Pub SAPO pushdown

Levo Nooris para o jantar? Siiiiiiiiiiim!

quarta-feira, junho 24, 2015

Pelo menos uma vez por semana recebo uma mensagem do homem a perguntar "levo cones?". Que é como quem diz "levo temakis do Noori para o jantar?". A resposta, invariavelmente, é "siiiiiiiiiiim!!!!!!". Quero SEMPRE, cá em casa nunca se diz que não a sushi. Comecei a ir ao Noori já há uns bons anos, quando ainda trabalhava na Time Out. Não havendo oferta de japoneses no Chiado, o Noori era sempre a nossa escolha quando nos dava a febre do sushi. Belas conversas tivemos ali. Esse tempo já lá vai, mas o gosto pelo Noori ficou. E apesar de ser do Chiado que vêm os Nooris (temakis) que me chegam cá a casa (o homem apanha o metro mesmo ali, fica-lhe em caminho), o Noori já está em muiiiitos mais sítios (Monumental, Colombo, CascaiShopping, Oeiras parque, Amoreiras, NorteShopping e Via Catarina), uma prova do sucesso da marca e do quanto cresceu em apenas seis anos.
Eu peço quase sempre o mesmo: uma sopa miso, uma limonada e dois Nooris de salmão braseado. Sou uma chata, foco-me na máxima "em equipa que ganha não se mexe" e acabo por não variar muito, mas nos últimos tempos tenho feito algumas incursões por outros sabores. Nos últimos tempos experimentei o Fruit&Salmon (com salmão, morango, filadélfia e cebolinho), o Tropical (gambas, abacate e pepino), o Bacatuna (atum, abacate e cebolinho) ou o Hot Salmon (filetes de salmão panados com maionese de wasabi e cebolinho) e estão todos mais do que aprovados. Nos dias em que a fome aperta mais, para além dos Nooris ainda se trazem umas boxes com uramakis (gosto muito dos Hot Filadélfia e dos Fresh, com salmão, manga, pepino e filadélfia). Recentemente chegaram umas novidades à carta que quero muito experimentar, como o chá de pêssego e manga ou as gambas panadas com maionese wasabi. E a fome que isto me está a dar, senhores.
No Noori trabalha-se todos os dias para apresentar um produto de qualidade (e a um bom preço) e para surpreender os clientes, mas é um trabalho divertido, feito por uma equipa jovem e dinâmica. Ora vejam lá o vídeo que eles fizeram e se não dá vontade de trabalhar num ambiente assim. A isto é que se chama alegria no trabalho:

 Post escrito em parceria com a Noori

31 comentários:

  1. Xi que inveja (estou grávida)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então? Se está grávida não pode comer sushi, porque? Que mito mais parvo, e agora até há um restaurante de sushi com menu para grávidas (que ainda é mais estúpido).

      Eliminar
    2. Mito mais parvo?

      Eliminar
    3. O mito prende-se com o facto de o peixe cru poder ter bactérias que podem ser prejudiciais para o bebé....e você que argumentos tem para dizer que o mito é parvo então? Vem aqui mandar bocas mas não se justifica, assim é fácil....

      Eliminar
    4. Anónimo, tente informar-se mais sobre o assunto antes de soltar disparates.

      O peixe não é fonte habitual de transmissão de toxoplasmose, mas o risco existe sim. Se o peixe for conservado em temperaturas abaixo de zero (como acontece no tal restaurante estúpido), o frio consegue eliminar grande parte das bactérias que possam existir.
      Ti' Ana, aconselho-a a ir a um restaurante de sushi com alto padrão de higiene e tentar saber sobre as condições de preservação (junto do gerente) do peixe cru. Os bons restaurantes japoneses têm por hábito congelar os peixes, que depois mantêm em baixas temperaturas para minimizar o risco de intoxicação alimentar.

      Eliminar
    5. Depende do grau de paranóia do médico. Não é mito; mas não há qualquer problema se o peixe for fresco e preparado com todos os cuidados de higiene. Claro que há uma enorme diferença se for ao sushi café ou ao chinês com buffet japonês.

      Eliminar
    6. Eu comi sushi quando estava grávida com permissão da minha médica, mas só nos restaurantes onde já comia antes e onde nunca tive problemas.

      Eliminar
  2. Eu também era fã do Noori,e sou do género que também não varia muito (para mim era sempre temaki de salmão com filadélfia). Infelizmente ultimamente tenho notado que o serviço está cada vez pior: demorado e sem qualidade...espero que seja só uma fase porque hoje em dia há muita concorrência,com serviço e qualidade de produto superior...

    ResponderEliminar
  3. Soraia do Rosário24 junho, 2015 15:05

    Espero que ajude...
    http://mini-saia.blogs.sapo.pt/sushi-para-gravidas-2051582

    ResponderEliminar
  4. Já experimentei o do CascaiShopping. Gostei e dá perfeitamente para desenrascar!
    Mas para japonês prefiro o Suntory, o Tomo ou o saudoso Umai do Chiado! Também já experimentei o Sushic e gostei bastante!!

    ResponderEliminar
  5. Amo o Noori, dá perfeitamente para matar aquela vontade repentina de comer Sushi como se não houvesse amanhã!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Para o pessoal da Margem Sul, há um que para mim não falha : Saboro na Costa da Caparica. A qualidade é boa apesar de ser buffet e o preço é bastante acessível, na casa dos 12 euros o all-you-can-eat... mas sem bebida...

    ResponderEliminar
  7. Provei o do norteshoping e não gostei. O arroz tinha um sabor para lá de esquisito :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senti exactamente o mesmo, no mesmo sítio. E o meu namorado, que entende um bocadinho mais de sushi do que eu, também ficou desagradado. Não tenciono repetir!

      Eliminar
  8. Lamento informar que nunca comeu sushi, se a sua fasquia está no all-you-can-eat por 12 euros....

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro sushi. Os meus preferidos são o Sushi Time no Parque das Nações e o Sushi Café. Bjs
    http://Meninaricameninapobre.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. O Noori é o melhor sushi que há em centros comerciais. Simples, fresco e de boa qualidade. Vou sempre ao do Oeiras parque. Fico contente por saber que partilhamos o mesmo gosto Pipoca. : ) o noori entrega em casa? Este post abriu-me o apetite de sushi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Noori entrega em casa através da noMENU: www.nomenu.pt

      Eliminar
  11. eu só pergunto: não come cebola mas come cebolinho???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eeeeerrrrr.... assim de repente, o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

      Eliminar
    2. Juro que não foi ironia. não é cebola mais pequenina??

      Eliminar
    3. Nao foi ironia foi so profunda ignorancia. O cebolinho e uma erva ou planta aromatica. E verde e tudo...

      Eliminar
    4. ahah! é uma planta aromática :)

      Eliminar
    5. Não. Não de todo mas ok. Google imagens é sempre uma ajuda.

      Eliminar
    6. Cebola mais pequenina? Não é uma erva aromática, ainda que da família da cebola?

      Eliminar
  12. O Noori é fantástico, num conceito de 'fast sushi' não tem concorrência à altura e o preço versus qualidade é muito bom. Está de parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Experimentei o do Norteshopping há umas duas semanas e confesso que fiquei desiludida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu senti o msm em relaçao ao amoreiras

      Eliminar
  14. Também experimentei o do Norteshopping e achei muito mau

    ResponderEliminar
  15. amo da para mata a vontade de comer sushi.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis