Pub SAPO pushdown

#missãomaratona2015

quarta-feira, janeiro 07, 2015
Quando ontem marquei um treino com o Pedro, do Treino em Casa, ninguém me disse "oh mulher, tem juízo que amanhã vai estar um frio que não se pode". Valeu-me o meu homem que saiu de casa pela fresquinha e me mandou uma mensagem a dizer "está um gelo na rua, para aí zero graus, traz luvas". Segundo o meu iPhone não estavam zero, estavam dois. Por isso resisti à tentação de desmarcar o treino e lá fui de luvas, gorro, cachecol e duas camisolas. Não estavam dois, estavam para aí menos 15. Acho que nunca senti tanto frio em Lisboa, de repente parecia que estávamos na Serra da Estrela. O treino foi, como sempre, um inferno (mas em modo gelado). Recomeçar é sempre um inferno. E só não foi pior porque acho que as corridinhas que tenho feito sempre ajudam alguma coisa. Não foi começar da estaca zero, foi começar da estaca um, vá. Mas tem de ser. A preparação para a maratona não passa só por correr, há muito outro trabalho que tem de ser feito, por isso vamos embora. É aproveitar enquanto a motivação não vai pelo cano.


50 comentários:

  1. Que sorte ter um PT, quem me dera! Era motivação extra! Se andasse num ginásio, será que a Pipoca ia hoje de manhã pela fresquinha? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ando no ginásio, e às vezes faço aulas às oito ou nove da manhã, mas com um PT o compromisso é maior.

      Eliminar
    2. Acho muito curioso o facto de a Ana andar no ginásio, correr ao ar livre e ainda ter acompanhamento personalizado com o PT. Nem atletas de alta competição têm assim tanta diversidade :p

      Eliminar
    3. Anónimo das 22:49, chama-se tempo livre :)

      Eliminar
    4. Anónimo das 13:36, e a esse comentário se chama estupidez. Pra tudo há um nome neste mundo.

      Eliminar
    5. Tempo livre em excesso.
      Vai trabalhar, malandra!

      Eliminar
  2. É isso mesmo! Não há frio ou intempérie que nos demova. Força!

    ResponderEliminar
  3. Que óptima forma de começar o dia! Ana, faz algum tipo de suplementação na sua alimentação? Batidos, suplementos vitamínicos?

    ResponderEliminar
  4. também queria um PT só para mim :-) mas o dinheiro não estica e tenho que fazer ginástica em casa!( não estou a queixar-me)

    ResponderEliminar
  5. Podia nos contar um tipo de treino seu com o pt ;) esteve sem ter aulas com o pt quanto tempo?

    ResponderEliminar
  6. Que sorte que o Pedro tem, todas as meninas da blogosfera recorrem ao seus serviços! Aí Pedro, Pedro...

    ResponderEliminar
  7. Hoje está realmente um frio de rachar! Mas com essa roupa toda às tantas não começaste a suar? Eu fico logo cheia de calor!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Era uma coisa que eu adoraria saber, para fazer contas ao meu orçamento, quanto custa ter um PT? Se a pipoca me elucidasse, ou algum comentador, eu agradecia imenso. Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pago cerca de 200 euros por dois treinos semanais, mas depende um bocadinho dos objectivos pretendidos. Pode pedir um orçamento aqui: http://www.treinoemcasa.com/precos.php

      Eliminar
    2. Xiça!!! 200€ por dois treinos?? Sabia que era caro, mas confesso que nunca pensei que fosse um valor tão elevado... nem tenho palavras...

      Eliminar
    3. 200 euros por mês?! Eu pago 50 pelo ginásio (aulas incluídas) e começo a achar um abuso! Mas lá está, quem sou eu...

      Eliminar
    4. Gente burra, 200€ por mês para ter dois treinos semanais. Ou seja, cerca de 8 treinos por mês. E eu que acho um desperdício de dinheiro o que se gasta no ginásio, acho sinceramente que não é caro (e só ganho cerca de 1000eur por mês, pelo que não me podia dar a esse luxo, mas não acho caro). É que é completamente personalizado. E mesmo que seja só treino de uma hora, acham 25eur à hora caro para um profissional? Nada contra as empregadas de limpeza, mas queres ver que queriam que o senhor ganhasse tanto à hora como uma?!

      Eliminar
  9. Bons treinos! É preciso coragem...

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Enerva-me que a pipoca só responda a alguns coments! Também gostava de saber que tipo de cuidados com a alimentação tem ! É que o desporto por si só não faz 'mossa' e a alimentação conta praticamente 90%. Tenho bué barriga e sou tudo menos tonificada. Vestida tenho corpo perfeito mas enfim, no Verão é o que é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tem "bué barriga" como é que vestida fica perfeita? Veste sacos de batatas, é? lol A Pipoca já vai dizendo os cuidados que tem, se forem atentas percebem, também chateia ter de estar sempre a dizer o mesmo. Já disse há dias que ia deixar de beber refrigerantes e depois disse que ia cortar os hidratos de carbono principalmente à noite. Parecem-me a mim cuidados com a alimentação!

      Eliminar
    2. É impossível ter "bue barriga" e vestida ter o corpo perfeito -.-"

      Eliminar
    3. Desculpe responder no seu comentário, mas cada pessoa é diferente. Há quem tenha uma anatomia, morfologia, genetica, que dê em mais barriga. Ha quem faça exatamente a mesma dieta e tenha resultados diferentes. Saber a da Ana é como saber a de um milhão de testemunhos na Internet, não garante ser a Ana. Há quem faça até mais exercício que a Ana e coma melhor e tenha um corpo menos tonificado e mais barriga e quem, comendo o que lhe apetece e não fazendo desporto tenha inclusivé melhor corpo.
      Não sei qual o motivo da sua barriga, sei o da minha, duas gravidezes de bebés enormes. Sou e sempre fui magra, controlei e controlo sempre a alimentaçao, vou todos os dias ao ginasio (odeio) e mais de um ano depois pareço estar gravida de 4-5 meses. Pele a mais? Não sei, até fui fazer analise abdominal e deu-me inclusive menos massa gorda e visceral que a professora de fitness lol. E de tonificada tenho...nada. É ir melhorando a alimentaçao, tentar entender que alimentos a incham mais, e fazer exercicio canalizado para o que se pretende (exercicio para emagrecer é diferente de para tonificar, etc...), mas so experimentando o que resulta consigo terá a receita. E mesmo fazendo tudo, tem a montante a sua anatomia e genetica, pelo que pode nunca atingir determinada estatura.

      Eliminar
  11. Maratona, nem quero pensar! Eu este ano vou-me aventurar nos dez ;)

    Passatempo a decorrer em www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  12. Caramba... Até a treinar tem pinta! :)

    aiaimaria.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È não é, se calhar nem transpira...

      Eliminar
    2. E com os cabelos ao vento que é para ficar melhor nas fotos, nem os apanha.

      Eliminar
    3. Claro, é tudo pensado ao mais ínfimo pormenor. Acordo duas horas mais cedo só para decidir o que vou vestir para treinar.

      Eliminar
    4. É que não duvido...

      Eliminar
    5. Não duvide. Há noites em que chego a não dormir. Um martírio.

      Eliminar
    6. Sem qualquer tipo de malícia

      Consegue correr/fazer exercício de cachecol???

      Eliminar
    7. Sim, corro várias vezes de cachecol, não me faz confusão. Se sentir calor tiro. Este é da Nike, é mesmo para desporto.

      Eliminar
  13. Ha outros desportos para lá da corrida e das actividades de ginásio.
    Alguém por aqui pratica outras actividades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jiu jitsu brasileiro. Adoro!

      Eliminar
    2. Agora tudo quer correr maratonas ou fazer spinning ou cycling ou o catano...
      Até parece que não mais desportos :P

      Eliminar
    3. Anónimo das 21:42, onde é que pratica jiu jitsu?

      Eliminar
    4. (07 janeiro, 2015 18:33 e 07 janeiro, 2015 23:42)

      Pena que este país viva de e para futebol, e para os negócios dos ginásios.
      Zumbas, rumbas e outras modas.
      Em "ene" países vemos pessoas a fazer desporto ao ar livre, todo o tipo de desportos (futebol, basquete, tenis de mesa), e países sem um clima ameno como o nosso.
      Infelizmente nunca se apostou em infrastruturas desportivas numa perspectiva de lazer (há cidades com uma tabela de basket em cada esquina, por exemplo), e muito menos na cultura desportiva.
      Eu, que não consigo perceber o prazer de me enfiar num espaço fechado, a pedalar em seco ou dar pontapés no ar no meio de 50 pessoas, passe o exagero, gostaria de ter mais espaços para a prática desportiva (até porque ajuda a socialização).

      Depois, o marido da PmD vem "queixar-se" que o pessoal não apoia os maratonistas como nos states... até parece que a cultura desportiva é comparável. E tem ele muita sorte que os espectadores das corridas em portugal não oo mandem pró #$%#$% como fazem nos estádios de futebol a jogadores e árbitros.

      Eliminar
    5. Caro(a) Anónimo(a) de 08 janeiro, 2015 12:22, parabéns pelo seu comentário. É exatamente o que penso e sinto mas muitas vezes sinto-me uma ET por dizer estas coisas! Os ginásios vivem de modas e agora a moda é o zumba, creio que o indoor cycling já foi mais, e o body pump é que está na berra onde vence quem pega nos maiores pesos.
      Tenho amigos estrangeiros que estranham a nossa esquisitice com o tempo e em sairmos para a rua pedalar, correr, jogar basquet e por aí fora porque nos seus países, com frio verdadeiro e até neve, saem para a rua a passear, a caminhar e a fazer desporto!
      Parece que o que está na moda é mesmo ir ao ginásio, só por ir, parecer fit e estar fashion. Já se se dá o litro ou se progride a condição física... náááá, isso não interessa mesmo nada e por isso considero os ginásios uma feira de vaidades!

      Eliminar
    6. Anónimo08 janeiro, 2015 13:55

      Sou AnonimO.
      Pensamos igual.
      Nunca vi o desporto de lazer (já pratiquei federado, mas nunca fui um pro) como algo relacionado com objectivos... perder peso, tonificar X ou abater Y. Fiz e faço desporto porque gosto, dá-me prazer, sinto-me bem, e ajuda a limpar a cabeça.
      Depois é aquela coisa das modas... todos temos ("temos") de correr maratonas, é o desafio, é isto, é aquilo. Outros, é treinar até partir.
      Cada um deve escolher o desporto/modalidade que lhe apraz. Há quem goste de desportos individuais, outros de colectivos. Com bola ou sem bola. Conheço quem fazia Kms de piscina todas as manhãs, e para mim isso era impensável. Outros dizem-me que correr, só com bola no pé ou mão. Inclusivamente, conheço indivíduos que correm Kms por dia, fazem maratonas há anos, e dizem-se incapazes de correr à volta de uma pista.
      Percebo que se tente evangelizar a malta, mas cada um deve pensar naquilo que melhor se lhe adequa.

      Eliminar
    7. Faço jiu jitsu num ginásio em Aveiro. Sei que na zona de Lisboa existem vários locais onde são dadas aulas, não sei a localização exacta mas penso que na net deve ser fácil de encontrar.

      Eliminar
  14. Eu queria um PT como o Salgueiro....não sei porquê :-)
    Www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  15. http://lifestyle.sapo.pt/moda-e-beleza/noticias-moda-e-beleza/artigos/blogger-chiara-ferragni-faturou-sete-milhoes-de-euros

    Pipoca, uma faturação destas é que era. =P

    ResponderEliminar
  16. Isso é que é coragem! X) Boa sorte!

    ResponderEliminar
  17. Confesso que ainda não voltei ao gym depois de uma pausa de 3 semanas.
    Prometi que seria esta semana... Ou segunda vá ja assim a espancar-me.

    Últimos posts no blog:
    Medo e Lágrimas
    Domingo maravilha


    ResponderEliminar
  18. Isso é que é força de vontade :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. Bom dia :)
    poderia dizer-me qual o modelo dos Nike que está a usar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  20. Que ridícula! O gorro com o pompom é de mais! Por isso faz 10 Km no tempo vergonhoso de 1 hora e 6 minutos! Em quanto tempo conta fazer a maratona!? 6 horitas chegam?

    ResponderEliminar
  21. Não chegam. Estou a contar com sete. Mas como deve estar frio não levo gorro, por isso talvez me despache em 6h50.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis