Pub SAPO pushdown

20km de Cascais

domingo, fevereiro 15, 2015
Quando esta foto foi tirada esta manhã eu estava feliz. Porque estava a uns 300 metros da meta e porque tinha acabado de me cruzar com o Vicente, a mascote da Correr Lisboa. Todo o apoio é sempre mais do que bem-vindo. Já tinha passado por momentos menos bons. Chuva, um  vento absolutamente insuportável no Guincho, dores nas pernas, vontade de parar. E outros momentos óptimos. Picos de energia, ver amigos a passar e gritar-lhes "força", aquela música que (quase) nos faz ganhar asas. Hoje tive a companhia de uma amiga que começou a correr em Outubro e que hoje se estreou nos 20 km (e que já está completamente aficcionada). Ia cheia de medo de não conseguir chegar ao fim, mas acabou por ser ela a marcar o ritmo e a puxar por mim. Um orgulho e a prova de que a força de vontade move montanhas. Moral da história, fiz o meu melhor tempo para 20 km: 2h12min. Pelo meio pensei "NUNCA MAIS CORRO"  e pensei "GOSTO TANTO DE CORRER". É a esquizofrenia da coisa. Nos próximos dois meses seguem-se mais duas Meias, a de Lisboa e a de Madrid. A Missão Maratona não pode parar!

32 comentários:

  1. Não consigo ver pessoal a correr de fones e com os gadgets a tiracolo. Old school...

    O vento estava a soprar em que direcção?

    ResponderEliminar
  2. Já sei que o que é bom é ser fit & healthy mas gostava mais deste blog quando eras uma couch potato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será tanto uma questão de ser Fit, mas essencialmente de ser Healthy. Eu também sou mais de sofá do que de me mexer, mas acho muito bem que a Pipoca utilize o seu blog para tentar estimular quem a lê a começar ou melhorar a sua actividade física.
      Só filmes, pipocas e batatas fritas não será o mais saudável, apesar de muito prazeroso...

      Eliminar
    2. Paula e Célia, sou a Anónima das 21:43, eu sei que as pessoas podem mudar os seus hábitos e ainda bem! Mas lembram-se da velha Pipoca? É como se andasse anos e anos a dizer que odeia cebola e, de repente, já adorasse cebola e não parasse de falar em cebola e só quisesse saber de cebola! ;)
      Mas desejo-lhe as melhores felicidades, sem ironias.

      Eliminar
    3. Percebo perfeitamente :). Eu andei anos a dizer que detestava pimentos e couves e agora como e até gosto bastante.
      Acho que algumas das nossas certezas se vão tornando incertezas e vamos encontrando outras certezas; e espero que sempre para melhor!!

      Eliminar
    4. Acho que não se pode negar que agora 1/3 das publicações estão relacionadas com o exercício e não deixo de concordar com a pessoa que iniciou esta discussão. Confesso que a certa altura também já me cansa mas não posso deixar de admitir que também em mim teve um efeito positivo, acaba por nos fazer sentir mal de não fazermos exercício também. Enfim, um bom lado e um menos agradável.

      Eliminar
    5. por um lado discordo que tornar-se numa pessoa do fitness seja evolução, por outro entendo perfeitamente a pipoca. também comecei a fazer exercício depois de 6 anos de não fazer nenhum e adoro. é divertido, faz bem, uma pessoa sente-se melhor, etc, e dou por mim a falar imenso sobre o assunto. e ignorar posts não é assim tão dificil quanto isso.

      Eliminar
  3. Corre com o telemóvel na mao, Pipoca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, levo-o numa bolsa na cintura (aquela rosa que se vê na foto), só o tirei porque estava mesmo no final e era para desligar a música e a aplicação da Nike.

      Eliminar
    2. Só quem não corre não sabe como é: assim que nos aproximamos do fim é pôr os gadgets em posição e preparar-nos para os desligar, para parar o track assim que cruzarmos a meta!

      Eliminar
  4. ADORO! Motivas-me bastante, graças a ti corri os meus primeiros 6km porque eu sou a epítome de uma couch potato com o metabolismo de uma foca em pleno inverno siberiano. Força nisso!!

    ResponderEliminar
  5. Muito bem! Esse bicharoco preto devia estar roído de enveja, não? :-)

    ResponderEliminar
  6. Ahah e o bicho lá atrás todo feliz a apreciar o seu rabo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah a Ana tem zerooo rabo!

      Eliminar
    2. E tu tens zeroooo cerebro!

      Eliminar
    3. A Enveja (como diria uma das senhoras acima) é um sentimento muito feio.. A ana até pode não ter muito rabo mas que o que tem é bem feito, é

      Eliminar
  7. Se faz 20 km em 2h12m vai fazer a maratona em 6h...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeito, é o tempo máximo permitido!

      Eliminar
    2. Uau, mas a maratona não são 42 ou algo à volta disso? Não percebi o cálculo do anónimo... A não ser que seja mágico ou bruxo e esteja já a conseguir antecipar uma estimativa de perda de ritmo da Pipoca na segunda metade da prova...

      Eliminar
  8. Graças a ti e à Cocó na Fralda, que há uma semana decidi sair de casa e começar a correr. Ainda não tenho grande resistência (os 15kg a mais também não ajudam...) e velocidade nem pensar nisso, mas chego a casa a sentir-me bem comigo mesma e isso é o mais importante!
    7 dias, menos 3kg. Só faltam mais 12! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 kg perdidos numa semana?! Também quero! A continuar assim vai ser rápido, Sofia! Boa sorte :)

      Eliminar
  9. Boa Pipoca! Acredito que força de vontade não falta ;)

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde.
    Parabéns!!
    Alguem me sabe dizer se a aplicação Nike precisa sempre da net ligada?
    Amo os calções!
    E a bolsa de que marca e onde se vende?

    ResponderEliminar
  11. Ora bem Pipoca, eu adoro-a juro, mas como juíza de atletismo vou aqui dar-lhe o sermão: não são permitidos esses aparelhinhos, nem mesmo os relógios. Os relógios têm de ser aprovados pela organização e não podem ter sistema de controlo de voltas ou avisos de quilómetros. Portanto, tem tido a sorte de ainda não ter participado numa prova, com juízes rigorosos, ou organização rigorosa. A música nas provas é considerada uma forma de doping, é por isso que nas grandes competições, sempre que é dada a partida para uma prova é desligada e se pede silêncio no estádio. E também as águas e suplementos têm de ser entregues em locais próprios e validados pela organização, excepto quando é a própria a a fornecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que isso só se aplique aos atletas de elite. No dia em que me tirarem a música é o dia em que deixo de correr!

      Eliminar
  12. Não aplica-se a todos, não apenas às elites. Se for ver a maratona de Lisboa, quem vai lá na frente e passa pela câmara de chamada é todo revistado. Compreendo que as provas de estrada para as massas não tenham um controlo tão rigoroso, mas segundo a iaaf, as regras são ara aplicar em todas as provas, sob pena de desclassificação de quem use esses acessórios

    ResponderEliminar
  13. Também vou correr a minha primeira Meia em Março! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  14. Pipoquinha, correr com tanta cangalha não atrapalha?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis