Pub SAPO pushdown

Maratona Solidária: resultado da Semana do Euro

segunda-feira, março 02, 2015
Eu sempre achei que os portugueses eram solidários. Mesmo. Vê-se nas várias campanhas que são lançadas ao longo do ano. Na televisão dizem muitas vezes que não têm muito, mas que fizeram questão de contribuir com o que podiam, que a causa merece, que hoje por terceiros, amanhã por nós. Às vezes somos um bocadinho preguiçosos. Vejo por mim. Ai que agora não me dá jeito fazer a transferência, ai que não tenho aqui os códigos para aceder ao banco online, ai que não sei quê. Mas depois acontece. Se queremos mesmo, acontece. Tudo isto para dizer que a Semana do Euro, a primeira iniciativa que fiz para angariar dinheiro para a Maratona Solidária, foi um sucesso. Todos os dias entrava na conta e ficava espantada ao ver os números a aumentarem. E estou muito, MUITO feliz com o resultado. Ora vejam:



Alguns poderão achar pouco, eu fiquei absolutamente maravilhada. Se é verdade que houve muita gente a dar só um euro, também houve muita gente a dar muito mais do que isso. Cada um dá o que pode e a mais não é obrigado. E assim, numa só semana, os primeiros três quilómetros e meio já estão! E eu não tenho palavras para vos agradecer. Ainda tenho, literalmente, muitos quilómetros pela frente, mas este arranque foi brutal e deixa-me muito motivada para tudo o que ainda tenho para fazer (e correr). Por outro lado, já tive alguns contactos de marcas que estão interessadas em ajudar-me, por isso cruzem os vossos dedinhos e torçam por mim (por nós!)!

Apesar de a Semana do Euro ter chegado ao fim, podem sempre continuar a fazer os contributos que entenderem. As informações estão sempre todas disponíveis no cimo do blog, no separador "Maratona Solidária".

Uma vez mais, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigada! =)



23 comentários:

  1. Boa tarde Pipoca,

    é a primeira vez que escrevo aqui, embora a siga diariamente. E pelos meio dos posts que adoro sobre tudo o que faz, esta Maratona Solidária é, sem dúvida, um dos mais especiais. A iniciativa, tão simples, mas tão bem conseguida, é de louvar num país onde muitos de nós ainda olhamos só para o nosso umbigo, enfiados na nossa "bolha" e imunes sentimentalmente ao que se passa em nosso redor. Só nos afligimos quando os problemas ou os infortúnios dos outros acontecem a nós, não é verdade?!
    O cancro é uma doença que me toca particularmente. A minha mãe teve cancro de mama antes dos 40 anos. A minha avó paterna morreu de cancro de mama. O meu avó perdeu a sua luta contra um cancro do pulmão no final do ano passado, em condições de ausência de dignidade humana que nos faz pensar em quão frágeis somos. Sofreu ele e toda a família. E posso-lhe dizer que os últimos 15 dias da sua vida foram com um pouco mais de paz graças aos cuidados paliativos prestados pelo IPO. Foi a "mão amiga" que nos levantou do chão e nos deixou respirar um pouco e que permitiu ao meu avô partir em paz e sem dor.
    Não imagino a dor de um pai com um filho com cancro, mas sei o que ele representa para uma família. Por isso, e tendo já feito a minha contribuição (e mais irei fazer), só tenho a agradecer-lhe o seu gesto, que vai certamente fazer a diferença, mesmo que pequena, no dia a dia de um IPO. Apenas gostava de lhe pedir uma coisa, se possível: que esta iniciativa se estendesse também aos restantes IPOs. Pode contar comigo!
    Obrigada! Muito obrigada!

    P.

    ResponderEliminar
  2. Acho sinceramente que vais (vamos!) conseguir angariar o valor a que te propões :) eu tive uma familiar que tinha cancro e precisou de ir ao estrangeiro fazer uns tratamentos experimentais e angariámos 30.000€ para que ela os realizasse, apenas num mês e meio! E não tínhamos a exposição que tu e o teu blog têm. Foi apenas no círculo de amigos e familiares... e depois conhecidos dessas pessoas, que por sua vez transmitiram aos seus amigos e familiares, por aí fora, etc. Com uma série de iniciativas e de divulgação da ideia (inclusivé um concerto solidário), conseguimos esse dinheiro e a pessoa pôde fazer o tratamento. Aí também percebi o quão boas são as pessoas e como estão predispostas a ajudar :)

    ResponderEliminar
  3. Óptima iniciativa. Estão todos de parabéns.

    ResponderEliminar
  4. :o Muitos parabéns e venham mais quilómetros!

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns fez um excelente trabalho :)

    ResponderEliminar
  6. Pipoca, excelente iniciativa! Conta comigo e com o meu donativo.
    Infelizmente este é um assunto que, direta ou indiretamente, nos toca a todos.

    http://avidanaosaodoisdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Posso contribuir esta semana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ''Apesar de a Semana do Euro ter chegado ao fim, podem sempre continuar a fazer os contributos que entenderem. As informações estão sempre todas disponíveis no cimo do blog, no separador "Maratona Solidária".''

      Eliminar
    2. Obrigado pela resposta, realmente vim aqui num ""luscofusco" e confesso quem nem li o texto :)

      Eliminar
  8. Megaaa like! :-)

    Eu fiz o meu contributo. E vou fazer uma transferência todos os meses. Por pouco que seja, vai ser dado com a melhor das boas-vontades. A iniciativa merece.

    Confesso que ver esses números (do saldo actual) até faz aquecer o coração. É tão Bom saber que o nosso pequeno contributo vai ajudar aquelas crianças...

    ResponderEliminar
  9. Que bommmm! Nunca pensei em conseguires/mos tanto!
    Dei o meu contributo também, e todos os meses farei mais um pouquinho!!
    Também tive casos de cancro na família, a minha avó aquele que me impressionou mais porque o vivi intensamente, e o sofrimento é muito mesmo! Ajudar essas pessoas é maravilhoso, saber que podemos contribuir para melhorar o dia a dia desses doentes deixa-me feliz.
    Obrigado Pipoca por essa iniciativa!

    ResponderEliminar
  10. Fiquei desiludida, pensei que conseguiria angariar mais nesta iniciativa. Afinal as pessoas não foram tão prestativas, infelizmente... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com pouco se vai ao longe... ´
      Parabéns Pipoca, é um bom início :)

      Eliminar
  11. Muitos parabéns Pipoca, pela ideia e pelo que já alcançou :) (vai conseguir muito mais)!!

    ResponderEliminar
  12. Eu ainda tenciono contribuir, a ver se amanhã me lembro.

    ResponderEliminar
  13. Uau! Muito bem! Parabéns para ti e para todos nós :)
    Por ser um mês complicado, para mim foi mesmo semana do ''euro'', mas mais que não seja no próximo mês lá contribuirei com o que puder. :)

    ResponderEliminar
  14. muito bom!! parabéns!! vou contribuir mais esta semana..

    ResponderEliminar
  15. Que maravilha! Vê Pipoca, vale sempre a pena tentar, mesmo contra as vontades de alguns! :-)

    ResponderEliminar
  16. Numa semana o resultado já é optimo!! Espero por mais novidades e quando puder volto a contribuir. Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  17. Fico muito feliz por esse resultado e ainda mais por continuar a possibilidade de fazermos o nosso donativo. A pipoca fez a primeira campanha no final do mês e foi-me de todo impossível fazer o meu pequeno donativo, mas sendo assim esta semana vou já tratar disso... E todos juntos vamos conseguir :D

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis