Pub SAPO pushdown

Então e livros?

terça-feira, julho 14, 2015
Pois é, apesar de o tempo não abundar, sempre vai dando para ler qualquer coisinha. Acabei dois recentemente e trouxe três comigo de férias (cheia de fé, hã?):

Duas aquisições da Feira do Livro que consegui despachar relativamente rápido. Sou muiiiiiiiito fã do John Grisham e sempre que traduzem mais um livro dele para português vou a correr comprar. Trouxe três da Feira e tenho de me controlar para não os ler de enfiada, até porque gosto de ir intercalando autores. A estrutura dos livros dele não muda muito (sempre com enredos judiciais), mas o homem tem um talento para nos agarrar da primeira à última página. É impossível parar. A história deste: um homem preso que sabe quem assassinou um juíz e como usará essa informação para conseguir a liberdade.

Por outro lado, estreei-me com o Daniel Silva. Tooooda a gente fala dele e diz maravilhas, por isso decidi experimentar. Gostei deste "A Rapariga Inglesa", também é um bocadinho viciante, mas acho que estava à espera de mais. A história: uma rapariga desaparece na Córsega e os raptores dão um prazo de sete dias para ser resgatada. Pequeno detalhe: a rapariga é amante do primeiro-ministro inglês.


"O Pintassilgo", da Dona Tartt, foi o melhor livro que li o ano passado, por isso estou com as expectativas muito altas para este "A História Secreta".

Num registo completamente diferente, mas que me parece bom para férias, o "Acabar com as fraldas e com o chichi na cama", da Olga Reis. Sou suspeita, porque gosto muito dela, e apesar de não estar minimamente preocupada com o tema fraldas cá em casa, acho que vou conseguir retirar algumas dicas úteis para quando o Mateus iniciar o processo de "desfraldar".

Por fim, a ge-ni-al Gillian Flynn. Depois do "Em Parte Incerta" e do "Lugares Escuros", tenho a certeza que também vou amar este.

36 comentários:

  1. Também já cá tenho o "Objetos Cortantes"! Depois diz o que achaste do "A História Secreta", também estou curiosa :D
    Já agora, por que não recomeçar o Clube do Livro? ;)

    ResponderEliminar
  2. Ana, que bom! Estou quase a embarcar de férias e vou seguir uma destas sugestões de leitura. Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. aproveite o verao para ele deixar as fraldas...fiz assim c as minhas filhas e resultou.como usam menos roupa, é + fácil!

    ResponderEliminar
  4. Já li tudo o que há para ler de Daniel Silva. Até hoje os meus favoritos são : o confessor e o artista da morte. Boas leituras e boas férias :)

    ResponderEliminar
  5. Comprei há pouco tempo o da Donna Tartt e fiquei de olho nesse "Objetos cortantes"! Hoje passei pela Fnac e houve um que também me chamou à atenção: "Febre" de Nick Louth. :)

    Continuação de boas férias Pipoca!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Arrrghhh podias ter feito este post umas horas mais cedo?? Fui hoje mesmo comprar os meus livros para as férias (6 para ser exacta), por acaso também trouxe um do John Grisham e um da Gillian Flynn (em inglês, estes dois), mas não foram os mesmos... Fica para a próxima :)

    ResponderEliminar
  7. Não consigo ler autores estrangeiros traduzidos para português. A culpa é das várias traduções péssimas que já me passaram pelas mãos. Sempre que o autor escreve em inglês aproveito o site bookdepository.co.uk para comprar, e costumo gastar menos do que gastaria comprando em português.
    Posto isto, também estou de olho nestes da Donna Tartt e da Gillian Flynn.
    Era tão bom que a pipoca voltasse com a rúbrica dos livros!

    ResponderEliminar
  8. Gosto de todos os livro do Daniel Silva mas para começar não escolheria o que leu mas O Confessor! Seja como for, são todos bom. Ontem acabei A Herança do John Grisham! Excelente :)

    ResponderEliminar
  9. Sempre quis ler os livros " Rapariga inglesa" e a História secreta" :) Serão a minha próxima aposta de leitura , sem dúvida

    ResponderEliminar
  10. A História Secreta é uma desilusão...
    Susana

    ResponderEliminar
  11. Também tenho o da Donna Tartt e o da Gillian, outro que trouxe foi A Rapariga no Comboio, da Paula Hawkins, sucesso de vendas, a ver se me agarra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei ontem de ler A Rapariga no Comboio. É de nos agarrar e querer ler tudo de uma so vez. Adorei!

      Eliminar
    2. Pessoalmente não gostei nada de A Rapariga no Comboio, leio muitos thrillers e policiais e este foi a desilusão completa. Talvez tivesse as expectativas demasiado altas mas achei mesmo fraquinho.

      Já a Gillian nunca falha ;) Já li todos dela e o Objectos Cortantes talvez seja o mais dark de todos! Muito bom :)

      Eliminar
    3. Muito bom o Rapariga no Comboio, eu gostei!

      Eliminar
    4. Eu também já comecei a ler o "Rapariga no Comboio", vamos ver se é tão bom quanto as minhas expectativas... Antes tinha lido a "Herança" de John Grisham e devorei-o em pouco tempo... Gostei muito...

      Eliminar
  12. Eu também tinha gostado de "O Pintassilgo". Mal o acabei fui a correr comprar "A historia secreta" e ... passou a ser um dos meus preferidos de todos os tempos ! O que me ainda me falta ler da Donna Tartt é "O pequeno amigo" mas jà està na minha lista de leitura para o verão :)

    ResponderEliminar
  13. Adoro os posts sobre livros! Graças às sugestões da Pipoca já li coisas bem interessantes. Vou acrescentar estes à minha "lista de compras" :D

    ResponderEliminar
  14. O que gosto mais na escrita do Daniel Silva é mesmo a sensação de estar a passear pelos sítios onde se vai desenrolando a ação. Neste não notei tanto; achei 'O Assalto' melhor.

    ResponderEliminar
  15. Também me tenho abastecido de livros para as férias!

    Praia e um livro: a combinação perfeita!

    Bjs,
    Paula
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  16. Olá olá, comprei recentemente o tão falado livro de Pedro Chagas Freitas, Prometo Falhar. É assim tão bom ou deixa a desejar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já tá comprado..que tal ler não?

      Eliminar
    2. Uma porcaria autêntica.

      Eliminar
    3. Não comprei porque o sigo no facebbok e vou lendo o que escreve, é os suficiente para perceber que não...não e não!

      Eliminar
  17. Por acaso hoje fui ao continente e vi lá esse da Gillian Flynn.Mas primeiros ainda tenho de ler os outros dois que estão ali na prateleira a olha para mim (Em parte incerta e lugares escuros).Não conhecia John Grisham,por isso vou apontar:) Ah...e tnho mesmo de ler Donna Tartt

    ResponderEliminar
  18. Acabei ontem "A rapariga no Comboio", gostei muito! Agora segue-se a Agata Roquete e os livros de dietas dela....tem que ser! Ah, e um guia turistico sobre Portugal, a preparar umas saidas nas férias, já que não há dinheiro para mais!!

    ResponderEliminar
  19. Li todos os livros da Donna Tartt. Tanto a "História Secreta" como o "Pequeno Amigo" li já há vários anos, mas lembro-me de ter gostado IMENSO de ambos apesar de, na minha opinião, serem um pouco mais "dark" do que o "Pintassilgo".

    ResponderEliminar
  20. Que bom, fiquei cheia de vontade!
    Quero muito ler o de Dona Tartt :)

    ResponderEliminar
  21. Olá Ana!
    Não sei se já leste, mas recomendo o "A verdade sobre o caso Harry Quebert"!
    Viciante do início ao fim!!

    ResponderEliminar
  22. Olá Ana!

    Adorava ouvir a sua opinião sobre o "Arquipélago" de Joel Neto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Obrigada Ana.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  24. Tenho imensa curiosidade em relação a esse da Gillian Flynn!

    ResponderEliminar
  25. Gostava de gostar de ler... confesso k não tenho muita paciência .. mas hei de conseguir :)

    ResponderEliminar
  26. O autor Daniel Silva é muito bom, mas a série "Gabriel Allon" é, de certa forma, cronológica, pelo que talvez se torne mais interessante e cativante começar pelo "Artista da Morte" e seguir a ordem dos restantes. "A Rapariga Inglesa" é o 13º da série e não foi, para mim, dos melhores. É um autor ao qual talvez valha a pena dar uma nova oportunidade :)

    ResponderEliminar
  27. Sugiro este!!! Apaixonante..https://m.facebook.com/loversinpt

    ResponderEliminar
  28. Permita-me um conselho. Quantos aos livros do autor Daniel Silva, eles têm uma sequência lógica uma vez que com exceção dos 3 primeiros, todos eles giram em torno de Grabriel Allon. Desta forma, em todos eles o autor vai dando a conhecer alguns pormenores sobre a vida do protagonista. Começar mais à frente poderá fazer com que perca alguns detalhes.

    ResponderEliminar
  29. Estou a ler "A História Secreta" e estou a adorar.
    Também gostei muito do Pintassilgo. Mas, como neste, não há nenhum russo, que pouco sabe falar, os diálogos não são tão confusos.
    Mas são igualmente viciantes.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis