Pub SAPO pushdown

Na minha pele, by Eau Thermale Avène #3

segunda-feira, março 23, 2015

Quando comecei a minha parceria com a Eau Thermale Avène, há alguns meses, conhecia poucos produtos da gama. Basicamente, só mesmo os solares, a água termal e um ou outro produto que já tinha usado por recomendação dermatológica. Fiz questão de conhecer as várias gamas e foi com a Eau Thermale Avène que, pela primeira vez, ouvi falar do conceito de "cosmética estéril". Não sei se é algo que vos soe familiar, eu desconhecia por completo. Numa das nossas reuniões mostraram-me alguns produtos e fiquei fascinada. Estas coisas da ciência deixam-se sempre de boca aberta. Basicamente, são cremes que não levam conservantes de espécie alguma, o que faz com que necessitem de uma embalagem hermética especial para não perderem propriedades (podem fazer a experiência, se rebentarem a embalagem o creme estraga-se em poucos dias). Porque é que vos falo nisto agora? Porque a Primavera, que começou no fim-de-semana (iieeeeeeeeiiiiiiiiii!), é, por excelência, a época das alergias (tenho cá em casa um homem que praticamente morre com a chegada dos pólens) e, consequentemente, há quem precise de cuidados mais especiais com a pele.

Mas vamos lá perceber um bocadinho melhor o que é isto da cosmética estéril:

1) Comecemos pelo princípio: o que é um cuidado de cosmética estéril?
É um produto que cumpre três regras: a esterilização ao longo de todo o fabrico; um sistema de fecho patenteado e perfeitamente hermético (de seu nome DEFI- Dispositivo Exclusivo Fórmula Intacta); e uma selecção muitíssimo rigorosa e limitada de ingredientes essenciais.

2) Mas quais são as vantagens destes produtos?
A maior é, sem dúvida, o facto de não levarem conservantes nem aditivos (ao contrário da maioria dos produtos de estética que estão no mercado). Isto garante um cuidado apenas com os ingredientes activos essenciais à pele, o que é perfeito para peles sensíveis e intolerantes.

3) Quais são os componentes de um creme "normal"?
Quase todos os cuidados cosméticos levam quatro tipos de ingredientes: água, ingredientes activos, excipientes (encarregues de transportar os ingredientes activos) e aditivos (perfume, conservantes, etc).

4) Porque é que os produtos normais levam conservantes?
Porque levam água, um factor favorável ao desenvolvimento de microorganismos nas fórmulas. Este fenómeno só pode ser evitado de duas maneiras: através da utilização de conservantes ou da esterilização (cosmética estéril).

5) E que conservantes são esses?
Há muitos. Segundo o anexo VI da directiva europeia são 57 os ingredientes listados como sendo conservantes (entre os quais os parabenos). Depois há outros ingredientes que, não estando listados, também têm uma função conservante (por exemplo, alguns tipos de álcool, óleos essenciais, etc) e que se encontram em produtos como perfumes, refirmantes, tonificantes, etc e tal.

6) Já vi alguns produtos que mencionam "0% de conservantes" mas não trazem a menção "estéril".
Isso acontece porque esses produtos utilizam apenas conservantes não listados, o que faz com que possam dizer que são zero por cento conservantes. A verdade é que se a forma não é estéril é porque tem lá pelo meio, obrigatoriamente, alguns conservantes. Listados ou não listados. Os produtos que mencionam COSMÉTICA ESTÉRIL não contêm qualquer forma de conservante (listado ou não listado), é uma tecnologia única no mundo desenvolvida pelos laboratórios Pierre Fabre (detentores da Avène).

7) Mais acima falámos do sistema DEFI. Isso é o quê exactamente?
O Dispositivo Exclusivo Fórmula Intacta é, como o nome indica, um sistema perfeito que permite conservar o produto intacto, estéril e sem qualquer conservante num tubo de grande capacidade. Não existe nenhuma zona morta na embalagem, pelo que não é possível qualquer contaminação do produto. A fórmula é estéril e permanece estéril durante toda a utilização.

A Eau Thermale Avéne tem na sua linha sete produtos cosmética estéril, incluindo cremes de rosto, de corpo e pediátricos.


12 comentários:

  1. Eu gosto imenso dos produtos da Avène! Neste momento estou a usar o 'Créme Peaux Intoléantes' e adoro.

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida os melhores cremes do MUNDO! Tinha imensos problemas de pele e desde que fui a dermatologista e me receitou esta gama da avène, a minha pele mudou muito! Tenho dermatite atopica, alergias, usei vários cremes mas só com estes vi resultados!

    ResponderEliminar
  3. Melhor gama de cremes que conheci até hoje!
    Não tenho qualquer problema de pele, mas tenho muito cuidado com a pele, principalmente do rosto... utilizo creme peles intolerantes pois não tem qualquer conservante....ADORO!
    Melhor marca do mercado!

    ResponderEliminar
  4. Pipoca, fiquei genuinamente satisfeita por teres aceitado fazer publicidade a estes produtos da Avène (claro que também tens contrapartidas por isso, mas há mil coisas que publicas e que para mim têm interesse nulo...e isto é algo importante que pode facilitar a vida de muita gente)! Tenho eczema crónico e, para juntar à festa, sou alérgica à maioria dos conservantes que há em géis de duche, hidratantes, ...; durante muitos anos foi uma tarefa impossível conseguir manter a minha pele com um aspecto apresentável. Até esta gama surgir e a minha dermatologista recomendar! Experimentei mais de 20 cremes hidratantes (incluindo os tais "0% de conservantes") e este, até agora, é o único que não me causa reacção alérgica e hidrata efectivamente a minha pele. Pessoas com eczemas, dermatites e alergias de pele, se tiverem possibilidade experimentem este hidratante! (aviso já que o cheiro não é magnífico com muitos outros, mas para quem tem problemas de pele, o importante é os cremes funcionarem)

    ResponderEliminar
  5. Acho muito bem que as pessoas saibam o que estão realmente a usar e que não usem cremes apenas porque se deixaram levar pela publicidade. Os produtos da Avène são muito bons mesmo....... basta usarmos o adequado à nossa pele (acertar nem sempre é fácil)

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  6. Sempre gostei dos produtos da Avène! Muito bons para peles sensiveis, e agora ainda melhor porque são estéreis.
    Beijinho,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Também amo!tenho um problema de saúde há 11 anos e ng descobre o que é mas eu já descobri a ÚNICA coisa que lhe posso meter... são produtos da avene..os únicos que não tenho reação (até vaselina a minha pele as x rejeita) agr tb uso esta gama em crise e faz maravilhas, acalma imenso a pele!

    ResponderEliminar
  8. Adoro esta marca! ;)
    Tenho pele sensível (tendência para oleosidade e alergias, que sorte!), mas dou-me muito bem com a Avène! *.*

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito desta marca, principalmente da agua termal!


    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Sou realmente fã destes cremes. Já usei o que está na imagem, agora uso o de peles intolerantes (e para a minha pele é ainda melhor). Adoro.

    ResponderEliminar
  11. Já eu tinha concebido o conceito de 'cosmética estéril' mas aqui o sentido seria que na próxima geração já não existia cosmética. A cosmética actual não tinha 'offspring', portanto. Essa invenção do capeta para empobrecer homens e escravizar mulheres.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis