Pub SAPO pushdown

O meu estômago bate palminhas #12

sábado, junho 13, 2015

O Olivier tem um novo restaurante em Lisboa e convidou-nos para o experimentar. Já há muito que se ouvia falar da abertura do Petit Palais - que tardou, mas aconteceu! - e eu tinha imensa curiosidade. Fomos lá há algumas semanas, com uns amigos, e adorei. Todos os espaços do Olivier são muito diferentes, mas o Petit Palais é, sem dúvida, o mais charmoso de todos. Mais não seja porque ocupa os três pisos do Palacete de Medeiros, uma casa maravilhosa e onde eu não me importava nada de morar. A decoração é imponente, que se é um palácio tem de ser tudo em grande (se lá forem têm MESMO de ir à casa-de-banho das meninas), e não dá como não começar a imaginar logo ali grandes festarolas, assim muito ao estilo "Eyes Wide Shut". A comida, de inspiração francesa, também está à altura. Mas eu sou suspeita, porque gosto de todos os conceitos do Olivier. De entrada partilhámos um carpaccio de novilho, camembert panado com compota de cereja e um prato de charcutaria. Nos pratos principais eu fui para os raviolis de trufa com molho de parmesão, e só de me lembrar disso ainda me vêm lágrimas aos olhos de emoção. Simplesmente divinal. Já não consegui chegar à sobremesa, mas o macaron com creme de líchias e framboesa tinha muiiiiiiiito bom ar. O Petit Palais foi pensado como uma espécie de "clube de cavalheiros", um lugar para malta de negócios (até tem sala de reuniões e tudo), por isso todos os dias há um menu executivo. Mas é também  um restaurante para uma ocasião mais especial, para um jantarinho romântico, para uma comemoração. O preço médio de uma refeição ronda os 40 euros por pessoa, por isso não é mesmo para todos os dias, mas... uma vez não são vezes e eu não digo a ninguém.














21 comentários:

  1. Esses tapetes que estão com a mesa de snooker são do Ikea, certo? Acho-os horríveis! É bom saber que há mais gente com mau gosto. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mesa de sonooker, na verdade é o lavatório do wc. Se olhar com atenção consegue encontrar as torneiras.

      Eliminar
    2. Olho clínico volta a atacar.

      Eliminar
    3. Bom ou mau gosto são sempre bastante relativos.
      A/O Anónimo achou horríveis os tapetes (estilo persa, penso eu), que diz serem do Ikea, utilizados num palacete do século XIX, restaurado, e onde todo o contexto puxa a este tipo de utensílio/ornamento.
      Acho que será sempre positivo tentar conjugar as peças a utilizar com o ambiente do espaço, não?

      Eliminar
  2. O teu estômago bateu palminhas...a minha mente está a bater palminhas só de ver as fotos desses pratos...huuum! :) Que bom aspecto!

    ResponderEliminar
  3. Mas a minha pele arrepiou-se toda ao ver esses preços! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem razão, não é um restaurante para pobres. Não vá lá.

      Eliminar
    2. Aí querido, então vá lá você, que deve ser um ricaço.

      Eliminar
  4. Os tapetes até podem ser do ikea mas os do ikea são imitação de tapetes persas lindíssimos que provavelmente também acha horríveis! Eu acho lindíssimos a maioria dos tapetes persas,são obras de arte! Claro que estes o olivier não não foi concerteza comprá-los à tricana!

    ResponderEliminar
  5. Parecem tapetes persas... eu adoro esse tipo de tapete em qq cenário!

    ResponderEliminar
  6. Pipoca, tinham-me referido que só tinha acesso a este restaurante pessoas que estivessem registadas(?) no Petit Palais (assim um género de clube privado). Isto é verdade? Soa-me a estranho. É que gostava imenso de lá ir jantar numa ocasião especial e se assim fosse já não daria. Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb tinha ouvido falar nisso!

      Eliminar
    2. Anónimo das 10h54: Já lá fui uma vez (também numa ocasião especial) e, nesse aspecto, é um restaurante normal - não é necessário nenhum registo. O que é necessário, ou recomendável, é a reserva. E a experiência vale a pena :)

      Eliminar
    3. Anónimo das 10h54: Já lá fui uma vez (também numa ocasião especial) e, nesse aspecto, é um restaurante normal - não é necessário nenhum registo. O que é necessário, ou recomendável, é a reserva. E a experiência vale a pena :)

      Eliminar
  7. Sou fã dos restaurantes do Olivier e irei a esse de certezinha!
    Sofia

    ResponderEliminar
  8. Enaaaa....com tanta coisa linda p/ ver, foram mesmo prestar atenção no tapete...My God, cada dia me surpreendo mais com o ser humano lol lol. Portugas no seu melhor: Criticar e morrer de inveja do próximo, mesmo que ele tenha mais que o próximo, td q o próximo tiver é lixo. Que triste.

    O restaurante é lindo, e é mesmo p/ quem pode, e quem não pode, não vai e tb não precisa encontrar defeito só pq não pode ir.

    ResponderEliminar
  9. Compreendo que gastar quase 100 euros num jantar não é a coisa mais barata do mundo... Mas convenhamos que também não é nenhuma exorbitância...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não?? Eu não tenho um mau ordenado e não sou casada nem tenho filhos (não tenho despesas por aí além...) e acho que dar 100€ por um jantar pode valer a pena, mas é muito dinheiro!! É uma exorbitância sim, acho que para 99% das pessoas. Atenção que não estou a críticá-la, só a dar a minha opinião.

      Eliminar
    2. Também não acho que 100 euros por um jantar seja barato. Mas não estamos a falar de H3 (e não sou patrocinado por ninguém :-p); está-se a falar num jantar no Petit Palais e, assim sendo, não acho que seja uma exorbitância.
      Concordo que é muito dinheiro, sim, mas muito dinheiro nem sempre é sinónimo de caro.

      Eliminar
  10. Muito bom aspecto. Mas queria mesmo era ver as tuas refeições diárias de vida saudável :) és uma inspiração para os teus leitores, partilha conosco. Só para reforçar, comecei a treinar por ver as tuas publicações e entretanto está a fazer 1 ano. A nível alimentar é que ainda tenho que alterar muito, o peso está óptimo mas a massa gorda teima em se manter em valores próximos da obesidade. Beijinhos e bons treinos.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis