Pub SAPO pushdown

Sayanna Luxury Ultimate Reshape: dia #3

quarta-feira, abril 15, 2015
E ontem chegámos a meio do nosso Reshape. Para mim foi, até agora, o dia mais duro, mas também o mais desafiante, sobretudo por ter experimentado modalidades novas. Depois do pequeno-almoço começámos a abrir, com uma aula de cycling. Eu gosto muito de andar de bicicleta, mas não é paradinha no mesmo sítio. Mas, afinal, vai-se a ver e não só gostei como já andei a ver qual é o horário das aulas de cycling no meu ginásio. Acabei a deitar os bofes pela boca, mas não deu para grande descanso, porque começámos logo um circuito de abdominais, com vários exercícios. Foi intenso, mas muito bom. Pausa para o snack da manhã e continuámos com uma aula de yoga. Torci o nariz, preferia mais meia hora de abdominais do que yoga, mas lá fui, que remédio. Achava eu que ia para uma coisa mais calminha, mais virada para a meditação e para ouvir passarinhos, mas enganei-me redondamente. Foi puxada para xuxu. Não percebo nada do assunto, mas uma colega que faz yoga habitualmente disse que o professor era óptimo mas que a aula tinha sido difícil para um nível iniciado. Achei o mesmo, andei ali um bocado às aranhas para conseguir entrar no ritmo e não me atirar para o chão com o cansaço. À tarde tivemos mais um tratamento de mesoterapia e um workshop de sumos detox no bar do hotel. O EPICA SANA Algarve é um dos poucos sítios que não só tem uma carta de sumos detox e batidos proteicos, como indica a intensidade com que os mesmos actuam a nível de energia, imunidade, detox e na pele. Aprendemos a fazer três sumos (todos óptimos), depois logo partilho as receitas. 

A nível de alimentação ontem foi o primeiro em que não senti fome nenhuma, talvez por as refeições já estarem totalmente ajustadas a cada um de nós (ou por o estômago se ter habituado a comer menos). O que custa mesmo, mesmo, mesmo é fazermos todas as refeições no Abyad, o principal restaurante do hotel. De manhã cruzo-me com pastéis de nata, ao almoço com massas, ao lanche com todos os tipos de pão do mundo, ao jantar com batatas fritas e coisas que cheiram maravilhosamente bem a dois quilómetros de distância. Sinto-me sempre como naquela prova do Biggest Loser em que deixam os gordinhos à solta numa sala com tudo o que há de bom no mundo, para ver se resistem. Eu resisto porque as refeições que nos servem são mesmo, mesmo boas (e saudáveis) e também porque há sempre alguém connosco (um treinador, uma nutricionista) a garantir que não não surripiamos comida. Ou seja, portamo-nos lindamente.



E assim se passaram três dias, quase sem darmos por ele. Venham os próximos.

17 comentários:

  1. "À tarde tivemos mais um tratamento de mesoterapia..." - agulhas??arghh,isso arrasa a beleza da coisa!!

    ResponderEliminar
  2. Epá, não, tudo menos mesoterapia. Agulhas no corpinho não dá ... fazem-me sentir uma boneca de vodu! :P

    Momentos em Cápsulas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dói... Ou pelo menos não dói muito, na maior parte dos pontos. Vale mais optar por tratamentos naturais que trazem algum desconforto imediato do que por medicamentos que contribuem para uma área e são prejudiciais a outros níveis a médio/longo prazo.

      Eliminar
  3. Não sei como a Pipoca consegue!!! Parabéns pelo esforço, coragem, força de vontade...

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Parece estar a ser uma experiência fantástica, Pipoca. Apesar de nunca ter feito yoga faço pilates e a verdade é que não é nada fácil. Há dias em que até é bastante puxado.
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  5. Mesoterapia?? terapia em cima de mesas, só pode!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto principalmente quando em cima da mesa ha chouriça e pão alentejano e uns doces conventuais... Venha a mesoterapia:-)

      Eliminar
  6. Essa ideia de que o ioga é uma coisa soft, em que se vai para lá respirar e ficar de pernas à chinês é tão errada... Aquilo é tramadinho, dá cabo de uma pessoa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, trabalha a elasticidade e resistência muscular. Para mim é puxado.

      Eliminar
  7. Ai ai, nsó sabemos que fanaram um pãozinho porque estavam com fome! Marotos! :) Continue Pipoca, está no bom caminho! Apesar de achar um preço exorbitante para o que é, pode bem crer que se pudesse também iria, porque estava mesmo a precisar de uma coisa assim, conjugar exercício físico com alguma intensidade e uma piquena dieta :) E aproveite o tempo, porque em Lx está a ficar meio chuvoso!

    ResponderEliminar
  8. Não me importava nadinha de estar no teu lugar : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. A meso é transdermica :-)
    No pain!

    ResponderEliminar
  10. ... Pipoca, atenção à lombar...nestes exercícios deves manter a lombar sempre apoiada (empurra o colchão com as costas). É mais difícil mas treinas melhor. Faz Pilates, é otimo para melhorares estas posturas!! Vamos...está quase!!! :D

    ResponderEliminar
  11. Vários pontos:
    1 - Pipoca não precisa de perder peso
    2 - Os sumos parecem uma delícia
    3 - Só pelos pratos já ia ao Epic Sana!

    E é tudo!

    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  12. A prof Patrícia não brinca em serviço!!!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis