O Pedro Paixão dizia que viver todos os dias cansa, mas olhem que escrever também. Nem é por escrever, é mesmo sobre o que escrever. Não me posso queixar, que basicamente tudo me serve de inspiração, mas há sempre aqueles dias. É por isso que uma ajudinha extra é sempre bem-vinda. O meu homem ofereceu-me o livro "712 Things to Write About", que mais não é do que uma lista de temas (712) sobre os quais somos desafiados a escrever. Coisas normais, da vidinha de todos os dias, e coisas completamente fora, já muito no campo da ficção. Podemos começar pelo início, pelo meio, pelo fim, abrir uma página ao calhas, não há uma ordem específica. O importante é que se escreva. Posto isto, começo hoje o Desafio 712, uma coisa para ir fazendo sempre que me apetecer. Abri o livro e o tema que me saiu na rifa foi:
"Escreve os cinco momentos mais importantes da semana passada"
Ora bem, assim de repente, diria que a minha semana não foi nada de especial. Mania esta de acharmos que se não aconteceu nada épico, então é porque foi só assim assim. Fazendo um esforço de memória e recorrendo à ajuda da agenda, aqui ficam cinco momentos importantes. Ou só assim-assim:
Segunda, dia 12: depois de uma reunião logo pela fresquinha, tive treino com o Pedro, do Treino em Casa. Diz ele que nunca se deve perder uma segunda-feira, que treinar à segunda é meio caminho andado para a semana correr bem e para nos motivarmos para o que temos pela frente. Como sempre, o treino foi duro, em modo Tabata: saltar à corda, agachamentos, pesos, tudo e mais alguma coisa.
Terça, dia 13: acordei uma ou duas horas depois de ter ido para a cama, a tremer de frio. A tremer como só me lembro de ter tremido à conta da epidural. Lençóis polares, pijama polar, agarrada a um saco de água quente a escaldar, e nem assim parava de tremer. Nada me fazia aquecer. Calculei que fosse um pico de febre, mas a simples ideia de sair da cama para ir buscar o termómetro era demasiado penosa. Ao fim de uma hora passou o frio e veio uma vaga de calor. Passei o resto da semana meio de molho. Raispartam as gripes. Hoje desmarcaram-me duas reuniões, parece que anda aí um surto. Vocês tenham cuidado.
Sexta, dia 16: passei o dia em casa com o Mateus. São sempre os melhores dias. A jogar à bola, a ler, a ver televisão, a brincar com os cubos, a encher-lhe aquela cara de beijos. A noite foi para os pais, fomos ao cinema ver o Birdman. Potencial Oscar para o Michael Keaton, claaaro exagero na nomeação da Emma Stone, e belos abdominais do Edward Norton aos 46 anos.
Sábado, dia 17: almoço em família no In Bocca Al Lupo, a primeira pizzeria biológica de Lisboa. Restaurante giro, atendimento muito simpático, pizzas assim nada do outro mundo.
Domingo, dia 18: o Benfica deu quatro ao Marítimo. E dias em que o Benfica ganha são sempre dias especiais.
18 comentários:
Parece-me uma boa ideia ... para quem não seja paranóico com uma vida XPTO, caso contrário é capaz de ter algumas surpresas ;)
Momentos em Cápsulas :)
Tenho só de dizer que: O In Bocca Al Lupo é muito bom!
E acima de tudo com pessoas fantásticas ;)
Que ideia tão gira! É sempre bom ir buscar inspiração a algum lado para escrever. :) Será fácil de encontrar o livro por Portugal?
http://entreosmeusdias.blogspot.pt
Só conhecia este que são 642 coisas para escrever: http://www.fnac.pt/Caderno-642-Things-to-Write-About/a557249
Aparentemente tem estado a evoluir :D
Esse livro parece-me muito interessante! É em inglês, Pipoca?
Por vezes efectivamente a inspiração custa a aparecer, e este livro parece ser uma boa ajuda : ) Mas de todas as formas acho que me vou ficar pela minha imaginação. Quando ela não existir, não escrevo! : )
http://mundodamafy.blogspot.pt/
Parece-me uma boa razão para meter mãos à escrita. :) Onde podemos comprar? Obrigada.
Marisa Ribeiro
Gosto particularmente do Dia 5, Domingo ;)
Se eu respondesse a esse desafio seria:
Estudar todos os dias e os momentos mais importantes do dia seriam ler a pipoca, dar uma vista de olhos pelo face/insta e ver no dioguinho as novidades da desafio final. Really sad :(
Adorei a ideia! :) Gosto muito de escrever e o livro parece me um bom exercício, onde posso encontrá-lo?
Isto para quem tem crianças: À noite, à hora do jantar, penso que deveríamos todos contar o melhor e o pior do nosso dia, fazer disso regra antes de cada um partir para o pc, telefone, psp e afins. O mesmo se poderia aplicar à escrita........ Uma forma de olhar para trás e refletir sobre o que fizemos.
www.moncloset.com
Onde se encontra o livro?
Tens uma vida chata. Não te cansas?
O meu foi comprado na Amazon.
Haja alguém com a mesma opinião em relação à Emma Stone. Mesmo o filme pensei que fosse melhor. Mas o Michael Keaton está muito bem.
Comprei o meu no início de 2014 na FNAC das Amoreiras. Não me recordo quanto custou, mas é realmente um bom apoio a quem, por vezes, poderá sentir falta de inspiração para o seu blogue. No entanto, quase um ano depois, ainda não me debrucei nos temas que lá se podem encontrar.
Alguns são bastante hilariantes :-)
Eu comprei o meu o ano passado na fnac. :)
E para quem é mais virado para as artes, há o mesmo livro mas com ideias de desenhos. :)
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares