Pub SAPO pushdown

É só o que eu acho

sexta-feira, maio 01, 2015
Sou a maior fã da TAP, mas esta greve de dez dias é um absurdo, uma irresponsabilidade e uma vergonha. Acho lamentável.

111 comentários:

Menina rica menina pobre disse...

Concordo plenamente, é sem dúvida vergonhoso.

http://Meninaricameninapobre.blogspot.pt

Sara Nachmazov disse...

Não és a única a achar isso. Dez dias de greve não vai resolver nada. Mais parece aquelas crianças que vão para um canto amuar, quando não têm aquilo que querem.

Carolina Veloso disse...

concordo completamente. É so ridículo. Com o objectivo "exclusivo" de degradar a imagem da companhia a possíveis utilizadores e compradores certamente.

http://goingnorthtilnorway.blogspot.pt/

Unknown disse...

É esta greve da TAP e as constantes da CP -.-

Anónimo disse...

e do metro!

Anónimo disse...

Se tu achas ridículo, imagina as pessoas que têm voos nestas datas e, por não poderem de todo arriscar não voar nas mesmas, se viram obrigadas a gastar dinheiro noutros voos (o meu caso). Acho que "lamentável" doesn't even begin to describe it.

Anónimo disse...

Não concordo. Numa empresa de aviação quem deve ganhar mais são os pilotos e os engenheiros de manutenção! Sabe quanto custa a formação de um piloto? Mais de 50.000 euros! É paga por eles próprios! Mas o senhor director ganha 800.000 euros por ano e um piloto ganha 7000 por mês bruto, que líquido da menos de metade. Eu se fosse piloto da TAP já tinha ido para a Emirates ou outra companhia qualquer! Ainda no outro dia se falou sobre isso no programa do Nilton, barca do inferno e mostraram as tabelas salariais dos trabalhadores! É lamentável que todas as pessoas da administração ganham salários enormes e quem tem o know-how e o trabalho de desgaste ganhe menos que em qualquer companhia concorrente!

Anónimo disse...

Sim, os 7000 euros por mês brutos para alguém que trabalha 20horas por semana é realmente desagradável é injusto.

Anónimo disse...

Se uma pessoa pensar que um médico ganha 2000 e tal brutos por 40horas semanais, com um desgaste enorme e também uma formação caríssima para si e para o estado, chega a dar vontade de realmente convidar os pilotos da tão a irem todos para a emirates. Que nojo.

Ana disse...

Entao que mudem de companhia! Agora estragar a vida a quem tem voos marcados, muitos deles ha meses, so faz sentido na cabeca deles. Felizmente o Governo interviu na ultima greve e acabei por nao ser afectada, porque senao nao sei como teria gerido a situacao. Quando se investe num voo da TAP pensa-se num servico de qualidade e nao se espera de todo este tipo de accoes dos seus trabalhadores. Nao lhes adianta de nada e so estraga a imagem da companhia! (Falta de acentos devido a teclado ingles).

disse...

1) O que descreve dos salários dos pilotos acontece em todas as outras profissões. É a verdade pura e crua!
2) A greve é um direito! E deve ser usado quando necessário. Agora 10 dias de greve vai levar a empresa ao fundo! E os pilotos da TAP já fazem disso o dia-a-dia. Eu não vivo em Portugal mas hoje no "telejornal daqui" falavam sobre a TAP e a descrição era a seguinte: "TAP que já está habituada äs constante greves dos trabalhadores, vê agora a possibilidade de rotura por 10 dias consecutivos de mais uma greve"... Quando se ouve a palavra frequente/comum numa greve significa que alguma coisa está muito mal e que os trabalhadores não estão contente mas tb já deviam ter percebido que não é com greves que as coisas se vão resolver. E não será também com a falencia da empresa que as coisas se resolverão!
3) O que os pilotos estão a fazer é de um egoismo enorme! Porque eles arranjam emprego muito mais depressa que qlq outro trabalhador da empresa...

Anónimo disse...

A TAP, à semelhança de outras companhias aéreas, tem o dever de reemitir os bilhetes para outras companhias a custo zero ;)

Anónimo disse...

O mesmo na CP, e antes que falem já vi recibos de maquinistas. E sim, hoje em dia maior parte deles são licenciados. Os que conheço tiraram licenciaturas em engenharia mecânica por exemplo.

E quanto à TAP, a guerra é entre os pilotos e a administração. Administração essa que quer forçar a venda da empresa que tanto quanto sabe tem ligações pessoais à (hipotética) empresa compradora interessada. Não é por acaso que os pilotos querem processar a actual administração por gestão danosa.

SN disse...

Mas é para onde vai todos, não é? Aliás, por isso estão a borrifar-se para o resultado da greve. Têm trabalho assegurado. Só que a TAP não são só os pilotos. E aos restantes restará o desemprego. Mas, claro. Que cada um defenda o seu superior interesse.

Anónimo disse...

Prejudicam a companhia e milhares de pessoas.

Anónimo disse...

Pois. Imagine então aqueles q nada têm a ver com a greve q podem ser despedidos por causa deles.
E a maioria não chega nem a ganhar metade do salário liquido dos pilotos.
Os pilotos ganham bem e conseguem novo emprego facilmente, os outros não.

Anónimo disse...

Voo marcado para dia 11 de Maio direção Luanda-lisboa, ansiosa por rever a família!
Espero que esta greve não me prejudique, tal como tem feito com tanta gente!
MR❤️
Blog Saga da Emigração

Anónimo disse...

Mas é mesmo!

Anónimo disse...

Anónimo das 14.22h:
Nem todos os pilotos pagam do seu bolso a formação. Muitos vêm da FA. E mesmo aqueles que pagam, investem no seu futuro como qualquer um de nós. O ATPL não serve só para trabalhar na TAP...
O Fernando Pinto não é o “senhor director” é o “senhor presidente do conselho de administração”. Sei que é um preciosismo, mas já que queremos disparatar, disparatemos com credibilidade.
Quanto ao salário do piloto, como deve calcular, depende de muitos factores. Um comandante não recebe o mesmo que um oficial piloto. Por isso, atirar para aí 7.000 euros brutos como verdade absoluta…
Finalmente, era giro que conhecesse as reivindicações da greve para falar com mais propriedade. Assim é só parvo.

Catarine Martins disse...

"Eu se fosse piloto da TAP já tinha ido para a Emirates ou outra companhia qualquer"
Acho piada. Podiam ir...mas não vão. Querem ficar ali agarrados à Tap e às mordomias que um emprego público de elite lhes proporciona. Daí tanta revolta com a privatização. É que as empresas (privadas) têm que dar lucro o que significa que toda a gente tem que produzir e não fingir que produz. Os pilotos têm um trabalho exigente? Sim. Mas daí a quererem ganhar rios de dinheiro para voar umas 20 horas por semana já é demais. Quantas outras profissões não são igualmente exigentes e não têm nem um terço das vantagens?
Em relação à greve a verdade é que por mais razão que eventualmente tivessem (e a meu ver nem parecem ter) dez dias é um absoluto disparate. Sobretudo quando o país está como está e toda a gente sabe o impacto que as sucessivas greves têm na economia.
www.letirose.com

Anónimo disse...

Mas ninguém garante que a companhia alternativa terá horários convenientes e disponibilidade e tratando-se de ida e volta em dias consecutivos, torna-se impossível ficar na expectativa e incerteza. Lá levei com o voucher, que sendo passageira frequente será utilizado numa próxima, apesar de a vontade de meter os pés a bordo de um avião TAP nos próximos tempos ser menos que nenhuma.

Anónimo disse...

Sou Enfermeira.
Ganho cerca de 1000 euros por mês. Trabalho 40h por semana (quando não faço mais horas). Não irei tão cedo progredir na carreira. Trabalho num serviço de urgência. É desgastante! Será que realmente os senhores da TAP têm mesmo com que se queixar ?
Falo da minha profissão porque é o que vivo diariamente, mas como nesta, em muitas outras o mesmo se sucede. E não me refiro a pilotos.

Anónimo disse...

E eles, os pilotos, estão a cagar do alto (metafórica e literalmente) para aquilo que tu achas. E ainda bem!
Se os pilotos alemães sentem necessidade de fazer greve - e fazem-na! - imaginem os portugueses! Força, pessoal!

Unknown disse...

Trabalho como empregada de mesa, muito mas muuuuito mais que 40h por semana, horários repartidos, folgas separadas e nem aos 1000€. Se eu fizesse greve o meu patrão mandava-me dar uma curva.

apipocamaisdoce disse...

Ao que parece, 75% dos pilotos foram trabalhar hoje. Se calhar não se estão assim tanto a cagar para aquilo que os clientes pensam. Ou, se calhar, ainda têm algum amor aos empregos e à empresa.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo! Se a TAP fosse privatizada, com toda a certeza que não fariam uma greve de 10 dias! Não sei como é que os pilotos conseguem ser egoístas ao ponto de fazerem isto sem pensarem na sustentabilidade da empresa e em todos os postos de trabalho que estão em causa! Ridículo...

Filipa Oliveira

Anónimo disse...

Por mim, podem ir todos para a Emirates, mas que acabem com a chantagem!!!!!!!!!!!!! Os salários têm de ter a ver com o país. Ou não? Deve ser mulher ou namorada de piloto!

Anónimo disse...

São uns chantagistas e uns inconscientes. Os outros trabalhadores da TAP que se lixem.

Anónimo disse...

Vão para a Emirates,vão e vão ver como elas mordem: Ou acham que é a mesma rambóia?

AnaCCatarino disse...

CONCORDO.

AnaCCatarino disse...

CONCORDO

Anónimo disse...

É isso. Se a TAP fecha, os pilotos vão para a Emirates ou outra qualquer companhia ganhar mais. O resto dos trabalhadores da TAP vão para o desemprego.

Anónimo disse...

Já pensaram que se a TAP não for privatizada este ano o prejuízo demonstrado pela companhia entrará nas contas do estado e assim o país não atinge os índices estabelecidos? E o governo não será reeleito? E porque é que o governo não demitiu já o senhor presidente Pinto por má gestão?
E porque é que o negócio do Brasil não entrou nas contas da empresa no ano que foi adquirido como prejuízo permitindo assim que o senhor presidente Pinto ganhasse o seu avultado prémio? E acham que é por causa da greve que vai haver despedimentos e que a TAP vai reestruturar? E os pilotos querem ter 20% da empresa, mas quererão eles fazer do bolso deles o aumento de capital necessário quando forem accionistas? E querem ter também 20% dos prejuízos? Não estou contra nem a favor, todos os trabalhadores têm direito à greve, são só questões para pensarmos. Alguém tem de fazer alguma coisa contra esta administração e contra o governo que nada faz. O secretário de estado do turismo diz que no turismo esta greve implica 300 melhores de euros, ora isso é 2,8% do lucro anual. Os pilotos andam a perder desde 2010, 4,8% e mais do seu rendimento para aguentar o negócio. Perdem 70 milhões diz a tap nesta greve, contabilizam o combustível poupado?

Duvidem de tudo, há muita estratégia por trás que nem sonhamos, pensem pela vossa cabeça e não pelo diz que disse.

Ah e estou desempregada, não trabalho na tap nem no sindicato.

Anónimo disse...

Empregada de mesa vs piloto de aviação = compararação impossível.

Anónimo disse...

Para se ser piloto é preciso pelo menos uma licenciatura no qual se investem milhares de euros. Uma empregada de mesa nem o 4º ano precisa de ter...

Anónimo disse...

... implica 300 "melhores" de euros,...

"milhões" de euros

O tablet corrigiu-me o texto, sorry!

Anónimo disse...

Amor aos empregos pipoca?
A TAP tem de restruturar, não há empregos para a vida. E não é esta greve que vai acelerar ou mudar isso. É um facto do nosso país. Se a empresa se mantiver no estado haverá indemnizações, senão, não! Pelo menos não as mesmas.

Anónimo disse...

100% de acordo.

Anónimo disse...

Mais: é de conhecimento público que a principal empresa interessada na compra da TAP tem ligações ao actual presidente do conselho de administração....

Anónimo disse...

Os milhares de euros que se investem para ser médico também dão direito a ter acções do Hospital de S. José ou da Luz?
Get a life! Chega de chantagem. Vão para a Emirates. Passamos sem vós.

Anónimo disse...

Os outros todos têm cortes e eles é que têm direitos?
DESAVERGONHADOS É O QUE ELES SÃO.
Nós é que lhes pagamos as mordomias e os nossos hotèis e restarurantes é que pagam.

Anónimo disse...

Vão trabalhar, malandros. São os nossos impostos que vos pagam os luxos.

maria do rosario disse...

Que coisa horrível, ser empregada de mesa ou piloto de aviação são empregos diferentes mas não menos dignos. Caro anónimo sabe por acaso as habilitações literárias da Bárbara ?
Ambos trabalham para uma entidade patronal, se põem em risco a empresa para a qual trabalham então o mais certo é ficarem sem trabalho, com a única diferença, há mais empregados de mesa que pilotos e assim fica claro quem vai encontrar trabalho mais rápido. Seja esperta Bárbara, torne-se empregada de mesa do ar vulgo hospedeira, que assim já não tem que ouvir patacoadas desta natureza, não vai ganhar muito mais, mas para os menos educados e instruídos faz toda uma diferença.

Anónimo disse...

E ser empregada de mesa tem menos valor que ser piloto de aviação? Querem ver que uns merecem ganhar mal e outros bem só porque a diferença está na escolaridade... Na minha opinião existem profissões muito mal pagas. E empregada de mesa é uma delas, só pelo facto de terem a paciência de aturar certos clientes que insistem em ser mal educados, sempre com um sorriso já mereciam ser mais bem pagas e não exploradas pelo patrão. Não sou empregada de mesa, escusam de vir apontar o dedo. Por acaso trabalho numa fabrica, 3 turnos, temporária, ordenado base nem chega aos 600€. Para o meu ordenado chegar a 1000€ tenho de trabalhar todos os sábados(quando há) e mesmo assim uma grande parte vai directo para os descontos. E vejam lá que também é uma profissão de desgaste rápido. Quando a produção baixa sou dispensada e lá vou eu engrossar a lista do desemprego. Coisa que os pilotos não sabem o que é. Não sabem o que estar sempre com medo de ser despedido de um dia para o outro. Aliás, não sabem nada.

Anónimo disse...

É por causa de comentários anormais como os das 19:21 e 19:28 que este país é o que é!!! A senhora só fez uma comparação e estas mentes iluminadas o que dizem??? MERDA...

Anónimo disse...

Para o anónimo do 01 de Maio às 19:28 - Tão esperto que é que põe logo os pés pelas mãos, para ser piloto basta ter o 12º ano. Que vergonha ainda existirem pessoas com este tipo de mentalidade.. Todas as profissões são necessárias para o funcionamento da sociedade. Não duvide que é por causa de engs e drs como o sr/a que se calhar estamos assim..

Anónimo disse...

Os problemas da TAP “não tem a ver com questões económicas mas com uma opção do Governo de estourar tudo o que é património nacional” - Jerónimo de Sousa. Não sou PCP mas este senhor é dos poucos políticos que tem o meu respeito e admiração.

Anónimo disse...

Coitadinhos dos pilotos!!!😒

Anónimo disse...

Ana, o governo interveio. Interviu não existe.

Anónimo disse...

E uma desvergonha.

Susana Mendes disse...

Meu marido ganha 600 euros horário das 6 da manhã as 6 da tarde. 1 folga durante a semana e nunca aos fins de semana. Nunca estamos juntos nunca saímos juntos. Não... Não se compara a um piloto. Infelizmente.

Susana Mendes disse...

(Cont.) é empregado de mesa.....
Não é piloto.

Anónimo disse...

Só existe se estivermos a explicar como se pronuncia interview em inglês :-P

pulga disse...

Eu sou médica, sou endocrinologista, e o meu salário bruto por 40horas são 1300 euros. Nunca são 40 horas e venho para casa sempre com problemas dos doentes para resolver. Público aqui sem qualquer problema a minha folha de vencimento. Para chegar aos 2000 euros teria que fazer mais umas quantas horas na privada, que nos saem do corpo, da família, da vida pessoal. Acho incrível que continuem a pensar que os médicos recebem assim taaaanto dinheiro...

Anónimo disse...

Viste a excelente reportagem da SIC sobre a TAP? Não? Não te preocupes que foste tu e 80% dos portugueses. Todos perdem horas na net e facebook a opinar, mas na hora de se informarem sobre aquilo de que falam...não têm tempo!

Anónimo disse...

pode ser empregada de mesa licenciada.

Anónimo disse...

O meu pai está nessa situação.
Os aviões não levantam voo sem pilotos, mas também não levantam se não houverem trabalhadores como ele, para prepararem os aviões.

É verdade que ele não coloca a sua vida em risco estando em terra, mas é um trabalho que exige responsabilidade e não ganha nem 1/3 do que os pilotos ganham.
E agora um senhor com 50 anos arranjar um novo emprego?

Eu compreendo que eles tenham os seus motivos para reclamar, mas um trabalhador também tem a obrigação de proteger a empresa em que trabalha.

Anónimo disse...

Os pilotos andam a perder, e os outros trabalhadores também.

Anónimo disse...

A formação de um médico sai ao mesmo preço que noutros cursos superiores, visto que as propinas variam de universidade para universidade e não de curso para curso. os médicos não são mais que ninguém, porque raio mereciam ganhar mais? Ganham mal? Todas as profissões estão mal, a não ser para quem manda. Por isso, compara-se apenas o que for comparável ;)

Anónimo disse...

Tu estás cá a fazer o quê? Vai agarrar-te às reportagens da sic e larga este blogue.

Anónimo disse...

Comentário infeliz do anônimo das 00:27. Também estas aqui não estas? La porque tens um atraso e não consegues fazer duas coisas ao mesmo tempo, como estar no facebook e a ver reportagens da sic há quem consiga.

maria do rosario disse...

Eu desisto, os portugueses deveriam ser educados e instruídos sobre aquilo que é de facto o Estado bem como das teorias politicas que estão na base dos diversos políticos e partidos, para esse sr era tudo publico e não havia lugar há iniciativa privada, depois estaríamos prontos a viver como se vivia e ainda vive nos países que faziam parte da união soviética. Leia, informe-se sobre o que é o marxismo, depois se gostar o problema é seu e então já pode ser comunista à vontade e ser defensor da ditadura do proletariado e de tudo o que isso implica, Não é que o Jerónimo não mereça o meu respeito mas ficamos por aí se não se importar, que como dizia o meu pai " para atrás mija a burra" e PREC nunca mais.
Espero que não tenha qualquer doença grave quando o Jerónimo estiver no poder, e o médico lhe disser que não o pode tratar porque não dispõe de fundos, porque o dinheiro foi aplicado nesse brilhante património nacional. O dinheiro do Estado não aparece por magia, e Portugal já que não tem grandes recursos, conta na sua maioria com os nossos impostos sendo assim prefiro que os apliquem na saúde e educação e não para sustentar uma empresa que não dá lucro bem pelo contrário.

maria do rosario disse...

Ainda bem que assim foi, no entanto ainda existem 25% de idiotas chupistas de merda(já que é para dizer asneiras) para além disso os outros 75% não estão isentos de culpa, uma vez que não tornaram clara a sua posição, fazendo com que muitas pessoas cancelassem as viagens que tinham e consequentemente a mais prejuízos para a empresa. É amor srs um grande amor, pelas notas que guardam no banco.

Anónimo disse...

E achas mal. O governo, nsó parece, mas está a esfregar as mãos de contentamento. Há que afunda-la para renAscer das cinzas, nas mãos dos privados. E aí irás escrever posts de saudades da TAP.

Anónimo disse...

A engenharia, a enfermagem, a arquitectura, e outros, andam a ser mal e porcamente pagos e também são profissões de muita responsabilidade e com muitas horas semanais de trabalho. Actualmente muitos que trabalham nestas áreas nem aos 1000 euros brutos chegam.

Anónimo disse...

Muito se opina, defende e critica acerca dos pilotos da TAP. Ah, e tal...os pobres pilotos investem milhares de euros na sua formação e têm o direito de ver o retorno do seu investimento... Pois é! As pessoas esquecem (ou então não sabem) é que grande parte destes pilotos teve a sua formação na Força Aérea (ou seja a custo 0 para eles, financiada pelo Estado AKA contribuintes). Deixam a vida militar e ingressam na aviação civil a ganhar mundos e fundos. O que devolvem a quem pagou a sua formação: nada... É certo que são conhecidos pela sua perícia e qualidade daí as transportadoras estrangeiras não se importarem nada de os contratarem. Mas as regalias são outras e o status também (no seio da empresa claro).
Não é a toa que já se fala na obrigatoriedade em devolver à Força Aérea todo o valor que foi investido na formação do piloto, o que diaga-se de passagem que não demoraria muito a ser conseguido.
Direitos todos temos mas responsabilidade e consciência dos atos cometidos também devia ser obrigatória...
É apenas a minha opinião e como tal vale o que vale

Anónimo disse...

Sim, porque se agora tiver uma doença é logo tratado. Não tem de esperar meses por uma consulta nem nada. Opiniões políticas todos as têm. Podia dizer o mesmo a quem vai votar do CDS "olha, quando todos os hospitais estiverem privatizados não te queixes". Simpatizo muito com o partido comunista, mas não o quero ver no poder. Quero vê-lo na oposição a lutar pelos nossos direitos e a pensar em quem mais preciso. Não foi o que este governo fez de certeza.

Btw se prefere que os seus impostos sejam gastos em educação e saúde repense lá a esquerda... Porque agora tem sido para salvar os bancos! É preciso ter os olhos muito fechadinhos para achar que o nosso dinheiro tem sido maioritariamente usado para o nosso beneficio lol.

Anónimo disse...

Óbvio que os médicos deveriam ganhar mais.. Não acho que haja profissões que mereçam ser mal pagas, mas acho que os médicos deviam ser dos que ganham mais. Quer dizer se um médico oncologista ganhar 1000 euros por mês, por muito que goste de ser médico, vai ser assim tão bom na sua profissão? Vai dar toda a sua atenção a todos os seus pacientes? Não digo que só se deva ser médico por dinheiro, mas é uma profissão que devia ser muito bem recompensada.

Anónimo disse...

http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=4545250&opiniao=Domingos%20de%20Andrade

Anónimo disse...

deixe estar, a permitir passivamente tudo isto, não tarda o médico diz-lhe que não pode tratar porque o seguro não cobre esse risco ou está em falta um pagamento ....

Anónimo disse...

Sou contra esta greve...mas o comentário das 20:37 merece alguma rectificação.Cara ou caro anônimo,ninguém està a pagar os luxos dos pilotos nem dos trabalhadores da TAP.Digo isso porque sei que a TAP se vai capitalizando através da banca e não dos portugueses...Se eles recebem bons salários e regalias,melhor para eles.O problema são os baixos salários que existem em Portugal...Ganho relativamente bem,não me posso queixar.Nao me vou queixar!Mas se toda a gente ganhasse 500 eur,não havia dinheiro nos cofres...
Mais o que mais me faz confusão é o Passos Coelho elogiar o ex director do BpN O Sr Dias loureiro!!EstAmos a pagar o buraco do Bpn

Anónimo disse...

Ai as propinas não variam de curso para curso? Esta é nova...

Anónimo disse...

Fogo, q comentário tao estupido, "Quer dizer se um médico oncologista ganhar 1000 euros por mês, por muito que goste de ser médico, vai ser assim tão bom na sua profissão? Vai dar toda a sua atenção a todos os seus pacientes? ".

Por essa linha de pensamento, você so se sente no dever de desempenhar bem a sua profissão, de se entregar aquilo que faz, seja ela qual for, se for incentivada pelo ordenado ao final do mês?

Carolina Veloso disse...

100% de acordo :)

Anónimo disse...

Normalmente as propinas não variam de curso para curso, mas sim de instituição para instituição...!

Anónimo disse...

Não sou medica nem tenho nenhum medico na familia mas acho que os medicos deviam ganhar mais. Primeiro estudam 6 anos de curso mais 4 a 6 anos de especialidade, obrigatóriamente. Enquanto os outros começam as suas vidas, eles continuam a estudar. É necessario muitos anos de estudo e muito conhecimento e isso tem de ser recompensado. Depois, lidam diariamente com vidas humanas, e um trabalho muito desgastante e com muita responsabilidade. Têm de ganhar mais.

Anónimo disse...

Os pilotos da FAP não estão autorizados a sair da força aérea sem cumprir pelo menos mais 6 anos após o fim da licenciatura tempo considerado pela FAP para amortizar o investimento, no total 11 anos de serviço. Têm de pedir saída e muitas vezes esse pedido é indeferido.

é tão triste toda a gente opinar o que não sabe!

Anónimo disse...

Coitados dos pilotos que são os únicos neste país que pagam a sua própria formação !!!???? Então é todos os outros licenciados que em escolas superiores públicas ou privadas também pagam as propinas? A diferença é que o investimento que os pilotos fazem em formação tem retorno muito mais rápido que todos os outros em geral , que também investem em formação mas ou não estão colocados na área de formação ou se estão vai precisar de muitos anos para reaverem o investimento .
Os pilotos gostam de ser colocados em pedestais e agem de forma mimada e sem profissionalismo , pois as consecutivas greves apenas demonstram isso mesmo

Anónimo disse...

Posts de saudades dos safados da TAP????

Eles contribuem para destruir a economia de todos os que vivem do turismo e só pensam neles! Que vão para o raio que os parta!

Anónimo disse...

Estranho era se os deixassem sair de imediato! Burros mas não tanto. De qualquer forma esqueceu-se de mencionar que durante esses 11 anos são remunerados pelo seu trabalho. Ah! E antes que diga que são mal pagos, o que até posso acreditar, isso são contas de outro rosário pois mal pago é a maioria da população no ativo...

Anónimo disse...

O secretário de estado do turismo diz que no turismo esta greve implica 300 milhões de euros de prejuízos, ora isso é 2,8% do lucro anual que este sector tem.

2,8% não o desastre que ele refere.

Nunca o vi agradecer à TAP e à PGA quando tudo corre bem... enfim.

Anónimo disse...

@Anónimo01 maio, 2015 21:02

Tivesses investido mais em ti, em vez de seres preguiçosa...ou será que és apenas ignorante e pouco inteligente?

Anónimo disse...

Património nacional o tanas! Isso querem eles impingir-nos para os sustentarmos com os nossos impostos.

Anónimo disse...

Sr(a) Anónimo(a) 02 maio, 2015 21:17 em resposta ao seu comentário tenho a dizer-lhe que de burra e ignorante não tenho nada, já você.... Onde é que no meu comentário digo que não investi mais em mim? É pelo facto de ser operadora numa fábrica? Quem lhe garante que não tenho uma licenciatura? Quando não se tem nada de inteligente para comentar mais vale remeter-se ao silêncio. E preguiçosa não sou de certeza até porque me mato a trabalhar. Isto de as pessoas acharem que quem tem uma licenciatura é mais inteligente que todos os outros, só mostra o quanto pequenas são. E digo-lhe mais, já trabalhei com pessoas inteligentissimas e sem curso porque não tinham possibilidades para tal mas que davam 15-0 a muitos Drs e Engs.... Para finalizar fique bem com essa mentalidade pequenina porque por mim o seu direito de antena acaba por aqui.

Anónimo disse...

Anonima, na sua classe profissional também se assiste muito a isto que aqui falamos . Tem colegas que são um exemplo de profissionalismo mas uma boa parte está na enfermagem mas podia estar noutro sítio qualquer, tamanha a frieza e indiferença com que trataram os pacientes . E depois existe o corporativismo que impede que pessoas , que querem mesmo fazer um bom trabalho e desempenhar todas as funções para que são pagas , mas estão atadas ... Teremos sempre os idealistas que vai abraçar a profissão com todo o respeito que a mesma merece, no entanto ao fim de uma semana , num servico , em que a lei for " faz o menos que puderes, porque quanto mais fizeres mais eu tenho de fazer "
Estes idealistas irão rapidamente tornar se num boa parte dos enfermeiros que hoje em dia encontramos no serviço público .
Não me leve a mal , anônimo, mas é muito desmotivante ver as diferentes formas como trabalham num serviço público ou num serviço privado. E a existirem diferenças salariais , estas são no privado que em geral paga menos , por isso não consigo entender porque é que sou melhor tratada num serviço privado ao invés de um serviço público ? Já que em ambos , os profissionais são pagos .

Anónimo disse...

Já que querem ir por aí... Sou médica veterinária, estudei 6 anos para me formar, trabalho bem mais de 40h semanais e recebo 650 euros. Querem falar de injustiça? Ah não mas os veterinários é que são uns ladrões e estão a enriquecer à custa dos animais.
Acho esta conversa ridicula e só mostra a pequenez do nosso povo. Só porque há profissões ainda pior, não devemos lutar pelos nossos direitos? Como os médicos recebem 1300, os pilotos não podem revoltar-se com o seu ordenado se o consideram injusto? Se os veterinários recebem 650, os médicos não podem revoltar-se com o seu ordenado se o consideram injusto? Vai sempre haver alguém pior e devíamos era lutar todos juntos pela existência de salários mais justos e dignos, que sejam proporcionais aos anos de estudo e nível de responsabilidade e desgaste da profissão, ao invés de andarmos a lutar uns contra os outros só porque recebem um pouco mais do que nós.

Anónimo disse...

É assim tão dificil compreender que um piloto ou um médico gastam milhares de euros na sua formação e por isso merecem maior retorno mais tarde? Já para não falar dos sacrificios a todos os níveis de estudar durante 6 anos! Enquanto os outros andam a casar, ter filhos, morar sozinhos... Nós estamos fechados a estudar 20h por dia! Não há profissões menos dignas que outras e todas as profissões são necessárias à sociedade e merecem um ordenado digno mas é óbvio que umas devem ser mais bem remuneradas que outras! (Nem vou entrar pela injustiça das gorjetas, luxo impensável em qualquer outra profissão mesmo que façam bem o seu trabalho!)

Ana disse...

Como deve saber, a lei não obriga a que se comunique antecipadamente

Anónimo disse...

É triste haver gente a defender os pilotos quando a maioria dos profissionais, em Portugal, não ganha o que eles ganham. São uma classe privilegiadíssima, com bons ordenados, seguros de saúdo, passagens grátis que abrangem os familiares... Não concordo que os administradores ganhem balúrdios, nem com bónus nem com nada do que auferem sem «darem ao litro» como a maioria dos funcionários, mas achar que os pilotos «precisam» de mais ainda do que já ganham para cumprir as suas funções cabalmente é um exagero. Prefiro lutar por médicos e professores mais bem pagos. O povo precisa mais de educação e saúde com qualidade. A Tap é essencial para a economia, claro, mas pode funcionar com menos prejuízos, à conta da despesa que tem com ordenadões e privilégios.

Anónimo disse...

A minha formaçao custou 60mil euros e foi paga pelos meus pais. Nenhum é funcionario publico nem tiveram apoios de lado nenhum. Estou a trabalhar ha 1 ano e meio, e ganho nem 700€ por mes. E continuo a minha formaçao. A trabalhar no minimo dez horas por dia. De segunda a sexta. Raramente tenho um fim de semana para dedicar a familia,quanto mais tempo para descansar. Sao escolhas de vida. E opto por nao levar ninguem arrasto... Ja as suas excelenvias,senhores pilotos da TAP.... well well

Anónimo disse...

Veja a Grande Reportagem da Sic. Episódio 1 e 2. Depois já pode falar do que sabe. Assim fala do que não sabe!
Ana

Anónimo disse...

Subscrevo na íntegra.

Sandra Manso disse...

Concordo plenamente.

marta disse...

não tenho a certeza, mas penso q os pilotos tinham 4o e tal dias de férias..não sei se ainda têm
eles pagaram o curso?? ok! e eu?? não paguei o meu?? no caso, os meus pais??? sei q a profissão deles é de risco mas querem ser donos da TAP e querem é regalias...há aí muitos pró lugar deles..venham outros..por mim sou 100% contra...viajo pela sempre pela TAP e já tenho bilhetes para agosto..espero n me meter em confusão..

Anónimo disse...

Coitadinhos dos pilotos, tenho uma pena deles! São uns desgraçados de uns trabalhadores! O Estado sempre a abusar, deles e de todos os funcionário públicos. O que é certo é que nenhum funcionário público quer a privatização das suas empresas, pois sabem que se lhes acabam muitas regalias. Não querem largar o poleiro e o emprego para a vida é o que é. É que depois no privado já não brincam como brincam agora! Desavergonhados! Deviam era ir para o desemprego e deixar trabalhar quem precisa e quer!!

Anónimo disse...

Este tipo de comentários só vem demonstrar o que - alguns, felizmente! - pilotos julgam que são! E ainda não perceberam que tanta prepotência só veio mostrar isso mesmo ao país... Coisinha tão feia e imoral, considerarem-se tão superiores face a outras profissões. Pode ser que um dia, quando metade estiver no olho da rua, também não tenham alternativa senão servir às mesas e que ainda seja a Bárbara a integrar-vos! Quantos de vocês pensaram nas pessoas que ficaram impedidas de voar para responder a compromissos assumidos? Ou até para estar com as famílias, essa coisa que tão injustamente criaram enquanto vocês, taditos, se fecharam a estudar 20h? Que vergonha...

Anónimo disse...

Um médico não gasta mais que um arquitecto na formação. O curso de arquitectura é caríssimo e hoje em dia ou não têm trabalho, ou trabalham de graça, ou alguns pagam para trabalhar.

Anónimo disse...

Caro anonimo de 3 de Maio das 01:17, o seu comentário é absolutamente ridículo. Sabe a quantidade de licenciados ou mesmo de pessoas com mestrado, que investiram nos seus estudos a vários niveis, económico, pessoal, social, para conseguirem a sua formação e estão neste momento desempregados? Ou trabalham precariamente? Na minha opinião qualquer pessoa que tenha investido na sua formação e dê o seu melhor no emprego merece ter um tratamento tão priveligiado como qualquer trabalhador, independentemente de ser médico, taxista, piloto, arquiteto, empregado de mesa, engenheiro ou enfermeiro. Todos merecem um salário justo. É claro que para além de utópico é difícil definir o que é justo ou não, mas acho que a disparidade dos salários é extrema e injusta. Porque motivo um enfermeiro ou um arquitecto nao merecem ter salários próximos ou equivalentes a um piloto, por exemplo? Não trabalham o suficiente? Não têm formação suficiente? Muitas das profissões que referi compreedem horários de 40h de trabalho e os trabalhadores destas áreas têm formação ao nível de mestrado ou superior. Ou seja estudaram e muito para se poderem valorizar, prescindindo de tempo em família ou com amigos ou de outras atividades para poderem estudar.

Sílvia disse...

É por estas e por outras que acho que deveria ser TUDO privatizado, incluindo a Assembleia da República! :D

Anónimo disse...

Melhor para eles enquanto não atirarem com a TAP de pantanas! Depois vão para a Emirates e os outros que se lixem.

Diana disse...

Cara colega,
Entristece-me e envergonha-me esse discurso!
Lutemos por melhores condições para nós em vez de piores para os outros, para que sejam comparáveis connosco.
Porque estão melhores não se podem queixar?? Continuam a estar mal, certo?

Anónimo disse...

tenham razão ou não..porque tanto o presidente como o SPAC tem a sua quota parte de culpa nisto tudo..o que está aqui em causa é a sustentabilidade de uma empresa e o seu bom nome dentro e fora deste país..depois disto se muita gente desistir de voar na TAP porque se sentiu prejudicada com esta e outras greves..seja depois uma empresa pública ou privada quem vai pagar os ordenados (chorudos ou não) destes pilotos??

Anónimo disse...

Diana, well said

Anónimo disse...

«"Os problemas da TAP “não tem a ver com questões económicas mas com uma opção do Governo de estourar tudo o que é património nacional” - Jerónimo de Sousa.»

Pois diga ao sr. Jerónimo que a TAP, é minha, e dos restantes contribuintes, e eu QUERO (segundo vejo, a maioria dos contribuintes quer o mesmo) que o património do estado seja todo estourado, estou farta de sustentar malandros e chulos, isso incluí o ordenado do sr. Jerónimo e restante corja do parlamento. Pode dar-lhe o recado, se eu o vir dou-lhe eu mesmo. Eles (deputados e restantes políticos) que vão trabalhar para as obras, eu por metade (ou menos) do que eles levam ao fim do mês faço melhor serviço, cambada de chulos. Tenho dito!

Quer levem a referendo a privatização da TAP ou não... que lhe parece que ganha?! O povo está farto de sustentar esta corja toda!

Anónimo disse...

Diana que estupidez. Uma coisa é lutar por melhores condições, outra coisa é fazer greve por fazer, como no caso dos pilotos, que já ganham bem, eles só querem ser accionistas da empresa e que esta não seja privatizada. Olhe, que façam como eu teria que fazer, querem acções, comprem-nas. Não querem que seja privatizada, azar o deles, eu (contribuinte que paga esta porcaria toda) quero, e quero que o dinheiro que era pago a mais nessa empresa seja direccionado para o sector da saúde para que paguem a enfermeiros devidamente. Viu a lógica da coisa?!
Ou acha que todos os funcionários públicos podem ganhar o que os pilotos ganham e ter as regalias deles? "Lutemos por melhores condições para nós em vez de piores para os outros", não brinque com coisas sérias que eu estou farta de trabalhar para pagar chulices!

Anónimo disse...

Para um piloto voar numa companhia membro da Star Alliance acaba por gastar cerca de 120/150.000,00€ em cursos, formações, estagios...normalmente estão a pagar á companhia alguns anos antes de estarem a receber qualquer coisa. Desenganem-se os que pensam que com uns meros 60 ou 70 mil euros se vão safar. ..o ze povinho é que não sabe estas coisas nem quer saber...

Anónimo disse...

Anónimo 02 maio, 2015 21:17 .... nem sabe onde responder num forum (é clicar no "responder")....grande inteligencia...ou é só burrice?

Anónimo disse...

Por acaso não...mas para isso teria que se informar e muito....

Anónimo disse...

Calculo a vossa revolta, as horas de studo, os estágios, o valor e tempo investidos em formação...Enfim!

Anónimo disse...

Pagou 100 mil eruos de cruso e estagios obrigatorios?Ena, que bom!Afinal não estamos tão mal!

Anónimo disse...

Mais Um post de publicidade pura disfarçado de editorial, desta vez pago pela Coligação de Companhias Concorrentes da TAP. (este é um comentário cínico, mas só possível devido ao cinismo do blog).

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Teorias absolutamente espectaculares

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