Pub SAPO pushdown

Na minha pele, by Eau Thermale Avène #5

terça-feira, maio 19, 2015

Todos os dias, ao besuntar-me com maquilhagem na tentativa de ficar com um arzinho mais decente, dou por mim a pensar em duas coisas:
1) que odeio maquilhar-me e que, por mim, andava sempre de cara lavada;
2) que mesmo usando bons produtos acho sempre que não estou a dar saúde nenhuma à pele;

É esta a minha luta diária. Não gosto de maquilhar-me, mas não tenho outro remédio, uma vez que não fui uma das oito mulheres no mundo contempladas com a lotaria de acordarem espectaculares e com uma pele mais lisa e macia que o rabo da bebé real. Verdade seja dita que, contrariamente ao que fazia quando era mais miúda, agora já não espeto com qualquer coisa na cara. Durante algum tempo usei maquilhagem recomendada por dermatologistas e hoje, mesmo gostando de ir experimentando novas marcas e conceitos, tento informar-me minimamente sobre  o que estou a usar.

Para quem tem a pele sensível e intolerante, o tema "maquilhagem" é  ainda mais complicado. Porque são peles reactivas, são peles que se queixam à mínima coisa, são peles que precisam de mil cuidados. Ora a Avène foi a primeira a desenvolver uma linha de maquilhagem médica  especificamente pensada para estas peles, recorrendo a fórmulas seguras e fiáveis. Chama-se Couvrance e, apesar de super natural, tem uma óptima fixação.

Da linha Couvrance fazem parte produtos como:

- Correctores de olheiras:
Para as olheiras acastanhadas (mais frequentes nas peles morenas) têm o stick corrector coral, enquanto para as olheiras azuladas (características das peles claras) têm o stick corrector amarelo. Não se esqueçam de hidratar bem a pele nessa zona antes de aplicarem qualquer produto de maquilhagem. Para além de actuarem a nível das olheiras, estes sticks também são muito amiguinhos no que toca a corrigir vermelhidões, borbulhas, esquimoses, manchas, etc.

- Cremes compactos:
Dão uma cobertura perfeita mas sem ser pastosa ou demasiado pesada. A chamada "tez de porcelana". Muito cuidadinho ao escolherem a cor da base. Como queremos sempre ficar com um ar mais bronzeadinho, a tendência costuma ser para escolher um ou dois tons acima do nosso tom natural, o que dá asneira e um ar mais artificial do que a cintura da Kim Kardashian. A regra é escolher uma base exactamente do mesmo tom da nossa pele ou até um tom abaixo. Deixem a cor para o blush e para os pós bronzeadores.

- Bases fluídas:
Apliquem-nas com um pincel para um ar mais transparente e natural.

- Pincel corrector:
Ilumina as zonas mais escuras do rosto e dá-lhes volume. Pode ser usado depois da base no centro da fronte, nos sulcos do nariz, no contorno da boca e na concavidade do queixo.

- Pós mosaico:
Prolongam a fixação da maquilhagem e retiram os brilhos. Estão disponíveis em três cores: translúcido, luminoso e bronzeado.

- Lápis correctores de sobrancelhas:
Umas sobrancelhas bonitas dão estrutura ao rosto e profundidade ao olhar.

- Duo corrector de lábios:
Numa ponta é lápis corrector, na outra é baton.


- Máscara de pestanas
Mesmo quem não tem uma pele sensível tende a sofrer com as máscaras de pestanas ou a sofrer algum desconforto. 54% das mulheres a nível mundial consideram-na um produto indispensável, mas uma em cada duas diz ter os olhos extremamente sensíveis, o que faz com que deixem de usar. A máscara da linha Couvrance é de alta tolerância, muito leve, e assegura volume, curvatura e separação durante mais de oito horas. Apesar de fixar muito bem, também é facilmente removível, sem deixar resíduos ou partículas.


Como vêem, há imensos produtos, para todos os gostos, com a segurança de saberem que estão a utilizar uma gama especificamente pensada para proteger as peles mais sensíveis: sem conservantes, sem perfume, hipoalergénica, com protecção UV e resistente à água e à transpiração. Não temos de escolher entre beleza e a saúde da pele, dá para ter as duas coisas! =)



Relativamente aos passatempos com os kits solares, as dez vencedoras foram:
Fátima Capelo, Setúbal
Célia Fonseca, Oliveira de Azeméis
Sandrina Tralhão, Montemor-o-Velho
Daniela Domingues, Lisboa
Juliana Mota, São Mamede Infesta
Marta Nunes da Silva, Viseu
Catarina Albino, Bobadela
Sara Lopes, Braga
Joana Lírio, Parede
Sara Parente, Aveiro

Parabéns às vencedoras e obrigada a todos os participantes!

Post escrito em parceria com a Eau Thermale Avène

15 comentários:

  1. Nós não somos melhores pessoas nem mais felizes por termos uma pele perfeita, menos uma linha de expressão, borbulha ou o que quer que seja.. se sentimos pressão para andar sempre perfeitas a culpa é nossa.... nós é que fazemos com que as coisas sejam assim! Não somos obrigadas a nada e dizer algo como " por mim, andava sempre de cara lavada" não tem sentido. Só nós podemos ser o que nós acreditamos.

    A ironia é que tantos produtos, que supostamente nos vão fazer ter "melhor ar", a longo prazo, vão ser prejudicais à nossa saúde... Falta, a todos nós, ganhar consciência nos actos banais do nosso dia a dia, sabermos o que estamos a colocar no nosso organismo e se realmente precisamos de tanta coisa. Menos é mais.. e tanto consumo não é saudável.. nem para nós nem para o meio ambiente.
    Sei que estás apenas a fazer o teu trabalho, contudo senti vontade de partilhar outro ponto de vista.. é sempre bom conhecer pontos de vista diferentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto mas, convenhamos, a Pipoca sabe disso tudo, apenas não é o estilo de vida que escolhe valorizar e promover neste blog. Há muitos blogs dedicados ao "menos é mais", à valorização pessoal e promoção da auto-estima acima das imposições sociais, à consciencialização ambiental... mas este não é um deles e quem cá vem sabe disso, e visita-o por outras razões igualmente válidas.
      Dito isto, acho o seu comentário importante e acredito plenamente que vale sempre a pena iniciar discussões saudáveis e fazer alguém olhar para as coisas com outros olhos.

      Eliminar
    2. Há imensos estudos que comprovam que a primeira imagem é sempre o mais importante. Pode ser alterada claro, mas faz parte do ser humano olhar primeiro para a aparência e lembrar-se das pessoas pela sua aparência física. Posto isto há duas questões importantes, primeiro eu também gostava de andar de cara lavada, é mais prático. Contudo quando o faço se passo por um espelho até me assusto parece que morri e ninguem me avisou. Isto porque sou muito branca e EU não me sinto bem, não tem a ver com os outros. Acho que é natural querermos ser (um bocadinho mais) bonitas.
      Um segundo ponto, imagine que tem duas pessoas a concorrer a um lugar numa empresa, ambas com bons cv's e profissionais mas uma anda maquilhada e a outra não liga a essas coisas e tem um aspecto mais mortiço, com olheiras, dando a ideia que tem um ar cansado, por qual delas opta? Tem a ver com personal branding, por muito que se tente contornar a questão a aparência importa.

      Eliminar
  2. Ainda ando à caça do corrector perfeito para as minhas olheiras de monstrenga..
    Fiquei curiosa com o desta linha :)
    um beijinho.
    amariadaniela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dermablend da Vichy (em stick com 3 cores disponíveis).

      Eliminar
  3. Eu bem gostava de aprender a pintar o focinho, mas não ajuda nada ser extremamente miope (e com olhos demasiado secos para lentes de contacto) e não conseguir ver o que estou a fazer a não ser que tenha o nariz a 3 cm do espelho...altura em que todos os pinceis batem no dito, a sombra chega até à testa, e eu vocifero "bardamerda para isto tudo" e vou fazer qualquer coisa mais útil e/ou menos frustrante.

    ResponderEliminar
  4. Ao anónimo das 13:57 tenho a dizer que... fale por si e a sua conversa é para encher chouriços.
    Diz a senhora que "Nós não somos melhores pessoas nem mais felizes por termos uma pele perfeita".
    Pois bem...melhor pessoa por ter uma pela perfeita talvez não seja, mas mais feliz garanto-lhe que eu e 99% da população feminina é!
    Diz ainda que se sentimos pressão para andar sempre perfeitas a culpa é nossa. What?
    Não sei que trabalho desempenha mas se não tem qualquer problema em aparecer de cara lavada, com borbulhas e com olheiras no seu local de trabalho gabo-lhe a coragem.....ou a insanidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceite que existem definições díspares de felicidade e que para algumas pessoas ela possa não passar pela aparência física.

      Eliminar
  5. Eu tenho o "problema" oposto... Não tenho necessidade de me maquilhar, tenho a pele normalíssima e geralmente não tenho olheiras MAS adoro maquilhar-me, maquilhar outras pessoas e maquilhagem no geral! Devia dar descanso à pele mas não consigo :P

    ResponderEliminar
  6. Tal como tu em miúda não ligava muito ao que usava, todavia, hoje em dia antes de usar algo na minha pele certifico-me de que vou usar um bom produto.
    Em relação à marca que referes (e outras de farmácia...) no que toca a maquilhagem, os tons disponiveis em Portugal não se adequam ao tom de pele de muitas Portuguesas.
    Por norma demasiado escuros (bases e correctores por ex).
    Outra dica que as pessoas muitas vezes ignoram - ver prazos de validade dos cosméticos/maquilhagem.

    ResponderEliminar
  7. Pipoca, para que serve o stick verde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho a certeza (não sou especialista em maquilhagem), mas geralmente a cor verde usa-se para atenuar a cor vermelha, por isso penso que seja para disfarçar borbulhas e manchas avermelhadas.

      Eliminar
    2. Vermelhidoes, borbulhas. Neutraliza os tons encarnados que tenha na pele.

      Eliminar
  8. Adoro maquilhar-me e já usei produtos desta linha... são fabulosos.

    ResponderEliminar
  9. Catarina Albino20 maio, 2015 16:37

    Boa tarde.
    Fui uma das vencedoras do passatempo dos kits Solares (pelo que consta na listagem acima) mas ainda não recebi nenhum email. Tenho que fazer alguma coisa ou basta esperar ?

    Obrigada Pipoca ;)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis