Pub SAPO pushdown

Desafio Gullón

quinta-feira, janeiro 15, 2015
Nisto de tentar comer melhor, o que mais me custa são os lanches e snacks. As nossas pastelarias são maravilhosas, temos das melhores coisas do mundo, mas as opções saudáveis são poucas ou nenhumas. Solução: resistir às tentações demoníacas e andar sempre com coisas na mala, para ir comendo ao longo do dia. Uma caixinha com frutos secos, fruta (bananas, maçãs), iogurtes, queijinhos e pacotinhos de bolachas. Já vos falei várias vezes das Gullón e da sua gama Diet Nature, que têm sido a minha salvação por estes dias. Deixei de lado algumas das minhas preferidas, como as wafers de baunilha ou as de pepitas de chocolate, e tenho apostado mais nas digestivas ou nas Maria integrais.

Pois bem, em breve a Gullón vai acrescentar novos sabores à sua gama, e eu aguardo ansiosamente por esse dia. Mas, enquanto chega e não chega, tenho um desafio para vocês. As quinze primeiras pessoas que preencherem o formulário abaixo respondendo correctamente à pergunta "quantos produtos compõem a gama Diet Nature da Gullón?" vão receber um kit de bolachas da marca. Vamos lá, é fácil. Quem arrisca? 

23 comentários:

  1. as bolachas (sejam elas quais forem) são do pior que há! deixem-se de coisas e comam gordura!
    Como dizia o slogan "perguntem-me como!" :)

    (mas infelizmente este comentário não vai aparecer...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as bolachas são optimas! comer gordura se posso juntar o útil ao agradável? Mas graças a deus há gostos para tudo :)

      Eliminar
  2. Apesar das pessoas ao verem "sem açúcar" pensarem logo em "poucas calorias", muitas vezes (a maior parte delas) estas bolachas estão sobrecarregadas de gordura. Eu própria já me espantei ao comparar rótulos quando vi que a quantidade de gordura de uma bolacha maria integral ou sem açúcar é muito maior que a bolacha maria normal. Não digo que sejam todos os casos mas é preciso ter cuidado e é sempre bom, na hora de escolher, comparar as tabelas nutricionais de várias opções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade que muitas bolachas cortam nos açucares e apostam nas gorduras. mas pegando no seu exemplo, pelo menos, em relação às Maria da Gullon isso não é verdade. são de facto uma ótima alternativa às Maria normais, têm menos açucares e muitos menos hidratos, (por si só a Maria já não é uma bolacha com muita gordura) por exemplo. de qualquer forma não me importava nada que ganhar este kit, tudo levado com moderação não faz mal a ninguém :)

      Eliminar
  3. Concordo com o anónimo das 10 : 32. Não são as calorias que nos engordam mas sim a gordura. Como snacks eu sugiro fruta, da época, e, se possível, biológica. Cheia de vitaminas, minerais, alguma proteína e quase nenhuma gordura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São as calorias que nos engordam, porque no final do dia nós vamos engordar/emagrecer com o excesso/deficit calórico que consumimos, tão simples quando isso! As proteínas têm tantas calorias como os hidratos, a diferença é que os hidratos apenas têm função energética enquanto as proteínas tem também uma função plástica e reguladora no nosso organismo, para alem de nos saciarem muito mais, especialmente quando comparadas com HC de alto IG. Tudo engorda em excesso, até a fruta (e fruta não tem proteina!!) São calorias engordam e a gordura é o nutriente com mais calorias (9kcal/g de gordura)! Ao contrario de si, o anónimo das 10:32 falou bem! Ah e diet/light não significa que não tem calorias, mas sim no mínimo menos 30% em comparação ao original, logo, não significa que possam ser consumidas como se não houvesse amanhã

      Eliminar
    2. por acaso não são as calorias que engordam. se comparar p.e um abacate a um bolo (cheio de açucar, mantegia, etc), podem ter o mesmo número de calorias e acha que o abacate lhe vai fazer tão mal ou vai fazê-lo engordar como se comesse o bolo?

      Eliminar
    3. As calorias podem ser as mesmas, os benefícios vão ser totalmente diferentes. Se consumir 2000kcal de abacate vai engordar tanto como se consumir 2000 kcal de bolo, a diferença esta nos nutrientes presentes nestes alimentos e no próprio binómio volume de alimento/saciedade, enquanto as kcal do bolo são chamadas as "kcal vazias" pois apenas tem função energética as do abacate não, pois este alimento tem vitaminas e minerais e não esta carregado de açucares de elevado IG e gorduras saturadas, por isso é que é completamente desaconselhado ter uma alimentação à base da contagem de macronutrientes pois as calorias podem ser as mesmas, os benefícios para o nosso organismo não serão certamente os mesmos. Existe variados alimentos, como os frutos secos e o abacate que apesar das inúmeras vantagens tem imensas calorias por isso deve ser consumidos com muito cuidado para quem esta num regime hipocalorico, pois se "usar e abusar" deles, os resultados não vão aparecer. No final do dia, se queremos perder peso temos que cortar nas calorias, agora, há maneiras e maneiras de o fazer!

      Eliminar
    4. Não, perder peso não é 1 questão de calorias. 2000 calorias de melancia não é o mesmo 2000 calorias de batatas fritas...

      Eliminar
    5. Pois não, realmente não é o mesmo. 2000 kcal de batatas fritas são cerca de 700gr e 2000kcal de melancia são quase 7kg.
      Não é o mesmo. Mas, se enfardar 7kg de melancia num dia, engorda tanto como se comer os 700gr de batatas. A diferença é que com as batatas fritas entope as veias de colesterol e com a melancia fica mais perto dos diabetes.
      Não sejam radicais. O mais importante é ter uma alimentação variada e moderada.

      Eliminar
  4. Experimentem então as bolachas da Gullon da linha Diet Natura? São excelentes, incrível qualidade e muito saudáveis. Queriam que as bolachas tivessem 0 calorias e 0 gramas de açúcar? meus amigos isso é só a água!

    ResponderEliminar
  5. Creio que toda a gente minimamente esclarecida percebe que, se quer emagrecer, não deve optar por bolachas. A questão não é essa! São bolachas boas, pronto! Sem açúcar, pronto! Quanto à gordura, é óbvio que a tem e não a esconde. Basta ler a tabela nutricional :p Eu querooooo! Susana F

    ResponderEliminar
  6. toda a gente sabe que as bolachas fazem mal, e que têm montes de hidratos, mas é um facto que dentro das bolachas, estas serão sem dúvida a melhor opção que uma pessoa pode ter. Falo eu, que tenho uma alimentação que considero bastante saudável, porém não sou de ferro e de vez em quando o bichinho ataca, mas as pessoas que para aqui comentam de certeza que são pessoas perfeitas que só comem alimentos com proteína e vegetais.

    ResponderEliminar
  7. Quanto às calorias não sei (nem me interessa), mas esta marca é das poucas que produz bolachas para quem tem doença celíaca e não pode ingerir gluten. Só isso já é uma grande mais valia...

    ResponderEliminar
  8. Maravilhosas.
    Será que é desta que ganho qq coisa...

    ResponderEliminar
  9. Pipoca, costumas comer bolachas todos os dias ou tentas evitar isso? E quantas costumas comer de cada vez ao lanche ou a meio da manha?

    Obriagda!

    ResponderEliminar
  10. Nutricionalmente são das piores bolachas do mercado.
    São baratas e saborosas, mas carregadas de gordura e aditivos. Daí lhes vem o sabor.

    ResponderEliminar
  11. A participar :) Será que acertei na resposta??

    ResponderEliminar
  12. Então? Já se conhecem as vencedoras?
    Estou curiosaaaaaaaa (:

    ResponderEliminar
  13. Há tantas falácias a correr há demasiado tempo sobre alimentação que nem paramos para pensar...a gordura não nos engorda como não nos esverdeiam os legumes verdes nem nos avermelham os morangos! Estou a falar de gorduras boas (a natural dos alimentos e o azeite e a manteiga, por exemplo!) e não as trans, por exemplo, de que as bolachas estão cheias! esqueçam contagem de calorias... rpassado@gmail.com

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis