Pub SAPO pushdown

Eu sou um mestre de culinária (quer dizer... quase)

segunda-feira, junho 29, 2015
Ok, é de conhecimento público que eu não sou propriamente um Gordon Ramsay na cozinha. Sei o básico, desenrasco-me, consigo fazer o suficiente para não morrer nem matar ninguém à fome, mas não me lanço em grandes aventuras. Tenho pena, porque gostava mesmo de dedicar mais tempo à cozinha. Passo imenso tempo a olhar para livros de receitas, a tirar ideias, mas depois nunca as ponho em prática. É raríssimo almoçar em casa, e à noite há tanta coisa para fazer que a malta quer é despachar-se. Os factores "prático" e "rápido" são sempre os que mais pesam. E, pelo meio, tenta-se que seja também o mais saudável possível. Ora foi precisamente tendo por base estas três premissas que aceitei o desafio da Guloso para fazer uma pizza usando o novo Molho de Pizza. Nunca tinha feito uma pizza caseira, mas achei que não devia ser preciso nenhum mestrado e lá fui eu às compras. Para casa trouxe queijo de cabra, tomate cherry, fiambre de peru e tomilho. Quanto à massa, fiz batota e comprei-a já feita (não tinha tempo para fazer massa fresca, fica para a próxima).


O processo não podia ter sido mais fácil:
estendi a massa, cortei quatro círculos pequenos com a ajuda de uma taça, pincelei-os com Molho de Pizza Guloso e depois dispus os ingredientes todos.







Em menos de nada as mini-pizzas estavam no forno e em menos de nada ficaram prontas. E boas! Óptimas, modéstia à parte. Convidei uma cobaia para almoçar comigo e passei com máxima distinção no teste da pizza. 




Acredito que o molho, com sabor a tomate e orégãos, tenha sido o que fez maior diferença. O sabor é forte, mas não domina a pizza por completo. Para além disso, a embalagem é super funcional, muito ready-to-serve. É só apertar no topo e sai um esguicho de molho, na quantidade certa. Nem a mais, nem a menos. Depois disto, e por ter sido bem sucedida, sou capaz de dar outros usos ao Molho de Pizza. Em massas, em sopas, em guisados, o céu é o limite! Agora ninguém me agarra!

E para que também vocês se transformem nuns pequenos grandes mestres da culinária, tenho para vos oferecer TODAAAAAA a gama da Guloso. São 20 produtos que prometem operar todo um milagre na vossa cozinha. Molho de francesinha, tomate triturado, polpa de tomate, tomate com cogumelos, e tudo o que precisam para tornar os vossos cozinhados ainda melhores.

Para se habilitarem, só têm de:

1- Fazer um gosto na página de Facebook da Guloso;
2- Preencher o formulário abaixo indicando qual a receita que mais cozinham com Guloso e qual o produto da gama que usam (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas);

O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org. Boa sorte e...boas receitas com a Guloso!


Post escrito em parceria com a Guloso

64 comentários:

  1. Realmente é uma boa opção para aqueles dias mais "corridos", é só jogar tudo em cima da massa, et voilà !

    ResponderEliminar
  2. Amei! É sem dúvida uma excelente ideia. Não precisamos de ser nenhuns experts na cozinha, basta termos alguma vontade e sermos criativos ;) Adorei esta tua publicação.

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto é da coleção de ímans no frigorífico, porque a minha ainda é muito modesta. :)

    ResponderEliminar
  4. Pipoca tenho reparado na tua forma e confesso que estás impecável. Estás magra, sem ser esquelética, não tens celulite e tens claramente o corpo em forma sem ser o exagero por exemplo da Carolina Patrocinicio. Numa altura em que há cada vez mais o culto do corpo e sendo tu alguém com tantos seguidores já pensaste alguma vez escreveres um livro sobre boa forma ?
    Seria um sucesso bjinho

    ResponderEliminar
  5. Ficaram com tão bom aspecto! Adoro fazer pizzas caseiras, acho que tenho de dar uma chance a este molho.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  6. De onde é a t-shirt Ana?

    ResponderEliminar
  7. Nota se que percebes imenso de cozinha, a cozinhar de unhas pintadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que gafe, de facto. É sabido que toooooodas as mulheres do mundo tiram o verniz para cozinhar e voltam a pintá-las logo a seguir.

      A sério, estas pessoas existem mesmo? Na vida real? E pensam MESMO estas coisas ou têm só um especial prazer em serem imbecis?

      Eliminar
    2. Então minha querida??? Não se pode cozinhar de unhas pintadas? Olhe, eu sou boa cozinheira e espanto total... Pinto as unhas.
      Parvas pá.

      Eliminar
    3. Pode pintar as unhas... não perdoo é o facto de não atar o cabelo..

      Eliminar
    4. Está bem. Mas garanto que nenhum cabelo foi avistado em cima das pizzas. E se foi... olhe, o que não mata, engorda. =)

      Eliminar
    5. Ora, ora, ora! Toda a gente sabe que para cozinhar se tira o verniz! Hello! Eu adoro cozinhar e por causa disso adoptei uns autocolantes que se colocam nas unhas e se cortam à medida. São reutilizáveis, dá para tirar e pôr 8 vezes cada autocolante! Faço isso numa pequena loja na Rua da Madalena, elas são impecáveis as raparigas de lá! E têm imensas cores disponíveis, super modernas! è muito mais prático e sai mais barato que tirar o verniz duas vezes por dia e voltar a pintar!!!

      Eliminar
    6. Oi?! Não se pode cozinhar de unhas pintadas? Na nossa própria cozinha? Desde quando? Oh meu Deus!! Sou mesmo uma péssima cozinheira...imperdoável!! Vou ali cortar os pulsos e já volto!!!!

      Eliminar
    7. Tenho 22 anos, e adooooro cozinhar! MAS... infelizmente cozinho de unhas pintadas, e de cabelo solto e, sendo assim, acabo de saber que não tenho futuro na cozinha :(
      Nem sei bem o que pensar disto. Acho que as pessoas só pegam por pegar, porque não viram outra coisa "interessante" nas fotos (celulite? barriga?). Enfim...

      Eliminar
    8. É verdade que em cozinhas publicas, não se pode usar unhas pintadas (mas a maior parte das vezes, ninguém se interessa se estou enormes e com pouca higiene... mas enfim, são regras).
      Agora em nossa casa??? Era o que mais faltava!
      Agora o cabelo... nota-se que foi para a foto, acredito que a maioria das pessoas prefere o cabelo preso na hora de cozinhar, por ser mais prático, porque mesmo preso pode cair algum cabelo, que pode e não me venham dizer que na vossa casa usam toucas?????

      Eliminar
    9. Ah... o que se aprende.
      Não se pode cozinhar com unhas pintadas, mas com uns autocolantes por cima, já se pode.
      O verniz, em especial gel solta-se muito menos do que uns autocolantes, ou estarei errada?

      Eliminar
    10. Fiz estágio no Pingo doce e as cozinheiras não podiam usar unha comprida e obviamente usavam luvas mas em casa poupem me

      Eliminar
    11. A sério que acreditou na cena dos autocolantes? A sério???! Ou é muito burra ou eu fui muito convicente, benza-a Deus!!!

      Eliminar
    12. Isto é uma produção não percebem? De outro modo a Ana também não estaria maquilhada, cheia de acessórios e vestida como se fosse sair. Ninguém cozinha assim...

      Eliminar
    13. O quê?? Não se pode cozinhar de unhas pintadas?? MEU DEUS, A MINHA VIDA É UMA MENTIRA

      Eliminar
    14. Sim, sim, grande produção! Está de calções de ganga, t-shirt e sabrinas!

      Eliminar
    15. Anónimo das 16:40, "assim"? Como "assim"? Vestida como se fosse sair?
      Mas uma mulher tem que ficar feia para cozinhar? Tem que andar de fato-de-treino?
      Não percebo...

      Eliminar
    16. A cozinhar sem avental a grande maluca!!!

      Eliminar
  8. Olá Pipoca,
    De onde é a T-shirt?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  9. Cozinheira mais lindaaa !
    Detesto cozinhar , dá uma trabalheira e fico com a cozinha para limpar...que seca!

    Gosto do batom :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  10. Ai. Adoro tudo. O molho, as pizzas e o teu bom ar. Estás fantástica! Por favor continua a inspirar-nos.

    ResponderEliminar
  11. Pizza tem que ter queijo derretido mulher de Deus. faz-te uma senhora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queijo derretido (muuuito), bacon e um bocadinho de banha de porco por cima. Com uma coca-cola ao lado! Assim é que fica bom!!!!
      Ahaha menos é mais, e o "saudável" também é bom

      Eliminar
    2. Pois assim não é bem pizza., é outra coisa qualquer, mas se a Pipoca diz que está bom as outras senhoras amanhã farão também :p

      Eliminar
    3. Estranho. Ainda hoje almocei pizza num restaurante e, pasme-se, não levava queijo derretido por cima. Esquisito...

      Eliminar
    4. Então é porque não era pizza, Pipoca. Se o sr. anónimo diz que pizza que é pizza tem queijo, é porque é, e acabou aqui a conversa!
      Para a próxima, touca nessa cabeça, unhas sem verniz e avental! E vê lá se mudas essa banca para inox, que a madeira não é nada higiénica e, não vá o diabo tecê-las, ainda aparece aí a ASAE. Na pizza, queijinho com fartura! Assim serás uma verdadeira mestre da culinária :p

      Eliminar
    5. Gabo-lhe a paciência!!!!! Um é porque tem as unhas pintadas?????,outro é porque não tem queijo derretido.....já pensaram que há muuuuuuuuuitas alternativas na cozinha????? e mais saudáveis!!!

      Eliminar
    6. Isto é porque comeste num restaurante que não percebe nada de pizza. Onde já se viu feta, salmão fumado ou rúcula em pizzas...é de quem não percebe nada disso. Pizza verdadeira é aquela com massa a pingar azeite, poucos vegetais, muita charcutaria e queijo derretido por cima.
      Agora falando a sério e pondo a minha ironia de parte...o queijo de cabra que puseste na tua pizza, Pipoca, não é queijo? Não ficou derretido? Vá, estás salva, afinal sempre te fizeste senhora.
      A massa caseira, se nunca fizeste, experimenta numa máquina multifunções (Bimby, Yammi, etc), se bem me lembro tens uma destas. Ainda ontem à noite fiz a minha na bimby e foi 2 min para fazer a massa, 30 min para levedar e ficou como sempre deliciosa. Além disso ao fazeres massa caseira podes aproveitar e fazer com farinha integral, ou juntar alho e ervas à massa. ;-)

      http://thelusofrenchie.blogspot.pt

      Eliminar
    7. Ahahahahah. É isso mesmo, senhora que é senhora põe queijo na pizza. Esta leva o prémio.

      Eliminar
  12. Ainda bem que me salvaram da minha ignorância! Veja-se que eu até hoje pensava que queijo de cabra era queijo... :(

    ResponderEliminar
  13. Adoro a ideia, também não tenho tempo nenhum para cozinhar e estes petiscos que até são saudáveis e rápidos e práticos que é o importante já ajudam a variar um bocadinho das massas a despachar !

    Quanto ao verniz nas unhas ri muito, é por causa destas e de outras que adoro que adoro que adoro a internet ;)

    ResponderEliminar
  14. Pipoca, qual a diferença entre este molho e polpa de tomate? É mais adequado à pizza? Queria mesmo saber, porque adoro fazer pizza em casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo fazer em casa um molho próprio (cebola, alho, azeite, tomate, manjericão, orégãos,...), que fica mil vezes melhor do que colocar apenas polpa de tomate.
      Provavelmente esta é uma opção para quem não tem muito tempo (ou paciência, ou até jeito) para fazer o molho :)

      Eliminar
    2. Tanto este molho como a polpa de tomate são feitos a partir de tomate processado e cheios de aditivos, inclusive muito sal. Pode usar simplesmente tomate triturado que se vende no super e é bem barato e mais saudável. Se tiver paciência pode fazer como o anónimo das 18:17 referiu. Aí além de mais saudável fica super saboroso.

      Eliminar
    3. Este molho da Guloso é, obviamente, é um produto de conveniência, um molho já preparado que reúne todos os ingredientes na sua composição (polpa de tomate Guloso, cebola, alho e um tempero com aroma natural a orégãos). A ideia é facilitar a vida a quem cozinha, mas conferindo um bom sabor ao prato final, sem necessidade de adição de mais ingredientes. A polpa de tomate Guloso é um produto de base culinária para preparação de molhos e refugados não sendo, por isso, um produto produto pronto a consumir.

      Eliminar
  15. Sempre bonita Pipoquinha, quiça mesmo mais linda que a Nigellinha.

    ResponderEliminar
  16. Pipoca, gostei do teu post, eu sou uma grande apreciadora de pizzas feitas em casa por mim. Mas...o que me prendeu mesmo atenção neste post foi o teu frigorífico cheio de ímans. Eu tenho uma pequena mania, colecciono ímans de qualquer lugar que passo. Tenho a parte lateral do meu frigorífico coberta de ímans, todos arrumadinhos, direitinhos e em fila, organizados por país e de Norte para Sul. Como pode ver é um caso grave :P Adorava ver a sua coleção com mais pormenor. Tire-lhes uma fotografia.

    Marta C.

    ResponderEliminar
  17. Tem tão bom aspecto. Estou mortinha por experimentar :-)

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Tem óptimo aspecto! Adoro fazer pizzas cá em casa! E os pratinhos que usaste são adoráveis!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  19. Pipoca cobiço-te a paciência para aturar estes comentários críticos...SANTA PACIÊNCIA!!! Meus amigos em vez de arranjarem pretextos para criticarem, façam voluntariado, ajudem quem precisa! Vão ver que vão se sentir muito melhor! Sejam felizes, sejam solidários! bruno R.

    ResponderEliminar
  20. Ai meu Deus que estou de dieta e esta conversa da piza está a fazer-me roncar o estômago. A modos que até lhe consigo sentir o cheiro!

    ResponderEliminar
  21. Pipoca, as tuas mini pizzas já marchavam, podes continuar a cozinhar com unhas pintadas e cabelo solto que eu comia na mesma, tanto as tuas mãos como o teu cabelo devem estar mais limpos que a língua de muita gente que aqui vem criticar. Ah e parabéns porque só tu para me arrancares umas gargalhadas ao fim de um dia cansativo de trabalho e com fome. As tuas respostas a estas gentes fazem-me rebolar a rir. Continuação de uma boa semana, bjokas.

    ResponderEliminar
  22. Acho que os anónimos por aqui são da ASAE...

    ResponderEliminar
  23. Toda a gente sabe que quem cozinha é o teu marido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cozinhou mais. Enganou-me bem.

      Eliminar
    2. Ahahah és a melhor, Pipoca!!

      Eliminar
    3. Estes anónimos serão alguns bloggers ressabiados? É que coitaditos...,.podiam ser mais criativos, já não há paciência para tanta acefalia.

      Eliminar
    4. Toda a gente sabe?? A Pipoca tem a porta da entrada de casa aberta ao público e eu não sabia??? Imperdoável!!! Bad Mary!!

      Eliminar
  24. molho "pronto a servir", só para deixar o anglicismo descansado :)

    ResponderEliminar
  25. Os pratinhos pequeninos coloridos são lindos. Onde posso arranjar Ana?

    Parabénns pelo blog!

    bj,

    Ana

    ResponderEliminar
  26. adoro esse molho
    participar
    Nanda Oliveira

    ResponderEliminar
  27. Que bom aspeto!!!
    Cris

    ResponderEliminar
  28. Como é habitual, leio os comentários só para me rir com a estupidez alheia (mea culpa). Vá lá que não comentaram mais nada da cozinha, só as unhas, o cabelo, o queijo, a roupa. Estão a melhorar sim senhora. Pela parte que me toca, gostei de tudo, do bancada de madeira, da roupa da pipoca, nem reparei no verniz, gostei das pizzas e dos pratinhos onde foram servidas. E sempre que quiser publique fotos a cozinhar (ou até a fingir que cozinha), que a gente agradece, sempre são ideias e até pode ir estar de vestido comprido que eu não me importo.

    ResponderEliminar
  29. Eu diria mesmo mais.... nua de preferência.... a fingir que cozinha de cabelo rapado e o resto também, unhas curtas dos pés e das mãos e do resto também. Falta alguma coisa? Acho que não me esqueci de nada. A piza não tem interesse é um detalhe sem importancia

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis