Pub SAPO pushdown

Deixem-me queixar só um bocadinho

segunda-feira, maio 04, 2015
A influência que o tempo tem em mim é uma coisa assustadora. O dia está horrível em Lisboa, chuva, vento, e uma pessoa já está com a cabeça no calor e sem paciência para estes carnavais de ter de ir recuperar botas e gabardines. Sinto-me um caco mental. Ter dormido pouco também não ajuda. Às duas e meia ainda estava acordada, às sete o despertador estava a tocar, às oito e meia já estava numa reunião que não correu assim tão bem como esperava. Fiquei logo em modo ratazana. Às dez e meia nova reunião, quando saí chovia tanto que fiquei meia hora enfiada num prédio à espera que acalmasse. Agora estou à espera da terceira reunião do dia e a tentar não me deixar consumir pelos pensamentos derrotistas. Eu tendo a ver o copo meio cheio, juro que sim, mas trabalhar e querer fazer coisas em Portugal é uma coisa tão complicada que deita por terra qualquer entusiasmo que se possa ter. É muito difícil fazer com que as coisas andem para a frente, fazer com que os outros se envolvam tanto como eu, que vibrem com os projectos, que queiram vê-los sair do papel. Tudo leva uma vida, qualquer resposta, por mais simples que seja, demora semanas. SEMANAS! E pior do que não me darem resposta é darem-me indecisões. Ainda não sei, vou ver, depois digo alguma coisa, deixa-me consultar a agenda. E, no meio de tanta indecisão (porque é que não dizem logo que não??), lá se vai perdendo mais tempo, fica tudo empancado e eu só tenho vontade de cagar e desistir. Se calhar é do tempo, mas eu, a mulher dos mil projectos, hoje estou com um humor cão que me faz apetecer desistir de todos. Se calhar estou a ser injusta, porque também há muita coisa que corre bem, que anda para a frente, que se concretiza. Ainda ontem estava no banho, tive uma ideia que achei espectacular, liguei para a pessoa certa (sim, mesmo a um domingo) e recebi uma resposta positiva. É mais trabalho que vou ter, mas é sempre bom quando do outro lado recebem as minhas ideias com o mesmo entusiasmo do que eu. Mas hoje vejo o copo muito vazio, estou desmotivada, pessimista e apetece-me voltar para a cama e só regressar amanhã, que parece que o sol já vai estar de volta. Não gosto de me queixar, mas hoje não dá para mais.

128 comentários:

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Tu podes queixar-te e tens 99,9% da população de acordo contigo...mas eu confesso que gosto mais de trabalhar com chuva.E o tempo assim afeta-me pela positiva, sou assim desde criança e não faço ideia porque sou assim...nhennnn...mas também não temos grande controlo no que nos afeta em termos meteorológicos, right?

Anónimo disse...

Tenta contrariar esses pensamentos negativos. Se estas a ter reunioes q podem decidir o futuro de projectos, entao pensa positivo. Pensa q vais conseguir. O pensamento positivo atrai coisas boas😊 tira um tempinho para parvar com amigos/familia e o humor muda logo.
Beijinhos

Unknown disse...

Existem dias que são assim mesmo, o melhor era nem nos levantaremos e nem sairmos de casa. Coragem que amanhã será um novo dia :-)

http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

Anónimo disse...

Tear.

S. disse...

Força Pipoca!! Não desanime.
Sei que não é fácil e que e tudo neste nosso país é um mar de burocracia, incertezas e complicações, mas à que continuar e lutar pelos nossos objetivos. Eu estou desempregada, sei o quanto é complicado começar algo de novo neste país, mas ainda assim recuso-me a desistir.

Love S. (http://20secrets.blogs.sapo.pt/)

Anónimo disse...

Pipoca, então??!! Agarre-se às coisas positivas, e lembre-se que a força reside precisamente em vencer os obstáculos (que realmente são muitos e absurdos neste país, parece que reina o medo e a desconfiança), senão com um sorriso nos lábios, pelo menos com a certeza que no final, até haverá melhor sabor nas vitórias alcançadas.E como gajas que somos, temos teimosia suficiente para, mesmo a transpirar, com os cabelos desgrenhados da chuva e com as hormonas à briga, conseguirmos o que queremos.Ponha uma música gira e beba um chá reconfortante...Força!

Anónimo disse...

Sim, o tempo tem uma influência brutal em mim também e regra geral nas pessoas todas. Mas não tê culpes pipoca há dias assim. Não somos super mulheres para estarmos sempre bem, positivas e animadas. Deixa lá mais projetos virão, e melhores dias também!! :)

Anónimo disse...

Pensamento positivo

aocalhas disse...

Como eu a compreendo! Comigo é exactamente igual. Ideias e mais Ideias e parece que as pessoas estão adormecidas, apáticas sem saberem tomar decisões...sejam elas quais forem. Só acordam no fim-de-semana para tirarem selfies nas esplanadas e na boa vida com a família e os amigos (que não tem mal nenhum) mas depois entram em modo "stand by" até ao próximo.
Fazemos o que pudemos sempre com a atitude que estamos a fazer o melhor e atrás dos nossos sonhos. O Universo irá retribuir..
Amanhã ..será um Novo dia, novas oportunidades, novos recomeços, novas ideias. Tudo se irá encaixar.
"A vida é dura para quem é mole". Vamos a eles...

http://aocalhasblogger.blogspot.pt

Anónimo disse...

Eu também sou assim e penso que é com toda a gente. O tempo realmente interfere no estado anímico das pessoas. Hoje estou com uma ansiedade terrível, com pensamentos pessimistas, mas assim que vem o sol já nada parece complicado, tudo tem solução. Por algum motivo as depressões têm maior incidência no inverno. Força Pipoca, continua que o dia de hoje não foi nada.

Anónimo disse...

Pipoca arriba!
Todos temos dias assim. Acredita que hoje também não é um dia muito simpático para mim, e vim até aqui na esperança de relaxar um pouco e deparo-me com o teu post...
Pelos vistos hoje não sobrou so para mim.
Amanhã será outro dia, alguns são mesmo para esquecer...
Acho que vou até ali a montra da LV a ver se isto me passa. EU DISSE MONTRA e sim gosto e vou ver, não vou comprar mas vou regalar os olhos.
E antes que venham já dez mil respostas contra o consumismo e contra a futilidade e contra as compras e contra as malas caras, digo já raio que os parta.
É mesmo por antecipação sim, porque hoje não tenho bilhetes para determinados comentários que se prevém.
Beijo pipoca e força!

Anónimo disse...

Com um copo meio vazio é só esperar que chova mais um pouco e ele enche...
Não desistas!

Russa Loirinha disse...

Percebo-te perfeitamente, também estou muito farta deste tempo!
Hoje é o meu último dia de férias, depois de 3 dias que tive. Enquanto me dei ao luxo de estar na cama até às 11h00 e o ouvia o mau tempo lá fora, só pensava "bendita a hora em que pus o dia de hoje de férias!". E olha que eu nem sou de ficar muito tempo na cama, mas hoje era mesmo só o que apetecia!

Unknown disse...

Não pense assim! Então é o que já conseguiu até agora? Foi com a força e persistência de quem? E não conseguiu tanta mas tanta coisa com sucesso? Calma que hoje é só um dia mau e referendardes amanhã será um novo dia positivo e com sol :) Beijinho com carinho

Anónimo disse...

Vamos...animo! Nada de desistir, vá em frente! Contamos consigo para também não desistir!

ananitac disse...

Essa não é Pipoca que conhecemos! 'Bola p'ra frente', Pipoca!
Amanhã será um dia melhor.. inclusive em termos meteorológicos! :)

Anónimo disse...

Um abraço forte, Pipoca :)

Anónimo disse...

Calmex Pipoca, há dias assim, e fazem falta para pudermos valorizar os dias bons!
Respira 3 vezes seguidas e anima-te.

Anónimo disse...

É bom perceber que desse lado também existe o mesmo que deste...
Dias em que parece que o mundo conspira contra nós, ou então é só por ser segunda-feira e estar este tempo horroroso!
Amanhã será melhor!

Anónimo disse...

Mulher, tu desabafa! Não és de ferro caramba. Deita tudo cá para fora...e depois segue em frente, cheia de projectos na mesma :)

Mónica Pinhal disse...

Força Pipoca!!! Há dias assim. És uma Mulher lutadora, no que te aplicas, prosperas. Não percas o animo, que nós (tuas seguidoras) estamos cá para te levantar o astral.

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente porque acontece o mesmo comigo! Tudo seria muito mais fácil se, muitas vezes, apenas dependesse de nós! Mas o sol já quer espreitar! Por isso é respirar fundo e continuar o nosso caminho que tudo acaba por correr bem! :)
Cris

www.lima-limao.pt

Anónimo disse...

Nem me digas nada, pipoca! Hoje não devia ter saído da cama, MESMO! É mil e uma coisa para acabar e tudo a empatar.

Anónimo disse...

Ana,
como a compreendo, os meus filhotes doentes durante o fim-de-semana e como se não bastásse ontem comecei a ter os sintomas da virose. Hoje vim trabalhar a imenso custo, antes de entrar decido fazer uma breve paragem no café habitual e...fechado! Sem nada lá dentro. O café do senhor X encerrou! Começamos logo a imaginar como, por vezes é difícil levar a vida avante, mas temos que continuar, não há outra forma!
Entretanto lembrei-me, que sendo a Ana uma pessoa cheia de ideias e como até já criou uma T'shirt para a Swarovski, porque não sugerir à marca a criação de uma joia com cristais inspirada no coração de filigrana nacional?! Com tantas fervorosas adeptas do traje regional, provavelmente seria um sucesso de vendas.

momentosemcapsulas disse...

E quando o nosso trabalho depende do trabalho de terceiro é ainda pior. Parece que o conceito de "prazo" ou "tempo útil" é completamente desconhecido ... enfim, por mais empolgados que possamos estar, há sempre alguém que se “oferece voluntariamente” para refrear esse entusiamo:
http://momentosemcapsulas.blogspot.pt/2015/02/vamos-adoptar-o-deadline.html

Momentos em Cápsulas

M de fémme disse...

Todas temos dias assim, o pior é quando não temos nada de bom que nos console, e aí passamos a vida com as nossas queixas, porque no final de contas não há nada de especial a acontecer, nada que nos encha, nada que nos faça ter ideias no banho.
Alegre-se Ana, hoje estamos em modo cão raivoso, amanhã já tudo parecerá mais luminoso.

Beijinho de uma leitora de anos :)

Anónimo disse...

Força Pipoca!!!
Beijinhos

Tim disse...

Pensamento positivo, por muito que seja difícil.

Unknown disse...

transcreves aqui, o que sinto tantas, mas tantas vezes... onde andam as pessoas certas??? Vamos trabalhar e encher o copo, pá

apricare disse...

Todos temos dias maus.Mas quer queiramos quer nao, a verdade é que há sempre alguém pior que nós. Conheço algumas pessoas que têm ideias brilhantes e até hoje sempre levaram o não.Conheço algumas pessoas que lutam diariamente por coisas simples e não conseguem. E não desistem.A tristeza dos outros não deve ser motivo para a nossa alegria. Mas é preciso tentar sempre er noção do "nosso copo" e não sermos ingratos com o que somos e temos. .. Mas, e parecendo um contra-senso, as "lamúrias" fazem parte, sim :)

Sandra Manso disse...

Grumpf... :-/

Anónimo disse...

Há dias assim, na volta nem teria tanta graça se não os houvesse também, nem que seja para dar um gosto especial aos outros, que correm bem :)
Força!
O sol já espreita em Lisboa :)

Andreia disse...

Deixa estar... é apenas um dia Não! Tem de haver algum de vez em quando para quebrar a rotina.
Amanhã já faz sol ;-)

Anónimo disse...

por detrás das nuvens há sempre o sol....um dia menos bom serve para dar-mos ainda mais valor as coisas boas que temos...nada que uns bons abraços e beijos do maridão e do filho não resolvam.....

Susana

Sandra Marques de Paiva disse...

Estamos em sintonia, que a mim só me apetece fechar-me na toca a ver séries e esquecer que existe um mundo lá fora cheio de nuvens, chuva e ventania.

soraiaguimaraes18@live.com.pt disse...

Calma Ana, vai correr tudo bem! Quando menos esperamos e perdemos a esperança em determinadas ocasiões, vêm eles atrás de nós! :) e aí a vida mostra que afinal estamos a trabalhar num bom caminho. :)
Não é a Ana que está errada ao sentir o entusiasmo de uma ideia, de projetos novos, de trabalho. São pessoas como essas ditas indecisas e desmotivadoras que atrasam o nosso país.
Continuação de um bom dia, logo um enorme abraço do Mateus devolve-lhe a alegria de que precisa neste momento. :)
Beijinhos.

Anónimo disse...

Deve ser do dia (e eu não sou grande fã de calor...), pois hoje também já perdi a paciência várias vezes e tenho vontade de desistir de tudo. E normalmente tenho tendencia para ver o copo cheio!
Mas às vezes é impossível não ter esta sensação de um país (que adoro!) à beira do abismo, onde a reconhecida incompetência parece ser caracteristica inprescindivel para se ter apoio.
É, mas deve ser do tempo. Amanhã talvez a esperança e o optimismo voltem a vencer a batalha.
Espero voltar a encontrar aqui esse optimismo.

Miriam

Pure Vetra disse...

Não desanimes, Ana! Há dias assim, menos felizes, mas não podemos baixar a cabeça, amanhã o dia será, certamente, bem melhor!

Classe Cappuccino disse...

Pipoca, se vivesses aqui no Porto então estavas mesmo tramada. :):)
É que é difícil manter a boa disposição nesta cidade linda, mas tãoo chuvosa, acredita que não é fácil, mas como se costuma dizer ' O que importa, não é esperar a tempestade passar, mas sim aprender a dançar na chuva' e aqui no Norte temos mesmo de nos mentalizar disso.
Pensa que é apenas um dia que está a correr menos bem, ainda tens tantos outros prontos para serem para lá de espetaculares.

Sara Gonçalves disse...

Tudo vai correr bem pipoquinha :) Hoje o dia também não me está a correr bem, apanhei molha, o motorista da camioneta ia fechando a porta na minha cara, apanhei frio e agora sinto-me toda partida. Já bebi um café a ver se arrebito. Hoje é um dia menos bom, mas com certeza que vais encontrar algo de bom nele, nem que seja o facto de chegares a casa e teres as pessoas que te amam à tua espera. Beijinhos e nunca desistas dos teus projetos*

RaqFCC disse...

Respira fundo, Pipoca. Amanhã ja nao chove e para a semana ha calor!!!

Anónimo disse...

Oi, Pipoquinha.

Não se deixe abater. Todos nós temos esses dias assim, que parece que nada dá certo...

(Imagine, se até você que é tão alto-astral passa por isso...)

Amanhã, ou depois, essa sensação já terá passado.

Adoro teu blog. Sempre passo aqui para alegrar meu dia.

Um abraço brasileiro.

<3
= )

Janaína
Sengés - Paraná
Brasil!

x disse...

Pensava ser o único ser na terra com a mesmo sensação!

Unknown disse...

Força , nós não sabemos desistir , nem sabemos o que isso é ou quer dizer, só sabemos seguir em frente !

Sandra G disse...

Ui como te compreendo, o tempo em mim também influência bastante o meu humor. Como costumo dizer fico com o meu interior amarfanhado. E ninguém me pode dizer nada, xiiiiiii.
Em mim funciona muito bem ir até ao ginásio fazer uma aula daquelas bem fortes que saio de rastos da sala, remédio santo fico tão cansada que nem me lembro do mau humor. lol

Agora uma coisa é certa Ana neste país é difícil levar muitas ideias para a frente, as mentalidades, o medo, eu sei lá que mais, leva as pessoas a recuarem. Eu vejo por exemplo com a empresa onde trabalho, uma sugestão minha de fazer as coisas de uma determinada maneira, ui o que eu sofri, foi uma batalha dura, mas em algumas coisas consegui vencer. O que eu noto é que as pessoas ficam desconfiadas com medo, tipo então mas vem esta aqui mais nova a dizer para fazer assim desta maneira, mas eu já faço isto há 30 anos assim. Enfim. Não desanimes há dias que nem devíamos sair da cama. :) Não desistas das tuas ideias, pois é de pessoas assim que nós precisamos, ideias novas,coisas diferentes. Força miúda!! Estou contigo, mesmo que seja num monitor, a escrever estas palavras. Beijinhos

Anónimo disse...

Nem todos os dias são bons mas há algo bom em todos os dias... Foque-se nisso!
Beijinho

Unknown disse...

Oh...acontece a todos =) coragem! Uma boa noite de sono e tudo fica melhor =)

Ana Alcantara disse...

vai lá reler o teu post do dia da mãe para ficares animada :)
um beijinho

Brenda disse...

Go Pipoca, amanhã é outro dia!

Entre os meus dias disse...

Há dias assim e o facto de ser uma segunda-feira chuvosa depois de um fim-de-semana prolongado não ajuda muito!

http://entreosmeusdias.blogspot.pt

Susana disse...

Querida Ana,
Como pessoa optimista que me parece que é (e identificando-me com o género), estes dias em que o humor é indomável pesam sempre muito mais. Quero que saiba que terá sempre nos pequenos póneis 2 x (infinitos) ouvidos para a ouvirem. Não pretendo com esta mensagem animá-la, só dar o conforto de quem está cá para ouvir :)

Anónimo disse...

É o que dá ter sempre tudo de mão beijada! À mínima contrariedade ficasse logo com birra! Bem vinda à vida real...

Catarine Martins disse...

Pipoca às vezes é mesmo assim. Parece que tudo nos corre mal, que nada do que ambicionamos se concretiza. Mas a Pipoca já mostrou, vezes sem conta, que é uma mulher forte. Por isso tenho a certeza que por pior que a situação pareça vai dar a volta por cima. E nós estamos cá para a apoiar. Ainda que virtualmente.

www.letirose.com

Anónimo disse...

e aqui vão duas :( :( aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=5pynXxLh9iM&feature=youtu.be

Anónimo disse...

Todos temos problemas Pipoca.
Eu e o meu marido estamos desempregados, eu não recebo subsidio nenhum, o meu filho está desempregado. Se não fosse os meus pais que nos ajudam como podem, provavelmente já estava debaixo da ponte ou então mandava-me de cima de uma... Cada vez tenho menos esperança em dias melhores. Por isso anime-se que isso passa.

apipocamaisdoce disse...

Calesse.

Vanessa disse...

Ha ha. Boa resposta.

Anónimo disse...

:o Pipoca a dar erros de português... Chega de internet por hoje!

Anónimo disse...

Grande resposta. Aahahahahahah

Anónimo disse...

Calesse?! :|

Entre os meus dias disse...

Tenho pena que o anónimo não vá perceber a piada...

Anónimo disse...

A omissão do hífen foi propositada, não foi? (Please say yes!!)...

SR disse...

Não pude deixar de lhe responder. Muita força para si e para os seus! Tenha esperança em dias melhores!

Anónimo disse...

Claro que foi propositado, o primeiro anónimo escreveu 'ficasse' em vez de fica-se... O que a meu ver não tem nexo mas enfim

Anónimo disse...

Ai que eu não aguento!!... Esta foi boa demais!!! :) :) :)

Anónimo disse...

Ah,ah, adorei a tua resposta Pipoca! Será que o anónimo a vai perceber???

Sandra Dias disse...

Se eu não te lesse à tanto tempo, não saberia que isto certamente só durou umas horas :)

Anónimo disse...

Calesse?! Ahahahahah! A morte do artista!

MM disse...

Muita força! E que coisas boas cheguem no seu caminho :)

Anónimo disse...

Caramba!Depois desta, a chuva é uma menina do coro...isto sim são problemas a sério e para si, querida anónima, parabéns por ainda tentar animar a pipoca, e tenha esperança.Torço por si e pelos seus. Um abraço anónimo mas sincero.

Mónica disse...

Posso não conhecer todo o seu trabalho... mas no que toca ao blog, que acompanho desde quase sempre, acho que tem aqui um trabalho fantástico. Mais uma vez, identifico-me com o que escreveu pois também tenho dias assim. O que vale é que este fim-de-semana o sol volta!

Muita força! :)

Joana disse...

ADORO! Reparam no "erro" da Pipoca, mas não no do anónimo... Sendo que o dela é nitidamente resposta na língua dele. Mas pronto, só vêem o que lhes apetece.

Continuo a pensar: de que adiante saber ler e escrever, se não sabem interpretar?

Anónimo disse...

espero o mesmo :)

Paula disse...

Amanhã é um novo dia e o sol já vai dar o ar de sua graça!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Anónimo disse...

E quando eu achava que não havia nada que superasse a brigada do "tracinho te" , vem a malta do aglutinanço.pt.
Muito bom.
Ao nível da malta que com o novo acordo ortográfico corta com tudo o que é "c".
Mantém o contato, Pipoa :-P

Anónimo disse...

Artista é você que não percebeu a piada!!!

Anónimo disse...

Esta senhora é intragável. Olhe, tente viver com 900 euros, depois dos descontos feitos, com um marido com um linfoma, que enquanto faz tratamentos não pode trabalhar, com poucos ou quase nenhuns apoios do estado, nem de porra nenhuma, contas para pagar, as instituições que não esperam que os seus dramas passem, nem que a sua vida melhore, e depois venha para cá com os seus dramas de menina birrenta e insuportável. Quer trocar de vida? É uma tonta, e sem a noção de como vive a maior parte das pessoas. Podia chamar-lhe muitas coisas, mas já nem para isso tenho forças. Só me lembro mesmo de: Tonta, birrenta, insuportável e mimada.

Anónimo disse...

Cambada de parvalhões que andam (ainda) por aqui a comentar

Blog da Maria Francisca disse...

Não combina contigo Pipoca. No final da semana temperaturas de 30 graus... Acredito que as nuvens negras foram rapidamente embora da cabeça da Pipoca.

blogdamariafrancisca.blogspot.pt

apipocamaisdoce disse...

As melhoras para o seu marido.

Anónimo disse...

ESTÚPIDA.

Anónimo disse...

Força!

Anónimo disse...

Perfeitamente legítimo e normal! Tenho-me sentido assim nos últimos tempos e só posso culpar esta mudança de estação chata. Não muda, vai mudando... Vai e vem e não se decide. Pelos vistos voltam as temperaturas elevadas na próxima semana mas ainda não é para ficar, pelo meio muita chuva. E isto mexe connosco, não te preocupes nem te sintas mal pipoca por te sentires assim de vez em quando! Nada que uma boa noite de sono não cure!
E para aqueles cujas vidas vão mesmo de mal a pior: que este sol que aí vem vos ilumine, vos dê alento e forças para enfrentar o que quer que seja que vos atormente e que esta chuva toda vos lave a alma e depois leve com ela todas as vossas dificuldades, sofrimento e desventuras.

lúcia disse...

Uau....quando eu pensei que já tinha visto tudo...tcharan,toma lá mais uma surpresa.

Anónimo disse...

Mas não é com essa amargura toda que a sua vida vai melhorar.

Anónimo disse...

Nem percebe o primeiro anónimo nem outros que se seguem! Juro que fico incrédula com esta falta de raciocínio tão generalizada. É frustrante.

Anónimo disse...

Então que está aqui a fazer? Vá embora, não venha cá ler. Por muito mal que corra a vida a educação cabe em todo o lado.

Anónimo disse...

anónimos, e lúcia, n sei das quantas. vão dar sangue. façam algo de útil na vida. suas coisas, sem eira nem beira.

Telma disse...

Olhe o meu dia hoje também foi uma boa bosta! E foi desde a madrugada, passando pelo acordar com este tempo de treta que também me deixa logo mais cinzenta. Há dias assim, parece que para a semana já ai vem bom tempo e temperaturas mais simpática, de certeza que já me vão deixar mais animada, pode ser que resulte consigo também, nem que seja apenas numa pequena ajuda. Há que pensar positivo!

Unknown disse...

Há dias que mais vale ficar a dormir o dia todo!!! Mas depois... o dia "seguinte" é sempre melhor! O lado bom de um dia mau!

Anónimo disse...

Anónimo das 23:54 e se for você fazer algo útil em vez de perder o seu valioso tempo a tecer comentários?

carla disse...

És GRANDE não sei como aguentas tanta maldade e amargura...
Adoro o que escreves, muitas vezes é o raio de sol no meu dia chuvoso e cinzento.
Até para esta malta que não deve ter mais que fazer deves ser uma animação:)

Anónimo disse...

Minha querida anónima:
Compreendo e lamento a situação do seu marido... Mas fazer-se de vítima não a leva a lado nenhum.
E já agora, quando fala em trocar de vida... Conhece o passado da Pipoca? Já se deu ao trabalho de "escarafunchar" o blog para perceber o que lhe aconteceu? Não?
Então vá lá ver. E depois diga-me se quer mesmo trocar de vida. Cada um com os seus problemas, minha senhora. Ninguém tem culpa.

Anónimo disse...

Morri de rir!!!!!!! lol
ó meu caro anónimo, é caso para dizer: quem "escreve" o que quer, "lê" o que não quer.
Percebeu a piada da pipoca? "Tive-se" estado mais atento nas aulas de português.

Rita disse...

Lamento imenso a sua situação, mas pode ter a certeza absoluta que não é com essa atitude que a sua vida vai melhorar.
Porque é que se acha no direito de criticar alguém que se queixa da vida (algo que é raro ver a Pipoca fazer, não é como se ela passasse a vida a lamuriar-se) porque a sua é pior? Sabe que há milhões de pessoas neste mundo com vidas muitíssimo piores que a sua, que vivem com guerra, fome, violência e morte a toda a volta? Se sabe, então pela sua lógica está a ser tonta, birrenta, insuportável e mimada por estar a queixar-se de viver com 900 euros e um marido doente.
Não seja tão amarga, isso só lhe faz mal.

Adriana R. disse...

Alguém que me compreenda! Também sou assim desde pequena!

Anónimo disse...

cara anonima experimente viver com 450€ com uma filha e completamente sozinha, pois não há pais nem avós nem tios, e tendo em conta a despesa de uma criança de três anos, entre colégio, agua, luz, etc e tentar que não lhe falte o pão para boca.
experimente e veja depois.

lúcia disse...

então para que deixe de ser tonta,a Lúcia não pode dar sangue porque luta contra o cancro há 5 anos,tem 33 anos,faz QT a cada 15 dias,não trabalha(como é óbvio) e o marido dela NÃO ganha 900 euros,que é uma caca de vencimento quando estamos nesta situação!!!!!!!!SATISFEITA?????Desculpe Ana mas se me ouvisse deste lado nem aprovava o meu comentário,estou a espumar.

Anónimo disse...

Puxa, que cambada de anormais que para aqui vão! de entre este bando de desgraçadinhos que aqui vieram destilar veneno, como pagam a net? A do emprego não é, porque estão desempregados...será que deixam de comer para pagar net e andam a ler blogs para depois se virem queixar?? Ah, e só falta não terem dinheiro para comer, mas estarem de cigarrinho na mão!!

Anónimo disse...

Como eu a entendo.... costumo dizer que sou movida a energia solar tal é a minha boa disposição e energia quando abro a janela de manhã e vejo um dia maravilhoso lá fora. Pelo contrário, dias de chuva e temporal são dias de neura em que só penso como bem bem era se não tivesse saído da cama. Mas estamos em Maio, esperemos que a chuva não nos melgue muito mais tempo!!

Anónimo disse...

Anónimo 04 maio, 2015 22:58, se tem assim tantos problemas na sua vida porque perde tempo a ler blogues e a comentar??? Juro, que não compreendo estas pessoas...
Mónica

Anónimo disse...

vou dizer a típica frase do "leio-te há anos e nunca comentei" mas é verdade. gosto de cá vir. venho cá todos os dias, às vezes mais de uma vez ao dia. acho-te uma "miúda" inspiradora, determinada, trabalhadora, com carisma e visão. e gostei deste post, especialmente, porque nos mostra o teu lado mais frágil, o lado menos cor de rosa, os bocadinhos menos "glamourosos" que todos nós sabemos que também tens mas que não vemos. este post, se quiseres, aproxima-te mais de nós, nos dias bons e nos dias maus.
E sim, fazer qualquer coisa em portugal é uma merda. Somos o país do vai-se andando e do empata. :)
votos de sucesso! muito e bom! :)
marina

Anónimo disse...

Anónimo04 maio, 2015 22:58 : pela sua maneira de entender as coisas, também é birrenta, porque há pessoas que estão bem piores que a senhora e a senhora está a queixar-se...
A Pipoca fez um desabafo no blog que lhe pertence, onde ela desabafa o que bem entender, seja uma borbulha na ponta do nariz, seja a chuva, seja o que seja. as pessoas têm muito a mania de fazer competições de miserias.ahhhh eu sou bem mais miserável e tal e tal...A Pipoca não disse que era a pessoas mais desgraçada do Mundo, queixou-se como uma comum mortal que é.

E escusa de responder a atacar-me: não sabe como é a minha vida, não sabe se estou desempregada, se sou alvo de violação, se estou com os pés para a cova, não sabe se sou viuva ou se perdi o meu filho recentemente num acidente de viação.E como não sabe, saia do seu pedestal antes de chamar os outros de intragaveis.

Se está num concurso de miserias lamento informar que está muito longe de ser a pessoa mais miseravel do mundo!

E dito isto espero sinceramente-mesmo-que o marido melhore e que as coisas melhorem para si.

Anónimo disse...

É verdade, o tempo pode estar péssimo durante dias, o trabalho tornar-se desmotivante, mas sabemos que lá chegará o dia de "são receber" e durante duas semanas o Sol brilhará de novo, mas quando a saúde fraqueja...é dramático! Temos que viver um dia de cada vez, porque ninguém sabe o que amanhã nos reserva, e entender que a raiva não resolve nada, pelo contrário,só nos enerva, nos enfraquece, nos afasta dos outros...Muita força e muita fé, porque não podemos pedir a ninguém para se colocar no nosso lugar. Vejam o que aconteceu a Jesus Cristo quando se fez Homem!

Anónimo disse...

Hoje vais estourar dinheiro nas compras e isso passa!!

Anónimo disse...

É "Se eu não te lesse há"

Anónimo disse...

Quando se pensa que houve uma pessoa que cometeu uma calinada, chegam mais umas quantas e superam-se...

Anónimo disse...

Mas as pessoas não raciocinam? A resposta da Pipoca está simplesmente brilhante! Quanto ao anónimo do primeiro comentário, para a próxima fica caladinho ou então não percebeu e vai continuar na sua vidinha ignorante.

Anónimo disse...

uff!!! Que desassosego que vai para aqui.

Anónimo disse...

* corrigindo... Já achava que eu estava errada...rss

Anónimo disse...

Cara anónima das 22:58, é fácil compreender, pela situação que descreve, que a sua vida não está fácil. Mas pare para pensar um pouco, e verá que pelo facto de estaa a atravessar um período difícil, não é com esta amargura e insultos à "Pipoca mais doce" que vai ultrapassar esses problemas. Todos nós sabemos que há sempre alguém pior do que nós, e também muita gente melhor do que nós. Mas não podemos, só porque a nossa vida está francamente numa má fase, desatar a criticar os outros quase como a querer que a vida deles fique igual à nossa. Concentre-se em ajudar o seu marido e em tentar viver um dia de cada vez, e vai ver que no futuro as coisas vão-lhe sorrir. Não desespere e procure ajuda se assim achar que deve ser. Tudo de bom para si e as melhoras do seu marido.

Anónimo disse...

Brilhante Pipoca.

D* disse...

Espero sinceramente que a sua situação melhore rapidamente. De vez em quando faz bem levar estas chapadas de luva branca para percebermos que a nossa vida não é a pior de todas. E eu até sou uma pessoa que não se queixa muito, só mesmo no limite das forças.

Quanto à pipoca, hoje já está sol. Espero que o dia tenha terminado melhor. É uma lutadora.

Beijinhos

Unknown disse...

Somos Portugueses, mas muito mais Mediterrânicos do que Atlânticos!
O Sol faz-nos falta para viver (ou pelo menos, à grande maioria de nós), sem ele sobrevivemos como quem trabalha sem gosto à espera das férias.
A nossa concentração, o nosso humor, a visão da vida e do que queremos e conseguimos, tudo melhora com o Sol.
Ou pelo menos o Sol ilude-nos a esse ponto. Mas se assim é, é uma ilusão muito boa!!
E viva a vitamina D!!!

Anónimo disse...

Pipoca,
é o meu alter ego. Ando atrás de pessoas com um projecto. Todos me dizem que não é da sua área. Outros que já existe coisa parecida etc.
É uma frustração.

Anónimo disse...

Com alguns destes comentarios, ainda fica mais cansada!
So vejo gente frustrada e invejosa!
Força pipoca.Transmontana que le o seu blogue todos os dias.mas que não comento!

Anónimo disse...

Pipoca, dizes que é muito difícil fazer com que as coisas andem para a frente e tens toda a razão. Trabalhei 4 anos em Lisboa (sou alfacinha) e foi sempre dificílimo por qualquer projeto em marcha. Assim que mudei para a mesma empresa no Porto, parece que mudei de planeta. Aqui trabalha-se muito melhor. Os projetos andam muito mais rápido, as pessoas são muito mais práticas e assertivas.
Bj
Mariana

Anónimo disse...

Os Portugueses só sabem falar do tempo.. ai ta muito sol Maria, não se pode andar na rua com este calor!.. ai hoje ta muito frio Manel vais constipar o teu pirilau! ai que dia Manel, esta a chuver tanto que não me apetece ir trabalhar estava se melhor em casa!...deviam era preocupar se com outras coisas..como por ex: serem humildes, serem menos invejosos e interesseiros!

Anónimo disse...

Será que agora eu consigo comentar certo? lol
Meu comentário anterior acho que não ficou registado. Eu dizia que eu achava que estava errada, afinal felizmente «Aocalhas» pensa como eu. Concordo plenamente com o comentário. Pipoca seu post foi muito verdadeiro, tb eu fico impressionada com a demora de algumas pessoas para se decidirem. Isso para não falar nos emails que sequer se dão ao trabalho de dizer-nos: Não, não quero, muito obrigada.
:(

Anónimo disse...

Já disse...vai ser canonizada.. Santa Pipoca... rss

Anónimo disse...

Estou a organizar uma solicitação papal (ahahah) pela sua canonização.
Santa Pipoca, que paciência que tu tens. Jésussss, Mary and Joseph. lol

Anónimo disse...

Concordo plenamente! A malta do norte sabe viver sem sol, sabe viver com chuva e tem que se "mexer" para combater o frio ao longo do ano. O clima é muito diferente entre o norte e o sul e até para "ir a banhos" mergulham nas águas gélidas do Atlântico em vez do lago morno, que é o Mediterrâneo! Os açorianos nem usam guarda-chuva e na praia quando chove subitamente enfiam-se na água até passar.
Em Lisboa tudo funciona a ar condicionado! Se chuvisca já é o "horror e a desgraça"!
O norte do país é uma fonte inesgotável de inspiração e daí essa ligação atlantica, vejam onde nasceram os grandes criadores nacionais...o resto do país executa e Lisboa é só a "vitrine",são fraquinhos, fraquinhos, mas ficam bem nas fotografias.

Anónimo disse...

Eno?

Anónimo disse...

Os lisboetas banham-se no Mediterrâneo??? Nunca li tanta barbaridade junta...

Anónimo disse...

Como descendente de pai nortenho, envergonha-me que use este post para debitar veneno contra os lisboetas...os nortenhos que conheço não são asim ressambiados. O seu comentário foi mesmo, fraquinho, fraquinho.E agora vou ali banhar-me no Mediterrâneo, ou no Pacífico, se achar bem.

Unknown disse...

Concordo consigo Katia sei que agora as pessoa passam indecisões eu sou muito prático e concluo o que é fácil de resolver as dúvidas... Como diz SOU RESOLVIDO com as coisas do dia a dia pronto.rs
Mail: silvestre_alekson@sapo.pt

Unknown disse...

Isso Mônica amiga é para dá força à outra admiro te

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis