Pub SAPO pushdown

A Pipoca mais fit

quarta-feira, janeiro 28, 2015
Estão a ver o que é um burpee? Estão a ver a música dos The Police, Roxanne? Não? Então aproveitem, vão ao Google e despachem tudo de uma vez. Hoje o Pedro chegou ao treino com uma ideia espectacular: "vamos fazer um jogo, vou pôr a música a tocar e cada vez que ouvires Roxanne tens de fazer um burpee com salto". Uhhhhh, que giro. Juro que gabo e admiro a paciência do Pedro para tornar os treinos sempre diferentes e para quebrar a monotonia, mas às vezes preferia que pensasse menos, que imaginasse menos coisas. Porque podem parecer giras, mas NUNCA são. A música até arranca calminha e tal, um Roxanne aqui e outro ali, mas depois começa a abrir e é quase impossível acompanhar. Os burpees estão no top três de coisas que mais odeio fazer, ali a par com as pranchas e as flexões. E três minutos de música pareceram-me duas horas e meia. Que inferno. Mas depois ainda houve abdominais, pranchas, flexões, salto à corda, treino de braços, agachamentos e mais 90 coisas igualmente horríveis. Parte boa: uma manhã linda, cheia de sol, e esta vista para o Tejo. Always look on the bright side of life!

39 comentários:

  1. Odeio flexões... tanto que não consigo sequer fazer. Bom, não é bem verdade.
    Até consigo fazer: Se começar em cima, consigo vir para baixo. Ok, faço meia.
    Susana.

    ResponderEliminar
  2. Vê se mesmo que não tens mais nada que fazer na vida. Quem me dera!

    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto está aqui a dizer disparates já podia ter feito 10 flexões.

      Eliminar
    2. HAHAAHAAH tão bom Pipoca!!

      Eliminar
    3. Não podemos comparar estilos de vida. A maioria de nós acorda as 6h e regressa à casa as 20h e pouco tempo sobra para o exercício físico que é tão importante. Quem vive da imagem como os atores, apresentadores e figuras do meio social, têm que reservar um tempo do seu dia a dia para o exercício. É uma tarefa que lhes compete pois vivem da imagem. Eu na mesma situação faria o mesmo. Mt mt mt exercício. Só gostava de ter tempo para isso!

      Eliminar
    4. Eu trabalho das 8h às 18h, mas saio a maioria das vezes às 19h e treino das 21h às 23h duas ou 3x por semana e depois ao fim-de-semana. É certo que não tenho filhos para cuidar, mas temos que nos esforçar para arranjar tempo e principalmente organizar no fim de semana para rentabilizar a semana.

      Eliminar
    5. Trabalho 10 horas ao dia, estudo hora e meia. Cuido da minha casa e faço exercicio... Todos temos 24 horas por cada dia. Cada um gasta-as como quer

      Eliminar
  3. A sorte do Pedro é que depois de tantos burpees, já ninguém tem forças para dar cabo dele ... just saying ;)))

    Momentos em Cápsulas

    ResponderEliminar
  4. Não sabia mesmo o que era, fui pesquisar e cheguei à conclusão que preferia não saber! Eheh

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Espero que com este post motive cada vez mais pessoas a praticar desporto. No meu blog falo também da minha rotina em termos de desporto e espero servir de exemplo para as pessoas de mais idade. O exercício está ao alcance de todas as carteiras e de todas as faixas etárias. Quem não pode pagar um ginásio pode ir correr, fazer exercícios em casa, saltar à corda, fazer caminhadas.

    ResponderEliminar
  6. Espera até o Pedro por a musica do up or down... isso sim é um verdadeiro inferno!! E quando ouvires a palavra desafio... foge! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também costumo fazer isso! Infernal! Ando há que tempo para tentar encontrar essa música. Sabe-me dizer como se chama?

      Eliminar
  7. fui procurar e é tipo salto suicida on crack... como se o salto suicida fosse uma coisa muito engraçada para começar.
    não te invejo, pipoca.

    ResponderEliminar
  8. Pipoca, só uma perguntinha de quem não entende nada destas coisas mas tem curiosidade: Como é que consegue saltar (porque no meu dicionário chama-se saltar) com os óculos na cara? Eu já me tinha esbardalhado toda, ou então de tantas vezes me caírem ao chão, acabava por deixar o estilo em casa e ia então sim, fazer desporto!
    É só mesmo curiosidade, não estou a criticar, afinal tem um blog de moda e afins, tem de mostrar o seu estilo!
    Andreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo estar na rua, ao sol, sem óculos. Uso lentes de contacto e tenho hiper sensibilidade, começo logo a chorar. É por isso que levo os óculos, não é para o estilo. E eles não caem.

      Eliminar
    2. Eu corro sempre-sempre de óculos de sol e nunca me cairam :)
      Ana

      Eliminar
    3. Ahahah! Novidade: Os óculos podem ser ajustados à cara/cabeça de cada um. Se assim não fosse os míopes não podiam fazer desporto pq não podiam usar óculos!!

      Eliminar
  9. Conhecem o Salgueiro?
    https://www.youtube.com/watch?v=te5UI_pipSI

    É uma motivação :-)

    ResponderEliminar
  10. Pipoca, vou- me iniciar na preparação para a meia maratona da Nazaré em Novembro (bahhh no que me fui meter)....corro 7kms em 45m, ainda tenho um longoooo caminho pela frente ;)
    Gostava de saber se fazes algum suplemento de proteína e qual é!

    Filipa

    ResponderEliminar
  11. Conhecia essa da Roxanne... mas versão "drinking game" ;)

    ResponderEliminar
  12. Ahahahah!!! Então e o "sally up, sally down", com agachamentos?? Ele também exigiu??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiiiim! Já nem me lembrava dessa! Fiquei demasiado traumatizada com o Roxanne.

      Eliminar
    2. Quando li este post tava a tentar-me lembrar que raio de musica do demo era a que o instrutor usava nos agachamentos. E é que é esta mesmo!!!!

      Eliminar
    3. Agora, pior.... imaginem a Sally up sally down para fazer...... FLEXOES!!!
      Juro que quando o instrutor diz isso dá-me vontade de chorar. lolol

      [Blog] |
      [Facebook]
      | [Instagram]

      Eliminar
  13. eu usava esse desafio da Roxanne mas em vez de fazer burpees era para beber shots! ahah

    ResponderEliminar
  14. O cenário ajuda! Bons treinos!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Hum...quem me dera assim treinos durinhos de chorar! Mas depois sentir todos os músculos doem, que existem e foram trabalhados =D

    Mas o que venho elogiar é...a foto!! Está mesmo gira=)

    ResponderEliminar
  16. Por estes lados usamos essa música para beber shots cada vez que dizem roxanne. Realmente não sei qual é a dor maior ahahah bons treinos

    ResponderEliminar
  17. Adoro essa música e até sei parte da letra...meia inventada e tal...

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto mais da Pipoca mais Fit do que da Pipoca que enfarda bifes e batatas fritas.
    Oh, Yeh!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  19. Olá Pipoca!!

    Não sei se ja foi aqui colocada esta questão (possivelmente!), se assim for peço desculpa por me repetir, mas gostaria de saber que soutiens de fitness recomenda, ou de forma mais politicamente correcta quais tem resultado melhor consigo, para segurar aquilo que Deus lhe deu?!?!

    Obg.

    Filipa

    ResponderEliminar
  20. Meti-me nessa vida saudàvel tarde demais... Mas estou a ficar contente com a sensação que o desporto dà!!! Apesar de o saber hà muito tempo!!
    Mas que é duro.. ai é, caneco!! Superamo-nos em muitos exercicios, apesar das dores e do cansaço!! Yeah!

    ResponderEliminar
  21. Fogo Pipoca.. Esses comentários dos Oculo de Sol irritam me.. Comigo acontece o mesmo. Uso os sempre, mesmo quando está a chover mas o céu está demasiado cinzento claro e depois tenho de ouvir piadas tipo: " Tá cá um sol"... Só me apetece é dizer " vais sozinho ou queres que te mande????". Confesso que sou super preguiçosa para o deporto, mas adorava ter possibilidades para um PT, assim já fazia qq coisita de certeza.

    ResponderEliminar
  22. Lá original é... Mas imagino o que custa!! :)

    ResponderEliminar
  23. Curiosidade...lavou o cabelinho depois do treino?Porque isso sim é um pormenor importante e que vale a pena discutir sempre que possível...

    ResponderEliminar
  24. Não é original do "Pedro", música Sally up com agachamentos e Roxanne com burpees são aquecimentos habituais no Crossfit ;) Mas que são duros, disso não há dúvida ;)

    ResponderEliminar
  25. Como te comprreendo, tal como tu essas são as tres coisinhas que mais odeio fazer. No topo, sem duvida as flexões, logo seguidinho da prancha e dos burpees. Ainda assim estes ultimos sao os que se "aguentam" melhor.

    [Blog] |
    [Facebook]
    | [Instagram]

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis