Pub SAPO pushdown

E fazer a mala dos miúdos?

domingo, julho 12, 2015

Se a minha já é difícil, a do Mateus ainda mais. Estou sempre a contar com todos os imprevistos e mais alguns - vai que se molha, vai que se suja, vai que decide rebolar na lama, vai que manda o almoço pelos ares -, por isso dou por mim a levar-lhe umas 300 mudas de roupa para uma semana de férias. Mais as fraldas. Mais o saco dos brinquedos. Mais os livros. Mais os cremes. Mais a bolsinha com frutas, iogurtes, bolachas, biberões para a água e uns boiões SOS. Mais um casaco que vai que faz frio ou começa a nevar em pleno Julho (acontece muito no Algarve). Mais, mais, mais. Impressionante como este miúdo já leva mais coisas do que eu. Mas prefiro pecar por excesso do que por defeito. Até aqui, sempre que íamos para fora punha as coisas todas dele na malinha que levei para a maternidade, da Chicco, mas este ano achei que merecia ter uma mala à crescido, a Samsonite do Mickey que irei surripiar para dar umas voltinhas. A mala é maior, que é, mas veio de férias carregadinha:

Mochila mmi | Sandálias Chicco


Chapéu: Zippy | T-shirt: Knot | Sandálias: Patinhos

Chapéu: Zara Home Kids | Calções de banho: Chicco, Summer Factory e Vilebrequin

Camisas: GAP (riscas) e Knot

Pólos:: Chicco, Knot, GAP e Lacoste

Solares Mustela e Uriage

A tralha toda e o coelho inseparável

38 comentários:

  1. Acho tão saloio duas coisas: os calções floridos dá um aspeto parolo à criança e marcas expostas nos pólos em crianças tão pequenas parece me mesmo uma vaidade tonta dos pais mas ok.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que sugere? Que apague os símbolos das marcas com corrector? Eu também acho que muitos comentários são saloios, mas ok.

      Eliminar
    2. Tiiiiiiinham que vir criticar alguma coisa. Era certinho!

      Eliminar
    3. Caro anónimo 10:57 saloio é sua forma de se exprimir!!! Se a mãe quer apresentar a roupa com a marca exposta tem todo o direito ou este Blog é de temática Solidariedade vs Voluntariado??? Acredite se o/a senhor(a) fizer bastante voluntariado, ajudar quem precisa, não vai ter tempo para criticar pormenores estúpidos, porque críticas construtivas são sempre bem vindas, agora críticar porque não gosta da Ana Garcia, demonstra a falta de carácter, de consciência solidária e de ajudar quem precisa. Sugestão: Tantas instituições a precisarem de voluntarios, aproveite, vai ver que vai se sentir mais realizado e feliz!!! Bruno R. " Sejam felizes, sejam solidários"

      Eliminar
    4. 90% das marcas infantis têm os símbolos expostos.
      E eu acho bem giro uma criança com florinhas. Fica muito mais fofo. Afinal, são crianças. E não mini adultos.
      Uma camisa de meia manga num homem adulto é bem mais parolinho... Mas ok.

      Eliminar
    5. Parece-me que quem usa a palavra saloio deve ser um grd parolo!
      ;)

      Eliminar
    6. Quando penso que não vai aparecer comentário mais estupido... puff lá se materializa ele... credo! Até com os logos das marcas embirram.

      Eliminar
    7. Sabe o que é mesmo, mesmo saloio? É não saber escrever! OS calçÕES floridos não "dá", DÃO! Cá a mim, pareCEM-ME bem giros, mas ok.

      Eliminar
    8. Não estou a dizer que concordo, mas o anónimo das 17:10 tem direito à sua opinião e de a exprimir se assim entender. :)
      Gosto (muito) do Blog, não venho cá todos os dias mas venho regularmente. Contudo, fico com a impressão que qualquer crítica negativa que alguém faça vem logo seguida de um ataque, se não pela autora do Blog, por uns quantos fiéis seguidores, ou até por ambos. Podem discordar, apontar o erros, agora chamar saloio ou outra coisa qualquer só porque alguém opinou e vocês não concordam acho desnecessário.
      Beijinhos a todos a mais amor e respeito! :)

      Eliminar
  2. Fazer a mala dos miúdos é a maior aventura.
    Eu agora tenho de fazer isto para 3.
    Levo sempre imensa roupa que não não vestem, o que não é compreendido pelo homem lá de casa...
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  3. Calções com florinhas? Fica pires (piroso).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior mesmo só dizer pires...

      Eliminar
    2. ahahah ok :P

      Eliminar
    3. Se fosse uma menina também era piroso?

      Eliminar
    4. Quanto + colorido melhor, cores divertidas para os miudos alimentarem a sua imaginacao e criatividade. E se os miudos quiserem vestir-se de super-herois; os adultos tambem lhes vao apontar o dedo e dizer "nao, nao, nao, seu pirosinho de primeira"?

      Eliminar
  4. Ai pipoca que inveja!!

    ResponderEliminar
  5. Muito giro e cheio de pinta. Tal mãe tal filho. Boas férias.

    ResponderEliminar
  6. Pipoca ja vi patroas minhas (sou babysitter) fazerem dois conjuntinhos por dia e colocar em saquinhos (aqueles de cozinha por exemplo) e depois um casaco mais leve e outro mais qente. Nao sei se é adequado no seu caso mas por vezes ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço isso qd vou para fora em trabalho! E meto um post it a dizer q sapatos vão bem com o conjunto.. Para facilitar a vida ao pai e garantir que a criança vai bem vestida :)

      Eliminar
    2. bem pensado!
      que os pais tem cá um jeitinho...

      Eliminar
  7. Não vejo qual o stress com os calções, são giros e animados. Lá está de criança. Ou agora querem os miúdos todos 'pipis' vestidos como se tivessem 30 anos porque acham flores 'parolo'? Onde isto chegou, como se o Mateus e as outras crianças estivessem muito preocupados por estarem a usar padrões florais, às riscas ou às bolas.

    ResponderEliminar
  8. Eu pensava que no ano da graça de 2015,a mentalidade de certas pessoas tivesse evoluído!!!Meninos com calções de flores piroso??????!!!!!!!!Mesmo que fosse um homem, mas é uma criança de 2anos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho o máximo homens com calções às flores! E com cores berrantes... Para cinzento já nos basta o governo...

      Eliminar
  9. Eu até acho giros os calções com florzinhas enquanto ele é pequeno e também estes calções não são afemininados. Não ligues pipoca o filho é teu e por vezes é só inveja... O Mateus é lindo e anda sempre giro. em relação às marcas aquele comentário não tem qualquer fundamento, tantas lojas têm as marcas na roupa de criança, se fosse como o anónimo diz só podíamos comprar roupa de criança em certas lojas. Era o que mais faltava!!

    E já agora boas férias, o hotel é liiiindo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Pipoca, não ligue aos comentários, nem se dê ao trabalho de responder. Leve o que achar melhor, calções com florinhas, com bolinhas, com o que gostar mais, e acredite que neste País nunca se consegue agradar, teem sempre que criticar alguma coisa.
    Tenha umas boas férias, desfrute o mais que puder na companhia do seu marido e do filho e viva a sua vida como mais lhe agradar.

    Manuela

    ResponderEliminar
  11. Pipoca podias arranjar um passatempo com essa mala... :)

    ResponderEliminar
  12. Boas férias Pipoca! aproveitem e divirtam-se!!

    ResponderEliminar
  13. Boas férias Pipoca! Leve muito espaço para os bons momentos e as boas recordações! Aproveitem muito!

    ResponderEliminar
  14. As Sandálias : Patinhos, são um amor....giras, giras!
    esta aprovado! heheheh

    E desfazer as malas...até doi!
    Beijinhos e Boas Férias!

    ResponderEliminar
  15. Pipoca diverte-te!!... e vai dando notícias :)

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro os padrões e cores fortes!
    Também tenho um menino (já com 6 anos), e de facto é muito comum optar por este estilo.
    Em relação às "marcas" confesso que também aprecio... Não considero que seja um desperdício, pois já tentei comprar outro tipo de roupa e facilmente as cores debotam... e o que senti, foi que o barato saiu caro!
    Mas são opções..
    Ana Tavares

    ResponderEliminar
  17. Ai a sério??? Haja pachorra para tanto anónimo frustrado e mal-amado!!! Credo...nem a vitamina D vos tira o azedume????

    Joana

    ResponderEliminar
  18. Bolas, lá tenho eu de ir deitar fora uma data de roupa (e depois de tanto trabalho a explicar à minha criança que aquilo que conta é o nosso interior, que usar azul ou rosa ou até calções às flores só estranho porque há neste mundo que esteja cheio de maldade... Por este andar, menina é em casa a esfregar roupa no tanque e menino só pode usar ferramentas?) Boas férias!

    ResponderEliminar
  19. É tudo tão fofinho. Adoro o estilo de roupa do Mateus :) ele é lindo!

    ResponderEliminar
  20. Adoro as sandálias Patinhos e os calções às flores.
    Também levo meio mundo atrás e tenho sempre medo de me esquecer de qualquer coisa. Não para mim, mas para o pimpolho não pode faltar nada, e para as refeições dele então, é onde "flipo" mais, tenho de organizar sempre tudo com antecedência para não me esquecer de nada :)
    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
  21. Pólos e camisas para férias de crianças pequenas? Coitado do puto a precisar da oferta de t'shirts giras.

    ResponderEliminar
  22. E como é óbvio, todos os comentários "pires" são feitos por anónimos.
    Haja paciência!!!!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis