara se lembrar de investir também nos bebedouros, somos capazes de ter aí a troika outra vez.
Minha nossa, Santa pachorra!
Uma coisa básica até dá direito a partir para a ofensa.
Detesto gente com coragem para ofender gratuítamente. Discordar não é atacar. Leio pouco blogs e muito menos comentários mas, quando o faço pergunto-me que caminho estamos a seguir na sociedade e confesso algum receio.
Gostava de ter escrito isto, porque é tudo o que eu penso. À excepção de simpatizar com a Pipoca, embora não seja fiel seguidora. Mas 'sinto-a' honesta de príncipios...coisas! :)
Mas o que me fez escrever é concordar na essência deste comentário.
Por acaso também não acho que esta "causa dos bebedores" faça grande sentido....Tanta, mas tanta coisa em falta nesta nossa Lisboa, que não me parece que os bebedouros sejam assim tão importantes. Até porque, no percurso que referiu, muitas são as zonas em que raramente se vê pessoas a pé, daí não fazer sentido.
A sério que fizeram este festival todo por causa de bebedouros?! A pipoca abordou um tema em que secalhar muita gente já tinha pensado, algo que quer queiramos quer não, é uma realidade. Agora lá porque há fome em África não vamos arranjar as "pequenas" falhas da cidade? "Ah e tal, está ali uma estrada toda esburacada, mas como há tanta gente sem casa e essa sim é uma prioridade da Câmara não há estradas arranjadas!". Há gabinetes próprios que resolvem estas questões, e acreditem que por vezes basta um "passa palavra" para que estas sejam resolvidas sem serem gastos milhões.
Agora é ridículo virem para aqui com ofensas à autora do blog só porque não concordam com o que foi dito por ela. Quando esses anónimos tiverem filhos ou familiares que precisem de usar esses bebedouros talvez se lembrem desses insultos desnecessários.
Ah e aqui a expressão "ser preso por ter cão e por não ter" adequa-se na perfeição! Porque a pipoca está a ser ridícula ao falar deste tema tão insignificante, e a armar-se em boazinha (coisa que claramente não é) com a cena das corridas e do IPO!
Oh pessoas.. Compliquem menos, verão que serão muito mais felizes!
xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tanto comentario p causa de um bebedouro! Bebam um copo de água que essa azia passa! ahahahahhahah!
(nao li tudo, nem metade, mas para os que dizem que há coisas mais importantes que fazem falta so tenho a dizer: Nem essas nem nenhumas sao feitas por isso o que nos impede de reeinvendicar? gostava de saber quantos de vós já escreberam emails a quem quer que seja a exigir algo que faça falta! hum?!)
Beijos Pipoca, continua!
Pipoca, foste a primeira a usar a palavra capricho:
Anónimo18 agosto, 2015 10:59
Sim sim, porque deve ser das coisas mais urgentes que a Câmara de Lisboa (e qualquer outra Câmara) deve ter para fazer... Há prioridades, Pipoca. O mundo não gira à tua volta.
apipocamaisdoce18 agosto, 2015 11:04
Água é uma necessidade básica. Não me parece que seja só eu a precisar de beber água.
Anónimo18 agosto, 2015 11:11
É uma necessidade básica em casa. Não tens água em casa? Então é uma queixa válida. Assim não me parece que seja um assunto prioritário.
apipocamaisdoce18 agosto, 2015 11:13
Pronto, está bem, ninguém tem necessidade de beber água fora de casa, só eu. Querer mais água na cidade é só mesmo um capricho meu, peço desculpa.
OHHHH anónimo das 15:30 poupe-nos!!! "O mundo não gira à sua volta" e "Não tem água em casa?" e "Não é prioridade" é por outras palavras dizer que a pessoa está a ser egocêntrica e cheia de caprichos. A Pipoca simplesmente adjectivou.
Ui, mais uma pérola... Um médico tem de ser sensível??? Eu prefiro a competência, veja lá.
É por estas e por outras que passo por cá muito menos vezes. Não acho mesmo piada nenhuma a estas discussões entre estranhos. O nível do blog baixa imenso com estas trocas de galhardetes. Mas se o objectivo é aumentar a "audiência" acho que é uma boa táctica!
Para o anónimo das 15:30: ziiiing!!
Esta polémica faz-me lembrar a cena dos banhos públicos do ano passado!!! As pessoas que criticaram o "gasto de água"!!!??? e que eu conheço e sei como tomam banho(água a correr....horas!!!!),eram as mais críticas!!!!! What?????????? Mas comigo levaram logo a resposta!!!!!
E sorte a sua que só apanha médicos "sensíveis"!!!!!!!!
Mais um (um)(uma)defensora da calçada portuguesa!!!!! Gostam taaaaaanto que é ver o pessoal quase todo a andar não espaço das ciclovias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Porque será????????????????????? Nas zonas turísticas ainda vá gosto, mas na cidade inteira?????
Quando eu era adoloscente fui com a minha turma fazer um passeio ao campo,levámos os "mantimentos e água", como estava muito calor a água acabou!!! E num raio próximo não havia nada onde ir beber!!! Cafés, bebedouros, Nada!!!! Foi a primeira vez e espero que seja a última que soube o que é ter Sede!!! Tenho (62 anos)!! Sabe como matámos a sede????Bebemos a água que estava nas jarras numa igrejinha local!!! devia ter sido posta na véspera , pois ainda estava clara, mas a sede era tanta......e Deus deve ter perdoado!!! Água é o bem mais precioso da Terra!!!!!!!
Anónimo das 12:47: um diálogo é uma discussão ou conversa entre duas ou mais partes, geralmente com vista a um acordo. Ora neste Blog, e nomeadamente em posts como este, o objectivo é tudo menos atingir um acordo ou até discutir civilizadamente um tópico, seja este qual for. O objectivo parece ser insultar o maior número de pessoas possível. Baixo nível, como já várias pessoas escreveram.
Anónimo das 14:03, "Se foi agora, não conta ;) é que o pessoal gosta muito de reclamar nos blogs e nos facebooks pessoais como se a Câmara fosse lá ver, mas contactar diretamente é que não (falo disso porque trabalho numa Câmara e é isso que se passa -- e antes que digam que estou a comentar no horário de trabalho, estou de férias!).". Ainda lhe parece assim tão "a brincar"? Não estou aqui a defender ninguém, só que há coisas que não me entram na cabeça. Mas pronto, estou caladinha
Credo, tanto veneno destilado que para aqui vai...
Mas está tudo doido?! É preciso partir para a agressão verbal e ofensas?
Pipoca, se pretende ganhar dinheiro a sério com o seu blog opte por responder aos comentários dos seus queridos seguidores, porque isto se torna numa verdadeira selva... Não que eu apele à estalada, mas uma discussão virtual sobre um assunto sem assunto como este diverte-me imenso! You go girl!!
Alice
Alguém pode me explicar como se eu fosse "muito burra", o porquê de estarem a criticar o facto de pedir mais bebedouros PÚBLICOS? Essa gente não é desse planeta, só pode!
Oh pipoca porque não bloqueia esses anônimos que só sabem criticar mas tem medo de dar a cara
Haja paciência
Tenho para mim que há muita menina que ainda não foi de férias.... Anda tudo muito stressado.
Ou muito me engano ou este anónimo vem cá várias vezes ao dia criticar, só naquela para parecer que são várias pessoas a criticar a pipoca.
Para a anónima das 10:06 (sou a anónima das 07:15), tenha calma que não falei sobre si, falei no geral. E não ofendi ninguém com o comentário que fiz até porque não disse mentira nenhuma. Vá não se enerve que isso faz cabelos brancos. E nem vale a pena vir ripostar porque da minha parte a conversa acaba aqui antes que isto descambe e eu tenho que zelar pela minha sanidade mental, visto que a de algumas pessoas já deu o que tinha a dar...
Médica? Não tem tempo... Passa metade do dia a correr e outra metade na câmara da capital a tentar convencer alguém se por bebedouros....
Pipoca, estás no teu direito de responder, mas vê bem se vale a pena transformar o teu blog em algo irreal e bagunça do!
É Verão, está calor, e teoricamente as pessoas estão mais alegres.
MENTIRA!
Estão raivosas, ressabiadas e rezingonas. Alguém está a ter umas férias ranhosas...
Realmente há com cada um.... Pipoca da consultas gratuitas?
Cara anónima das 21:43 ( e das 07:15): até poderia concordar consigo quando diz que falou "no geral", mas parece-me que, tendo feito o seu comentário em resposta ao meu comentário inicial, estava, claramente, também a referir-se a mim, tanto para mais que eu confirmei que tinha discordado com a Pipoca. A cara anónima é que me parece que já não tinha direito de resposta, já que fez o seu comentário, eu respondi e deveria ter terminado por aqui. Já agora, quando refere "Vá não se enerve que isso faz cabelos brancos." em tom de ironia, tal também é uma forma de "ofender" a pessoa a quem se está a dirigir. Agora sim, acho que terminámos.
SUBSCREVO A 100%.
Acho a existência de bebedouros muito importante, mas será que vai ser valorizada por toda a gente?
Ainda ontem a minha irmã se começou a sentir mal enquanto praticava desporto na via pública por falta de água, mas alho chocho que é nem levou dinheiro.
Valeu-lhe o único bebedouro a funcionar que encontrou a caminho de casa (já bastante longe do sítio inicial do mal-estar).
Portanto, como há pessoas que não gostam da calçada, bora daí arrancar o pavimento existente, histórico, a favor de pavimento comum a qualquer terrinha. Ah, os bebedouros são frívolos, mas substituir todas as zonas de calçada já não é.
Pipoca benza-se com agua benta todos os dias para livrar-se de tanto "mau olhado"..credo, é q ja irrita...
Há uma frase usada em alguns lugares publico no Brasil onde a bebedouro que diz:
Se bebedouro distribuísse conhecimento, a sede do povo não seria a mesma... Mas enquanto estes bebedouro milagrosos não são instalados, eu sou daquele que as pessoas deveriam matar sua sede em uma grande biblioteca a ler grosso exemplares poéticos, a carregarem em suas gravuras rostos lindos e belo, como o seu... Beijo nas entrelinhas do seu coração, ja estou a te seguir! Por favor faça o mesmo em uanderesuascronicas.blogspot.com
E atenção CML, para a Pipoca bebedouros cobertos de cristais swarovski por favor!!!
Anónima das 11:58 tenho de concordar com a anónima das 21:45, anda muito enervada. Acalme-se porque aqui ninguém a ofendeu. Já percebemos o seu ponto de vista com os inúmeros comentários que deixou para responder à pipoca e a quem se dirigiu a si ou no geral. E já agora, ofende-se com pouca coisa, por acaso não vi ali nenhuma ofensa. Anda meio mundo muito stressado com ninharias.
Xinamen tanta confusão por causa de umas pinguinhas de água! Se não gostam da opinião da pipoca têm bom remédio, abstenham-se de comentar ou nem venham cá. Não se pode dizer nada que têm de vir impor uma opinião à força! E se a pipoca goza com algumas leitoras é problema dela, aliás há quem faça por isso. Bolas é preciso uma paciência de santo para levar com pessoinhas do carai!
Muuuuuuuuuuuu
Credo pessoas.
Tanta confusão só por causa de um post sobre bebedouros....
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares