Pub SAPO pushdown

A sério, isto é só futebol

sexta-feira, fevereiro 20, 2015
- No avião, a caminho da Suíça para ver o Basileia-Porto, um adepto do FCP ameaça dar um tiro num gajo que, imagine-se, decidiu levar vestido um casaco do Benfica. Chama-se a polícia, confirma-se que não há armas a bordo e lá seguem na paz possível. Um outro adepto aplaude a situação, diz que ele teria feito o mesmo, que "o gajo merecia ter apanhado na tromba só por ter saído de casa com um casaco do Benfica". Maravilha. 

- Um jornalista de desporto faz um comentário na página de Facebook de um amigo que está prestes a entrar num avião cheio de sportinguistas a caminho da Alemanha. Diz-lhe "mete aí uma bomba". Não é preciso ter dois dedinhos de testa para perceber que o jornalista não queria MESMO que o avião fosse pelos ares. Foi uma brincadeira parva entre amigos, como tantas outras que se fazem. Houve quem não visse a coisa assim e, desde então, o jornalista e a família já receberam as mais variadas ameaças.

- Esse mesmo amigo que voou para a Alemanha diz no seu Facebook que os sportinguistas são betinhos e usam cabelo à beto. Ui, o que ele foi dizer. Se ele tivesse dito que os sportinguistas são de boas famílias a coisa passava, até é chique, agora betos? Grande ofensa. Vá de lhe chamarem tudo e mais alguma coisa, de o mandarem "pó caralho", ele que se visse ao espelho antes de chamar beto a alguém.

- Num jogo de futsal entre o Benfica e o Sporting, os No Name erguem uma tarja com a frase "very light 96", numa referência muito estúpida e infeliz a um dos episódios mais tristes da história do futebol nacional. No dia seguinte a claque do Sporting riposta em Alvalade, com um tarja a dizer "sigam o King" e outra a satirizar um membro dos No Name que morreu num acidente de viação.

- Meto-me com os sportinguistas no Facebook depois do empate em Alvalade e tenho gente a dizer que nunca mais na vida vai seguir o blog, a chamar-me vários nomes fofinhos e a dizer que eu tenho de ser isenta (pois claro).

E eu penso: mas está tudo estúpido ou quê? É nisto que o futebol se está a transformar ou sempre foi assim? Sou benfiquista, sou muito benfiquista, adoro que os rivais percam sempre e que percam por muitos, adoro picar os meus amigos de outros clubes (do mesmo modo que também sou picada) mas... partir para a ofensa? Ameaçar porrada? Ameaçar alguém de morte? Cortar relações com alguém? Por causa de bola? Isto é futebol! Isto é só futebol! Eu sei que todas as boas paixões tendem a dar para a parvoíce, mas se calhar está tudo a ficar um bocado apanhado das ideias, não? Se calhar está na hora de começar a responsabilizar mais alguns adeptos, de imputar culpas, de aplicar sanções, ou qualquer dia isto vira uma selva. E é uma pena.

104 comentários:

  1. O futebol não é isto e tenho pena que as pessoas não saibam viver o desporto sem essas atitudes infelizes.

    ResponderEliminar
  2. É uma selva autêntica, uma estupidez sem medida. O problema não é o futebol, são mesmo as pessoas.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu subscrevo por completo o teu ultimo parágrafo, mas tenho que substituir o benfiquista por : sou muito sportinguista.
    Gosto de picar amigos meus e familiares benfiquistas e também sou picada sobre o Sporting, e acabamos todos por nos rir. Existem é pessoas que usam o nome do futebol para exprimir o quão frustados estão com a vida. Pessoas parvas no futebol demonstra que já o devem ser na vida.

    ResponderEliminar
  4. que grande lata!Claro que há bestas em todo o lado,e claro que o futebol e a adrenalina trazem o pior que há nelas....mas e o Benfica,fica de fora?Que anjinhos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Num jogo de futsal entre o Benfica e o Sporting, os No Name erguem uma tarja com a frase "very light 96", numa referência muito estúpida e infeliz a um dos episódios mais tristes da história do futebol nacional."

      Não leu esta parte?

      Eliminar
    2. é uma questão de percentagem...em 5 pontos há apenas 1/2 ataque ao benfica, o resto é tudo sporting e porto! Mas a verdade é que assume que é muito benfiquista, por isso tudo bem!

      Eliminar
    3. Eu falei de coisas que aconteceram nesta última semana. Se andasse mais para trás no tempo haveria muito mais para dizer. Sobre o Benfica e sobre todos.

      Eliminar
    4. Estas duas leitoras vieram corroborar na perfeição o que acabou de escrever. Fanatismos. Clubismos. Regionalismos. Uma data de "ismos".

      Eliminar
    5. Eu sou benfica, mas lúcida, e confesso que o Benfica não é exemplo para ninguém, aliás é lamentável a atitude dos adeptos do clube em variadíssimas ocasiões, seja com o FCP ou com o SCP.

      Eliminar
    6. Anónimo das 14:13: tal e qual!!

      Eliminar
    7. Então se falou de coisas que aconteceram nas últimas semanas poderia referir um dos mais graves incidentes, o arremesso de engenhos pirotécnicos para cima dos adeptos do Sporting, numa zona onde estavam famílias e crianças. Talvez esse seja o pior episódio "destas últimas semanas":

      http://gfycat.com/EcstaticPleasedBlacklemur - FICA AQUI A PROVA

      Eliminar
    8. O mais engraçado de tudo é que as pessoas vêm mesmo dar razão ao que a Pipoca escreveu no post! A mensagem está clara, só o vosso ridiculo fanatismo vos está a desviar a atenção da essência! Acordem para a vida e vivam futebol como o desporto que nos diverte, tudo o resto é merda!

      Eliminar
    9. Por acaso abomino futebol, também porque parece impossível ter uma conversa racional e objetiva sobre o tema.

      Agora a pipoca vir dizer que "é só futebol" e depois vai-se a ver e pica (como é picada) as pessoas de outros clubes e não perceber que essa é uma forma de iniciar estas situações é muito bom!!

      Eliminar
  5. Anda tudo doido. As pessoas levam-se demasiado a sério nas coisas que não devem e nas que devem é tudo na... desportiva. Ninguém é isento e não há mal nenhum nisso desde que haja respeito.

    ResponderEliminar
  6. Pipoca, esqueceu a parte que o adepto do Benfica deu um soco ao do Porto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a Ana fosse a fazer comentários a tudo nunca mais acabava...

      Eliminar
    2. Estou a falar em específico do primeiro ponto a que a pipoca se refere. O adepto do Porto ameaça depois de o outro lhe ter dado um soco (ou tentado). Eu nao gosto de futebol e dos post que menos gosto de ver aqui(porque não tenho qualquer interesse neles) são relativos a futebol, mas a verdade toda é esta.

      Eliminar
    3. Se não gosta porque é que perde tempo a ler? Não tem mais nada para fazer além de criticar? Que eu saiba a Pipoca não obriga ninguém a ler os posts.

      Eliminar
    4. Eu disse que "são dos post que MENOS gosto". "Perco" tempo a ler porque gosto da maioria dos post, sendo que este até é um blog dedicado a moda, viagens, filmes, livros, e esses são os temas que me interessam mais, e pelo meio há estes de futebol que gosto menos. Deveria deixar de ler o blog porque há um post que não gosto?? elucide-me quanto a isto porque não quero quebrar nenhuma das regras do código de conduta dos leitores do blog. Quanto a se não tenho mais nada para fazer, a verdade é que não, porque sou rica e vivo dos rendimentos.

      Eliminar
  7. Anda tudo doido! Sou muito benfiquista também, mas a tarja dos NoName foi uma vergonha, é clubismo a mais!

    ResponderEliminar
  8. Então e em Roma, Pipoca? Aquilo está um caos. Também tenho por hábito meter-me com quem é de outros clubes, especialmente nos dérbis mas nada de mais, só na brincadeira, ninguém leva a mal. Eu sou do Sporting e levo as coisas na desportiva. Não é por se ser do Sporting, do Benfica, do Porto ou do que ganha sempre que as pessoas são melhores ou piores. Há boas pessoas em todo o lado e más pessoas em todo o lado. Mas há pessoas que perdem o equilíbrio e ficam cegas, tão cegas que põem uma cidade de pantanas.

    ResponderEliminar
  9. As pessoas aproveitam o "efeito manada" do futebol para fazerem o que lhes apetece, porque parece haver sempre uma sensação de impunidade... Aqui em Portugal já vi e ouvi falar de coisas mázinhas ligadas ao futebol, mas penso que o mais chocante que vi até hoje, foi um jogo entre dois clubes brasileiros em que a claque de um dos clubes matou um dos adeptos ao pontapé e aos murros, dentro do estádio. A polícia não fez nada, o homem já estava inconsciente a rebolar que nem um trapo pelas bancadas e nem isso foi suficiente para pararem... Gosto de futebol, gosto que o Benfica ganhe e claro, gosto de picar e ser picada dentro do razoável e do bom senso, mas há pessoas que levam demasiado a peito algo que deveria ser para nos divertir. É por essas e por outras que não gosto de ir aos estádios ver jogos.

    ResponderEliminar
  10. São nestas situações que se vê a educação das pessoas.

    ResponderEliminar
  11. Concordo inteiramente contigo... tenham lá calma que isto é somente futebol. Joana

    ResponderEliminar
  12. São as consequências do fanatismo ... ultimamente episódios como esse não têm faltado e não são só desportivos mas também e sobretudo de cariz religioso. Fenómeno que infelizmente não é novidade, afinal de contas a história da humanidade está repleta de atrocidades cometidas em nome do fanatismo. Mas parece que ainda há quem não tenha percebido e aceite as diferenças ideológicas e a liberdade de cada um.

    ResponderEliminar
  13. Às vezes evito fazer piadas e picar adeptos dos clubes rivais justamente por partirem logo para ofenças e o diabo a sete. Uma pessoa brinca com o futebol e a outra pessoa responde com assuntos que nada têm a ver, vão buscar a mãe, o emprego, a casa, o carro...

    ResponderEliminar
  14. Foi só um comentário extremamente infeliz, mas notório que não havia ali nenhuma intenção. Em suma: move on. As pessoas adoram fazer uma tempestade num copo de água, vibram com isso, então no facebook é o pão nosso de cada dia.

    ResponderEliminar
  15. Ah Pipoca que texto tão tendencioso...mas vá, já estamos habituados aos ''benfiquismos'' dos benfiquistas! A mim passa-me ao lado! Que quem se mete nessas guerras é porque quer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que viu que o texto é tendencioso? A Pipoca só apelou ao bom senso admitindo que també ela é parcial mas com razoabilidade. Por algumas reacções, há aqui pessoas que deviam fazer um curso de tolerância e de educação cívica.

      Eliminar
    2. Foi tendencioso naquela parte em que a pipoca acha de péssimo gosto um adepto ameaçar outro com um tiro por estar vestido de benfiquista. Reparem, ele nem sequer tinha arma, estava a brincar.
      E depois diz que na parte que o jornalista falou da bomba estava só a brincar.
      Então para isso foram ambas brincadeiras de mau gosto não é?
      Se a brincadeira da ameaça foi má entao a do Jornalista também é!
      Atenção eu nao defendo estas pessoas que se ofendem e se chateiam pelo futebol mas notei imparcialidade no comentario da pipoca

      Eliminar
  16. Enquanto sportinguista (não fanática), não consigo perceber como se pode chegar a estes extremos, em nome de um amor que, por maior que seja (e eu respeito), não passa de um amor platónico por uma equipa. Por muito que se goste de algo, não é atentando contra os outros que provamos que somos os maiores, pois não? Seja do Sporting, Benfica ou de outra equipa qualquer, este tipo de atitudes são desprezíveis. Digo eu...

    ResponderEliminar
  17. Até aqui num simples post da pipoca as pessoas se picam e são estúpidas ou santa ignorância...

    ResponderEliminar
  18. Concordo com a pipoca quando diz que partir para as ameaças é de mais.
    Mas os comentários dos jornalistas da TVI tanto o comentário dos "betos" como o das "bombas de avião" era completamente desnecessário, foi infeliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual é o mal de dizer que o Sporting é o clube dos betos? Da mesma maneira que dizem que o Benfica é o clube do povo? E? Vou largar à chapada? Cambada de ofendidinhos.

      Eliminar
    2. Eu diria que um jornalista deve guardar a sua opinião para si (e para o seu circulo de amizades mais fechado, sabendo que nos dias de hoje é difícil mantê-la circunscrita) , uma vez que deverá passar uma imagem de isenção. Opinar e ainda por cima de forma depreciativa (sim, não sejamos ingénuos, o "betinho" aqui é um mero qualificativo) parece-me pouco profissional. E sim, já sei que os jornalistas também são "Charlie"

      Eliminar
    3. No entanto, e complementando o comentário anterior, concordo que é uma barbaridade a forma como se comportam alguns adeptos de todos os clubes, com a conivência das direcções dos mesmos

      Eliminar
    4. Se não sabes discutir futebol, calas-te!

      Eliminar
    5. Não, chapada não!; Mas vamos por uma bomba no avião!
      Ameaçar va..

      Eliminar
    6. A piada do "beto" foi a menosprezar, completamente..Foi depreciativa! Não foi um simples comentário!
      Acho que os sportinguistas podem comentar e responder, qual é o mal?
      Não acho, obviamente, nem concordo, com as ameaças!

      Mas não comparemos, Pipoca!
      Os benfiquistas auto-intitulam-se de pertencerem ao "clube do povo", orgulham-se..
      Por isso gostam de ser denominados por tal.
      Agora aos sportinguistas está a ser imposta uma "label", por isso, se quiserem têm todo o direito de ripostar, não vejo mal nenhum.

      O comentário do jornalista foi infeliz, por ser jornalista e, ser conhecido, sei lá!
      Mas no máximo eu podia ir lá dizer "pois era, leva tu a bomba e fica lá dentro!" LOL.. continuando a brincadeira x)

      Eliminar
    7. Eh pá, é verdade. Vocês sabem que é verdade, os sportinguistas são uns vaidosões com ares de sangue azul e lencinho ao pescoço!
      Vejam lá o Orelhas? Aquilo é digno de um presidente e então o treinador sem saber ler nem escrever? E os adeptos sem dinheiro para ir ao dentista, mas com as cotas em dia?...Não é preciso perceber nada de futebol, basta ser observador.

      Eliminar
  19. Se o Bruno de Carvalho te "lê", nunca mais te fala... ;)

    ResponderEliminar
  20. Pipoca infelizmente este é o estado de estupidez a que o futebol chegou....fanatismo puro....

    ResponderEliminar
  21. Assino por baixo!! E os mais ofendidinhos são, na maior parte das vezes, os que mais gostam de mandar bocas... Não percebo. Juro que não percebo! Eu brinco, gozo, mando bocas... mas sei que, quando for a minha vez, quando o Benfica perder, vai haver o mesmo do outro lado. E não me afecta minimamente! Acho que também aí está a graça do futebol. Agora, gente que adora mandar bocas mas depois "ai Jesus que fizeste uma piada com o meu clube!"... poupem-me!

    ResponderEliminar
  22. Só dá malucos... Mas infelizmente não é apenas no futebol... As pessoas só querem resolver os conflitos com violência...

    ResponderEliminar
  23. estás-te a esquecer dos holandeses, que vandalizaram a barcaça da Piazza di Spagna em Roma... bestas!!! tudo por causa do futebol...

    ResponderEliminar
  24. Os factos descritos no primeiro ponto não são totalmente verdade. Não houve ameaças de tiros, nem ninguém aplaudiu a situação. Se houve um desentendimento entre dois ‘gajos’? Houve sim. Esses desacatos não ocorreram por haver um ‘gajo’ com casaco e cachecol vermelhos e brancos. Esses desacatos não foram provocados nem iniciados por nenhum ‘gajo’ portista. Há situações que são completamente evitáveis e o primeiro tropeçar em todos os passos antes da confusão foi o adepto benfiquista. E não Pipoca, não foi por ir vestido a rigor, mas sim por mandar ‘bocas’. Se é motivo para haver desacatos? Não. Não bato palmas a nenhum tipo de violência, mas também não bato palmas a pessoas que não sabem evitar situações e adoram provocações.

    ResponderEliminar
  25. Não costumo fazer comentários, mas realmente é preciso acabar com esta pouca vergonha!
    Um jogo é só um jogo! Uns ganham, outros perdem.
    Se essa gente fosse assim "tão fervorosa" com os nossos governantes e etc... o país estaria BEM melhor.

    ResponderEliminar
  26. O problema não é o clube ou o credo religioso, mas esta geração de gente, que ao contrario dos pais e dos avós que suaram as estopinhas e viveram horrores de natureza diversa...Estes que foram criados como nenhuma outra geração na Europa, com assistência médica desde que nasceram, com escolaridade obrigatória até à maioridade, com direitos que crianças de outras gerações nunca tiveram (contra o trabalho infantil, a violência) com acesso a imensa informação de variadíssimos meios de comunicação, com paz social, tolerância e afectividade familiar... A única geração que viveu sem Guerra desde que foi concebida e que recebeu mais do que qualquer outra, afinal é quem fomenta a violência, é quem procura o extremismo internacional e é quem não se revê no Outro, nem nos princípios da igualdade, liberdade e fraternidade. É incompreensível e é uma pena. Afinal, nós, pais, também sentimos que falhamos, mas por vezes é difícil perceber onde?!

    ResponderEliminar
  27. Se há coisa na vida que sou incapaz de entender são as pessoas que se chateiam por causa do futebol,partindo para a agressão e até pondo em causa amizades por causa disso!! É do mais antidesportivo que há! O meu marido e eu (ele com mais paixão que eu) somos portistas e ele,vivendo em Lisboa,está sempre a picar e a ser picado pelos amigos por causa dos resultados dos jogos,tudo na boa,entre risos.No entanto temos outros dois ou três amigos (curiosamente benfiquistas,mas quero acreditar que será uma coincidência) que levam seriamente a mal que se brinque com isso e amarram o burro,ficam verdadeiramente chateados quando são picados na brincadeira! Uma estupidez...no único jogo a sério a que fui,um Benfica-Porto na Luz há uns 2 anos,achei todo o ambiente sinistro Pipoca. Uma rapariga portista festejou um golo do Porto e um adepto benfiquista CUSPIU-LHE na cara e tentou dar-lhe um enxerto de pancada,só não tendo conseguido porque foi agarrado por outros adeptos com mais bom senso que ele. Depois foi expulso,e muito bem. Não me parece normal...odeio fanatismos em tudo e no futebol então é coisa que me ultrapassa!

    ResponderEliminar
  28. e então experimente andar em Guimarães com a camisola de qualquer clube, que não seja o vitória ou tente abrir uma casa do benfica, ou do porto ou o que quer que seja... Aqui há liberdade política e religios. clubística é que não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guimarães tem perdão, porque é o verdadeiro berço da nação, facto que nem sequer é valorizado e o futebol será uma forma de exacerbar esse sentimento, que deveria ser nacional e não agressivo!!

      Eliminar
    2. Não tem perdão, não. Tem é falta de respeito pelos outros. Democracia não ´s só na política.

      Eliminar
    3. Em Espanha tudo é possível...!

      Eliminar
    4. Também não sei para que queriam os clubes ter uma casa em Guimarães. Aqui e tudo vitoriano. Não faz sentido!

      Eliminar
    5. Tudo vitoriano? vitorinos e encapuçados porque não se podem assumir de outros clubes... muitas casas já se tentaram abrir e foram fechados por vandalização e ameaças de violência

      Eliminar
  29. O futebol é isso sim :-)
    Coisa com a qual não perco tempo.
    www.mconcloset.com

    ResponderEliminar
  30. E chegares ao pé de pessoas da família do teu marido que são adeptos do Porto mas por sinal eu até sou do Benfica, e dizeres, " sou do Basileia desde pequenina" e as mesmas levarem tão a mal que começam a berrar, " e por acaso o Benfica já jogou, ou está a jogar??" e eu, oi???? Calminha que isto é só a bola e brincar não paga imposto!!!!
    Fiquei parva e sem muita vontade de os ter como companhia num futuro próximo!!!
    Não há paciência para doentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem diz o que quer... Além de que só te responderam da mesma forma!

      Eliminar
    2. Se o seu marido é do Porto já deveria contar com o resto da "famelga". Não estou a ver onde está a sua indignação, além de que, não acho nada bem aparvalhar em casa de tripeiros... só o sotaque de lisboa já provoca azia.

      Eliminar
    3. Eu acho que não foi o conteúdo da resposta que incomodou o anónimo, mas antes a forma como lhe responderam.

      Já agora, eu sou portista.

      Eliminar
    4. Para esse comentário que fez tb me parece uma resposta à mesma medida... Nada de escandaloso... Como pretendia que respondessem? Com um sorriso?

      Eliminar
    5. Diz isso ao teu marido então, que a familia dele é só doentes e que não os queres ter como companhia num futuro próximo. Ele deveria achar imensa piada... Aliás brincar não paga imposto ;)

      Eliminar
    6. Já procova azia? Ó seu paspalhão! Eu sou de Lisboa e gosto imenso do Porto. Não é capaz de gostar da sua cidade sem dizer mal das outras?

      Eliminar
    7. Era para rir? Quem diz o que quer, ouve o que não quer.

      Eliminar
    8. Comentários de Portistas e que "vivem" da bola, é o que se vê por aqui...
      Portugal mesmo pequenino...

      Eliminar
  31. Eu tenho um clube de coração e gosto muito do meu clube e gosto de me picar com os adeptos dos outros clubes, mas às vezes com certas pessoas até evito porque simplesmente não sabem ter uma discussão saudável ou levar as coisas na desportiva.
    O sentimento de pertença a algo deveria ser uma experiência enriquecedora e elevadora do espírito, o ser humano gosta de se sentir entrosado num grupo, e esse grupo pode ser um grupo de adeptos, estragar momentos de festa e união com violência, atos de vandalismo, ofensas e outras questões que tal é simplesmente estúpido.
    Mas infelizmente isso acontece no futebol, em todos os clubes e até com mais frequência nos clubes pequenos de localidades vizinhas cujos adeptos têm ódios ancestrais entre eles.
    Falou-se muito da praxe, a história é a mesma, quando por um acaso infeliz se juntam pessoas que têm maus instintos e surge o efeito manada acaba sempre por dar em asneira.

    ResponderEliminar
  32. Mas por que raio havia de ser isenta? É com cada uma... Até parece que a Ana trabalha no jornal A Bola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL é que são muito isentos esses são...

      Eliminar
    2. ahahah os jornalistas d' A Bola são tão isentos como a Pipoca

      Eliminar
    3. Ahahah anónimo, mesmo.

      Eliminar
    4. Até a clubite é a mesma! Ahahah

      Eliminar
    5. É como os do Jogo, têm muita isenção, sem dúvida ... Só que a clubite destes é de péssimo gosto.

      Eliminar
  33. Pois, é futebol, futebol tem bolas, homens têm bolas, e homens não são seres normais... é futebol, é normal que não seja normal :-/

    ResponderEliminar
  34. Isto é tudo muito bonito, ou não, mas uma coisa é certa!!! Pela "porcaria" do futebol, ofendem-se á grande, partem tudo, estragam tudo, incendeiam o estádio do benfica, ameaçam pessoas de morte e o diabo a sete e juntam-se aos milhares!
    Mas, quando se trata de se manifestarem pela situação de miséria em que o país está mergulhado, de andarmos todos a pagar dividas milionárias, de morrerem pessoas em espera nas urgências, de não haver dinheiro para medicamentos como a hepatite C por exemplo, entre outras coisas, onde anda essa gente? Há já sei onde estão...em casa a dormir a curtir as ressacas deles, porque não precisam de se preocupar com nada porque têm os papas a trabalhar para eles!!! Cambada de gente fútil e burra, o futebol quando os pais de muitos morrerem deve ir-lhes encher a barriga!!!

    ResponderEliminar
  35. O futebol é mesmo isso e muito pior......
    Porque neste país (América Latina na Europa):
    - TODOS (generalizando) os miúdos têm que ser jogadores da bola, para dar Cristianos Ronaldos para manter os seus ascendentes e descendentes;
    - No futebol não existe o outro só o nós e esse tem de ganhar, como se algum clube jogasse sozinho;
    - A máquina que sustenta o nosso futebol e MANTÉM as claques é suja, ordinária, isenta de impostos ou contribuições reais para o estado, onde já se viu um clube dever ao fisco milhões ter receitas astronómicas (tipo liga dos campeões, liga europa) e não serem penhoradas pelo estado para pagar os pequenos calotes;
    Resumindo no futebol TUDO é permitido, nunca vi ninguém ser severamente condenado por nada, apenas o povo por desacatos, lá levam uns cascudos são detidos, pagam uma multa e siga podes voltar ao mesmo.
    Eu também fui adepta ferrenha, até tomar consciência que se deixar de pagar os meus impostos, fico no olho da rua e deixo dívidas para o meu filho pagar.
    No futebol como o exemplo vem de cima tá claro o zé povinho é sempre a direito.
    O que eu gostava de ver no futebol era espectáculo, emoção, pratica de desporto, superação pessoal e colectiva, mas infelizmente já não vejo nada disso nem dentro nem fora do relvado.

    Isabel

    ResponderEliminar
  36. O que lamento é que o Povo Português é ativo/reativo em situações como esta, que devia ser meramente por prazer/diversão e seja tão passivo no que toca a aspetos sociais e humanos - porquanto há pessoas sem comida, sem alojamento, sem dinheiro para pagar despesas de farmácia, os ricos mais ricos, os pobres mais pobres. Chefes com direitos inaceitáveis, despesas de representação, carros, telemóveis, etc , etc, mas....é no Futebol que reagimos.

    ResponderEliminar
  37. Um amigo meu disse-me uma grande verdade, apesar de ser benfiquista, o que ganho eu se o Benfica perde ou ganha?, NADA mesmo nada, estes fanatismos por vezes são inexplicaveis!
    www.markmargo.net (site de celebridades e entretenimento)

    ResponderEliminar
  38. No meu tempo ser beto era um elogio. Agora é ofensa, lol.

    ResponderEliminar
  39. "Mas está tudo estúpido?"... Está, só agora? Hooligans, já ouviram falar? Há quantos "milhões de anos" existem?! E esses não é só insultos! E também é SÓ futebol.

    Já a minha avozinha dizia há 2 coisas que não se podem discutir: futebol e religião, movem montanhas, quem disser o que quiser, terá que se sujeitar a ouvir o que não quer. Eu incluída, que às vezes também o digo, mas a quem eu sei que posso dizer e jamais em redes sociais para picar toda a gente, isso é só parvo!

    ResponderEliminar
  40. Ao comediante da "bomba no avião" recomendo que faça esse tipo de humor num aeroporto... Por exemplo nos EUA. Eles apreciam esse tipo de piadas.

    Quanto à "big picture", é um assunto complexo, e mete desde falta de civismo individual ate falta de coragem política.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso foi a primeira coisa que pensei: jornalista compete um faux-pas destes?

      Eliminar
  41. Concordo consigo pipoca menos com o aligeirar da situação da bomba no avião. É que não tem piada nenhuma

    ResponderEliminar
  42. Sim, tens razão. Também sou muito benfiquista e, como é óbvio, também pico os meus amigos e adeptos dos outros clubes. Um pouco de rivalidade q.b. nunca fez mal a ninguém. Faz parte! Agora partirem para além dos níveis do aceitável é só completamente ridículo!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  43. A pipoca diz: "Não é preciso ter dois dedinhos de testa para perceber que o jornalista não QUERIA mesmo que o avião fosse pelos ares"

    Por esta ordem de ideias, também podemos dizer que "Não é preciso pensar muito para perceber que o adepto do Porto não queria MESMO dar um tiro ao benfiquista. Na verdade, nem sequer havia lá armas, foi tudo revisto!! Era só uma brincadeira. Cambada de ofendidinhos estes benquistas."

    pois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Nisto a pipoca é um bocadão tendenciosa

      Eliminar
  44. Por aqui se vê a mente das pessoas..a pipoca é benfiquista,deu a sua opinião e que eu saiba isto é um blog e nao o expresso...acho bem mais preocupante termos dirigentes de clubes a incentivarem a violencia e à falta de respeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Paula Santos01 março, 2015 12:37

      Está tudo dito! O mal vem exactamente daí. Dirigentes!

      Eliminar
  45. Concordo consigo Pipoca! O futebol é para ser vivdo com paixão, não com a estupidez que se tem visto nos últimos tempos!

    ResponderEliminar
  46. Claro que concordo!!! claro que sou sportinguista!!!

    ResponderEliminar
  47. O futebol qualquer dia é como a politica : da mesma forma que o voto é secreto, também a preferência clubística vai ter de ser, por este andar ahahah

    ResponderEliminar
  48. E quantos desses energúmenos não embandeiraram a frase "je suis Charlie" nos seus instagram/facebooks, etc.

    ResponderEliminar
  49. E estas são só as mais recentes... recordo-me, por exemplo, em 2011, um adepto benfiquista que agrediu o Pedro Proença, quando este passeava sossegadito no Colombo.
    Prefiro pensar que atrasados há em todo o lado e por azar alguns deles gostam de futebol e quando fazem coisas parvas têm tempo de antena. E também gosto de pensar que estes tipos são uma minoria e não representam em nada nem o meu clube e muito menos o meu País.

    ResponderEliminar
  50. Pipoca não se arme em patrocinadora dos bons costumes. Os jornalistas têm responsabilidades diferentes do cidadão comum como têm os professores, os governantes...Aquilo que pode dizer numa reunião de amigos não se pode escrever num espaço "público"; é uma questão de ética. Penso que por vezes deverá ser mais racional e ponderada nas suas opiniões independentemente de poder ter preferências e deste ser um direito numa sociedade livre. Mas a liberdade começa no respeito pelo adversário e não deve trazer para este espaço atitudes e "casos" menos dignificantes.

    ResponderEliminar
  51. Olá Ana
    Gosto de vir ao seu blog e por norma leio os comentários dos posts, mas infelizmente e não vou generalizar, claro, a grande maioria não passam de pessoas do contra e espelho do que é este país, mentalidades muito pequeninas...
    Continuação de um bom trabalho e olhe haja paciência e saúde...

    ResponderEliminar
  52. Pipoca, como pode ver até a si lhe estala o verniz por tão pouco... É só futebol. Lembra-se? E uma jornalista com tantas ideias preconcebidas e tantos estereótipos é inconcebível... Talvez fosse bom pensar sobre isso.

    ResponderEliminar
  53. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT76191

    Pipoca, n sei se autorizará este comentário, e entendo perfeitamente se n. A questão é a necessidade de divulgar esta, a meu ver, muito oportuna carta do povo português q a assinar ao povo e governo gregos. Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  54. O Egipto não é assim tão longe...
    Gosto muito de ir ao futebol...mas também gosto de voltar a casa para ir ter com a família...e isso qualquer dia está mesmo posto em causa! A minha opinião neste post:

    http://maiordeportugal.blogspot.pt/2015/02/gente-parvasabem-onde-ha.html

    ResponderEliminar
  55. Os presidentes dos clubes é que provocam toda esta onda de violencia no futebol. Além do mais, este campeonato esta a ser um verdadeiro calabote, tal são os beneficios dados a um determinado clube. Isto é vergonhoso. è uma revolta enorme que todos os adeptos dos outros clubes sentem,nao se admirem pois desta violencia/fanatismo.

    ResponderEliminar
  56. Eu concordo com a Ana. É incrível como, num jogo que já serviu para unir nacoes e pessoas, procura fazer mais bem que mal, as pessoas comecam a deixar que fanatismos apaguem e os ceguem de tudo o resto.
    A verdade é que nos últimos anos o Benfica tem estado por cima e por isso é mais alvo de todos os ataques (sem isentar adeptos ou dirigentes de nada) mas também é verdade que até há bem pouco tempo esta era a realidade do Porto e antes disso foi do Sporting (que ao contrário do que a maioria dos adeptos pensa - sou Sportinguista) o Sporting nao é "inocente" nem perfeito nem o mais correto. É para os fanáticos mas como fanáticos sao cegos e eu, independente das cores que apoio, procuro analisar as coisas de forma justa a verdade é que este ano as coisas tem sorrido ao Benfica como recentemente já sorriram ao Porto mas nao esqueco que das últimas vezes que o meu Sporting foi campeao que foi assim conosco (nao adianta negar).
    Nao podemos achar que as coisas sao verdades incontestáveis para uns e os nossos sao os mais justos. Eu defendo estas cores pelo que representam e já conquistaram mas a verdade é que este presidente fez um grande trabalho em reestruturar o clube que precisava mesmo muito mas a sua incapacidade de "desligar" o perfil de chefe de claque vai acabar por desgracar o meu clube infelizmente e tudo isso nao ajuda a revoltas de adeptos nem a nada.
    Claro que do outro lado as atitudes nao sao em nada melhores mas se queremos mostrar que somos superiores como eu acredito que somos vamos responder na mesma moeda?! Se isso for assim isto nunca vai acabar e a verdade é que por mais que custe ver estas situacoes é ainda mais triste ver adeptos a agirem de forma irracional em "nome" de um clube sem nunca ninguém lhes ter pedido nada. E isso, independentemente da cor que defendemos nao é justificacao para ninguém.
    Além de que para todos que acham que a sua voz tem que ser ouvida lembrem-se de que os 3 ditos grandes em Portugal sao TODOS OS ANOS os clubes mais "ajudados" no fim do campeonato e nem adianta negar isso.
    Para finalizar, todos tem direito a sua opiniao sem terem que ser julgados ou atacados por isso e por isso acho que a Ana esteve muito bem no texto e tudo o resto é secundário, vergonhoso e mesquinho que é precisamente aquilo que muitos apontam aos outros. O futebol é para divertir, sorrir, sofrer e viver, faz parte do desporto e quem nao é capaz de aguentar isso devia deixar de seguir ou ver futebol porque esse tipo de atitudes e pessoas nao faz falta a um desporto que sempre serviu para ser motivo de festa e uniao.

    SL

    ResponderEliminar
  57. Se não fosse o fanatismo os jogadores não ganhavam o que ganham! E o que ganham os adeptos?! Uma bruta bebedeira e menos trocos no bolso!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis