Pub SAPO pushdown

Um mini-tour pelos meus acessórios

segunda-feira, junho 08, 2015
Eu gosto de ter o closet arrumadinho e com tudo à mão de semear. O problema é conseguir fazê-lo. Geralmente, o que acontece é que a confusão vai-se dando, eu vejo o desastre a acontecer, mas não consigo impedi-lo. E lá se vão misturando colares com pulseiras, lá andam sapatos pelo chão em vez de nas devidas prateleiras, lá vai a pilha de roupa ganhando volume numa poltrona. Até me passar da cabeça, não conseguir viver mais no meu próprio caos, e deitar mãos à obra. Mas isto tem de ser por secções, não me peçam para arrumar tudo de uma vez porque precisava de tirar 15 dias de férias só para isso. Ora o departamento que sofreu arrumações mais recentemente foi o dos acessórios: colares, pulseiras, brincos, anéis e clutches (as carteiras maiores estão noutra zona, que também precisa de uma organização UR-GEN-TE). Aproveitei um fim-de-semana e deu-se toda uma revolução. Pus de lado uma data de coisas para dar que já não uso, deitei fora outras tantas que não estavam nas melhores condições, tentei agrupar tudo da melhor maneira e, acho eu, consegui dar um ar decente à coisa. Resta saber até quando, porque a tentação de chegar a casa e largar um anel aqui, um colar ali e uma pulseira na cozinha é muito maior. Mas estou a tentar portar-me bem porque, de facto, é espectacular querer uma coisa e SABER onde ela está, só para variar um bocadinho. Ficam algumas fotos e (tentativas de) dicas.

 Comprei este suporte numa qualquer loja do chinês e dá um jeito do caraças ver as pulseiras ali todas alinhadinhas, é só escolher.


Esta árvore (comprada em Madrid, mas de certeza que também há por cá) foi a maneira mais prática que encontrei para evitar que os fios mais fininhos se misturassem todos (os sacanas ganham vida, como bem sabem, é preciso estar sempre de olho em cima deles). Cada fio está pendurado num raminho diferente e não há cá margem para confusões.

Comprei este "mini-tabuleiro" (ou despeja-bolsos, ou qualquer outro nome mais técnico que agora me esteja a falhar) na Zara Home, já há uns bons tempos, e é para cima dele que despejo todos os anéis pelos quais não tenho especial amor. Ou seja, são giros e eu gosto deles, mas têm zero valor.

As peças mais especiais estão num guarda-jóias que comprei nos saldos da Zara Home. Tem três gavetas, uma para anéis, uma para pulseiras e outra para brincos.


Sou a rainha das caixas! Recebo imensos press-releases que vêm em caixas e nunca as deito fora, sei sempre que vão ter uma qualquer utilidade. Neste caso, uso-as muito para guardar colares. Na falta de uma solução melhor, tenho os colares divididos por caixas. A caixa dos prateados, a caixa dos dourados, a caixa dos que têm pedras, a caixa dos mais coloridos e de Verão... são caixas que não acabam.


 Depois tenho assim umas caixinhas mais giras e especiais. Esta transparente é da H&M e tem brincos, a de trás, espelhada, foi-me oferecida, e tem pulseiras mais festivas. 

Tenho as clutches e as carteiras pequenas todas organizadas. As de festa, as mais descontraídas, está tudo alinhado por género.

 Este móvel é do IKEA e foi assim a melhor aquisição de todos os tempos. Tem divisórias de vários tamanhos, por isso é perfeito para acolher todos os acessórios. Penso que já foi descontinuado, comprei o meu há um par de anos e dá-me um jeitaço!

 Acho graça a ter uma peça diferente no meio dos outros acessórios, assim vinda do nada. Neste momento estão estas sandálias douradas, é conforme a disposição.

E pronto, fica a vista geral da zona dos acessórios (o resto do closet está uma vergonha, não pode ser mostrado). Se tiverem outras ideias espectaculares para organizar tralha, é favor partilharem, que dá sempre jeito.

Fotos: After Click

142 comentários:

  1. Uaaaaaaau! Adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas palavras são iguais! :)
      Sofia

      Eliminar
  2. A minha ideia não é propriamente para arrumar, mas antes para aquelas peças que são "para dar": porque não fazer um mini leilão e doar os lucros? :) Fica a ideia! BTW: Invejaaaaa dessa arrumação! E de algumas coisinhas, vá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso concordo, podias fazer um pequeno leilão e o valor das peças revertiam a favor da Maratona Solidária...seria um "dar" diferente! Acho que devias pensar nisso!

      Eliminar
  3. Que perdição. Até me sinto mal pelas minhas coisinhas giras estarem tão mal arrumadas. Acho que é a minha vez de dar um jeitinho ao quarto.

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
  4. Pipoca tu não tens roupa , tu tens uma loja em casa !!! :)

    ResponderEliminar
  5. e o pó, Pipoca? é que me parece que as coisas ganham resmas de pó, por mais que se limpe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh guidinha e os vírus bactérias e fungos? Sim é que eles 'andem' aí e por mais que se limpe...

      Eliminar
  6. Adorei! Tens de organizar as malas e sapatos pra vermos!!!!

    ResponderEliminar
  7. Também tenho essa árvore que comprei na Tiger em Madrid. :) Dá imenso jeito para os colares e até pulseiras! De resto organizo tudo em caixinhas e porta-jóias. Mas claro que não tenho nem 1/10 do que tu tens. :P

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt
    facebook | instagram

    ResponderEliminar
  8. Vou so dar te uma ajudinha: tens coisas mtttt giras e é optimo que sejam de facil acesso e escolha mas nos dias que estiveres mais confusa, tenta nao usar tudo no mesmo dia :) tens uma certa tendencia para a arvore de natal e nao ha necessidade disso com um sitio tao giro em casa para as deixar pousadas em descanço, sim? Fica a dica (gratuita, hein?) beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por cada pontapé na gramática morre um pinguim na África do Sul.

      Eliminar
    2. HAAHAHAHAHAHAHHAAHAHAH GANHOU!! Esta resposta ganhou!!! Vou plagiar.

      Eliminar
    3. Opahhh foi a melhor resposta que arranjaste? Por nao ter assentos? Eishhh já tiveste dias melhores. Fraquinha, fraquinha... Nao deixas de parecer uma arvore de natal :)

      Eliminar
    4. Para quê este "ataque" quando alguém está a fazer uma critica de forma educada, Pipoca? (apesar dos erros, sim)

      Eliminar
    5. Pipoquinha do meu coração, nota-se que a falta de acentuação do comentário se deve muito provavelmente ao facto de ter sido escrito num qualquer dispositivo móvel e, mesmo assim, mesmo que os pontapés na gramática fossem de bradar aos céus, atacar a roupagem e não o conteúdo é sinal que já se esgotou o argumento.
      Bem sei que a a paciência há dias em que não abundo e, nesses tais dias, mais vale ignorar porque assim fica só a sensação de que não havia contra-argumento válido.

      Eliminar
    6. Se é só a falta de acentuação que vêem o caso ainda é mais dramático. Mais pinguins a morrerem... Ele é descanço, ele é assentos, tudo vindo da mesma pessoa que em vez de se ter preocupado em acabar a escolaridade obrigatória está mais ralada com a forma como uso os acessórios. Me-do.

      Eliminar
    7. Eu tenho é medo desse alarme dentro da caixa que comprou na zara home...

      Eliminar
    8. Pessoas: aCentos - estes são acentos. Estes assim, ó: ~ ^ ´ ` Os assentos são para "assentar" a bunda.

      Eliminar
    9. DESCANÇO?! E acha que o problema são os "aSSentos"

      Eliminar
    10. Pipoca 20 anônimos analfabetos 0. Se querem ser ressabiadas ao menos que o sejam com classe.

      Eliminar
    11. E quando tu criticas o que os outros vestem e usam? Tambem devias estar mais preocupada com coisas uteis do que em manter um blog que nao é util para ninguem e que esta ao meus nivel que uma casa dos segredos ou big brother tamanha futilidade. (Ah espera, estes comentarios tu nao aceitas).

      Eliminar
    12. Para o Anónimo08 junho, 2015 14:31, ironia e cinismo, roça a Uma grande dor de cotovelo!!!! Pipoca acredita quando continuares a ser o blog mais lido mais ter sempre um séquito de invejosos á perna. Falem bem ou falem mal, é sempre bom que falem porque sempre ganhas mais uns euros com os comentários invejosos. Sugestão aos invejosos: Façam voluntariado e ajudem quem mais precise! Sejam felizes, sejam solidários! Força PIPOCA

      Eliminar
    13. Pipoca a rodar a baiana!!!adoro!

      Eliminar
    14. O anônimo das 18:22 é daqueles hipócritas que diz "eu? Ver o big brother? nunca, mas não perco uma gala". Lol tal e qual. Se acha o blogue fútil, o que faz por aqui??

      Eliminar
    15. Pipoca, os pinguins a que te referes morrem apenas quando os anónimos que te criticam dão erros ou também morrem quando são os teus defensores a fazê-lo? E quando és tu (raramente, é verdade, mas acontece)?

      Eliminar
    16. Ninguém reparou no facto de que não ha pinguins na África do Sul? ahahahaha

      Eliminar
    17. Informe-se lá melhor, Marta.

      Eliminar
    18. Marta, eu vivo na África do Sul e aqui há muitos pinguins, sim.
      Informe-se antes de falar.

      Eliminar
    19. Grande Martaaaa!! ahaha bem informadinha

      Eliminar
    20. Não percebo qual é o problema da pessoa ter dado a sua opinião?! Também concordo que, por vezes exageras na quantidade de acessórios que usas. Todavia, considero que o mais grave é não tentares analisar as sugestões que te dão (tal como tu dás a quem te segue) e, mesmo não concordando podes ser um bocadinho mais razoável e tolerante. Ironia ou não, a tua resposta foi apenas criticar quem apenas expressou a sua opinião educadamente (apesar da ortografia).

      Joana

      Eliminar
    21. Agora vamos ser ingénuos. Vamos acreditar na opinião "educada" e sem ponta de sarcasmo e ironia da querida amiga com a sua sugestão... isso de árvore de Natal incomoda muita gente.

      Eliminar
  9. Espetacular! Quando tiveres uma horita livre, podes dar um salto lá a casa? eu ajudo, prometo!!!

    O ceu era eu hoje abrir a porta de casa, ir direita ao meu quarto e ... e estar tudo assim...lindo organizado ... e a seguir bato com a cabeça na mesinha de cabeceira e acordo!!!!

    ResponderEliminar
  10. Adoro! Deu-me ideias para melhorar o meu closet ;). Definitivamente também quero um "guar-pulseiras". Parece a vitrina de uma loja! Beijinho*

    http://brunadiogosantosblogspot.pt *

    ResponderEliminar
  11. Ainda não dá para fazer concorrência à Imelda Marcos.

    ResponderEliminar
  12. Um dia ainda vou ter um closet :) Adorei Pipoca! LC

    ResponderEliminar
  13. Olhando para essa quantidade de acessórios sinto que sou uma mulher um pouco atípica. Tenho poucos acessórios e na maior parte dos dias até me esqueço de os usar. Acho giro vê-los aí todos arrumadinhos mas a minha tendência é mais minimalista e quando gosto de um acessório, uso-o intensamente e depois troco por outro. De qualquer modo a organização está excelente!!

    ResponderEliminar
  14. Gabo-te a paciência!

    ResponderEliminar
  15. Questão - q produto usas para limpar a sola dos sapatos antes de os pores na estante?

    ResponderEliminar
  16. Gostava eu de ter o meu assim arrumadinho. Nem queiras ver o meu! Ainda hoje de manhã a bem de conseguir tirar um colar que estava todo emaranhado nos outros, foi cá um 31! :)

    ResponderEliminar
  17. Martha Stewart é que sabe. É do melhor, a Sra tem lá tudo como serem organizadas. Devo-lhe muito, a ela e aos suecos do IKEA.

    ResponderEliminar
  18. Que sonho de closet! Mostra o resto! :)

    ResponderEliminar
  19. Isso não é um closet, é um mundo encantado!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Respostas
    1. Eu também achava.
      Mas depois rapei os pêlos das axilas, comprei um soutien, deixei as ganzas, caguei para a reciclagem e passei a comer bifes.
      A sério, a vida não é igual aqui e em África e não é por causa de termos meia-dúzia de pares de sapatos a mais que condenamos o mundo. Tal como não é por sermos muito desapegadas dos bens materiais que vamos acabar com a fome em África.

      Eliminar
    2. Deixar as ganzas e cagar para a reciclagem, nunca :)

      Eliminar
    3. Sim, ma depois compramos as quotas (de poluição) a Africa para podermos continur a levar as nossas vidinhas como se não houvesse amanhã. Ou falamos como os indianos e chineses sao pobrezitos e porcos, coitadinhos, mas usamos o dinheiro dele para pagar os nossos cartões de crédito. Isto são apenas dois exemplo sobejamente conhecidos.

      Eliminar
    4. "Mas depois rapei os pêlos das axilas, comprei um soutien, deixei as ganzas, caguei para a reciclagem e passei a comer bifes."

      Form essas mudanças que a tornaram uma pessoa tão pequenina ou já o era antes? De qualquer forma, não desespere, ainda há esperança para si. Há sempre esperança!

      Eliminar
    5. Dias cães, essa atitude de olhar só para o nosso umbigo e não querer ver e perceber como as nossas acções influenciam sim tudo o que nos rodeia é lamentável. Podemos não salvar o mundo, mas podemos ser pessoas mais informadas e tomar decisões mais conscientes sobre como vivemos o nosso dia a dia. A sério... nós não vivemos sozinhos, nem somos os donos do mundo

      Eliminar
    6. É incrível como nos dias de hoje em que temos acesso a tanta informação, em que, como Portugueses, temos o privilégio de poder viajar por qualquer parte do mundo (que é uma oportunidade incrível para aprender e ver com os nossos próprios olhos aquilo que os media "mascaram"), ainda existirem pessoas com este tipo de discurso. Informa-te, viaja, sai da tua zona de conforto, fala com pessoas com diferentes backgrounds e depois sim: caga na reciclagem, come bifes, compra "coisas" muitas "coisas", deita fora e compra de novo.. ao menos nessa altura já terás uma pequena ideia do teu impacto neste mundo

      Eliminar
    7. "Eu também costumava ter princípios e ideais e acreditar neles, mas depois decidi que isso era uma parvoíce e agora depilo-me e como bifes e estou a cagar-me para a reciclagem e sou tão mais esclarecida e evoluída que vocês."
      Hahahaha... Isto é tão triste que chega a ser cómico. Não vê mesmo um palmo à frente do nariz, pois não Dias Cães?

      Eliminar
    8. E é isto.
      As pessoas continuam literais, sem sentido de humor... e anónimas.

      Eliminar
    9. Realmente a falta de sentido de humor é um grande problema deste mundo. Já agora também gostava de saber o que é que aqueles que consideram isto um atentado fazem para acabar com a fome em África ou noutro sítio qualquer.

      Eliminar
    10. Fico contentíssima por saber que Portugal é um país de pessoas tão altruístas! Com certeza que são estes altruístas que vão de bicicleta para o trabalho, plantam árvores, vestem única e exclusivamente roupa em segunda mão, sem esquecer as múltiplas missões de voluntariado em África, em que devem ter participado...

      Eliminar
  21. E se o Mateus entra ai?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é gravíssimo! Sim pipoca explica como fazes se o Mateus entrar aí... Acho que nem vou dormir a imaginar essa criança lá dentro...

      Eliminar
  22. INVEJA (saudável!!)!!! Todas essas coisinhas seriam muito bem vindas a minha casa!!!!

    www.mypinkshoesxoxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. O suporte das pulseiras dava-me um jeitão para os relógios, tenho-os numa gaveta que é uma vergonha. Não consigo encontrar um suporte desses em lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é de Lisboa, visite um dos chineses ali no Martim Moniz que costumam ter.

      Eliminar
  24. Lindo e coloridinho...

    Beijinho*

    MR<3
    Blog Saga da Emigração

    http://sagadaemigracao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Parabéns, fica tudo incrível assim organizado! Infelizmente, não sou fã de bijouteria e as poucas joias que tenho não as guardo "à mão de semear" para não irem desfilar até ao liceu...vê-se logo que tem um menino!

    ResponderEliminar
  26. ....isso parece uma loja!!...

    ResponderEliminar
  27. O meu marido acha que eu tenho muita coisa......é um menino!

    ResponderEliminar
  28. Achei tudo muito bem organizado, adoro ver esse combinado de cores e tudo tão à mão...
    Gostava muito de encontrar um suporte desses para pulseiras! Dava-me imenso jeito

    ResponderEliminar
  29. Quando eu era criança e os familiares que tinha emigrados nos EUA (os calafonas) vinham de férias e diziam closet em vez de armário eu morria de riso... Hoje em dia a modos que é fino :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas um closet é efetivamente diferente de armário. Não estamos apenas a falar de armário em ingles para lembrar a tia chique de cascais.

      E sim um closet é um sonho de qualquer menina!!

      Eliminar
    2. Estas generalizações "um closet é o sonho de qualquer menina" entre outras tais como "todas as mulheres sonham em casar" ou "todas as mulheres adoram ir às compras" é de revirar os olhos. Eu por exemplo, nunca almejei um closet, mas sim uma divisão para ter a minha própria biblioteca.

      Eliminar
    3. Ainda bem.....

      Eliminar
  30. Já usaste todas as sabrinas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta interessante também gostava de saber...do género as azuis usei 45vezes no último ano as vermelhas 52...era tão útil essa informação.

      Eliminar
  31. Adorei! Há umas caixas em acrílico na loja do gato preto que são ótimas para guardar brincos e anéis. Espero ver mais posts do closet ☺

    ResponderEliminar
  32. Ainda ontem estive a fazer o mesmo, mas dediquei-me mais aos brincos. Irra, que esses também não são nada fáceis.
    Susana

    ResponderEliminar
  33. por favor pipoca, não deite nada fora!! aposto q o q considera lixo ainda dá um jeitão para algumas pessoas q não têm acesso a alguns produtos..eu dou coisas à minha empregada - q nem lhas quero dar, pq acho q não estão em condições, mas ela quere-as na mesma - e quando ela aparece c as coisas, parecem novas..e fica feliz!! e eu nem tenho um quinquagésimo das suas coisas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua empregada "quere-as"?

      Eliminar
    2. Sim, quere-as está bem escrito.
      http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=31094

      Eliminar
  34. Parecendo assim uma coisa super estúpida e parola, eu precisava era de umas dicas de como usar/combinar anéis... Não uso praticamente nenhum porque não sei mesmo como os usar... xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costuma ser nos dedos mas nada impede que os use onde bem entender...

      Eliminar
    2. Esta gente tem toda uma agressividade... ahah calminha

      Eliminar
  35. Adoro! Também guardo as caixas quase todas... ;)

    ResponderEliminar
  36. Pipocaaa...quando vi que no post refere ter selecionado algumas peças que já não usa lembrei-me de uma publicação no FB duma amiga (Ana Elísia Monteiro) que este fds estragou quase toda a sua roupa com lixívia. Se ainda existirem algumas pecinhas para dar a quem merece, tenho certeza que ficaria muito feliz, pois terá muita dificuldade em repor o que estragou, apesar das amigas estarem a tentar procurar nos seus armários forma de ajudar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora, como aconteceu semelhante azar?

      Eliminar
    2. De facto é muito estranho isso de estragar a roupa toda com lixívia. Só se a máquina de lavar roupa se passou e antes de lavar a roupa de lavar com água, lavou com lixívia.

      Eliminar
  37. Pipoca, antes de ir trabalhar, posso passar em tua casa para escolher os acessórios? :-) Com tanta coisa, gabo-te a paciência que tens na hora de escolheres os looks e acessórios!:-)

    ResponderEliminar
  38. também tenho umas seis ou sete caixas e caixinhas e penduradores para as centenas de bujiganagas que acumulei nos ultimos 20 anos :) ...tenho ate dividido por cores :D

    ResponderEliminar
  39. O que me intriga neste tipo de arrumos expostos é o pó: ou bem que se passa o espanador todos os dias ou então é pó que nunca mais acaba. Qual o segredo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! Pensei o mesmo. Faltam ali umas portas nas estantes para não entrar o pó :P

      Eliminar
  40. Adorei. Quem me dera que as minhas tralhas giras estivessem tão organizadas haha Ainda assim, também vivo de caixas e caixinhas :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora tem que as usar, sabe... Colocar as coisinhas lá dentro.!

      Eliminar
  41. Isto parece aquele programa dos acumuladores.

    ResponderEliminar
  42. Que paciência para a arrumação!
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  44. É só tralha de qualidade rasca .
    É preferível pouco .mas com qualidade e bom gosto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não vi o fio de ouro com a chapinha "lembrança dos padrinhos" e as argolas...

      Eliminar
    2. Não podia concordar mais...eu ando a tentar livrar-me de tudo o que é tralha, mas porque me faz confusão...e a pipoca tem tantas jóias de qualidade que podia livrar-se do resto e ter um armário mais minimalista...mas deve ser difícil sendo blogger.

      Eliminar
    3. Algumas peças são de marcas caríssimas. Será que não têm qualidade?

      Eliminar
    4. Os brincos de ouro com o dentinho pendurado?? Onde estão??

      Eliminar
  45. Maravilhoso! Adorei a forma de arrumação! :)

    ResponderEliminar
  46. Tanto cangalho, valha-me Deus!

    ResponderEliminar
  47. Estou a babar muiiiiiiiiiito com tantos acessórios giros!

    ResponderEliminar
  48. Nada como ter tudo no sítio!
    Facilita muito a vida!!! :p
    Cris

    ResponderEliminar
  49. Só me está a passar a música dos Coldplay pela cabeça... Paradise... ADORO! Quero ir viver no interior desse closet, em troca prometo arrumar por secção, estilo e cor. <3 Um beijinho Helena

    ResponderEliminar
  50. Pipoca a tua arrumação está 5 estrelas, mas eu com 3 felinos em casa é uma missão impossível. Também tenho em caixas, mas dentro de uma gaveta fechada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os felinos são leões certo? So assim se entende..

      Eliminar
    2. Não Anónimo. Os leões são felinos. Não o contrário

      Eliminar
    3. Oh catinha vai ver a Violeta e deixa os crescidos sossegados!

      Eliminar
    4. Parece-me que a "catinha" está correta e que o anónimo é um grande ignorante. E caro anónimo asno..os gatos são felinos.

      Eliminar
  51. Tanta coisa Pipoca! Acho que não me organizava coisa disponível para usar :P
    Mas que é o sonho de qualquer mulher que adora acessórios, isso é!
    Beijinho

    theblalckblush.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  52. Bem-vinda ao mundo da organização! E de certeza que tem um cantinho reservado no céu, por aturar os idiotas que a criticam gratuitamente.

    ResponderEliminar
  53. Eu li o post e não encontrei nada que me apetecesse criticar, enxovalhar... Mas depois li os comentários e concluí que sou uma pessoa sem imaginação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ihihihih eu não, beijinhos o mesmo de sempre:)

      Eliminar
    2. Ainda bem que as pessoas não são todas iguais, não é?!

      Eliminar
  54. Dicas óptimas, algumas que até já ponho em prática. Isto já numa onda de maquilhagem e afins, tenho também algumas dicas que podem ser úteis. Podes colocar os vernizes naqueles expositores de 2/3 andares que geralmente são utilizados para cupcakes, assim não só ficam à vista como estão organizados de um modo mais clean. Para os batons há acrílicos próprios para o efeito e, por último, se fores pessoa de ter muitos pincéis, dá sempre jeito tê-los ali à mão de semear, portanto a minha sugestão é que os coloques num copo ou caneca que aches engraçada.

    ResponderEliminar
  55. Conheço uma loja, de confiança, que vende esses suportes para as pulseiras e uma árvore com anjo em cima para os colares! Espreitem: www.lojaessenciall.com

    ResponderEliminar
  56. Tenho de encontrar aquilo para as pulseiras. Lá vou eu dar uma volta à loja China.
    Obrigada!

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  57. Loja Muji tem caixas de acrilico fantasticas para joias...resistentes transparentes e duram uma vida.
    Cleo

    ResponderEliminar
  58. Olá, Pipoca! Adorei sua organização ! Sem dúvida facilita a escolha dos acessórios! Sou arquiteta e quando tenho clientes que amam acessórios faço um bijouteiro vertical, com uma placa de acrílico cheia de furinhos ... Nele da pra ver todos os brincos arrumadinhos... Se quiser ver, segue o link : http://christianacoelho.com.br/projetos/bijouteiro.html
    Aproveito pra dizer que te sigo daqui do Brasil e Adoro seus posts! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Link correto:

      http://www.christianacoelho.com.br/projetos/bijouteiro.html

      Eliminar
    2. Parabéns, uma boa ideia/conceito :)

      Eliminar
  59. Olá Pipoca! Eu comprei no IKEA uns organizadores de bijuteria para gavetas! São muito práticos, fica tudo ali à mão! :-)

    ResponderEliminar
  60. Mas adorava ter espaço para um closet assim... Snif... Não é pelas coisas, que isso cada uma tem o que quer e pode (embora reconheça que adorei ver as suas), mas pela organização. Eu ainda sou daquelas que tenho que carregar escada acima, até ao sótão, as roupas da estação anterior... Dava-me mesmo jeitinho ter uma cena destas em casa! :-)

    ResponderEliminar
  61. A árvore tem na Tiger muito parecida ;)

    ResponderEliminar
  62. :O OMG... Ainda bem que eu só uso a aliança, que está automaticamente sempre arrumada (no dedo)! E os sapatos cabem no lugar deles, numa sapateira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Se não tem nada de importante a acrescentar a este assunto, porque mete aqui o nariz?

      Eliminar
  63. Não podia comprar sem ser no chinês? Tanto negócio português a fechar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai filha, tanta coisa que compra feita na China sem saber.
      Até pode ir comprar à Avenida da Liberdade mas sabe lá quantas voltas de avião as coisas dão para cá chegar... vindas da China, precisamente.
      E a árvore para pendurar fios comprada em Madrid, já não lhe mete impressão?
      Isso para mim é só mesmo preconceito.

      Eliminar
    2. creio que o seu comentário seria mais útil se indicasse a morada / blog /facebook de uma loja onde todas as leitoras do blog podem comprar...incentivava o negócio português...

      esta é mais uma deixa a todos os leitores incluindo a blogger que sofrem de hipersensbilidade gramatical...força!

      sabe apesar de concordar em pleno com o seu comentário...não deixa de ser pobre. uma queixa / identificar um problema sem apresentar logo 1, 2, 3 (...) soluções...mas de fato não é um problema seu é um problema "nosso" dos portugueses de forma generalista...

      Eliminar
  64. Há caixas ainda com alarme! Acho que por isso; morre uma andorinha no Adriátrico! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê?
      Não me diga que de cada vez que se dá um erro ortográfico o alarme da caixa toca em casa da Pipoca e ouve-se no Adriático, e a única andorinha que mora lá (porque as outras migraram todas) morre de susto?
      É isso?
      Porra, que grande cena essa de ainda haver um alarme dentro de uma caixa!

      Eliminar
    2. Adriátrico??? A andorinha acabou de morrer...

      Eliminar
  65. Adoraaava algo semelhante para a maquilhagem <3

    ResponderEliminar
  66. Adorei a organização! Vou começando a minha aos poucos... hihi :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  67. Sugestões: (acho que era isto que a Pipoca pedia):

    1) A secção de sabrinas pode ser "rentabilizada" se em vez de arrumar cada par lado-a-lado, os colocar um por cima do outro.
    Ou seja, o "pé direito" fica em baixo, com a biqueira virada para a frente para se identificar o modelo, e o par ("pé esquerdo") fica por cima (com a sola virada para cima para não sujar) com a biqueira virada para trás. Desta forma, onde cabem 3 pares, passam a caber 6.

    2) Ainda para a mesma secção de sabrinas, pode comprar daquelas divisórias de prateleiras que há para os copos na cozinha (sei que há no Leroy Merlin, mas o Ikea tb deve ter; no outro dia o lidl tinha um acessório semelhante especialmente para sapatos) o que permite ter sabrinas /sapatos em cima e em baixo. No fundo duplica o espaço disponível em altura. Se não se quiser investir na divisória, pode tentar-se o mesmo efeito (mediante o espaço disponível) usando as caixas de sapato. Colocam-se umas por cima das outras, na vertical, cortando o topo da caixa para se ver o seu interior (Como não se corta a tampa, a caixa vai conseguir aguentar o peso de outra caixa por cima). Assim o calçado fica protegido do pó, mas visível e à mão de semear.

    Não sei se consegui ser explícita. Se desse para postar fotos seria mais fácil. :)
    CP

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis