Pub SAPO pushdown

Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? #22

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Isto de ter um blog era muito mais fácil se não tivéssemos de lidar com gente estúpida. Sim, que se lixe o politicamente correcto, o certinho, o "olha que vais ofender as pessoas", porque é mesmo disso que se trata: gente estúpida. Alguma gente estúpida. Felizmente, a larga maioria dos meus leitores são normais. Gente normal. Podem gostar mais, podem gostar menos, podem não gostar de todo, mas manifestam-se de forma civilizada, que já é só o que peço. Civismo. Perguntam-me muitas vezes porque é que cada vez escrevo menos e a resposta é simples: porque não me apetece. Cada vez menos me apetece ter opinião sobre coisa alguma, porque ainda mal carreguei no botão de publicar e já tenho meia dúzia de idiotas - é este o nome técnico - a procurarem nas entrelinhas tudo aquilo com que poderão implicar. Merdinhas, mesquinhices, parvoíce de quem, claramente, tem demasiado tempo livre entre mãos. Há gente que pega com tudo, e quando eu digo TUDO é mesmo TUDO. É porque sim, é porque não, é porque talvez, é porque o raio que os parta. "Ah, mas quem quer ter um blog tem de se sujeitar a isto" dirão muitos. Não, não tem. Durante muitos e bons anos, os comentários, mesmo os negativos, não tinham a carga de ódio que têm actualmente. É disto que se trata muitas vezes. De um ódio e de uma crueldade que eu não sei de onde vêm. Possivelmente abriu alguma pós-graduação nos últimos tempos subordinada ao tema "Vamos Lá Aproveitar o Anonimato Para Sermos Imbecis em Blogs Alheios". Só isso pode justificar esta horda de idiotice desmedida. Já levo muito tempo disto, todo o santo dia aturo gente parva, comentários parvos, teorias parvas. E acho que cheguei ao ponto em que ou os mando ir foder, assim, todos os dias, repetidamente, ou vou só ficando mais calada, porque a vontade não chega para mais. Ter que pensar sempre, ao mais ínfimo pormenor, na maneira de escrever as coisas para agradar a gregos e a troianos tira muita da graça da coisa. Até porque se é difícil agradar a gregos e a troianos, agradar a imbecis é impossível. Toda a gente acha que isto de ter um blog é um festim, uma coisa muito fácil de levar. Dava-vos um mês a aturarem o que eu aturo. Eu até sou uma pessoa easy going qb e que consegue levar (ou ignorar) muita coisa na desportiva, mas há dias em que há gente mesmo a pedir para levar duas lambadas bem assentes na cara. Não lhas podendo dar, inscrevi-me no Muay Thai há um mês, que sempre dá para descarregar em algum lado.

Enfim, todo este bonito discurso a propósito de mais um brilhante comentário que me deixaram. Desta vez sobre a Missão Maratona Solidária. Prontinhos para ler poesia? Cá vai disto.


"E se o objetivo não for atingido? Dá o que houver ou fica tudo para si? E se for atingido, quem diz que não tira algum dinheiro para "ajudas de custos" (comprar roupas, botas, sapatos, malas, que estar bem vestido é necessário para "dar" dinheiro aos pobrezinhos) ou até que entrega algum do dinheiro? Pus "dar" entre aspas porque o dinheiro não é seu... Os seus seguidores é que vão dar o dinheiro, mas você é que vai ter o mérito! Se está tão preocupada com os pobrezinhos, porque é que em vez de gastar dinheiro em roupas fúteis, não doa o seu ordenado ou pelo menos uma parte dele?"

Ora bem, dentro do género "mais estúpido era impossível", este post até levanta algumas questões pertinentes. Vamos lá por partes:

"E se o objetivo não for atingido? Dá o que houver ou fica tudo para si?"
A pergunta faz sentido. O que é que acontecerá se eu não conseguir atingir os 42 mil euros a que me proponho? De facto, ainda não tinha pensado nisso. Como não imagino outro cenário que não seja alcançar o meu objectivo, nem pensei no que acontecerá caso isso não aconteça. Mas a ideia do anónimo é boa, ficar com tudo para mim. Como é que não me lembrei disto? Vou ficar aqui a torcer para que as doações sejam de apenas 41999€, para poder dizer que não chegámos ao valor pretendido e poder açambarcar tudo. Ai vida... 
Como é óbvio, TODO o montante angariado será para doar ao IPO. Seja um ou sejam 42 mil euros.

"E se for atingido, quem diz que não tira algum dinheiro para "ajudas de custos" (comprar roupas, botas, sapatos, malas, que estar bem vestido é necessário para "dar" dinheiro aos pobrezinhos) ou até que entrega algum do dinheiro?"
Caramba, que este anónimo não pára de me dar boas ideias. É isso, surripiar dinheiro da conta assim como quem não quer a coisa, a ver se ninguém topa, e ir ali à Prada esbanjar tudo em carteiras (ou à Zara, depende do valor das contribuições). Sejam mãos largas, pessoas, que eu preciso de renovar o meu closet e a maneira mais fácil que arranjei para o fazer foi inventar uma iniciativa de solidariedade. Sou do demo, não sou?
Como é óbvio, TODO o montante angariado será para doar ao IPO. Nenhuma quantia será movimentada para outro fim que não esse. Quando esta acção chegar ao fim, terei o maior dos prazeres em enviar o extracto da conta a quem o desejar, para que possam ver com os vossos olhinhos que não foi operada qualquer trafulhice. Quanto a ter dúvidas se o dinheiro vai ser ou não entregue... bem, acha mesmo que eu faria todo este alarido, num blog com tanta visibilidade, e depois não faria a doação? Ah, querido anónimo, o dinheiro não é para "os pobrezinhos", é para um hospital que trata crianças com cancro. Pior que gente estúpida só mesmo gente burra.

"Pus "dar" entre aspas porque o dinheiro não é seu... Os seus seguidores é que vão dar o dinheiro, mas você é que vai ter o mérito!"
Esta é outra das minhas teorias preferidas, o "só fazes isto para te armares em boazinha", o "isto é só para alimentar o teu ego", o "quem quer ajudar, ajuda, não precisa de vir mostrar". Adoro. Vou contar-vos uma pequena história, só para quebrar a monotonia da coisa. Há pouco tempo estive numa acção de solidariedade que envolveu uma data de figuras públicas. A certa altura, a organizadora da iniciativa chamou-me à parte e disse-me "queria só agradecer-lhe o donativo que fez, estava a ver as transferências bancárias e reparei no seu nome". Disse-lhe que não era preciso agradecer, que a causa era mais do que meritória, etc e tal, e ela respondeu-me que ninguém fazia isso. Que muita gente dava a cara, mas que depois ninguém ajudava monetariamente. Dar dinheiro para instituições não é uma coisa que eu faça quando o rei faz anos. Todos os meses desloco uma parte do meu salário para isso. Todos os meses uma instituição ou uma causa diferente. Já ajudei leitores que me escrevem a pedir dinheiro para as mais variadas coisas. Não tenho como saber se esse dinheiro será, efectivamente, gasto naquilo para que mo pedem, mas se as histórias me tocam e se puder, contribuo. Se falo disso aqui no blog? Não, é a primeira vez que o estou a fazer, e só porque odeio que as pessoas falem do que não sabem. Não me parece que faça sentido vir aqui acenar de cada vez que ajudo alguém. Faço-o de forma totalmente anónima, porque quero, porque posso, porque acho importante, porque me faz sentir bem e feliz. Mas se não falo dessas coisas é porque sou uma cabra sem coração que não faz nada pelos outros. Se falo é porque quero festinhas no ego. No que é que ficamos?
Relativamente a esta iniciativa em concreto, estou-me a cagar para o mérito. Tudo isto se resume a acção, a quer fazer, a tomar a iniciativa,  a querer marcar a diferença de forma positiva e em prol de uma causa nobre. Nunca nenhum outro blog se tinha lembrado de o fazer (do mesmo modo que nenhum outro blog dedica um separador para dar destaque apenas a acções de solidariedade) e achei que podia usar a visibilidade que tenho para chegar a mais gente e conseguir angariar mais dinheiro. Podia limitar-me a fazer só uma transferência mais pequena em meu nome, mas achei que podia ser uma coisa absolutamente fantástica envolver os leitores e conseguir fazer uma coisa em grande. Não quero roubar o mérito a ninguém. Quero que juntos consigamos alcançar um feito maravilhoso.

Se está tão preocupada com os pobrezinhos, porque é que em vez de gastar dinheiro em roupas fúteis, não doa o seu ordenado ou pelo menos uma parte dele?
Eu gostava muito, porque era óptimo sinal, mas não tenho capacidade para contribuir sozinha com 42 mil euros. Mas isto não quer dizer que me limitarei apenas a pedir aos outros. Neste momento, o maior montante que a conta tem foi dado por mim (e olhem que já houve contribuições muito simpáticas), e a ideia é ir sempre fazendo contribuições regulares. Por exemplo, sempre que correr irei depositar o valor dos quilómetros, e também já tenho planeadas várias outras acções para angariação de fundos, mas da mesma forma que não venho aqui anunciar as minhas acções de solidariedade a título privado, também não virei aqui todos os dias dizer quanto é que já doei para esta causa. Quanto a doar o meu ordenado... peço muita desculpa, mas tenho contas para pagar, tenho um filho para alimentar e, sim, tenho roupas fúteis para comprar. Mas, já agora, e a título de curiosidade, o anónimo conhece alguém que já tenha doado um ordenado inteiro? Se conhece tem de apresentar essa pessoa ao mundo, que isso é mais raro do que encontrar um bom homem para casar. Ah, e eu não estou preocupada com os pobrezinhos, como já lhe expliquei. Quer dizer, estou (pronto, agora vem tudo dizer que não quero saber dos pobrezinhos), mas neste caso é mesmo para o IPO. I-P-O. Entendido?

E pronto, este comentário é só mais um dos que provam que se é preso por ter cão e preso por não ter. Que há gente que só consegue ver o copo meio vazio e prender-se em "não questões" e em detalhes de merda. Que em vez de pensar "porra, bela iniciativa", só consegue pensar "porra, esta gaja quer é protagonismo e pelo meio ainda nos vai ficar com o dinheiro todo". Eu juro que ainda tento ter alguma fé na espécie humana, mas pessoas como esta não ajudam nada. Sempre a puxar para baixo, a moer o juízo a quem tenta fazer alguma coisa. Pessoas, ir correr 42 km já me parece empreitada que chegue, não precisava de me meter em mais trabalhos. Se o faço é porque acredito, porque acredito MESMO que podemos (podemos, todos) fazer uma coisa incrível. Se isso não chega para alguns é porque têm mesmo o mundo ao contrário. 


339 comentários:

  1. Pipoquinha, gabo-te a paciência para aturares esses anónimos. O melhor (e difícil também) é ignorar. Não os mandes foder, porque foder é bom e eles não merecem ;) Continuação de bons post's e excelentes iniciativas. :) Bjs, MR (leitora assídua mas pouco comentadora)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah ri milhões e concordo plenamente! Força, Pipoca! :)

      Eliminar
  2. Esta iniciativa é mesmo fantástica da tua parte, o resto é treta. Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem tive uma discussão do mesmo tipo. Estávamos a falar de empresas sociais, em que o propósito das mesmas é ter um impacto social positivo em vez de fazer lucro, e saiu-se logo alguém a dizer "ah isso não é boa ideia porque há de haver alguém a dizer que está a fazer isso mas depois a meter o dinheiro ao bolso em vez de ajudar".

    Sabes o que é, Ana? Desculpas para estarem sentadinhos no sofá sem fazer nada, ou dor de cotovelo por não poderem fazer a mesma coisa! Por favor não deixes de escrever, porque os trolls da internet são menos do que os leitores que gostam do que escreves e do que fazes!

    ResponderEliminar
  4. "Gentinha" estúpida!!! Eu vou contribuir para causa. Acho bastante importante e admiro quem tem iniciativas destas! Que consigas alcançar o objectivo traçado e de certeza, que com a ajuda dos teus leitores, o vais ultrapassar. :)

    ResponderEliminar
  5. Já tinha saudades destes textos mais sinceros :D Eu percebo que hoje em dia seja mais complicado dar a tua opinião sem filtros, mas adoro quando o fazes!

    ResponderEliminar
  6. Força Pipoca! Adorei!!!

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o Anónimo das 09:51. Sou também uma leitora assídua mas não muito comentadora, manda-os para o c**** cambada de invejosos isso sim. Eu acho que o teu "mal" foi te teres dado a conhecer publicamente Pipoca, a maioria das pessoas que te critica são umas invejosas! Caga neles!!! Faz o que tens a fazer e adeus! Se eu fosse a ti não publicava mais comentários desses. Desprezo é o melhor remédio!!! Bola para frente! Os cães ladram mas a caravana passa!!!

    ResponderEliminar
  8. Pipoca, esta é uma iniciativa maravilhosa! Tenciono contribuir com o que puder!
    E lembra-te deste ditado, que pelo menos é usado bastantes vezes aqui na terriola: "Vozes de burro não chegam ao céu"!

    Parabéns pela atitude*

    ResponderEliminar
  9. Realmente há gente muito estúpida, que não tem a mínima noção da porcaria que diz. E depois ofende, e ofende outra vez. Mas se calhar dar 1 cêntimo é que está quieto. Eu sinceramente apesar de ter um "mini mini mini" blog ao pé do teu, entendo perfeitamente que cada vez menos te sintas com vontade de dar aos dedos, para "ouvir" porcaria quase nem vale a pena...

    Pode ser que um dia isto melhor, e que as pessoas deixem de ser assim... embora veja o quadro muito negro! Beijinhos Pipoca e "Senhor Dai-lhe Paciência" eheh

    ResponderEliminar
  10. Mantém-te diferente, mantém-te única! Foi por isso q nos cativaste! Se há pessoas q gostam de perder o seu tempo com comentários mais mesquinhos, problema deles! Há coisas mais divertidas pra fazer... Olha, ide correr!

    ResponderEliminar
  11. Minha cara Pipoca, acho que foi muito "doce" na resposta para esse/essa anormal. Continuar deve ser o seu lema. Ja dizia a minha avó "a dor de cotovelo é dura de suportar".

    ResponderEliminar
  12. Como eu te percebo! E o problema é que essas pessoas não existem só em anonimato nos blogs e pela internet. Essas pessoas existem mesmo, mesmo. Claro que raramente dizem na cara o mesmo que dizem pelas costas. São pessoas invejosas e mal-intencionadas que pensam que toda a gente é igual a elas. Ainda bem que não somos todos iguais, ainda há alguma esperança.

    Quanto à iniciativa acho magnífica e de louvar! :) Em nenhum momento me tinha passado pela cabeça que pudesses tirar dinheiro para ti ou estivesses a fazer isto por fama de boazinha... Mas isso sou eu, que não vivo nesse mundo todo ao contrário onde estas pessoas existem.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Bora para a frente com isto!! Pensa nas pessoas que vão contribuir e que apoiam, certamente serão mais que essa gentinha que não tem o que fazer... Implicância já profissão para alguns, pena não terem que passar recibos verdes por isso! :D ahah

    ResponderEliminar
  14. Pipoca, "o bom julgador por si se julga"!! Há gente que nunca fez nada de bom na vida e quando aparece alguém a fazê-lo fica histérica!! Não se preocupe, nem se aborreça com estes comentários e continue a escrever porque o faz muito bem!

    ResponderEliminar
  15. Sempre me disseram que o mau julgador por si se julga, portanto, para essa criatura ter tantas ideias maquiavélicas de como ficar com o dinheiro a angariar, acho que ficamos logo a saber o carácter de criatura...

    ResponderEliminar
  16. Pipoca, gosto de ler o seu blog e na verdade nem sempre concordo com tudo o que diz, mas isso é normal. Nunca comentei, hoje faço-o pela 1ª vez.
    Ignora esses comentários, possivelmente esse anónimo nunca deu 1 cêntimo a quem quer que fosse, mas gosta de criticar quem ajuda os outros.
    Sou voluntária numa instituição onde se distribui alimentos pelos mais pobres e carenciados e uma vez uma colega teve o desplante de me dizer ” … as pessoas que lá estão dentro são as que levam as melhores coisas para casa”… apeteceu-me dar-lhe um estalo, mas simplesmente convidei-a a vir fazer voluntariado comigo e ver depois o que levava para casa… claro que nunca foi. Ignora (eu sei que custa) e segue em frente. Há sempre quem condene ou porque fez, ou porque deveria fazer. Bjs ao fofo do Mateus

    ResponderEliminar
  17. Ai Ana, até dá dó... Sabe, a inveja, a inércia, o ócio é do pior. Gente que até tem capacidade para ser produtiva mas escolhe ser destrutiva. Que pode fazer, mas prefere criticar quem faz.
    Ainda no outro dia comentava com amigos isso mesmo, a capacidade do ser humano de envenenar, de desconfiar, de não ser sério, de ser invejoso, crítico gratuito, ofensivo quando não original.
    É preciso muita paciência...e estômago...e acreditar que melhores dias virão...

    ResponderEliminar
  18. Sweet Pipoca,
    shit on them... a sério.
    não te maces mais em dar explicações a esse tipo de pessoas.
    eles (ou elas) que arranjem uma vida.

    ResponderEliminar
  19. Eu por cá só tenho a louvar iniciativas como esta...um bem haja, por te dispores a ajudar quem mais precisa....estou a torcer para que a barreirara dos 42 mil seja largamente ultrapassada, e eu acredito que vai ser.

    Não é fácil ter que levar com mensagens dessas, mas ainda assim, eu digo que não vale a pena perder tempo com pessoas anónimas como essa.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Pipoca, concordo ctg do começo ao fim do post.
    Curto muito teu blog, as vezes me encho de vontade para comentar, mas logo desisto, justamente pelos comentadores parvos que vem aqui enxovalhar até mesmo as pessoas que comentam. Sejam pq inseriram um "kkkk", e era para terem dito "lol" ou "ehehehe". Realmente haja paciência para gente idiota. Esses sim são os fúteis da vida, que só se preocupam em pegar qq coisinha nos outros para desmerecer, menosprezar, humilhar e se armarem em algo que não são, pq só assim conseguem se sentir "alguém". Pobres almas, vazias, ocas e sem qq generosidade dentro do coração. Por estas e outras que deixei de comentar aqui, pq só passava raiva com as respostas que recebia, mas hj diante deste post e diante da tua atitude para com o IPO não pude deixar de comentar. Um beijinho, bem haja e que Deus continue te abençoando com muito sucesso, saúde e alegrias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh, entao és tu a do "kkkk"!!!

      Eliminar
    2. E se fosse? Qual o TEU problema? Sim pq no mínimos deves ter um BIG problema com o "kkk" ou com quem usa "kkkk".
      Não disse Pipoca que alguns dos teus comentadores são pedantes?
      Por isso levam com um post como este teu bem no meio da fuça.

      Eliminar
    3. Porque em vez de se preocuparem com os "kkkk" dos outros, vcs não se preocupam com pessoas quem estão assim, a sofrer como a Sofia? Ora para que não é mesmo? vamos mais é enxovalhar quem tenta fazer algo de bom pelo próximo e criticar o mundo inteiro, pq nada vos atinge não é?
      https://www.facebook.com/events/400786716759373

      Eliminar
  21. pois...mando-los foder, é bom demais! deve ser mesmo por falta disso q anda meio mundo tão azedo! Mas o reverso da medalha é...pessoas como eu q anda distraida aqui do blog, chega e lê isto e vai que ...vai ao banco net e faz uma contribuição! o pais anda cheio de gentinha e tudo muito poucachinho!

    ResponderEliminar
  22. Mas que gentinha de trampa! Não entendo qual é o interesse das pessoas em rebaixarem o trabalho dos outros a tão ignorantes palavras. Porque sim... este blog é um TRABALHO. Não é uma brincadeira. Gostava de saber se o senhor (atrasado mental) anónimo gostaria que o fossem ofender ao trabalho (seja ele qual for), difamando os seus projetos sem terem total conhecimento de causa.
    Que este país está cheio de gente frustrada já não é novidade. Mas há uma ligeira(enorme) diferença entre uma pessoa de facto frustrada, e gente sem escrúpulos que não vê as suas ambições irem avante e decidem atazanar ambições alheias.
    Pipoca, deixando de escrever o que lhe apetece vai estar a dar-lhes o que querem. Eu acredito que seja difícil aturar disto todos os dias...eu sou uma pessoa com tolerância zero e acho que não aguentava ter tamanha burrice a fazer parte do meu quotidiano (já aturo muita estupidez, e a quadruplicar desenvolvia uma úlcera nervosa) mas ganhe força para continuar a "sorrir e acenar" (neste caso.. "sorrir e escrever") porque por estes leitores e pseudo-comentadores não vale a pena, mas talvez pelos que gostam de vir aqui todos os dias dar uma espreitadela com a melhor das intenções, vale :)

    Parabéns pela causa, ainda não tinha tido oportunidade de a felicitar *

    ResponderEliminar
  23. Em minha casa diz-se "havia de lhes nascer um pessegueiro no c* e dar pêssegos deste - abrir braços a exemplificar - tamanho!"
    Esses anónimos todos têm demasiado tempo livre nas mãos, bem que podiam ir ajudar em qualquer coisa em vez de mandar postas de pescada. São feios e são maus.

    ResponderEliminar
  24. PLEASE não acabes nem alteres um milímetro da tua essência!
    Os teus seguidores adoram-te assim, sarcástica, direta, fofinha... É isso que me faz vir aqui todo o santo dia :)
    Por isso força nas canetas, os que realmente importam vão sempre adorar o teu trabalho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Antes de mais PARABÉNS pela causa. Depois, também tenho saudades de quando dás a tua opinião sincera e quando escreves à séria :)

    Quanto ao tema em questão, percebo que não seja fácil de aturar, nada mesmo e gostava que isso não te impedisse de escreveres mais e mais mas compreendo o teu lado. Só posso dizer-te que os ignores o mais que puderes. A causa é boa e é excelente que uses a tua visibilidade. As pessoas queixam-se e pronto. Queixam-se se alguém diz que ajudou porque "solidariedade não é vaidade" mas depois também se queixam se ninguém ajuda. E isto acontece principalmente quando se tratam de pessoas bem sucedidas ou famosos. Em que ficamos? É suposto dizer ou não dizer? Solidariedade realmente não é vaidade mas é algo digno e acho que deve sim ser partilhado mais que não seja para inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.
    Go Pipoca :)

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Ainda não tinha visto a iniciativa!!!! Obrigada ao burro anónimo que lhe escreveu semelhante verborreia. Só por causa disso e porque gosto de contrariar gente estúpida, VOU CONTRIBUIR! Venham mais iniciativas, da Pipoca ou de outra pessoa qualquer. Um euro aqui, outro acolá, todos juntos somos muiiiiiiiitos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Não deixes que estes comentários de m.... estraguem o trabalho fantástico que estás a fazer. Força nisso! Irei dar o meu contributo todos os meses.

    ResponderEliminar
  28. Estava a acabar de ler o tal comentário parvo e a pensar...ahhhh afinal há alguém a dizer mal, porque estava a estranhar todos dizerem tão bem! E depois aparece este novo post! ahahah! Fantástico mesmo! A internet veio dar voz aos cobardes, e é por isso que eles têm que se manifestar....caso contrário tinham que continuar a bufar sozinhos!!! Muito bem respondido! Nobre causa! Vou contribuir!
    Raquel

    ResponderEliminar
  29. Pipoca 3 palavras para esse teu comentador " vai à M***DA... e mais nada! Iniciativa excelente... vou contribuir para já esta semana com €5, 3 do people cá de casa e mais dois pelo TENGU (cão) e "TORA" (gato)... Tenho que começar corridas, ginásios e afins... já chega de inercia...

    ResponderEliminar
  30. Na minha opinião, quem faz esse tipo de comentário sabe que mais cedo ou mais tarde vais dar resposta. O que está errado. Penso que não deverias sequer fazer do assunto um post. Os comentários parvos sempre existiram, sempre vão existir. Há coisas muito mais interessantes para partilhar.

    ResponderEliminar
  31. Leio o teu blog religiosamente e acho que nunca comento - há quem o faça melhor do que eu! - mas admiro a tua capacidade de continuares apesar dessa negatividade e inveja alheia. Porque é disso que se trata - INVEJA e MALDADE. Deixa lá, por cada um anónimo invejoso tens cem seguidores que te admiram e que gostam do teu trabalho!
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Minha querida! ordinariamente falando " manda essa gente levar nas nalgas"
    Minha querida não sou assim ! mas esse tipo de gente tira-me do serio.
    Continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
  33. Manda-os foder e caga de alto.. segue em frente que é uma iniciativa de louvar!

    ResponderEliminar
  34. É difícil ir aguentando isto dia após dia, porque se há coisa que tira a paciência a um santo é a ignorância mesquinha, a estupidez, a pequenez alheia... A única solução (e recuperando uma expressão que usaste há dias) smile and wave, just smile and wave... Go Pipoca, força nisso!

    ResponderEliminar
  35. Quando leio coisas destas fico chocada, porque o pior não é a pessoa escrever, é realmente haver pessoas assim, que destilam veneno sem saber, sem conhecer as pessoas, sem se informarem. Penso sempre que são pessoas infelizes, que são pessoas mal amadas, para não dizer mal fodidas, são pessoas que tem vidas pequeninas, e isso é triste, é triste por elas e triste por não conseguirem dar a volta por cima sem pisar os outros. Eu estou numa fase da vida que não tenho paciência para pessoas dessas e acho que é de louvar ainda conseguir responder. Devíamos fazer uma maratona para ajudar as pessoas anormais deste mundo. Qualquer coisa, sim porque eu ainda acredito que este tipo de pessoa precisa de ajuda. Continua assim Ana. Sem medos. Pensa que este tipo de pessoas com esta mentalidade de merda, pelo menos enquanto está à frente de um computador, têm um momento de glória, talvez o único que tenham na vida pobre e medíocre que não conseguem largar.

    ResponderEliminar
  36. estava mesmo à espera disto... nada que não fosse previsível... ó gentinha pá...

    ResponderEliminar
  37. A net está cheia desta gente, cheia de coragem para estes comentários miseráveis anónimos, mas que, na vida real, não conseguem dar a cara por nada. Basta irmos ver os comentários ao vídeo mais inocente do Youtube ou em qualquer notícia de um jornal online para ver o veneno lá destilado por anónimos. Passa à frente, e continua com o teu trabalho, porque este blog é também um trabalho, por muito que esta gente não o perceba. E o IPO (onde recorrem pobrezinhos e riquinhos, porque a doença não escolhe pela carteira) merce toda a ajuda, o que qualquer pessoa que por lá tenha passado sabe. Beijinhos,
    Ana Gonçalves

    ResponderEliminar
  38. Pipoca, Pipoca... para quê dar explicações a gente desta, ele/a ainda vai arranjar mais alguma forma de criticar.
    Isto é a tipica mesquinhês portuguesa, que vê sempre mal em tudo, por isso é que o país não anda para a frente.
    Não deixe de fazer o que gosta e o que quer por causa deste tipo de gente.

    ResponderEliminar
  39. De facto tinha já reparado neste comentário lá no outro post. Que tristeza. É normal as pessoas nem sempre concordarem umas com as outras, mas isto é outra coisa. Das duas uma, ou esta pessoa fez o comentário que fez só para ver o circo a arder, ou então tem de facto algum problema com o facto de outras pessoas gostarem de ajudar o próximo. Não sei porquê mas inclino-me para a primeira opção. Acho que há mesmo pessoas que vêm aqui mandar umas postas de pescada só porque sim, para ver a reacção dos outros. Se calhar é defeito meu, pensar sempre que as pessoas são bem intencionadas e que isto não passa de uma brincadeira parva. Eu achei esta atitude da Pipoca louvável. Tomara que todas as pessoas neste país com visibilidade fizessem coisas deste género, porque os outros depois mobilizam-se à séria para ajudar (lembram-se do caso daquele jogador do Benfica- perdoem-me a ingnorância se não era - que mobilizou milhares de pessoas a doar medula óssea). O povo português é assim, adora criticar, mas quando é para ajudar também é o primeiro! Na minha opinião, enquanto leitora deste blog, a Pipoca nem deveria publicar este tipo de comentários, porque, na realidade, não traz nada de bom a ninguém. Bem haja Pipoca! Ah, os meus 2 euros já lá cantam!

    ResponderEliminar
  40. Mas tu pensas que enganas quem? És uma enjoadinha, conheci te em cabo verde há uns tempos e não te cabia um feijãozinho e os outros e que são idiotas? E quando chamaste a Sofia Alves de bimba? Não teve nada de estupidez pois não? É cada vez escreves menos porque tens os bolsos cheios, porque como ofereces coisas os números do blog sobem (não e pela qualidade do mesmo) e porque aproveitas para não escreveres aqui para depois publicares em livro os textos que sabes que a malta gosta (se bem que o último livro na minha opinião esta um segredo).

    Agora não publiques isto, porque como diz mal, é uma comentário estupido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheceu-me? Conheceu-me como? É que eu estive em Cabo Verde de férias com a minha família e não me lembro de ter feito amigos. Se calhar viu-me passar e ficou a achar que isso nos tornava conhecidas, foi?

      Eliminar
    2. Ui mas que bem que a menina escreve!!!

      Eliminar
    3. Pipoca o teu livro é segredo? Ahahah :) é muito triste existirem pessoas de mal com a vida que sentem necessidade de vir ofender os outros. A Pipoca até podia ser uma enjoadinha, mas vir aqui escrever isso é de alguém maldoso. Porque uma pessoa boa, com bom fundo e bons valores, educada e de bem com a vida não sente necessidade de fazer esse tipo de comentários. A inveja devia ser considerada doença.

      Eliminar
    4. Tenho que concordar com algumas coisas, este blog, atualmente, é basicamente comercial. Muita gente pensa o mesmo mas prefere vir para aqui dar graxa (sabe-se lá porquê) e dizer bem de tudo.

      Eliminar
    5. Meu Deus...Tanta estupidez junta... Há pessoas que só por verem outras, já sao amigos e super conhecidos...Pufffffffff...
      Que paciência que tens, Pipoca...

      Eliminar
    6. Eu queria dizer "o último livro está um degredo"... Eu não disse que ficamos amigas pois não? Foi em 2010 em março e não vi família nenhuma, vi te sozinha. Disse que te conheci porque te vi sempre com muita mania e enjoadinha... Estivemos no mesmo hotel não disse que ficamos à conversa horas... E daqui vem a tua extrema simpatia sempre com cara de enjoada e de superior, mais do que os outros. Mas os outros e que são idiotas.

      Eliminar
    7. Opah, se calhar a Sara queria fazer amizade consigo, Ana. Tadinha!! Daí o ressabiamento!

      Eliminar
    8. Há gente que não existe... E o que é que tem se a Pipoca for enjoadinha? O que é que isso tem a ver com o assunto?! E ela não pode chamar bimba à Sofia Alves porquê? Céus. A Pipoca escreve um post sobre gente anormal e essa gente aparece às carradas só para provar como é verdade o que ela diz. Ao menos isso.

      Eliminar
    9. Ai Sara, Sara, vá lá tomar qualquer coisinha para a azia mulher!!!!

      Eliminar
    10. "Conheci-te em Cabo Verde"... Amiguinhas de férias!! Tão bonito. =) Também conheci o Passos Coelho na Caparica e era todo foleiro.
      Querida Sara, certamente a si (também) não lhe entra um feijão porque jà là estão muitos.
      O mais engraçado é que a malta não é amiga da pipoca, mas gosta do que escreve (que ingénuos). Que aborrecido para si, querida oca Sara. Ou Joana, ou Maria, ou Sofia.

      Eliminar
    11. Quanta amargura minha senhora!!! Tem razão, o seu comentário não é estúpido. Mas sem dúvida é completamente ressabiado e muito para além do imbecil!!! Perdeu uma boa oportunidade de estar calada e de ser bem educada!!

      Eliminar
    12. que gente mais parva...haja paciência...porra!

      Pipoca, se esta gente parva, em vez de estar sempre a dizer "mer**", fizessem donativos, o mundo era bem melhor. Ainda bem que há pessoas conhecidas, blogs conhecidos, pois assim divulgam o que se passa e movem as pessoas, nesta luta constante de tornar o mundo melhor!

      Obrigada.

      Eliminar
    13. Olá Pipoca! Decidi comentar como resposta a este infeliz comentário da Sara por ter sido exactamente este que tu decidiste comentar. Aqui há uns tempos ouvi uma entrevista qualquer ao Herman em que ele lamentava nos seus tempos áureos não ter dado a devida atenção às pessoas que gostavam dele e o elogiavam, prendendo-se sempre com AQUELA PESSOA que não se tinha rido da piada que ele tinha dito ou que não gostava dele. Aposto que para cada comentário parvo que recebes, receberás 10 (ou mais!) comentários positivos de pessoas que gostam de ti e do teu estilo...... eu sei que não deve ser fácil, mas... tenta focar-te nesses! Beijinhos!

      Eliminar
    14. Oh Pipoca, eu já te vi aqui no Chiado (e por acaso até te cumprimentei). Isso faz de nós BF? Ahahaha

      Eliminar
    15. Ahahah claro, deve ter visto a Ana e, obviamente, já a conhece! E aposto que a tal "Sara" nunca disse que alguém é bimba...

      Eliminar
    16. Ai, Pipoca, gabo-lhe a paciência!
      Acabei de ler o seu texto (desculpe a minha crítica - este texto era completamente escusado, dado que as "pessoas" que a atacam constantemente e debitam estupidez atrás de estupidez, não merecem uma palavra!) e resolvi "passear" pelos comentários para ver se, pelo menos neste, ninguém tinha dito "porcaria". Mas, afinal, sim. Afinal estes tristes continuam a dar um ar da sua graça e a roda não pára!
      Pipoca, o meu conselho enquanto psicóloga de profissão: todos os dias a Sra. deita-se de consciência tranquila, suponho, por isso ignore quaisquer comentários maliciosos. Fico muito feliz pelas suas iniciativas e irei ajudar como puder.
      Para terminar... tenho pena de os comentários cheios de ódio não se convertam em euros. Fosse possível e o objectivo seria atingido em menos de nada!
      Os meus parabéns e toda a sorte do mundo!

      Nota final: Identifico-me como "anónimo" porque tenho uma profissão a estimar e acho que fazer "login" em meu nome seria prejudicial para o meu trabalho.

      Eliminar
    17. Olhe "Sara", agora que nós também já a "conhecemos" a si, faça-nos um favor e esconda-se num sítio onde nunca mais nenhum ser tenha de se cruzar consigo.
      Sónia M.

      Eliminar
    18. Juro que não consigo entender de onde surgiu esta ideia que se conhecem as pessoas por se falar com elas uma vez ou duas, muito menos de ler o seu blogue mesmo que pessoal ou de acompanhar a “sua vida”, sim gente, as pessoas escrevem e mostram parte da sua vida, não vejam as coisas como um todo. E muitas vezes escrevem sobre aquilo que as pessoas mais gostam e não necessariamente sobre todos os assuntos que gostam e de todas as coisas que fazem parte do seu dia-a-dia.
      Quem vê caras não vê corações.
      E já agora em que é que chamar pimba a uma atriz se equivale a insinuar que uma pessoa comete fraudes e esquemas financeiros? O que para mim pode ser pimba para si pode ser grande moda, é uma opinião, agora acusar alguém de roubo é uma coisa muito séria, é difamação.
      Não me admirava nada que o anonimo do comentário que deu origem a este post fosse o que andou a contactar as marcas em nome da Ana.
      É impressionante a quantidade de gente mesquinha que existe neste mundo mas parece que por alguma justiça divina a grande maioria dos mesquinhos ficam muito a dever à inteligência.
      Acho que deve ignorar os comentários maldosos que lhe fazem, mas quem não se sente não é filho de boa gente, e acho que fez muito bem em responder ao anormal que lhe enviou esse comentário não só maldoso mas estúpido.

      Eliminar
    19. Pipoca, eu sigo o teu blog à anos e adoro. Nunca comentei nada, mas hoje senti a necessidade de o fazer. Não ligues a esses comentários estúpidos. Nunca deixes de escrever :) Beijinhos desta tua seguidora fiel

      Eliminar
    20. Eu neste caso em concreto estou com a Pipoca. É solidária e utiliza o blog para causas solidárias e acho muito bem. E quem quer que seja que venha para aqui criticar essas acções e com comentários do género daquele que foi criticado neste post só pode ser uma pessoa muito estúpida e sem nada para fazer. Em todo o caso, o facto de a Pipoca ser uma pessoa solidária e generosa com quem precisa não retira razão a quem diga que realmente, por vezes, tem atitudes de enjoadinha e, noutras, atitudes estúpidas como por ex. chamar alguém de bimba publicamente. Mas, é como todos nós, tem qualidades e tem defeitos.

      Eliminar
    21. Mas esta gente existe???
      Custa muito dizer bem, não é? É difícil e estranho, não é? Faz-vos sentir maldispostos e doentes? Dizer mal ao menos limpa-os um bocadinho de todo o fel que carregam nesses corpinhos.

      Pipoca: que paciência que demonstras ter... As pessoas medem-se principalmente por aquilo que fazem e não só por aquilo que escrevem ou dizem. Os meus sinceros parabéns pela iniciativa e pelo excelente blog que disponibilizas a quem te segue.

      Eliminar
    22. Ai, afinal havia pior... Ai sorte, conheci-te em cabo verde! Nao te lembras? Ate lhe contaste q isso da doaçao era treta!! Ha gente tao lela que nem devia ter acesso a internet

      Eliminar
    23. Então, não públicas a resposta? Lol quando não te convém...depois os outros e que são idiotas.

      Eliminar
    24. Sara, ao menos use "Pancrácia" como nome para comentar desta maneira. Senti uma facada no meu b.i. -.-

      Eliminar
    25. Olá Pipoca, não li o post todo porque tenho preguiça de ler posts muito grandes :P mas li a primeira parte que acho que é o mais importante. Olha pipoca, é verdade que tal como a maioria das pessoas eu também tenho saudades dos teus posts mais opinativos. Mas também é verdade que cresceste de tal forma que te tornaste uma figura pública. E o que te distingue das outras figuras públicas? tendo um blog estás mais vulnerável a este tipo de provocações. Mas tu és tão forte, levantaste às 6h da manhã para ir correr e não lidas com estas parvalhonas? Simplesmente ignora!!!!!!! Mantém-te quem és, diz o que te vem à cabeça que é disso que a gente gosta ! Tens de ser forte, e ser forte não significa confrontamento mas apenas tentares ignorar os palhacinhos que te picam com agulhas afiadinhas. Não demonstres essa fraqueza! Go pipoca! E se te apetece dizer que a Sofia Alves é uma bimba diz, agora não te contenhas naquilo que tens para dizer. Nós agradecemos :)

      Eliminar
    26. Meu Deus!! Se dessa caneta sair o que passa nesse cérebro.... Sara... não sei a sua idade, mas... tanto veneno?? para quê?? Como sabe que a Pipoca ou seja quem for que tenha, feliz ou infelizmente, mais notoriedade social, é assim ou assado sem privar com a pessoa? :-( É assim... para mim a regra é simples... não quer seguir o Blog, não segue! certo? Obrigada!

      Eliminar
    27. haa reparei agora... o comentário acima é anónimo mas o meu nome é Marta Marinho

      Eliminar
    28. se n gosta do blog, pq passa a vida ca?! faça assim, va antes ver os classificados á procura de algo util com q ocupar a vida!

      Eliminar
    29. Olha Pipoca, uma frustrada que pensava que ia ser tua BFF - Edição Férias, e afinal não lhe deste bola! Que royal.

      Pipoca nem respondas a disparates destes, isto é pura e simplesmente para ver se arrancam alguma reacção da tua parte.

      Beijinhos e paciência!

      Eliminar
    30. gosto muito do blog da pipoca e mesmo assim não comprei o livro, no entanto acho hilariante que venham para aqui destilar veneno conta a pipoca e até do livro falem mal...é sinal que compraram. se considera o livro tão mau, faça o seguinte, compre todos os que encontrar para nos livrar de ler tamanho flagelo ahahaha

      Eliminar
    31. Aaaaaaaaaaaaahahahaha, querem ver que agora ficamos a saber que a Pipoca foi de férias sozinha, coitada, e diz que foi com a família só para se armar?!? Foi aí que se fizeram amigas, teve pena dela, verdade Sara? Sara, Sara, Sara... Tanto nó nessa cabecinha...
      Quanto ao post inicial, eu diria que não devia dar importância a esses comentários mas... epa, eu gosto de ler as respostas! Just keep going!
      Claudia

      Eliminar
    32. Ó cara Amiga das 11:24, comercial?
      Em que mundo a menina vive? A Pipoca tem uma empresa, isto é parte de uma empresa! Isto é a ocupação profissional da Pipoca! Ou achava que era capricho?
      Porque não deveria ter um sentido comercial?? Todas as empresas o têm, não?

      Eliminar
    33. Cá está mais uma estupida! Não percebo se não gostam porque é que se dão ao trabalho de visitar o blog... e de ler os livros? Não devem ter vida própria nem nada para fazer... Fico "banzada" com esta gente! Epá, vão-se fazer uteis para qualquer lado e deixem as pessoas em paz! Este tipo de comentários fazem com que as pessoas normais nem lhes apeteça ler os Comentários!
      Olha Pipoca e ainda bem que não te cabia um feijãozinho, é sinal de que "o" tens apertadinho, se calhar ao contrário da comentadora Sara... Desculpem lá o baixo nível, mas não resisti!

      Eliminar
  41. Pipoca, eu ajudaria se pudesse, mas de facto não posso. Espero que daqui a uns meses voltes a fazer iniciativas destas e que eu possa contribuir. Obrigada por seres como és, houvesse mais gente assim no mundo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Sempre me disseram que quando alguém faz essas alegações, é porque se fossem eles era o que fariam na realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo Helena. Já a minha avó dizia "nas costas dos outros vemos as nossas".

      Eliminar
    2. Pensa exatamente da mesma forma que eu! ;)

      Eliminar
  43. Que gentinha mal intencionada, manda-os "Tomar Du Cú" como vulgarmente se diz na minha terra!

    http://ohcutxicutxi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Olá Pipoca. E que tal começares a escolher os comentários e só deixares passar os que achares convenientes?
    Às vezes tenho vontade de comentar mas o nível de comentários é tão baixo.....
    Ultimamente só leio os posts e não abro os comentários.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas os comentários é que fazem viver isto.

      Eliminar
    2. Oh Pipoca, não faças isso que eu gosto muito de ler os comentários...

      Eliminar
  45. Nossa! Há mesmo pessoínhas assim?! É incrível a estupidez destes seres... PIPOCA acho que nunca comentei o teu blog mas hoje fiquei tão incrédula com isto!! Sabes o que é isto tudo? INVEJA PURA! São pessoas tristes que não sabem viver. Obrigada a ti, Pipoca, por ajudares quem precisa publicamente ou não, tanto faz. Podes ajudar então ajuda e hajam mais pessoas assim com iniciativa e vontade de fazer o bem. ADORO o teu sarcasmo a maneira como escreves o teu nariz empinado! :-D as pessoas não têm que gostar todas do mesmo, para que estes comentários cheios de raivita?! Excesso de tempo livre!

    Continua genuína Pipoca. Obrigada, muito obrigada por seres assim! Felicidades :-*

    ResponderEliminar
  46. Iniciativa fantástica esta, bonita causa. Eu já fico feliz da vida, quando vou dar sangue, quanto mais a Pipoca quando conseguir angariar esta quantia incessante de dinheiro que se propôs, porque sim vai conseguir. Não deixe de escrever, acompanho diariamente o seu blog, gosto muitoooooooo, lá está, posso não amar ou concordar com tudo aquilo que escreve ou a modas que lá coloca, mas gaita, não podemos gostar todos do amarelo. Relativamente a este tipo de comentários, o que mais há é gente ignorante neste mundo é uma pena mas é a realidade, é tentar não dar grande importância não merece a pena. De resto desejo-lhe boas corridas, muita força e parabéns por este acto de ajudar as crianças do IPO.

    ResponderEliminar
  47. YEYYYYYYYYYYYY!!!! Os posts (ainda) mais divertidos deste blog voltaram!!!
    Vou jà ler isto.. jà volto!! =)

    ResponderEliminar
  48. foda-se.
    haja paciência. por isso é que fechei o meu blog a comentários há anos :-)
    parabéns pela iniciativa ;-)

    ResponderEliminar
  49. O que dizes por um lado é verdade mas a missão sorriso Pr exemplo, as pessoas ligam para ajudar e a NÓS e a TVI ficam com algum dinheiro e sei o porque conheço quem trabalhe na NÓS e veja as faturas dessas iniciativas a passar, por isso é normal que as pessoas fiquem aborrecidas por estar a ajudar e depois empresas que têm mais dinheiro que nos, ficam com uma
    Parte. Não e justo.

    ResponderEliminar
  50. Acompanho o teu blog há imensos anos mas nunca comentei. Hoje não resisti. Ler os comentários desse anónimo só me surge uma expressão que a minha querida mãe diz muitas vezes e enquadra-se perfeitamente neste caso: (peço desculpa se ferir susceptibilidades) "nariz no cu tapa três buracos", que é como quem diz deixa-los falar porque a inveja é coisa difícil de suportar... têm que atirar o veneno a qualquer pessoa senão morrem eles próprios envenenados. Força Pipoca!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "nariz no cu tapa três buracos"
      Adoreiiiii!!! Nunca tinha ouvido tal expressão!!
      Vou ter de a adoptar ;)
      Obrigada!

      Eliminar
    2. A minha avó, que é cheia de classe, tem uma expressão muito boa também. Cagarim cagarou, caiu na merda e borrou. Que também quererá dizer: deixa-o falar que eu tou nem aí.

      Eliminar
  51. Bom dia Pipoca! Gabo-lhe a paciência para este tipo de comentários... Quero apenas dizer que leio o seu blog desde os meus 16 anos e ADORO! Adoro a opinião sincera e sarcástica e o à vontade com que diz aquilo que tanta gente pensa!
    Mas também eu já fiz um comentário menos positivo no seu facebook. Na altura em que criticou uma rapariga doente portuguesa que foi 'mal vestida' aos Óscares eu fiz um comentário educado mas negativo àcerca do que tinha escrito e depois bloqueou me no seu facebook. :( foi uma única vez e fiquei super contente quando você mesma se desculpou pelo comentário qe tinha feito porque não conhecia o caso. Queria assim pedir lhe se me dava de novo direito a apoiá-lá no facebook além do blog! A ser capaz novamente de contribuir com mais um like ou um comentário positivo de cada vez que concordo a 200% com o que diz!
    Obrigada, Carina Francisco.

    ResponderEliminar
  52. LOL! És demais! Pipoca à Presidência!

    ResponderEliminar
  53. Gostei, Gostei mesmo...Pipoca, a iniciativa é mais do que maravilhosa...é tudo de bom mesmo. É de louvar a paciência para este tipo de comentários que certos leitores acham que tem o direito de fazer, só podem vir de gente muito frustrada com a vida e com as pessoas...Força nisso Pipoca, PARABÉNS pela força de vontade que passa para os leitores e pelo blog; e como diz The Girl of Dreams e o ditado "Vozes de burro não chegam ao céu".

    Parabéns

    ResponderEliminar
  54. Pipoca ignora esses comentários e manda os mesmo f@d&r!!!
    Continua a ser como és pois os teus muitos seguidores não merecem
    Ser penalizados por gentinha dessa!
    Um beijinho
    C

    ResponderEliminar
  55. Quanto a mim esta pessoa nem resposta merecia. Viu-se ao espelho, analisou o que ele/a mesmo/a faria com 42000€ doados por outros e pimba... decidiu que se ele/a não tem capacidade e altruísmo para tamanha causa então... então ninguém tem! Isto é uma "marosca" para alguém meter algum ao bolso e comprar uma mala Prada pelo caminho! Foda-se! É que não me ocorre mais nada! Aliás, ocorre! Caralhos fodam esta gente mesquinha! Por isto é que o mundo está como está! Corra Ana, corra! E eu ganho o ordenado mínimo mas garanto-lhe que irei contribuir para esta causa que decidiu abraçar! Os ignorantes amam a inércia e detestam pessoas que fazem algo para melhorar o mundo! Corra! Estou consigo! E espero que nenhuma de nós duas necessite de usufruir daquilo que irá conquistar para o IPO! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  56. Querida Ana, limite este espaço a pessoas identificáveis. Não permita comentários anónimos. Assim, sempre se impedia a larga maioria. Claro que, quem quer chatear, cria um blogue e retira daí uma identidade. Não escreve lá nada, não se expõe. Não podemos trata-lo pelo nome, de facto, mas pelo menos implicava mais trabalho vir comentar ao abrigo de uma identidade.
    É que, hoje em dia, ser mau na blogosfera é o equivalente a tocar às campainhas e fugir, no nosso tempo; e a colocar pioneses nas cadeiras da escola. E, se formos ver, nem era nada malicioso, comparando à maldade que transpira desses comentários. Pior: às vezes acho que esses comentários até podem ser de leitores habituais, que querem protagonismo.
    Nestes comentários irascíveis, só consigo ler inveja e sede de protagonismo. Mais nada.

    ResponderEliminar
  57. É pena que se escudem de um computador para dizer tanta porcaria. São imbecis com demasiado tempo livre e pouca (ou nenhuma) tarefa para fazer. Manda-os à merda, Ana!

    Inês Ferreira

    ResponderEliminar
  58. Não se o post da anónima foi ou não escrito com ódio, compreendo que seja difícil de o ler e assimilar. Mas Ana tu és muito mais que um post e a opinião de uma leitora - ignora.

    A opinião da leitora tem o seu Q de verdadeiro, faço voluntariado, sou a tal dos bolinhos duros da Padaria Portuguesa, numa instituição bastante conhecida. E a verdade é que uns 50% das voluntárias estão pela causa e os outros 50% apenas para promover a sua classe social, o nome da sua família ou apenas para aparecer na televisão ou redes sociais. Trabalhar, ajudar, demonstrar interesse pelas pessoas, ou sentir o seu sofrimento, não faz parte dos interesses prioritários dessas pessoas.

    Por isso Ana tu és fantástica, não leves a mal o comentário da anónima.

    ResponderEliminar
  59. Olá Pipoca! Antes de mais parabéns pela iniciativa! Concordo com tudo o que disseste neste post. Tendo eu também um blogue se bem que recente e pequenino ainda, já recebi comentários desagradáveis. E pensa você assim..."um blogue que ainda poucos seguidores tem e já vais assim, estas lixada miúda!" Pois é, mas eu não me importo pois as pessoas quando enviam comentários desagradáveis é por inveja e dor de cotovelo. Se o nosso blogue não despertasse assim tanta atenção não perdiam tempo a lê -lo! Não é? Afinal temos alguma importância na vida deles...porque o que não suscita interesse passa ao lado... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  60. Pipoca, infelizmente o que mais há por aí são pessoas de mal com a vida ( vá, digo assim para não ser demasiado agressiva ), pessoas que, aconteça o que acontecer, nunca vão deixar de estar submersas na sua miserável inveja de tudo e todos, mal estar consigo próprias and so on... como tal, o seu desporto favorito é dizer mal de tudo principalmente daquilo que chama mais a atenção. A sua iniciativa tem um enorme mérito, é do conhecimento geral e não precisa que ninguém lho diga e se todos nós tivéssemos mais iniciativas destas o mundo bem melhor! Muitos Parabéns e continuação de um excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  61. Olá Pipoca. Estou a viver em Inglaterra e na minha empresa e muito frequente alguém estar angariar dinheiro através da corrida para instituições. Pelo que tenho visto e algo muito comum neste pais. E as pessoas ajudam sem questionar o motivo que levou a pessoa a querer ajudar ou por em causa se a ajuda chega ou não. Eu gosto imenso de Portugal e acho que somos bons em muitas coisas mas ainda há algumas áreas para as quais temos uma mentalidade tacanha.
    Quanto aos comentários tristes que recebes todos os dias, não leias a partir do momento que percebes que veio de alguém muito infeliz. Para mim esses comentadores são movidos pela inveja. Pensa nos 50 mil que te adoram e continua a escrever porque existe falta de blogues como o teu:)

    ResponderEliminar
  62. quem quer agradar a todos, não agrada a ninguém. dito isto, é mandar foder, sorrir e acenar. nao concordo consigio muitas vezes. nao gosto da maior parte dos sus looks. isso faz de mim um comentador estúpido? é sorrir e acenar.

    ResponderEliminar
  63. Pipoca, quando vi que ias fazer esta acção de solidariedade até arrepiei-me! Acredita! E mostrei logo ao meu namorado e garanto-te que o que disse foi "Vês, é por isso que adoro este blog"! É que podias simplesmente ignorar a merda do cancro, coisa que eu também tento fazer, mas como já me levou o pai, e tios, e é uma ameaça constante quer na minha família, quer nos meus amigos... nas crianças! Nas crianças que ainda têm tanto para dar, que ainda estão a descobrir o mundo e ainda só conhecem a pureza! E vem o sacana do cancro destruir esta pureza... Já para não falar nos 42 km, que eu vi muito bem o quanto o meu namorado treinou, e todo o esforço físico e mental que é preciso. E estive na prova a apoiá-lo e a todos os guerreiros que estavam lá a tentar ultrapassar os seus limites, e quero acreditar que fiz a diferença a apoiar cada um que passava ali nos 30 e tal km, a gritar "força" e "boa, tu consegues", a tentar apoiar os nossos atletas que depois ainda ouvem o zé povinho a apoiar à sua maneira "vêm correr para aqui só para atrapalhar a vida dum gajo"! Por isso Pipoca, sou daquelas que às vezes gosta, às vezes não gosta (principalmente quando falas do teu Benfica :p), mas hoje quis vir aqui aos 30 e tal km, ao teu muro, à tua "wall", dizer obrigada e dar-te o meu apoio!

    ResponderEliminar
  64. Nunca comento o blog, mas leio-o diariamente. Senti-me na "obrigação" de comentar para ser mais uma das pessoas que fazem com que a fé na humanidade seja restaurada! Por favor não deixes de escrever, tomar iniciativas (deste género ou outras) só porque alguns mentecaptos não têm poder de encaixe e/ou são simplesmente estúpidos, sem vida própria e que precisam de descarregar as suas frustrações em alguém que tem uma vida bastante diferente da deles, podendo até, quiçá, sentir, ciúmes!
    Keep calm and carry on!
    Admiro-te muito!
    Parabéns pela iniciativa, e, escusado será dizer, que contribuirei para esta causa.

    ResponderEliminar
  65. É por tudo isto que gosto muito de ti, Pipoca! E que venho cá espreitar-te há não sei quantos anos ;) E que bela esta iniciativa!

    ResponderEliminar
  66. Manda-os pró caralho...Povo estúpido e invejoso...
    Parabéns pela iniciativa e muito sucesso :)

    ResponderEliminar
  67. Pipoca, pipoquinha, nem vale a pena ler, nem responder a certos comentários como este que descreves te. Tu nem ninguem se tem de justificar com as uas escolhas e atitudes. Se as pessoas são maldosas? A vida encarrega se de lhes retribuir. Continua assim, bela Iniciativa. Um beijinho*

    ResponderEliminar
  68. Oh Pipoca... gosto tanto de ti!
    E isto é mesmo dito com um sorriso feliz! Não concordo com tudo o que escreves (somos todos diferentes não é verdade), mas adoro a forma como o fazes, as peculiaridades da tua personalidade.
    Tornaste-te o tipo de pessoa com quem queremos tomar café e ficar na parvalheira horas a fio. E isto sem te conhecer "de lado nenhum". Parece que inventaste uma nova forma de gostar da personalidade de alguém sem a conhecer em carne e osso.
    Muda o que tiveres a mudar, escreve menos se te faz "feliz" (pelos piores motivos), mas continua a fazer-nos gostar de ti.. à tua maneira. Quem não gosta,não gosta... e so as pessoas mal educadas responderão de forma infeliz. Não se consegue deixar passar ao lado opiniões frustradas, é verdade.. mas a inveja é lixada.
    Continua a fazer o que fazes tão bem para muuuuuuuuuita gente.
    Depois deste comentàrio lamechas, sinto-me pequenina, mas não faz mal. Vou continuar a ler-te e carregar no F5 de hora a hora.
    =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tornaste-te o tipo de pessoa com quem queremos tomar café e ficar na parvalheira horas a fio. "

      o problema está exactamente nisto .....

      Eliminar
  69. De facto não deve ser nada fácil lidar com este tipo de comentários. Eu sigo o teu blog há algum tempo e, às vezes, a falar entre amigas noto que ainda existe muito preconceito sobre ti e a tua vida. Acham que és fútil só porque compras roupas?! eu não te conheço pipoca, apenas leio atentamente os textos que escreves e como é óbvio não te acho fútil. Se eu que leio os teus posts não acho isso como é que pessoas que nunca leram nada podem se achar no direito de te julgar. Claro que toda a gente tem direito à sua opinião (nunca passando os limites do respeito) mas espanta me que exista tanto preconceito e até alguma inveja.

    Raquel

    ResponderEliminar
  70. Essa gente não vai toda à merda com um cesto pq? Falam, falam mas se for preciso passam por alguém com fome e a pedir esmola e viram a cara! Hipócritas! Manda os para o c****** , Pipoca 😉

    ResponderEliminar
  71. Há pessoas com vidas de merda... apenas invejam e criticam os outros... festejam derrotas dos outros ao invés de festejar as sua vitória... Bem haja Ana Garcia

    ResponderEliminar
  72. Mas porque raio as pessoas em vez de malharem fortemente na Pipoca não se fazem à vida????? Inveja é uma coisa mesmo triste!
    Continua como és Pipoca!
    Nem respondas aos comentários de merda!
    És uma inspiração para muita gente! Mesmo para aquelas que se arranham todas de inveja!
    Cum caraças como é que é possível as pessoas serem tão ordinárias????
    C

    ResponderEliminar
  73. Estimada, Pipoca Gosto muito do seu bloguinho, costumo vir aqui quase todos os dias, ou sempre que posso. E até para ser sincera está é minha parte favorita do blogue, as respostas sempre bem conseguidas a pessoas estúpidas que não tem nada para fazer na vida. Gostei muito da iniciativa, e certamente pode contar com o meu pequeno contributo, já que conheço muito bem o IPO e realmente merecem toda nossa ajuda.

    ResponderEliminar
  74. Olha um contracenso ;-), acaba com os anónimos, baixas nos números de respostas e essas coisas e sabemos o que pode estar incluido nessas descidas, mas se calhar vais ganhar em paz. Vá acaba lá com os anónimos...

    ResponderEliminar
  75. Vamos criar o movimento "Vai pro Caralho!"
    Sempre que virmos um comentário estúpido, nojento, ofensivo, respondemos a esse comentário com um belo e directo "Vai pro Caralho!"
    Há coisa mais bela e libertadora?

    ResponderEliminar
  76. Pipoca, isso só tem um nome... Inveja.
    Não é fácil ser-se inteligente, atraente e bem sucedido sem a atrair em larga escala. Com visibilidade pública, então, nem se fala.
    Ainda é jovem, vai aprender a cagar neles de verdade, daqui a uns 10 anitos. Isso só sucede quando nem sequer precisar de se irritar e fazer um post irritado. Até lá, vá tentando :)
    Uma admiradora

    ResponderEliminar
  77. Muito bom! Bem escrito e argumentado!
    Sou uma das pessoas que faz uma incursão diária pelo teu blogue. Gosto do que leio. Louvo a tua iniciativa. Parabéns.
    Rita Almeida

    ResponderEliminar
  78. Hoje em dia todos falam, qualquer assunto é motivo de chacota. Pipoca continua a ser quem és e a criar boas acções como esta angariação de dinheiro para o IPO.

    Admiro-te pela coragem e autenticidade com que escreves, poucos ou nenhuns dariam a cara para dizer o que tu dizes.

    Não pares!

    ResponderEliminar
  79. És incrível Pipoca, este gesto é maravilhoso e não deixes que essa gentinha leve a melhor. Gente frustada a querer estragar a vida aos outros está em todo o lado. Só não vê quem não quer o âmbito desta iniciativa.

    ResponderEliminar
  80. "Bola para a frente que atrás vem gente!" O que realmente importa é que no fim do dia está a ajudar uma causa, os comentários maldosos que se danem!

    ResponderEliminar
  81. Cada vez mais acho que as pessoas têm dificuldade em viver com o sucesso dos outros...nunca deixe de escrever, é o que eu mais gosto neste blog e do que tenho sentido mais falta...um beijinho pipoca e muitos parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  82. É nestas alturas em que agradeço ter um blog tão pequenino onde não há gente mesquinha a ir lá moer-me o juízo... Achei a iniciativa espetacular, já contribui e a única coisa a fazer a pessoas destas é ignorar. Não merecem a mínima das atenções :)

    ResponderEliminar
  83. Foda-se.... que puta de pachorra que é precisa para esta malta!

    ResponderEliminar
  84. Pipoca, parabéns pela iniciativa. Não deve dar importância a comentários que tem apenas o intuito denegrir esta tão nobre causa!

    Sou leitora há bastante tempo (anos!), e realmente era mais assídua quando este espaço era um blogue. Ora, não é que agora não o seja, evidentemente, mas perdeu parte da essência dos blogues clássicos. Gostava quando a Pipoca escrevia sobre o seu dia-a-dia, partilhava opiniões, ... agora, uma grande parte dos posts, são passatempos e publicidade diversa (compreendo que é daí que tira parte do seu ordenado e é legitimo, claro!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou leitora há mais ou menos 2 anos e também noto uma grande diferença entre essa altura e agora neste blog em termos de conteúdos. Hoje em dia é 90% publicidade, passatempos, looks do dia e inciativas várias... Claro que percebo que a Pipoca e o blog se adaptaram ao seu próprio crescimento e tiveram de mudar, mas que não é o que era antes, não é. Sinto falta dos posts opinativos e mordazes sobre a vida em geral, as relações, a actualidade, etc.

      Eliminar
  85. Sabe Ana, descobri o blog a coisa de 3 anos (sim eu sei, andava distraída) e tive quase 3 dias a ler seguido todas as suas publicações... chorei a rir com tantas. Hoje essa vertente faz falta no blog... quando diz que escreve cada vez menos porque tem de ter cuidado com o que escreve pra agradar a gregos e troianos, acho que aí é o seu erro... O blog tem espaço pra tudo, para os produtos que publicita, pra questão de moda, pra ajuda humanitária, mas está mesmo a fazer falta ver texto "ah Pipoca Mais Doce"...
    Quanto a comentários infelizes sempre vai haver, há sempre uns ogres verdes e viscosos mal dispostos com a vida.
    Faça tudo o que tem feito, mas volte a escrever coisas que vem de dentro de si... aqueles textos genuínos e hilariantes, outras vezes comoventes... eu como grande parte dos leitores temos saudades disso (acho que posso falar por a maioria, tendo em conta os comentários que tenho lido)
    E como pago contas mereço um nome e não um anonimo Bjs Cláudia Alves

    ResponderEliminar
  86. Ana olá =)
    Muita paciência. As pessoas são más só porque sim. São más e acabou. E agora atrás de um teclado são todos muito fortes e sem medos. Scalhar passam pela Ana na rua e vão dar um beijinho. Hipocritas. Enfim.

    A questão que me trouxe aqui não foi essa.
    Gostava de saber se o dinheiro angariado contribuirá de alguma forma para a investigação cientifica feita em parceria com o IPO. E se não, que pensasse na possibilidade de desses 42 mil euros alguma verba ser dirigida especificamente para a investigação clínica. Fiz a minha tese de mestrado e trabalho actualmente como voluntária num laboratório em oncologia, mais especificamente na área da hematologia, e doi-me o coração ver que o dinheiro que há para investigação é pouco ou quase nenhum. É muito sofrido. Qualquer avanço, qualquer necessidade é muito sofrida. A Liga Portuguesa Contra o Cancro apoia como pode, mas claro que em primeiro lugar vem sempre o bem-estar e as necessidades actuais do doente. E percebendo perfeitamente que quando as pessoas doam, doam com o intuito de ajudar os doentes, os de agora, acho que se devia conscencializar um pouco mais para a investigação, para os avanços que são precisos e possiveis de fazer, mas que sem apoio financeiro torna a tarefa hercúlea. Que é possivel ajudar o "antes" e o "durante" e tornar, quem sabe um dia, a doença numa sentença não tão dura.

    Gostava que a Ana pensasse nisto e que se não fosse possivel agora, pelo menos numa outra altura podessem ser recolhidos fundos nesse sentido =)

    Obrigado

    ResponderEliminar
  87. Pipoca, realmente, este tipo de comentário é gerado pela inveja de quem não tem iniciativa nem visibilidade para fazer nada e, ao invés de tentar melhorar para chegar ao teu nível, tenta te colocar para baixo. Parabéns pelo teu trabalho, continue!

    ResponderEliminar
  88. Pipoca, vou te dar uma ideia, só usas se quiseres, mas tenho a certeza que funciona. Comentadores parvos vais sempre ter, para isso não há solução, mas com esta técnica, garanto-te que reduzes para aí para metade o número deles. Em vez de censurares os comentários, aceitas todos. Mesmo todos, porque dão bons momentos de galhofa. Em vez de responderes e fazeres posts sobre eles, ignoras. Escolhes 4 ou 5 comentários por dia de gente fixe que lê o teu blog e respondes apenas a esses. Ou por cada comentário parvo, respondes a um não parvo (mas isto se calhar ocupava-te muito tempo). O problema dessas pessoas é falta de atenção. Se forem a um blog dizer que gostam muito, nunca têm resposta, mas se forem a um blog insultar, 99% das vezes têm resposta. Ora, uma pessoa com baixa auto-estima e falta de atenção e com muito tempo desocupado, se sabe que assim vai ter alguma atenção, nunca vai parar. Se ignorarmos essas pessoas, eles acabam por desistir. Acho que o problema dos bloggers é esse. Só respondem a quem não merece resposta. Pensa no tempo que gastaste a escrever este post. Quantas vezes conseguias escrever "obrigada, meu pequeno pónei" a alguém que te disse que estás bonita hoje com o tempo que gastaste? Fazias muita mais gente feliz desta maneira. Com este post só estás a dar mais satisfação ao parvo que o escreveu.

    ResponderEliminar
  89. Santa paciência... enfim...
    Continua assim Pipoca :-)

    ResponderEliminar
  90. Tem piada, fartam-se de criticar mas continuam a seguir o blog.
    Quem está mal que se mude!

    ResponderEliminar
  91. Tanto ódio e despeito, até dói a alma :(
    Não critiquem, FAÇAM MELHOR!

    ResponderEliminar
  92. Pipoca, não ligues. Pela parte que me toca, cada vez gosto mais de ti. Vais (vamos) conseguir.
    Beijinhos e bora p´ra frente :)

    ResponderEliminar
  93. És a maior Pipoca. Se há muitas pessoas que não acredita em ti há 4x mais pessoas que acreditam e te admiram (como eu). Se entretanto ainda conseguires ver este comentário a tempo de me responder gostava só de saber se vais estar pela tua loja hoje. É que sou do Norte e vou hoje dar um passeio pelo Chiado e arredores. Se conseguisse uma foto contigo fazia a viagem de volta ao meu querido Porto muito mais feliz :D

    ResponderEliminar
  94. Cecília Medeiros25 fevereiro, 2015 12:40

    Bom dia! Sigo o seu blog há anos. Comentários destes, inveja alheia, pobres de espírito, frustradecos encontramos sempre, todos os dias, basta olhar para o lado. Na minha opinião você deveria não aceitar todo e qualquer comentário depressiativo relativamente a si, aos seus textos ou como respostas a outros leitores. Assim transforma o seu blog em páginas de diz que disse, discussões maldosas, debates de estupidez e mesquinhez. Não o faça mais. Leio dezenas de blogs e isto não acontece. Possivelmente porque são filtrados estes comentários delinquentes e infelizes. Relativamente a ação solidária, esta e outras, desejo que você receba em dobro o que dá a quem precisa. Parabéns. Continue a colaborar. Você e quem puder. Também o faço, e sou mais feliz assim. Um bom dia a todos, sejam felizes, um dia de cada vez, amanhã não é garantido. ..

    ResponderEliminar
  95. pipoca a tua atitude é mesmo fixe! tens que saber isso por ti e cagar ( com todas as letras) nesses frustrados! boa corrida e que tudo corra bem ;)
    AC

    ResponderEliminar
  96. Há gente muito estúpida, realmente! E principalmente gente muito invejosa!!
    Não ligues Pipoca!

    ResponderEliminar
  97. Como eu te compreendo... Não recebo nem metade daquilo com que te brindam e já acabei com os comentários no blogue. Agora só há comentários de FB. Quando é para dar a cara as pessoas encolhem-se, são muito menos os selvagens que aparecem.

    ResponderEliminar
  98. Pipoca, nao ponho em causa a sua boa fe, nem o mérito da sua iniciativa... Nao tenho razoes para duvidar de si. Mas se toda a gente fosse como a Pipoca nao eram precisas entidades fiscalizadoras ou de supervisão. Nao digo que seja o seu caso, mas nem todo o dinheiro que doamos (e falo em dinheiro, porque com outros bens é mais difícil) chega ao seu destino final. As de solidariedade são, muitas vezes, uma maneira de algumas pessoas (nao digo todas) obterem rendimentos. Se quando entregamos o nosso dinheiro a entidades, nomeadamente entidades financeiras, que são reguladas, supervisionadas e fiscalizadas é o que é, quanto mais entidades que nao o são... Paga o justo pelo pecador! Mas claro que, se formos pensar sempre assim, nao ajudamos ninguém, e se pelo menos uma parte do nosso dinheiro chegar a quem mais precisa, já nao é mau! De qualquer forma, Parabéns pela sua iniciativa, para quem quer realmente ajudar é difícil, ainda por cima, ser criticada.

    ResponderEliminar
  99. Então e o que diz do Estado português ficar com 20% dos prémios do jogo acima de X, e o que diz de pagar IRS se já lhe descontam no vencimento mensal bruto e o que diz de pagar tanto de IVA? Acha justo? Porque é que não interpelam o Ministério das Finanças como fazem aqui, despudoradamente? E agora a culpa é da A.G.M.? E porque causa tamanha comichão a tanta gente a "rapariga" ter os "bolsos cheios"? Eu não sei se tem nem quero saber, mas a INVEJA é mesmo pior do que a feitiçaria!!!! Façam-se à vida, vão dar o corpinho ao manifesto, porque nada cai do céu...é pena, às vezes deviam caír neurónios na cabeça de certas pessoazinhas!!!

    ResponderEliminar
  100. Infelizmente este sector da solidariedade cada vez mais se presta a este tipo de comentários. Ainda por cima de gente invejosa...

    Trabalho com uma ONG no Reino Unido já há algum tempo e como no Reino Unido este tipo de iniciativas são bastante comuns, as pessoas costumam registar-se numa página do tipo www.justgiving.com, que é uma plataforma que permite aos doadores fazerem doações online. Permite ainda aos doadores e à pessoa que está a fazer o desafio (neste caso a maratone) ver quanto falta para atingir o objectivo. Creio que depois a ligação com a instituição beneficiária é também feita pela plataforma, eliminando a questão das desconfianças sobre contas bancárias e afins. Talvez exista algo semelhante em Portugal que possa utilizar?

    Boa sorte a boas corridas :)

    ResponderEliminar
  101. Pipoca, penso que dá demasiada importância aos anônimos. Tanta que se dá ao trabalho de responder frase a frase de um comentário que foi uma mera opinião. As perguntas do anônimo são legítimas pois tal como a pipoca não nos conhece, nós não conhecemos a pipoca. Já não é a primeira vez que a pipoca reage assim a anônimos e não percebo o motivo, pega num comentário e faz disso um assunto. Faz um post acerca disso, mas sente-se assim tão atacada? Eu sou anônima, sim, não tenho blog, venho aqui todos os dias à procura de um post diferente e interessante para ler. É verdade que este tipo de posta entretém, mas quer dizer, foi para este efeito que criou o blog? Eu, se não estou em erro, é a segunda vez que comento. Desta vez só o faço porque penso que alguém lhe devia dizer isto ao invés de dizer que a pipoca é a maior, isto porque obviamente tem o dom da escrita, consegue responder à letra, obviamente sente-se ofendida, mas pare e pense que há muito boa gente que faz exactamente aquilo que o anônimo referiu, não é estupidez nenhuma. Agora, tal como o comentário deste anônimo, este meu comentário não tem importância, não passa de uma opinião acerca da sua atitude para com o anônimo.

    Fica bem pipoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, mas acha mesmo que este comentário que deu origem ao post foi uma mera opinião? Para si, não há nenhuma maldade lá intríseca, certo? Foram apenas dúvidas legítimas?
      Que eu tenha lido bem (e penso que todas sabemos ler bem - está ver aqui uma maldade???), além das dúvidas que até poderão ser legítimas, o comentador quase que afirma que sabe o que a PMD irá fazer com o dinheiro que irá desviar para si... Uma mera opinião, portanto. Nada tem de maldade, nem faz acusações...
      Se tinha dúvidas, esclareci-as de forma educada, penso eu.
      Nem sempre concordo com a Pipoca, mas acho que podemos discordar sendo educadas e este comentário foi apenas e só muito parvo e imbecil.
      Mais... pobrezinhos??? Ele(a) nem sabia qual a causa que se estava a falar!!! Só isso diz muito da pessoa que comentou - um idiota chapado(a)!

      Eliminar
  102. Eu até sou daquelas que acho que quem tem um blog deve ter flexibilidade mental para aturar certos comentários, mas isto não entra na classificação de comentários, é um descarregar de ódio que até doi, chiça!!!! Isto entra na categoria de provocação, por isso vai-te a eles Pipoca!

    ResponderEliminar
  103. Olha acho mesmo que os deves mandar a todos foder. E acrescenta porque é que não falam menos, ou no caso, não escrevem menos e fazem algo de útil para a sociedade? Sou leitora e não comentadora!

    ResponderEliminar
  104. Não fui eu que escrevi o comentário mas vou dar a minha opinião :

    1 - sem colocar em causa a seriedade da Ana - vou falar agora de forma mais geral.
    Não percebo qual a admiração de existirem pessoas que por vezes desconfiam deste tipo de iniciativas.
    O mundo não é cor-de-rosa e o que não faltam são casos na Policia sobre trafulhices neste tipo de iniciativas (fora os que nunca se descobrem).
    P.S - boa parte dos 10 milhoes de Portugueses elegeu 2 VEZES um 1ºMinistro que agora está preso - julgo que tudo pode acontecer em todas as areas.

    2 - agora falando mais em particular do fenomeno PipocaMaisDoce.
    Mais uma vez não ponho em causa o potencial da Ana e as suas qualidades, mas a verdade é que o seu caso de sucesso tem particularidades que é preciso
    não esquecer e que fazem com que seja nornal que seja alvo de alguma desconfiança (que ate pode ser injustiça -
    mas as pessoas não conhecem a Ana assim tao bem para confiarem de olhos fechados).
    Acho que de facto a Internet fez surgir novos paradigmas que me parece que moldam de forma errada a maneira das pessoas verem o mundo real.
    Como eu disse antes acredito completamente que a Ana tenha o potencial e qualidades para ser uma das melhores escritoras ou jornalista de Portugal.
    Dito isto é preciso fazer uma distinção entre pessoas que alcançam são conhecidas fruto da sua actividade profissional reconhecida como de qualidade e as
    pessoas que cuja acitividade profissional é ser conhecida.
    Parece-me bem diferente ver o Ruy de Carvalho ou a Agustina Bessa-Luís ou o José Saramago ou até o Cristiano Ronaldo a dar a cara por uma iniciativa deste tipo ou ver
    a Ana.
    Dou-lhe os parabens pelo sucesso da sua actividade e se conseguiu encontrar uma fonte de rendimento legal que lhe permite viver bem e fazer aquilo que gosta ainda bem
    e boa sorte, mas nem todas as pessoas estão toldadas por estes fenomenos da blogesfera.
    Na realidade a Ana ainda não mostrou trabalho de qualidade sufuciente que lhe permita separar-se do conflito de interesses que evidentemente existe com alguem que é conhecido
    porque aparece e escreve um blog que não é mais do que um blog pessoal como tantos outros - mas com algum marketing. Não vejo mal nenhum nisso - mas naturalmente as pessoas têm o
    direito de pensarem pela sua cabeça.
    É a minha opinião.
    Cumprimentos e boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.S - evidentemente que não estou a afirmar que a Ana não seja séria quanto ao destino do dinheiro desta iniciativa ou outras do genero mas convenhamos que chamar a isto altruismo é bastante forçado. Honestamente acho que qualquer pessoa inteligente percebe perfeitamente que este tipo de iniciativas promovidas especialmente por alguns blogguer da praça têm naturalmente uma troca de interesses incluida (a iniciativa tem mais sucesso e as pessoas continuam a alimentar o ciclo de marketing do seu proprio interesse). Não vejo mal nenhum nisso - nem legal nem moral, mas confesso que me chateia que se passe a ideia de altruismo.

      Eliminar
    2. Tem razão no que diz sim. A maior parte das pessoas não conhece pessoalmente a Ana e dúvidas poderiam surgir.
      Mas uma coisa será colocar dúvidas à Ana, outra coisa é escrever em tom de acusação, muito pouco educado!
      Se me fosse dirigido a mim eu entenderia como uma sujeito/ou sujeito a chamar-me mentirosa e ladra com todas as letras.

      Eliminar
    3. Acho que tem razão.
      Se a Ana não gosta dos comentários parvos dos anónimos pode muito bem tirar esta opção do blog.
      Como é do conhecimento geral, se não é deveria ser. Os donativos feitos para entidades têm um benefício fiscal de 25% das importâncias declaradas, até ao limite de 15% da coleta. Quer isto dizer que a Ana iria beneficiar com este pequeno "gesto".

      Eliminar
  105. ó rapariga caga nesse tipo de comentários.Esse tipo de gente é como se diz: " A merda é a mesma só muda a mosca". Paciência. Tens a consciência tranquila o resto que se dane. Deixa falar, deixa pensar o que quiserem...............é gente estúpida e desse tipo eu já aprendia ignorar. E normalmente quando a pessoas pensam que tu és uma trafulha, que ficas com o dinheiro, hummmmm cheira-me que se fossem eles fariam isso!! Não acreditam no bom coração das pessoas porque não o têm!!

    Só para veres a ideia que as pessoas tiram de ti é incrível, só pelo teu aspecto.
    Ontem um dos administradores onde trabalho veio ter comigo para me pedir umas coisas, quando ao meu lado estava um saco com alguma comida entre elas algumas guloseimas para crianças.
    E perguntou-me: "Gomas para si?"
    e eu disse "Não é para uma instituição onde moro que apoia crianças e pessoas com poucos rendimentos"
    Ele muito espantado: Ah a sério? Dá donativos? Dá coisas para instituições??? Não tinha essa ideia de si, achava que a Sandra pensava só em si, sem dar nada aos outros"

    ahahahahahaha comecei a rir e "disse-lhe posso saber porque tem essa ideia de mim?"

    Ele: Sim, porque como anda sempre tão bem vestida, com gosto....blá,blá.......( atenção que não tenho nada caro, são coisas dentro da minha possibilidade, Zaras, Lanidores.... por aí)
    Voltei a rir à gargalhada e disse: Pois é as aparências iludem, não é verdade!!
    Ele: realmente não se pode julgar ninguém pelas aparências!!
    Eu ainda disse: E como normalmente pago IRS coloco o nº de contribuinte do IPO, contribuindo assim com uma parte desse valor como donativo.Já que tenho de pagar pelo menos uma percentagem não vai para o Estado e ajudo uma Instituição que precisa.
    Foi-se embora e voltou a trás outra vez e disse: Sandra: Há um ditado Português que diz " quem vê caras não vê corações" e olhe que é bem verdade! E aplica-se a si!!

    Enfim! Todos os meses vou contribuir com um valor nem que seja pouquinho, mas vale a pena.Essas pessoas precisam muito de alguém que cuide delas, pois o sofrimento é muito.

    E tu Pipoca és linda por dentro! Caga no resto!

    ResponderEliminar
  106. Olá Pipoca. Eu acho sinceramente que o que devia fazer era não dar troco a essa gente maldizente...e o que eu tenho visto é que são a esses precisamente que se dá ao trabalho de responder. O silêncio neste tipo de atitudes julgo ser o melhor, porque o desprezo dói !!
    O que importa é estar de bem com a consciência e ajudar sempre que puder.bjs gosto muito do seu Blog.M

    ResponderEliminar
  107. Realmente hoje também não resisto a deixar um comentário/opinião apesar de ninguém ter pedido e achar que não sou ninguém para estar a criticar ou defender algum ponto de vista, é apenas uma partilha de pensamento: Perdi hoje algum tempo a ler alguns comentários (para mim não são comentários mas sim opiniões tendenciosas para não dizer criticas descaradas à autora), a este post e ao post sobre a actividade física. Não entendo porque pessoas que não gostam da autora, não concordam com a sua forma de vida, não gostam/concordam com os post que mesma faz, se dão ao trabalho de continuar a seguir o mesmo?! É só para criticar, dizer mal?! Não tem mais nada que fazer na vida?! Tenho uma realidade de vida bastante diferente da autora, no entanto acompanho o blog porque: é positivo, é motivador, tem ideias giras, tem boas sugestões, faz me rir e ficar bem disposta... apesar de muitas coisas não serem possíveis para mim, por não ter uma realidade de vida idêntica à dela. E então?! Não sou mais infeliz que ela porque trabalho mais, porque ganho menos, porque não tenho emprega, porque viajo menos, porque não sei quantas coisas mais... Eu estou de BEM COM A VIDA e COM AQUILO QUE TENHO. Para mim o grande problema destas pessoas é que são INFELIZES, FRUSTRADOS com a vida que tem e a forma de se sentirem melhor é criticar o próximo... só não entendo o porquê?! Será que assim são mais felizes, ganham mais dinheiro, mais tempo,...?????!!!! O que existe a mudar é em nós próprios não nos outros. Mas isto lá está é só a minha opinião e ninguém a pediu... :)

    ResponderEliminar
  108. São este tipo de comentários que não acresce nada à sociedade! Se uma pessoa faz é porque quer atenção, se não faz é porque é egoísta. Não vale a pena ligar a esses comentários! Os leitores reais sabem bem a causa que estão a ajudar e não duvidam que o dinheiro vá chegar ao seu destino e fazer a falta que tanto fazem ao IPO =)

    ResponderEliminar
  109. Muito sinceramente não percebo o porquê de tanto alarido com o tal referido comentário.
    As pessoas estão no direito de querer saber o que vai fazer com o dinheiro.
    Sabe infelizmente hoje em dia há demasiados "bons samaritanos" de boas e justas causas e quando se vai a ver é tudo fachada e as pessoas são enganadas. Não quero com isto dizer que é o caso mas as pessoas têm o direito de desconfiar de quem quer que seja. Inclusive você. Porque como você diz ninguém a conhece de lado nenhum.
    Agora pergunto eu porque é isso a incomodou tanto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar porque uma coisa é perguntar. E aí estão (estamos) todos no direito do o fazer.
      Outra é insinuar de forma clara que desconfiava que a Pipoca iria ficar com o dinheiro!

      Eliminar
    2. "Quem não se sente não é filho de boa gente"
      E aqui cai muito bem.
      Se a senhora estivesse num grupo de pessoas, umas conhecidas, outras não, e anunciasse que iria tentar recolher dinheiro para uma boa causa, propondo para isso atingir um objectivo. E de repente alguém lá do fundo da sala, que a senhora até não sabe quem é, diz-lhe algo semelhante: "Então e se não atingir o seu objectivo, o que vai fazer? Fica com o dinheiro que conseguiu e aproveita para comprar umas roupitas para si agora da nova colecção, não é? Espertinha!!"
      Como iria reagir? Não se incomodava e ignorava, com tanta gente na sala a ouvir?
      Iria deixar que a sua integridade fosse posta em causa somente com um sorriso de resposta??
      Desculpe, mas essa pessoa teria de levar resposta às suas questões tão pertinentes.

      Eliminar
  110. É lamentável, mas para ser simplista, acho que esse tipo de pessoa tem "inveja" - do teu sucesso, do teu brilho, do teu empreendedorismo, da forma como dás a cara. Não há paciência para gente assim de facto. Esta causa é fabulosa e torcemos para que todos os objectivos sejam alcançados. Bjs

    ResponderEliminar
  111. Olá Pipoca

    Peço desculpa, mas não consegui ler o seu post até ao fim, como é que ainda se dá ao trabalho de responder?

    Não dê importância, e se quer esclarecer algo sobre a campanha ou outra coisa faça sem referir os comentários idiotas.
    Só lhes está a dar atenção.
    Bjs

    ResponderEliminar
  112. Devia nascer um pinheiro no cu a essa gente mesquinha!!! Mas se calhar iam gostar! Dá-lhe com alma Pipoca!

    http://araparigadoautocarro.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  113. O comentador(a) foi uma besta na forma como falou, completamente ressabiado (a), mas concordo que as questoes são pertinentes.
    Todas as acçoes sociais (seja de pessoas individuais ou ONG) deveriam ser claras na forma como o dinheiro vai ser (antes) e foi (final) distribuido.
    Quantas vezes já vimos campanhas( mesmo de entidades confiaveis) onde depois do dinheiro ter sido angariado ,o contribuidor nunca fica a saber se o dinheiro chegou ao fim proposto ou não, o trabalho posterior de informar nunca é feito.
    É necessario que o trabalho da campanha inclua o momento em que se dá o dinheiro á instituição final. Isto proteje todos, o organizador da campanha, os que contribuem e os receptores do dinheiro.

    Força e bom trabalho.

    ResponderEliminar
  114. gentinha, pessoinhas, dor de corno, invejosos!!! raça humana de merda!

    como não sou anónima sou a magda!

    ResponderEliminar
  115. Olá, Só recentemente é que ando a cuscar 1 ou 2 blogs e este foi um deles...Comentar nem estava nos prognósticos.... Mas adorei tanto a resposta que não resisti!... Não a conheço mas já gosto de si! Infelizmente há demasiada gente com mente pequenina, com inveja e sem espelhos em casa!... Muito bom mesmo!!!! E a malta "normal" gosta é de ver coisas bonitas, coisas fúteis (como o outro disse) que nos podem inspirar ou não.... Porque deprimente já é levar no dia-a-dia com essa gentinha.... E são mais que as mães lololol. Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  116. Ana, trabalho num call center e não imaginas a estupidez que se atura dia apos dia... infelizmente, é o reflexo da nossa sociedade... bato palmas à tua iniciativa e vou contribuir assim que puder (Hoje é dia de S. Receber! yey!). Beijinhos e força nisso!

    ResponderEliminar
  117. Infelizmente sei que há pessoas sem escrúpulos. Não consigo entender o que lhes vai na cabeça e cada vez fico mais chocada com certas atitudes. Enfim.
    Pipoca, excelente iniciativa! Eu e o meu namorado vamos contribuir com o que pudermos. Pode não ser muito, mas cada euro é uma preciosa ajuda e "grão a grão enche a galinha o papo", não é verdade? E acredito piamente que o objectivo vai ser não só cumprido, como até ultrapassado! eheh =) E continue a ser como é.

    ResponderEliminar
  118. Pipoca,

    Não comentei no outro post mas faço—o aqui. Irei contribuir com 1 euro por cada km que corro. Infelizmente não corro tanto como a Pipoca mas será depositado sempre que correr.

    Quanto aos comentários idiotas servem para nos divertirmos com as suas respostas :)

    ResponderEliminar
  119. Pipoca manda-os à merda!

    ResponderEliminar
  120. Fiquei incrédula perante a INVEJA do anónimo referido no post. Mas fiquei ainda mais impressionada com um dos comentário feitos. Como é possível tanta estupidez junta??!!! (mas enfim, ela lá vai lendo o blog e comprando os livros... muito coerente, sim!)

    ResponderEliminar
  121. Pipoca sou leitora assídua, mas não costumo comentar... porque é que não põe o blog a não aceitar comentário anónimos? eu não sei se há essa possibilidade, mas a verdade é que as pessoas que fazem esse tipo de comentários só os fazem pk se escondem atrás de um anonimo, se tivesse de se identificar já não diziam tanta parvoisse ...

    ResponderEliminar
  122. Há gente que é mesmo desocupada!
    Ou então só se consegue ocupar da vida dos outros!
    Gabo-te a paciência, sou sincera!
    A meu ver é uma iniciativa muito bonita e bastante louvável. Pena é, que, muitas pessoas se foquem apenas no copo meio vazio...
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  123. Ana, o Gustavo Santos deve ter lido este teu post... Ora dá lá uma olhadela ao que ele postou no facebook hoje de manhã! Só não consigo precisar se foi antes ou depois do que escreves-te!

    Beijoca e tudo de bom. É só invejas por aí.

    Raquel

    ResponderEliminar
  124. É exactamente por as pessoas questionarem pouco as coisas, que o nosso pais é tão corrupto e temos o Socrates como ex 1º ministro.
    Claro que o presidente da junta é sempre um santo, o da camara fala tão bem e até vai dar beijinhos às peixeiras da praça , o senhor deputado é doutor (licenciado) de boas famlilias etc etc ....
    São todos santos mas assim de repente até me estou a lembrar de casos concretos de pessoas que são muito religiosas, apregoam a bondade todos os dias, até se oferecem para distribuir bens dos bancos alimentares aos pobrezinhos MAS curiosamente escolhem os pobrezinhos que lhes dão mais jeito aos interesses pessoais e é sabido de forma claro que raramente vão fazer compras para casa delas (para bom entendedor ....).

    ResponderEliminar
  125. Se em vez de julgar contribuísse com 1€ ganhava mais! Também pode ser inveja de não ter tido uma ideia tão boa como a da Pipoca :)

    http://lovechangeus.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  126. Pipoca, aqui no Alentejo é costume dizer-se que "vozes de burro não chegam ao céu"...
    Continua igual a ti própria.
    MB

    ResponderEliminar
  127. Este tipo de gente nem merece a tua resposta... mas eu entendo que não deve ser fácil ignorar um cometário destes... há gente muito estúpida, credo!

    ResponderEliminar
  128. pipoca, espero que leias isto. Numa altura em que se fala tanto de liberdade de expressão, sabemos que pessoas como tu, estão mais expostas a isso de uma forma mais desagradável. No entanto, apesar de ser indiscutível que a iniciativa que estás a realizar é muito importante e louvável, também me parece que o comentário que recebeste seja um reflexo do que se passa na sociedade, onde as pessoas que estão acima de qualquer suspeita já tantas vezes no desiludiram. Entende que não estou a dizer que seja o teu caso, mas se há ministros presos, inspectores do sef, deputados, presidentes da câmara, ministros, secretários de estado e por aí fora envolvidos em corrupção, é natural que haja quem levante este tipo de questão sempre. Independentemente disso, a tua causa é maior do que isso e este tipo de situações não te deve demover de continuar. Não gostei de saber que escreves menos por causa de comentários como estes, nem que tentas adaptar os teus textos para evitar críticas, porque não é para isso que venho cá todos os dias. Soou-me como um pouco de desprezo com quem realmente aprecia o teu blog. Eu, e muito mais gente, venho aqui porque gosto do que escreves quando és tu sem filtros. Identifico-me com o humor cáustico, com a ironia, com os teus excessos. Essa conexão que sentimos quando leio o que escreves, apenas existe por causa da pessoa real que os escreve. Foi a ler o teu blog que quis criar um também, sem paralelismos... Mas que me fez ter vontade também de partilhar tudo o que penso. Sem filtros. Boa sorte pipoca e continua a escrever para quem gosta de ler o teu blog!

    ResponderEliminar
  129. Realmente é preciso muitaaaa paciência para aturar este tipo de comentadores, gente totalmente estúpida e malcriada!!!!!!! Nao fiques a pensar nisso Pipoca, ignora!!!!

    ResponderEliminar
  130. concordo que fique indignada, só não concordo com o tipo de algum vocabulário usado mesmo quando está furiosa, está a escrever para publicar e assim dá azo a que comentadores abusem também dos palavrões, fica mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que fica mal é ser-se idiota e estar sempre de dedinho em riste para apontar aos outros .

      Eliminar
  131. Olá pipoca. Deixo este comentário mais para ti do que para publicar. De facto admiro muito a tua paciência sobre este assunto. Falo a sério!!! Admiro mesmo. O meu blog é apenas uma formiguinha a comparar com o teu, mas já tive uma ou outra experiência bem desagradável. Uma situação quase me fez desistir deste projecto. Mas lá me recompus, porque a blogosfera é um espaço livre e não me parece que tenhamos de estar condicionados pelo que os outros pensam ou dizem. Como dizes, e muito bem, que não gosta, não leia. Ora essa! Contudo, tenho a certeza de que também receberás comentários bem simpáticos e espero que esse stenham muito mais importância para ti e sejam um incentivo a continuar o bom trabalho. Bjs!

    ResponderEliminar
  132. É verdade. Ultimamente a Pipoca não tem escrito muito. Mas compreende-se, uma vez que as pessoas só estão bem é a criticar...

    ResponderEliminar
  133. Na minha opinião, essa carga de ódio que agora existe nos comentários negativos e antes não existia deve-se ao facto de ser cada vez mais conhecida. Alguns dos comentários que leio por aqui estão carregados de inveja e frustração, parece que muita gente encontra aqui um escape e que por ninguém saber quem são podem dizer o que bem lhes apetece. Há maneiras e maneiras de dizer as coisas e muitas vezes já nem é o conteúdo dos comentários, é a forma como são feitos. Como foi dito, tem muito a ver com o civismo. Ou falta dele.

    ResponderEliminar
  134. Querida Pipoca,
    Antes de mais quero dizer-lhe que sigo o seu blog e que admiro muito o trabalho que desempenha no mesmo, especialmente por ter um sentido de humor incrível e que é capaz de deixar qualquer pessoa bem disposta! Depois, quero também pedir-lhe que não deixe de manifestar a sua opinião porque quer o faça ou não existirão sempre pessoas extraordinariamente mesquinhas que irão criticar tudo! E nós (felizmente, a maioria) gostamos muito de si como é... Pela espontaneidade, pela inteligência, pela liberdade com que aborda qualquer tema, pelo humanismo e pelo sarcasmo com que fala de tudo, sem quaisquer problemas. É óbvio que existem publicações com as quais não me identifico tanto e tenho diferentes opiniões relativamente a muitos temas, mas porque não respeitar a sua opinião? Sempre foi isso que me ensinaram. A ouvir e a respeitar. Não somos todos iguais e ainda bem. E se somos livres realmente devemos poder desfrutar dessa liberdade sem que isso implique estarmos sujeitos aos mais delinquentes e absurdos comentários e julgamentos. Além disso se as pessoas não gostam de si ou não se identificam com os assuntos tratados neste blog é fácil... Porque não deixam, simplesmente, de seguir? As pessoas normais fazem isso, não fazem?! E embora não interesse para nada este meu comentário, quero apenas dizer que tenho os meus humildes 17 anos e sinceramente choca-me este mundo em que se mata porque sim, se esfola porque não e se crítica porque sim e porque não e porque não se tem mais nada para fazer da vida. Somos tão mais "coitadinhos" do que desgraçados... É por as pessoas só criticarem o que os outros dizem e o que os outros fazem (como, por exemplo, a frequência com que a Pipoca é solidária ou compra uns trapinhos bem jeitosos) que o país está neste estado que todos lamentam... É que para mim é realmente impossível de compreender porque é que as pessoas acham que só quem tem visibilidade tem de ajudar e dar tudo o que tem aos outros...
    Mas sim, tem de ser. É porque as figuras públicas têm de ser um exemplo, porque não são seres humanos com vida própria, mas ícones que temos de seguir... (A malta anda toda sob o efeito de ácidos?!).

    O anónimo que lhe deixou esse "lindo" poema de certeza que nem come ou paga as contas para ajudar os "pobrezinhos", por isso, acho que a pipoca, efectivamente, lhe devia dar mais visibilidade porque realmente esse sujeito tem um coração de ouro e merece um prémio nobel.
    Mas adiante... Casos destes acontecem em todo o lado e é por estar um bocadinho revoltada com o tempo que as pessoas passam a comentar e a criticar a vida dos outros que lhe deixo este comentário.
    E sabe, na minha humilde opinião (sim porque sou só uma pirralha a tentar ser politicamente correta), o que realmente demonstra o quão todos a adoram (e invejam, talvez) é que o seu blog está repleto de parasitas, sem vida própria, que gostam tanto de si que pensam que têm a capacidade de a "enfraquecer" com aqueles insultos de terceira classe. Sim, porque de certeza que pensam que a Pipoca tem o blog e a visibilidade que tem porque ficava também horas e horas à janela a lamentar a chuva que caía lá fora e a comentar o que outros bloggers escreviam...
    Arrr!!
    Bem, despeço-me com um beijinho e desejo-lhe tudo de bom, a todos os níveis! E espero que esta ação, tão nobre, seja de facto um enorme sucesso e possa ajudar muitas crianças... E sim, gostava também de ver a Pipoca reconhecida por isso, porque a iniciativa é sua!!! E porque as crianças são, sem dúvida alguma, o melhor do mundo e não têm culpa destas mentes ainda tão retrógradas em pleno século XXI. Boa sorte Pipoca (mais docinha do mundo)!!

    ResponderEliminar
  135. Porra! Bela iniciativa! e porra! que paciência que tem de haver para gente idiota!!!

    ResponderEliminar
  136. Houve um dia alguém que me disse uma coisa que eu nunca mais esqueci: Do not feed the trolls!

    ResponderEliminar
  137. Pipoca, já tenho idade para ser sua mãe e sou sua fiel seguidora há muito tempo. Admiro-a, tanto pelo que escreve, como as iniciativas que tem e até pelas "futilidades" com que nos brinda. Dorme com a cabeça tranquila, não é? Então ignore esses(as) imbecis e continue a ser quem é.
    Um beijinho e força para esses valiosas iniciativas.
    Não sou anónima, chamo-me Helena

    ResponderEliminar
  138. A sério... eu não sei onde é que esta gente vai buscar isto... Enfim, Gabo-te a paciência, Pipoca... Respira... Respira!

    ResponderEliminar
  139. Pipoca
    O problema do anonimato é mesmo esse, as pessoas escondem se por detrás de um computador e criticam tudo e todos, apenas porque lhes apetece e não tem mais que fazer. Se não gostam do que escreve, então não deveriam vir ler ou criticar. Cada gasta o seu dinheiro como quer e lhe apetece, porque se o tem é porque trabalhou e fez para o ganhar.
    Acho a iniciativa excelente e o facto de usar a sua visibilidade social para apoiar estas causas só tem benefícios.

    ResponderEliminar
  140. Não pares de escrever, pipoca, não pares.

    ResponderEliminar
  141. Este post a justificar tudo e mais alguma é muito aborrecido não consegui ler até ao fim! Ignorar será sempre o melhor remédio

    ResponderEliminar
  142. Pipoca, simplesmente está numa fase que muitas pessoas famosas passam... Ossos do ofício. O melhor a fazer é mesmo NÃO FAZER CASO!

    Sinceramente, nem li o que escreveu até ao fim, porque cheguei a meio a achar que não valia a pena ler o que gente chata anda para aí a comentar de mal.

    Sempre achei esta rubrica engraçada, mas que devia ser evitada. Desta forma só garante que os quais chama de "imbecis" tenham tempo de antena. Não lhes faça esse favor.

    Vá, respire... e sorria ;)

    ResponderEliminar
  143. Subscrevo inteiramente a tua opinião e também acho que mandar foder pode não ser castigo :)
    A única coisa que era simpático que fosses colocando era se já estás perto dos 42 mil euros ou não ... porque não há de ser por uns euros que não se atingirá o objetivo! ;)
    (Provavelmente já algum leitor sugeriu isto, mas eu confesso que não tive disponibilidade para ler os mais de 190 comentários :) ) ... Força, mais açoes destas presisam-se, o resto é uma cambada de ressabiados com vidinhas de merda. A vida deles resume-se a tentar mandar a vida dos outros abaixo, por pura inveja...gente pequena.

    ResponderEliminar
  144. De facto o problema disto tudo reside no facto de esta gente ainda não ter percebido o conceito de "comentario sujeito a aprovação".
    E pronto o resto não vale a pena sequer discutir.
    É preciso educar as bases primeiro.
    Não vale a pena ensinar françês a quem ainda tem modos e linha de pensamento ao nivel de vendedora de feira ou peixeira com a 4ª classe.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis