Pub SAPO pushdown

Depois ainda querem que eu tenha fé na juventude

segunda-feira, março 30, 2015

84 comentários:

  1. Estão de férias, não têm muito mais que fazer... Pelo menos saem de casa e convivem, mesmo que a razão não seja bem uma razão... :)

    ResponderEliminar
  2. Isto é ridículo sim, mas vais-me dizer que na tua altura não faziam cenas do género?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não, como disse acho ridículo. Mas estas coisas não acontecem só nos tempos de hoje.

      Eliminar
    2. Lol DK. Tanta coisa para responder que também não fazia? *facepalm*

      Eliminar
    3. Um bocado triste terem passado pela adolescência sem terem feito parvoíces.

      Eliminar
    4. Eu não fiz nada disto (ninguém fez) quando o Kevin deixou os Bakcstreet Boys. :)

      Eliminar
    5. Eu tenho 18 anos e não julgo isto, não estou a julgar ninguém, como disse, isto não acontece só nesta geração, mas não quer dizer que eu tenha de fazer parte também.

      Eliminar
    6. Dk, tu já és de outra geração ne? Lol

      Eliminar
  3. São adolescentes, daqui a 2 ou 3 anos estão curadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Apenas é preciso ter atenção aos excessos (quando se começam a cortar claramente não há muito controlo parental). De resto, deixem - nas espernear, chorar, deprimir, revoltar... passa com a idade.

      Eliminar
  4. Pior são aqueles casos das raparigas que se andam para aí a cortar por causa do rapaz...está tudo doido!

    ResponderEliminar
  5. Bem, ao menos não andam a cortar-se nem nada do género... temos sempre que ver o lado positivo da coisa :)

    ResponderEliminar
  6. Pior é uma miúda que cortou a cabeça de um cão por causa desse tal membro que saiu da banda. Essa foto anda a circular as redes sociais e eu nem tenho palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :o não tive conhecimento disso

      Eliminar
    2. Pior.....pior é ver homens adultos a passarem se com futebol carros mulheres política etc...fui com a minha filha a um concerto deles é achei bonita a dedicação e a forma como cantam e uníssono com a banda . E música e música que eu saiba ainda é cultura...claro que muitas exageram na dedicação...mas o adulto que nunca exagerou que atire a primeira pedra. Para elas a desculpa é da idade ... E para os adultos????????

      Eliminar
    3. Pior é um adulto acreditar em tudo o que vê na internet! Acha mesmo que a foto em questao é verdadeira e mesmo que seja, acha que o fez por causa da banda em causa?

      Eliminar
  7. Há imagens na internet de miudas que se cortaram por causa disso ... lol... e escreveram coisas nos braços (com os cortes...) ... jesus... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Really?! Onde descobrem vocês essas pérolas?.. ando mesmoooo alheia do que se passa, jasus..

      Eliminar
  8. Agora lembrei-me de um vídeo que me faz rir.

    https://www.youtube.com/watch?v=ufdplVhAVUY

    ResponderEliminar
  9. a autora deste blogue não fazia , mas havia quem fizesse. e não é por isso que a sua juventude era melhor ou pior que a juventude de hoje. Isto parece conversa de pessoa com problemas em envelhecer. não percebo esta mania das pessoas quando "crescem" terem a mania de apelidar os jovens de tontos ou imbecis. os jovens , para o bem e para o mal, são caracterizados por atos exagerados. sempre assim foi e será. Felizmente. alem disso não há "os jovens de hoje" assim como não há "os adultos de 35 anos de hoje" . há obviamente muita heterogeneidade dentro de cada grupo e extrapolar para toda a juventude um ato de 300 jovens é um pouco.. tonto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!!
      Quando tinham 14/15 anos muitos dos que criticam ainda eram piores... Tambémm fiquei triste quando foi o termino dos Nsync quando ténis essa idade tudo parece o fim do mundo :)

      Eliminar
    2. Concordo em pleno com voçês, gostava de ter visto as pancadas que a Pipoca teve nesta fase da vida dela, por quem terá chorado baba e ranho ou será que era tão perfeita que não fazia figuras destas!? Todos os problemas do mundo fossem estes... A pipoca tem post que mais valia tar quietinha...

      Eliminar
    3. Vê-se logo que os anónimos das 06:04 e das 09:56 tiveram pancas tontinhas quando eram novos, um escreve "Ténis" em vez de tens o outro escreve "Voçês".

      Eliminar
    4. Anónimo das 09:59, se ser perfeito é isso, então eu sou-o, porque garanto nunca fiquei histérica/ chorei baba e ranho , por uma qulaquer boysband/girlsband ter terminado nos meus tempos idos de adolescencia. Sempre achei isso ridiculo e continuo a achar.

      Eliminar
    5. Vanessa estou contigo. Nunca tive pancadas dessas.

      Eliminar
  10. No me tempo não se fazia isto, e tenho 24 anos. É porque os pais lhe dão o dinheiro para o autocarro! Os pais de hoje são demasiado permissivos. Vejo garotas pelo Porto, aos grupos, com calções a mostrar as 'nalgas' e meias a imitar cintos de ligas. Isto já é demais. Gente com 20's a usar isto é lá com eles. Garotas de 14 ou 15 compram roupa se os pais lhes derem dinheiro, e ao chegar a casa normalmente deviam mostrar o que compram, e os pais dizerem "minha filha, roupa de porquita não!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá estou mais preocupada em criar filhos de bom caracter do que o que eles escolham vestir

      Eliminar
    2. Porra com 24 anos e já a julgar. Parabéns por ter sido uma adolescente exemplar, que nunca entrou em histerismo, que sempre se vestiu de forma formal e decente, que nunca gastou dinheiro em parvoíces.
      Também gostava de saber o que é roupa de porquita. É para animais?
      Mas outra vez, parabéns pela perfeição de ser humano que é.

      Eliminar
    3. Ana Lima, bom carácter é mais importante mas não descuremos a imagem.

      Eliminar
    4. Suponho que, sendo assim, o "roupa de porquita" segue a mesma linha de pensamento do "Y foi violada porque estava a usar uma roupa que provocou X".

      Eliminar
    5. Eu de certa forma percebo o que a Ines diz. Os miudos além de se vestirem, com as tais roupas inapropriadas estão com habitos péssimos (de forma generalizada, claro). Chamem-me conservadora, mas acho mesmo incorreto miudas de 13/14 anos irem com as nadegas à mostra para as aulas e de telemovel nas mãos enquanto os professores dão aulas.
      Adultos, cada um faz o que bem entender. Os pais devem sim ter um papel mais ativo na educação dos filhos. E claro que o caracter é o que realmente importa, mas geralmente (repito, geralmente) essas roupas vêm acompanhadas da tal "atitude".
      Miudas que gritam com os pais, que fazem o que querem... Eu tenho 23 anos e moro com os meus pais. Dão-me imensa liberdade, mas, se chegasse constantemente a casa bebada ás 8 da manha... tinha um puto de um problema. E eu vejo constantemente pais de miudos meus vizinhos a acharem isso normal. Da idade! o.O

      Quanto ao que disse o anonimo das 16:33, não concordo nada com o "Y foi violada porque estava a usar uma roupa que provocou X". Y será sempre a vitima, disso não existe qualquer duvida!
      Mas quando Y é uma miuda de 12 anos, que anda com roupas (ou quase sem elas), sozinhas, algumas de noite já a sairem... desculpem, mas aí os pais estão a falhar. Muito!... Na minha opinião, e isto do meu ponto de vista, é da responsabilidade dos pais serem mais ativos. Não adianta estarmos com merdas, existem predadores. Muitos! E os pais devem estar mais presentes, mais atentos. Proteger as crianças. A meu ver, começa-se a pensar que com 12 anos já se é "uma mulherzinha" ou "um homenzinho" e que sabem quidar-se sozinhos. Mentira. E os relatos constantes provam isso.
      Agora nas redes sociais é carradas de fotografias de miudos com cigarro na boca, e os pais a colocarem gosto! Miudos de 11 anos "hoje a noite vai bombar!" e os dito cujos a sairem para a festa. Pelo amor de Deus, eu com 11 anos queria ver Oliver e Benji.
      Miudas de 12/13 a gabarem-se de já terem "vida sexual". Por favor... Aos 13 anos deviamos ser meninas.
      Cada vez se deixa de ser criança mais cedo. Porquê?! Quando se é adulto, morre-se de saudade de ser criança de novo. Calma, existe muito tempo para crescer.

      Eliminar
    6. Oh anónimo das 21:57, em vez de dizemos às meninas o que devem ou não vestir e que não devem andar na rua de noite, que tal ensinarmos aos meninos que não se deve violar e para respeitar todo o ser humano (inclusive raparigas com mini-saia e maquilhagem). Mundo triste em que se sexualiza crianças e ainda as culpamos.
      Btw o início da vida sexual de cada um é com cada um. Se uma pessoa acha que está pronta aos 13, seja. Se está pronta aos 30, é assim. Meta-se na sua vida.

      Eliminar
    7. Gosto muito de como isto escalou de miúdas que se encontram por causa de uma banda para raparigas que andam com o rabo a mostra, tudo porque têm pais 'permissivos'. Que boa comparação..

      Eliminar
  11. Este tipo de atitudes não se compreendem mas os próprios media também são demasiado sensacionalistas ao dizerem que a banda "perdeu um membro". O rapaz simplesmente abandonou o grupo -.-'

    ResponderEliminar
  12. Deixem os miúdos em paz. Faz-lhes bem, convivem, conhecem pessoas com gostos em comum (quando muitas vezes estão em cada sozinhos sem partilharem nada com ninguém). Não comparem com as coisas malucas de se cortarem e sei la mais o que

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, realmente não há comparação. Mas sinceramente, esta geração está só um bocadinho perdida!

      Eliminar
  13. Eu vi uma rapariga que cortou a cabeça do cão e colocou a foto numa rede social, acho que se "só" fizerem isso está muito bom.

    ResponderEliminar
  14. Mas estas pobres coitadas näo teräo pai nem mäe ??!! Boa Páscoa , Pipoca !!

    ResponderEliminar
  15. Acho que ao dizer que já não tem fé nesta juventude está, de certa forma, a colocar tudo no mesmo saco. Infelizmente faço parte desta juventude, mas nem de perto nem de longe identifico-me com estas raparigas.. eu e muitos outros. Nem tudo o que é juventude gosta deste tipo de coisas, eu, por exemplo, oiço Oasis, The Stone Roses, e etc. E tenho a certeza que não sou só eu, pois conheço pessoas iguais (e que também fazem parte desta geração). Concluído, acho que não devia estar, de certa forma, "a tirar conclusões precipitadas", pois nem todos somos como essas (ignorantes) raparigas.

    Pondo isto à parte, queria só dizer que apesar deste pequeno post, o seu blog é bastante bom. Tenha uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que tens o teu gosto mas todos são livres de ter o seu e não é por isso que são ignorantes lol.

      Eliminar
  16. O melhor que eu ouvi foi um pai - que também estava presente nesta "manifestação" - a dizer "A minha filha chorou durante dois dias seguidos! Temos que estar ao pé delas nestes momentos difíceis". À parte da estupidez, fico feliz por todos os momentos difíceis da vida desta(s) menina(s) serem estes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, eu vou é começar a cortar-me também. Porra que já andamos a chegar a isto?!

      Eliminar
  17. Acho um piadão a esta tentativa de se ridicularizar tudo o que "as pitas" gostam. Que não se goste, tudo bem. Que se ache parvo, tudo bem. Eu também não o faria, nem quando tinha 14 anos mas porque razão se critica? Não vejo mal nenhum na acção, não me parece que estejam a incomodar ninguém...qual é o problema? É por isto que se "perde a fé na juventude?". Daqui a uns anos provavelmente a maioria delas nem deles se vai lembrar, nem sequer a banda vai existir. Porque é que não pode aproveitar e divertirem-se por enquanto? Porque é que é motivo de chacota quando adolescentes mostram entusiasmo em relação a uma boysband e se acha normal que homens feitos gritem, cantem e chorem a ver um jogo de futebol? Deixem de ridicularizar aquilo que não entendem, não há paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo!
      Um bando de miúdas perfeitamente inofensivas a divertirem-se e a conviverem, de forma pacífica, entusiasmadas com um grupo de rapazes idiotas mas igualmente inofensivos, no auge dos seus 15 anos, é triste, deprimente e preocupante. Mas multidões de pessoas entre os 30 e os 60 anos que perdem as estribeiras, histéricos e muitas vezes violentos, à conta de jogos de futebol, ah!, isso não, isso é amor à camisola!! Tenham dó! Os nossos jogadores são dez vezes mais broncos do que estes putos dos one direction! E as fãs de 14 anos ao menos têm a desculpa da idade. Quando é a Pipoca a "invadir" o Marquês a gritar e buzinar porque o Benfica ganhou (ao menos música, por má que seja, ainda é arte...) aí já não há problema nenhum. Enfim.

      Eliminar
    2. É isto e mais nada! Com aquilo que vejo os adultos fazerem, e para generalizar como a pipoca fez, entao perdi a fé neles!! Acho de muito mau gosto uma pessoa como a pipoca, culta e justa fazer um post contra raparigas que nem sequer magoaram e desrespeitaram ninguem. E tem fé pelos adolescentes que andam por ai a cair aos bocados? Com esses sim é que se devem preocupar!

      Eliminar
    3. Sou o anónimo das 23:22 e gostava que ficasse claro que quando dei o exemplo dos dois pesos e duas medidas para com a história das boysband e o futebol não estava, de forma alguma a criticar quem vive intensamente o futebol (e o desporto em geral). Eu própria sou benfiquista ferrenha e vibro com o meu clube. A questão é mesmo essa, acho que é saudável termos áreas na nossa vida que funcionem como espace e onde a Razão não tenha que ser colocada em primeiro lugar. Por isso mesmo é que me surpreendeu que a Pipoca, que tantas vezes é criticada pelo seu benfiquismo (ou por ver a Casa dos Segredos, para dar outro exempo) tenha feito esse comentário insensível sobre as fãs dos One Direction. Não me parece que as pessoas que estão aqui a criticar esta acção no Porto, ou num contexto mais alargado encham as redes sociais com ataques muitas vezes mesquinhos e agressivos, com o uso de linguagem muito pouco própria contra CRIANÇAS E ADOLESCENTES que se limitam a gostar de uma banda e dedicar algum do seu tempo a apoiá-la, passem o seu tempo livro só a ouvir música clássica, a ver documentários ou a ter conversas muito sérias sobre questões existenciais. As pessoas gostam do que gostam, usam o seu tempo como bem intendem e, desde que isso não esteja a prejudicar ninguém, ninguém tem nada a ver com isso. Odeio snobs. Ninguém tem o direito de ridicularizar o facto de, por acaso, ver entrevistas dos One Direction e achar piada aos rapazes e me rir com e deles e conseguir encontrar entusiasmo em músicas deles - não é por isso que sou uma jovem na qual a Pipoca não possa depositar fé...porque depois de o fazer também vou acabar os meus trabalhos de mestrado e esforçar-me para singrar a nível profissional...e se no final do dia quiser chegar a casa e ver a Casa dos Segredos, riam-se à vontade, ao menos vou me deitar feliz.

      Eliminar
    4. Amén!!!!!! Eu nem sequer sou fã dos One Direction, mas esta mania de ridicularizar tudo o que miúdas de 14 anos e por aí, as chamadas "pitas", fazem e gostam já cansa. Deixem-nas gostar do que quiserem, a mim não me incomoda minimamente isto que se passou no Porto. Já fui snob, mas depois cresci e aprendi que gostos não definem o valor de uma pessoa.

      Eliminar
  18. Tem razão, era muito melhor estarem a drogar-se, a pintar muros, a terem relações sexuais desprotegidas, a andarem no meio da Rua às 4 da manhã e a serem mães com 15 anos. Isto de ter ídolos e posters no quarto é que estraga a juventude!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas alminhas também fazem tudo isso...

      Eliminar
  19. Então e os Beatles? E o Elvis? Cada geração com as suas pancadinhas, eu tive as minhas e não estou assim tão longe destas meninas.

    ResponderEliminar
  20. Sou fã da banda em questão e na minha opinião não vejo qual o problema por trás disto. Devemos estar preocupados sim com aquelas raparigas que se cortaram e algumas outras que se chegaram a suicidar,a culpa,neste caso,não é delas mas sim dos pais que não lhes dão a devida atenção nem conversam com elas para verem o que é que se passa.
    Estes encontros,antes pelo contrário,só fazem é bem. Dá para conviver,falar com pessoas que têm os mesmos gostos e ou menos não estiveram fechadas em casa.
    Não fui a esse encontro,nem nunca fui a nenhum,acho um exagero quererem fazer um video para ele voltar para a banda porque não ele não volta mas enfim no meio de tanta coisa má dos adolescentes estes encontros pacíficos são o mínimo dos mínimos

    ResponderEliminar
  21. São fãs e amam os seus ídolos. Demonstram o seu amor...
    Certo é que eu concordava (já não sei se ainda concordo) contigo Pipoca. Acontece que mostrei este post a uma fã dos 1D e...emocionou-se. Ficou mesmo triste, a dizer que ninguém as compreendia.
    Bem, nem sei o que dizer mais. Fico-me por aqui.

    ResponderEliminar
  22. Antes isto que meterem-se na droga

    ResponderEliminar
  23. Uau. É exatamente isto que decalca a juventude. Não seja tão generalista e lembre-se de que também já foi uma jovem sem noção. Todos nós, enquanto tal, fizemos coisas que hoje consideramos ridículas.

    ResponderEliminar
  24. Se os problemas da juventude fossem todos estes o mundo estava salvo... Lol... Daqui a uns tempos isso passa-lhes

    ResponderEliminar
  25. Um pai disse que devia estar ao lado da filha porque "chorou durante 2 dias"??
    Chorou durante 2 dias??ninguém as compreende?Bolas,isto tudo é tão ridículo...
    Claro que não fazem mal a ninguém ao estarem sentadas alí mas é todo o fenômeno o que não consigo perceber...
    Pipoca,hoje està bom tempo....vou até a praia com as minhas amigas e apanhar sol!!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  26. O tempo vai encarregar-se de as fazer corar pelas figurinhas que fizeram.
    Até lá, deixá-las fazer (algumas). Faz parte.
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor é corar pelo seu vergonhoso comentário, se não foi assim então lamento informar que a sua infância foi infeliz

      Eliminar
  27. Desculpa lá se fica ofendida com jovens a juntarem se para apoiar a sua banda, eu ca fico ofendida com jovens a drogarem se e a arruinarem a sua vida. Que mal tem ser fã de uma banda e sair de casa ?

    ResponderEliminar
  28. Eu também não fazia nada disto, mas no meu tempo (há uns 5 anos) também havia quem fizesse e muito. Há coisas bem piores é claro, mas isto é estúpido pronto. Até parece que o membro da banda morreu ou coisa que o valha.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Eu também acho muita piada a culparem os pais por tudo! De certeza que ainda não foram pai/mãe para dizerem isso...quantas coisas nos passa ao lado mesmo sendo pais presentes?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que a culpa é dos pais, esses irresponsáveis que deixam as filhas ir para a rua com amigas passar uma tarde em que se divertem sem incomodar ninguém. Só mesmo uma péssima mãe compraria essas tshirts ridículas do Justin Bieber para a filha, haja dinheiro para satisfazer estes assassinos em potência que se passam com cantores de 18 anos! Mas vestir bebés com equipamentos completos do FCP já é giro e fofo e compreensível, um verdadeiro ato de amor (e de extremo bom gosto).

      Eliminar
    2. Claro que sim....Conhece este ditado: " Não há pecado mais castigado que é o da língua"...Espero que nunca lhe caia em cima um filho marado dos cornos, mesmo estando presente!!

      Eliminar
  30. Também não compreendo isto.
    A minha filha tem quase 16 anos e nunca a vi "maluca" por nenhum grupo ao ponto de fazer isto.
    Eu tenho 35 e não me lembro sequer na minha altura (anos 90) fazermos este tipo de coisas. Éramos "malucos", tínhamos os nossos ídolos e bandas preferidas, claro, mas isto???
    Se a minha filha chorasse dois dias por uma coisa destas, eu perguntava-lhe se também chorava assim por matemática ou fisico-quimica!!!!!

    ResponderEliminar
  31. Nos dias de hoje vive-se tudo muito intensamente! Muito mesmo! Mas penso que será por culpa dos media, internet, etc. Lembro-me no meu tempo, no dia em que o Kurt Cobain morreu, deu nas notícias... Fiquei muito triste, muito mesmo porque era (e continuo a ser!) fã das músicas!
    Fiquei emocionada sim, mas no segundo a seguir segui a minha vidinha! E porquê? Porque tinha mais que fazer, no meu caso estudar e ajudar a minha mãe nas lides de casa! Sim, porque eu fui ensinada a ajudar em casa, que acho que é o que falta a esta malta nova - responsabilidade! Não é que não tivesse sentido a morte do Senhor, até porque depois a malta juntou-se num sábado à noite num "modo" de homenagem aos Nirvana a ouvir as músicas e a relembrar os vídeoclips malucos e capas de álbuns ainda mais malucas!
    Isso sim, eram bons tempos!

    ResponderEliminar
  32. Que comentário mais triste. Com a quantidade de jovens que se drogam, fumam e engravidam com 15 anos, o maior problema é gostarem de uma banda e de se unirem por ela. REALMENTE

    ResponderEliminar
  33. Se ainda se dão ao trabalho de fazer esses comentários, então ainda são piores que essa ''juventude perdida''

    ResponderEliminar
  34. Ena pá, toda a gente a julgar. Tenho muita, muita pena que nunca tenham gostado de nada ao ponto de ficarem tristes por ter acabado. Não falo de relações, falo de uma banda acabar, de um escritor falecer, etc. Pessoalmente boys bands não me dizem nada, tenho gostos diferentes. Mas fico feliz por pelo menos as pessoas interessarem-se por alguma coisa sem ser pela casa dos segredos ou pelas cusquices do bairro. Se os miúdos choram por uma banda acabar, deixem-nos chorar. Muita sorte temos nós se chorarem só por isso. Tentem levar a vida com mais ligeireza e preocupem-se com os vossos umbigos.

    ResponderEliminar
  35. Passa com o tempo "mais ou menos".
    Até era curioso fazer um estudo sobre isto :) , mas da minha experiencia (devo estar a lembrar-me de umas 30-50 raparigas de varias geraçoes) há na maior parte dos casos uma relação entre as "meninas" que têm estes comportamentos por bandas/idolos na adolescencia e um certo perfil psicologico anos mais tarde quando adultas.
    Nem vou aprofundar mais porque não quero ferir sucspetbilidades, mas tenho confirmado isso.

    ResponderEliminar
  36. Engraçado as pessoas esquecerem-se que foram jovens e tiveram a suas "pancas". Agora são todas muito "certinhas". A senhora que não compreende as jovens, é natural que não as compreenda porque estava grávida quando se devia de andar a divertir com outras coisas. É fácil apontar o dedo, não é?
    Eu nunca fui de chorar,nem de ficar histérica por ninguém, mas somos todos diferentes. A minha filha foi louca pelos Tokyo Hotel e hoje nem se lembra que eles existiram. Nunca chumbou é foi sempre aluna de 18 para cima.
    Não concordo com excessos nem com pais permissivos, mas esta "estupidez" faz parte da idade.
    Preocupem-se com os vossos filhos e deixem de criticar os filhos dos outros. Quando apontamos o dedo a alguém, temos três a apontar para nós.
    Atire a primeira pedra quem nunca fez nenhuma asneira.

    ResponderEliminar
  37. As pessoas andam a esquecer-se da época dos Beatles e do Elvis, estas coisas sempre existiram :)

    ResponderEliminar
  38. Nos anos 60 os beatles era recebidos por milhares de mulheres - SIM MULHERES E NÃO ADOLESCENTES - histéricas ao gritos, a descabelarem-se, a tirarem a roupa, a chorar como se tivesse morrido pai e mãe.. Não me venha com a treta de que os miúdos de hoje é que são tontinhos... Sempre foi assim e sempre será. Mesmo os miúdos ajuizados tiveram ídolos, paixões platónicas por cantores, futebolistas, atores. É normal. Triste é quando chegam aos 30 e ficam histéricas por verem um homem bonito..

    ResponderEliminar
  39. A banda perdeu um dos elementos? O miúdo morreu de quê?

    ResponderEliminar
  40. Acho que a maior das pessoas no fundo percebe perfeitamente que estes comportamentos não são propriamente "normais". Estão relacionados na minha opinião e em geral com jovens com falta auto-estima e/ou falta de cultura e/ou personalidade não muito forte / racional. Se é intrinseco à pessoa ou é apenas uma fase varia de caso para caso. Mas nao costuma fugir muito desta linha ....

    ResponderEliminar
  41. Bem ao menos essas raparigas não andam a automutilar-se por causa do rapaz

    ResponderEliminar
  42. A Pipoca diz isso porque queria estar no lugar delas. A minha filha foi a esse encontro e eu fui com ela e GOSTEI. As miúdas estavam divertidas e animadas, já para não falar dos turistas que se juntaram a elas. Conheceram-se umas às outras e isso é o melhor da vida, o convívio. Por isso, antes de vir para aqui com insinuações, pense bem e reflita se realmente faz sentido o que escreve.

    ResponderEliminar
  43. na minha altura havia uma tara pelos Bon Jovi na minha escola, e havia por lá um conjunto de miudas que gritavam e se descabelavam ao som 'never say goodbye'. O tempo passou e volvidos 20 anos quando as vejo por ocasião de reencontros de liceu, continuo a olhar para elas e a pensar 'ridiculas' vai daí a minha opinião mantém-se, há muitos excessos na adolescência e muitos pais que apoiam esses excessos em prol do que acham que é ser bons pais.
    Desde que vi uma miuda de 14 anos com o braço todo tatuado com o nome do Justin Bieber fiquei sem saber, quem anda mais baralhado: pais ou filhos?

    ResponderEliminar
  44. Quando era puto lembro-me de sairmos bués de nós à rua numa marcha por Lisboa por causa de uma situação semelhante... ah, esquece, foi por causa da auto-determinação do povo Timorense!

    ResponderEliminar
  45. Tenho 20 anos e sou realmente fã deles. Para ser sincera, achei este encontro para lá do ridículo. Mas o que me chateia mesmo são as generalizações. Nem todas as fãs deles cortam os pulsos e/ou vão a estes encontros. Na verdade, apenas uma pequena parte faz isto. A única coisa de ofensivo que vejo nisto e mesmo o facto de com estas atitudes nunca ninguém os vai levar a sério como banda, mas isto são outros 500. O que quero dizer é que estas miúdas são, na maioria, inofensivas. Pano e por gostarem deles que já são más alunas ou fazem tudo o que querem com os pais. No menu caso, os meus pais são conservadores, mas são permissivos neste aspeto porque não há mal nenhum em gostar deles. Sempre fui boa aluna, acabei o secundário com média de 18, estou na faculdade, e, espumem-se, consigo conciliar o meu lado mais fangirl como o meu lado de adulta. Não é por gostar deles que não não ouço mais nenhum tipo de música do mundo e, mais importante, não é por gostar deles que sou uma inculta que não se interessa pelos problemas no mundo. Esse é o problema, é que a partir do momento em ilude alguém diz 'gosto disto ou daquilo' somos diminuídos apenas a isso mesmo. E o que vocês conhecem dos One Direction ou de outros cantores pop (sim porque isto só se aplica a cantores pop, que nunca são bons to suficiente para os gostos requintados do resto do mundo) é o lado mediático e sensionalista que passa na televisão. Mas vocês realmente acham que toda a gente se cortou porque o um membro saiu da banda? Acham-se moralmente superiores mas onde está o vosso bom senso? Parem lá de generalizar pf
    Outra coisa que nunca vou perceber é o snobismo e superioridade musical. Vocês são todos muito liberais, mas quando alguém vos diz que gosta de 1d ou wtv vêm com ar de gozo, porque consideram-se culturalmente superiores porque houve certos géneros de música. Uma coisa que sempre me ensinaram é que gostos não se discutem. É muito menos definem uma pessoa.

    ResponderEliminar
  46. Maioria dos comentários que aqui li deixaram me completamente indignada!
    Primeiro, não sei qual é o mal em estas raparigas querem mostrar o seu apoio a uma banda que gostam! Estão de férias e aproveitaram para conviver e conhecer pessoas novas. Se estão sempre em casa, é porque os adolescentes de hoje em dia só querem computadores e tecnologias e não ligam a mais nada. E quando saem de casa para fazer um video de apoio a uma banda (que não tem mal nenhum) são insultadas e ridicularizadas.
    Como alguém já mencionou num dos comentários anteriores, se forem homens adultos que gostem de futebol e vivam aquilo intensamente, ninguém critica e todos acham aquilo normalíssimo. Mas se forem raparigas adolescentes a idolatrar algo ou alguém são logo criticadas.
    Quem aqui nunca teve um ídolo quando era adolescente? Esqueceram-se de que isto sempre existiu? Os Beatles, Elvis, Nirvana... Por amor de Deus!
    Ás vezes parece que estas adolescentes têm mais maturidade do que alguns adultos aqui a fazerem certos comentários.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis