Pub SAPO pushdown

E depois o Bruce virou Caitlyn

segunda-feira, junho 01, 2015

No mesmo dia em que a Kimzinha anunciou a sua segunda gravidez veio o ex-padrasto e, ES-CÂN-DA-LO, sacou-lhe o protagonismo ao fazer a sua primeira capa de revista como mulher. Há muito que se falava e bisbilhotava sobre a mudança do senhor, mas acho que ninguém estava à espera que ficasse tãoooooo, mas tãaaaaao melhor como mulher do que como homem. Pessoalmente, sou muito mais team Caitlyn do que team Bruce. E a capa da Vanity Fair está só assim qualquer coisinha de muito espectacular. Quando os rumores sobre esta transformação começaram a ser soprados eu achei que não passavam de boatos. Eu era pessoa que acompanhava o "Keeping Up With the Kardashians" e nunca vi ali nada que me levasse a pensar que dentro do Bruce vivia uma mulher aprisionada. Mas, agora que penso melhor no assunto, faz sentido. A qualquer homem que viva entre tantas mulheres (e com aquelas mulheres em específico) só pode acontecer uma de duas coisas: ou fica maluco ou vira uma delas. O Bruce estava quase a enlouquecer mas, à última hora, deve ter pensado "que se lixe, se não posso vencê-las mais vale juntar-me a elas". E eu acho isto absolutamente fascinante, alguém que viveu 65 anos como homem, de repente virar mulher, assumir-se outra pessoa. Não é caso único, bem sei, mas este tem tanta exposição que esta mulher não vai poder dar um espirro sem ter 450 câmaras apontadas. Enfim, nada de novo no universo kardashiano. Só espero que as filhas, enteadas e ex-mulher sejam compreensivas e lhe dêem entrada directa nos closets delas, é o mínimo. Ou então não, que acho que nenhuma vai aguentar que mesmo depois de uma mudança de sexo o homem a mulher tenha um ar mais natural do que qualquer uma delas.


64 comentários:

  1. mas quem é esta gente?? e não é ironia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - vive debaixo de que pedra ??? --'

      Eliminar
    2. Para quem não viu os especiais (eu também não sabia até os ver): ele (agora ela) sempre se sentiu assim. Tanto a primeira como a segunda mulher sabiam disso. Chegaram a fazer terapia. O bruce na altura chegou a iniciar tratamento hormonal quando conheceu a terceira mulher: kris. A primeira pessoa a quem ele contou que ia fazer esta transformação foi a primeira mulher que, segundo ele/ela, foi sempre a pessoa mais compreensiva. Chegou a vestir a roupa das filhas às escondidas. Incrível. E elas esconderam isso porque acharam desconfortável. Também nunca suspeitei de nada vendo os episódios do kuwtk. Mas tiro o chapéu. Ainda tem muitos anos pela frente e há que aproveitar e viver a vida ao máximo. Além disso é um grande exemplo e de certeza que muitos e muitas vão sentir-se mais confiantes em assumir e serem felizes!

      Eliminar
    3. Entre viver debaixo de uma pedra e saber quem é esta pessoa... obviamente já ouvi falar da Kim Kardashian (penso que é improvável alguém não ter ouvido), mas daí a querer saber ou conhecer o resto da família...

      Eliminar
  2. Ficou uma "gaj"a toda jeitosa! Dá 10 a 0 a muitas de nós.

    ResponderEliminar
  3. Será que a Kimzinha está mesmo grávida?... Não deixa de ser curioso andar há tanto tempo assoberbada para engravidar e anunciar o estado de graça quando o padrasto mostra o seu novo eu.

    Amei a foto que colocou no fim do post :D Está muito natural, excepto talvez na idade, mas deve ter aproveitado a "transformação" para perder umas pendurezas e uns anitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última foto é a ex-mulher dela...

      Eliminar
    2. Eu sei. :) Relendo o que escrevi é que me dei conta de que deveria ter feito parágrafo logo após ter comentado a foto que a Ana deixou da ex. Dá a sensação que, a seguir, falo dela e não, quero-me referir à Caitlyn-pedaço-de-mau-caminho-que-não-aparenta-nada-65 anos.

      Eliminar
    3. ai que gente tão estúpida

      Eliminar
  4. Ahahahaha ... eu só espero é que ela (a Caitlyn) não "apanhe" a mania da enteada de tirar fotos com o rabinhos ao léu, porque se um rabiosque oleado à Kim Kardashian já é demais, dois ... só com terapia! ;)

    Momentos em Cápsulas

    ResponderEliminar
  5. Pelos últimos episódios elas parecem estar a aceitar bem a transição, as jenner é que ainda estão mais em choque. Curiosamente a kim tem sido a mais compreensiva.
    De qualquer das formas é de louvar a coragem do bruce, acima de tudo feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das Kardashians, a que parece que ficou um pouco mais revoltada por ele não ter dito há mais tempo foi a Khloe... mas ao mesmo tempo também deram a entender que já todos desconfiavam de alguma coisa diferente (excepto o Scott).
      Enfim, não podemos negar que é sempre um choque, principalmente para a ex-mulher que passa a questionar todo um casamento (ainda que ele continue a dizer que é heterosexual), mas antes tarde que nunca....

      Ele próprio diz que esta capa ia ser um processo de libertação, pelo que só espero que agora seja mais feliz :).

      Sem Jeito Nenhum Blog

      Eliminar
    2. É verdade, a Khloé, que parecia a mais tolerante de todas, acabou por demonstrar muitos problemas em aceitar esta mudança.
      Imagino que não seja fácil, mas não achei a atitude dela lá muito porreira.

      Eliminar
    3. Cê: heterossexual? Então gosta de homens... Já que é mulher. Se sendo mulher continua a gostar de mulheres é gay.... ou não???

      Eliminar
    4. Anónimo das 14:58.... também fiquei confusa :S. Quando ele disse isso uma das filhas até perguntou... "Mas então serás considerada lésbica" ?

      Acho que nem elas perceberam....

      (cá para mim ele só disse isso para a ex-mulher não se sentir mal....)

      Eliminar
  6. Cada vez me desiludes mais. Não enganas ninguém com esse tom de brincadeira "olhem lá que gaja gira". Nota-se a transofobia gritante nesse texto. Ela não decidiu virar mulher porque viveu toda a vida rodeada que mulheres. Ela sempre foi mulher e viveu aprisionada num corpo que não era o seu. Orgãos sexuais são DIFERENTES da identidade sexual. Sei bem que o teu sarcasmo é parte importante do blog, mas são neste assuntos que deves tentar ao máximo abrir mentes porque de certeza que vai haver aí muitos leitores preconceituosos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ela não decidiu virar mulher porque viveu toda a vida rodeada de mulheres"... não posso, a sério? Não foi mesmo por causa disso???

      A crescente falta de sentido de humor ou a capacidade para se perceber uma piada (absolutamente inofensiva) são coisas que me afligem. Para além de que hoje em dia não se pode dizer nada sem que venha logo alguém gritar "PRECONCEITOOOOOOOO". Já sonham com preconceitos...

      Eliminar
    2. Por amor de Deus, que falta de sentido de humor...

      Eliminar
    3. Exacto, a transfobia da Pipoca está particularmente evidente aqui: "...mas acho que ninguém estava à espera que ficasse tãoooooo, mas tãaaaaao melhor como mulher do que como homem". Esta mania de gritar "Socorro, preconceito!" aos sete ventos faz muito mal ao bom senso das pessoas.

      Eliminar
    4. Anónimo das 23:07, este é um assunto sensível para si? Quer desabafar? Está entre amigas!!

      Eliminar
    5. Sempre achei o Bruce parecido com a Jessica Lange! Tem traços muito mais finos que qualquer uma das Kardax. Fico muito feliz, por ele, pela coragem, por se tratar de uma figura pública e mesmo assim, ultrapassar preconceitos para viver bem consigo mesmo! A vida são dois dias e devemos vivê-la com autenticidade!!

      Eliminar
    6. Eu também o acho super parecido com a Jessica Lange! Espero que agora possa viver a vida que há muito sonhava como mulher, só é pena não ter tomado esta decisão mais cedo.

      Eliminar
  7. É preciso ter muita coragem, sobretudo pelo mediatismo da família Jenner/Kardashian.
    O Bruce ficou sem dúvida um pedaço de mau caminho;). Bjs
    http://Meninaricameninapobre.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Hahahaha adorei ler este post! :) you go GIRLS!!(a Caitlyn e a pipoca) ;)

    Dorky-and-weird.blogspot.com

    Xoxo Jessy

    ResponderEliminar
  9. Wow, que transformação! Quase nem dá para acreditar que é a mesma pessoa... Está mesmo parecida com a Jessica Lange!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a ler os comentários para ver se mais alguém via a semelhança com a Jessica Lange. Está tão parecida que, antes de ler, pensei mesmo que fosse ela.

      Eliminar
  10. Surpreendeu-me, confesso. Não estava nada à espera. Apesar de ter carradas de maquilhagem mas...pronto.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Confesso que a mudança não me chocou/surpreendeu pois recordo-me das primeiras vezes em que vi o programa ter dito à minha mulher que o Bruce tinha um ar muito feminino. Quanto ao que motivou a capa pouco há para dizer. É alguém que se sentia mulher presa num corpo de homem. Decidiu mudar e se isso lhe traz felicidade é o que mais importa. Sendo que, fazendo parte desta família, terá praticamente poucas possibilidades de viver em privacidade mas neste sentido também não é novidade nenhuma para Caitlyn.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Acredito que haja ali muito photoshop, porque seja homem ou mulher são 65 anos. Mas espero sinceramente que fique bem e feliz com a mudança. É para isto que servem as figuras públicas, para percebermos que os transgéneros existem, e que não é tudo pão-pão, queijo-queijo.

    ResponderEliminar
  13. Não consigo achar que ficou uma mulher bonita.. mas bem conservada, sim. =)
    Cada um sabe de si, se era mulher que ele queria ser, so fez bem...Hà que ser feliz..

    ResponderEliminar
  14. Mas, com 65 anos näo havia necessidade ...penso eu de que !!! ahhhhh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anónimo parece aquele juíz que, num caso que veio a lume e devido a um erro médico, decidiu reduzir a indeminização à queixosa, porque aos 55 anos as relações sexuais são esporádicas. As pessoas enquanto estão vivas querem viver plenamente e não apenas sobreviver.

      Eliminar
    2. Pense antes ao contrário: viveu 65 anos em castigo e ainda vai muito a tempo de libertar-se.
      Eu não me imagino a viver 65 anos no corpo errado.
      Ainda bem que ele o pode fazer, mesmo aos 65 anos.

      Eliminar
  15. Pipoca este seu post está giríssimo!!!

    ResponderEliminar
  16. YouTube: bruce Jenner interview

    A sério que o achavas um homem normal??? Lol

    ResponderEliminar
  17. A transformação ficou fantástica! :)

    amariadaniela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Ao acompanhar o programa sempre achei que o Bruce tinha um ar triste, infeliz, não percebia muito bem porquê, afinal tinha uma vida que parecia completa, ex-campeão olimpico, boa relação com esposa,filhas e enteadas, bela mansão...enfim mas um ar infeliz, aquela tristeza no olhar...o que vejo agora nesta capa de revista é alguém com um ar muito feliz :) e se era ser mulher que o completava acho muito bem que sim! Como alguém disse um dia, antes 5 minutos de felicidade do que uma vida inteira de tristeza!

    ResponderEliminar
  19. "... ficou fantástica". Amigas: luzes, maquilhagem e photoshop fazem milagres!

    ResponderEliminar
  20. A Caitlyn é a minha Kardashian preferida ;)

    ResponderEliminar
  21. Não me surpreendeu, sempre achei o Bruce demasiado introspetivo para alguém que vivia no meio de uma tempestade de hormonas femininas.
    Como mulher acho que ficou absolutamente espetacular mas, melhor que isso, foi ter sofrido uma transformação elegante quando o mais fácil seria descambar para uma imagem exagerada.
    Fiquei abismada com as restantes fotos da sessão da Vanity Fair.
    Muito elegante, com gosto, uma senhora no verdadeiro sentido da palavra.

    ResponderEliminar
  22. Estive a ver ontem o programa sobre a transformação e não consigo perceber como é que, segundo ele, conseguiu viver uma 'mentira' tantos anos! Pode ser preciosismo da minha parte mas acho que chegou a um ponto em que já não sabe mais o que fazer ao dinheiro...mas não quero ser injusta. Pessoalmente acho que ficou melhor agora do que antes, as plásticas eram mais evidentes!!

    Ana

    ResponderEliminar
  23. Estava um dia a fazer a zaping e parei no Keeping up with the Kardashians e por acaso deu uma cena com o Bruce. Fiquei a pensar: será homem ou será muher? No minimo é gay. Se costumas acompanhar o programa e nunca te "apercebeste", andas a nanar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais engraçado é mesmo isso, sou espectadora assídua do programa KUWTK e nunca me apercebi de nada, aliás quando começaram a sair estas noticiais sobre o bruce duvidei até ao fim lol. Mas por exemplo o meu pai sempre q entrava na sala e apanhava partes do programa perguntava logo quem era a mulher que estava a falar. Sinto me muito naive por nunca me ter apercebido lool

      Eliminar
  24. Eu já li algures que ele já tinha tentado fazer essa transformação antes de se casar... mas desistiu do processo quando se casou com ela...por isso... x) não é novo!

    ResponderEliminar
  25. Não querendo ser mazinha...há um blogger português que tem a mania que é modelo e faz assim poses a olhar para o vazio, quase faz boquinhas ...quando vi esta imagem lembrei-me logo dele! Eh pa, sei que parece mal estar a dizer isto, porque esta nova Kardashian ficou bem interessante e ainda bem que superou algo que pelos visto a/o/a tornava infeliz...Mas lembrei-me mesmo desse blogger, com o ar sonhador de bezerro mal morto :)

    ResponderEliminar
  26. Desde que esteja feliz com a sua decisão, o resto é conversa!
    Cris

    ResponderEliminar
  27. Pelo pouco que vi do programa, ele sempre me pareceu um pouco um peixe fora de água ali naquele ambiente singular.
    E parece-me bem melhor como mulher do que como homem! Como homem era muito estranho, muito plástico!!
    Tenho pena das duas filhas, uma a tentar viver uma vida fora do programa e a outra a ser "vendida" pela mãe à Playboy...

    ResponderEliminar
  28. Sempre o achei muito introspectivo nos episódios que ia vendo, mas sempre pensei que era feitio, agora acho que faz todo o sentido! Não imagino o que seja vivermos no corpo errado, não nos sentirmos bem com o nosso género, mas deve ser gritante não podermos viver como nos sentimos bem. Acho que é de uma coragem imensa fazer uma transformação destas ainda para mais tratando-se de uma figura pública, inserido na família que está, muito dada a "aparências". Não sou propriamente fã das Kardashian's, sempre as achei muito "ocas" mas é de realçar o apoio que elas têm mostrado, sendo ex-padrasto ou pai, é importante que pessoas com mais projecção mediática encarem a transexualidade com naturalidade, sem tabus, como uma prerrogativa de liberdade, sem preconceitos. E acho que o modo como ela conduziu este processo, a entrevista que deu, demonstra muita maturidade e serenidade, não fez disto bandeira nem nada do género.

    ResponderEliminar
  29. Confesso que me emocionei quando vi o especial no E! acerca da revelação do então Bruce à família. Pelo sofrimento que imagino que este tenha sentido toda a vida, a de nascer com o corpo errado, ou seja, dissonante da sua identidade sexual. A vergonha, a dúvida, o medo, o silêncio, sofrer em silêncio etc. Apesar de achar todas as Kardashians umas cabecinhas de vento, empatizei com o sofrimentos destas, sobretudos das filhas do Bruce. E nem sequer sabemos como reagiram os outros filhos. Elas surpreenderam.me muito pela positiva pelo apoio que demonstraram e por terem consciência que seria isso que o faria feliz e completo. Mas creio que isso acarreta grande dor da família. Foram 65 anos a conviver com uma pessoa que desapareceu para dar lugar a outra. E isso acredito que por mais palminhas que agora todos venham bater, não deve ser fácil.

    ResponderEliminar
  30. Perguntei ao meu namorado, sem contar quem era ou a história em si, se achava essa mulher jeitosa! Ele disse que sim, sem grande entusiasmo mas disse que sim. Passado uns 3 segundos, disse "Mas era um gajo, não era?"!
    Acho que é isso, não está mal, só que ainda não a consiga dissociar do Bruce... Mas a coragem ninguém lhe tira!

    ResponderEliminar
  31. Olá :)
    eu acho que ele está muito parecido com a Coutney Cox (pelo menos nesta foto).
    beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Acompanho o programa e nunca o achei um homem nada normal!
    Mas achei imensa piada ao post,quase tudo o que a pipoca disse é verdade .

    Beijinho

    http://themoschinogirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Sinceramente acho que durante uns tempos vai tirar protagonismo à restante família.
    Ainda no fim de semana vi um episódio onde a Khloe lhe oferecia sapatos, se não estou em erro tamanho 45.

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. a pipoca foi acusada por alguns leitores de "transofobia" e "preconceito", ja eu ao ler o texto acho que incorre numa discriminação positiva. admiro imenso o bruce, agora caitlyn, de ter assumido o que fez, agora dizer que ele tem "um ar mais natural que qualquer uma delas" parece-me um bocado exagerado. a fotografia usada na capa da vanity fair está completamente exagerada, e cheia de photoshop. o bruce nunca teve um ar natural, nao seria agora como caitlyn que passaria a ter. uma coisa é admirar e atribuir coragem ao acto que ele teve de se assumir aos 65 anos de idade, o que nao implica, de todo, que de repente ele passe a ser um deus e tenha de dizer amen a tudo o que faz. como em todos os casos que se tornam publicos depois cai-se neste excesso, em que para dizermos bem de uns temos de falar mal de outros

    ResponderEliminar
  35. Deves estar a gozar...

    ResponderEliminar
  36. Nos templos de atleta era um homem bonito. Agora é medonho(a). Dizer que esta pessoa tem um ar natural é hilariante. Não estará a Ana a precisar de consultar um oftalmologista???

    ResponderEliminar
  37. Cá eu adorei o sarcasmo e é por causa dele que continuo a vir aqui :)


    ResponderEliminar
  38. Pensava que era só eu que via as kardashians :) sinto-me muito melhor agora :)

    ResponderEliminar
  39. Pipoca, não me lixes, saltava à vista que o Bruce era, digamos, "demasiado delicado". Estive sempre à espera que se assumisse como gay. A troca de sexos foi uma surpresa mas até faz sentido.

    ResponderEliminar
  40. O Projecto Informar para a Igualdade escreveu esta semana um texto sobre a temática da mudança de género, na sequência da notícia da mudança de Bruce para Caitlyn. É um bom texto para darem uma leiturinha!

    https://www.facebook.com/informarigualdade/photos/a.931709470192981.1073741829.920997297930865/968883286475599/?type=1&theater

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis