Pub SAPO pushdown

Fiz stand up paddle (e consegui não cair!)

terça-feira, junho 23, 2015

Durante a nossa estadia em Óbidos, fomos desafiados pela SUP Academy para uma aula de stand up paddle. Eu já tinha experimentado há uns cinco anos, em Cascais, e não amei a experiência. Isto porque foram mais as vezes que caí do que aquelas que estive em cima da prancha. A verdade é que sou uma maricas de primeira, muito pouco dada a desportos que puxem mais o pezinho para o radical, por isso senti-me um molotof a tentar manter o equilíbrio em águas agitadas. Ainda assim, decidi dar uma nova oportunidade ao paddle surf, e então lá fomos nós para a Lagoa de Óbidos. Todos, Mateus incluído (podem ir marcando o número da Comissão de Protecção de Menores). Apesar de a água na lagoa ser muiiiiiito mais calma do que na praia, fui os primeiros metros a tremer que nem varas verdes. Ia tão tensa e com medo de cair que toda eu tremia, só olhava em frente, nem arriscava mexer os olhinhos. O pior que me podia acontecer era cair para dentro de água, ainda por cima água morninha, mas é irracional, uma pessoa não controla os nervos. Mas depois... consegui fazer os cinco quilómetros do percurso sem cair uma única vez, yeaaaaaahhhhhh! Houve um momento em que me atirei para dentro de água, mas foi de forma voluntária. Tinha tanto calor que pedi ao instrutor para dar um mergulho. Soube-me a pato. Depois de ir a banhos voltei para a prancha com muito mais confiança e pude, finalmente, aproveitar a experiência. Passaram-me os nervos, passaram-me os tremores de joelhos, passou-me a tensão, e lá andei eu para trás e para a frente, toda contentinha. A verdade é que, em águas calminhas, o stand up paddle é uma modalidade fácil de aprender. E trabalha o corpinho todo, dos glúteos aos braços, passando pelos abdominais, é um desporto bastante completo. O Mateus começou o passeio sentado na prancha de uma instrutora (levava colete e tudo e tudo e tudo, não se enervem) e depois passou para a do pai. Eu não tive coragem de o levar na minha prancha, não confiava suficientemente na minha condução e não queria atirar-nos aos dois para dentro de água. Correu tudo pelo melhor, foi uma manhã mesmo muito gira e adorámos a experiência. A zona é muito bonita, a água é óptima e ficámos fãs. Já estamos a combinar um regresso à SUP Academy, desta vez com um grupo de amigos e uma sardinhada. Se forem para aquelas bandas experimentem, vão adorar.












31 comentários:

  1. (Já tentei ligar para a Protecção de Menores, mas dá sempre sinal de impedido... porque será?)
    Agora a brincar: Quando eu era pequena era medricas demais, para desgraça da minha mãe, e bem me arrependo de não ter experimentado mais actividades nessa altura!
    Acho lindamente que o Mateus possa ter acesso a todas estas actividades!! Parabéns pela iniciativa!!

    ResponderEliminar
  2. Oh páááá o Mateus é tão fixe... tão uma carinha tão fofa mas ao mesmo tempo de reguila... Excelentes fotos... e claro parabéns por não ter caido...

    ResponderEliminar
  3. O Mateus é só curtir !
    Parece ser muito giro.

    ResponderEliminar
  4. Também fiz pela primeira vez há umas semanas, num lago na Eslovénia! Adorei :) só caí uma vez e foi porque estava a mudar de direcção e estava distraída... de resto achei bastante fácil. Sou um bocado azelha em desportos e achei muito mais fácil do que pensava, atinei logo com aquilo e andei em pé, de joelhos, sentada... saltei para nadar um pouco e voltei para a prancha. Fiz durante 3h e foi mesmo giro. Acho é que deve ser muito mais difícil no mar... num lago é o ideal para principiantes :)

    ResponderEliminar
  5. Gabo-lhe a coragem que a mim me falta eheh!
    Continue a divertir-se assim que só faz bem!
    Beijinhos.
    www.onegirlinthebookstore.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Deve ser uma experiência muito gira!
    Cris

    ResponderEliminar
  7. O seu Mateus está fantástico.

    ResponderEliminar
  8. Esse fato de banho e lenny niemeyer? Onde comprou? Gosto muito dos bikinis e fatos de banho dela mas n sei se ha em loja cá. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa marca existe nas lojas Fio
      D'Água, passo a publicidade....

      Eliminar
    2. Também se vende no Corte Inglês! :)

      Eliminar
    3. Sim, é Lenny Niemeyer e vende-se na Brazilian Bikini Shop:

      http://www.brazilianbikinishop.com/pt/fato-de-banho-de-uma-alca-modelo-de-fuga-lily-asymmetrical-maillot-47748.html

      Eliminar
    4. Ok. Obrigada pelas respostas :)

      Eliminar
    5. Há no Corte Inglês de Lisboa? Obrigada!

      Eliminar
  9. Sei que não se devia dizer isso (porque é muito injusto porque são as mães que carregam a cria durante 9 meses). Mas o Mateus é a cara chapada do pai ou é impressão minha?! :) Está numa fase mesmo engraçada.

    ResponderEliminar
  10. Olá pipoca, gostaria de te colocar uma questão uma vez que tiveste agora estas férias num hotel com piscina.
    Fui passar uns dias a um hotel com uma piscina maravilhosa e passados dois dias notei que as minhas madeixas californianas estavam esverdeadas :( já fiz alguma pesquisa para saber como retira-las mas gostaria de saber quais os cuidados que tens antes e depois da piscina com o teu cabelo. Se puderes fazer um post com isso agradecia.
    De uma seguidora assídua,
    Vanessa

    ResponderEliminar
  11. Estes últimos posts têm-me deixado com saudades do meu Oeste e das melhores praias do nosso país :) e do ar muito mais fresquinho que aqui em Lisboa...
    Que vontade de fazer umas férias assim de cinco estrelas! Já estou na corrida para ganhar a noite em Óbidos :)

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  12. Ora aí está uma coisa que gostava de experimentar. Muito fixolas.

    ResponderEliminar
  13. O Mateus deve ser um menino muito feliz. Parabéns Pipoca! E faz muito bem metê-lo nessas andanças, pois de pequenino é que ele se habitua e fica mais corajoso. Beijocas e continuação de férias felizes.

    Manuela

    ResponderEliminar
  14. Experimentei SUP pela primeira vez no ano passado e adorei :) apesar de no início sofrer algumas quedas, mais para o fim já me sentia super confiante! Vou voltar a fazer na próxima semana e mal posso esperar, fiquei super fã! Pena o equipamento ser tão caro...

    ResponderEliminar
  15. ahhhh, a foto do Mateus sentadinho na prancha está o máximo!! Coisa mais linda :)

    ResponderEliminar
  16. se fosse a minha pequena da idade do seu mateus iria a água mas de uma forma voluntária da parte dela lol

    ResponderEliminar
  17. Que amor o Mateus com o pai.
    Lindo!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. pipoca mto elegante no seu swimsuit...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehe fui 'editado'... pq a pipz n só está mto elegante cm tb se pode verificar uma adorável ausência de pilosidade

      Eliminar
  19. Pipoca, as bermudas do teu homem são de onde? (enganei-me no post há bocado...)

    ResponderEliminar
  20. A terceira fotografia está demais!!

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Também já me coloquei nisso. Correu mais ou menos conforme se pode ver aqui: http://www.vinilepurpurina.com/2015/08/25/fiz-surf-dentro-de-um-vulcao/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis