Pub SAPO pushdown

Mas que tipo de biquíni é que vai bem com o meu corpo?

terça-feira, junho 30, 2015
Eu sei que a maioria de vocês ainda não foi de férias e que, possivelmente, nem sequer abriram a época balnear, mas tenho a certezinha que já andaram a espreitar biquínis e fatos-de-banho, só para se irem sentindo mais enturmadas com o Verão. Para mim esta é uma actividade agridoce. É claro que gosto de ter biquínis giros, mas odeio a missão de ter de os experimentar. Parece que tudo assenta mal (sobretudo se os formos experimentar com uma pança pós-almoço) e, regra geral, os espelhos e as luzes das lojas também não ajudam muito à festa. Dá vontade de fugir e pensamos que, se calhar, também não é assim tãoooo mau ir à água de calções e t-shirt. Ok, não dá para operar grandes milagres num par de semanas (se ainda não os têm, esqueçam o six pack e a bunda firme e hirta), mas dá para seguir alguns truques que jogam a nosso favor. O que queremos é realçar aquilo que Deus nos deu de bom e tentar esconder ou atenuar aquelas pequenas (pequeníssimas) imperfeições que tanto nos consomem os nervos. Passar de lontra a sereia dos areais nacionais e internacionais pode não ser uma missão impossível, basta saber o que nos favorece. Posto isto, aqui ficam algumas dicas para os vários tipos de corpos (todas as sugestões apresentadas são da Brazilian Bikini Shop). Vambora!



Tendencialmente, quem tem o peito grande costuma ter o corpo com um formato de triângulo invertido. Ou seja, a parte superior do corpo é mais larga do que as ancas. Dicas:
- Se o peito já é a vossa zona mais chamativa, tentem desviar os olhares daí (por mais orgulho que tenham nas vossas meninas). Evitem folhos, aplicações, brilhos, padrões muito grandes, cores fluorescentes e tudo o que atraia atenções. A ideia é suavizar o peito e dar a ilusão de que é mais pequeno, por isso não o transformem no circo Chen. Guardem isso para a parte de baixo;
- Optem por decotes em V e alças mais largas, que dão maior sustentação ao peito;
- Os caicais não são a melhor opção. Não dão o devido apoio ao peito e é muito provável que desapareçam com uma onda mais forte;
- Se só se derem bem com modelos com aro, procurem os que não têm enchimento;
- Não se iludam. Quanto mais pequeno o biquíni, maior parece o peito (e metade dele vai ficar de fora, not cool);


Deus esqueceu-se de vocês na altura em que estava a distribuir mamocas generosas? Nada temam! Dicas:
- Usem e abusem de copas almofadadas e soutiens com efeito push-up;
- Estão a ver tudo aquilo que eu disse para não usarem se tiverem o peito grande? Pronto, se tiverem o peito pequeno podem: brilhantes, bordados, folhos, pedrarias, é esolher. Tudo o que dê a sensação de volume é mais do que bem-vindo;
- Se preferirem cai-cai, escolham os mais estruturados e/ou com enchimento;



As ancas largas são típicas dos corpos com um formato triangular: ou seja, ombros mais estreitos e zona inferior mais larga. É o corpo "tradicional" português e há muito mulherio a queixar-se disso. Dicas:
- Escolham partes de baixo de tamanho médio. Se forem muito pequeninas vão marcar o rabo (e fazer com que pareça maior), se forem muito grandes chamam excessivamente a atenção;
- Evitem as riscas horizontais, que tendem a alargar. Se quiserem mesmo, mesmo muito riscas, escolham as verticais;
- Procurem biquínis com cós mais largos, de tira única, e evitem os de lacinhos, que aumentam o tamanho da anca. Se não lhes resistirem, vão para os que atam de um só lado;
- Evitem padrões, cores muito chamativas e demasiados detalhes (folhos, argolas, etc) na parte inferior. Se possível, vão para partes de baixo de uma só cor ou com padrões suaves.

Ahhhh, o eterno drama da barriga que parece querer saltar de todos os lados, raisparta! Ainda assim, isto não significa que devemos ficar fechadas em casa a beber sumos verdes até ao próximo Verão. Tudo tem remédio. Dicas:
- Evitem biquínis com elásticos demasiado apertados e que fazem com que pareça que há demasiado corpo para tão pouco biquíni. Esqueçam também aqueles que têm duas ou três tiras, ficamos a parecer umas alheiras de Mirandela;
- Evitem lacinhos ou tiras finas. Os modelos mais indicados são os que têm o cós mais largo e mais alto (abaixo do umbigo). Agora há alguns modelos mais subidos que dão para dobrar (como os da imagem) e que são a solução perfeitas. Quando estamos deitadas a apanhar sol podemos dobrá-lo, quando estamos em andamento podemos subi-lo. Espectacular!
- ESQUEÇAM as riscas horizontais;
- Os fatos-de-banho existem, andam aí e não exclusivos das avós. Há modelos cada vez mais giros e que fazem MUITO pelo nosso corpo. "Ah, e tal, mas depois não fico com a barriga bronzeada." Certo, mas quem tem a barriguinha saliente vai querer mesmo andar a mostrá-la na vidinha de todos os dias?
-Se nada disto resultar, fechem a boca e corram! (é o que eu tenho tentado fazer, sem grande sucesso)


Têm rabo pequeno? Parabéns, é o sonho de muito boa mulher, por isso não se queixem. Mas pronto, vá, se gostavam que ele parecesse um bocadinho maior aqui ficam algumas dicas:
- Usem partes de baixo com mais detalhes, dão a ilusão de volume;
- Sim, vocês PODEm usar riscas horizontais. Yeaaahhhh!
- Os modelos mais estreitos e cavados deixam mais pele à vista e, consequentemente, fazem com que o rabiosque pareça mais avantajado. Se o cobrirem demasiado ele parece ainda mais pequeno.



São aqueles corpos sem nenhum tipo de curva, típicos das manequins. Dicas:
- O objectivo é dar uma ilusão curvilínea. Os triquínis são óptimos para isso (mas são pouco recomendados para quem tenha umas gordurinhas a mais);
- Peças assimétricas e fatos-de-banho com padrões geométricos também ajudam bastante à festa;

141 comentários:

  1. Muito bom, Pipoca! Obrigada pelas dicas! ;)
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Excelentes sugestões! Infelizmente tenho o peito grande e fiquei apaixonada pelos bikinis do peito pequeno (os folhos hipnotizam-me), assim não dá.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Use folhos na parte de baixo do bikini!

      Eliminar
    2. Tambem tenho peito grande, e o meu guia de escolha é a peça cair bem. Encontro tantas que compro todas!

      Eliminar
    3. Lamentávelmente, quase ninguém segue as sugestões correctas... e depois é ver resmas e paletes de "figurinhas tristes" por esses areais, mas cada qual sabe de si... desde que não seja eu a visada, TUDO BEM !
      Por outro lado há que ressalvar que existe peito grande e peito ENORME, sendo que, ainda no fim de semana passado vi uma Sra. com um peito bastante generoso e com um top bikini com folhinhos pouco exagerados que lhe ficava super bem, ou seja mais uma vez... cada caso é um caso... por isso sou da opinião que não se deve generalizar !

      Eliminar
    4. Advérbios de modo não têm acentuação! Isto é pior do que as figurinhas que as pessoas fazem na praia.

      Eliminar
    5. Já cá faltava a censura ! o anónimo defensor da língua portuguesa concerteza !.. o corrector ortográfico no seu melhor...sempre pronto a corrigir erros... falta de ou acentuação a mais... Acha mesmo que um acento a mais/indevido... é pior que fazer figuras tristes seja onde for ?!?
      Verifique bem e com lupa, talvez encontre mais erros....

      Eliminar
    6. Anónimo das 18:39, ainda na mesma onda, é "com certeza" e não "concerteza" :P
      Não leve a mal a correção, mas a aprendizagem não faz a cabeça grande ;).

      Eliminar
  3. Adoro esses bikinis, são um máximo!
    Mas sou mais apologista do "usem o que quiserem e tenham orgulho nas vossas estrias,barrigas etc "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EStrias ?! pneus ! Barrigas ! Orgulho em ter um corpo assim e exibi-lo num bikini? pode até dizer que sim mas dificilmente será credível....
      Que tal iniciar uma dieta e começar a fazer umas corridas ou uns passeios regulares de bicicleta ?

      Eliminar
    2. Eu não tenho orgulho na minha barriga. Terei orgulho quando a conseguir reduzir.

      Eliminar
    3. Que tal parar de ser insegura e aceitar o seu corpo? Há quem tenha barriga e goste do seu corpo, celulite e estrias. (já agora, diga-me lá como é que tira as estrias? é com a bicicleta?).
      Não somos todos iguais e certamente não temos todos o mesmo ideal de corpo. Quem é você anónimo das 16h53 para mandar os outros fazer dieta e corridas? Pá há quem seja feliz com um corpo diferente do standard. É crime? Abra um bocadinho a mente.

      Eliminar
    4. Eu faço exercício (corro muito), tenho cuidado com a alimentação e mesmo sendo magra tenho estrias e celulite. As estrias nunca se irão embora e a celulite por mais que eu tente continua por cá, mesmo não sendo nada do outro mundo. Por isso concordo com quem diz para aceitarmos o nosso corpo. Porque no fim ele é nosso e nós é que sabemos se nos sentimos bem ou não com ele, não aumentem ainda mais a insegurança das pessoas. Ninguém é perfeito e nem todas temos de ser 80-60-80.

      Eliminar
    5. Há mesmo quem goste de ter banhas e estrias?!?!

      Eliminar
    6. Há mesmo quem goste de ser indelicado ?!?!

      Eliminar
    7. Eu não gosto de banhas nem de celulite, nem sequer de barriga saliente e, pasmem-se, tenho isso tudo, em dose nao muito exagerada, mas tenho.
      Se faço algo para combater, por acaso até não... vou adiando, porque afinal... até sou feliz assim.
      Sinto-me bonita na mesma, apesar de não ser nenhuma top model. Gosto de comer sem me sentir culpada e de ocupar o meu pouco tempo livre a brincar com os meus filhos, a passear com o meu marido e não, não gosto de corridas.
      Sou feliz assim e é o que importa. Quando vou à praia, vou para me divertir e não para desfilar o meu corpo!

      Eliminar
    8. Podem não gostar de ter estrias e banhas, mas se não há grande coisa a fazer (quanto às estrias então...), porque hão-de passar a vida preocupada a escondê-las? Vão para a praia de calças? Aqui a questão é aceitar-mos o nosso corpo ou fazermos o que está ao nosso alcance para o mudar. Agora, acredite, existem pessoas que gostam das suas banhas, das suas estrias e da sua celulite. Talvez preferissem não as ter, mas aceitam-nas e são felizes assim.

      Eliminar
    9. Há mesmo gente parva :)

      Eliminar
    10. Essa coisa das banhas é chata, mas com exercício e dieta vai lá. Já o preconceito, a mesquinhez e a parvoíce, não!!!
      Infelizmente, ainda é possível ler comentários onde está implícito a estupidez das mentes pequeninas que por este mundo andam, onde o simples facto de pessoas não ter o corpo ideal é, praticamente, crime. Aliás não se compreende como é que essas pessoas saem das suas casas. -.-'

      Eliminar
  4. Eu tenho um peito grande, sou um 34 D e não encontro nunca nada para mim. sugestões de lojas mais baratas do que esta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um peito 34G, a minha sugestão é o site Figleaves, vende as mesmas marcas que a Dama de Copas mas mais em conta. Encomendei o meu através do site e chegou em 10 dias, sem problemas.

      Eliminar
    2. Obrigada pela dica!! (esta é outra anónima, mas carece do mesmo problema)

      Eliminar
    3. Eu sou 32D e em soutiens uso os da Primark. Tenho vários de outras marcas e adoro mas desde que descobri o bem que os da Primark ficam por 7€ não quero outra coisa. É pena é serem todos feios, com costas e alças larguíssimas.

      Biquínis e fatos de banho não sei, estou para ir lá dar uma espreitadela mas duvido que tenha...

      Eliminar
    4. Sou a primeira anónima, nunca experimentei soutiens na primark, compro sempre triumph , mas já experimentei biquíni e pelo amor da santa...não dá!! Nunca! Jamais ;)...infelizmente.

      Eliminar
    5. Decathlon tem algumas opções para copas maiores. Uso 32E e só consigo comprar na triumph e damas de copas. Claro que tenho poucos biquínis (quase nenhum na verdade...) mas não da para prescindir do conforto.
      Primark, HM, não consigo usar! Realmente tapam o peito, mas ficam largos nas costas e segurar que é bom zero!!

      Já era altura das marcas convencionais investirem em tamanhos maiores que não são assim tão pouco comuns nas mulheres portuguesas

      Eliminar
    6. Biquini encontro na calzedonia (36E), sutiens tambem vou a primark e ADORO a DIM. a triumph desilude-me constantemente - servem mal, o conceito de minimizar está mal desenvolvido, enfim! um mundo de problemas. para alem de serem carotes.

      Eliminar
    7. Por acaso acho que a triumph é uma boa marca, mas já não é o que era. Porém, sempre é melhor que nada :)

      Eliminar
  5. Boas dicas !
    Já andava a pesquisar sobre este assunto à algum tempo :)

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. E pôr um biquini que gostem e pronto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, eu gosto de cai cai, mas tenho umas mamas enormes ando com elas até aos joelhos.

      Eliminar
    2. E? Vai presa por ter as mamas nos joelhos? Se gosta de cai cai, meta cai cai.

      Eliminar
    3. Adooooooooorooo ver as minhas mamas descaidas a bambolear no areal!!

      Eliminar
    4. Também não aprecio estas sugestões, porque vão no sentido da padronização dos corpos... partem do pressuposto de que quem tem um "corpo retangular" deseja criar a ilusão de ter curvas, quem tem o peito pequeno parecer que tem mais peito, etc.

      Eliminar
    5. Estes comentários... vão de mal a pior... " mamas nos joelhos" e " meta cai cai", " mamas a bambolear no areal" ?!?!?, já estou a chorar de tanto RIR !
      É por isto que gosto de vir visitar o blogue da AGM, dá sempre para descomprimir.... OBG anónimos pela diversão.

      Eliminar
    6. Concordo em absoluto com o anónimo das 15:57.

      Eliminar
    7. Não concordo que seja uma "padronização" do corpo, trata-se apenas em valorizar algumas partes e ficar mais harmonioso, é claro que cada uma usa o que quer e ninguém tem nada a ver com isso, mas maioria gosta de saber o que mais valoriza cada corpo, só tenho pena que a modelo que veste os biquínis seja a mesma, e já agora como sugestão a marca podia ter uma modelo plus size ;)

      Eliminar
    8. Certo, e se eu quiser valorizar as minhas mamas pequenas? Só essa palavra, valorizar, encaixa no que o anónimo disse em cima, a padronização do corpo. Cada um valoriza o que quiser, podem valorizar tudo até. O que interessa é que se sintam confiantes com o seu corpo independentemente de terem mamas ou não, rabo ou não, barriga ou não, 50 quilos ou 150. Os biquinis que vos vão ficar bem são os que vocês mais gostam de usar ponto. Interessa lá se "ai este evidencia o meu pneu extra ui".

      Eliminar
    9. Mulher XL: O problema é que o próprio termo valorizar, da maneira como o usou, indica que valorizar, por exemplo, umas mamas pequenas, é torná-las visualmente maiores. Nunca ninguém supõe que valorizá-las é torná-las visualmente ainda mais pequenas. Por isso sim, é padronização.

      Eliminar
    10. Mais uma sugestão à marca: e por tambem uma modelo sem silicone? Já cansa tanta mamalhuda.....

      Eliminar
    11. Valorizar, significa dar destaque aquilo que vc mais gosta, e talvez esconder um bocadito aquilo que gosta menos, se VC gosta de ter peito pequeno, poe um biquíni que realce isso, sem problemas, cada mulher é bonita na sua natureza, e quando ela é feliz com os atributos que tem, sejam eles pequenos ou grandes é por-los em destaque, a autoestima sabe tão bem :D

      Eliminar
  7. Boa tarde

    Adorei as sugestões e então agora que tenho o peito maior... Só falta ideias para quem está grávida, como eu... Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Gostei das dicas, que só pecam por terem como exemplos sempre a mesma modelo. Que tal exemplificar com modelos de cada tipod e corpo. Não deveria ser assim tão dificil (estou a falar da marca, claro, não da Pipoca).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente com isso!

      Eliminar
    2. Exato. Eu ia gostar de ver os biquinis para peito pequeno numa rapariga com maminhas pequenas. Enfim....

      Eliminar
    3. Pois eu ia comentar o mesmo, não faz sentido ser sempre a mesmo modelo

      Eliminar
    4. Acrescente-se mais uma à lista... só com mulheres com os corpos condizentes, será possivel confirmar as sugestões.

      Filipa

      Eliminar
    5. Ah, então? Vocês estão a ver mal. Na última sugestão tem lá outra modelo, meia escondida. Despenteada, sem pescoço e com olheiras mas que se adequa ao tipo de corpo que se fala (rectangular).

      Eliminar
  9. ADORO TODOS OS BIQUINIS! SÃO LINDOS!!!!!!!! O pior mesmo é o preço ....

    ResponderEliminar
  10. Lindos! Mas o preço é TERRÍVEL

    ResponderEliminar
  11. Um post muito interessante e que temos desenvolvido com mais pormenor lá pelo blog... Quantas vezes experimentei biquínis que gostava e ficavam-me mal?!? Ficava mal-disposta e com a autoestima abaixo de zero... A verdade é que não sou eu que sou imperfeita... O biquíni é que não era o correcto para mim! Ponto. Agora arraso, mesmo com as minhas gordurinhas e estrias... :)

    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. Os meus favoritos são os de peito pequeno, adoro partes de cima com folhos e bordados :)

    Uma dica para quem tem anca estreita é também optar por usar biquínis com laços de lado, porque dá a ilusão de ter uma anca maior e ser mais curvilínea (é bom para balançar quando se tem ombros um pouco mais largos)

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Muito boas as dicas.
    No dia em que as marcas souberem fazer catálogos realistas será perfeito, agora sempre com a mesma modelo ......nota-se uma diferença!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora disse tudo.

      Eliminar
    2. Também reparei no mesmo. Em cada categoria/característica a mesma modelo. E olha que ela sempre impecável.

      Eliminar
  14. Há anos que tenho problemas em arranjar biquínis, precisamente por causa do peito grande, e por isso tenho de discordar das propostas aqui apresentadas para estes casos. Decotes em V e de atar ao pescoço são para esquecer! Quanto menos decotados entre os dois seios melhor! Caso contrário ficamos com um segundo rabo na zona do peito! :) De atar ao pescoço só se forem biquínis com aros e com um bom suporte. Concordo, no entanto, que devem ser sem enchimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para exemplificar, a parte de cima do biquíni vermelho, na secção "Barriga saliente", parece-me um bom exemplo para quem quer fugir ao típico biquíni em formato de soutien do dia a dia.

      Eliminar
    2. É só um caicai com a alça colocada.
      Se o biquini nao tiver suporte do peito, esta alça não serve para nada, e torna-se muito desconfortavel

      Eliminar
    3. Anónimo das 15:24 por isso é que eu disse que, para se segurarem no pescoço, tem de ser de aros e/ou ter um bom suporte, mesmo que sejam uma espécie de cai cai. Se não ficamos limitadas ao tradicional biquíni soutien! Nos últimos anos tenho optado por estes modelos (porque estava farta do biquíni soutien) e têm resultado muito bem. Visto o 34 D. É claro que não é fácil encontrar alguma coisa deste género às primeiras, sem falar dos preços!! Os que a Pipoca aqui apresentou para peitos grandes tem pouco suporte no peito e o esforço é feito no pescoço, por isso é impossível andar com um biquíni destes durante muitas horas. Mas isto é apenas a minha opinião! :)

      Eliminar
    4. Eu não acho aquelas alcinhas um bom suporte mas pronto.

      Eliminar
    5. Peito grande e alças de pescoço é para morrer estrangulada :p

      B.

      Eliminar
  15. Não tem nada a ver com o post, mas pode-me dizer qual foi a aplicação de usou na foto da piscina do hotel em que ficou em Óbidos que publicou no instagram? Também utilizou a mesma aplicação na foto da ponte 25 de abril. (A aplicação faz com que uma foto retangular fique quadrada mas em vez de ter branco à volta tem "a foto" (???), caso não saiba ao que me estou a referir). Por favor, responda!! Obrigada ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece me que a aplicação seja o "InstaSize"

      Eliminar
    2. Muito obrigada!! Andava à procura à tanto tempo ☺️

      Eliminar
    3. *há (que horror)

      Eliminar
    4. não é o instaSize, o instaSize deixa a margem da foto branca. Essa que o anónimo das 14h51 se refere, que sobrepõe a mesma foto, mas com o fundo desfocado, é a instaSquare :)

      Eliminar
    5. Não, eu fui ver e é mesmo o instasize. Nesta aplicação podemos escolher uma foto para preencher os lados em vez de ser só uma cor, e é só escolher a mesma que fica como eu queria. Já sabia do instasquare mas eu queria sem a foto estar desfocada. Mas obrigada Teresa 😊
      E obrigada também à Pipoca, por ter sido tão prestavel 😉

      Eliminar
    6. O instaSize dá para pôr uma foto de fundo desfocado. Pelo menos a mim dá!
      Não conhecia a insta squase, obrigada :)

      Eliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Adoro a maneira como escreve Pipoca...muito engraçada!
    Tenho o peito pequeno , barriga saliente e rabo pequeno...uma desgraçeira HAHA
    Adorei os biquínis, lindooos
    Bjokas

    ResponderEliminar
  18. Concordo com as sugestões, apesar de também concordar que deveria haver uma modelo para cada tipo de corpo.
    Mas na realidade, quando vamos escolher um biquini estas indicações são geralmente postas de parte e o que prevalece é o coração, que a ver o que se passa nas praias, por vezes não é o melhor dos conselheiros!!
    No meio disto tudo, que sejamos todas felizes e resolvidas!!

    ResponderEliminar
  19. Adorei a sugestão de biquini em forma de fato de banho! Excelente!

    ResponderEliminar
  20. Eu tenho peito pequeno, um bocado de barriga e rabo grande.
    A minha maior dificuldade é em comprar biquinis que só se vende em conjuntos - parte de cima + cueca.
    Geralmente são os que eu gosto mais, mas depois.... para servir o rabo, ficam grandes na parte de cima e vice versa...
    Com preços decentes, só tenho encontrado cuecas em separado que são minis. As partes de cima ainda vou conseguindo, o pior é memso a cueca....
    Como fazem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma marca que vende biquínis em separado, muito útil e feito para a maioria das mulheres que não tem um tamanho igual da parte de cima e da parte de baixo :)
      http://bigbeautifulgirls4.blogspot.fr/2015/06/for-perfect-body-you-only-need-perfect.html?m=1

      Eliminar
  21. E quando se tem ombros largos, peito pequeno, barriga saliente e ancas largas? (fechar a boca e correr não é? xD)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas. A barriga é culpa minha... o restante, só se partir os ossos para diminuir!

      Eliminar
    2. Caro anónimo, desde que haja dinheiro tudo se resolve com cirúrgia estética ( implantes mamários), planos alimentares com acompanhamento de nutricionistas, PTs, SPAS, etc... sempre o mesmo... o vil metal é que é cada vez mais escasso.

      Eliminar
    3. Anónimo das 16:25: LOL!

      Eliminar
    4. Anónimo30 junho, 2015 16:25, eu também sou assim: ombros largos, peito pequeno e ancas largas (só não tenho muita barriga). Eu costumo usar cuecas lisas, iguais à que a Pipoca aconselhou para "anca larga" e em cima top a prender o pescoço, com padrão. Acho que visualmente resulta, a atenção passa a estar focada em cima nas mamas e os ombros não ficam tão realçados =)

      B

      Eliminar
    5. Vestir um biquíni que goste de ver e cagar para o resto da população que acha que devemos ser perfeitos :)

      Eliminar
  22. Carregar o peito ao pescoço não é a melhor opção para peito grande, alças tipo soutien sim...

    ResponderEliminar
  23. Olá. Eu tenho peito grande, barriga saliente e rabo enorme. Optei por uma parte de cima que tem 'uma espécie de cortinado' por cima do próprio soutien, o que disfarça um pouco a barriga, e optei por umas cuecas pretas um pouco maiores atrás do que à frente. Acha que fiz bem ou vou fazer figuras tristes?
    Obrigada.
    B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha Cara! O importante é que se sinta bem! Por mais que estejamos bem, vai haver sempre alguém que não gosta! Por isso, tenha confiança em si própria e bola para a frente!!! Figuras tristes fazem as pessoas maldosas!!

      Eliminar
  24. Alguém sabe onde se pode experimentar e comprar bikinis da marca maryssil no Porto? Obrigada

    ResponderEliminar
  25. Se tivesse que usar um fato de banho de quase 200€ eu virava nudista!!Mas eu ainda sou daquelas que se gosta usa e ponto final.Há coisas que aqui foram ditas que tenho em conta na hora de comprar,mas nem sempre sigo tudo à risca.Este ano a minha escolha recaíu em algo em que você indica como big no e eu olhei e foi mesmo big yes!Que se f... a mulher perfeita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um comentário sensato.

      Eliminar
    2. Há biquínis maravilhosos e muito mais baratos. Na Oysho, Women'secret e Calzedonia. Mas isto são só dicas claro, encontram biquínis de todos estes tipos por lojas mais em conta

      Eliminar
    3. A pipoca escreveu este post para ajudar quem tem a preocupação com o modo como lhe assentam os biquínis.Quem não tem essa preocupação não tem que seguir as sugestões.Tão simples quanto isto.Não há razão para criticar nem quem tem padrões que queira seguir, nem quem gosta de usar sem regras.Andar de banhas à mostra não é pornográfico.Seguir regras para as esconder, também não nos tira a alma :)). Gozem a vida, pás!

      Eliminar
    4. Digamos que a Calzedonia não é o melhor exemplo... Os fatos de banho rondam os 60 a 90€ em média e os biquinis os 50€

      Eliminar
  26. Boas sugestões, pena as modelos que as apresentam serem sempre as mesmas.
    Continua a existir muito mulherio que segue precisamente o contrário, quanto pior lhes fica no corpo, mais os compram... sem o mínimo de noção...
    Sem querer ser venenosa/ofensiva, há por aí muita gente com falta de espelhos em casa... mesmo que sem complexos, todos temos o DEVER de ter em consideração os outros... é chocante por vezes... nem todos temos que levar com corpos disformes/super avantajados literalmente enfiados em bikinis minúsculos. Parece ter-se tornado regra: quanto maior e mais gordo o traseiro, menor é a parte de baixo do bikini. Ainda no domingo numa das praias de Sesimbra, as poucas mulheres a utilizar bikini fio dental eram as avantajadas ?!? Vê-se logo que são gordas, é desnecessário maior destaque !

    Isabel Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não gosta, feche os olhos! Ou então deixe de ir à praia. Pronto! Assunto resolvido!

      Eliminar
    2. Como é que não está a ser ofensiva? Pá não vá à praia. Não tem de olhar para as pessoas.

      Eliminar
    3. LOL!!! a sério que um dos deveres de cada cidadão é vestir de forma a não chocar os transeuntes que pode encontrar na rua/praia/etc? Estamos sempre a aprender! (NOT)

      Eliminar
    4. Pá, que comentário de merda. Não devia figurar aqui. Eu tenho o "dever de ter os outros em consideração" quando vou a uma festa e não bebo álcool porque sei que vou conduzir a seguir... Há gente mesmo duh!

      Eliminar
    5. (In)felizmente, nós não controlamos tudo o que acontece ao nosso corpo... Há cerca de dois anos, foi-me diagnosticada Esclerose Múltipla, uma doença que, apesar de não ter cura, tem tratamento. No meu caso, o medicamento que tomo consiste numas injecções diárias com uma série de efeitos secundários fofinhos, entre eles lipoatrofia, ou seja, uma perda localizada de gordura do tamanho de um ovo de codorniz. É irreversível. Às contas disso, as minhas coxas, barriga e parte das nádegas parecem a superfície lunar :) No ano passado, evitei ir à praia com vergonha do meu corpo. Entretanto, ganhei juízo e lá estou eu, cheia de crateras chocantes e ofensivas ;) Eu sei que elas estão lá e que, tal como eu as vejo, os outros também as vêem, simplesmente vemos coisas diferentes: eu vejo a consequência de um tratamento que, apesar de tudo, me permite ir à praia pelo meu próprio pé, ao passo que os outros... Os outros, que vejam o que bem entenderem!

      Eliminar
    6. Ó Isabel, e se se preocupasse mais com a sua vida e o seu corpo e deixasse os dos outros? Se calhar era mais feliz e menos ressabiada... Tente, não custa nada.

      Eliminar
    7. A Isabel tem toda a razão!

      Há gente sem noção...

      Eliminar
    8. eu sou simpática ao ponto de levar roupa lavada a um casamento, mas sinceramente não devo nada a ninguém. a si muito menos. mas pronto. até achei que ia gostar do comentário porque concordo em absoluto com a primeira frase. que pena.

      Eliminar
    9. A sério que acabei de ler isto??? Ter em consideração os outros na hora de gastar o nosso dinheirito? Então mas eu gosto de uma coisa e ainda tenho de pensar se é aprovada aos olhos da restante sociedade??? Mas voltou o regime salazarista? Pessoas como você que vomitam trampa são daquelas que se acham a última bolachita do pacote, mas sabe o que lhe digo querida: no fim do pacote só restam as bolachas partidas e as migalhas! Eu sei perfeitamente que se vê de tudo na praia e até nos rimos à pala das figuras que se avistam, mas cada um faz o que quer e gosta com o seu corpo. Vá beber um gin que isso passa-lhe.

      Eliminar
    10. Ou então aprendem a vestir-se de acordo com o corpo que têm e deixam de fazer figuras tristes!

      Eliminar
    11. Xinapá... esta gente não se sabe divertir... leva tudo muito a peito... não sabem que alguns comentários são só para provocar????looooolllll

      Eliminar
    12. Cara Anónima das 17h47, chocante é ver alguém maltratar pessoas e animais! Chocante é não ajudar quem precisa, quando podemos e não nos faz falta!
      Chocante também é pensar que tem o direito de falar assim de pessoas que não conhece de parte alguma.
      Não lhe ficaria nada mal olhar-se de vez em quando ao espelho e tentar gostar um pouco menos de si e um pouco mais dos outros...

      Eliminar
    13. Ah Isabel, sabia que as mulheres gordas tbm podem ir a praia pq ela é pública??? Isso mesmo! Pública!!! E assim como as magras também gostam de mostrar o rabo, as gordas tbm, agora tbm tem outro direito e esse assiste a si, é o direito de não olhar, virar a cara, sair da praia e voltar pra lua de onde VC veio!

      Eliminar
    14. Isabel,arranje uma praia só para si, uma totalmente deserta e aí não vê ninguém gordo, mal feito, etc. enfim pessoas normais. Sim, porque normais são as outras pessoas, você é anormal, e quando fôr mais velha, o que vai fazer? Mata-se para não exibir defeitos físicos? A praia é pública, TODOS teem direito de a usar. MUDE essa mentalidade, aceite os outros tal como são, e seja feliz!

      Eliminar
    15. Oh, paciência! Eu entendo o que a Isabel quer dizer! Ninguém diz que as gordas não podem ir à praia, era o que faltava! Simplesmente as pessoas deviam escolher a roupa tendo em conta o corpo que têm! E isto serve também para as magríssimas! Para qualquer pessoa! E toda a gente sabe isso, toda a gente se ri das figuras que aparecem na praia... Claro que isto não é motivo para desrespeitar uma pessoa! E ninguém está aqui a dizer que "odeia a pessoa que faz isso", só se está aqui a constatar da falta de bom gosto de uma pessoa, desde muito magra a muito gorda, em adaptar a roupa ao tipo de corpo que tem!




      Eliminar
    16. Cara Isabel,
      Se as pessoas têm que ter em consideração os outros quando se vestem, a senhora também deveria ter em atenção os outros quando fala / escreve. Proferiu um quantidade imensa de barbaridades. Seria melhor quando for para a praia levar uns livros (de auto ajuda, de preferência), para estimular esse seu cérebro pequenino, abrir os seus horizontes e, veja lá a alegria, não terá de ver "os corpos disformes / super avantajados".

      Eliminar
    17. Anónimo das 16:45, parabéns por ter entendido o que a Isabel quis dizer, mas não se sinta especial por isso, toda a gente entendeu tão bem como você.

      "Simplesmente as pessoas deviam escolher a roupa tendo em conta o corpo que têm!"

      "Deviam"? Isto é regra, é obrigação moral, é imposição? Ninguém deve nada a ninguém em relação ao seu corpo ou à forma como se veste. Que eu saiba, ainda somos todos livres de vestir o que mais gostarmos, mesmo que o resto das pessoas não ache que nos fique bem. Sabe uma coisa? As "avantajadas" podem sentir-se bem e bonitas em biquinis pequenos (*ESCÂNDALO!*), mesmo que você olhe para elas e ache um horror.

      Ninguém é obrigado a olhar para corpos alheios, na praia ou em qualquer outro sítio. Se vos incomoda tanto porque é que não desviam o olhar e vão à vossa vidinha?... Sente-se assim tão incomodada com a "falta de bom gosto" das outras pessoas? Isso é triste.

      Eliminar
    18. Ao anónimo das 01:24: Você tem toda a razão, ninguém é obrigado a olhar para corpos alheios, seja onde fôr! Se os incomoda virem o olhar, interessem-se por outros assuntos, mas não! Teem que inspecionar tudo, é um hábito bem português. Os nórdicos não olham porque acham que isso é invasão de privacidade, aqui em PT tudo é inspecionado à lupa, parece que estamos a fazer um raio-X, e quando não encontram defeitos olham e olham para ver se descobrem algum. É uma tristeza esta mentalidade portuguesa. E apesar de ser mulher sei que são as maiores criticas umas das outras,quando deviam ser mais UNIDAS.

      Eliminar
    19. Impressionante haver certas pessoas com uma mente tão baixo nivel e sem ter o mínimo respeito pelos outros. Cada uma faz como quer e de forma a se sentir melhor. Obviamente há vestes que ficam melhor em x ou y, mas quem somos nós para julgar os outros? 0. Zero.
      O que mais mete impressão numa praia é haver pessoas cuscas a olhar para as outras como se não houvesse amanhã. Mas pronto, respeito isso pois cada um é livre de fazer o que quer.
      É esta a minha opinião.

      Eliminar
  27. O que vejo agora muito quando vou à praia são moças de bikinis com a parte de baixo toda metida dentro do rabo. Não é que o bikini seja fio dental, elas é que põe tudo lá para dentro. (desculpem-me as expressões, mas não encontro outra forma de dizer isto de forma mais clara) Acho que fica tão deselegante, mas a verdade é que parece nova moda. Também me parecem boas dicas. Não é que tenhamos que "padronizar" os diferentes tipo de corpos, como já li acima, mas creio que podemos tornar o conjunto bem mais harmonioso se seguirmos algumas destas dicas! E, já agora, sem cueca no meio do rabo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, mas infelizmente existem os adeptos de quem não quer ver não vá à praia !?! Qual harmonia qual carapuça... quanto mais horroroso e escabroso melhor !

      Gi

      Eliminar
  28. Pipoca, sou uma senhora de uma certa idade (47), mas que ainda cabe num bikini tamanho S. O problema é encontrar alguma coisa sóbria onde o meu peito não fique a navegar e que não venha acompanhado de franjas, folhos e flores. Já não me revejo no look cortinado de cozinha, apesar de achar giro para as mais miúdas. Onde encontrar um mini bikinizinho preto, verde seco, azul cinza, etc?? São coisas que uma pessoa mete na cabeça e depois nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Latitid (marca portuguesa). Mas oysho e womensecret tb devem ter do genero e mais em conta

      Eliminar
    2. A H&M tem de tudo, desde folhos néon a modelos mais sóbrios. E a relação preço /qualidade é muito simpática.

      Eliminar
  29. os bikinis são giros, mas porque é que é sempre a mesma modelo? não tem lógica...por exemplo para mulher com peito grande, os bikinis de atar ao peito não são muito confortáveis devido ao peso no pescoço...deviam exemplificar com mulheres "reais" :)

    ResponderEliminar
  30. Só um reparo: deus não se esqueceu de mim por me ter brindado com mamas pequenas. Ja tive mamas grandes e odiei. Adoro as minhas mamas pequenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que desperdício! Porque é que não gostou?

      Eliminar
  31. O mais interessante é que independentemente do tipo de corpo a modelo é sempre a mesma :)

    ResponderEliminar
  32. Olá Ana, vendem biquínis Maryssil?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  33. "... alheiras de Mirandela." ahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  34. Se os bikinis que experimentamos raramente no assentam bem, o que dizer de bikinis que se compram online?
    Livra!
    Quem não compra bikinis por catalogo sei eu quem é!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Paula, também ainda não consegui comprar nada de roupa online. Tenho de experimentar!

      Eliminar
  35. Eu concordo com os comentários que mencionaram o facto da modelo ser a mesma para ilustrar os diferentes tipos de corpo....Eu olho para as fotos e vejo apenas bikinis para corpo de modelo....quem é que achou que fazia sentido pôr a mesma modelo a exibir bikinis para peito grande e bikinis para peito pequeno?
    Posto isto, acho o post bastante útil. É certo que o que funciona para um peito grande pode não funcionar para outro, porque depois é preciso considerar a anca, e a altura, etc e tal, mas este post dá uma boa ideia daquilo em que nos devemos focar na hora de experimentar e comprar os modelitos!

    ResponderEliminar
  36. É certo que as opiniões divergem, há quem ache que quem não tem um corpo perfeito não deve exibi-lo na praia, e há quem ache que cada um deve mostrar o que tem e pronto. E então quando chegarem à minha idade ( 66 anos) e embora no rosto parecer ter menos 10 anos, tenho as pernas cheias de celulite e por isso não me sinto muito bem na praia, visto fato de banho discreto, mas nenhum deles me tapa as pernas, o que é impossível. Mas não vou deixar de ir à praia, pois posso não estar cá já muitos anos e depois quem é que se lembra das minhas celulites? Adoro praia, moro muito perto dela, e seria um disparate só por causa das celulites não desfrutar dum enorme prazer. Portanto quem é jovem que aproveite muito esse prazer porque depois tal como eu se arrependerá de ter ligado a certos pormenores físicos.

    ResponderEliminar
  37. Post bem completo! Parabéns por isso!
    *Faltava isso no seu livro :)
    Beijinhos,
    atualidadesbyclaudia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Tão e biquinis para corpo ampulheta? pessoas com as mamas e as ancas da mesma largura mas a cintura fina.... as mulheres de rabo grande n tem necessariamente as mamas pequenas, e o mesmo o contrario....

    ResponderEliminar
  39. É sempre bom saber! Eu não tenho barriga grande e sou magrita, mas tenho estrias e cicatrizes...Agora, opto sempre por fato de banho e sinto-me bem! :-)

    ResponderEliminar
  40. Sou adepta de cada um tratar da sua saúde primeiro, porque as gordurinhas não fazem mal só à imagem (isso até é o menos, muitas vezes). Depois disso e nos casos em que isso não acontece e é apenas hereditário(etc,etc), sim, deve seguir-se estas dicas maravilhosas da Pipoca! Gostei muito!

    http://araparigaderoxo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. O artigo está bom mas devo lançar a minha crítica ao facto de utilizarem sempre a mesma modelo. Coitada da rapariga que tem o peito-grande-e-pequeno, rabo pequeno, barriga saliente e corpo quadrado. Tanta coisa diferente numa pessoa só!

    ResponderEliminar
  42. Parabéns pelo artigo pipoca!! Cada uma com o seu drama pessoal.
    Felizmente para o meu caso de peito grande e anca larga consegui (finalmente) encontrar uma marca que vende em separado, a Bra&Company! Mas não é nada fácil, todos os anos luto pelo biquini ideal, este ano estou mesmo feliz! Parte de cima e de baixo adequadas a mim e olhem que visto um 34FF de soutien!
    Helena

    ResponderEliminar
  43. Pipoca falhaste comigo!! Eheheh
    E então quem tem um corpo ampulheta?!
    Tenho mamas 36D, anca 40-42 e uma cintura 36-38?!
    E todo liso e preto de preferência, não é?! :) :P

    ResponderEliminar
  44. Sou brasileira e achei muito engraçada a parte em que você fala sobre o sonho de ter o bumbum pequeno... Aqui isso é o pesadelo kkkk. E rabo aqui é palavrão! Para percebermos que nada é definitivamente certo ou errado. Vamos usar nossas armas para mostrarmos a melhor versão de nós mesmas, mas sem neuroses. Abraços!

    ResponderEliminar
  45. "Não foi feito nenhum comentário até agora" biquíni

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis