Pub SAPO pushdown

Já dormias, não?

quinta-feira, abril 30, 2015
Eu disse que vinha aí mais Mateus, e vem mesmo. É já dia 9 de Maio que sai o segundo livro da colecção, uma vez mais dedicado a um tema que os pais conhecem bastante bem (geralmente pelos piores motivos): o sono. Ou, neste caso, a falta dele.. Pois é, apesar de neste momento ter uma criança que, regra geral, dorme das nove às nove, tempos houve em que não era bem assim. E não foram assim há tanto tempo. Tempos em que o Mateus levava uma vida para adormecer e em que, depois disso, acordava uma, duas, três, quatro, oito vezes por noite. E lá ia eu, ou lá ia o pai, corredor fora, a tropeçar de sono, com vontade de dar cabeçadas nas paredes e a perguntar ao Mateus "se calhar já dormias, não?". Claro que era uma mera pergunta retórica, não estava propriamente à espera que ele me respondesse, mas esperava, pelo menos, que adormecesse rápido e nos deixasse dormir a todos. De quando em vez ainda há dessas noites, vá, menos boas, faz parte do processo. Daí este "Já dormias, não?" que, basicamente, relata o processo de adormecer um miúdo que prefere fazer TUDO a ter que ir dormir. Esperneia, salta na cama, pede colo, pede água, pede chucha, e uma pessoa lá vai tentando gerir a coisa, com uma paciência de santo quando, tantas vezes, tem é vontade de mandar um par de berros e pôr fim à brincadeira. Enfim, se desse lado também têm seres adoráveis mas pouco amigos da hora de dormir, pode ser que este livro dê uma ajuda.
Uma vez mais, agradeço muito à Porto Editora pelo desafio e também à Rita Duque por ter voltado a ilustrar a família. Espero que gostem! Em breve dou-vos notícias sobre o lançamento.


10 comentários:

  1. Curiosa para ver o interior! ;)
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Vou já correr a comprar :) tenho um Mateus de 1 mês cá em casa e também me farto de lhe fazer essa pergunta eheh

    ResponderEliminar
  3. A ilustração da capa é tão amorosa. :D Super curiosa para abri-lo e ver tudo por dentro.
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  4. Mais um Mateus que vou querer!
    Espero que este não seja "destruído" pela Baby MF que já rasgou páginas do primeiro.
    Até dói ver um livro com ilustrações tão giras ser assim rasgado. Uma malandreca esta miúda.
    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da capa! Está muito mimosa!

    ResponderEliminar
  6. Não tenho assim ninguém próximo dessa faixa etária, mas comprei o "Estilo, disse ela" pela net e, claro, não tem o autógrafo da Pipoca. Seria muito incómodo eu levar o livro para a apresentação do novo livro do Mateus para autografar o meu menino?

    ResponderEliminar
  7. A capa, pelo menos, está bem gira! Mas creio que não faz jus à beleza do seu filho... Assim que for à Fnac vou dar uma vista de olhos, estou curiosa (não tenho filhos, não sei se faz sentido comprá-lo para já...)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis