Pub SAPO pushdown

São sombras, senhores, são sombras

sexta-feira, julho 17, 2015
Apesar de gostar muito de maquilhagem, não sou muito entendida no assunto. Gosto enquanto consumidora, mas o que não falta por aí é gente que percebe a sério da coisa e com bons blogs de maquilhagem. Eu sou só uma amadora, tenho interesse mas falta-me a técnica. Sei o básico para me desenrascar, mas não me peçam coisas muito elaboradas que aí já não vale a pena. Ainda assim, há sempre muitas leitoras a perguntar-me o que estou a usar nesta ou naquela foto, por isso posso sempre deixar-vos os produtos que mais consumo. Hoje começo pelas sombras. Adoro caixinhas de sombras, por serem um objecto giro mas também por serem um produto muito versátil e que dá para fazer mil coisas (haja talento para isso). Os meus tons preferidos são os dourados, nude, castanhos e, pontualmente, pretos. Não fujo muito disso, só assim à noite se me apetecer carregar um bocadinho mais nos olhos. Quando tenho tempo gosto de brincar com as sombras, fazer experiências, misturas, mas no dia-a-dia é mais a despachar. Da minha enoooooorme bolsa de maquilhagem fazem parte várias caixas, que vou usando de forma um tanto ou quanto aleatória. Aqui ficam as preferidas:



1- Bobbi Brown  Nectar & Nude Eye Palette: é das que mais uso. Todos os tons são clarinhos, à excepção do preto. Uso muitas vezes os tons mais neutros sozinhos ou como base para outras cores mais fortes. Tem dois tons metalizados (o Golden Bronze e o Pin Belini) que adoro.

2- A Naked, da Urban Decay, é um clássico e acho que é uma óptima base para quem quer começar a maquilhar-se e não sabe muito bem no que investir. A maioria dos tons são suaves, mas pelo meio tem alguns um bocadinho mais fortes, o que permite fazer uma data de misturas.  Eu tenho a segunda edição, penso que já há uma terceira.

3- Calvin Klein One Boho: só tem quatro tons (um bege, um dourado, um castanho mate e um castanho metalizado), pelo que é óptima para o dia-a-dia, quando não temos muito tempo e/ou paciência.

4- A Cat Eyes é um mega sucesso da Too Faced. Como o nome indica, é uma caixa com vários tons  para quem é fã de olhos esfumados. Traz um livrinho de instruções para vários looks e a caixa, em tigresse, é só assim a coisa mais fofinha de sempre.

5- Make Up Forever Midnight Glow: é uma óptima caixinha para trazer na carteira e fazer a transição dia-noite. Tem tons  suaves (rosas, azuis, brancos) e outros mais escuros (preto, roxo, castanho). Todas as sombras desta caixa são metalizadas.

6- Chocolate Bar, da Too Faced: é uma caixa em forma de tablete de chocolate, tem tons de chocolate (e não só) que cheiram a chocolate e... está quase sempre esgotada (vende-se na Sephora).

7- Sisley Phyto 1 Dream: a par da caixinha da Calvin Klein, esta é a que mais uso no dia-a-dia, ao ponto de algumas cores (as duas mais claras) já estarem à beira do fim. Dois tons rosas e dois tons castanhos que tanto dão para um look mais clean como para uma coisinha mais elaborada.

8- Sleek Sparkle 2: as caixas Sparkle são uma edição limitada da Sleek, sempre com tons brilhantes. É a caixa que uso quando quer arriscar um visual mais ousado, geralmente para a noite.

Algumas caixas já tenho há algum tempo, não sei se continuam todas à venda, mas é uma questão de procurarem nas lojas habituais.

34 comentários:

  1. O problema é experimentar sombras de boa qualidade...a partir daí está tudo estragado...eu adorava as sleek (tenho umas 7 ou 8 paletas)e agora percebo que eram só boas. Tenho a chocolate mas para mim foi uma desilusão...esfarelam, demoram a fundir, as cores precisam de primer...não é má, mas esperava tão melhor....adoro a naked ...só tenho a 2, mas adorava ter as quatro (sim, há quatro, a ultima saiu ha uma semana) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não terá a ver com os pincéis que usa? Eu diria o mesmo mas em relação à naked, detestei! Chocolat bar é a melhor, para mim, sem qualquer tipo de dúvida! As sombras não esfarelam, fundem-se que é uma maravilha e duram horas, com ou sem primer. Pode ter a ver com a oleosidade da pálpebra, mas pelo que indica, penso que se utilizar um bom pincel de esfumar, como o e35 da Sigma (o meu preferido e utilizado diariamente), juntamente com uma sombra de qualidade, vai notar muita diferença mesmo ;-)

      Eliminar
    2. Tenho todas as nakeds, a chocolate bar e sleek e concordo inteiramente consigo! Depois de experimentar marcas melhores já nao consigo pegar nas sleek... a chocolate bar é uma excelente paleta, principalmente em termos de seleção de cores mas em qualidade, na minha opinião, nao chega nem perto das naked da urban decay. (e tenho bons pinceis, uso primer e não tenho pálpebra oleosa).

      Eliminar
    3. Tem a ver com os pincéis e com a pele de cada uma, a sombras que em amigas minhas duram o dia todo sem primer e a mim nem meio dia com primer !
      Temos de experimentar bem antes de adquirir uma. Mas as minhas favoritas são as naked 😉

      Eliminar
    4. Eu uso pinceis da sigma e RT ... não me aprece que seja dos pinceis...é mesmo comparar com paletas de melhor qualidade...a Too faced nunca foi famosa pelas paletas (já os bronzers gosto muito) e eu acabei por cair no marketing das chocolate, mesmo depois de ouvir algumas profissionais dizerem que não era assim tão boa...Mas o que eu acho vale o que vale...o que resulta para mim não resultará com outros e vice versa...já agora as lorac são também maravilhosas( e depois uma pessoa experimenta estas e as outras que sempre amou... afinal, afinal.. ;) )

      Eliminar
  2. Eu adoro a Naked:). Bjs
    http://Meninaricameninapobre.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Também uso muito a da Bobbi Brown, é aquela palete neutra que fica sempre bem e não há como errar. Das paletes da Urban Decay adoro a terceira, têm uns tons rosados muito invulgares de se encontrarem numa palete, e que favorecem imenso todas as cores de olhos. Mas mal saia a quarta cá em Portugal vou a correr comprá-la :P



    ResponderEliminar
  4. Eu não uso maquilhagem, nunca me habituei a fazê-lo e acabei por odiar todas as vezes que andei com rímel ou sombras. Há mais alguém assim por aí? Para não me sentir tão ave rara...

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Euuuu! Nem no dia a dia, nem em saídas à noite, nem em dias de casamentos! :p

      Eliminar
    2. Não te sintas sozinha!
      Nunca uso maquilhagem. Usei durante 7 meses, por ser obrigatório no meu trabalho (trabalhei um período numa loja durante a faculdade). Apesar de ter ouvido elogios e de até achar que me maquilhava bem eu não me habituei.
      Se és ave rara não o és sozinha ;)

      Eliminar
    3. Não és ave rara nenhuma!
      Eu não uso maquilhagem, mas não é por não estar habituada ou não gostar. É mesmo por absoluta preguiça! Nem o santo do creme hidratante pra cara uso por desleixo, e só comecei a usar um bom creme hidratante no corpo porque comecei a ter estrias.
      Eu sei, eu sei, mais vale prevenir que remediar, mas não tenho paciência para esse tipo de coisas :/

      Eliminar
    4. Nem em casamentos?!! Nem em saídas à noite?!! Credo!

      Eliminar
    5. Credo!!
      Não percebo qual a admiração. Tb não uso e não é por isso k faço menor figura. Kem gosta de usar axo lindamente mas eu não tenho paciência. ..

      Eliminar
    6. Eu uso porque a minha pele tem algumas imperfeições que gosto de atenuar, mas quem tem uma pele bonita fica muito bem sem maquiagem, no dia a dia.
      Sinceramente, numa festa, num casamento, acho que fica muito bem uma maquiagem, mais ainda em quem não costuma faze-lo.
      Adorei no meu casamento, ver algumas amigas minhas que nunca se produziam, nem para sair à noite e chegaram lá...lindas mesmo!

      Eliminar
  5. Gosto muito das paletas de sombras da Naked mas para mim Bobbi Brown é Bobbi Brown não há melhor :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  6. Excelentes dicas para experimentar. Eu tenho apenas uma da lancome mas quero muito usar a da naked ou Bobbi Brown.

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho a naked e não vivo sem ela.. Uso sombras todos os dias sempre em tons neutros. Tenho olhos azul claro e não é qualquer cor que fica bem . Para a noite arrisco sempre nos olhos esfumados .

    ResponderEliminar
  8. Kiko forever! É o q tenho a dizer

    ResponderEliminar
  9. Duas palavrinhas apenas... Lorac e Tarte!

    ResponderEliminar
  10. não sei como usar sombras, dedico-me ao que sei: eyeliner, base e rímel. Numa saída, um batom e fico-me por aí. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  11. Acho que devo ser das poucas pessoas que gosta de maquilhagem que não acha piada à Naked 2. Tenho a primeira e a terceira e a segunda não me cativa minimamente (sem ser para acalmar o tique nervoso por não ter tudo por ordem). Ando doida por pôr as mãos na Chocolate bar, a primeira e a Semi-Sweet.
    As paletas da Zoeva também são excelentes. De momento ainda só tenho a Golden Rose, mas a relação qualidade/preço é fantástica.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Tenho todas as naked e a 2 também é a que menos gosto... A minha preferida é a primeira :)

      Eliminar
    2. Eu gosto das Naked, mas já experimentei a Chocolat e não me impressionou nada...as cores são lindas na paleta mas ficam mortiças e desfazem-se muito...

      Eliminar
    3. Eu queria era ver olhos claros e descriçao dos produtos. tenho olhos verdes muito claros...as vezes gosto de azul...de rosa, mas queria ver outras pessoas...gosto de cor clara e cinza

      Eliminar
  12. São os meus tons preferidos também: castanhos, nudes...ADORO!!!

    ResponderEliminar
  13. Onde se vende a Bobbi Brown e valor, por favor!obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bobbi Brown podes encontrar no El Corte Inglês :)
      Bj S

      Eliminar
  14. Como é que alguém não se maquilha e vai sair à noite de cara lavada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente como as outras pessoas, simplesmente sem maquilhagem na cara... Qual é o espanto? Parece que estou a dizer que não uso roupa ou assim. Há pessoas que não gostam de usar maquilhagem e não ficam menos arranjadas por isso. Eu sou uma dessas pessoas, não uso qualquer tipo de maquilhagem. Nem para o dia-a-dia nem para sair à noite. E, como pode ver nos comentários acima, não sou a única neste mundo...

      Eliminar
  15. Mas qual é o problema de ter uma cara lavada?
    Algumas fashionistas parecem árvores de natal.

    ResponderEliminar
  16. Olá pipoca! Sabe dizer-me onde encontrar a marca Bobbi Brown? Obrigada

    ResponderEliminar
  17. Eu só ponho lápis preto e rimel para não ficar c um ar de carneiro mal morto..há mulheres q deviam usar um risco nos olhos..dava lhes logo outra graça e demora 2 seg

    ResponderEliminar
  18. Eu também só uso o básico : base, pó e blush. O baton só mesmo em tons nude.
    Mas nunca saio de cara lavada, já não consigo.

    http://bloggingmycloset.blogspot.com

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis