Eu também. E depois e muito adiar, foi hoje mesmo: um corte radical. Menos 20 cm de cabelo mas muito mais estilo. Já o devia ter feito há séculos... Coragem Pipoca!
Corta Ana! Vais ficar muito bem com um corte como este. Eu cortei o meu há umas semanas e é só receber elogios, que pareço mais nova, que fico mais gira, que pareço uma boneca! PS: às vezes tenho saudades dos meus longos cabelos, confesso, mas depois passa-me. Além disso, é só cabelo, cresce!
Nããããooooo...respira fundo, ouve uma daquelas músicas que não saem da cabeça, que até enervam...assim passa-te a tendência suicida capilar. Se fizesse esse corte era para me arrepender na hora...
Faz bem mudar, e o corte é giríssimo como eu amava ter o cabelo comprido como o teu e nunca tenho ,se o tivesse jamais cortaria ,ainda para mais o teu cabelo é tão bonito e saudável :)
ADORO :D Acho que se deve ir mudando o corte de cabelo, faz bem ao próprio cabelo. Eu passo a vida a mudar o estilo do meu, se bem que nos últimos tempos tenho mantido um corte mais curto.
Eu ja agendei o meu suicidio capilar para o fim do Verao! Ha dois anos fiz algo parecido ( ou melhor, as vezes vou ao cabeleireiro e faco algo assim do genero) e apesar de as vezes me ter sentido arrependida, tambem me senti mais leve. Ja para nao falar que no meu caso e muito mais pratico. Demoro muito menos tempo a lava-lo e estica-lo. Por isso forca! As vezes precisamos de mudancas!!!
Muuuuuuita calma mesmo Pipoquinha!! Não me leve a mal, mas isto é coisa que merece muuuuuuita reflexão prévia! Acredito que lhe ficaria bem, pois tem um rosto muito bonito, e daria um outro destaque ao seu sorriso... Mas ao mesmo tempo... O seu cabelo é bastante comprido, e será um choque bastante grande, penso que o ideal seria fazer a coisa gradualmente :)
Eu tinha o cabelo bem grande, maior até que o teu. Meti na cabeça que queria um bob cut, porque adoro ver, acima dos ombros, todo direitinho... O meu cabelo é liso, mesmo, e tive medo que ficasse escorrido de mais. Adorei, agora já o fiz pela segunda vez (cresce rápido, o safado!). Vai-te a ele!
Não faça isso pipoca!A sua cara é mais bolachudazinha e mais comprida, não tem um ar tão delicado (se reparar a Sienna tem um nariz pequenino, proporcional ao rosto, o que não é o seu caso) e ía ficar estranho...mas se cortar um pouquinho abaixo dos ombros acho que vai ficar muito bem!
Os cabelos curtos estão na moda.. Cabelos compridoes só mesmo nas garotas cortei o meu acima do ombro há três semanas. Sinto me mais leve. Mais alta. Com o rosto limpo. Adoro
O seu cabelo agora é bonito, mas é um pouco banal... Penso que assim ficaria mais interessante, diferente e com estilo:) alem de que daria outra vida ao seu rosto! Força!!
Há um ano, ganhei coragem e fiz um corte desses! Depois de uma vida de cabelo comprido... Nåo me arrependi uma única vez, nem penso deixá-lo crescer tao cedo! Muito mais estilo, mais personalidade, sabe super bem mudar! Aliás, comecei a achar enfadonho aquelas pessoas sempre de cabelo comprido, com 'medo' da tesoura e com o mesmo corte..Faz bem uma novidade em nós,se se tem vontade porque não? O primeiro passo é o início, os seguintes vêm com o pensamento 'se não ficar bem tem remédio, passa rápido' ☺ É aminha opinião,claro, mas acho que lhe ficaria mesmo bem!
Já vi muitas amigas a caírem nessa asneira!! tinham cabelo comprido, aí vão lá e cortam curtinho, depois olham pro meu e começam a "chorar" e a dizer: -Quero meu cabelo de voltaaaa!!! e depois só com extensões..
Outra vez a mesma história???? Mas tem medo do quê? O cabelo cresce!!!! Ainda por cima, a Ana tem o cabelo liso ( o que fica bem com cortes curtos e de mês para mês nota-se perfeitamente o cabelo a crescer).
Sou o tipo de pessoa que arrisca e há uns tempos tinha o cabelo comprido como o da pipoca e decidi cortar assim curtinho. Não estou nada arrependida , dá um ar muito mais adulto e ao mesmo tempo irreverente , adoro *.* Só tive atenção ao tamanho, para que continuasse a dar para fazer totó .. ** Ana
Primeiro foi o bob e depois um corte à Audrey Hepburn. Não precisei de coragem e não chorei o cabelo. Senti-me irreverente, mais confiante, mais eu. Quando decidi deixar crescer, descobri um cabelo que não me lembrava de ter, cheio de caracóis e volume. Está a crescer há mais de um ano e já passa abaixo dos ombros. Sem extensões. Agora, nós podemos narrar os contos mais inspiradores ou os dramas mais horrendos, mas só a Pipoca decide o que faz com o seu cabelo.
Cortar tanto não mas ... Ja precisava de um corte. Está muito comprido :/ a Jessica Athayde cortou e está tão mais gira... Mais fresca! :) e o cabelo cresce :)
Já tive esses acessos ... E o arrependimento surge quase sempre... O cabelo cresce, mas demora... Normalmente, espero que a vontade passe... Vá por mim...
Pipoca o meu cabelo passava-me bastante o meio das costas e no fim do verão decidi cortar pelos ombros e adorei! Ficamos com um ar muito mais "fresco" e sinceramente o cabelo super comprido já enjoa... Agora ate gozo com as pessoas que vão ao cabeleireiro cortar 2cm -.-
Fiz este corte a semana passada, vá parecido e adoro! pode-se usar ao meio também que fica giro e moderno e tudo e tudo ...:) Tenta que vais adorar! Cabelo cresce :)
Ana sugiro que penses com calma e não cortes por impulso, já vi muitas amigas arrependerem-se amargamente em cortar o cabelo. O cabelo comprido dá trabalho e pode ser pesado, mas se estiver saudável é sempre um cabelo bonito e feminino, além disso permite fazer uma diversidade de penteados que um cabelo curto não permite, às vezes falta é um pouco de tempo ou imaginação e limitamo-nos a andar com ele solto. Esta história do cabelo volta a crescer é muito bonita, é certo que o cabelo cresce mas pode não crescer numa proporção comprimento versus saudável que lhe permita voltar a ter o cabelo deste comprimento em pouco tempo, poderá demorar anos, conheço pessoas que nunca mais conseguiram deixar crescer o cabelo porque sempre crescia 2cm tinham de cortar 2cm de pontas secas ou quebradiças. Eu não consigo entender porque é que as algumas pessoas acham que os cabelos compridos são só para pessoas jovens, não vejo mal nenhum que uma mulher tenha a idade que tiver tenha o cabelo comprido desde que bonito e bem tratado, lembro-me sempre o cabelo de uma Sra. num anúncio da pantene com um cabelo enorme com fios brancos mas lindo. Como diz o meu marido metade da mulher está no cabelo, nada como uma cabeleira farta e bem tratada. Se nunca tiveste o cabelo curto podes arriscar só para saberes qual a sensação, podes antes fazer uma simulação para ver se gostas do resultado. P.S. Já cortei o cabelo de todas as formas e feitios, só me faltou mesmo cortar à rapaz ou rapar e posso dizer que por mais giro e até carismático que possa ser ter um cabelo curto e um corte rebelde no fim das contas ter o cabelo comprido é mais bonito e mais versátil.
se a pipoca cortar assim, não fica c aquele aspeto pq o cabelo é mto liso...n vai ter aquele volume...mas cabelos lisos ficam sempre bem pelo queixo....e o cabelo cresce num instante..mas não sei, veja lá os prós e contras..
Uma mulher com estilo, a partir dos 30, deixa de lado as "melenas à la igreja universal" e opta por um corte curto, leve, glamoroso e que lhe illumine as feições!
Sempre que falam nisso do cabelo, eu lembro-me de uma cena que vi há muitos anos numa telenovela em que o galã dizia em relação ao ser amor que quando a viu a primeira vez de costas, com aquele cabelo lindo (era compridão), já estava imaginar o que vinha pela frente. Às vezes desilude, e bem. Mas pronto :-p Há mulheres sim que ficam bem com cabelo curto (eu pessoalmente acho que mulheres mais baixas não lhes favorece um cabelo demasiado comprido), mas eu também prefiro comprido. E já fiz a loucura que a Ana pensa fazer. Tinha-o o bem comprido e cortei-o pelo ombro... para voltar a crescer foi o verdadeiro martírio e ainda não está no comprimento que quero. Já disse às pessoas mais chegadas para nunca me deixarem cortar o cabelo curtinho outra vez lol Pense bem, Ana.
Podia argumentar consigo ponto por ponto. Desde a falta de versatilidade do cabelo curto, até à questão das pontas seca e ser preciso cortar quase à mesma proporção que cresce. Mas o que me incomodou mesmo foi a linda ideia de que metade da mulher está no cabelo e que não há nada como uma cabeleira farta. Há por aí muita meia mulher, com problemas de queda de cabelo de várias ordens, desde ambientais a genéticos. Eu tenho alopécia androgenética e, pelos vistos, só posso dar graças a Deus por o meu namorado não considerar o meu cabelo metade de mim.
Pipoca tenho os cabelos longos mas ja por 2 vezes lhes dei um corte semelhante. Penso que na sua idade é um corte mais elegante, contudo retira alguma jovialidade e no seu tipo de rosto penso que não resultará tao bem como o corte que usa. Penso que se cortar, mas não tanto, resultará.
depois ha outra coisa a ter em conta, que é a rapidez com que o teu cabelo cresce. O meu cresce extremamente rapido e por mais que me arrependa depois de o cortar muito curto, sei que em pouco tempo terei de novo o cabelo comprido. Não concordo com a "língua afiada" no sentido de depois nao conseguir deixar crescer o cabelo e ter sempre que cortar as pontas, pelo contrario, o cabelo cresce mt mais saudável, porque levou aquele corte, nasce mais forte também. Claro que uma boa hidratação nas pontas faz sempre diferença. Mas como lhe disse no comentario anterior a este, penso que no seu rosto, este corte em especifico nao assentará muito bem.
Como eu... Fiz isso no inicio de 2014.. Custou e sentia saudades, mas depois a leveza foi tanta e o tempo que ganhei.. Bem Bom. Agora já ta enorme outra vez, mas se calhar a seguir ao verão vai um radical outra vez, isto porque de verão adoro andar de trança.....
Bem giro o corte! No final do ano passado também passei de um cabelo que já passava largamente os ombros para um bob e não me arrependi nada. Aliás, acho que o vou fazer novamente, mas ligeiramente mais curto! Sem medos, corta! :) Cris
Anonima das 14:13 Não queria de todo ferir suscetibilidades, até porque eu própria tendo cabelo médio/comprido não tenho um cabelo fantástico daqueles que o meu marido gaba, tenho bem menos do que gostaria e fino, pois devido a problemas hormonais o cabelo cai-me bastante obrigando-me a fazer tratamentos específicos e não estou a falar de gosta anti queda mas fármacos orais com efeitos secundários indesejados. Aquela frase é mesmo uma brincadeira que resolvi partilhar sem maldade. Até porque as pessoas não valem pelo seu exterior, estamos todos fartos de saber disso. Mas em relação ao assunto em particular acredite conheço pessoas que cortaram e nunca mais conseguiram voltar a ter o mesmo comprimento porque o cabelo não permite por mais vitaminas que se tome e mais hidratação que se faça, as pontas abrem e é preciso cortar, pois não interessa nada ter o cabelo comprido se não estiver saudável. Em relação à versatilidade do cabelo curto, não é tão versátil como um comprido, alguns cortes não permitem sequer um simples rabo-de-cavalo, mas depende do corte. Mas no fundo é tudo uma questão de gosto, até porque como disse a anonima das 14:07 uma mulher de baixa estatura um cabelo muito comprido não a irá favorecer. Mas de uma coisa tenho a certeza uma mulher que nunca tenha tido o cabelo curto cortar 20cm ou 30cm de cabelo de uma vez pode ser uma experiencia traumática. Conheço várias que ficaram meses com vontade de chorar sempre que olhavam para o espelho. E isto de dizer, força coragem corta que ele volta a crescer é muito bonito, mas passando a expressão “pimenta no c! dos outros é refresco”.
Sim depende da rapidez mas em média o cabelo cresce 1cm por mês, o meu cabelo apesar de ser fino e até sofrer de queda cresce rápido, até bastante rápido, mas nem toda a gente tem essa sorte. E esse mito que cortar o cabelo faz com que ele cresça mais rápido é uma treta se não acredita pergunte ao dermatologista ou pesquise sobre isso no Google. Cortar as pontas apenas faz com que o cabelo mantenha um bom ar mas não altera o ritmo do seu crescimento nem o torna mais saudável, durante uma crise de queda disse ao dermatologista que se calhar era melhor cortar o cabelo curto ao que ele me respondeu – Se quiser pode cortar mas não vai ser isso que vai ajudar a parar a queda ou a fortalecer o cabelo. Já estou como alguém escreveu anteriormente parece-me que existem aqui muitos haters a tentar que corte o cabelo e se arrependa. (não quer dizer que seja o caso deste comentário em particular).
Pipoky muito cuidado que estas sexy mother fuckers são giras como o raio porque também só aparecem de broxing feito! Acordar com este cabelo sem recurso a escova deve ser loucura total! E tu estás com um cabelo mesmo mesmo lindo e saudável! Mas se tens vontade gosto ahead! Com esse corpaço corpaço nada te ficará mal! Boa sorte piquena; )
Tenho metade do cabelo que tinha há 10 anos atrás e a perda é irrecuperável. Com apenas 26 anos e ter de cumprir um tratamento diário o resto da vida para manter o cabelo que ainda tenho na cabeça, mexe um pouco comigo. Deve compreender porque me enrvei um bocadinho. Eu já comentei acima que cortei (cabelo Audrey Hepburn) e reafirmo o que disse. Agora tenho o cabelo mais volumoso e mais saudável do que quando tinha o dobro em quantidade e tamanho. E está a crescer a olhos vistos. A versatilidade é relativa. Não dará para apanhar num rabo de cavalo, mas nunca usei tantos estilos diferentes como quando o cabelo estava mais curto, principalmente quando já tinha o comprimento do cabelo da Sienna. Cortar ou não é uma opção pessoal que cada um deve tomar de acordo com o tipo de cabelo que tem. Eu admito que o meu cabelo cresce rápido e, com os cuidados que tenho, só precisei de tirar as pontas uma vez desde que deixei crescer.
A Pipoca lá saberá como se comporta o cabelo dela e se quer ou não cortar. Longe de mim dizer aos outros o que fazer com o corpo deles! Só queria deixar a minha experiência. E a experiência é subjetiva, como todos devem saber.
83 comentários:
Adoro!
Eu também. E depois e muito adiar, foi hoje mesmo: um corte radical. Menos 20 cm de cabelo mas muito mais estilo. Já o devia ter feito há séculos... Coragem Pipoca!
Suicida mesmo. Parece que cortou cabelo com faça da cozinha
Corta Ana! Vais ficar muito bem com um corte como este.
Eu cortei o meu há umas semanas e é só receber elogios, que pareço mais nova, que fico mais gira, que pareço uma boneca!
PS: às vezes tenho saudades dos meus longos cabelos, confesso, mas depois passa-me. Além disso, é só cabelo, cresce!
Faz bem em ter essas ideias. O corte da Sienna ficar-lhe-á muito bem. E digamos que o comprimento do seu cabelo e o risco ao meio já a devem cansar.
Está linda! Arrisca Pipoca, se não gostares andas de peruca durante uns tempos :D
Oh... elas podem tudo... se eu cortasse o meu cabelo assim parecia um pinto lambido... :(
NAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOO!! o teu cabelinho tá tao bonito assim, não cortes!!
Giro! Toca a arriscar, vai ficar bem de certeza!
Isso a mim é coisinha que não assusta. :)
Força nisso Pipoca! :)
Acho que faz muito bem! Força!
Seria um corte bastante radical, mas e porque não? De vez em quando sabe bem mudar :)
I. Coelho
Nããããooooo...respira fundo, ouve uma daquelas músicas que não saem da cabeça, que até enervam...assim passa-te a tendência suicida capilar. Se fizesse esse corte era para me arrepender na hora...
http://thelusofrenchie.blogspot.pt
Faz bem mudar, e o corte é giríssimo
como eu amava ter o cabelo comprido como o teu e nunca tenho ,se o tivesse jamais cortaria ,ainda para mais o teu cabelo é tão bonito e saudável :)
ADORO :D Acho que se deve ir mudando o corte de cabelo, faz bem ao próprio cabelo.
Eu passo a vida a mudar o estilo do meu, se bem que nos últimos tempos tenho mantido um corte mais curto.
Corta, corta e depois mostra ;)
A Pipoca está sempre a ameaçar mas na hora da verdade nunca corta! :) Vá, vamos lá! Há que mudar! Senão anda a vida toda de igual!
Cortei assim! Que sensação de leveza...que não imagina.
3 grandes SIM para ti Pipoca. Se é suicida é só porque te iria ficar a matar. Adoro um lindo cabelo curto cheio de personalidade.
Eu ja agendei o meu suicidio capilar para o fim do Verao! Ha dois anos fiz algo parecido ( ou melhor, as vezes vou ao cabeleireiro e faco algo assim do genero) e apesar de as vezes me ter sentido arrependida, tambem me senti mais leve. Ja para nao falar que no meu caso e muito mais pratico. Demoro muito menos tempo a lava-lo e estica-lo. Por isso forca! As vezes precisamos de mudancas!!!
TIve durante mais de 10 anos o cabelo pela cintura. Este ano cortei exatamente assim. Não me arrependi :) força Ana estou consigo
Olha só esta notícia que vale tanto a pena: http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/coreia-do-sul/coreanos-pagam-para-ver-comer
Muuuuuuita calma mesmo Pipoquinha!! Não me leve a mal, mas isto é coisa que merece muuuuuuita reflexão prévia! Acredito que lhe ficaria bem, pois tem um rosto muito bonito, e daria um outro destaque ao seu sorriso... Mas ao mesmo tempo... O seu cabelo é bastante comprido, e será um choque bastante grande, penso que o ideal seria fazer a coisa gradualmente :)
Não me parece nada uma ideia suicida! É mesmo giro o corte... e cabelo cresce! :)
Adoro o corte! A Jessica Athayde e a Raquel Strada também têm esse corte ou muito do género. (vá ver uma foto delas as duas hoje no instagram)...
Yesss!! É bob super giro e no verão já estás outra vez uma leoa!
O pior que pode acontecer é ter de deixar crescer! A verdade é que muitas vedetas já aderiram à moda!!
www.moncloset.com
Coragem, ia ficar muito bem :)
http://maisonvendome.blogspot.pt/
O corte é bem giro. Até tenho vontade de cortar igual.
Adoro! E acho que ias ficar ainda mais bonita! :)
Gosto imenso desse corte! Acho que te iria ficar muito bem :)
Serbian Fashionista ♥
Eu tinha o cabelo bem grande, maior até que o teu. Meti na cabeça que queria um bob cut, porque adoro ver, acima dos ombros, todo direitinho... O meu cabelo é liso, mesmo, e tive medo que ficasse escorrido de mais. Adorei, agora já o fiz pela segunda vez (cresce rápido, o safado!). Vai-te a ele!
Não faça isso pipoca!A sua cara é mais bolachudazinha e mais comprida, não tem um ar tão delicado (se reparar a Sienna tem um nariz pequenino, proporcional ao rosto, o que não é o seu caso) e ía ficar estranho...mas se cortar um pouquinho abaixo dos ombros acho que vai ficar muito bem!
Os cabelos curtos estão na moda.. Cabelos compridoes só mesmo nas garotas cortei o meu acima do ombro há três semanas. Sinto me mais leve. Mais alta. Com o rosto limpo. Adoro
Já tive assim e fartei-me. Não há nada como ter o cabelo comprido.
Gosto muito! Corta !
Eu tinha o cabelo enooorme e cortei pelos ombros... A-D-O-R-E-I
O cabelo cresce mais saudável e tudo! :)
Beijinhos
Acho q a pipoca ficaria mto bem c um um corte pelos ombros.. Acho q ficaria girissima...
É... Ia ficar mesmo bem ia. Você não é parecida com ela. Por isso não arrisque.
Ai ai ai... Tão curto não!! Vai ser uma mudança muito brusca e vai dar em arrependimento na certa...
Tu tens o rosto oval, deve ficar-te muito bem! E tens um bom cabelo, com volume q.b. sem ser juba de leão como o meu... olha, arrisca!
Lindoooooooo. Amo a cor.
O seu cabelo agora é bonito, mas é um pouco banal... Penso que assim ficaria mais interessante, diferente e com estilo:) alem de que daria outra vida ao seu rosto! Força!!
ias ficar lindaaaaaaa!!!!
Já cometi algumas loucuras dessas... Nas primeiras semanas custa um bocadinho, depois de aprendermos a estilizá-lo habituamo-nos :)
http://mymistressanne.blogspot.pt/
Nao corte!
Adoro o corte, mas é preciso coragem!
blogdamariafrancisca.blogspot.pt
Há um ano, ganhei coragem e fiz um corte desses! Depois de uma vida de cabelo comprido... Nåo me arrependi uma única vez, nem penso deixá-lo crescer tao cedo! Muito mais estilo, mais personalidade, sabe super bem mudar! Aliás, comecei a achar enfadonho aquelas pessoas sempre de cabelo comprido, com 'medo' da tesoura e com o mesmo corte..Faz bem uma novidade em nós,se se tem vontade porque não? O primeiro passo é o início, os seguintes vêm com o pensamento 'se não ficar bem tem remédio, passa rápido' ☺
É aminha opinião,claro, mas acho que lhe ficaria mesmo bem!
Já vi muitas amigas a caírem nessa asneira!!
tinham cabelo comprido, aí vão lá e cortam curtinho, depois olham pro meu e começam a "chorar" e a dizer: -Quero meu cabelo de voltaaaa!!! e depois só com extensões..
Outra vez a mesma história????
Mas tem medo do quê? O cabelo cresce!!!! Ainda por cima, a Ana tem o cabelo liso ( o que fica bem com cortes curtos e de mês para mês nota-se perfeitamente o cabelo a crescer).
Corta, corta, corta!! Pipoca está na altura de uma boa mudança! =) e a bem ou a mal, ele voltará a crescer!
Sou o tipo de pessoa que arrisca e há uns tempos tinha o cabelo comprido como o da pipoca e decidi cortar assim curtinho. Não estou nada arrependida , dá um ar muito mais adulto e ao mesmo tempo irreverente , adoro *.*
Só tive atenção ao tamanho, para que continuasse a dar para fazer totó ..
**
Ana
Primeiro foi o bob e depois um corte à Audrey Hepburn. Não precisei de coragem e não chorei o cabelo. Senti-me irreverente, mais confiante, mais eu.
Quando decidi deixar crescer, descobri um cabelo que não me lembrava de ter, cheio de caracóis e volume. Está a crescer há mais de um ano e já passa abaixo dos ombros. Sem extensões.
Agora, nós podemos narrar os contos mais inspiradores ou os dramas mais horrendos, mas só a Pipoca decide o que faz com o seu cabelo.
lololol
Não corte tanto, Pipoca!! Esta tão bonito, nesse tom e tudo
Corta, corta, corta :D
Cortar tanto não mas ... Ja precisava de um corte. Está muito comprido :/ a Jessica Athayde cortou e está tão mais gira... Mais fresca! :) e o cabelo cresce :)
Já tive esses acessos ... E o arrependimento surge quase sempre...
O cabelo cresce, mas demora...
Normalmente, espero que a vontade passe...
Vá por mim...
Bem giro o corte! Eu sou adepta destas mudanças mais radicais, por isso sou suspeita para falar...
Pipoca o meu cabelo passava-me bastante o meio das costas e no fim do verão decidi cortar pelos ombros e adorei! Ficamos com um ar muito mais "fresco" e sinceramente o cabelo super comprido já enjoa... Agora ate gozo com as pessoas que vão ao cabeleireiro cortar 2cm -.-
O meu já está agendado :D enchi-me de coragem, escolhi o corte assim tão louco quanto esse. Mudanças assim trazem-nos mais estilo ;)
Fiz este corte a semana passada, vá parecido e adoro! pode-se usar ao meio também que fica giro e moderno e tudo e tudo ...:) Tenta que vais adorar! Cabelo cresce :)
Mais uma com ideias!!!
Go! Go! =)
Cabelo é um bem de raiz, tomara todos fossem assim.
Corte, sem medos.
Susana
Gostei da subtiliza do "insulto"
Separadas à nascença.... NOT!
Estas pessoas do "corta corta, o cabelo cresce!!!" não querem o seu bem...acredito que são os hatters!!
Tanta coerência é cansativa...
E eu um abajour. Enfim... :(
AAAANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! FOOOORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! DO IT!!! You can pull it off! Eheheh
Ana sugiro que penses com calma e não cortes por impulso, já vi muitas amigas arrependerem-se amargamente em cortar o cabelo. O cabelo comprido dá trabalho e pode ser pesado, mas se estiver saudável é sempre um cabelo bonito e feminino, além disso permite fazer uma diversidade de penteados que um cabelo curto não permite, às vezes falta é um pouco de tempo ou imaginação e limitamo-nos a andar com ele solto.
Esta história do cabelo volta a crescer é muito bonita, é certo que o cabelo cresce mas pode não crescer numa proporção comprimento versus saudável que lhe permita voltar a ter o cabelo deste comprimento em pouco tempo, poderá demorar anos, conheço pessoas que nunca mais conseguiram deixar crescer o cabelo porque sempre crescia 2cm tinham de cortar 2cm de pontas secas ou quebradiças.
Eu não consigo entender porque é que as algumas pessoas acham que os cabelos compridos são só para pessoas jovens, não vejo mal nenhum que uma mulher tenha a idade que tiver tenha o cabelo comprido desde que bonito e bem tratado, lembro-me sempre o cabelo de uma Sra. num anúncio da pantene com um cabelo enorme com fios brancos mas lindo.
Como diz o meu marido metade da mulher está no cabelo, nada como uma cabeleira farta e bem tratada.
Se nunca tiveste o cabelo curto podes arriscar só para saberes qual a sensação, podes antes fazer uma simulação para ver se gostas do resultado.
P.S. Já cortei o cabelo de todas as formas e feitios, só me faltou mesmo cortar à rapaz ou rapar e posso dizer que por mais giro e até carismático que possa ser ter um cabelo curto e um corte rebelde no fim das contas ter o cabelo comprido é mais bonito e mais versátil.
Eu já fiz o corte suicida e não me arrependo nada. Força, acho que ias ficar muito gira e com um ar muito mais jovem. Bom fim de semana. Beijinho ;)´
se a pipoca cortar assim, não fica c aquele aspeto pq o cabelo é mto liso...n vai ter aquele volume...mas cabelos lisos ficam sempre bem pelo queixo....e o cabelo cresce num instante..mas não sei, veja lá os prós e contras..
Uma mulher com estilo, a partir dos 30, deixa de lado as "melenas à la igreja universal" e opta por um corte curto, leve, glamoroso e que lhe illumine as feições!
Sempre que falam nisso do cabelo, eu lembro-me de uma cena que vi há muitos anos numa telenovela em que o galã dizia em relação ao ser amor que quando a viu a primeira vez de costas, com aquele cabelo lindo (era compridão), já estava imaginar o que vinha pela frente. Às vezes desilude, e bem. Mas pronto :-p
Há mulheres sim que ficam bem com cabelo curto (eu pessoalmente acho que mulheres mais baixas não lhes favorece um cabelo demasiado comprido), mas eu também prefiro comprido. E já fiz a loucura que a Ana pensa fazer. Tinha-o o bem comprido e cortei-o pelo ombro... para voltar a crescer foi o verdadeiro martírio e ainda não está no comprimento que quero. Já disse às pessoas mais chegadas para nunca me deixarem cortar o cabelo curtinho outra vez lol Pense bem, Ana.
Adoro estes estereótipos...
Podia argumentar consigo ponto por ponto. Desde a falta de versatilidade do cabelo curto, até à questão das pontas seca e ser preciso cortar quase à mesma proporção que cresce. Mas o que me incomodou mesmo foi a linda ideia de que metade da mulher está no cabelo e que não há nada como uma cabeleira farta. Há por aí muita meia mulher, com problemas de queda de cabelo de várias ordens, desde ambientais a genéticos. Eu tenho alopécia androgenética e, pelos vistos, só posso dar graças a Deus por o meu namorado não considerar o meu cabelo metade de mim.
Pipoca tenho os cabelos longos mas ja por 2 vezes lhes dei um corte semelhante.
Penso que na sua idade é um corte mais elegante, contudo retira alguma jovialidade e no seu tipo de rosto penso que não resultará tao bem como o corte que usa. Penso que se cortar, mas não tanto, resultará.
depois ha outra coisa a ter em conta, que é a rapidez com que o teu cabelo cresce. O meu cresce extremamente rapido e por mais que me arrependa depois de o cortar muito curto, sei que em pouco tempo terei de novo o cabelo comprido. Não concordo com a "língua afiada" no sentido de depois nao conseguir deixar crescer o cabelo e ter sempre que cortar as pontas, pelo contrario, o cabelo cresce mt mais saudável, porque levou aquele corte, nasce mais forte também. Claro que uma boa hidratação nas pontas faz sempre diferença.
Mas como lhe disse no comentario anterior a este, penso que no seu rosto, este corte em especifico nao assentará muito bem.
Como eu... Fiz isso no inicio de 2014.. Custou e sentia saudades, mas depois a leveza foi tanta e o tempo que ganhei.. Bem Bom. Agora já ta enorme outra vez, mas se calhar a seguir ao verão vai um radical outra vez, isto porque de verão adoro andar de trança.....
Bem giro o corte!
No final do ano passado também passei de um cabelo que já passava largamente os ombros para um bob e não me arrependi nada. Aliás, acho que o vou fazer novamente, mas ligeiramente mais curto!
Sem medos, corta! :)
Cris
www.lima-limao.pt
Anonima das 14:13
Não queria de todo ferir suscetibilidades, até porque eu própria tendo cabelo médio/comprido não tenho um cabelo fantástico daqueles que o meu marido gaba, tenho bem menos do que gostaria e fino, pois devido a problemas hormonais o cabelo cai-me bastante obrigando-me a fazer tratamentos específicos e não estou a falar de gosta anti queda mas fármacos orais com efeitos secundários indesejados. Aquela frase é mesmo uma brincadeira que resolvi partilhar sem maldade. Até porque as pessoas não valem pelo seu exterior, estamos todos fartos de saber disso.
Mas em relação ao assunto em particular acredite conheço pessoas que cortaram e nunca mais conseguiram voltar a ter o mesmo comprimento porque o cabelo não permite por mais vitaminas que se tome e mais hidratação que se faça, as pontas abrem e é preciso cortar, pois não interessa nada ter o cabelo comprido se não estiver saudável.
Em relação à versatilidade do cabelo curto, não é tão versátil como um comprido, alguns cortes não permitem sequer um simples rabo-de-cavalo, mas depende do corte.
Mas no fundo é tudo uma questão de gosto, até porque como disse a anonima das 14:07 uma mulher de baixa estatura um cabelo muito comprido não a irá favorecer.
Mas de uma coisa tenho a certeza uma mulher que nunca tenha tido o cabelo curto cortar 20cm ou 30cm de cabelo de uma vez pode ser uma experiencia traumática. Conheço várias que ficaram meses com vontade de chorar sempre que olhavam para o espelho.
E isto de dizer, força coragem corta que ele volta a crescer é muito bonito, mas passando a expressão “pimenta no c! dos outros é refresco”.
Sim depende da rapidez mas em média o cabelo cresce 1cm por mês, o meu cabelo apesar de ser fino e até sofrer de queda cresce rápido, até bastante rápido, mas nem toda a gente tem essa sorte.
E esse mito que cortar o cabelo faz com que ele cresça mais rápido é uma treta se não acredita pergunte ao dermatologista ou pesquise sobre isso no Google.
Cortar as pontas apenas faz com que o cabelo mantenha um bom ar mas não altera o ritmo do seu crescimento nem o torna mais saudável, durante uma crise de queda disse ao dermatologista que se calhar era melhor cortar o cabelo curto ao que ele me respondeu – Se quiser pode cortar mas não vai ser isso que vai ajudar a parar a queda ou a fortalecer o cabelo.
Já estou como alguém escreveu anteriormente parece-me que existem aqui muitos haters a tentar que corte o cabelo e se arrependa. (não quer dizer que seja o caso deste comentário em particular).
Pipoky muito cuidado que estas sexy mother fuckers são giras como o raio porque também só aparecem de broxing feito! Acordar com este cabelo sem recurso a escova deve ser loucura total! E tu estás com um cabelo mesmo mesmo lindo e saudável! Mas se tens vontade gosto ahead! Com esse corpaço corpaço nada te ficará mal! Boa sorte piquena; )
Tenho metade do cabelo que tinha há 10 anos atrás e a perda é irrecuperável. Com apenas 26 anos e ter de cumprir um tratamento diário o resto da vida para manter o cabelo que ainda tenho na cabeça, mexe um pouco comigo. Deve compreender porque me enrvei um bocadinho.
Eu já comentei acima que cortei (cabelo Audrey Hepburn) e reafirmo o que disse. Agora tenho o cabelo mais volumoso e mais saudável do que quando tinha o dobro em quantidade e tamanho. E está a crescer a olhos vistos.
A versatilidade é relativa. Não dará para apanhar num rabo de cavalo, mas nunca usei tantos estilos diferentes como quando o cabelo estava mais curto, principalmente quando já tinha o comprimento do cabelo da Sienna.
Cortar ou não é uma opção pessoal que cada um deve tomar de acordo com o tipo de cabelo que tem. Eu admito que o meu cabelo cresce rápido e, com os cuidados que tenho, só precisei de tirar as pontas uma vez desde que deixei crescer.
A Pipoca lá saberá como se comporta o cabelo dela e se quer ou não cortar. Longe de mim dizer aos outros o que fazer com o corpo deles! Só queria deixar a minha experiência. E a experiência é subjetiva, como todos devem saber.
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares