Pub SAPO pushdown

Na Casa do Pai Natal

segunda-feira, dezembro 08, 2014

Na semana passada levei o Mateu ao El Corte Inglés para conhecer o Pai Natal. Foi espectacular, odiou-o. Assim que o avistou começou logo a recuar e a esticar-me os braços para lhe pegar, e quando o tentei sentar ao colo do Pai Natal aguentou mais ou menos três segundos. Aos berros. Eu a achar que o miúdo ia ficar fascinado e afinal nada. O espírito natalício está-lhe a passar todo ao lado. Não quis saber da árvore, não quer saber do Pai Natal, está bonito. Ainda lhe tentei explicar que era o Pai Natal que lhe trazia os presentes, por isso convinha que não se portasse como um pequeno demónio ao pé dele, mas não resultou. Teve de ficar ao meu colo o tempo todo, para garantir a devida distância de segurança do Pai Natal, que ainda por cima tem um ar amoroso. Enfim, talvez para o ano. Se por aí tiverem miúdos que simpatizem mais com a figura,  durante este mês podem levá-los à Casa do Pai Natal (piso 5 do El Corte Inglés de Lisboa e piso 6 no de Gaia). Para além de conhecerem o próprio e poderem tirar uma fotografia com ele (o Pai Natal é omnipresente, consegue estar em Lisboa e em Gaia ao mesmo tempo), ainda lhes é oferecido o conto infantil "Palhinha", uma edição exclusiva (criada e ilustrada por autores portugueses) personalizada e autografada pelo Pai Natal. Em Lisboa a Casa do Pai Natal está aberta para visitas de segunda a sexta das 13.00 às 19.00 e aos fins-de-semana das 11.00 às 20.00. Em Gaia, o Pai Natal está à vossa espera de segunda a sexta das 16.00 às 20.00 e aos fins-de-semana das 12.00 às 20.00.


43 comentários:

  1. Pais Natal, Palhaços, Padres tudo figuras horrendas e próximas da pedofilia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente e acrescento, professoeres primários e chefes dos escuteiros. TODAS as profissoes que lidam com crianças pequenas deviam ser TODAS femininas.

      Eliminar
    2. Hahahahah Pena que as estatística não digam bem isso, uma vez que quem comete esse crime, são os adultos mais próximos das crianças, isto é, a família.

      Eliminar
    3. Pois é verdade .... mas pronto peço desculpa se ofendi alguém mas infelizmente tenho muitoooo má imagem destas "personagens".

      Eliminar
    4. Tá tudo maluco, para não dizer parvo!

      Eliminar
    5. Sabem que há pedofilos femininos, não sabem?

      Eliminar
    6. Que comentários tão idiotas! É tudo o que me ocorre dizer quando se fazem observações generalistas deste género! Haja paciência!

      Eliminar
    7. Há carca de 4 anos, estava eu na faculdade, tirei com mais duas amigas uma foto com o Pai Natal! Isto porque queriamos enviar a mesma foto como cartão de boas festas aos nossos colegas mais próximos! Nenhuma de nós estava com decote, com saia ou de vestido! Tudo tapadíssimo tal e qual um dia de Inverno pedia! Espanto nosso quando levantamos a foto e o dito cujo de barba branca ficou na foto a mirar o meu peito! Claro que fui motivo de chacota!!! Não concordo nada com generalizações mas há coisas que fazem pensar!

      Eliminar
    8. Anónima das 12:18, a sua história é engraçada mas só isso.
      Nem a menina era uma bebé, nem o Pai Natal era Pai Natal mas sim um homem como outro qualquer.
      A situação não tem nada a ver com os disparates que dizem ali para cima sobre pedofilia.

      Eliminar
    9. Mas...está tudo doido??? Mal vai a coisa se ao olharmos para palhaços, pais Natal, padres , professores primários e chefes de escuteiros (acho que coloquei aqui todas as profissões indicadas pelos anónimos) vamos logo pensar em pedófilos. Atendendo a que há, infelizmente, muitos casos de abusos sexuais dentro das famílias,por essa ordem de ideias sempre que virmos um pai/mãe com uma filha ou filho, ou uma avô/avó com netos, ou tios com sobrinhos etc. também vamos achar que são "figuras horrendas e próximas da pedofilia" de acordo com o comentário do anónimo das 13:16. Que generalizações tão disparatadas!!!

      Eliminar
    10. Anónima das 12.18h: Ai vai sentar-se no colinho do senhor? Queria o quê?
      Estranho seria se olhasse assim para as crianças, aí sim, seria um problema, agora para adultas que se foram sentar no colo dele....

      Eliminar
  2. O meu mais novo foi igual, até aos 2 anos tinha um medo do pai natal que berrava só de o ver.
    Depois passou, ainda bem, porque a mãe gosta tanto do natal que estava a ficar preocupada que a aversão natalícia do rapaz nunca fosse embora.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ele está tão giro! Tem umas bochechas mesmo engraçadas.
    Felizmente que a essência do Natal não são as prendas nem o Pai Natal. É o amor e passar o tempo com os que mais gostamos. Isso é o essencial que o Mateus aprenda :)

    Vem fazer parte da inciativa "Blogger Christmas Wish - Solidariedade" http://missindigo.blogspot.pt/2014/12/blogger-christmas-wish-solidariedade.html

    ResponderEliminar
  4. O Mateus é mesmo amoroso! Para o ano, vai ser ele que te vai puxar para a casa do pai natal e a tagarelar a sua lista de presentes! :)

    Beijinhos e bom feriado :*

    ResponderEliminar
  5. E mesmo assim no teu colo conseguir mostrar o seu sorriso tão característico!! Se fosse o meu nem no colo! Raio do rapaz!

    ResponderEliminar
  6. Esse miúdo tem o sorriso mais giro e contagiante!

    ResponderEliminar
  7. O Mati (e a mamã) sempre a espalharem magia! Estão lindos! ;)

    ResponderEliminar
  8. O Mateus é mesmo um encanto:-)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela fotografia dos dois. Está fantástica, linda mesmo, estão os dois muito bem. E o cenário ajuda.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  10. A segunda foto está linda. Bem representativa do vosso Natal :)

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. A minha tem 2 anos e meia e uma aversão ao pai natal que só visto. Adora decorar a casa, o pinheiro, as bolinhas e luzinhas todas, até pede prendinhas e escreveu uma carta na escolinha! Mas quando chega a hora de ver nem que seja um pai natal em miniatura, daqueles de decoração, é a desgraça. Chora, grita, berra, esperneia.. Eu insisti até certo ponto, agora que se lixe.. Quando achar piada ao homem, achou! Até lá vou-me lamentando por não ter essas fotos fofinhas pra recordação.. ahaha

    ResponderEliminar
  12. Oi essas visitas são só para crianças?é que tenho uma amiga, um bocado mais crescida (28 anos) que adora o natal e era giro leva la lá

    ResponderEliminar
  13. New Balance kids :-) amo!!
    Www.moncloset.com

    ResponderEliminar
  14. As fotos estão brutais!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  15. O puto é mesmo giro. Muito vivaço!

    ResponderEliminar
  16. A minha filha tem 2anos e continua a berrar e chorar quando vê o Pai Natal, e diz: "a medo"!... fica toda a gente a olhar p nós. Ja é o 3 Natal e ela n tem nenhuma foto com a figura do Sr.

    ResponderEliminar
  17. A casa do Pai Natal está muito gira. E as fotografias também.
    Paula

    ResponderEliminar
  18. My name is Palhinha... Cátia Palhinha.
    (desculpem, mas não resisti :)))

    ResponderEliminar
  19. O Mateus está mesmo fofo! :)

    http://myviewpoint.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  20. A 1ª foto parece um postal de Natal, mas a 2ª está absolutamente irresistível, o Mateus tem um sorriso encantador e feliz e é engraçado como o teu melhor sorriso aparece quando estás em fotos com ele, lindíssimo de se ver. E as New Balance? Top :):)

    ResponderEliminar
  21. Tu, Pipoca estás bonita como sempre, já o Pai Natal parece com cara de frete, como quem diz, "Quando é que se vão embroa, bah detesto Dezembro!" lol
    www.markmargo.net (Site de celebridades)

    ResponderEliminar
  22. ehpah, ele está tão tão giro! que riqueza :) estou ansiosa por conhecer o meu, eheh :D

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Eu sou sempre um bocadinho avessa a ensinar as crianças a confiar em velhos barrigudos que lhes prometem presentes...é o meu lado Grincho-pragmático a falar :D

    Mas o Mateus está uma graça!

    Maria das Palavras
    http://daspalavras.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  24. O Mateus está cada vez mais lindo :)
    Ai esses caracóis!! :)

    ResponderEliminar
  25. Que linda foto, o Mateus é tão fofo... isso de ter medo do pai Natal é normal, com os meus sobrinhos foi igual. No ano passado, quando o Pai Natal entrou pela porta dentro com os presentes, o mais pequeno (com 3 anos) pediu colo e nem queria saber das prendas... o Pai Natal tem um ar tão simpático, não percebo porque os mais pequenos têm medo dele, mas acontece muito!

    ResponderEliminar
  26. Como eu o compreendo! Quando era pequenina também não achava graça nenhuma ao Pai Natal... E nas fotografias que conseguiram tirar comigo sentado ao colo do senhor ficava sempre, inevitavelmente, a chorar (ou prestes a)...

    O teu Mateus está cada vez mais giro :)

    ResponderEliminar
  27. Pensei que este não era um baby blog!! Então a pipocamaisdois é só prás parcerias? Não que seja importante, só pra me situar...

    ResponderEliminar
  28. Tenho a certeza de que o Pai Natal se encantou com esse sorriso, o da última foto! Ainda que não fosse para ele... :-)

    ResponderEliminar
  29. Se calhar o teu mateus acredita no menino Jesus, e por isso não quer saber do pai natal....hahahaha

    ResponderEliminar
  30. As fotos estão um máximo : ) Parabéns!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Tão fofinhoooo :) é um bem disposto! :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis