Pub SAPO pushdown

O meu estômago bate palminhas #10

segunda-feira, fevereiro 16, 2015
Especial "dez coisas que me fazem babar":

1- Palmier coberto da Padaria Portuguesa:
Toda a gente fala do pão de Deus da Padaria, e eu também gosto, mas enjoei, só o consigo comer assim de forma muiiiiiiito espaçadinha. Mas o palmier coberto...ui, podia marchar um por dia. Este ano, como estou a tentar portar-me bem, ainda não me passou nenhum pelas mãos (nem pelas ancas), mas sei que não vou resistir por muito mais tempo.

2- Pão de nozes do Eric Kayser:
É uma descoberta recente, mas já não vivo sem. Quase todos os pães com cereais ou frutos secos trazem as belas das passas que eu odeio. Este não, só mesmo nozes. De-li-ci-o-so!



3- Sopa de milho e bacon do Aprazível:
O Aprazível, no Chiado, é assim a minha cantina, tantas são as vezes que lá almoço. Ao ponto de já ter rodado a ementa toda. Várias vezes. Todas as semanas há uma sopa diferente, e eu estou sempre à espera que seja a semana da sopa de milho. A de camarão também é óptima.

4- Linguini de parmesão e trufas do Olivier Avenida:
Sou uma chatinha monótona, se gosto de um prato raramente arrisco outro. É por isso que já comi umas 80 vezes o linguini de trufa do Avenida. Acho que até sonho com ele. Juntar massa e trufa é só assim o melhor de dois mundos. Entretanto, e até final de Março, há três novos pratos trufados ànaementa do Avenida: linguini com trufa preta, o ovo à Mexia e um risotto de champanhe com trufa preta. Já provei os três e estão aprovadíssimos.



5- Pão com chouriço da Merendeira:
É um clássico de Lisboa. Quem é que nunca foi sair à noite e passou na Merendeira às tantas para comer um pão com chouriço ou um caldo verde? De quando em vez ainda lá passo, mas já não à noite. Há sempre fornadas a sair e, para mim, é o melhor pão com chouriço da cidade.

6- Bruschetta do Mercantina
O Mercantina, no Centro Comercial Alvalade, é o meu italiano preferido em Lisboa. As pizzas são óptimas, as massas também, mas há duas coisinhas que me aquecem particularmente o coração: o chá frio de canela e maçã e a bruschetta Capri (tomate, mozarella e pasta de azeitonas pretas). 


7- Braseado de salmão do Selfish:
As Amoreiras renovaram recentemente a sua área de restauração e com ela apareceu o Selfish, um restaurante só de peixe. Estou perdidamente apaixonada pelo salmão braseado com sementes de sésamo e arroz de jasmim, vou de propósito às Amoreiras só por causa disto.

















8- Strawberry Maki do Sushi Café Avenida
O Sushi Café Avenida é o meu sushi preferido em Lisboa e gosto de TUDO. Apesar de ir sempre experimentando coisas diferentes, o Strawberry Maki não falha (as gyozas de frango, o tártaro de salmão e as bolsas orientais também são de chorar por mais).


9- Horto de frutos silvestres do The Mix
Não sou uma pessoa particularmente dada a sobremesas (prefiro outro tipo de gordices), mas esta é especial: horto de frutos silvestres com sorbert de limão e manjericão. Assim de repente, parece que nos puseram à frente um vasinho de terra com ervas, mas depois é uma verdadeira experiência. O The Mix fica no Farol Design Hotel, em Cascais.


10- Francesinha do Café Santiago
E pronto, não podia faltar. Não há visita ao Porto que não inclua a francesinha do Santiago. Para quando um sucursal em Lisboa?



46 comentários:

  1. "Amiga" Pipoca. Estes posts são PROIBIDOS a esta hora, quando uma pessoa só está a pensar em comer... A fome é tanta e deparo-me com isto... Não "habia nexexidade"!!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Do Sushi Cafe escolheria o Apple em 1º lugar... Não consigo lá ir sem o comer! E esta ano ainda não fui...
    No Hotel Design em Cascais tb há uns makis óptimos, mas não me lembro do nome.
    A nível de sobremesas, para mim não podia faltar o Concha Nata...
    O bolo Chiado da Tartine...

    E se me puderem a falar de carnes? O bife do Cafe de S Bento, a Brasserie, o XL... Ah por falar no XL: As gambas despenteadas! Aquele molho de lima e basílico, é de chorar por mais!

    Para terminar a minha lista, a farinheira frita dum restaurante no Alentejo. E a sopa de tomate. E de cação! Aiii... isto a esta hora é tortura!

    ResponderEliminar
  3. O Mercantina é no Centro Comercial de Alvalade, na Praça de Alvalade e não no mercado de Alvalade. Da Eric Keyser vou mais à bola com o pão de acafrão... é muito especial. DA padaria portuguesa, acho tudo pouco recomendável, infelizmente...

    ResponderEliminar
  4. Post excelente!
    Desculpa a intrusão para uma questão que não tem nada a ver. Mas sabes dizer me qual é o desconto para o evento de fitness com aquele cartão novo Deco mais? Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Sempre que acedia ao instagram tinha imagens do pão de deus da padaria portuguesa, na minha ultima visita à capital não resisti e experimentei, mas não fiquei fã! para mim é doce demais e acaba por se tornar enjoativo!

    ResponderEliminar
  6. Moro no Dubai e em muitas padarias/supermercados há muitas variedades de pão: pão com nozes, pão com cebola, pão de queijo, pão com azeitonas, pão com pepitas de chocolate, pão com passas e pão com cereais. O melhor de todos é o pão com nozes. Adoro!

    http://ficaperto.blogspot.ae/

    ResponderEliminar
  7. Tem de experimentar a francesinha do Bufete Fase na Rua Sta Catarina.
    Tornou-se o meu local de romaria sempre que vou ao Porto.

    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horrivel, caro, e pouco saboroso. Marco de Odivelas é muito superior em tudo.

      Eliminar
    2. Também gostei da francesinha do Marco de Odivelas. E já morei no Porto.

      Eliminar
    3. Excelente a do Marco!!! :D Agora também tem um restaurante em Santos, mesmo junto ao largo. Espreitem a minha crítica no Zomato http://www.zoma.to/pgekng

      Eliminar
  8. Muito bom! Claro que os preços são a minha safa... se não já tinha explodido de tanto comer! :P

    ResponderEliminar
  9. Pipoquinha devias experimentar comer essas iguarias no final do dia ;) Eu faço parte de uma associação que recolhe sobras e distribui a famílias carenciadas. A Padaria Portuguesa é uma das empresas que fornece as suas sobras, digamos.............. que ficam como rochas....... duras, secas e sem qualquer sabor................. intragáveis...... Padaria Portuguesa não please...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, a empresa tem um gesto nobre e oferece diariamente as suas sobras às pessoas necessitadas e ainda leva esta paga tão simpática...com voluntários deste calibre, realmente, uma pessoa tem esperança no mundo :S anyhoo, óptimo post, concordo em muita coisa :) estou curiosa com esse linguini do olivier avenida, tenho ouvido falar muito bem.

      Eliminar
    2. Que comentário tão infeliz. Só pelo simples facto de dar o que sobra (ninguém é obrigado a fazê-lo, até porque sabe que com pão consegue fazer pão ralado e uma infinidade de coisas) já devia encorajar as pessoas a lá ir. Ou isso ou então estava caladinha.

      Eliminar
    3. Sabe quantas pessoas leem este blog diariamente? Sabe que a probabilidade de uma dessas pessoas ser alguém da Padaria Portuguesa é alta? Esse comentário foi triste. Eles dão de bom grado... e tenho a certeza que as pessoas que recebem essas sobras também.

      Eliminar
    4. Realmente muito infeliz. Costuma comer o que eles doam para os necessitados? Ou é simplesmente idiota? Se não gosta vá as compras e ofereça melhor. Padaria Portuguesa gosto muito e do gesto deles ainda mais.

      Helena Silva

      Eliminar
    5. Eu penso que o que a Anónima das 14:27 quis dizer era que as coisas da Padaria não eram boas e que, no fim do dia estavam já duras e sem graça. Pelo menos foi esta a interpretação que fiz.

      Eliminar
    6. Se as sobras sao "intragaveis" porque continuam a ir busca-las? E pior...se são "intragáveis" porque as distribuem às famílias carenciadas?

      Eliminar
    7. Se as sobras sao "intragáveis" porque continuam a ir busca-la? E pior...porque as distribuem pelas familias carenciadas?

      Eliminar
    8. Anónimo "pobre e mal agradecido", o que considera final do dia? Eu já fui várias vezes à Padaria Portuguesa, ao final do dia, sendo o fecho às 20h e nunca parti nenhum dente. Mas aconselho-o/a a comprar um pãozinho na Eric Kayser, a deixar de um dia para o outro e aí vê o que é uma rocha.

      Eliminar
  10. Oh nããããooooooo!!!!!
    E a carteira??? Fico-me então pela padaria portuguesa! Ou.. talvez ainda experimente mais uma coisita.. ou todas.. pelo ano fora..
    Ahhhhhhhh!!

    ResponderEliminar
  11. Padaria Portuguesa é da pior pastelaria que se faz em Portugal, vive pela imagem moderna e jovem , a confecção é péssima !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Não percebo o fascínio...

      Eliminar
    2. uma marca que tem padaria no nome deveria ter pelo menos um pão de jeito, já nem falo da pastelaria...

      Eliminar
  12. Expliquem-me por favor como é que com tanta iguaria tão deliciosa conseguem ser magras?
    Ou é genética, ou muito exercício físico, ou é de serem ainda jovens, pois eu não posso comer NADA, tudo me engorda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Genetica. Eu posso comer este mundo e outro e é um desespero não conseguir engordar. Ambas as coisas são frustrantes, mas efetivamente ao nível da saúde acredito que ser como eu seja mais vantajoso, mas acredite que vivi toda a vida frutrada com isso e fui gozada anos a fio como o "esqueleto andante, carpa de ossos, anorética" e todas aquelas palavras que as pessoas nao eufemizam quando sao com os magros mas que ousariam usar os opostos para dizer aos "gordinhos".

      Eliminar
    2. É uma mistura de todos esses factores, mas a genética é o principal. Não há volta a dar, há quem coma que nem um boi e nunca engorde e há quem engorde mesmo fechando a boca a "porcarias".

      Eliminar
  13. Algumas dessas coisinhas deixaram-me com água na boca (menos o sushi, blhec). :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Se a mercantina é o melhor italiano de Lisboa eu vou ali e já venho. Deus me livre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também concordo com esta anónima das 15:24. O Mercantina é um restaurante giro e tem boa comida, mas daí a ser o melhor italiano de Lisboa também acho que vai um grande passo. Pipoca, não gosta das pizzas do Casanova?

      Eliminar
    2. Eu disse que era o MEU italiano preferido em Lisboa. O meu.

      Eliminar
  15. Pipoca então e o Sushic? E o SushiSan? Ishhhhh.... Era almoço e jantar todos os dias!

    ResponderEliminar
  16. A mercantina é do mais banal q existe...
    O palmier da padaria e péssimo e é muito pouco vendido
    Realmente só pode ser pubblicidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que só pode. Veja lá quanto não facturei num só post.

      Eliminar
    2. Francesinhas são as do Marco em Odivelas ou junto à 24 Julho.

      Eliminar
    3. Ja comi as do Marco. Aprovadas a 100%.

      Eliminar
  17. E não é que só conheço o pão com chouriço? Acho que tenho todos um mundo de gordices para provar... Talvez comece com A Padaria Portuguesa.

    ResponderEliminar
  18. o pao ´de nozes do eric kaysers é delicioso, um pão como não se come noutra sitio... tem é manteiga e leite em pó o que tb explica aquele sabor não é como os nossos pães tradicionais

    ResponderEliminar
  19. Quem me dera estar em Portugal agora para provar essas coisinhas. Pipoquinha, organiza ai um
    Gift basket e envia aqui para Abu Dhabi!! Pleaseee! :)

    ResponderEliminar
  20. Sushi é no Gull, Porto :-)

    www.moncloset.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo! O Gull Porto tem uma esplanada fantástica, mas o sushi deixa a desejar. Não é mau, mas não considero que seja dos melhores do Porto.

      Eliminar
  21. Por amor de Deus mulher, vives no Chiado e como não está aqui o Brasserie de L'Entrecôte? Amo.

    ResponderEliminar
  22. A mercantina é dos piores italianos de lisboa... as pizzas vem cheias de água.

    ResponderEliminar
  23. BOMPÃO de 9 Cereais e sementes, já conhece?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis