Pub SAPO pushdown

Estou aqui!

quinta-feira, junho 11, 2015


Se no ano passado o Mateus só gatinhava e conseguimos sobreviver à época de praia de forma relativamente tranquila, este ano, e pela amostra que já tivemos, não haverá grande sossego. Verdade que ele até se entretém q.b. a brincar debaixo do chapéu, mas também verdade que prefere muito mais estar a correr à beira de água, a jogar à bola, a perseguir bolas alheias. E é preciso estar com 900 mil olhos em cima dele, porque a rapidez com que os miúdos nos somem da vista é absolutamente impressionante. Basta um segundo, e o cenário caótico da praia não inspira confiança nenhuma. Foi por isso que decidi aderir ao programa "Estou aqui", da PSP, uma pulseira que se coloca nos miúdos e que os acompanha o Verão inteiro. No ano passado o Mateus ainda não tinha idade (é só para crianças a partir dos dois anos), mas este ano, e assim que comecei a ouvir notícias sobre o assunto, fui logo registar-me. O processo é muito simples: basta irem ao site do "Estou Aqui", preencherem os vossos dados e os das vossas crianças (entre os dois e os nove anos) e, passados uns dias, podem levantar as pulseiras na esquadra que vos for mais conveniente. Cada pulseira tem um código diferente, código esse que tem associados os nossos dados. Se a criança se perder, basta que quem a encontre ligue para o 112 (tanto em Portugal como no estrangeiro) e forneça o código. Isto parece-me especialmente útil para miúdos como o Mateus que ainda não dizem grande coisa para além de "mamã", "golo", "bebé" ou "dá" e que, como tal, não são capazes de facultar dados sobre si mesmos.


Depois de levantarmos a pulseira na esquadra recebemos um mail a dizer que a mesma já está activa:

Obrigada, PSP, eu vou tentar não o perder de vista, mas não prometo, que vocês sabem como estes miúdos são levados da breca!

Nota de redacção: não, não é publicidade, é só mesmo serviço público. De nada.

36 comentários:

  1. Também aderi para o meu mais novo (a mais velha tem mais de 9 anos, a idade limite do programa). Já tem a pulseira desde segunda-feira. Tudo o que serve para prevenir é bom.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Excelente. E se fosse publicidade também não fazia mal nenhum;))) I'm In!

    ResponderEliminar
  3. Gosto particularmente do facto da PSP avisar que as crianças não são para se perderem!!
    A nota final está perfeita!

    ResponderEliminar
  4. Ana, ADORO que o apelido do Mateus seja o teu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pai tem Martins no nome também, acho. Os meus pais tiveram a mesma situação, o primeiro nome da minha mãe era também o primeiro do meu pai, então acabei por ficar com os dois do meu pai (tal como o que suponho que a Ana fez, só que no caso dela são os dois da mãe). Eu gostava de ter tido o último nome de família da minha mãe (e pelo menos era menos comum :p)

      Eliminar
    2. Sim, o Ricardo também tem Martins, mas não como último nome. Tradicionalmente, o Mateus seria Pereira. Ainda hoje li um artigo muito interessante sobre o assunto, pelo que quando aqui vim reparei e fiquei muito contente que haja crianças cujo apelido é o da mãe.

      Eliminar
    3. O que vocês sabem!! todos os pormenores e até tratam as pessoas pelo nome como se fossem amigos de infância, não têm vida própria???

      Eliminar
    4. O meu filho também tem o meu apelido! Tenho um apelido fora do comum e o meu marido abdicou de por o dele em último 😊

      Eliminar
    5. "Ana Garcia Martins, autora do blog A Pipoca Mais Doce"
      "O Arrumadinho é o blogue pessoal de Ricardo Martins Pereira. Aqui fala-se de relações, livros, cinema, jornalismo, viagens e coisas boas da vida."

      Epá, de facto é mesmo preciso não ter vida própria para saber os nomes dos autores dos blogues que seguimos... ou ter olhos e saber ler, vá.

      Eliminar
    6. Anónimo das 20:19, importava-se de partilhar o link desse artigo que leu? Interesso-me por tudo o que tenha a ver com nomes e gostava muito de o ler.

      Eliminar
    7. Por acaso, acho que Mateus Martins (não contem com os sobrenomes compostos, em inúmeras situações acabam por ficar, apenas, o primeiro e último nome) gera uma cacofonia que Mateus Pereira evitaria. Mas escolheu assim, está escolhido. :)
      P.S.: Sou mãe e o meu filho tem apenas os meus apelidos (os 4!).

      Eliminar
    8. Qual o problema de dizer Ricardo se é ele o nome dele?

      Eliminar
    9. Aqui está o artigo: http://jezebel.com/what-to-expect-when-you-give-a-child-the-womans-surname-1605464035

      Eliminar
    10. Eu acho que a Pipoca adoptou o Martins do Ricardo. Mas não tenho a certeza... Pipoca podias explicar isso dos apelidos!! Porque é que o Mateus não é Pereira?

      Eliminar
    11. "Pipoca podias explicar isso dos apelidos!! Porque é que o Mateus não é Pereira?"

      A sério criaturas?!?!?! A vossa vida é assim tão desprovida de coisas para fazer e assuntos em que pensar?!

      Eliminar
    12. Sim, a Pipoca era Ana Garcia. Em entrevistas anteriores ao casamento, ela aparecia como Ana Garcia.

      Eliminar
    13. Muito obrigada pelo link do artigo, Anónimo.

      Eliminar
  5. Pipoca, muito obrigada!Não conhecia esta iniciativa. Acabei de pedir a pulseira para o meu pequeno terrorista.


    http://atitatemumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Pipoca aqui a solução é atar o Tomás ao chapéu de sol, nem pulseira me vai valer

    ResponderEliminar
  7. pipoca vi a tua entrevista na revista, e como sempre adorei as respostas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, qual revista, pode dizer?! Obrigada

      Eliminar
  8. Obrigada pipoca. Vou pedir ja a pulseira para a minha filha. É muito útil.

    ResponderEliminar
  9. A minha Francisca ainda não nasceu, mas considero uma excelente iniciativa.
    http://Meninaricameninapobre.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Neste momento grávida de quase 25 semanas, fico mesmo feliz com esta iniciativa! daqui a uns tempos vou aderir sim!

    ResponderEliminar
  11. Sem querer ser indiscreta, o Mateus ficou com o nome da mãe em último? Não é que ache mal, só ainda não é muito usual ver...

    ResponderEliminar
  12. Já conhecia do ano passado e acho mesmo uma belíssima iniciativa. Obrigada por comunicares Pipoca. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt
    facebook | instagram

    ResponderEliminar
  13. Esta iniciativa da PSP já existe há 2 anos, utilizei nos anos anteriores e vou também utilizar este ano, espero sinceramente nunca testar o sistema de identificação das crianças. AM

    ResponderEliminar
  14. Que pena que não da para crianças menores de 2 anos, estava a pensar aderir...o meu pequeno de 18 meses adora andar a correr por todo o o lado especialmente atrás de bolas alheias! E tenho pavor de o perder de vista...sendo assim só para o ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No site diz: "Facultaremos excecionalmente aos pais pulseiras para crianças de idade inferior a 2 anos de idade se estas comprovadamente forem capazes de andar sozinhas."

      Eliminar
    2. Obrigada :) vou-me informar!

      Eliminar
  15. O meu filho tem 18 meses e eu já fui buscar a pulseira só tive de o levar comigo...

    ResponderEliminar
  16. E a "fera" não consegue arrancar a pulseira numa birra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não, a fita é de tecido, só temos de ter cuidado a colocar para não ficar demasiado apertado, nem demasiado largo. Até achou graça, mas se ele perder a pulseira podemos pedir outra em substituição...

      Eliminar
  17. O ano passado viajei para o estrangeiro e também fui buscar duas pulseiras para os meus filhos (de 7 e 3 anos). Este ano a campanha está em vigor até Dezembro, mas sei que a PSP pondera alargá-la durante o ano inteiro, isto é, em 2016 já abrangerá os 365 dias.
    Ao colocá-la deve-se apertar bem e dar vários nós duplos, mantendo sempre uma folga em relação ao pulso, como é óbvio! Aguentou-se muito bem e não incomoda nada!

    ResponderEliminar
  18. Tenho um filho com 3 anos, e hoje tambem pedi uma !
    Fico mais tranquila ...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis