Pub SAPO pushdown

Absolutamente brutal

terça-feira, abril 21, 2015

36 comentários:

  1. So consigo colocar perguntas.. e não tenho resposta nenhuma!
    ....
    é de ficar incrédulo.. revoltado.. Sei là..
    =(

    ResponderEliminar
  2. Agora até fiquei com um nó no estômago... daqueles que levam muito tempo a desatar.

    ResponderEliminar
  3. Os governos Europeus, querem lá saber destas vidas!Estão apenas focados em Dívidas, resgates financeiros, Bancos. Estes Resgates não lhes merecem qualquer atenção...è realmente brutal e doloroso, porque é o desfecho mais dramático para o desespero destas pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Governos dos paises de origem destas pessoas é que não querem saber delas para nada. Isso é que é a verdade que as pessoas escolhem nao falar.

      Eliminar
  4. Não, Pipoca, não vale. Aquela vida é-nos perfeitamente indiferente. Aquele ser humano, para nós, não vale um chavo. Serve apenas para apaziguarmos a nossa alma pseudo católica, de sermos capazes de sentir pena, dó de algum menos afortunado, mas bem calado no fundo do nosso ser, não vale nada! Porque é um negro. Porque não é como nós. Porque eles são culpados do que lhes acontece. Porque querem vir roubar-nos o trabalho, a casa, querem ficar com o que é nosso. Porque eles tem petróleo, porque eles tem diamantes, porque eles tem uma riqueza imensa lá na terra deles. Não Pipoca, a vida deles, é deles. Não é a nossa. Sim causa impressão vermos mulheres grávidas, bebés, crianças de colo, jovens, homens, a lutarem pela vida, mas isso é durante a reportagem. Diante uma foto digna de ganhar um prémio. Para nós? Não vale nada. A não ser que eles aceitem o lugar deles. Somos europeus, somos mais evoluídos que eles. Eles que aprendam connosco. É este o pensamento que domina a Europa. Espero que entenda que me mete raiva, nojo, ver ser humanos a fugirem dos horrores da guerra, para morrerem no mar. Espero que entenda que o que escrevi anteriormente, é o que a maioria das pessoas pensa. A hipocrisia é um valor mais elevado que a vida daqueles seres humanos. E vamos continuar a assistir impávidos e serenos, mas nada vamos fazer para parar este genocídio. Nada, mesmo. M. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Olhamos para estas imagens, dizemos "que horror" e 5 segundos depois continuamos com o nosso dia como nada fosse. Se algo deste género acontecesse com pessoas brancas havia manifestações, as pessoas ficavam cheias de raiva, tentavam fazer alguma coisa. Mas é verdade, a vida de pessoas de outras raças não vale nada para nós. É uma tristeza e é um nojo mas é o remanescente do racismo na Europa.

      Eliminar
    2. É a pura das verdades o que escreveu o anônimo 10:44..

      É triste.

      Eliminar
    3. Desculpem, mas os albaneses, os ucranianos,os sérvios, os arménios são tão ou mais brancos do que nós e nunca vi ninguém afligir-se do que ocorre(u) nos seus países! Aliás, veja a recente solidariedade europeia para com os gregos! Não sejam ingénuos, o problema actual já não é a cor da pele, mas o dinheiro! Vejam como os chineses e os indianos têm as portas abertas, vejam como se fecham portas para atenderem grupos de angolanos em privado...e nem sabemos de onde lhes vem o guito, o mais provável é ter sido obtido à custa de mão de obra barata, sem as menores condições de trabalho...O dinheiro não tem cor!!

      Eliminar
  5. Verdade, é mesmo brutal. Enquanto não tentarem resolver o problema na raiz, educando e ajudando nos países de origem cada vez será pior. Ouvi que vão destruir os barcos dos traficantes de pessoas, mas será que isso resolve alguma coisa? Isso então será mesmo assassinar a esperança das pessoas.É mesmo triste :(

    ResponderEliminar
  6. Há uns 20 anos atras, durante um cruzeiro saído de miami, apanhamos pessoas que vinham a fugir de cuba, uma especie de mini (mini) barco feito com resdtos de capôs de carros com 50 pessoas a bordo, incluindo crianças e bebes. Nunca mais me esqueci ate hoje o ar aterrorizado.

    ResponderEliminar
  7. Muito triste :-( Essa imagem deixou-me sem uma pinga de sangue...

    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente concordo com o anónimo das 10:44, a vida deles deveria valer tanto como a nossa mas quando se apura a questão não vale porque é uma coisa distante, não os conhecemos e é apenas mais uma desgraça no meio de tantas outras.
    Este mundo está pejado de injustiças e de extremos, de um lado a miséria do outro a riqueza que distribuída daria para matar toda a fome do mundo. Se pensarmos muito nisto não conseguiríamos viver em paz, a nossa consciência iria fazer com que enlouquecêssemos lentamente, então a única escolha que podemos fazer é viver a nossa vida e ir ajudando os que mais precisam conforme as nossas possibilidades.
    Podemos ainda revoltar-nos, juntar-nos a uma missão humanitária, a uma organização não-governamental, quem tiver disponibilidade para o fazer acredito que possa fazer a diferença na vida de várias pessoas, mas para mudarmos a face do mundo teríamos de acabar com o capitalismo, já que para existirem ricos é necessário haverem pobres.
    E por isso é que não interessa a ninguém salvar os pobres, a menos que tenham a sorte de no seu país existir ouro negro ou diamantes.

    ResponderEliminar
  9. A verdade é que, nas nossas vidinhas demasiado protegidas e "cegas", não temos noção, não queremos ver, nem saber destas realidades. É impressionante o que se passou, demasiado triste. Demasiado hipócrita da nossa parte se não acontecer nada depois do que se passou. Mas muito sinceramente é muito mais fácil os Países gastarem dinheiro em merdas que não lembram a ninguém, do que ajudarem esta gente.
    Triste o mundo em que vivemos.

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vai ajudar a Siria, o que sai do seu bolso para ajudar ?

      Eliminar
  10. O que ainda me revolta foi no outro dia ter caido um avião com 150 pessoas (euruopeus) a bordo e ter sido noticia de abertura de todos os jornais durante não sei quantos dias. Um mundo inteiro chocado com a loucura de um jovem que atirou para a morte 150 pessoas (europeus). Nsa mesma semana na Nigéria (não europeus) o grupo terrorista BOKO HARAM sequestrou cerce de 500 mulheres e crianças e foi uma pequena noticia que passou nas noticias. Estamos a falar de 500 mulheres e crianças que provavelmente estarão a esta hora a serem torturadas, violadas, maltratadas e o que é certo é que o assunto "morreu". Os náufragos que tentam atravessar o mar são noticia durantes 2 ou 3 dias, mas depois tudo esquece. Eles tentam atravessar o mar para fugirem aos grupos de terroristas que matam toda a gente a torto e a direito. Eles fogem da morte certa. Portanto escolher entre a morte certa e a probabilidade de chegar à europa, mesmo sabendo os enormes riscos que correm, claro que preferem arriscar. São eres humanos que merecem todo o nosso respeito e carinho pois não têm culpa que um bando de atrasados movidos por interesses económicos, politicos e religiosos estejam a dizimar pessoas sem dó nem piedade. A maior culpa é de quem financia esses terroristas e de quem nada faz para os deter. Se houvesse interesse das grandes potências mundiais nesses países de certo que um Obama, uma Merkel, e outros mais já teriam intervido de maneira a acabar com isto. São todos uma cambada de nojentos, egoístas que só olham para os seus umbigos..... É o que penso. E o meu coração está com todos os que sofrem nas mãos destes terroristas sem dó nem piedade. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo! :(
      Cláudia

      Eliminar
    2. Muito bem dito raquel...
      Paula silva

      Eliminar
  11. Quem se indigna com este tipo de notícia, também se devia indignar com o trabalho realizado pelo SEF, por exemplo, que diariamente detecta e expulsa imigrantes ilegais do território português. Acho que isto não tem nada a ver com serem negros e "certas vidas valerem mais do que outras". O que sugerem que diz isso? Que se abram as fronteiras indiscriminadamente e se deixe entrar quem queira? Há regras e procedimentos que têm de ser cumpridos, quer seja em relação a um imigrante ilegal que tenta chegar a Portugal, via aeroporto, com um passaporte falso, quer sejam 800 que vinham num barco e tentaram entrar em Itália. É triste que exista miséria, que existam pessoas pobres, países em guerra, gente desesperada que tenta escapar a todo o custo e depois bate com o nariz na porta. Mas o que sugerem que se faça? Não é como se houvesse uma solução milagrosa para o problema. Mais me irrita quem escarrapacha estas notícas como se fossem uma grande novidade (e como se fosse óbvio que toda a gente está a ignorar este problema, quando não está).

    ResponderEliminar

  12. Pois, é uma tragédia humanitária as vidas que se perdem na travessia do Mediterâneo.
    Claro que é provável que mais vidas ainda se tenham perdido na travessia dos desertos até à costa, mas esse tipo de desastre é lá longe, na terra dos preetinhos, e longe dos nossos olhos, pelo que, como a objectiva das câmeras não chega lá, não faz notícia nem faz derramar lágrima.
    Ah... e ainda há ébola.

    Gajo sem Blog

    ResponderEliminar
  13. Eu concordo. Tenho imensa pena, é um verdadeiro horror. Mas a Europa não tem, actualmente condições para recolher toda esta gente. Como diz, hoje são 300, amanha serão milhares. E o que faz a Europa, o que fazemos todos, com essa gente toda? O problema esta nos países de onde estas pessoas tentam fugir. A única solução é tentar resolver o problema na raiz, nesses países. Infelizmente, parece-me que a vontade não existe e que isso não passa de utopia.

    ResponderEliminar
  14. A morte é injusta em qualquer local e a qualquer hora. Mas porque fogem estes imigrantes? Porque fogem da guerra e da fome? Quem os obriga a fugir? Nós também temos pobres, doentes, crianças e mulheres mal tratadas. A Europa não pode ser culpada dos seus erros e dos erros dos outros. O terrorismo é culpa dos europeus? Os regimes autoritários de África são culpa dos europeus? Os traficantes de armas e pessoas são culpa dos europeus? Não se pode interferir nos governos dos outros povos sem acusação de ingerência interna nem se pode perseguir o enriquecimento ilícito porque é violação das liberdades e garantias individuais. Isto é tudo uma hipocrisia...Até a Fé ou a sua falta serve quando nos convém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A morte é injusta em qualquer local e a qualquer hora.
      - sim

      Mas porque fogem estes imigrantes?
      - porque os querem matar.. ou raptar.. ou violar...

      Porque fogem da guerra e da fome?
      - pergunta retórica, certo?

      Quem os obriga a fugir?
      - Os franceses deviam dizer os mesmos quandos os portugas davam para lá o salto no tempo do Estado Novo.

      Nós também temos pobres, doentes, crianças e mulheres mal tratadas.
      - também temos segurança social,hospitais, polícia, tribunais, Estado

      A Europa não pode ser culpada dos seus erros e dos erros dos outros. O terrorismo é culpa dos europeus?
      - algum, sim

      Os regimes autoritários de África são culpa dos europeus?
      - alguns, sim

      Os traficantes de armas e pessoas são culpa dos europeus?
      - não sei.. em que países essas armas são fabricadas?

      Não se pode interferir nos governos dos outros povos sem acusação de ingerência interna nem se pode perseguir o enriquecimento ilícito porque é violação das liberdades e garantias individuais.
      - não?

      Isto é tudo uma hipocrisia...Até a Fé ou a sua falta serve quando nos convém.
      - a única frase de jeito em todo um comentário

      Gajo sem blog

      Eliminar
    2. Por isso em Portugal não morrem mulheres nas mãos dos companheiros porque felizmente temos polícia nem crianças na mão dos pais porque temos assistência social. Ah... e os portugas que deram o salto fugindo do Estado Novo fizeram o 25 de Abril.

      Eliminar
    3. Os portugas saltaram para França, os luso descendentes saltam para o exército islâmico da Síria e do Iraque porque estão super agradecidos aos franceses e os sírios fogem da guerra e da fome...Os europeus são mesmo malandrecos...

      Eliminar
    4. Oh imbecil, estás a comparar criminalidade de um país como Portugal com Estados falhados como a Síria ou Sudão? Dedica-te a comentar sapatos.

      Eliminar
    5. Por exemplo, muitos dos países europeus apoiaram a intervenção militar dos EUA no Iraque. O Sadam Hussein não era um santo, muito longe disso, mas mantinha os fundamentalistas islâmicos na linha. Agora que o Iraque foi deixado nas mãos destes energúmenos, o inferno instalou-se na região. Estes refugiados não têm outra escolha. Concordo, todavia, que a Europa não pode acolher toda a gente. Não tem, na minha opinião, obrigação política de ajudar estas pessoas (apesar do que eu disse atrás...), mas tem obrigação moral. Agora... e depois? Fazer o quê com tanta gente? Hoje haverá uma Cimeira Extraordinária em Bruxelas para discutir precisamente isso. Não é fácil. É uma faca de dois gumes...

      Eliminar
  15. Não esquecer de referir que nos ultimos dias esses morreram (uma tragedia) no entanto 6000 entraram em Italia, repito 6000 a entrarem só naquela via, em 5 dias, sendo que muitos deles são da Siria
    O Governo Italiano já esta farto de dizer que está a entrar em ruptura, que há muitos terroristas infiltrados nos grupos, que expecialistas do SIS já avisaram e que Italia não está a conseguir controlar, é muita gente.


    Isto tambem é essencial que se diga, e os jornalistas fingem que não vêm esta informação.

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente não vejo solucão para isto.... e se estas pessoas todas que fogem, se unissem e acabassem com a guerra lá? Isso é que era...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o 25 de Abril foi uma revolução do povo , isso.

      Gajo sem blog

      Eliminar
  17. Morrerem assim é horrível. Mas deixar toda esta gente entrar na Europa é um erro crasso. E não é hipocrisia. É a realidade. Que se faz com toda esta gente? Onde se lhes arranja trabalho? Sítio para viver? Comida? Quem paga idas ao médico? E quantas destas pessoas não chegam cá com a ideia de que chegaram ao paraíso e, enfrentando a dura realidade de que a Europa afinal não é tudo o que pensavam, ainda que seja melhor que os países de onde vêm, se revolta e depois temos revoltas sociais etc etc.... da forma como as coisas funcionam hoje em dia deixámos entrar indescriminadamente não é solução. Dizer que temos pena e que ficamos chocados também não, e serve o único propósito de nos sentirmos bem connosco próprios, é a proverbial palmadinha nas costas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é fácil de resolver, mas ignora-lo não é solução. E é o que a Europa tem feito.
      A fonte...
      Desde revoluções patrocinadas pelo Ocidente, até ao "patrocínio" de senhores da guerra, a Europa tem as mãos sujas. Se calhar, deixar de ajudar os rebeldes "bons" era um passo em frente para acalmar algumas regiões.
      Mas são questões complexas, difíceis de solucionar.

      Gajo sem blog

      Eliminar
  18. E os rebeldes "maus" continuam a ter ajuda? Podemos começar por deixar de ajudar os rebeldes maus também. E de mãos sujas está muita gente sem patrocinar revoluções. O problema está na falta de ética que não é só problema das sociedades desenvolvidas. O problema está na falta de respeito pelo próximo que se existisse permitia viver em paz nas nossas terras e com as nossas famílias. A complexidade dos problemas vem da ganância e dos corações que se fecham à nossa porta o que deve ser combatido nos países de origem. Comentar sapatos pode ser bem formativo se for feito com Fé e de coração rasgado como pede o Papa Francisco.

    ResponderEliminar
  19. Chamem-me o que quiserem, mas a ganancia e a total ausência de respeito pela vida existe é nos países de origem desta gente que sofre horrores antes de colocar a vida em risco num barco! A Europa, como qualquer outro continente, tem obrigação de ajudar a resolver este problema, mas os europeus não são mais responsáveis que os (americanos) outros! Se a solução é abrir as portas a toda esta gente, mais tarde ou mais cedo pagaremos por isso e seremos o palco de tragédias semelhantes ou ainda piores!
    O problema tem que ser resolvido é na origem, mas não podemos governar os países dos outros, não podemos obrigar os senhores do petróleo, do ouro, dos diamantes, da cocaína a regerem-se pelas nossas leis, porque isso é considerado "arrogância ocidental" e o tempo do colonialismo acabou!!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis