Pub SAPO pushdown

Isto não pode ser só falar mal

segunda-feira, março 23, 2015

Eu odeio a EMEL. Eu e, desconfio, todos os lisboetas que têm de estacionar na cidade e:
a) nunca têm trocos;
b) acham que os valores praticados são um roubo;
c) estão a meio de uma reunião, ou coisa que o valha, e não podem sair para pôr mais dinheiro no parquímetro;
d) acham que os funcionários da EMEL são pessoas sem coração e sempre dispostos a lixar o próximo. Ultrapassa-se o ticket em 30 segundos e pimba, lá estão eles já a emitir a multa, indiferentes aos nossos apelos suplicantes;

Se continuo a odiar a EMEL? Sim, continuo, mas um bocadinho menos desde que chegaram ao século XXI e decidiram lançar uma aplicação para o telemóvel, de seu nome ePark. Ora esta aplicação permite fazer coisas tão simples como carregar o parquímetro e, se for preciso, prolongar o tempo de estacionamento, tudo através do telemóvel e sem ser preciso moedas. Basta carregar a aplicação com um valor à escolha (entre 10 e 100 euros) e ir usando o plafond. Em cada estacionamento, basta escolher quanto desse plafond queremos gastar. Se regressarmos antes do tempo previsto, só pagamos aquilo que usámos. Para além disso, a aplicação ainda nos avisa sempre que o tempo estiver a chegar ao fim. O ePark está disponível para download gratuito e foi das melhores coisinhas que se inventaram. Clap, clap, clap para a EMEL.

Nota: este não é um texto publicitário nem "em parceria com". É apenas um texto informativo sobre uma coisa boa e que me parece útil. Ainda assim, se a EMEL quiser carregar a minha conta com um plafond vitalício, eu não sou pessoa para recusar, sintam-se à vontade.

16 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar! Mas como é que funciona a identificação do carro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na app há um campo para colocar a matricula.
      Depois funciona como quando a máquina está avariada ou "come" as moedas, quando o fiscal verifica que não há ticket introduz a matricula do carro e aparece lá a info de que está a pagar com o epark ;)

      Eliminar
  2. ahahahah, adorei a nota :)

    ResponderEliminar
  3. Clap clap mesmo! Chulos! Mas ao menos como deve de ser!

    ResponderEliminar
  4. Já usei. Foi só a melhor coisa que a Emel inventou! Acabaram-se as idas constantes aos parquímetros, e até já utilizei a funcionalidade de interromper o estacionamento mais cedo. Uma óptima iniciativa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor coisa que a emel inventou foi a facilidade com que chula os lisboetas.

      Eliminar
  5. Menos mal... Mas continuo a odiá-los! Santa terrinha a minha que não tem parquímetros!

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Também sou adepta do ePark mas parece-me que a Pipoca ainda não "usou e abusou" da aplicação... Digo isto sem qualquer conotação negativa! :-)
    Por exemplo, em relação a esta afirmação "a aplicação ainda nos avisa sempre que o tempo estiver a chegar ao fim" - yup, era suposto! :) Na verdade, existem ainda bugs por ser uma versão de testes e este é um deles... A minha sugestão é que vão controlando mesmo o tempo e ainda não se fiem totalmente nesta funcionalidade.
    No entanto, é uma aplicação gratuita com tamanha utilidade e sou adepta a 200%.

    ResponderEliminar
  7. ADORO!
    uso imenso e acabou-se a saga dos trocos!
    Clap clap Emel!

    Ps- a quem instalasse antes do fim do ano 2014 a Emel oferecia 10 euros de plafond grátis :)

    ResponderEliminar
  8. É só colocar a matrícula do carro. O funcionário da emel tem que verificar na sua maquineta se o carro tem algum pagamento de parquímetro registado.

    ResponderEliminar
  9. Acho muito útil, muito bem feito!

    ResponderEliminar
  10. E o recibo? Só ainda não utilizei porque preciso dos recibos para apresentar nas despesas. Cálculo que dê para imprimir mas aí é um gasto em impressões, que a mim não compensa.

    ResponderEliminar
  11. Também já usei, acho que é muito útil, mas acho que a Emel devia praticar preços mais baratos para quem usa a aplicação pois não gastamos papel dos parquímetros e poupamos o ambiente. Era um incentivo para cada vez mais pessoas usarem a aplicação. De qualquer forma, como sei de um caso de alguém que foi multado e estava a usar a aplicação, e depois foi um 31 para lhes provar que aquele dia àquela hora estava no histórico da aplicação, eu deixo um papel visível a dizer que estou a usar a app! :)

    ResponderEliminar
  12. O melhor mesmo é por ticket, vê los passar, e terminar o estacionamento!

    ResponderEliminar
  13. Pior que a Emel, só mesmo os arrumadores!!! Já não se aguenta!!!

    ResponderEliminar
  14. Adoraria que a aplicação funcionasse correctamente: embora tenha pago o bilhete diário do estacionamento, rebocaram-me o carro, e ainda me partiram o vidro da frente. Se esta aplicação foi feita apenas para retirar ainda mais dinheiro aos contribuintes a Emel está num bom caminho!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis