Pub SAPO pushdown

O meu estômago bate palminhas #9

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

No sábado, antes de ir sair, fui jantar com um amiga ao Tabik, o novo restaurante da avenida da Liberdade. Estávamos entre este e o Duplex mas, por questões logísticas, o Tabik acabou por vencer. O espaço do chef Manel Lino (que passou por alguns restaurantes estrelados em Espanha), instalado no não menos novinho em folha Bessa Hotel, tem tudo para ser um dos meninos queridos da avenida. O espaço é muito giro, a comida é boa, o ambiente porreiro, os funcionários muito a puxar ao dandy, tudo o que se quer. Não sou uma gourmet nem pretendo ser. Como em quase tudo na vida, a minha apreciação é simplista, muito na base do gosto/não gosto. Ou, neste caso, do sabe-me bem/sabe-me mal. E tudo me soube bem. 


A carta é pequena, meia dúzia de entradas, uns quatro pratos de carne e outros tantos de peixe. Bom para quem tem tendência para a dispersão, mau para quem é dado a esquisitices. Tipo eu. Confesso que tive alguma dificuldade em escolher o que comer, por isso joguei pelo seguro. Gamba em leite de amêndoas e depois pescada com espargos. Tudo muiiiiiiiiito bom. Aliás, eu desconfiei logo que a coisa ia correr bem quando nos trouxeram um pão de sementes à mesa, que se não foi o melhor pão que já provei, seguramente anda lá muito perto. Ainda tentei sondar para saber de onde é que vinha aquela pequena maravilha, mas não tive sorte. Só fiquei a saber que não é feito lá. Estranhamente - para mim - também me encantei com os cocktails. Ou melhor, com o cocktail. Apesar de a carta ser vastíssima, perdi-me de amores pelo Basil Smash 2.0, com manjericão, e lá foram dois.  Coisas menos boa? A simpatia excessiva dos funcionários, que devem ter vindo à mesa umas 27 vezes perguntar se estava tudo bem. Eu gosto de um serviço atencioso, mas calma, não me obriguem a repetir "sim, está tudo óptimo, obrigada", a cada três minutos e meio. Depois, o preço. Duas pessoas, duas entradas, dois pratos, uma sobremesa dividida, quatro cocktails e 60 euros por cabeça. Cozinha de autor é quase sempre sinónimo de pagar uma pequena fortuna. Mas pronto, comi bem e, como cantam os DAMA, "uma vez não são vezes e eu não digo a ninguém" (só a vocês).

P.S.:  Se lá forem vão à casa-de-banho e depois venham-me cá dizer se não tem qualquer coisa de 50 Sombras de Grey.  

19 comentários:

  1. Parece bonito!
    www.markmargo.net (site de celebridades)

    ResponderEliminar
  2. e essa cebola aí no prato?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei no mesmo. Saltou-me logo à vista

      Eliminar
  3. Maravilha. Pena eu não estar em Lx, só para ir ver essa casa de banho.lol :) :) :)

    ResponderEliminar
  4. Estou em crer que os quatro cocktails é que lixaram a factura e não a comida.

    ResponderEliminar
  5. "mau para quem é dado a esquisitices"

    Tipo tu e tipo eu, não dá para mim. :P

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Parece me tudo muito bom. Mas infelizmente 60€ por pessoa acho mesmo demasiado. É pena pois se há coisa que gosto é de experimentar restaurantes novos.

    ResponderEliminar
  7. Bom, pelo tempo que demoraram as obras no prédio inteiro, é bom que o restaurante e o hotem sejam meeesmo bons :) Fica mesmo ao lado do meu escritório, e tenho colegas que já lá foram e que gostaram bastante! Na hora de almoço tem o menu executivo, que fica bem mais em conta do que os 60€ por cabeça!

    ResponderEliminar
  8. É caro, realmente, mas é daquelas excentricidades que não se faz todos os dias.
    Por isso, recomendo a quem gosta de experiências gastronómicas e tem capacidade financeira
    para isso.
    Mas também concordo que boa parte desse valor se deve aos cocktails bebidos. Geralmente as bebidas são muito caras.

    ResponderEliminar
  9. Aconselho vivamente que vás ao Duplex! É maravilhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei curiosa com esse restaurante. Onde é?

      Eliminar
    2. Fica no novíssimo BessaHotel Liberdade em plena Avenida da Liberdade 29-41. Visite-nos! 😊

      Eliminar
  10. E substancialmente mais acessível ;)

    ResponderEliminar
  11. Porto, Lisboa, Porto, Lisboa........ E o resto?????

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Pipoca vive em Lisboa. O que espera? O roteiro gastronómico nacional? Se calhar devia procurar outro blogue...

      Eliminar
  12. A simpatia excessiva dos funcionários é que me irrita! Não tenho paciência, soa a falso, algo forçado. Por isso, por vezes, chateia-me ir a certas lojas do comércio tradicional pois já sei que praticamente vão andar comigo ao colo! As pessoas querem é estar sossegadas! Simpatia qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me acontece o mesmo quando estou 48 minutos sentada numa mesa a tomar uma bica e a mirar o ambiente. Não ha sossego neste país.

      Eliminar
    2. Prefiro a simpatia excessiva de alguns funcionários do que entrar num sitio, dizer bom dia e levar com um olhar mudo e de total ignorância de quem lá trabalha.
      A simpatia excessiva cura-se bem. Eu costumo dizer com um sorriso "Está tudo óptimo, obrigado. Mas esteja descansado, se eu precisar de algo mais eu chamo-o. Obrigado"

      Eliminar
  13. Esta rubrica é muito apreciada por aqui! Gosto sempre de experimentar novos e bons restaurantes por Lisboa! ;)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis