Pub SAPO pushdown

Sayanna Luxury Ultimate Reshape: dia #4

quinta-feira, abril 16, 2015

Quatro dias. QUATRO dias de Reshape no EPIC SANA Algarve já lá vão e o ritmo não pára de subir. Isto até começou relativamente calminho, mas já deu para perceber que vão puxar por nós até ao fim, sempre mais e mais. Ontem acordámos com chuva, toneladas de chuva, por isso o primeiro treino teve de ser no ginásio. Aqui não há desculpas, há sempre alternativas. Só ficamos a saber os treinos no próprio dia, mas por alguns comentários que a treinadora foi deixando escapar já estava tudo mais ou menos preparado para o pior. E o pior foi um circuito em pirâmide, composto por quatro exercícios: subir para uma plataforma, TRX, agachamento com saltos e abdominais com uma bola. Começávamos por fazer uma primeira ronda só com duas repetições de cada exercício, depois quatro, depois seis, depois oito e assim sucessivamente até às 26 repetições. Chegados às 26 repetíamos tudo, mas desta vez em contagem decrescente: 24, 22, 20, etc, até às duas. Moral da história, repetimos cada um dos quatro exercícios mais de 300 vezes (eu fiz as contas). Foi um treino muito completo, mas também muito duro. Mas não ficámos por ali. Depois do snack, e já sem chuva, fomos para a rua. Missão: subir e descer as escadas de acesso à praia, 150 degraus que parecem uns sete mil. A mim tocou-me fazê-lo quatro vezes, o homem teve de fazer dez, ah ah (e só não me rio mais porque ele acabou as dez mais depressa do que eu acabei as quatro, uma vergonha). 
À tarde mais um tratamento de mesoterapia. Perguntei à terapeuta que tal estava a minha celulite fofinha e ela disse-me que era bastante superficial e, por isso mesmo, mais fácil de tratar, mas eu sou como São Tomé, ver para crer. E eu não acredito que a desgraçada se suma para toda a eternidade. Sacana. O resto do dia foi para passear com o Mateus e para jantar com os meus pais. Portei-me lindamente. Com tudo o que tinha à disposição e sem ninguém para me controlar, comi só frango no forno com salada (e, vá, trouxe uma tangerina para a ceia, caso a fome apertasse muito). Depois de amanhã voltamos todos à balança e às medições, por isso é bom que se note qualquer coisinha. E, no meio disto tudo, metade do "Abril sem gordices" já lá vai, passou (mais ou menos) a voar. Quinze dias inteirinhos sem gomas, chocolates, bolachas, batatas fritas... tudo o que, basicamente, faz tão mal e sabe tão bem. =) Custa, mas achei que ia ser pior. Dia1 de Maio conto comemorar o final do "Abril sem Gordices" e Dia do Trabalhador com um chocolate. Dá trabalho não comer porcarias, pensam o quê?


11 comentários:

  1. És uma inspiração para muitas mulheres Pipoca! Tenho 22 anos e acompanho o teu blog diariamente :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que é o mais complicado de tudo: deixar de comer porcarias! Eu que o diga. Mas prometo que um dia vou ganhar a tua coragem e ficar uns dias sem as comer. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ai Pipoca, só com a descrição do treino já fiquei assustada mas valer a pena! Eu partilho estes dias sem porcarias consigo (depois da Páscoa e do aniversário tinha mesmo de ser) e, curiosamente, está a ser mais difícil resistir ao pão que aos doces mas hei-de conseguir controlar este cérebro esfomeado ahahah

    ResponderEliminar
  4. Gabo-te a determinação. Abdicar de gomas, bolachas, batatas fritas ou do pão, eu até consigo. Agora se me tiram o meu quadradinho (diário) de chocolate preto … fujam, a sério! A Cruella de Vil ao meu lado passa a ser uma santa e um amor de pessoa! ;)

    http://momentosemcapsulas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Quero esas calças!! Quando é que vai ser o lançamento dessas roupas fofinhas????

    ResponderEliminar
  6. Pipoca, louvo-te a coragem e não me leves a mal o que te vou dizer (tenho a certeza que vais entender, pois também tu já foste um dia lontra do sofá): essa tua semana é a minha visão do inferno! ahahah ter piscina, praia, pequenos-almoços de hotel, spa e as delícias algarvias ali à mão e não poder tocar em quase nada e passar o dia a esfalfar-me a fazer exercício? epa, not for me ;) eu é mais fechar a boca durante o ano e arrastar-me até ao ginásio/parque 3 vezes por semana e depois nas férias desbundar :p

    ResponderEliminar
  7. Pipoca, parabéns pela sua força de vontade, você é determinada e leva o exercício a sério.
    Quem me dera ser assim, pois tenho lutado a minha vida toda com o excesso de peso, engordo, emagreço, volto a engordar. Sou uma preguiçosa a fazer exercício, e gosto muito de comer, embora tenha uma alimentação saudável mas sou muito sedentária, e isso não ajuda. Gosto de ver a sua determinação, e continue assim, eu vou tentar fazer só um pouquinho de cada vez para ver se me inicio, e vou lendo o seu blog que é um grande incentivo.

    Manuela

    ResponderEliminar
  8. És uma inspiração. :)
    Desculpa a pergunta, mas a quem fica entregue o Mateus enquanto os papás treinam?
    Têm baby sitting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tínhamos essa opção, deixá-lo com uma baby sitting aqui no resort, mas achámos que ficava melhor com os meus pais, com quem está habituado a ficar, e que também vieram para o Algarve.

      Eliminar
  9. Um magro esquisito, não gosto

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis