Pub SAPO pushdown

Silly season #1

sábado, julho 25, 2015
Durante o ano é raro comprar revistas de fofocas. Leio-as nos cabeleireiros, no dentista, em casa da minha mãe, lá compro uma ou outra se o assunto me interessa particularmente. Mas chegam as férias e não há nada melhor do que esparramar-me na praia a saber as últimas do nosso social. Nesta altura marcha tudo, não há grandes critérios editoriais. Pronto, ok, não compro a Maria, a Ana ou a Telenovelas, também calma, mas de resto é quantas houver. De que outra forma é que me poderia pôr a par das 860 festas no Algarve? Ou dos mais recentes amores e separações de Verão? Ou se a sonsa da Mara e o Luís Miguel vão mesmo ficar juntos (só para quem vê A Única Mulher)? Ou quem é que revela "uma excelente forma física" na praia? Tudo coisas de que uma pessoa tem de estar a par. As revistas cor-de-rosa são mais ou menos como as bolas de berlim: só sabem mesmo, mesmo, mesmo bem é na praia. 
Depois temos os homens, com os jornais desportivos. É uma correria às bancas para ver quem é que se atira primeiro à Bola ou ao Record (o Jogo tem pouca saída a sul, mas em caso de desespero leva-se na mesma). E isto para ficarem a saber coisa nenhuma, que já se sabe que na pré-época são mais as especulações do que as notícias garantidas. É um que vem por não sei quantos milhões, é outro que já está garantido no Dínamo de Zagreb, são as entrevistas aos treinadores a dizer que é preciso ter calma, que ainda estão a afinar o plantel, blá blá blá blá blá. Em tempo de praia o meu homem compra sempre um desportivo. Há dias queixava-se: "há quinze dias que não há notícias sobre o Benfica". Perguntei-lhe porque é que continuava a comprar e lançou-me um olhar de desprezo, como se tivesse perguntado a uma mulher para que é que precisa de mais sapatos. Medo. E depois é vê-los na praia, em grupos, a discutir o tema de forma muito inflamada, que assim como assim o país está parado e não há nada melhor para fazer.
Adoro a silly season.

11 comentários:

  1. Mesmo! Devoro tudo na praia! ( salvo seja ).

    Cusquice: a Fanny vai ter um blog! Não tens medo?? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medo, muito medo disso. Já estou mesmo a ver que as fãs da Fanny vão dizer que a Ana se inspirou no blog dela.

      Eliminar
  2. É! Férias = atualizada!

    www.cinquentaporcentoadolescente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá. Também eu somente durante as férias compro revistas para fixar a par das cusquices. Durante o ano vou acompanhando na net. É o meu ritual diário de final de dia. .. blogue da pipoca e capas das revistas. Bom domingo :-D

    ResponderEliminar
  4. Podias aproveitar a silly season para fazer uns comentários daqueles jeitosos aos looks da festa da SIC de ontem :P

    ResponderEliminar
  5. Para mim, a praia é sinônimo de Hola! castelhano, sol e sangria são tudo o que se quer :))))

    ResponderEliminar
  6. Acho que é o calor que "puxa" pela bela da fofoca! Ler uma revista cor de rosa na praia, a comer a bola com creme e a apanhar sol (depois de um belo mergulho) tem de facto o seu "quê" de magica...

    ResponderEliminar
  7. Pipoca, pf comenta os trapinhos da festa da sic 😃

    ResponderEliminar
  8. Só sei que nesta altura do ano parecem todas fotocópia umas das outras (ainda mais que nas outras alturas!).è o mesmo tipo de vestido, de maquilhagem e de bronzeado! Ah, e o mesmo sorriso para a foto!

    ResponderEliminar
  9. Por acaso nem na silly season compro revistas de fofocas, também não iria conhecer metade das pessoas. Mas apercebi-me que também é a única altura em que costumo comprar revistas ou jornais.

    ResponderEliminar
  10. O que mais me chateia nesta altura é que as capas das revistas são quase sempre iguais... :)
    Mas tem razão, é na praia que sabe bem ler as fofocas todas... :)
    Ana

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis