Pub SAPO pushdown

As mulheres felizes são as mais bonitas

sexta-feira, março 06, 2015
Sou uma mulher feliz. Pumba, já está, já disse. Não é uma coisa que diga muito, menos ainda em voz alta. Não que acredite em bruxas, pero que las hay, las hay, e acho sempre que assumir a felicidade é meio caminho andado para começar tudo a dar para o torto. Mas sou. Tenho um filho maravilhoso, um marido idem, a minha família, os meus amigos, saúde, trabalho, não me posso queixar. MESMO. Se sou feliz 24 horas por dia? Claro que não, alguém é? Mas sou feliz todos os dias, pelo menos um bocadinho, e isso é que importa. A brincar com o Mateus, a escrever, a ver o Benfica, a ler, a correr, a comer, a passear, tantas coisas. Temos uma certa tendência para olhar para a nossa vida assim sempre a puxar para baixo, mas quase todos nós temos, seguramente, um ou outro momento de felicidade ao longo do dia. É preciso é ver o copo meio cheio. Eu sei, nem sempre é fácil, sobretudo naqueles dias em que achamos que o mundo inteiro se juntou para conspirar contra nós, mas... tentemos!  =) Se a felicidade ajuda a que nos sintamos (ou a que nos vejam) mais bonitas? Acredito que sim. O estado de espírito e a atitude que adoptamos são meio caminho andado para nos sentirmos mais confiantes, mais determinadas, mais de bem com a vida. Há aqueles dias em que acordamos arratazanadas e podemos vestir-nos de Chanel dos pés à cabeça que não será isso a fazer-nos sentir melhores. E depois há aqueles dias em que acordamos cheias de alegria, e ideias e projectos e prontas para dominar o mundo, e aí qualquer trapinho nos assenta.

Para mim um dia bom começa com um pequeno-almoço a condizer. O meu sonho era morar num hotel para acordar e ter sempre à disposição aqueles pequenos-almoços de babar (preferencialmente, servidos na cama). Montes de fruta, sumos, queijos, pão quentinho, tudo aquilo a que se tem direito. Ja fui muito desregrada com o pequeno-almoço, agora ando mais certinha. E percebi que isso influencia MUITO o meu dia e o meu humor. Comer bem logo de manhã é obrigatório!


Como sabem, também acordei para o desporto. Só tenho pena que não tenha sido mais cedo, porque descobri que me faz sentir feliz. Custa, odeio sair de casa, muitas vezes odeio estar, mas adoro a coisa da superação, da força de vontade, de contrariar o meu espírito de lontra.  Adoro sentir-me bem, adoro sentir que vou ficando mais forte e que o corpo está a mudar. É engraçado, porque agora os dias em que não faço exercício são os que me pesam na consciência, sinto que estou em falta, que devia estar a fazer qualquer coisa e não estou.


Depois, claro, também gosto de cuidar de mim. Umas roupinhas giras, cremes, perfumes, produtos para o cabelo, toooooodas aquelas coisas que adoramos e que (também) nos fazem felizes. Quem disser que não tem uma costela fútil na sua vida mente com todos os dentinhos que tem na boca.


Como vêem, há muita coisa que nos pode fazer felizes e, ao mesmo tempo, mais bonitas. O Boticário também acredita nisso. Aliás, faz disso o seu lema e a sua inspiração: "mulheres felizes são as mais bonitas". E porque o nosso dia está quase aí a chegar, cada mulher que for a uma loja O Boticário entre 6 e 8 de Março vai receber um presente para assinalar a data, mesmo que não compre nada: um mini kit com um champoo e um condicionador da linha Nativa Spa Exótico de Ameixa (embalagens de 45ml cada), assim como uma mensagem de feliz Dia da Mulher. Já que o dia foi criado, então que seja comemorado e, já agora, com presentes para nós! É só mais um pretexto para sermos felizes. Corram, porque a oferta é limitada ao stock existente (consultem o regulamento aqui e saibam mais sobre esta acção aqui).

Até dia 18 de Março podem também participar na aplicação de Facebook que O Boticário criou, de seu nome "Mulheres Felizes". A ideia é que dediquem mensagens às mulheres das vossas vidas e que, com isso, consigam descontos nas lojas físicas ou online. Podem escolher entre várias frases pré-definidas ou criar uma vossa. Eu já participei, com uma frase motivadora para as minhas amigas que andam a dar forte nas corridas. Participem, nunca é demais relembrar a importância que algumas pessoas têm na nossa vida. E fazê-las mais felizes e ainda mais bonitas!




Fotos: Pau Storch
Agradecimentos: Epic Sana Lisboa

Post escrito em colaboração com O Boticário

25 comentários:

  1. Pipoca… é só para dizer que gosto de si!
    E agora vou-me daqui, que tenho de arrumar a casa para 6 amigos espanhois que vem passar o fim-de-semana e a minha "ajuda preciosa" está de férias! Também sou feliz no meio dos tachos e panelas!

    ResponderEliminar
  2. Também sou uma mulher feliz, e uma pessoa optimista por natureza. As bruxas andam por aí, mas eu não tenho medo delas ;)
    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida alguma que mulheres felizes são msis bonitas ;)

    Beijinhos

    Food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. A Pipoca é feliz e isso vê-se! Que continue assim SEMPRE! Também não me posso queixar! :P

    http://araparigadoautocarro.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Realmente porque não vemos as coisas boas, só as coisas más da vida? Eu apercebo-me que há pessoas muito pessimistas... como costumo dizer, há solução para tudo, menos para a morte, por isso, estou desempregada, há dias em que me apetece atirar pela janela, aqueles em que chegam as contas para pagar, mas depois paro, e tenho uma marido maravilhoso, uma filha linda, uma casa, amigos que adoro, família (embora longe), e ponho um sorriso porque nem me posso queixar demasiado ! Bem Pipoca, mais uma vez acertas-te em cheio no texto.

    ResponderEliminar
  6. Ana quando corres onde levas o iphone?

    tou a treinar para 5k com uma app e para ja levo no casaco mas com o calor nao sei se sera melhor um armband or waitsbag?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a pipoca já mostrou fotos em que anda com ele no braço

      Eliminar
    2. O que raio é uma waitsbag? Se for uma bolsa para levar à cintura... pois, é isso, uma bolsa de levar à cintura!
      (e seria waist bag)

      Eliminar
  7. Gosto tanto que até nestes posts escritos em parceria introduzas um bocadinho do teu lado pessoal!
    Nota-se que és uma mulher feliz e mereces sê-lo :)
    Um beijinho.

    Miss Sardas

    ResponderEliminar
  8. Tão verdade o que escreve, apenas temos de procurar o que realmente nos faz feliz e são tantas coisas ás quais muitas vezes nem damos valor. Obrigada pela motivação que me deu para começar a correr, embora ainda não consiga muito já vou nos 12Km e Domingo já vou participar na 1ª eco meia maratona de vilamoura.

    ResponderEliminar
  9. Que fotos tão bonitas!! :) Não há qualquer dúvida de que a felicidade é a melhor maquilhagem que podemos utilizar.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. É difícil sermos felizes todos os dias. Tem dias que acordo a sentir-me um ser que só está a fazer peso à Terra. Depois penso: Espera lá, tenho 22 anos, acabei de comprar a pronto um carro que adoro, trabalho na minha área (gestão) numa das maiores empresas do país, tenho bom aspeto... as coisas não estão a correr assim tão mal!
    O truque é agarrar seeempre o lado positivo!
    Um beijinho, Pipoca!

    Daniela

    ResponderEliminar
  11. Também queria esse otimismo, mas a vida tem sido madrasta demais, orfa desde os oito anos, uma paixão não correspondida, mae solteira, dificuldades económicas, a unica felicidade é mesmo a minha filhota e vê-la com saúde. So queria ter possibilidade para arranjar os dentes e pelo menos poder sorrir quando brinco com a minha princesa

    ResponderEliminar
  12. Pipoca és uma inspiracao! :)

    ResponderEliminar
  13. Ver as coisas pela positiva! Todas nós temos essa capacidade, ainda que por vezes custe tanto! Bora lá ser fantásticas, afinal somos as matriarcas do mundo, certo? :-)

    ResponderEliminar
  14. Também gostava de contrariar o meu espírito de lontra: um dia quem sabe. Entretanto vou sendo feliz aos bocadinhos com outras coisas; e os pequenos almoços de hotel também estão no topo da minha lista!!

    ResponderEliminar
  15. E para contrariar as "más vibrações" que por aqui andam de vez em quando, nos comentários de pessoas idiotas, decidi comentar para dizer uma coisa que acho que deve ser dita e não só pensada, porque sabe bem ler e saber e...faz bem à alma: Gosto muito de ler o blog, gosto das tuas opiniões, gosto do teu sentido de humor sarcástico e das opiniões mais ou menos polémicas que vais "postando" por aqui. Acredito mesmo que és uma pessoa simples e que não és manienta só porque tens o blog mais lido do país e eu gosto de acreditar nisso porque isso me dá esperança, nas pessoas essencialmente!
    Não gostasse eu tanto de homens e diria que tenho um "female crush" por ti...ahahah (estou a brincar!!)
    Continua com o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  16. Adorei o texto!

    http://maisonvendome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Gosto muito de ti!

    ResponderEliminar
  18. Como diz a música eu: "estou a aprender a ser feliz", ou pelo menos um bocadinho feliz. É que não é fácil contrariar os pensamentos negativos quando muitas coisas que nos fazem felizes faltam. Trabalho, poder de compra, saúde etc. Mas tenho vindo sempre a tentar traçar objectivos, que me deem esperança e façam sonhar. Para não me transformar em tudo o que não quero ser e vejo cada vez mais pessoas a serem-no, frustrada e amarga. Neste momento comer chocolate faz-me muito feliz. Depois logo se vê...

    ResponderEliminar
  19. Ver este blog é um guilty pleasure mas também não me retira muito tempo. Quando começou a escrever o blog devia ter a minha idade e vendo agora a vida bonita que construiu penso que há esperança para mim também. E gosto de ver pessoas felizes. Há demasiadas pessoas infelizes.

    ResponderEliminar
  20. Por isso é que as bruxas tem inveja das mais bonitas ;) chama se inveja, uma coisa muita feia.

    ResponderEliminar
  21. É uma pescadinha de rabo na boca ... as mulheres também só são felizes quando se sentem bonitas.
    Mas vou retirar a reflexão para mim, a ver se fico mais bonito qd o Benfica ganha.
    Ó Célia, 6 espanhóis para jantar não é grande desafio ... 2 tapas a cada um e uma zurrapa de maçã disfarçada de sidra

    ResponderEliminar
  22. É mesmo isso que defendo na minha vida e no meu trabalho, Ana Garcia Martins! Ser feliz todos os dias um bocadinho e a parte ativa que todos temos que ter. Transformar essa massa de mulheres lindas e capazes, sempre inseguras e pouco confiantes, em pessoas mais felizes, inteligentes e eficazes! Obrigada pela mensagem, revejo-me completamente! Se quiser espreitar, http://pickupastar.pt/, seja bem vinda :)!

    ResponderEliminar
  23. Oh pá! eu sou uma bem disposta e eternamente grata pela minha vida profissional e familia maravilhosa, mas isso de ser "feliz" parece-me tão utópico!! Não consigo desligar o "botão" da lucidez! Não consigo fechar os olhos ao mundo! Carrego uma melancolia intrínseca que poderá ser herança desta coisa de ser "português"...Ou então é só depressão!
    Gosto muito da AGM, não sei se é "manienta ou enjoadinha" como alguns lhe chamam, mas esses tiques de personalidade não me afectam, porque dou mais valor ao âmago das pessoas e acho, pelo que leio aqui diariamente, que é muito genuína e não é dissimulada!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis