Pub SAPO pushdown

Américo, o cãodidato

quinta-feira, maio 07, 2015

O Américo é um cão que faz parte da minha vida já há algum tempo. Quer dizer, não da minha propriamente dita, mas da de uma pessoa que me é muito próxima, com quem falo aproximadamente vinte vezes por dia, que me entope a caixa de mails, que me pressiona, que me diz "preciso disto para ontem". O Américo é o cão da Diana. A Diana é minha agente e minha amiga. Ou minha amiga e minha agente, já não sei bem qual é a ordem, mas isso também é o que menos importa. E é impossível estar com ela e não lhe perguntar pelo Américo, que é praticamente uma extensão, um apêndice. A Diana "amadrinhou" o Américo em 2013. Foi à União Zoófila, disse que queria ser madrinha de um cão, qualquer cão, e foi o Américo que lhe saiu na rifa. Começou a levá-lo a passear todos os fins-de-semana, mas quando chegou a hora de se mudar para o Porto não foi capaz de deixar o amigo para trás. A adopção foi o passo natural e foi assim que o Américo ganhou uma dona, a melhor dona do mundo. O Américo é um amor de bicho, dócil, sossegado e, por isso mesmo, vai todos os dias para o trabalho com a Diana, é mais um lá no escritório, faz parte da família. O problema é que o Américo quer mais para a sua vida, percebeu que trabalhar numa agência de comunicação não é propriamente o seu sonho. Vai daí decidiu enveredar pela carreira política e candidatar-se a Presidente do Mundo. Sim, do mundo, que isto é bicho que sonha em grande. Podia começar por uma Junta de Freguesia, qualquer coisa assim mais modesta, mas não, atirou-se logo para o mundo. 

Com esta candidatura o Américo vem dar "voz" e focinho aos milhares de animais que todos os anos são abandonados em Portugal. E tem todos os valores que, tantas vezes, faltam aos nossos políticos: é fiel, nunca nos falha, está totalmente comprometido com a sua causa, e dá tudo o que tem sem pedir muito em troca. Aliás, a única coisa que pede aos seus apoiantes é que ajudem a União Zoófila a angariar donativos. Qualquer pessoa o pode fazer através do NIB 0033 0000 0058 0204 2235 6. Actualmente a UZ alberga cerca de 600 animais e sobrevive graças aos donativos de particulares, por isso toda e qualquer ajuda é recebida com entusiasmo.

Do programa eleitoral do Américo fazem parte medidas como o acesso universal aos cuidados básicos de saúde, alimentação para todos os seres, dedução das despesas dos animais para efeitos de IRS e até espaços verdes para a prática desportiva  do apanha bolas e frisbees. Podem saber mais sobre o cãodidato aqui. Se puderem ajudar, o Américo agradece. E eu acho que boa ideia ajudá-lo. Afinal, trata-se do futuro Presidente do Mundo.





31 comentários:

  1. Pipoca, obrigado de coração por não te esqueceres da causa animal :)

    ResponderEliminar
  2. ADORO os sapatos pipoca...de onde são? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São Uterque anónimo. A Ana já tinha falado deles há algum tempo. Estão disponíveis no site da marca.

      Eliminar
  3. Lindo gesto pipoca. Força Américo, eu voto em ti e com umas ajudas de custo.

    ResponderEliminar
  4. Boa iniciativa Pipoca! Gosto do teu blog e as únicas coisas com que até hoje não concordei foram a tua opção clubística (e não me venhas dizer que há várias maneiras de dizer Lopetegui senão também posso chamar-te de Papoca!) e há uns tempos defenderes quem compra animais. Isto porque há TANTOS que estão/são abandonados, precisam de carinho e um lar que enquanto isso não for a excepção não me agrada o incentivo à compra. Mas gostei disto!!

    ResponderEliminar
  5. Ahah o Américo é tão fofo! Sei que não tem nada a ver com o post mas adorei completamente o outfit da Pipoca, simples mas eficaz e consegue fazer com que uns sapatos dourados e pontiagudos resultem e fiquem lindos!

    ResponderEliminar
  6. Força, Américo! Estou contigo :)

    ResponderEliminar
  7. Há vários anos que amadrinho um cão da união, o Migo. Custa 13 eur por mês. Não tenho muito tempo para o ir passear mas sempre que posso, levo uma embalagem de ração. E a união bem precisa, por isso espero que a campanha funcione!

    ResponderEliminar
  8. Não sou propriamente sua fã, porque a acho bastante arrogante! Mas pela 1ª vez desde que visito o seu blogue ...passei a gostar, um pouquito mais de si, pela iniciativa tãooo importante e pela forma como foi apresentada! Infelizmente as associações estão num ponto em que não podem ajudar mais nenhum cão de rua porque estão lotadas, estão c/ dividas, etc. As pessoas gostam muito e cutchi-cutchi, mas na hora de ajudar vão postar no facebook para os outros fazerem. É um flagelo!
    Não sei se foi por ter gostado tanto do post que nunca a achei tão bonita e tão bem vestida :)
    Infelizmente não vou poder contribuir porque ajudo muitos, mas muitos mesmo, para além dos meus 5! Todos da raça laDrador tal como o Américo! Cãozinho sortudo este! O Américo vai conseguir ajudar muitos outros patudos. Não tenho dúvidas!
    És lindo Américo! Vais ganhar com certeza!

    ResponderEliminar
  9. Apoio, apoio, APOIOOOOOOOOOOO! Gesto, uma vez mais, muito importante e bonito Ana! :-)

    ResponderEliminar
  10. E obrigada a toda essa gente linda que aparece na foto! O Nuno e a Ana, para mim, não são novidade mas, de coração, agradeço a quem olha pelas Associações de Animais com estes olhos!

    ResponderEliminar
  11. Acho esta iniciativa fantástica :)
    Américo para presidente do Mundo!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Oh meu Deus, a penúltima fotografia está tão querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ele com focinho de "Uau! Esta gente toda é par me apoiar?" :)

      Eliminar
  13. Pipoca, esse outfit. WOW! N gostei dos sapatos antes d os ver calçados, mas ficam-te a matar mesmo!!! Linda linda linda. De onde sao as calças??

    ResponderEliminar
  14. É de louvar a sua atitude Ana, parabéns. Espero que se pretender ter mais um animal no futuro, pondere adoptar em vez de comprar :)

    ResponderEliminar
  15. Olha só para o ar feliz dele :) Que haja mais causas destas!

    ResponderEliminar
  16. Os sapatos até dão luz :P

    http://mochileta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Bem haja Pipoca.....pelo apoio!

    ResponderEliminar
  18. Excelente iniciativa. Dar voz a quem não a tem...e ajudar quem não se consegue defender nem mudar o seu destino.

    ResponderEliminar
  19. ó Pipoca gostava tanto que falasse dos modelitos da gala MET :)

    ResponderEliminar
  20. Uma excelente iniciativa!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Parabéns Pips por aderires sempre a estas boas causas :)

    ResponderEliminar
  22. Boa sorte para o Américo!! Tenho a certeza com esse focinho mais que fofo, vai ganhar com certeza. Já tem o meu voto. Parabéns pela iniciativa Pipoca

    ResponderEliminar
  23. O Américo é uma delícia e o facto de te preocupares com esses assuntos também. :)

    ResponderEliminar
  24. Muito fashion esta atitude :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis