Pub SAPO pushdown

O melhor pai do mundo #2

quinta-feira, março 19, 2015

Quando soube que estava grávida de um menino toda a gente fez questão de me dizer que os rapazes são muito apegados às mães. Que passam a vida colados a elas. Que são tremendamente apaixonados. Hã hã. Fui bem enganada. O Mateus é muito mãe para as coisas mais práticas e funcionais (tipo, dá-me água, anda cá que fiquei com um pé preso debaixo do sofá, passa-me ali aquele livro, dá-me colo que tenho sono), mas é com o pai que ele se derrete, é para ele que guarda as melhores gargalhadas. Sacaninha traidor. Eu é que levei pontapés nos rins durante oito meses, mas o pai é, claramente, a paixão da vida dele. Tudo bem, nada que não se resolva. Daqui a uns tempos vou começar a suborná-lo com chocolates e pôr fim a esta pouca vergonha.
O Mateus teve muita sorte. Calhou-lhe o melhor pai do mundo. Quer dizer, não foi bem sorte, porque eu sabia ao que ia. O meu marido já era pai quando o conheci e, portanto, sempre pude ver o quão fantástico era nesse papel. Dedicado, atencioso, preocupado, mas também com um lado relaxado,  descontraído e divertido que eu gosto muito. Quando engravidei enchi-me de medos e de dúvidas, e foi ele que me foi acalmando pelo caminho. E quando o Mateus nasceu foi tudo muito mais fácil, porque ele já sabia, já tinha passado por isso e  ia-me alertando para as fases que se seguiam. É um super pai que nunca se limitou dar uma ajudinha. Sempre fez tudo o que eu faço. Fraldas, biberões, papas, pôr a dormir, acordar a meio da noite. Nas primeiras semanas foi sempre ele a dar banho, porque eu achava que o miúdo me ia escorregar por todo o lado, por isso ficava só a ver, tipo co-piloto, de toalha na mão, pronta para qualquer eventualidade.  
Se há coisas que eu acho que faço melhor do que ele? Sim, tudo. Acho que sou mais despachada a dar-lhe o almoço ou o jantar, acho que sou mais eficaz a pô-lo a dormir, acho que sei acalmá-lo melhor quando ele está agitado, SEM DÚVIDA que acho que o visto muito melhor, sou  bastante mais profiláctica e tenho uma capacidade de antever perigos que ele não tem (porque é muito mais descontraído do que eu), etc e tal. Mas só acho porque, no fundo, sei que ele faz tudo tão bem como eu. Pronto, vá, reconheço que sabe brincar melhor. Eu jogo à bola, faço torres de cubos, ando a comandar carros pela casa, faço-lhe cócegas, estrafego-o com beijos, corro no corredor. Ele faz isto tudo e o Mateus ri como um perdido. Ninguém merece. 
Sei que casei com o melhor pai do mundo. E um dos momentos mais felizes do meu dia é quando o homem chega a casa e o Mateus vai a correr a toda a velocidade para lhe dar um abraço. Morro de ciúmes, mas depois vingo-me quando o vou pôr na cama e o tenho ali ao colo, todinho só para mim. Vou começar a sussurar-lhe ao ouvido "a mãe é a mais fofinha, a mãe é a tua preferida, o pai é ranhoso". Pode ser que pegue.

146 comentários:

  1. Pipoca o teu filho tem cara de síndrome de down :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, deixe lá, há coisas piores na vida. Tipo, ser imbecil. Ou ser uma criança fofinha e vir a transformar-me numa pessoa como você. Isso sim, dá-me medo. :)

      Eliminar
    2. E você tem, com toda a certeza, um défice cognitivo...

      Eliminar
    3. Como?! E se tivesse? Nao estou a perceber qual a infelicidade. Nao é o caso do Mateus, mas antes ter cara de sindrome de Down ou realmente portador da mutaçao genética do que ser uma pessoa como o Anónimo que ousa sequer pensar uma coisa destas,pior escrevê-la. Get a life!

      Eliminar
    4. E se realmente tivesse?! Tenho a certeza que a pipoca o amaria exatamente da mesma forma que ama o mateus! Sempre há gente estúpida e má neste mundo..

      Eliminar
    5. God, como é possível haver gente tão mal amada.
      Acho de mau tom atacarem uma criança, que não tem idade para se defender.
      Sr anónimo recomendo-lhe terapia (cheia de loiça) para deixar de ser mesquinho, amargo, etc...

      Eliminar
    6. Apesar de visitar o blog diariamente não costumo comentar. Contudo, este comentário é de tirar qualquer um do sério! O anónimo devia consultar um oftalmologista com alguma brevidade. Nota-se perfeitamente que o único objectivo do comentário é magoar a Pipoca, e pensar que há pessoas assim no mundo é assustador!

      Eliminar
    7. E tu tens o quê, corpo de síndrome de Turner?

      Eliminar
    8. Honestamente, Pipoca, porque é que publica isto? Não era melhor por logo este comentário no lixo e ignorá-lo? É que é de uma insensibilidade...ainda que o seu filho tivesse um problema de saúde qualquer, não daria o direito de fazer estes comentários assim...sinto vergonha alheia.

      Eliminar
    9. O smile triste no final foi para atenuar a estupidez que disse? É que nem sei o que é pior usar uma criança para atingir a mãe ou diminuir as crianças com síndrome de Dawn.
      Por um acaso alguém gosta menos de um filho por ele ter síndrome de Dawn?
      Olhe que para a sua síndrome há cura, cabe a cada um deixar de ser estúpido, invejoso e mesquinho. Faça terapia e foque-se em coisas positivas vai ver que será muito mais feliz, embora ache que não o mereça.

      Eliminar
    10. A sério que eu não li isto... a sério.. :(

      Eliminar
    11. que grande anormal...credo!!!! oh gente parvinha!

      oh essa pessoa não tem filhos ou tem filhos com problemas...que deus a(o) ajude..
      essas coisas não se dizem e nem se desejam a ninguém...olhe tenha cuidado com o KARMA!

      Eliminar
    12. Credo! Está mesmo a precisar de uma visita ao Santuário da Santa Luzia. E se fosse a si fazia-o rapidamente. E rezava mesmo muito! Porque o seu estado deve ser mesmo grave!!

      Eliminar
    13. É óbvio, mais que óbvio, que o Mateus não tem Sindroma de Down. Se tivesse já saberíamos porque a Pipoca teria sido a primeira a dizê-lo e seria uma mãe inspiração para todos nós. Mas o Mateus não tem, graças a Deus, porque apesar de não ser o fim do mundo, seria triste, com toda a certeza. O Anónimo que comentou tamanha parvoíce até pode achar que o Mateus tem cara disso, mas é preciso dizê-lo? Qual é o objectivo mesmo? Magoar? Enfim. Recordo ainda que milhares de revistas também comunicaram que os gémeos da Angelina e do Brad tinham essa deficiência, porque tinham cara disso, diziam elas... E agora? São duas crianças lindas e maravilhosas! Olha Pipoca já podes dizer que o Mateus será lindo lindo lindo (caso houvessem dúvidas). :))

      Eliminar
    14. Isto só pode ser um virus qualquer. Dói pensar que há gente tão pobre assim. DÓI!

      Eliminar
    15. Que besta quadrada! Não há outra forma de apelidar quem se coloca no papel de fazer este tipo de comentários!

      Eliminar
    16. Querido Anónimo do comentário original, é melhor ir tratar dessa lancinante dor de corno que o aflige, já que só o faz dizer baboseiras...

      Eliminar
    17. Ca ganda anormal!!! As pessoas com deficiência, qualquer que seja, têm isso mesmo: uma deficiência. E não é isso que as define. As pessoas como este anónimo são A deficiência, A anormalidade. Dor de cotovelo é lixada!!!

      Eliminar
    18. E se tivesse? Os meninos com Síndrome de Down não merecem o mesmo amor e carinho que os meninos com o adn normal? Não merecem ser felizes?
      Tenha dó, que falta de humanidade.

      Eliminar
    19. Oh pa a serio que o primeiro comentario é este? O miudo é giro que se farta, so apetece nao largar mais e o que se lembram é disto? E se tivesse? Era menos amado por isso? A maldade destas pessoas assusta-me

      Eliminar
    20. Anónimo das 11h, METES NOJO. Só.
      Pipoca: Que tal não publicar estes comentários? Morreriam nas trevas de onde nunca deveriam ter saído para o seu flash de exposição pública. Nem imagino a mente retorcida que se esconde por detrás e porventura se alimenta javardamente destas respostas em torno do seu comentário. É só uma opinião. Este blog tem conteúdos muito bem cuidados, merece igual atenção "editorial" no espaço de comentários.

      Eliminar
    21. Não devia dizer esse tipo de coisas quando há, de facto, crianças e famílias que sofrem com isso. Não sei se sabe, mas é algo que não se pode evitar e é algo que muda toda a sua vida (além do que já é normal uma criança mudar). Se fosse o caso isso seria simplesmente ignorante, não o sendo, é só maldoso.
      A pipoca partilha um pouco da vida dela connosco, o seu marido e o seu filho. Deixa-nos entrar na vida dela de alguma forma e depois tem de ouvir coisas destas e não perder a postura perante pessoas como você. Obrigada por isso Pipoca e lamento que uma parte do seu trabalho tenha de ser esta! um beijinho e eu sempre achei o Mateus das crianças mais bonitas que já vi, tem os olhos mais amorosos :)

      Eliminar
    22. Que grande anormal mesmo!!! Mas Pipoca não devias publicar este tipo de comentários porque um dia mais tarde o Mateus não vai gostar de ver isto.

      Eliminar
    23. O mateus é lindo lindo lindo! E mesmo que tivesse esse síndrome, o anônimo devia ter vergonha no comentário que fez! De facto se a estupidez pagasse imposto, havia muita gente que não ganhava para as despesas! Enfim

      Eliminar
    24. Anónimo das 11h,
      O seu pai, se soubesse deste seu comentário, hoje iria ficar particularmente desiludido.
      Já o seu filho, se soubesse deste seu comentário, particularmente hoje não teria nada para lhe dizer.

      Eliminar
    25. Há gente assim. Estupida. infeliz. Amargurada. Frustrada. Solitária. Torta da cabeça . Da me pena ..... Não cuspa para o ar...

      Eliminar
    26. O Mateus e um bebe lindo e perfeito. Por favor gente tao idiota e devia ter era vergonha! Mas pode ser que o destino lhe pregue uma partida. O karma e lixado!

      Eliminar
    27. Li uma frase há pouco tempo que dizia "a vida é uma selva" e eu concordei. Mas depois,se observarmos bem, não é selva nenhuma. A vida está cheia é de gente monstruosa, não é selvagem. Monstros, monstros é o que vemos por aí dia-a-dia... Um susto de sociedade. É isso que temos!

      Eliminar
    28. Este foi possivelmente o pior comentário anónimo de toda a blogosfera de sempre. Ca noijo de gente!

      Eliminar
    29. PASSA NIVEA NESSES COTOVELOS QUE O QUE TU TENS É INVEJA!

      Eliminar
    30. Ha muita gente que comenta este blog e se esquece que está a comentar a vida de uma pessoa de carne e osso como nós, com sentimentos como nós... Não é só por ter um blog e acabar por expôr a sua vida que automáticamente qualquer pessoa que aqui passe pode esvrever o que lhe passe pela cabeça...

      Eliminar
    31. ES UMA CRETINA OU UM CRETINO DO PIOR.

      Eliminar
    32. Depois de um texto tão bonito e tão pleno, o primeiro comentário que vejo é o deste triste .. E só me ocorre dizer: vai pró caralho...

      Eliminar
    33. Anónimo das 11.00, sofre de um grave transtorno de personalidade. Procure ajuda rapidamente!

      Eliminar
    34. Pipoca o blog é seu mas devia eliminar o comentário inicial. É tão mesquinho e de uma maldade que até arrepia de um texto tão lindo.

      Eliminar
    35. Há cada anormal... Pronto, Anónimo, já teve o seu momento de fama, já pode voltar para a Instituição Psiquiátrica de onde fugiu, que, claramente, ainda não completou o tratamento. Sim, porque eu quero acreditar que isso é um distúrbio!

      Eliminar
    36. Que imbecilidade tão grande! Apaga isso Pipoca!

      Eliminar
    37. Custa muito acreditar que existem pessoas assim.... Nem queria acreditar quando li este (logo o primeiro) comentário. Realmente nāo há limites para a imbecilidade

      Eliminar
    38. Que comentário tão escusado, de muitos que já me deixaram parva, aqui...este foi o mais infeliz! E agora pergunto-me. O Mateus não tem de todo "cara de síndrome down", até porque nem o e! Mas e se fosse!???? Não me diga que é dessas pessoas que olham para as pessoas portadoras de trissomia 21, de lado??? Infeliz!!

      Eliminar
    39. Oh senhor todo o poderoso, amputai os dedos a estas criaturas para que não tornem a escrever tamanha barbaridade.

      Eliminar
    40. Olha o disparate!!! Há cérebros muito estranhos neste mundo.

      Eliminar
    41. E se realmente o Mateus tivesse essa doença? Não podia ser uma criança feliz e amada?

      Anónimo mais imbecil à face da terra, não cuspa para o ar porque algum dia pode vir a arrepender-se.

      Eliminar
    42. Isto é claramente um ato provocatório, este tipo(a) só quer criar confusão. Ana não deixe estes comentários verem a luz do dia, não dê tempo de antena a estes anormais que devem bater palminhas ao ver tantos comentários indignados. Coitados...é a única emoção que têm. Vidinha triste e solitária.

      Eliminar
    43. O que eu acho estranho é darem atenção a estes comentários.

      Eliminar
    44. Já tiveste a tua audiência, já deves estar feliz.Agora pensa bem no vómito que debitaste e no quanto ofendes quem tem filhos verdadeiramente com síndrome de down, mais do que ofendeste a Ana,que te respondeu à letra,aliás,como sempre.Mil vezes um menino com síndrome de down que um estafermo como tu.
      Catarina

      Eliminar
    45. O comentário é mau mas as respostas que dizem "os filhos da Angelina jogue agora são crianças lindas" ou "o Mateus é lindo como poderia ter Síndrome?" Pois, as crianças com síndrome também são LiNDAS e vocês uns totós

      Eliminar
    46. Já aqui comentários muito maus. Mas este por amor de Deus. Como é possível haver gente tão pequena?

      Eliminar
    47. Como é possível!!!!! nem merece resposta

      Eliminar
    48. que horror!!!!!! pode não se gostar de alguém, mas vir ao seu blogue e fazer um comentário assim de uma criança????? anonimo das 11:00 de dia 19.03 tenha vergonha!!!!! deve ser uma pessoa horrível é muito infeliz!!!! mmo que o tenha feito para provocar estas reações é uma criança!!!!!

      Eliminar
  2. Soraia do Rosário19 março, 2015 11:01

    Lindo Pipoca. O Mateus é uma criança muito feliz, e isso vê-se bem. Parabéns aos papás.

    ResponderEliminar
  3. Adorei este texto! Muito querido.

    ResponderEliminar
  4. Eu nem acredito que o 1º comentário é real!! Haja gente estúpida!!

    Um dia feliz Pipoca! O Mateus é um fofo!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 11h:
    Chamá-lo de imbecil não é suficiente, mas é que não chega a 10% do que é!!
    Passam-me muitos nomes pela cabeça, mas mesmo em conjunto, não são suficientes!
    Tenho pena da sua familia. Deve ser muito triste conviver com uma pessoa(??) como o Anónimo.
    Mas é o karma de alguns…
    Sinceramente, espero que não tenha filhos. Dá-me medo pensar em crianças educadas por si...

    ResponderEliminar
  6. Pequeno David Luiz :) Cool baby!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 11h00.
    Era saber quem tu és e encher-te de porrada.
    Cretino.

    ResponderEliminar
  8. Pipoca, muitos parabéns pelo seu blog :) Admiro-a muito principalmente porque é uma mulher com uma personalidade forte pois se assim não fosse não conseguia aguentar comentários tristes e idiotas como os do primeiro anónimo. Contudo, ignore quem não gosta de si porque a inveja e foque-se nos leitores que a admiram. Nós é que somos importantes :) Parabéns e feliz dia do pai.
    Marisa Pereira (leitora assídua e pouco comentadora)

    ResponderEliminar
  9. O raio do puto está um máximo. Lindo, lindo... :-)

    ResponderEliminar
  10. Bom, em relação aos comentários anónimos, é deixá-los dar largas à sua criatividade. Adorei este texto :) e acho o Mateus das crianças mais bonitas em que tenho posto a vista em cima nos últimos (muitos!) anos. Que tenha sempre o pai (e a mãe) para o fazerem feliz :) *

    ResponderEliminar
  11. Eu não sei como é possível alguém escrever o primeiro comentário!!!!
    Ana o teu Mateus é um amor de fofura e o teu texto está delicioso. Mais uma vez Feliz Dia do Pai ;)

    R de Rita

    ResponderEliminar
  12. As Crianças são o Melhor do Mundo! TODAS!
    Feliz Dia a todos os Pais!

    ResponderEliminar
  13. Há gente tão estúpida! Esse anónimo das 11h deve ter uma existência muito triste... gentinha amarga e pobre de espírito que ataca uma criança só pelo simples prazer de magoar a mãe! Vamos esperar que nunca venha a ter filhos...

    ResponderEliminar
  14. soraiaguimaraes18@live.com.pt19 março, 2015 11:41

    NÃO ACREDITO QUE FIZERAM TAL COMENTARIO!
    isso era um comentário? Não, só um pensamento terrorista de um pseudo-ser-humano. -.-'

    Ah Pipoca dos nosso corações, obrigada! Já levantei o meu capaz da well's e é lindo. ;)

    ResponderEliminar
  15. cruzes que ha gente de muito má indole e gosto! o mateus é lindo e super perfeitinho! e se tivesse sindrome de down continuava a ser lindo e super perfeitinho!!! gente má e reles

    ResponderEliminar
  16. Imbecil, estupido, burro, nao consigo classificar o anonimo do 1 comentario.
    Espero que o anonimo nao procrie, porque deixar a sua genetica é um crime.
    Ines

    ResponderEliminar
  17. Tão queridos! :) Um óptimo dia para esse pai que, pelos vistos, merece e muito!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Um enorme Bem-haja aos Pais que escolhemos para os nossos filhos!

    ResponderEliminar
  19. Triste nem é tanto o comentário à Ana, porque disso já deve estar habituada, é só mais uma tentativa frustada de ofender quem é feliz. Mas mesmo triste é uma mãe de uma criança com síndrome de down ter que levar com gente como o anónimo... e ainda mais triste é haver gente com tanta revolta que se alimenta da crítica aos outros. Por favor diga-me, depois do comentário, sentiu-se mais feliz?

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito do texto! "Sei que casei com o melhor pai do mundo." Esta sua frase ja a desejei e espero que também me aconteça, porque todas as crianças merecem o melhor pai do mundo. :-) Beijinhos, Susana

    ResponderEliminar
  21. Adorei o texto e a homenagem. Que sejam sempre assim os três. Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Pipoca, adorei o seu texto e adoro quando as pessoas elogiam os seus companheiros, porque assim é que deve ser (quando o são na realidade, claro). O meu marido não é tanto de ajudar com a minha filha, mas quanto ao resto, posso contar com ele para tudo, faz o jantar, arruma a cozinha, trata dos nossos patos, do jardim, etc. Por isso considero que ele também é um excelente pai, porque faz tudo por nós. tenho a sorte de ter um marido fantástico e adoro elogiá-lo tambem.
    Quanto ao seu marido, tem o olhar carregado de ternura e decerto que deve ser uma excelente pessoa.
    FELIZ DIA DOS PAIS

    ResponderEliminar
  23. Diz a literatura policial que em caso de duvida o principal suspeito é o mordomo !

    ResponderEliminar
  24. Um texto muito bonito seguido do um comentário infeliz. Estas pessoas metem-me medo e Ana não devia ter aceite esse comentário IDIOTA logo hoje, no dia do Pai.
    Ao anónimo que escreveu isso desejo-lhe muita felicidade e amor porque tenho a certeza que é isso que falta na sua vida.

    ResponderEliminar
  25. Os primeiros meses de vida de um bébé são muito importantes. Existem povos onde existe a prática do “isolamento”, apenas mãe e filho durante pelo menos 6 meses. É muito importante para o bébé estar recolhido apenas com a mãe, não haver exposição, limitar as visitas mesmo dos familiares. Nos meses seguintes ao nascimento do bébé, ele está a criar o seu centro, deverá estar protegido, está a ser nutrido e a fortalecer o seu ser em todos os aspetos. A “invasão” do seu espaço poderá comprometer a sua vivência. A ligação com a mãe é deveras importante, e não só apenas quando nasce, mas desde o momento em que a mãe sabe que vai ser mãe. Certamente perceberá agora alguns porquês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, tanta parvoíce junta... Tenha cuidado, anónimo, que isso só tem tendência a piorar. Procure ajuda o quanto antes.

      Eliminar
    2. E com o pai, não? Desde que nasce a criança deve estabelecer laços com ambos, pai e mãe, ponto.
      Adoro estas lições de sabedoria...

      Eliminar
    3. Obrigada por nos elucidar! A Ana deveria ter passado 6 meses trancada em casa com o seu filho, sem a presença do pai (elo pouco importante na relação), sem a presença dos avós, sem sair de casa (óbvio...).
      Coitada da Ana, vir para aqui queixar-se que o filho de certa forma tem mais afeição ao pai. A criança esteve desde que nasceu com o pai. O que é que ela queria? Deveria ter proibido o pai da criança de qualquer contacto com o filho.
      Ainda me há-de dizer que estudos científicos corroboram essa tese do isolamento total. A sério que nunca tinha ouvido falar em tal coisa...

      Eliminar
    4. Pais ou progenitores masculinos, aqueles invasores desnaturados que nos primeiros 6 meses de vida das crias insistem em passar tempo com elas, dar-lhes afeto e prestar-lhes cuidados. Puff... Sacanas.. deviam ter vergonha nessa cara barbuda.

      Eliminar
    5. Anónimo das 12.05 você só pode estar a gozar!
      Que triste mentalidade.
      A mãe fez o bébé sozinha?
      Você deve ser algum lunático/a. Cure-se

      Eliminar
  26. Não acredito no primeiro comentário......Dizer mal da roupa ou dos sapatos é "normal", fazer esse tipo de comentário é absurdo.... Para quem não sabe, é muito fácil identificar a localização de um utilizador através do IP. Será que pensam nisso quando vêm para aqui fazer comentários anónimos? Pergunto eu que sou da área.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmm... tenho aqui uma placa 3g com ip dinamico que diz o contrário.
      (não a estou a usar agora, por isso não vale procurar o IP)

      Eliminar
    2. Pois tem uma placa 3G com IP dinamico...veja lá é se n aparece aqui o seu número de telemovel, SIM e operador...acha mesmo que está protegido

      Eliminar
    3. Ui ui o anónimo pensa q é mesmo anónimo.....

      Eliminar
  27. Pai é o único homem da nossa vida! Os outros..... são os outros!
    Vejam que fofo:
    http://www.moncloset.com/dia-do-pai-the-best-first-date/

    ResponderEliminar
  28. Estando ligada à área da saúde, tenho um interesse especial pelos comentários dos espertinhos que sabem tudo e mais o que ainda não foi descoberto sobre a área.
    Não consigo ver no Mateus um único traço semelhante aos que caracterizam a Síndrome de Down.
    Mas consigo ver muita maldade por aqui, alguma inveja até, e para isso nem é preciso ser-se médico.
    Um beijinho Pipoca, obrigada por nos continuar a acompanhar :)

    ResponderEliminar
  29. Eheheheheheh... demais... gostei e olhe Pipoca já somos duas! No entanto posso garantir-lhe que essa fase da brincadeira toda com o Pai vai passar... o meu filho hoje tem 21 anos e é todinho Mãe... confidencias, tristezas, alegrias, brincadeiras, desabafos... o Pai dele também é espetacular mas de facto os "miúdos" são cheios de fases e ora Pai ora Mãe a coisa vai alternando...

    ResponderEliminar
  30. Nossa tanta maldade nesses corações. Existem pessoas que podem ajudá-lo, uma Psicóloga ou um bom Terapeuta. Pipoca tem uma família lindaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
  31. Bem só agora vi o comentário do Anonimo das 11:00... Pipoca porque é que não nos poupa a estes TRISTES, DEPLORAVEIS, BAIXO NIVEL, IRRACIONAIS, DE BESTA MESMO, comentários? Por favor PIPOCA não publique este tipo de comentários de energúmenos infelizes... pode ser? É que ficamos encantadas com o que escreve e depois... credoooo!

    ResponderEliminar
  32. Quem escreveu o primeiro comentário só pode ter um Q.I de uma alface, ou entao chama-se inveja pura! Muito lindos voçes os 3!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel não ofenda as alfaces por favor

      Eliminar
    2. Hahaha boa .

      Eliminar
    3. Segundo a Raquel são alfaçes

      Eliminar
  33. O que te retém deste post: há gente mto ressaibiada e há putos giros c'mó raio! 😄

    ResponderEliminar
  34. Adorei este texto, até me emocionei! Parabéns!

    ResponderEliminar
  35. Que texto lindo e o Mateus é super fofinho :)

    ResponderEliminar
  36. Fiquei derreitida... :)
    Feliz dia do Pai para vocês os 3.

    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
  37. Identifico-me a 100% com o texto! Comigo é exatamente igual! O meu menino tem 4 anos e comigo são as necessidades básicas e com o papá é a brincadeira, as gargalhadas, toda e qualquer uma palhaçada em geral! Idolatra-o, e diz que quem manda lá em casa é o papá (coitadinho do miúdo, talvez quando crescer perceba a realidade!).
    Tenho um imenso orgulho em vê-los juntos a brincar, mas também quando o papá o põe na ordem! Amo muito o meus amores!
    Pipoca o Mateus está lindo, crescido e parece ser um amor de menino!
    Tenta ignorar os comentários de pessoas anormais!
    Pat

    ResponderEliminar
  38. Não consigo perceber porque publicou o primeiro comentário, Pipoca. Já anda nestas andanças há tempo suficiente para saber que lhe estava a dar precisamente o que ele/a queria, atenção. Para além de lhe responder ainda fez com que a maioria dos comentários, que poderiam ser sobre o post e pais e filhos, fossem sobre aquela parvoíce.

    ResponderEliminar
  39. Obrigado Pipoca,
    É por posts como estes que nós te lemos.
    Posts que nos colocam a todos mais........ UP !

    ResponderEliminar
  40. Lindo texto, Pipoca. Hoje é também o dia do pai dos meus filhos, mais um entre todos os dias que o escolhi para pai de 2 filhos maravilhosos, porque o são e porque são meus também. O dia de todos os Pais que o sabem ser num compromisso de vida e para a vida, Nem sempre é assim e a mim não me tocou um pai mas alguém que me gerou. Longa história, que não há dia que não recorde e hoje particularmente. Felizmente, isso não fez de mim uma pessoa menor, e de mal com a vida mas dói. E aquele 1º comentário doeu, porque, quem o faz não tem seguramente nada de positivo para se agarrar à vida, a não ser, atacar o melhor dos outros. E isto, felizmente, não é genético ou não estaria eu chocada até à medula com tamanha maldade. Beijinho ao Mateus e para si, que escreveu um texto 'à Pipoca' e Parabéns aos pais da nossa vida :)
    Carla N

    ResponderEliminar
  41. leitores, ultimamente tem havido por aqui muita maldade seja em relação á roupa, aos sapatos ou a forma como ganha e gasta o dinheiro, a "nossa" pipoca. deve ser preciso uma paciência de santo, para aturar isto, mas hoje acho que o comentário foi longe demais. tivesse ou não um problema o bebé da Ana, fazer este tipo de comentários é de uma maldade que pensei não existir.
    Anonio, tens uma paixão não correspondida pela Ana, pelo marido dela, confessa lá! ou é aquela que diz que te conheceu em Cabo verde e tu não ficaste best friend forever da moça? a serio... arranja amigos, família, dedica-te a ajudar os outros, vais ver que isso passa...

    ResponderEliminar
  42. O melhor Pai do mundo é o da minha filha! :)
    Parabéns pelo texto, o Mateus está um fofinho.
    Um beijinho a todos os Pais (só aos que merecem ser assim chamados) do mundo!

    Vejam aqui: http://blogdababym.blogspot.pt/

    ps: Ana, custa demais ter gente estúpida a comentar o Blog, às vezes nem sei como aguentas!

    ResponderEliminar
  43. Mas que raio de comentário foi esse do sindrome de down!?!?! Há pessoas mesmo cagalhonas pá! Com tanta invejinha cá para mim deve ser uma histérica qualquer que não consegue emprenhar e depois se rói de inveja. Pipoca o teu filhote é mesmo bonitinho não ligues aos coments foleiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "não consegue emprenhar"... Foi mázinha(o)!

      Eliminar
  44. Adorei o texto :)

    O Mateus é lindo!!

    ResponderEliminar
  45. Ana, creio que a "conheço" desde 2006, quando ouvi dois ou três textos seus na Comercial (o meu blogue dava um programa de rádio). Tinha eu 17 anos, na altura, acne tardia, paixões semanais e muito tempo livre. Nunca mais larguei a Pipoca Mais Doce. Não me lembro de alguma vez ter comentado. Mas lembro-me de umas valentes risadas e de uma ou outra lágrima no canto do olho, nos seus dias mais especiais. Tudo muda, como mudou o seu blogue, e ainda bem. Mas tenho lamentado a diminuição das suas partilhas pessoais. Depois leio comentários como o daquele anónimo e compreendo-a. Por isso, aqui estou eu, nove anos depois, a enviar-lhe um abraço apertado (se é que me permite) e uma martelada naquele anónimo (mesmo que não me permita). O seu filho é liiiindo, desde a primeira fotografia que vimos dele (no natal). Faça mais exemplares desses, faça muitos! Este país precisa é de gente gira, boa e de coragem. Aperto de mão a esse marido! :-)

    ResponderEliminar
  46. (Vou fingir, q não tive o azar de esbarrar com o 1º comentário, de um anormal qualquer... Não dou importância a pessoas Reles de espírito.)
    Gosto muito destes seus textos! Dá para perceber que é uma pessoa feliz e tem a seu lado dois grandes Homens! O maior, e claro, o mais pequenino, que é a coisa mais gira do Mundo! :) :)

    ResponderEliminar
  47. Ana, que bonito o que escreveu! Fiquei, sinceramente, emocionada!
    Tem realmente muita sorte, o Mateus é lindo e fofinho.

    Mariana

    ResponderEliminar
  48. O primeiro comentário é de alguém com um enorme défice cognitivo e défice de amor!

    ResponderEliminar
  49. O 1º comentário de todos é o melhor...

    ... em termos de respostas e pageviews.

    Alguns pontos:

    Quando o meu fica com o pé preso debaixo do sofá, chama o pai. Levantar sofás é coisa de homem.
    De resto, é mamã.

    Mas não fique assim, que a coisa piora...
    Ir à bola pela primeira vez (a sério, de ir para a bancada e ver o jogo, sem antes passar pela banca das bifanas): pai
    Pegar no martelo e pregos: pai
    Primeira cervejinha: pai
    Fazer a barba (mesmo sem lamina): pai

    Mas sem preocupações, ficam os mimos e os chocolates ;)

    ResponderEliminar
  50. Pipoca pela foto e pelo texto que escreveste nota-se que estás de bem com a Vida e ainda bem! Ao comentário do anónimo das 11.00 é caso para se dizer que a inveja é fudida! Saúde e muito sucesso é o que te desejo a ti e a tua linda familia.

    ResponderEliminar
  51. Puto muito giro e bem disposto. Beijinhos para os 3

    ResponderEliminar
  52. Este texto é absolutamente lindo...imaginei-me a escrever algo semelhante ha uns anos atras, fui adiando de ano para ano e sei agora que nunca o irei escrever em relação ao meu marido porque decidimos não ter filhos.E tenho tanta pena de nunca o vir a escrever.Bem haja Ana por poder dizer todas estas palavras lindas....que seja sempre assim!

    ResponderEliminar
  53. Aconteceu-me exactamente ao contrário. Qd soube que ia ser mãe de uma menina, TOOOOODA a gente fez questão de avisar que as raparigas são muito mais apegadas aos Papás. Acho que no fundo nunca acreditei nisso e o meu feeling estava certo. A miúda já tem 4 anos e é muito mais agarrada a mim do que ao pai, e neste caso, quem morre de inveja é ele... Espero que nos dias que for ele a deitá-la não se lembre de sussurra-lhe ao ouvido como planeias fazer, eh eh eh! Pelo sim pelo não, vou tratar de não o deixar ler este post :)

    P.S. Anónimo das 11:00: Não havia necessidade...

    ResponderEliminar
  54. São os 4 um espetáculo!
    Deixa o resto e keep on going! :)

    ResponderEliminar
  55. O texto mais bonito que já li aqui, fiquei de lágrimas nos olhos. Felicidades para toda a família!

    ResponderEliminar
  56. Adorei o texto!
    Parabéns Mateus pelo pai fantástico!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  57. Estou perplexa...o comentário daquela abécula ...

    ResponderEliminar
  58. É bom termos o direito de manifestar livremente as nossas opiniões, no entanto isso não nos dá o direito de ofender, magoar ou faltar ao respeito todas as pessoas só porque nos apetece. Acho que o comentário do Anónimo foi muito infeliz. Anónimo sugiro que sempre que tenha este tipo de pensamentos tão desagradáveis que os guarde só para si, acredite que não são este tipo de atitudes que fazem de si uma pessoa mais feliz e acaba por cair no ridículo. Pipoca, parabéns pela família que tem! Por mais defeitos que tenham, para nós, a nossa família é sempre a melhor de todas ;)

    ResponderEliminar
  59. Obrigada Pipoca pelo que escreveu! Ainda hoje pensava meio deprimida em como o meu filho se derrete muito mais com o meu marido, e no que teria feito mal ou não teria feito para comigo não ser assim (pois acompanho-o e dou-lhe mais atenção do que o meu marido)! Agora, graças à sua partilha, fiquei a saber que não sou a única, e que é algo natural. Admiro-a pela coragem que tem de partilhar estas coisas, pois a grande maioria das figuras (e não só) publicas nesta situação jamais admitiria algo assim!

    Um ótimo dia para si e para a sua família!

    Beijos Sónia

    ResponderEliminar
  60. Que lindo Pipoca! Muitas felicidades para todos e mais os que venham ;) é o que lhe desejo.

    ResponderEliminar
  61. Muito bonito este texto Pipoca. Eu também casei com o pai perfeito para os meus filhos e tenho a sorte de ter um menino da mamã (e uma menina do papá). O Mateus é um fofo, vocês formam uma família linda e isso é o mais importante. O primeiro comentário é deplorável...mas o outro que preconiza o isolamento mãe-filho...não é menos medonho. Só mostra que há muita gente mal resolvida, sem coragem para tomar as rédeas das suas próprias vidas e que por isso destrata quem o faz. O melhor é não valorizar.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  62. Como é que possivel que um texto no dia do Pai , com uma linda e sentida homenagem ao Pai do Mateus ( lindooo) possa alguém tecer aquele tipo de comentário.....é que tanta maldade...essa pessoa deverá estar corrioda com tanto fel!!! e desejando que essa pessoa não seja nem mãe ...nem pai...
    que raio de ser humano!!

    ResponderEliminar
  63. Pipoca, não ligue ao 1ª. comentário pois é maldade pura, infelizmente há pessoas assim neste mundo. O seu filho é um doce de miúdo, tem uma carinha tão fofa e os caracolinhos fazem me lembrar os da minha filha que eram parecidos, desejo-lhe sobretudo muita saúde para os três e ignore a maldade de certas pessoas. Elas não são felizes e sentem-se bem a descarregar nos outros, pode crer.

    ResponderEliminar
  64. Agora entendo porque é que a Pipoca cada vez menos escreve textos destes... Se o primeiro comentário é aquilo, ninguém a pode culpar. E é uma pena porque eu já a leio há pelo menos sete anos e sempre foi por este tipo de textos, porque eu de moda não percebo nada, nem me interessa. E realmente gabo lhe a paciência. Haja o bom senso de saber que quem escreve algo assim tem dor de cotovelo e a vida dá muita volta...

    ResponderEliminar
  65. Hoje lembrei-me daquela historia que partilhaste aqui no blog ha uns meses, de um pai nao poder ver o filho. Desentendimentos com a mae do miudo, segundo me lembro. Sabes se essa historia se resolveu?
    Parabens pelo texto e fico genuinamente feliz por voces 😊

    ResponderEliminar
  66. Ahahah este texto está a melhor coisa de sempre! E a foto igualmente! Esse Mateus só dá vontade de o estrafegar todo!!!!!

    ResponderEliminar
  67. Depois de tudo o que já foi dito aqui, incluindo a barbaridade do primeiro comentário, queria apenas pedir à Pipoca para não deixar de fazer estes textos de que eu gosto tanto!

    ResponderEliminar
  68. Não escrevi o comentário com o objectivo de insulto ou magoar, foi um comentário um pouco infeliz reconheço mas não deixa de ser curioso como para se defenderem apelam às pragas de vir a ter um filho ou filha com esta problemática como algo horrivel, coerência meninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?? Achava mesmo que este comentário não iria ter o efeito que teve? Achava mesmo que este comentário não iria ser entendido como maldoso? Estes assuntos não podem ser tratados com esta leviandade! Deveria pedir desculpa não só à Pipoca, mas também às mães e pais que têm filhos com este problema e às próprias crianças! A sério, isto é com cada uma...

      Eliminar
    2. Suponho que seja o autor do primeiro comentário. O que não deixa de ser curioso é o facto de existirem pessoas desprovidas de qualquer noção. Sendo assim, qual era o seu objectivo exactamente, ao dizer a uma mãe que o filho tem cara de portador de uma deficiência grave? Elucidar, era? Tenha coerência você.

      Eliminar
    3. Deves ser uma triste "pessoinha"....

      Eliminar
    4. Ninguém praguejou contra si. Disseram-lhe que a vida tem destas coisas, é a chamada lei do retorno. Não seja cretina, nem invejosa e a ter medo é de si própria, porque é uma pessoa muito "feia"! Não nos peça coerência, porque se alguém é desconexa é você. Deve é pedir desculpa à Ana e a todos os portadores de síndrome de Down. Há diferenças que são indiferentes, mas a maldade não é uma delas.

      Eliminar
  69. Comentários assim, visam apenas o próprio benefício, são verdadeiros predadores sociais, psicopatas, desprovidos de qualquer sentimento, e com o devido respeito pela sua decisão, acho que jamais deveriam ser publicados, pois a discórdia que geram, e o movimento de revolta em torno deles, é precisamente o que, perigosamente, alimenta e cultivara a sua personalidade anti-social, e isso, é MUITO perigoso!
    Muitas vezes o silêncio, é o único bem que triunfa sobre qualquer mal!
    Maravilhoso Post Pipoca, votos de enormes alegrias e muita felicidade para uma família tão catita :)

    ResponderEliminar
  70. Minha adorada gente: PARA QUÊ COMENTAR O INCOMENTÀVEL???O meu comentário é:

    Pipoca o teu filho é uma graça, e apetece comer com beijinhos.E que bom é ter um pai como o dele!Não tenhas ciúmes...cada um tem o seu encanto, e o das mães é o colinho insubstituível nas boas e más alturas da vida.Muitas felicidades para os três!!!

    ResponderEliminar
  71. Ate estou choque com o primeiro comentário! Há pessoas que chamar de más é pouco!
    Pipoca devias evitar colocar fotos do miudo. Ou pelo menos nao mostrar a cara! Evitava este tipo de comentários pois como mãe
    Tou horrorizada .

    ResponderEliminar
  72. Também sou assídua do blog mas nunca comentei.
    Ao ler o post fiquei emocionada pelo texto e pela v/ harmonia familiar, agora ler um comentário destes acerca duma fofura de menino, lindo, penso mesmo que não deveria ser sequer publicado, porque a (o) invejosa(o) deve ser muito perturbada(o) para apenas querer provocar angústia e dor nos pais, credo que bichos...

    ResponderEliminar
  73. O seu filhote é "mano" do bebé da Dodot. :) Quando entrei no blog deparei-me com a publicidade da Dodot e agora vejo esta foto. Acho-os muito parecidos.

    ResponderEliminar
  74. Pipoca, acabei de ler e, confesso que me derreti e emocionei.

    Não sou Mãe, nem tenho esse marido especial ( nem outro, lol ) mas, tenho o melhor PAI do Mundo também :)

    Vá deixa lá que daqui a uns anos o Mateus vai ter um blog como os Pais e também vai escrever que tu Pipoca és, além de uma pessoa muito especial e com um coração enorme, uma Mãe fantástica.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  75. No meu trabalho algumas de nos seguem o blog... E o comentario entre nós é: ai que menino tao fofo!
    A pessoa q escreveu o primeiro comentario devia ser irradicada do mundo. É cada anormal!!!
    Ana dou os parabéns ... lidar com gente tao estupida nao é nada facil...

    ResponderEliminar
  76. Pipoca, isso com o tempo muda.... Por volta dos 3/4 anos, isso muda....

    ResponderEliminar
  77. maravilha!
    assim vale a pena!

    ResponderEliminar
  78. o meu filho é tudo comigo, tudo
    mas o pai também é mais ausente, preguiçoso...enfim
    não sabe o que perde, eu já tentei explicar, mas não vai lá
    parabéns ao Pai!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis