Pub SAPO pushdown

O que é que começa em "f" e acaba em "érias"???

sexta-feira, julho 10, 2015

As férias de Verão são em Portugal, ponto. Tirando um ou outro fim-de-semanazito, as férias grandes são sempre por cá. Temos praias fantásticas (as melhores da Europa?), temos um tempo óptimo, por isso, e porque temos essa facilidade de agendas, preferimos deixar as férias fora para os meses mais fresquinhos. Temos também a sorte de ter pais com casas de férias (no Algarve e na Comporta), o que faz com que possamos passar férias com a família e, claro, não gastar muito dinheiro e poupá-lo para outras viagens. Mas este ano, pela primeira vez, vamos passar uma semanita em modo hotel. Temos uns primos-amigos que passam sempre férias em Vilamoura e decidimos juntar-nos a eles. Sempre passei férias na outra ponta do Algarve (a ponta calma), mas já fomos ter com eles algumas vezes e estava tudo bastante tranquilo (talvez por ser Julho e não Agosto). Condição essencial: ficar num hotel colado à praia, para não termos de andar a perder tempo em deslocações ou estacionamento. Quero mexer-me o mínimo possível, férias são férias. Assim sendo, aceitámos o muiiiiiiiito simpático convite e vamos ficar no Tivoli Marina Vilamoura. Há uns anos passámos um fim-de-semana no Tivoli Victoria, que é fantástico, mas com o Mateus a logística é outra e preferimos estar mais pertinho da praia. Do Marina só conheço o restaurante Pepper's Steak, onde jantámos uma vez, mas todo o hotel tem muiiiiiiito bom ar. Portanto, planos para os próximos tempos:
- Correr pela praia atrás do Mateus;
- Tentar apanhar um bocadinho de sol nas espreguiçadeiras;
- Correr atrás do Mateus;
- Aproveitar as sestas do Mateus para pôr a leitura em dia;
- Comer MUITOOOOOOO e experimentar todos os bares de praia e restaurantes do hotel;
- Levar o Mateus ao kids club para queimar energias;
- Deixar o homem a segurar as pontas e ir até ao Angsana Spa entregar o corpo ao manifesto;
- Estrafegar o Mateus com beijos e braços (todos os dias, mas sobretudo no dia de anos!);
- Piscinar;

Vou tentar fazer uma coisa que não faço há muiiiiito tempo, que é ir de férias sem computador, mas não garanto! Mas vou sempre passando por aqui, mais não seja via telemóvel, para saber como vai essa saúde e para deixar umas fotos mete nojo!




47 comentários:

  1. Fantásticos Planos, também costumo passar férias em família, mas tiro sempre 2 ou 3 dias para namorar, normalmente vamos para o Algarve!
    Aproveita que bem mereces.
    Beijinho
    - http://avidadamo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de Hotel!
    Pois é com crianças a praia ganha um novo sentido, mas nós somos fortes e eles merecem!
    Aproveitem muito, mas vai deixando umas fotos mete nojo :)
    Quanto tempo vamos ficar sem ti?
    Já tenho saudades, gosto tanto de vir aqui espreitar...

    Beijinhos *
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é o que me tira vontade de ir para a praia lol
      Ainda não sou mãe e não serei tão cedo.... É tão bom o silencio da praia, a ouvir as ondas logo de manhazinha antes de chegar a canalha todaaaaa :s arggghhh Faz tanto sentido os hoteis only adults! :)

      Eliminar
    2. Eu pensava o mesmo quando não tinha filhos...agora não há nada que me dê mais gozo que ouvir o riso da minha filha e a algazarra que ela arma,com o balde,a pá e toda a parafernália de coisas!

      Eliminar
    3. Anónimo,tem razão! Eu tenho 3 filhos e às vezes fico envergonhada a pensar que se não fossem meus filhos só me apetecia corre-los ao estalo!aproveite sem filhos as praias pouco acessiveis com escarpas na costa vicentina,dificilmente encontra lá criançada😀

      Eliminar
  3. ok é uma semana...

    Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Então e a República? Já não vão Pipoca?

    ResponderEliminar
  5. OMG =) Que sorte!! Boas férias pipoca...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Para a outra ponta do Algarve? A mais calma. Vilamoura que saiba fica a meio, não numa ponta.

    ResponderEliminar
  7. Boas férias!!!! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  8. Quando leio estes posts só me apetece chorar!! :(
    Que gaaaanda sorte! ;) Se precisar de uma babysiter para o pequeno grite por mim, vou de boa vontade! ahah

    ResponderEliminar
  9. Óptimos planos! Simples, familiares e prazerosos, como eu gosto. Boas férias! :)

    Há passatempo no blog, Já viram?
    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/surpresa-66005

    ResponderEliminar
  10. Esse hotel é fabuloso, vão adorar.

    ResponderEliminar
  11. Concordo com você, percebi isso este ano. Já viu pela escrita que sou brasileira, vivo em Portugal, há 8 anos e pela primeira vez ficamos de férias em Portugal estou adorando ... Mas sinto falta ou melhor a necessidade de ver meus familiares. Mas só ano que vem... Este ano ficamos por Portugal. Mas não vou mentir, lololol não consigo ir a praia ou entrar na água sou do Nordeste do Brasil sempre Sol, temos uma casa na frente do mar, a temperatura é diferente .... Mas adoro e recomendo Portugal a todos 😊😊😊😊 as praias são lindissimas todo ano surpreendo-me com alguma paisagem
    Www.lunogueira.com

    ResponderEliminar
  12. Podes ir experimentar o Urban Café que fica na outra ponta da Marina e o Restaurante Gomes na Praia que fica na praia da falesia.

    Boas férias

    ResponderEliminar
  13. Que post maravilhoso, boas férias pipoca;)

    ResponderEliminar
  14. Quem me dera, mas infelizmente esses hotéis não são para todas as bolsas :( :(
    Boas Ferias

    ResponderEliminar
  15. Adoro o Algarve, amo Vilamoura, e também amava ficar nesse hotel... Aposto que serão umas ótimas férias! Aproveita!

    ResponderEliminar
  16. Desejo-lhe uma ótima estadia e umas excelentes Féériaas... divirta-se com o o seu lindinho !
    Adoro a vida nocturna de Vilamoura, os jantares, os bares, os passeios... ver os transeuntes na marina..., mas como PRAIAS DOS ALGARVES ou a VERDE (pertinho da sua amada MANTA ROTA) ou a PRAINHA... Por cá a sul do Tejo, frequento e coloco no TOP + : CREIRO/GALAPINHOS, MECO, COMPORTA e CALIFÓRNIA (a de Sesimbra ! :)) não é à toa que me chamo Maria do Mar.

    Bjo.
    MDM

    ResponderEliminar
  17. Adoro o Algarve! Mas em Agosto para mim não dá.
    Divirta-se, porque vai ficar num hotel fantástico.
    xoxo
    http://www.sweetffantasy.com

    ResponderEliminar
  18. Costumo passar férias nessa zona e a praia mais perto da marina, a Praia de Vilamoura/da Maria costuma ter a água suja, suponho que por causa da tal proximidade da Marina e da grande afluência de barcos por aquela zona.

    Aconselho-te a praia a seguir (se não me engano) que fica perto do Lake Resort do lado oposto da marina, ou seja do lado oposto ao "teu" hotel: Praia da Rocha Baixinha/ da Falésia de Vilamoura, tens ótimos acessos e é uma praia muito maior e, pela minha experiência, muito mais limpa. Se um dia não se importarem de ir de carro para a praia, aconselho a Praia de Loulé Velho, depois de Quarteira. Super calma, ótima para crianças.

    De restaurantes (não na marina), para ter uma experiência literalmente louca, vai ao La Pizza Loca (surpreende!) - http://www.lapizzaloca.pt/ -, o restaurante Thai em frente ao McDonalds (não o da marina, que dizem que tem um mau serviço), restaurante tradicional Monte da Eira em Loulé, para um bom peixe grelhado, um restaurante, se não me engano, perto do Cerro da Vila (ruínas romanas abertas ao público), no fim da marina, do qual não me lembro o nome, se perguntares na zona são capazes de te ajudar. ´

    Espero ter dado boas dicas, boas férias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Praia de Vilamoura ou da Marina, não da Maria

      Eliminar
    2. O requisito era ser perto da praia. A praia da falésia passa a ser longe para quem está na zona do Tivoli. Já fiz imensa praia na marina e água esteve sempre limpa.
      Em termos de comodidade o Tivoli Marina e óptimo por ser tão perto da paia, mas a qualidade não se compara para o vitória, eates quartos muiiiito antigos.

      Eliminar
    3. Durante muitos anos, também a achei super limpa. Mas desde um ou dois comecei a notar que a água tinha aquela espuma amarela em grande quantidade.
      Mas talvez não seja assim o ano todo. Este ano tento outra vez.

      E eu sei que a Falésia torna-se um pouco longe, mas não custa sugerir outras praias.

      Eliminar
  19. Boas Férias Pipoca! Aproveita para carregar o espírito com muita boa energia e muita paciência para aturar certos críticos invejosos :) Quem pode, pode, quem não pode, vai para costa de Caparica que também é muito bom!! Umas excelentes férias para ti e para tua família ;) Bruno R. "Sejam felizes, sejam solidários"

    ResponderEliminar
  20. Que sorte a pipoca está sempre de férias 😩

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou nunca está de férias... este blog é full time job :p

      Eliminar
    2. se acham isto tempo inteiro e muito esforço
      não conhecem os dailys youtubers, fazer um filme todos os dias e mete-lo todos os dias, em tempo quase real
      sem fins-de-semana
      ter um blog é para meninos

      Eliminar
  21. Experimenta o restaurante Akvavit do outro lado da marina. É fantástico, um pouco caro mas muito bom. Se calhar é melhor fazer reserva antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom mesmo o Akvavit, recomendo as pataniscas com o arroz de feijão que é assim qualquer coisa de maravilhoso.
      PA

      Eliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Ana, permita-me sugerir o restaurante Oliveira Dourada. É só pôr no gps e chegam lá num instante. Os acessos são um bocadinho complicados mas fica perto de Vilamoura e é uma experiência fantástica.
    Boas férias!

    ResponderEliminar
  24. O meu primeiro comentário não apareceu. Dizia-lhe que estarei mesmo ao seu lado, no Crowne Plaza. Em julho há menos gente e é uma paz. Adoro ir à praia bem cedinho e, depois, passar a tarde na piscina do hotel. Se a vir pela praia não terei coragem de a cumprimentar, mas deixo aqui os votos de umas boas férias. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  25. Só com essas fotos já estás a meter nojo!!! :)

    ResponderEliminar
  26. O de Vilamoura não conheço mas fomos 2 anos para o Tivoli Marina Portimão, também em cima da praia e ficámos lindamente. Com 2 miúdos pequenos, foi uma óptima opção. Boas férias!

    ResponderEliminar
  27. Recomendo vivamente! Estive aí há relativamente pouco tempo e, apesar de ter sido em vias de trabalho, deu sempre para relaxar um bocadinho e dar um pulinho à praia. Um must, sem dúvida! Beijinhos, Pipoquinha x

    ResponderEliminar
  28. A Pipoca de férias na minha zona, muito bem!
    Espero que tenha umas boas férias :)

    ResponderEliminar
  29. Uma vez que gosta de sushi, recomendo vivamente o Takô.
    https://www.facebook.com/pages/Restaurante-Japon%C3%AAs-Tak%C3%B4-Sushi/131365916891359

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para sushi está o Quarentae4 ali "ao lado". :)

      Eliminar
  30. Pipoca faz muito bem, aproveite o mais que puder. Eu também adoro o Algarve, o meu pai era de Loulé, e eu desde que nasci que passei férias nessa zona e já lá vão 65 anos. Imagine o que era o Algarve nessa altura, uma calmaria, mas sempre belo. Toda a minha família é de lá, e como tal conheço o antigo e o novo Algarve. Vi Vilamoura desde a sua fase embrionária, ainda em maquette (não sei se é assim que se escreve).
    Boas férias Pipoca.

    Manuela

    ResponderEliminar
  31. Tivoli Marina Hotel... Quem pode, pode! Eu nem uma noite!
    Boas férias! E aconselho a praia da Rocha Baixinha e as sunsets parties no NoSoloÁgua.

    ResponderEliminar
  32. Então e a republica? Não era este verão que ia para a republica para o portillo?

    ResponderEliminar
  33. Boas férias então. vou passando para ver as fotos "mete nojo".

    ResponderEliminar
  34. Vou querer ver essas fotos todas "mete nojo".
    Boas férias em família.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  35. Olá Pipoca!
    Se vais estar por Vilamoura, recomendo os seguintes restaurantes:
    Bem bom em Quarteira (tem um rodízio de carne, a picanha é muito boa);
    La Pizza Loca (tem rodízio de pizzas a bom preço);
    Restaurante Thai (o meu restaurante Tailandês preferido no Algarve);
    Rosa's Cantina (um restaurante mexicano muito bom);
    Pizzaria Mamma Mia em Quarteira ou ILTrio em Vilamoura (pizzas muito boas);
    A carruagem em Loulé (a comida é deliciosa, abre só aos jantares de terça a sexta);
    Boutique Pão & Pão para lanchar.
    Ah e as melhores bolas de Berlim da praia são as Bolinhas do Carlos, além das normais com creme de ovo, tem também de alfarroba com chocolate, Nutella, morango e chocolate branco.

    Aproveita bem as férias :)

    ResponderEliminar
  36. Pipoca, não resistiu e levou o computador de férias?

    Já viu? A menina do Casillas vem mesmo para o Porto. Se não fosse a Pipoca a falar das francesinhas...;)

    Beijinhos,
    atualidadesbyclaudia.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis