Pub SAPO pushdown

O sol é amigo, mas...

segunda-feira, maio 25, 2015

Não é a primeira vez que vos falo aqui do sol. Passamos o ano à espera dele, da praia, da piscina, dos vestidinhos, das sandálias, das pernas ao léu, da pele bronzeada e do arzinho mais saudável. Mas (porque é que há sempre "mas"?) nem tudo são rosas, já se sabe. Com moderação, o sol é óptimo e faz bem. Depois entramos naqueles disparates de esturricar nas horas de maior calor, muitas vezes sem protecção, e aí é que está o caldo entornado. Os escaldões são os efeitos mais imediatos mas, a longo prazo, há coisas muito piores. As manchas, o envelhecimento precoce, os cancros de pele, todas essas coisas indesejáveis. Pois muito bem, para além dos tradicionais protectores solares há outros produtos que ajudam a prevenir e a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol ao longo do ano. Como os suplementos. Desconhecia, mas fiquei a saber que a Angelini Farmacêutica (que, entre muitos outros produtos, é a detentora dos cremes Anjelif, que adoro) tem um produto de seu nome Selenium-ACE®Extra, um suplemento alimentar antioxidante que ajuda a proteger a pele dos raios ultravioleta. 


Segundo a dermatologista Joana Dias Coelho, hoje em dia é reconhecida pela comunidade científica a importância da suplementação oral com antioxidantes. Os antioxidantes diminuem ou neutralizam os efeitos nocivos dos radicais livres induzidos pela exposição solar, reforçando as defesas celulares da pele, como medida adicional de fotoproteção, que não dispensa as medidas base de proteção”. Ou seja, a toma deste produto ajuda mas não dispensa o uso de protectores. O Selenium-ACE®Extra combina selénio com as vitaminas A, C e E, que ajudam a proteger as células dos efeitos dos radicais livres, para uma pele bronzeada mas saudável. O produto está disponível em farmácias e parafarmácias, em embalagens de 30 (14,94€) ou de 90 comprimidos (40,05€) e basta tomar um por dia, durante três meses, como preparação para a exposição solar. De qualquer forma, isto não dispensa o uso de protector solar, não pensem que se livram. E porque as recomendações NUNCAAAA são demais, aqui ficam elas novamente:


  • Evitem apanhar sol durante os períodos em que os raios ultravioleta são mais elevados (entre as 11h00 e as 16h00);
  • Usem chapéu, camisola ou t-shirt e óculos de sol;
  • Bebam muita água para manter a hidratação ;
  • Apliquem creme protetor solar com factor de proteção elevado (idealmente maior ou igual a 30) cerca de 30 minutos antes da exposição e renovem a aplicação do creme de duas em duas horas e após o banho


Post escrito em parceria com o Selenium-ACE®Extra

10 comentários:

  1. Bronze à lagosta é feio e meio caminho andado para ser confundida com uma "camone" no Algarve! ;)
    Agora a sério, nunca é demais relembrar os perigos da exposição solar.

    Momentos em Cápsulas

    ResponderEliminar
  2. Pipoca, tu que te gabas de procurar ter uma alimentação saudável e equilibrada, não obstante teres de ganhar o teu ordenado patrocinando marcas, podias salientar que só se precisa de tomar complemntos se não se ingerir antioxidantes de forma natural suficientes. Há muitos alimentos, que hoje em dia são descurados, mas que trazem naturalmente antioxidantes, como é p ex o tomate ou os frutos vermelhos. Não sendo especialista, sei isto, e acho que mantendo-te fiel a ti mesma e ao teu lifestyle podias ter referido isso.
    Bons banhos de sol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado Catarina.
      Este tipo de produtos ajuda e muito quem como eu é intolerante ao sol e que nao precisa de ser por estar estendida durante 5 horas ao sol (coisa q nem sei o que é de há 10 anos a esta parte).
      Estes produtos (eu sou consumidora de um outro bem mais dispendioso) permite-me ter uma vida com alguma qualidade durante o tempo de sol/verão (e que eu adoro) sem nunca me escapar ao protetor solar seja na praia seja em cidade.

      Se fosse pelo consumo de antioxidantes naturais que estes produtos não seriam necessários, acredite Catarina que as urgências do hospital seriam as minhas e a de muitos, os seus melhores amigos. Portanto estes complementos não têm nada contra a "alimentação saudável e equilibrada" mas são a salvação de muitos
      A intolerância solar é algo que pode acontecer em qq idade ou nascer connosco, no meu caso apareceu já após os 30 anos.

      Ana

      Eliminar
    2. A mim aconteceu-me o mesmo (a velhice é lixada ehehehe) mas controlo como tu, com vitaminas que começo a tomar pelo menos 15 dias antes de ir à praia pela primeira vez.

      Eliminar
  3. Ana, acabou de fazer aquilo que há dois posts atrás disse que não achava boa ideia.. É que já vi mais "selenios" por aí, este mês.. :)

    ResponderEliminar
  4. Então, e os trapinhos dos globos?? :)

    ResponderEliminar
  5. Oh pipoca, não vais fazer aqueles teus posts fantásticos sobre as fatiotas dos globos de ouro? Vá lá! Teve tanto material bom para a gargalhada :P

    ResponderEliminar
  6. Suplementos só precisa quem tem deficiências vitamínicas. Uma dieta que inclua fruta variada e verdura não precisa de suplementos. Desculpe Ana mas acabou de escrever um post enorme sobre a publicidade no blog e de só publicitar marcas e produtos nos quais acredita e no entanto esta informação não é verdadeira. Para quem se alimenta adequadamente a vitamina em excesso é directamente excretada na urina. Gasto desnecessário de dinheiro. E um produto que só deve ser tomado em caso de deficiência detectada e não devia ser publicitado aqui. Isto faz parte desta nova vitaminocultura, por favor não contribua para isso. Há riscos médicos associados à toma excessiva de certos suplementos vitamínicos. Desculpe o comentário em tom negativo mas há coisas que é difícil ignorar. Gosto do tom descontraído deste blog mas há sempre pessoas que levam os posts muito a sério por isso é preciso responsabilidade na hora de publicitar produtos médicos. Nem todos os médicos têm a mesma opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A responsabilidade é de quem toma. O que a Pipoca diz é que o produto existe e ajuda a proteger a pele. Claro que há riscos médicos de tomar seja o que for, olhe eu descobri que não posso beber chá verde que me dá quebras de tensão e aprendi à minha custa, a responsabilidade foi minha que como adoro o sabor bebi em demasia. Por essa lógica não se publica nada em sítio nenhum. Acho que cada vez mais vivemos numa sociedade excessivamente protectora, tem de se ter cuidado com tudo o que se diz não vá alguém interpretar mal, não se pode fazer nada porque pode dar azo a isto e aquilo. Em última análise, somos responsáveis pelo que dizemos e não por aquilo que os outros retiram das nossas palavras.

      Eliminar
  7. Joana Cardoso26 maio, 2015 16:45

    Para proteger do Sol e ajudar a bronzear um suplemento de Caroteno é bem mais eficaz. Experiência própria!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis