Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #31

segunda-feira, maio 04, 2015
Bem, vão ficar absolutamente surpreendidas com o tema do pedido de ajuda de hoje. Preparadas? Mãos ao peito, que isto vai abanar tudo. Txan, txan, txan, txaaaaaan! E o tema é... o que vestir num casamento! Uhhhhhhhhhhh! Loucura, rambóia, libertinagem! Por esta é que não estavam à espera. Eu sou assim, um poço de surpresas sempre pronta a arrancar-vos exclamações. Enfim, sem mais demoras vamos ao mail da Susana:

"Olá Pipoca, és a minha última esperança uma vez que já corri tudo e não encontro nada que me encha as medidas (e não me esvazie a bolsa). Tenho um casamento em Junho,  na Régua, pelo que se prevê calor. Como sou de longe e a viagem até lá são duas horas, não posso exagerar no penteado ou na roupa sob risco de chegar lá desfeita. Preciso mesmo da tua ajuda: queria comprar um macacão giro e simples, mas com cor (cansei de usar a opção mais fácil - preto) e de preferência com calção (sou morena e alta), mas não quero parecer demasiado descontraída nem desapropriada e por isso também não sei que tipo de calçado e acessórios usar. Não posso ultrapassar o meu orçamento que são 100€. Parece-te uma tarefa tão impossível como me parece a mim? Estou a contar com a tua criatividade milagrosa para poder descalçar esta bota!  Um enorme obrigada desta tua fã Portuense. "

Ora então vamos lá por partes. Eu adoro macacões. Aliás, eu sou a rainha do macacão, tenho uns quantos no armário e acho que, neste momento, são mesmo a minha peça de roupa preferida. Assentam bem, regra geral, deixam-nos compostinhas, e o mesmo modelo pode dar para uma data de situações. Posto isto, e porque não estou aqui só para vos passar a mão pelo pêlo, tenho assim algumas ressalvas (coisa pouca) quanto a macacões em casamentos. Nada contra a versão calça, mas alguns temores com a versão calções. É que a grande maioria tende a ser muito curta (desafio-vos a encontrarem macacos pelo joelho), o que pode dar o ar de "eu só cá vim para sacar os amigos do noivo". Nada contra, hã, o mercado dos casamentos sempre foi dos melhores para se arranjar homem, mas se não é esse o caso então vamos lá ter cuidadinho com a escolha. Tendo isto em conta, procurei arranjar modelos com um corte um bocadinho mais trabalhado (não me vão para um casamento com macaquinhos de praia) e que, com a ajuda dos acessórios, ficam logo muito mais up e podem fazer esquecer o factor "é capaz de ser um bocadinho curto".  Para contrariar isso, a minha primeira escolha é um macacão com calças cullote - calças curtas -, que é assim das coisinhas mais elegantes de todo o sempre (pus a foto da manequim para que se perceba como veste). Estou assim muito apaixonada por ele e vou ser primeiras a correr para a Blanco para o comprar (acho que também fica muito giro com sabrinas ou com ténis).
Ah, já agora uma sugestãozinha para a Susana: se vai andar duas horas de carro até ao lugar da boda, então é capaz de não ser má ideia levar o macacão pendurado e o mais direitinho que conseguir. Se for vestido é bem capaz de chegar à festa a parecer que saiu do primeiro dia de saldos da Zara. Não vale a pena, está bom?






69 comentários:

  1. Digamos que colei no 1º macacão, mesmo giro.

    ResponderEliminar
  2. Pipoca, ainda neste fim de semana estive num casamento, e reparei que uma das convidadas estava com um macacão lindíssimo, mas era com calça. Achei que estava muito apropriado até porque a senhora em causa conjugou o macacão com os acessórios certos, e gostei muito de ver. Mas apercebi-me também que muitas das convidadas, raparigas para a minha idade (33), que as mesmas se limitaram a por o vestidito e pronto. Não há uma unha pintada, uma maquilhagem, acessórios mais marcantes, nada. Se o menos, às vezes, é mais, a verdade é que nem sempre pode ser assim, muito menos num casamento. Se não nos maquilharmos num casamento, vamos fazê-lo quando? Acho que as sugestões que deu estão bonitas, mas se a leitora optar por não colocar muitos acessórios (não em excesso, claro, mas a medida certa) ou um bom par de saltos altos, vai parecer que vai dar um passeio na cidade e nada mais. Não sei o que aconteceu ao glamour dos casamentos, mas acho mesmo que se perdeu um pouco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era eu ??? (Brincadeira) :p
      Tive um casamento este fim de semana e usei um macacão. Ultimamente têm sido a minha opção para festas... :)

      Eliminar
  3. Boas propostas. Gosto muito da 2ª e da ultima opção!

    ResponderEliminar
  4. Adoro o macacão da primeira opção, mas não arriscava nos outros mesmo com bons acessórios, a menos que seja um casamento muito descontraído, não me parece que sejam apropriados. O da Pepe Jeans é giro que se farta mas para outras ocasiões.
    Mais uma vez os acessórios são lindos.

    ResponderEliminar
  5. O primeiro macacão é mesmo fascinante!!

    atualidadesbyclaudia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Não acho o da Pepe jeans adequado para um casamento... mas é apenas a minha opinião.

    ResponderEliminar
  7. os 2 ultimos, são LINDOSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  8. OH PIPOCA TU ANDAS A DAR-LHE!!!!!! QUE OPTIMAS ESCOLHASSS

    ResponderEliminar
  9. Não usava nenhum num casamento. Em último caso usaria o primeiro. Não acho que fique muito bem um macacão calção como a pipoca disse. Mas, gostos são gostos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. O azul da Blanco é lindo!! O problema da Blanco é que vou à loja e não vejo nada destas coisinhas giras...

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Se é alta porquê usar um macacão calção? Não percebi essa explicação...

    ResponderEliminar
  12. Eu contraia matrimónio com o vermelhaço da primeira opção!
    Meu Deus, é mesmo perfeitinho!
    Óptimas sugestões!
    um beijo.
    amariadaniela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Porque pessoas altas ficam bem com pernas ao léu, principalmente se para além de altas forem morenas. Percebeu, anónimo das 11h32? Quer que faça um desenho? Ou melhor, vá ao google e escreva Kendall Jenner (imagens). Pode ser que perceba melhor esta coisa das altas e suas pernas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que é mais apropriado usar um macacão calças num casamento. E se fosse baixa percebia-se que prefira calção. Assim não entendo a explicação de "sou morena e alta". Está bem pronto.

      Eliminar
    2. Correu-lhe mal o fim-de-semana, certamente...

      Eliminar
    3. E que tal aprender a utilizar a opção "Responder" que existe no final de cada comentário?
      Percebeu, anónimo das 11h39? Quer que faça um desenho?

      E não, não sou o anónimo das 11:32h!

      Eliminar
    4. As pessoas altas ficam bem com as pernas ao léu se para além de altas forem magras, torneadas e sem celulite. Ser alta não é sinónimo de ser boazona.

      Eliminar
    5. Eiiish quanta agressividade! Tudo bem que é segunda feira mas também não é preciso tanto!

      Eliminar
    6. Eu sou alta (1,74m), sou morena, o meu namorado acha-me boazona (ahahah), tenho umas pernas enormes e sei que bem giras e nunca na minha "bidinha" (além de tudo isto, tenho a qualidade suprema de ser do norte) iria a um casamento de calções! Nem que fosse na praia...

      Eliminar
  14. O da Blanco é LINDO!!

    ResponderEliminar
  15. Não percebi bem se o orçamento de 100 euros é para tudo, ou só para o vestido xD
    De qualquer das formas, a blanco anda a surpreender :) Tudo boas escolhas Pipoca :)

    Inês M.

    ResponderEliminar
  16. Adorei as escolhas!
    http://aocalhasblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Não me parece que tenha ajudado. O orçamento são 100 euros, com sapatos a 80...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sugestões, caso não tenha percebido. Depois as leitoras usam isto como inspiração e adequam ao seu orçamento.

      Eliminar
    2. por acaso ela pediu ajuda por o orçamento ser limitado. podia ter sugerido dentro do que foi pedido.
      "uma vez que já corri tudo e não encontro nada que me encha as medidas (e não me esvazie a bolsa"

      Eliminar
  18. Chamem-me antiquada ou que não percebo nada de moda, mas sinceramente não acho próprio para um casamento ( só neste caso) usar macacões curtos, acho sim a primeira opção mais normal, mas os curtos dão um ar vulgar, mas como actualmente nada é de estranhar, pois cada um veste o que quer.

    ResponderEliminar
  19. Gostei imenso dos looks :) Não vou a nenhum casamento este verão, mas ando à imenso tempo de um macacão super giro e elegante que funcione em várias ocasiões. Obrigada pelas sugestões Pipoca.

    Love S. (http://20secrets.blogs.sapo.pt/)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o seu "à": http://radiocomercial.iol.pt/videos/body.aspx?id=3456 ! LOL

      Eliminar
  20. Ue, são lindos mas não usaria para um casamento, mas ela disse que o orçamento era de 100 euros.

    ResponderEliminar
  21. Para casamento adorei a primeira opção. Há uns anos atrás cheguei a levar a um casamento um macacão com calça prento e branco e estava espetacular para a ocasião :-)

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Há também no Porto, no mar shopping e norte shopping (talvez haja em mais locais, mas não procurei) a shopping à la carte, que costuma ter vestidos e macacões de calções ou calça para cerimónias com ar giro e simples! E barato!

    ResponderEliminar
  23. Adoro o macacão Azul! O vermelho não cai bem a qualquer pessoa, pessoalmente não gosto desse modelo.O da Pepe Jeans é mais casual não tanto de cerimónia.

    ResponderEliminar
  24. Apesar de ser a única a não gostar do macacão n.º 1, como nortenha aconselhava a sugestão 1 ou a 4, já que cá em cima é usual um traje menos descontraído. Usamos mais um estilo confortável, bonito, requintado mas não demasiado "comercial" como por exemploo n.º 3.. Mas o macacão n.º 3 é TOP!. O 2 também daria mas os brincos são "pindéricos" para uma boda !!

    ResponderEliminar
  25. Se o orçamento de 100 euros for apenas para o macacão, sugiro que dê uma olhadela aos da Pepe Jeans e à Vintage Bazar. Já fui a 3 casamentos com macacões (mas compridos) dessas marcas, e o último especialmente, foi muito elogiado. Com os sapatos e acessórios certos, um bom macacão fica um espanto, e pode ainda usar vezes sem conta mais tarde, no seu dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  26. Ora se a moça vem a Régua ao casamento, aviso já que se vier com as pernas nuas como com os calções acima o padre Luís a põe fora da Igreja....btw são um bocado curtos demais para uma cerimonia que tem uma parte religiosa! Alem disso se o orçamento são 100 euros passaste um bocadão da marca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'são um bocado curtos demais para uma cerimonia que tem uma parte religiosa!' onde é que está dito que tem uma parte religiosa? Sabe que já é possível o casamento ser apenas civil?

      Então e o pade Luís só se apoquenta com calções ou os vestidos também têm de ser pelo tornozelo?

      Eliminar
  27. O segundo look é a minha cara! :)

    http://essencia-lidades.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Também sou fã de macacões! Boas combinações! :-)

    ResponderEliminar
  29. A menina que apresenta a dúvida não tem grande noção de moda e menos ainda de protocolo. Dizer que cansou da opção mais fácil que é o preto, diz muito... Desde quando preto é sequer opção??? Depois, quem é que se lembra de levar um macacão curto a um casamento???? É o mesmo que levar uns shorts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preto é opção sim, se o casamento for mais ao final da tarde e não for a madrinha ou mãe da noiva / noivo. Nestes casos não quebra o protocolo.
      É tão bom atirar pedras só porque sim...

      Eliminar
    2. Pensei exatamente o mesmo. Ir a um casamento de preto?

      Eliminar
    3. Para mim o preto é uma opção. O preto, pelo menos para mim, é uma cor como outra qualquer e a minha preferida e na qual eu me sinto bem. Só porque não encaixa no "protocolo" (o que a meu ver é uma ideia parva, mas pronto) eu sou obrigada a ir com outra cor? Mais importante do que a vestimenta é uma pessoa sentir-se bem e bonita.

      Eliminar
  30. O último casamento que fui (em setembro passado) usei um macacão preto, em calça e manga cava, com as costas todas em renda. Lindo!. Combinei com um sapato rosa maquilhagem, fechado, de salto agulha de 12cm sensivelmente (o habitual para mim). Maquilhagem simples e elegante, unhas em nude. Cabelo apanhado ao lado (tenho um cabelo até ao rabo!). O mais fascinante que vos posso dizer e que nem 100€ gastei, incluindo roupa, acessórios, unhas e cabelo. Maquilagem fica sempre a minha responsabilidade. Este ano a época começa com o meu casamento no dia 30 deste mês, logo o vestidinho já esta mais que escolhido!
    Destas opções, gosto da 3a e da 4a.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabelo até ao rabo?!?! Fiquei por aí...

      Eliminar
    2. Estou a imaginar todo um cenário ...

      Eliminar
    3. Ainda bem para si!
      Se quiser especificações de cm pode ser que lhe consigam!
      Haja paciência, não sei porque continuo a passar por aqui.
      Sem ofende-la a si Pipoca, mas adeus.

      Eliminar
    4. Pá não gozes. As futuras concorrentes do secret story também podem ir a casamentos.

      Eliminar
    5. Ter cabelos longos é sinónimo de concorrente do secret story. As coisas que eu aprendo!
      Parece-me que um comentário desses só poderá ser sinónimo de alguém com 2 neurónios( que ainda tem o azar de funcionarem mal.)

      Eliminar
  31. O da Pepe Jeans anda debaixo de olho.
    Excelentes propostas!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Pipoca podias era ajudar a construir uns looks giros, tanto para o dia-a-dia como para ir trabalhar, com slip-ons e alpercatas. Comprei uns pares há pouco tempo e ainda não sei bem como usar este tipo de calçado. Obrigada!

    ResponderEliminar
  33. E vestidos de cerimónia giros que facilitem a amamentação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, lol. Se calhar você que amamenta é que há-de saber o que é que lhe facilita a si ...

      Eliminar
    2. A sério? Mas a sério?

      Eliminar
    3. Amamento e tive um casamento no fim de semana passado.
      Não encontra nada que desse jeito, por isso resolvi mandar fazer um vestido em que a parte de cima faz trespasse.
      Ficou muito bem, com um decote em bivo, faz trespasse com um folhinho e tem uma molinha por dentro.
      Quando deixar de amamentar posso mandar cozer o trespasse para ficar mais "seguro" e fico com um vestido normal (não que agora não seja normal ...)

      Eliminar
  34. qual é o programa para construir assim os looks?

    ResponderEliminar
  35. As sandálias Zilian estão qualquer coisa de espectacular, adoro. Bjs

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Adorei as sugestões, principalmente o segundo look!A carteira é tão gira

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Pessoalmente não usaria um jumpsuit calção num casamento. Embora os conjuntos estejam ótimos, não acho muito elegante. Mas calma, pessoas, eu disse ''PESSOALMENTE'', não me decapitem já!!!! :)

    ResponderEliminar
  38. Gostava de saber a vossa opinião uma vez que já ouvi dizer que não é 'aceitável' vestidos compridos para casamentos no verão (ou até mesmo no geral). Qual é o problema dos vestidos compridos. E porque é que é aceitável macacões com calças e os vestidos não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana. Os vestidos compridos podem ser usados em casamentos, de verão e de inverno, se o casamento acontecer depois das 5 da tarde. Não se usam vestidos compridos em cerimónias de dia; é completamente inapropriado.
      Pessoalmente, também considero macacões com calças inapropriados, a não ser que sejam extremamente elegantes, de um tecido nobre e usados nas mesmas condições - depois das 5 da tarde.
      Isto acontece porque um casamento a essa hora pressupõe cocktail e jantar, com festa durante a noite, portanto já é um evento nocturno.
      Durante o dia, o mais apropriado são vestidos de cocktail, tailleurs e, eventualmente, macacões que funcionem e tenham o mesmo comprimento que um vestido - e nunca nada que fique a mais de um palmo acima do joelho. A meio do joelho ou logo abaixo é o mais indicado e elegante.
      Estes são os parâmetros-base, que podem ser adaptados de acordo com o seu estilo. Pode querer usar uma saia comprida e uma blusa ou um top elegante e, nesse caso, já funciona de forma mais leve e informal durante o dia, portanto é aceitável. Ou pode preferir levar um vestido de cocktail para um casamento à noite, sendo que aí já pode arriscar mais e usar franjas, brilhos ou tecidos mais festivos.
      Se for adequado para a igreja, é adequado para um casamento. (Em casamentos mais informais - praia, piqueniques, civis no jardim, o ideal é escolher a roupa de acordo com o espaço - e tentar sempre perceber o que as outras convidadas vão usar.) Espero ter ajudado.

      Eliminar
    2. Desde já muito obrigada pela resposta Ana.
      Coloquei a questão porque o casamento a que vou realizar-se-à no fim de Agosto com a cerimónia na igreja a começar por volta das 15 e pouco pelo que toda festa se realizará pela tarde/noite dentro pressuponho eu.
      Tenho visto as várias respostas que surgem por aqui e questionei-me sobre o assunto uma vez que já escolhi um vestido azulão de alças largas e decote um pouco subido e comprido, num tecido do estilo africano e com padrão nas costas e à frente em redor do decote. Optei por um vestido comprido porque neste momento não me sinto à vontade com vestidos curtos uma vez que são raros os que sinto que me ficam bem devido ao meu peito bastante grande (copa G).
      Não sei se influência ou não o facto de tanto eu como os noivos e penso que uma grande parte dos convidados termos por volta dos 25 anos.

      Mais uma vez agradeço a sua resposta.

      Eliminar
  39. Mas alguém vai a um casamento de CALÇÕES .....???????!!!!!!! tá td doido ...sinceramente....mais respeito pelos noivos...

    ResponderEliminar
  40. A leitora diz que não pode ultrapassar o orçamento de 100,00 e eu não vejo aqui nenhuma opção para esse valor... provavelmente vai ser um dia de calor, pelo que a opção do macacão da pepe jeans parece-me uma má escolha, manga comprida?!!! Muito giros os da Blanco.

    ResponderEliminar
  41. Adoroooooo o primeiro!
    Daqui a duas semanas irei a um casamento e a fatiota será precisamente um macacão preto mas com calça, aposta nos acessórios...

    ResponderEliminar
  42. Pessoas boas internet e Pipoca, uma peguntinha: como é que fazem estas coisas bonitas com as roupas e os preços? Word copy paste? existe um programa pra fazer isto? ou é cortadinho de catálogos, colado numa folha A4 e scannado? (ok, esta última opção é a mais improvável...) :D

    ResponderEliminar
  43. É só para avisar que o belo do macaco vermelho da Blanco está em saldos a 19,99€. :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis