Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #33

segunda-feira, junho 15, 2015
Para desenjoar um bocadinho do tema casamentos, o "A Pipoca responde" de hoje é dedicado a um tema completamente diferente. Mentira, não é nada, vamos continuar nas bodas que parece que é isto que aflige a humanidade em geral e as mulheres portuguesas em particular. Querem casamentos, temos casamentos. Ora hoje respondo ao mail da Andreia:

"Olá Pipoca! Eu sei que já deve cansar sempre o mesmo assunto... Mas estou assim num dilema com um vestido, estou dividida entre achar o vestido tão giro e um pouco de "deixem lá a noiva e olhem para mim!". E caso seja o vestido escolhido, nem me atrevo a usar acessórios nenhuns! Ou será que devia? Agradecia uma ajudinha, só naquela da amizade... Um beijinho directamente de Londres, sem acordo ortográfico!"

Pois muito bem. A Andreia apaixonou-se por um vestido da ASOS, e eu percebo o encantamento, porque o vestido é assim uma pequena beleza. Mas também percebo o dilema. É carregado de pedraria de cima a baixo e a Andreia tem medo que todos os olhares se foquem nela e que a noiva fique para lá a um canto com o seu cai-caii. Nada tema, minha boa amiga, nada tema. O vestido é txanan, mas é discreto qb. E se não se encher de cor e acessórios como se fosse para o Carnaval do Rio, de certeza que vai correr tudo pelo melhor. Por outro lado, a maior parte dos vestidos de noiva são tão de bradar aos céus, que não vem mal nenhum ao mundo se conseguir desviar as atenções para si. 


Sendo o vestido tão trabalhado, acho que não pede muita coisa em termos de acessórios, por isso as opções de clutchs e sapatos que dou são todas muito neutras, não vão além do prateado. Mas acho que ainda pode levar mais qualquer coisinha, desde que simples: uns brincos pequenos (umas pérolas nunca ficam mal) ou um anel discreto são suficientes para sambar na cara das inimigas. Gosto da maquilhagem como a da manequim, um singelo baton vermelho só para mostrar quem manda no pedaço. Enfim, ficam as minhas sugestões:



171 comentários:

Anónimo disse...

É. Tão. Lindo. <3

Anónimo disse...

Adoro o vestido e as sugestões que destes.

Anónimo disse...

É lindo!
E os sapatos/sandálias idem idem...!!!!
Cris

Anónimo disse...

Nossa, tão lindo e tão caro!

Anónimo disse...

Perfeito !

Rita disse...

ADOREI!!! O vestido e as sugestões da Pipoca, e adoraria que a leitora depois nos mostrasse uma foto do dia da festa! Adoro a última clutch da Parfois, tenho em antracite :)

Entre os meus dias disse...

Eu acho o vestido bonito, mas um bocadinho demais. Principalmente no preço. :P

http://entreosmeusdias.blogspot.pt
facebook | instagram

Despertar disse...

O Vestido é muito bonito.
As tuas leitoras deviam enviar fotos com resultado final, fica a ideia para outra rubrica.

http://despertarosonho.blogspot.pt/

Adriana disse...

O vestido é lindo! Vai ficar linda assim com acessórios mais simples e um batom chamativo.

theblackblush.blogspot.pt

Sofia disse...

Palminhas para o vestido!! É qualquer coisa de lindo de morrer! :P

Anónimo disse...

De facto... é qualquer coisa de original, conjugado com a clutch da mango (ou em alternativa a última sugestão da parfois) e as sandálias igualmente da Asus, ficará Top ! (ofuscará a concorrência)
Obs. exige-se body a combinar com o vestido, isto é, esguio e magro q.b.....

MDM

Bruna disse...

Clap, Clap, Clap. Adoro o vestido e as sugestões!

http://umamulhercomumblog.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Andreia, sua marota! Espero que a festa seja no chiltern, com um outfit desses!! E que a noiva seja uma amiga próxima. Ou uma frenemy de estimação. E que o casamento seja de noite. :)))) divirta-se e arrase.

Anónimo disse...

Ó Ana, não seja tão mázinha... a generalização de que as noivas vão de Cai Cai... !?!. Como bem sabe nem todas teimam em tamanha parolice ! Há inúmeros vestidos de noiva com outros decotes, pouca roda/volume, sem folhos e folharetes.... super lindos !

O vestido da Asus é muito interessante e prima por ser diferente, os meus parabens à Andreia pelo bom gosto, poderá optar pelas sandálias da mesma marca e pela clutch da Mango(2 óptimas sugestões da Ana), irá ao casamento com muita classe !

Raquel

Anónimo disse...

O sapato e a clutch rosas claro (para não ficar toda prateada) ficariam a matar!

O vestido é lindo!

Anónimo disse...

Acho que o vestido é muito "cor noiva", não acho adequado para a ocasião...mas é lindo!

Anónimo disse...

O vestido é mto bonito, mas na minha opinião não se adequa a um casamento... mto branco e mtos brilhantes e acho mto curto... mas é só uma opinião, não vão já buscar os pregos e as madeiras para me crucificarem.

Anónimo disse...

Eu punha aí um bocado de cor... Vestido branco com pedras e acessórios tão clarinhos.. Podia ser a noiva, num registo moderno!

Anónimo disse...

Andreia aqui em Londres na Topshop principalmente arranja muitos vestidos deste género de MORRER!! Estive lá a semana passada a experimentar alguns e são todos lindos... Passe por lá e experimente com várias sandálias, acessórios etc!! Já fica com uma ideia :) (falo da topshop de oxford

Liliana Pereira disse...

O vestido é lindo!!

Ana Sampaio disse...

Dá para fornecer o link do vestido? não consigo encontrar :(

Lena's Petals disse...

Nossa, o vestido é mesmo giro, que bela escolha!

Lena's Petals xx

Anónimo disse...

Que vestido lindo!
Sofia

Sónia disse...

O vestido é lindo!

Anónimo disse...

Errrr... não. Por favor, custa assim *tanto* não ir de branco (especialmente branco integral) a um casamento? O vestido não existe noutros tons?

Anónimo disse...

Que vestido lindo!

Anónimo disse...

Pipoquinha uma clutch verde esmeralda tb ficava bem nesse vestido lindo ;)

Anónimo disse...

Ui,Gostei muito das escolhas. Agora gostava mesmo era de ficar a conhecer modelos para noivas para este ano!

Anónimo disse...

Branco...?

Anónimo disse...

Onde é que estava este vestido na altura do meu baile?

maizumajoana disse...

o vestido é super giro e as sugestões são óptimas.. adorei!

Anónimo disse...

A sério que não quer fazer concorrência a noiva? Pelo seu texto ninguém diria... Parece exatamente o contrário mas enfim isto sou eu que sou amarga, e tenho a mania da perseguição...

Anónimo disse...

Não percebo...custa assim tanto não usar branco/pérola num casamento? É mesmo necessário usar a cor reservada à noiva? Será que a leitora gostaria que alguma convidada sua fizesse o mesmo no seu casamento?

Anónimo disse...

Eu assim de repente diria que este vestido é azul... Devo ser daltónica.
É lindo, o preço é que já não é tão simpático. Boa escolha!

Anónimo disse...

Eu já me casei, tive convidadas vestidas de branco, e não "morri", nem sequer fiquei ofendida! A sério que há assim pessoas tão inseguras e ressabiadas que acham que é a cor de um vestido que lhes vai tirar ou não protagonismo num dia que é delas e em que os olhos estão postos nelas?
Aliás é bem mais capaz de uma pessoa extrovertida com um vestido de cor daqueles bem vistosos ofuscar uma noiva do que alguém que leva um vestido qualquer, que por acaso é branco. :)

Sónia

Anónimo disse...

Os acessórios ficavam interessantes numa cor mais escura.
Acho que levar tudo branco dá demasiado ar de noiva. Um azul petroleo, ou um malva (para pegar nas cores do vestido) ficavam bem giros.

Anónimo disse...

PS: nota para posteriores criticas ao meu comentário: não, não sou do género de ir de branco a casamentos, por isso não me "serviu a carapuça" :) .
Não percebo é o porquê de tanta insistência na história de "branco ofusca a noiva". Se somos a noiva, nos sentimos bonitas e os convidados estão lá por nós, qual é mesmo o problema de uma pindérica qualquer levar um vestido da nossa cor? A sério que gestam mesmo energia a chatearem-se com isso? Eu pessoalmente no meu casamento preferi divertir-me e aproveitar o dia! :)

Sónia
(desculpe estar a deixar novo comentário Pipoca)

Unknown disse...

Adorei a clutch da Mango

Isa,
http://isamirtilo.blogspot.pt/

Anónimo disse...

O vestido é mesmo branco? A mim parece-me aquele menta que esteve na moda o ano passado. Não me parece que vá ofuscar a noiva.

Menina rica menina pobre disse...

Vestido lindíssimo e uma excelente escolha de acessórios. Bjs
Http://Meninaricameninapobre.blogspot.pt

Anónimo disse...

O vestido não é branco....

Anónimo disse...

É que o vestido não é branco. Vá lá ver melhor....

Anónimo disse...

BRANCOOOO???????ONDE?????

Anónimo disse...

Onde é que o vestido é branco?
Ou estou a precisar de óculos ou virei daltónica. O engraçado, é que de repente começou tudo a falar em branco, às tantas este também muda de cor...

Anónimo disse...

Eu também sou daltónica, pois vejo um vestido azul claro. 😃

Anónimo disse...

Destes não é de certeza absoluta...
Mas qual é a forma correta? O "chamasse vs chama-se" compreendo mas esta faz-me confusão.
Deste ou Dês-te?? (soam-me os dois mal, mas um deles deve estar correto.)

Agradeço esclarecimento. :)

Maria Daniela disse...

Pelos comentários, estou a ver que sou a única a imaginar o barulho inconfundível das mangas do vestido no esfreganço com o corpo do mesmo a cada movimento que a rapariga faça!
Mas lá que é giro, é!

amariadaniela.blogspot.pt

Pink Stuff! disse...

Que vestido tão bonito!

http://confessionsinpink.blogspot.pt/

Panda disse...

Gosto muito do vestido, é lindíssimo. Mas punha um sapatinho preto.

Blog da Maria Francisca disse...

Lindo!!!

blogdamariafrancisca.blogspot.pt

Anónimo disse...

Pelo amor da santa, qual é o mal?

Anónimo disse...

Cor reservada à noiva? Ah Ah Ah, actualize-se pf

Anónimo disse...

Mesma opinião! Mas o vestido é TÃO LINDO!!

No entanto, nestas coisas sou da opinião de que se deve respeitar o protocolo e o branco ou este tipo de vestido "cor noiva" deve ser evitado. Para um casamento optaria por outro vestido, eu pessoalmente não o levaria a um casamento ( excepto se fosse numa "amiga querida" ;) )

Anónimo disse...

Concordo. Se eu fosse a noiva, não ia achar assim muita piada xD E nestes dias temos de ter "solidariedade feminina"... Se não for mais, para evitar possiveis futuras "vinganças" xD

Anónimo disse...

E é. Não sei onde é que estas pessoas veem branco.

Anónimo disse...

A forma correcta é deste. Destes é segunda pessoa do plural.

sofia disse...

deste.

Anónimo disse...

Invejosa é o que você é.... Deixe lá a noiva em paz, e escolha outro trapo qualquer. Que maçada não há pachorra! Xlintra tenho dito!

Anónimo disse...

O drama, a tragédia, o horror...

Anónimo disse...

Credo. Com o Google à sua disposição vem para aqui tirar este tipo de dúvidas? Olhe que a internet não é só o blog da pipoca. (Mas também é muito interessante). Eu até sou boa pessoa e vou tirar-lhe essa dúvida. RF

Anónimo disse...

Chamasse: se eu me chamasse Maria, seria uma gaja! Chama-se: A minha cadela chama-se Izzy. RF

Anónimo disse...

Dês-te? Não existe! Deste: DESTE UM GRANDE PONTAPÉ NO PORTUGUÊS OH PESSOA !!! RF

Anónimo disse...

É de facto interessante chamar e passo a citar "uma pindérica qualquer" às convidadas do próprio casamento que optaram por ir de branco, convidadas essas que só lá foram porque de certo os noivos acharam que eram pessoas importantes a ponto de marcarem presença. Demonstra o carinho que teve em tê-las por perto nesse dia tão especial.

Anónimo disse...

É mesmo "deste"... Está correto!

Alexandra disse...

Eu tinha aqui uma resposta bem elaborada, com explicação de tempos verbais e tal, mas decidi que o anónimo está só a brincar e não quer esclarecimentos nenhuns...espero eu!

Cibele Chaves disse...

Qual é a confusão com a conjugação do verbo dar? Eu dei, tu deste, ele deu e por aí fora...

Anónimo disse...

Deste, claro.

Anónimo disse...

Está no texto!

Anónimo disse...

1º ponto: o vestido não é branco. 2º ponto: leve-se o que se levar, as atenções estarão sempre centradas na noiva, e é assim que deve ser. 3º ponto: é preciso acabar com essas ideias parvas do branco estar reservado às noivas, já vi muita gente a ir de branco a casamentos e eu própria já fui com um vestido branco e preto, e não tirei em nada o protagonismo da noiva (além de que há muitas noivas hoje em dia a usarem bege, bordeaux, etc.

Anónimo disse...

Eu devo ser mesmo de outro mundo, porque nunca na vida um vestido destes (lindo, por sinal) ofuscaria a noiva, porque simplesmente este vestido não tem nada de vestido de noiva!
Se me falarem em vestidos compridos, brancos ou em tons habitualmente usados pela noiva, aí sim, agora um vestido justo e curtinho fazer "concorrência" à noiva?
Oh noivas minhas amigas, vocês andam desatualizadas porque nunca fui a nenhum casamento com uma noiva vestida assim (nem eu fui assim, mas como já foi há 15 anos, tenho o benefício da velhice lol)

Marta disse...

deste

Anónimo disse...

A forma certa é "deste"

Anónimo disse...

A forma correcta é deste.

Marta P. disse...

"Deste", não percebo a dúvida ;)

Anónimo disse...

Deste...

Anónimo disse...

"Deste" sem o "s" no fim"!

Anónimo disse...

Deste. Dês-te nem estou a ver Em que situações aplicar sinceramente...

Anónimo disse...

Eu fazia o contraste com vermelho.
Morango Azul

Anónimo disse...

*deste

Anónimo disse...

"deste" é o correcto; "destes" é na segunda pessoa do plural e "dês-te" não existe :)

Anónimo disse...

O vestido é "pale blue" = azul pálido. Diz no site.

Anónimo disse...

Só para esclarecer alguns pontos: - a noiva é amiga, não faço questão de ir aos casamentos das minhas inimigas; - o vestido é azul.

Obrigada pela sugestão da Topshop, tenho que passar por lá!

Muito obrigada Pipoca, adorei as sugestões!

Andreia

Anónimo disse...

O giro giro giro é a crítica às noivas de vestido cai-cai quando a Sra. Ana casou num vestido... pois, cai-cai. E aconselhar alguém a usar um vestido que pode causar tanta polémica (se isto é azul-clarinho, é tão clarinho que mais parece branco) quando já deu conselhos em contrário. Se existe uma coisa chamada etiqueta é para evitar estar e ficar mal em cada situação. Se tanto se riem de vestidos ridículos nas passadeiras vermelhas, aprendam a ver o que se usa ou não noutras circunstâncias. Brancos e pretos integrais não se usam em casamentos. Cuidado com os vestidos demasiado curtos/ decotados em cerimónias religiosas. Como convidados estamos para partilhar a alegria dos noivos, não para ofuscar a "parola" da noiva ou para nos fazermos destacar nas fotografias. O dia não é para a nossa alegria, é para a alegria dos noivos. Sensibilidade e bom senso são coisas que nunca saem de moda e ficam sempre bem. Melhor do que vestidos caríssimos que só vão causar má onda no casamento dos outros.

Anónimo disse...

Fica melhor com o sapato, com a sandália há "corte" na altura da perna e tira a elegancia

maizumajoana disse...

Nunca cheguei a encomendar nada na ASOS por medo de ficar desiludida com o que ia receber. Falo em termos de qualidade dos tecidos e neste caso específico, até dos brilhantes.. por isso, para quem já o fez, contem lá se o que chega a casa corresponde mesmo ao que se vê nas fotos?

Anónimo disse...

Até uma pessoa de preto, rosa, ou azul pode ofuscar a noiva. E isso muito sinceramente já será um problema dela porque não se soube arranjar para a ocasião. Que culpa têm as convidadas se o vestido da noiva for menos bonito que o delas? Ou se lhe assentar mal? Ou se for esquisito? O dia é da noiva, a festa é da noiva... ok até aí não há discussão. Mas cada um tem que vestir aquilo que lhe apetecer e lhe assentar bem sem pensar que pode ofuscar quem quer que seja. De certeza que ninguém escolherá um modelo branco, comprido por respeito à noiva até porque aí sim passaria a existir um termo de comparação.
Como este vestido de branco não tem nada, não faz concorrencia a nenhum modelo de vestido de noiva e como cada uma gasta o que quiser num vestido... acho que deve avançar sem medos.

Anónimo disse...

O vestido sem dúvida é um arraso, é muito giro, perfeito para eventos formais. Também não sei porquê que muita gente ainda pensa que o branco é só da noiva e, por isso, não se possa ir de branco a um casamento. Eu já fui de branco a casamentos, e não foi por esse facto que estava a fazer concorrência à noiva. Hoje em dia ainda há estereótipos que se têm que mudar.

apipocamaisdoce disse...

Eeeeeer... o meu vestido não era cai-cai.

Anónimo disse...

Olá Pipoca!!
Acha que um vestido deste género ficaria bem a uma miúda de 20 anos?
Também terei um casório este ano e se por um lado não quero cair no erro de levar um vestido igual ao das demais jovens da festa, por outro tenho algum receio de parecer uma quarentona sem solução em tudo o que fuja desse registo... Nesse caso aconselharia este vestido, mas por exemplo com uns brincos, embora que discretos, mais coloridos? Ou talvez uns sapatos dentro do género dos da Mango, mas com outra cor?
Obrigado :-)))

Rita

Anónimo disse...

Tinha uma alça, só para disfarçar, mas o corte era direito, como o de um cai-cai, não venha com coisas. Cai-cai lindo foi aquele cinzento com uma fitinha cor de rosa a fingir um cinto que comprou à ultima hora na retrosaria da Zaidinha. Mas chamar pirosas as outras é que está a dar, não é Pipoquita? Isso e a inenarrável LV com as suas iniciais, nada piroso, por sinal.

apipocamaisdoce disse...

Tem um alça logo... não é cai-cai. Vá, sossegue, um abracinho nessa alma inquieta.

Anónimo disse...

O QUÊ? Por esse dinheiro tinha mandado fazer um vestido na modista aqui da zona muito mais bonito que esse (são gostos,claro). Eu não usaria esse vestido, em nenhuma circunstância, muito fechado em cima, muita pedraria, muito brilho, ia parecer uma garrafa! Lá está, gostos.
Mas se tivesse que o usar usaria calçado e malinha de uma cor (que não o nude, branco, ou prateado), para não ficar igual à noiva, para não parecer ainda mais garrafa. Ou preto, para não chamar mais a atenção, ou uma cor da moda. Mas isso sou eu que não percebo nada disto!

Anónimo disse...

Concordo!

Anónimo disse...

Já viu alguma noiva com um vestido branco e preto? Não acha diferente uma convidada ir de branco e preto ou ir toda de branco?

Anónimo disse...

Perguntou à noiva (ou às noivas, visto já ter ido a mais que um assim) se achou (acharam ) o mesmo? Devia perguntar.

No meu não foram de branco, mas de preto. No dia não reparei, somos só nós que interessamos. Mas depois a ver as fotos não me caiu muito bem. Não fiquei zangada com ninguém, mas cada vez que vejo as fotos... hmmmm!

Anónimo disse...

Nota-se.

Carolina Veloso disse...

mas qual è o grandew problema com vestidos cai-cai? Agora so porque sim todos os vestidos cai-cai de noiva passaram a ser pirosos?!

Mafalda disse...

O vestido é simplesmente um espanto!

http://mundodamafy.blogspot.pt/

Adriana disse...

Sim! A ASOS é das lojas onde compro mais peças de roupa e nunca fiquei desiludida. Também não tem problemas nenhuns se quiser trocar. Encomendei há pouco tempo um top que chegou cá e não me servia, reenviei e voltaram a depositar o dinheiro na minha conta super rápido.

Anónimo disse...

Que mentalidades essas como a sua! Tãaaaao old fashion esse pensamento! Se te contasse que já fui a um casamento de branco e a noiva de cor de rosa até enfartava! Mas não lhe conto, fico por aqui...

Anónimo disse...

E se vissem? Qual é o problema por ser branco??

Anónimo disse...

Oh querida não há paciência para a sua mentalidade e auto-estima do tamanho de uma ervilha! Dress code para o seu casamento gata borralheira! Que massada essa coisa do complexo de inferioridade!

Anónimo disse...

Mesmo que fosse Andreia! Estaria perfeito! Não há paciência para tanta falta de auto-estima!

Anónimo disse...

Pipoca fui pesquisar o teu vestido de casamento e depois estive a ler alguns dos teus posts sobre o casamento e lua-de mel e cheguei à conclusão que deves ter imensas saudades desses tempos. Os teus comentadores eram tao diferentes!!! Se fosse hoje em dia nem quero imaginar a qualidade dos comentários! :D

Anónimo disse...

Vestidos decotados em cerimônias religiosas não? O que é para si no ano 2015 modéstia? Há 100 anos atrás era não mostrar o cabelo e levar lencinho!

Anónimo disse...

Concordo

Anónimo disse...

Se fosse ocasaento de uma "amiga querida", o esperado seria não ir, não lhe parece?

Anónimo disse...

Anónmo das 03.15h não seja ridicula amiga e para apróxima vá ler melhor antes de comentar (comentar às 3 da manha é tramado). Para já comecei por dizer que foram pessoas de branco ao meu casamento e NÃO fiquei chateada! Como tal, não me estava a referir OBVIAMENTE as minhas convidadas, mas a uma potencial situação em que uma noiva ficaria ofendida por uma possivel (acharia ela) competição com alguem vestida da mesma cor.
Conhece-me de algum lado para "usar" o que eu disse para me acusar de falta de carinho para com os convidadas?

Sónia

Anónimo disse...

Que bando de gente mais chata!!!

unknown disse...

Invejosa por querer levar um vestido que nada tem a ver com um vestido de noiva?

Unknown disse...

O vestido é lindo e não é branco. É azul clarinho, o que não é branco.
Muitas falam aqui de etiqueta e de ofuscar a noiva.
Então agora temos de ir feias a um casamento para não ofuscar a noiva? É um casamento, uma festa!!! Há que irmos bonitas e elegantes! E a noiva que se cuide ainda mais, pois as atenções estarão sempre mais focadas nela! Aqui não se trata de uma questão de roupa ou cor de roupa, mas sim de classe e educação dos convidados para com a noiva!

Em relação a etiqueta, por Deus!!
Querem um protocolo mais apertado do que o Inglês e uma Pippa Middleton vestida de branco, comprido, no casamento da irmã??

Anónimo disse...

Lindo. Lindo é encostar em alguém, e essa pedraria a chinoca ficar presa e começar a "puxar fio" das roupas dos outros!

Susana disse...

ADORO!

Anónimo disse...

Em Inglaterra as madrinhas podem usar branco.

Anónimo disse...

Eu adoro a Asos mas queria deixar um alerta:
Um belo dia vi assim um vestido de cair para o lado de lindo, tipo este, aliás este tem as mesmas pedrinhas e tudo e dado o preço promocional não hesitei. Comprei-o
Quando chegou a casa fiquei HORRORIZADA... a imagem enganou muitíssimo, por isso cuidado e boa sorte com vestidos de pedrinhas porque poderão ser vidrilhos daqueles foleiros~.

Melhor Sorte
Bárbara

Anónimo disse...

A Phillipa Middleton foi vestida de branco porque esteve na cerimónia enquanto dama de honor da princesa. Normalmente são meninas jovens, mas é compreensível que a princesa Catherine tenha querido a sua irmã perto de si. Antes de falar de protocolo inglês, informe-se bem. De resto, ninguém mais foi de branco, além da noiva e das suas damas de companhia. Como é normal.

Anónimo disse...

Modéstia é saber vestir-se em conformidade com o local onde se está. E não, vestidos cai-cai não são adequados a cerimónias religiosas, lamento informá-la. Nesses casos o ideal é usar uma écharpe ou um casaco tipo bolero para o período em que se está na igreja. De resto, a palavra chave é "demasiado". Demasiado curto, demasiado decotado, demasiado feio, demasiado branco.

Joana disse...

Aqui é só pessoal da etiqueta. Metade nem deve saber comer à mesa em condições.
É um casamento real ou assim para haver tanta preocupação com o protocolo? Que parolas.
Branco e preto aqui d'el rei, mas art nail é que é lindo e próprio para levar a um casamento.
Eu vou a casamentos com as cores que me apetecer. Se a noiva ficar chateada por achar que lhe quero mal por causa da cor do vestido azar para ela. Se pensa assim é 1 triste que simplesmente não me devia ter convidado.
Live and let live.

Cibele Chaves disse...

Se há coisa que eu ainda não consegui entender é o que move alguém a vir comentar um blogue com todo este azedume nas palavras. Uma coisa é debater uma ideia, discordar, outra é escrever quase com ódio nas palavras. Escapa-me. Se não gostam do conteúdo, se não vão com a cara da autora porque é que vêm ler?
Algumas destas pessoas quase parecem uma caricatura.


Anónimo disse...

Eu vejo branco e dourado!

Anónimo disse...

Realmente, boa dica :-)

Anónimo disse...

Anónimo das 12:10, tente relaxar, que isso faz-lhe rugas!

Anónimo disse...

"massada" de complexo de inferioridade é com peixe?? E Xlintra o que é? Vocês baralham-me.

Anónimo disse...

Mesmo. Nunca tive problemas com eles e em peças mais complicadas, como sobretudos.

Unknown disse...

Anónimo, a Pippa Middleton foi a um casamento de vestido comprido, contrariamente ao que ditam "as regras" para as cerimónias celebradas durante o dia, nos quais as convidadas deverão usar vestidos curtos.
Apesar da tradição dizer que o branco é para a noiva, estamos em Inglaterra e o branco pode ser utilizado pelas damas-de-honor. No entanto, de acordo com os "especialistas de Etiqueta britânicos", a cor não foi apropriada sendo os noivos futuros reis.
Informe-se também melhor :)

Etiquetas à parte, que só dores de cabeça trazem, a Pippa estava linda e este vestido ali em cima também é lindo!!! Por isso força!!

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 14:28!
Não há pachorra...

Unknown disse...

Se não tiver um corpo magro e esguio, enfia-se num saco de batatas?

Anónimo disse...

AHAHAHAH, esta anónima até dá vontade de rir. Por acaso sabe se o casamento vai ser religioso ou não para estar com tantos moralismos?

Anónimo disse...

Sou a An das 11:19, e posso lhe dizer, Sra An do 12:10 que por acaso aos dois casamentos que levei vestido banco, por acaso eram curtos e as noiva não estavam nem aí! E sabe porquê? Porque o mais importante é que seja um dia muito especial e feliz para os noivos, partilhado com as pessoas que mais gostam, se a noiva for uma pessoa feliz, confiante, de si própria quer lá saber se fulana ou sicrana foi de branco, preto ou amarelo.

Anónimo disse...

A etiqueta existe sempre e varia de cultura para cultura. Nós cá temos algumas, não arrotar em publico, não falar muito alto, respeitar as filas, etc
Não usar branco é mais uma. Que a Joana tenha sido "educada" para não saber viver em grupo é uma coisa mas não chame parolas a quem foi educado a comportar-se de determinada maneira.

Anónimo disse...

Anónimo16 junho, 2015 19:05

Esta-se a falar na hipotese de ser um casamento religioso. Hipotese.
E sendo, independentemente da religiao, há roupa mais adequada do que outra.


não sou a anon anterior.

Anónimo disse...

Ana Rodrigues

Não. Mas há vestidos mais adaptados a cada tipo de corpo, este vestido limita bastante o tipo de corpo a que fica bem.

Anónimo disse...

Isto é um não assunto! Se sente que vai ofuscar a noiva não leva e ponto final! No fundo você sente que não é adequado tanto que o diz, e depois vem armada em falsa pudica..ah e tal não quero ser o centro das atenções. Tretas tretas tretas, E assim tão difícil optar por outro vestido? Olhe compre esse e leve-o ao baile das velhas... Vai ser um sucesso!

Anónimo disse...

Compro na Asos há imenso tempo e nunca tive problemas. Chega rápido, cerca de 4 dias, e se ficar desiludida ou não servir pode sempre devolver que são rápidos na devolução do dinheiro.

Unknown disse...

É lindo!! ;)

Anónimo disse...

Não entendo como é que uma noiva, num dia tão importante, pode estar a incomodar-se com a roupa dos convidados... Mas isso lá é importante?!, o que cada um quer vestir e gosta?!
E não venham com tretas da etiqueta porque a Paula Bobone escreve sobre etiqueta e é o maior entroncho que conheço a vestir...

Anónimo disse...

Vós não percebeis nada. Não se vê logo que o primeiro anónimo escreve de forma arcaica e trata a pipoca por vós. Vós destes :p

Estrelinha disse...

Pipoca e dicas para batizados? Para a mae da crianca que vai batizar que e assim baixinha e seca, dicas suas seria tao bom. Obrigada!

Anónimo disse...

Não confunda etiqueta com boa educação. A vida já é tão difícil e curta, mal seria se tivéssemos que respeitar todas as construções sociais. Não é por me terem ensinado que não se vai de branco a um casamento que eu tenho que seguir o ensinamento, como se não tivesse a capacidade de pensar por mim própria. Descompliquem, por favor.

Anónimo disse...

Olhe que pelo preço, não parece pedraria "à chinoca"

Anónimo disse...

Vá Raquel não queira tapar o sol com a peneira. Sabe bem que noiva tuga classe media baixa abusa SEMPRE ou no folhareco, ou no tomara que caia a fazer pregas nas costas ou no decote. E se for bem brega mete tudo isto num modelito só! :-D

Anónimo disse...

Já agora, mais ou menos quanto é que paga de portes para devolver a encomenda?

Anónimo disse...

Azul e preto, azul e preto! :)

Anónimo disse...

Se vissem consultem um oftalmogista.

Anónimo disse...

Beeeem, eu devo ter uma noção muito errada da realidade! Ao meu casamento foram amigas vestidas de bege e de preto e estavam lindas! Isso é que me faz sorrir quando vejo as fotografias, nunca me passou pela cabeça que pudessem estar a tentar tirar-me o protagonismo. Ficar sentida com alguém porque vejo nas fotografias que foram assim??? Deve ter sido um dia e peras, para uma coisa dessas ter assim tanta importância!
O vestido é liiiindo, Andreia e não faço ideia de que forma é que a poderá fazer ofuscar a noiva.
(adoro este último comentário da Paula Bobone, so true!)

Unknown disse...

o vestido é lindérrimo..:) parabens pela escolha:)

Anónimo disse...

Mais uns pinguins mortos na Africa do Sul, com esta discussão. AM

Anónimo disse...

Melhor que uma Tuga assim só as noivas Brasucas a usarem vestidos com rendas e folhos com tecidos duvidosos, maquilhagem horrorosa (da 25 de março) e unhas de gel cheias de flores e risquinhas... É minha querida em todo o lado há pessoas parolas. Temos pena.

Anónimo disse...

Ana Rodrigues, sabe o que é vestir-se de acordo com o tipo de corpo? Se calhar não sabe.

Anónimo disse...

LOL

Inês disse...

A mim parece-me verde clarinho.

Anónimo disse...

Anónimo das 09:20, não fale do que não sabe de modo a tentar "agredir" verbalmente e ser superior: "Deve ter sido um dia e peras, para uma coisa dessas ter assim tanta importância!"
Não lhe diz respeito como foi o dia, nem tem rigorosamente nada a ver com isso. Isso apenas a mim diz respeito.
Eu simplesmente não gosto de ver as fotos e ver lá pessoas todas de preto, porque simplesmente não me transmite boas energias, sabe são coisas que não se controlam, não gosto pronto, posso não gostar de algo? Ou sou obrigada a sentir-me bem por estar pessoas de preto (ou de branco, ou nuas) no meu casamento.
E não fiquei sentido com ninguém, dou-me muitissimo bem com as pessoas em questão, simplesmente NÃO GOSTO, e estou no meu direito.

Anónimo disse...

E quem disse que o leitor queria tratar a pipoca na segunda pessoa do singular? :P Pipoca as sugestões que vós destes são singularmente belas! :D

Anónimo disse...

Só gente com classe por aqui! Como é que o mundo ainda não vos descobriu?? Anda tudo enganado... Os melhores designers de moda de noivas andam todos malucos!! Cai cai?

David Dial disse...

Adorei o post! Muito esclarecedor!
Podem encontrar aqui os melhores acessórios de moda para acompanhar os vossos outfits: http://www.dialetu.com/pt/

Unknown disse...

O anónimo das 11h06 é que precisa de ser elucidado. Já reparou no corte do vestido? Corte quase a direito, mangas que não expõem demasiada/ os braços, decote nada profundo. Penso que, no tamanho certo, poderia ficar bem numa mulher magra, mas torneada (não esguia) ou até numa mulher de formas mais voluptuosas. É só.

Anónimo disse...

Ah, então fica bem a torneadas e voluptuosas, mas em magras e esguias é que não pode ser?

Anónimo disse...

Eu só quero alertar uma coisa: Este vestido vai dar barraca!!!!
Eu comprei um do género na Asos - também tinha pedraria e era lindíssimo - e como o preço inicial era de 200 e tal €, eu achei que iria ter qualidade. Ora à chegada a casa, a pedraria não poderia ser mais foleira.. eram vidrilhos daqueles dos chineses!!

Cautela!

Anónimo disse...

Apoiado!

Anónimo disse...

Parece-me que depende da situação.
Pessoalmente, eu já fui ao casamento de "uma querida amiga" porque a mesma casou com um grande amigo meu, que por sinal também é meu primo. Ele pediu que fosse e num dia tão importante para ele, esquecer a inimizade.
E nem mesmo nessa ocasião levei "cor noiva".

Nestas coisas. na minha opinião, é uma questão de respeito/consideração respeitar a tradição. Mas isto sou só eu. Cada um com a sua.

Anónimo disse...

Têm todas razão mas é mesmo verdade que a parolice se topa a milhas com a combinação pimba mix: caicai+os belos dos folhos+decote até ao umbigo+corpete espremedor de chicha=Figurinha ridícula! Só falta o noivo acetinado com colete à rancho folclórico e está composto o ramalhete!

Catarina disse...

like!

Anónimo disse...

de que adianta, não ser, se parece ser!?

Anónimo disse...

Com tanta etiqueta, para o próximo casamento já decidi, vou de Fato de Treino. Assim não vou mais bonita do que a noiva de certeza. Gente desocupada e muito mal F*****.
Aproveito para dizer que na foto o vestido é lindo!
Filomena Madeira

Anónimo disse...

Não se esqueça, que mesmo em fato de treino, não deve usar branco nem preto e evite os ténis com as peúgas da raquette...

Unknown disse...

Vou explicar mais um bocadinho... :) Poderia ficar bem TAMBÉM a magras torneadas, não necessariamente esguias ou até mais redondinhas. Não só esguias mas também!!! Ufa!

I. M. disse...

Acho óptimo ir-se para os casamentos sambar-se nas caras das outras, mas isto não é um vestido para casamentos, é um vestido de cocktail...

Anónimo disse...

Sim, nesse caso e por consideração ao noivo, seu "grande amigo" e "primo", fez todo o sentido ir ao casamento e, como disse não levar "cor noiva". Portanto, estão refutados os dois cenários. Se é "apenas" um casamento de uma "amiga querida", simples: não se vai nem se coloca a questão de levar "cor noiva" ou "cor de burro a fugir". Se é o casamento de uma "amiga querida" com um "grande amigo", não faz sentido levar "cor noiva" só para chatear a moça. :)

O que me chamou a atenção no comentário da anónima da "amiga querida" e, consequemtemente, me fez responder foi justamente o que fica subentendido: até iria ao casório da moça e com "cor noiva" só para chatear. Enfim...

Anónimo disse...

*consequentemente (não fui a tempo de corrigir)

Anónimo disse...

E continuam a bater no ceguinho...

Pilar Monteiro disse...

Quase 1 ano depois aqui vai a minha contribuição :P

Achei o vestido muito bonito (para mim é verde-clarinho!) e adorei as sugestões da Pipoca.

Quanto à questão de o levar ou não a um casamento, ainda estou um pouco dividida. Ou seja, por um lado não vejo mal nenhum em usá-lo numa ocasião destas (mesmo sendo curto), mas por outro lado não seria o primeiro modelo de vestido que me ocorreria (mas sim um comprido e mais simples). No entanto aplaudo sempre escolhas que consigam fugir ao óbvio sem se tornarem inapropriadas, como acho que é o caso :)

Portanto a minha resposta é: sim, acho OK levar este vestido a um casamento, desde que bem conjugado com o resto (clutch, sapatos, acessórios), como qualquer outro vestido!

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis