Pub SAPO pushdown

Então e essas mãozinhas?

quarta-feira, dezembro 10, 2014
No post sobre a lavagem/não lavagem do cabelo no ginásio, alguém lançou para o ar o tema "pessoas que não lavam as mãos quando saem da casa-de-banho". Lembro-me perfeitamente de ser miúda, mas pequenina mesmo, e passarem uma reportagem na televisão de pessoas que saíam de uma casa-de-banho pública sem lavarem as mãos, e depois eram confrontadas com isso em frente às câmaras. Coitadas. Coitadas não, que ninguém as mandou ser pouco asseadas. Mas a vergonha que senti por elas foi tanta que não há vez nenhuma em que não saia de uma casa de banho (mesmo em casa) e não pense "deixa-me cá lavar as mãos, não vá estar alguém a controlar-me". Tenho a certeza que a reportagem teve uma alta taxa de eficácia. Comigo, pelo menos, foi tiro e queda. Isso e o facto de um médico me ter dito que as pessoas nem fazem ideia da quantidade de bactérias que vivem no botão de um autoclismo. Blhéeeeec! Eu sou uma daquelas pessoas que fazem tudo para não tocar em nada, faço verdadeiros malabarismos dentro das casas-de-banho, recorro a papel higiénico para levantar e baixar o tampo da sanita, e tento sempre aproveitar quando alguém está a entrar ou a sair da casa-de-banho para sair também e não ter de tocar na porta. Sou a típica nojinhas, assumo. E agora, sempre que vejo alguém sair de uma casa-de-banho e pôr-se logo à fresca, sem passar pelos lavatórios, só penso "espero que esteja uma câmara lá fora à tua espera, sua espalha-germes!". 

120 comentários:

  1. Há uns tempos atrás o meu marido, que também tem todas as preocupações higiénicas do mundo, disse-me que tinha estado um tipo de casa de banho dos homens que não lavou as mãos. Nada de muito inédito até aqui, não fosse o tipo maquilhador... aliás, o meu marido só comentou essa situação quando reparou no tipo dentro da loja a maquilhar, pouco depois de ter saído da casa de banho sem lavar as mãozinhas :S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que horror! Que loja era? Não tenciono lá por os pés nos próximos tempos.

      http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

      Eliminar
    2. pior mesmo é nos shoppings as meninas das comidas com fardas a identificar saírem dos wcs sem lavarem as mãos, tenho tanto nojo!!!!

      Eliminar
    3. Também já vi isso p* e irem ao WC com as fardas :O

      viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

      Eliminar
  2. Eu também uso a técnica de aproveitar entradas e saidas de outras pessoas para entrar e sair de casas de banho públicas, para além de fazer verdadeiros malabarismos com os pés para abrir portas. E as zonas onde as pessoas põem as mãos no metro, autocarro, escadas rolantes, etc? Sempre que ponho as mãos aí fico com uma sensação de arrepiar. :D Mas confesso que acho que isso é um pouco paranóia da minha parte.
    Quanto a quem não lava as mãos, não percebo de todo.

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou muito nojinhas com as casas de banho públicas. Assim que entro numa com os meus filhos digo-lhes logo para não tocarem em nada, e faço tudo com o auxilio do papel higienico, levantar tampas, puxar o autocolismo, abrir a porta e à menina, que tem quase 7 anos ainda lhe pego ao colo, nem com aquele truque de colocar papel higiénico no tampo quero que se sente!

    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho esse cuidado, lavo as mãos, uso o papel para levantar o tampo e nunca me sento. E quando vou com o miúdo, não o deixo tocar em nada.

    ResponderEliminar
  5. Eu fico parva com o tema que aqui se debate, é caso para se dizer que quando a conversa desce a esse nivel, já não há mais nada para comentar.
    Falem de coisas bonitas e positivas, e não de porcarias, é Natal.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu fico parva com tanta estupidez...

      Eliminar
  6. Idem deste lado....e no que toca ao papel higiénico corto sempre um pouco e deito fora.Depois é que tiro para eu usar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço o mesmo!

      Eliminar
    2. Por essas e por outras que nunca há papel nas casas de banho. com pessoas a esbanjar dessa maneira papel

      Eliminar
  7. Também sou uma nojinhas com isso! Puxo sempre a manga da camisola para abrir portas "publicas", para me agarrar no "varão" do metro (quando necessário) e fazer xixi nos wc's publicos é todo um malabarismo macabro, muitas, mas muitas vezes prefiro fazer na rua (vá chamem-me badalhoca), mas só a ideia de respirar o ar dos wc's publicos me dá fanicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, tem vontade de fazer na rua, ou faz na rua??? E se sim, onde?????

      Eliminar
    2. Muitas vezes faço na rua. Num local mais escondido, se preciso, paro o carro abro as duas portas e faço-o. Mil vezes isso do que inalar o cheiro a peido e a mijum das casas de banho publicas que por aí populam.

      Eliminar
    3. yey idade média!!
      Água vai!

      Eliminar
    4. estás a poluir a rua com as tuas necessidades...ninguém tem que levar com isso, pelo menos uma casa de banho pública tem sanita.

      Eliminar
    5. E achas que é melhor milhares de pessoas respirarem o teu xixi na rua? És mesmo badalhoca, sim.

      Eliminar
    6. Estou a poluir? Deixe lá, não é um assunto que me mace nem um bocadinho. LOL, acho menos mal um chichizinho feito na terra (sim porque não o faço nos paralelos ou alcatrão ou whatever) do que ir no passeio e pisar caca de cão que os donos se recusam a apanhar! Poluidores são esses.

      Eliminar
    7. ó pá há uns tempos vi uma senhora a fazer na rua, atrás do carro, em Sacavém, numa zona residencial , cheia de carros. Mas ele não foi muito discreta e vi-lhe o rabo antes de desviar o olhar e apressar-me para sair dali....tinha conseguido apagar da minha memória essa experiência mas ao ler isso fez-me lembrar :)

      Eliminar
    8. A Vanessa merece o prémio de melhor comentário. Tanto asseio, tanta paneleirice com os germes e depois marca território na via pública. Já muito me ri. :)

      Eliminar
  8. Também me farto de ter cuidados. Mas nojo, nojo é tocar na mão da porta e sentir molhado. Aí é que me passo!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Fui eu que abordei o assunto das mãos no WC.

    Eu lavo as mão ANTES (porque não quero pegar no papel higiénico que vou passar no meu pipi com as mãos sujas - e de preferência limpo com um lenço de papel meu.... sabe-se lá se desinfectam os suportes de papel) e DEPOIS (em casa também; se for num WC publico até saiu com as mãos no ar como se tivesse acabado de desinfectar e fosse entrar no bloco operatório).
    Abro as portas com os cotovelos caso não apanhe a porta aberta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será assim tão rigorosa como diz? Duas intervenções, duas vezes que referiu " até em casa". Quando utiliza o WC em casa, não toca nas suas zonas intimas? O que sai de dentro de si, é produto que se venda na farmácia? Por amor de Deus... Vá consumir o seu tempo com coisas úteis.

      Eliminar
    2. Ainda bem que não sou a única. É tão bom saber isso :D

      Eliminar
    3. Pronto. Lá vem a patareca! Yupieee :D

      Eliminar
    4. Estes comentários são do melhor, juro! Não sem quem é pior, se a maníaca dos germes ou a que se indigna tanto.

      Eliminar
    5. Anonimo das 18h39, não é que aquilo que saia dentro da Maria, como referiu, seja da famarcia. Eu pessoalmente nao lavo as mãos antes mas entendo perfeitamente quem o fala porque é uma questão de prevenção de muit coisa. Sou profissional de saúde e posso assegurar-lhe que 90% das infecçoes urinarias nao são provenientes de wc's públicos (a nao ser que esfreguem a dita na própria sanita), mas sim dos cuidados que temos como MÃOS SUJAS, pensos higienicos e diarios durante muito tempo e o facto da mulher possuir a vagina muito perto do ânus.

      Eliminar
    6. Lavar as mãos antes é que devia ser obrigatório, na quantidade de porcaria que tocamos e depois vamos pegar no papelinho para limpar a dita cuja.

      Eliminar
  10. Sou exatamente igual, odeio casas de banho públicas! Não sei se alguém faz como eu, mas sou a típica mulher que nunca senta o rabo, ponho papel higiénico ou lenços nas mãos e apoio-as para realizar o ato :p

    Ana, nada a ver com este tema, mas algo fantástico que só vi agora: http://www.poderosashopping.com/image/cache/data/CABELOS/mp1-500x500.jpg, o Babyliss Miracurl! Possivelmente já conheces, eu não conhecia. Se puderes falar um pouco sobre o mesmo, preços, onde se pode comprar e afins agradecia imenso, visto que adoro caracolitos no cabelo mas sou uma desajeitada no que toca a fazê-los com o babyliss normal.
    Para mim funcionas como um IMDb, não só para filmes, mas para qualquer produto :p

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  11. A maioria dos germes fica na torneira por isso depois de lavarem as mãos usem o papel com que secaram as mãos para fechar a torneira (ensinaram me a fazer assim há 25 anos no hospital Santa Maria quando tive o meu primeiro filho e nunca mais esqueci.) Felizmente a maioria das torneiras já são com temporizador.
    E um frasquinho de álcool em gel na carteira é o melhor desinfectante para quem anda na rua, autocarros, metro etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O frasquinho de álcool em gel É uma boa ajuda mas não nos devemos esquecer que desinfetar as mãos com álcool demasiadas vezes prejudica a saúde da pele, torna as mãos mais secas e mais sensíveis , porque o álcool elimina as más bactérias, mas também elimina a boa flora bacteriana da pele (:

      Eliminar
  12. O lavar as mãos, para além do WC, é a primeira coisa que faço mal entro em casa!

    Ana

    ResponderEliminar
  13. Sou tal e qual! E para além disso tudo, sempre que chego a casa ou à Universidade, depois de andar de metro, a primeira coisa que faço é dirigir-me à casa de banho mais próxima e ir lavar as mãozinhas. Das coisas que mais mete nojo é saber que se tem as mãos sujas!

    E este assunto só me faz lembrar outros que tais unidos ao tema "casa de banho" que é melhor nem enumerar, mas vê-se tanta coisa nojenta...

    ResponderEliminar
  14. Nada melhor
    como ir fazer pipi segurar a trincalha e nao lavar as maos que cheirinho agradavel a bacalhau para todo o dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas suja-se/molha-se quando urina? Credo.

      Eliminar
  15. Essas 'chamadas' de atenção por parte de comunicação social são óptimas, tão tão óptimas que eu vi uma reportagem desse género quando era miúda e desde então que fiquei com uma leve obsessão com o lavar as mãos e com os germes em geral. Lavo tantas mas tantas vezes as mãos ao dia que ficam desidratadas.

    ResponderEliminar
  16. A única coisa que me enoja é chichi no chão e no tampo da sanita. Não se compreende, pelo que parece as mulheres são todas tão limpas e asseadas...
    De qualquer modo, porca como sou, não tenho metade dos vossos cuidados. Chego a sentar-me, caso não haja porcaria à vista, vejam só! Nunca tive nenhum problema, mas sou uma badalhoca, bem sei...

    Mas calma, lavo sempre as mãos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ☺ assino por baixo... acrescento só que também tento aproveitar a entrada de outra pessoa para entrar ou sair da casa de banho ou entao, qd possivel abro a porta com o cotovelo...

      Eliminar
  17. Tudo gente muito asseada, a verdade é que se assim fosse (não toco em nada, é tudo sem mãos, recorro ao auxilio do papel higiénico), as casas de banho públicas não eram o nojo que são, seriam assépticas sem única impressão digital sequer. Suas cííííínicas !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah já sabemos que há mulheres muito porcas! aliás, a empregada de limpeza do sítio onde trabalho diz que a casa de banho das mulheres está sempre mais suja do que a dos homens,,,,

      Eliminar
    2. Muito hom... concordo... aindacestes dias comentei a saida de uma casa de banho de um shopping o mesmo,,. As mulheres sao muito porcas. ...era xixi no tampo, papel hogienico metido no caixote dos tampoes, tampões e pensos no chão. ...um nojo... mas pelo que vejo aqui é tudo muito limpo... nao faço esses malabarismos pra entrar e sair , apenas nao me sento e lavo sempre as maos...seja onde for...

      Eliminar
    3. Hahahahahahah Muito bom comentario! 5*****!

      E se eu for so compor a saia, ou as meias, ou a blusa... tambem tenho de lavar as maos? Vou passar a usar luvas de latex quando entrar numa casa de banho publica... E la em casa tambem, pelo sim, pelo nao, nunca se sabe.

      Nao se tratem nao. Depois nao se admirem se ninguem vos pegar; nao havera santo antonio que vos ajude!
      Vou passar a usar luvas de latex quando entrar numa.

      Eliminar
    4. Uma senhora que conheço, que trabalha num conceituado escritório de advogados, chegou a tirar uma fotografia a um penso higiénico colado no WC das senhoras no piso com sócios maioritários e que, por acaso, deve ser o piso com menos mulheres.
      Quase que dá para jogar ao Mata e descobrir quem foi a porca-chique autora de tal obra.
      Maravilhoso.
      Por acaso também lavo as maõs antes e depois de ir ao WC. Mas também não ando cá com preciosismos.

      Eliminar
  18. No Colombo então...porcas!!! Lavem as mãos!

    ResponderEliminar
  19. Eu lavo sempre as mãos quando uso uma casa-de-banho pública.

    Mas a verdade é que existe algo com muitos mais bactérias do que casas-de-banho públicas: o dinheiro.

    Em cada nota e moeda que tocamos estão os micróbios de milhares de pessoas.
    Essas mesmas pessoas podem até ter ido à casa de banho sem lavar as mãos e depois segurado nesse dinheiro. Aliás, até podem ter guardado o dinheiro dentro das cuecas.

    E no entanto as pessoas não têm nojo em tocar nas moedas nem se preocupam em lavar as mãos depois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante10 dezembro, 2014 23:02

      O dinheiro
      Os carrinhos de compra
      Os telemóveis
      Os controlos remotos

      Eliminar
    2. Olhe que aí é que se engana Daniela! Se a casa de banho estiver num estado imundo, consigo fazer o que tenho a fazer e vir embora sem lavar as mãos, trago sempre desinfectante e toalhete para limpar depois. Mas se há coisa que sou INCAPAZ de fazer é mexer em dinheiro e a seguir não ir lavar as mãos (em casa). Na rua, assim que acabo de mexer, solução alcoólica para as mãos e está a andar! E sim, faço isto SEMPRE... Devo ser meia maluquinha

      Eliminar
  20. Mas que nojo! E pior são os acidentes que acontece enquanto a pessoa se está a limpar e que caem nas mãos... Nem é bom imaginar...

    ResponderEliminar
  21. Honestamente, só lavo as mãos quando cozinho para outras pessoas.
    Talvez pela minha área de estudos ter a ver com microorganismos, já mexi em tanta coisa e já vi coisas tão piores que uns bichinhos no corrimão do metro. Não me importo. A quantidade de vezes que fico doente em cada ano é uma, e é se for.
    Não digo que no caso de um surto qualquer não vá ter cuidado, mas o desperdício ridiculo de água, electricidadde e papel vale a pena uma sujeirinha.

    ResponderEliminar
  22. Se não estou em erro , penso que foi António Sala que disse que não cumprimentava nenhum homem com um aperto de mão precisamente por aquilo que a cê disse ali em cima. A verdade é que se pensarmos muito nestas coisas nem pão comíamos, mas que os há (porcos) há.

    ResponderEliminar
  23. Agora de repente, pelos comentários, ficou na moda ser nojinhas xD. Opa acho que ninguém com pés e cabeça gosta de usar casas de banho públicas mas achei piada à quantidade de meninas que agora veio aqui dizer que também abrem a porta com a camisola ou etc etc.. já pensaram que a camisola está em contacto com vcs o resto do dia? não é preferível lavar bem as mãos? já não entendo este mundo!

    ResponderEliminar
  24. As pessoas podiam aproveitar estes post, para se confessarem.
    Toda a gente pode dizer que é muito limpa e asseada que lava as mãos e tudo mais mas os outros só acreditam se quiserem. E eu jamais acredito que a maioria das pessoas façam isso senão as casas de banho publicas não eram o nojo que são.
    Eu confesso que às vezes lavo e outras vezes não. Quando as casas de banho cheiram mal e eu estou muito aflita e não tenho outra solução não lavo as mãos! Eu só quero fugir dali o mais rapido possivel antes que vomite. Não consigo ficar a lavar as mãos e a secar toda contente e nas calmas. Só toco no papel e é meu, que ando sempre com papel comigo. Pego noutro bocado de papel para tocar no autoclismo. Saio dali a correr a 7 pés. Depois tenho as minhas toalhitas milagrosas na mala.

    ResponderEliminar
  25. Eu não consigo ir à casa de banho e não lavar as mãos. Aliás já é em modo automático.

    http://inmyworldcat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Este post lembra-me nós as duas na casa-de-banho do Subway em S. Francisco a olhar uma para a outra à espera que alguém abrisse a porta.

    ResponderEliminar
  27. Pipocante Irrelevante Delirante10 dezembro, 2014 23:01

    O local do wc com mais germes e bactérias é a banheira. Só para saberem.

    PS: pessoalmente, lavo as mãos antes, e não depois. Devo ser um porco.

    ResponderEliminar
  28. Pois eu nunca lavo as mãos, tanto nojo tenho do wc como das torneiras. Tenho sempre toalhitas comigo e qd saio do wc logo limpo as mãos. Quero lá saber que pensem que sou uma porcalhota, eu sei que não sou e isso é que importa.

    ResponderEliminar
  29. Sugiro um post: Como ensinar os filhos a lavar as mães depois do wc, de uma vez para sempre!
    Esse é o meu desafio actual.
    Ah! E também tento não tocar nos puxadores das casas de banho!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  30. E digo mais! Eu cá desconfio que muita boa gente só lava às mãos quando está na presença de outras pessoas, só assim para não parecer mal, porque caso contrário, ala que se faz tarde.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Pessoas que não se sentam em sanitas de casas de banho públicas e afins: descansem!!! Os vizinhos que por lá habitam não gostam de nós e nunca nos irão provocar infecções. Por isso nunca mais dêem essa desculpa para justificar a badalhoquice que fazem num WC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'Tá bem, mas por acaso acha que sabe bem sentar-se em cima de xixi e andar a "bailar" no tampo da sanita? Só de pensar me dá arrepios!

      Eliminar
    2. Estava mesmo a referir me a casas de banho que embora publicas (exemplo: centros comerciais onde são limpas com bastante frequência) dá perfeitamente para não ter medo de germes e bactérias.

      Eliminar
  32. As pessoas mega asseadas podiam explicar como fazem estas proezas todas em sítios como festivais, Semanas Académicas e por aí fora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo nojentinha assumida respondo-lhe simplesmente: nunca vou. Aguento ao máximo dos máximos e quando não consigo, venho para casa. Ache exagerado, concorde ou não, eu não consigo. Principalmente em semanas académicas, é so abrir a porta e pior que ter que ir la fazer xixi seria só, facilmente, ver alguém a fazer coisas menos próprias.

      Eliminar
  33. Também sou tão assim, lavo sempre as mãos (nem me ocorre outra coisa) e odeio casas-de-banho públicas!

    ResponderEliminar
  34. É super comum nos shoppings ver funcionárias sair dos wc e irem direitinhas para os locais de trabalho mas também se vê isso noutros sítios com todo o tipo de pessoas, incluindo senhoras e raparigas super produzidas. Pior pior é que isto também acontece com profissionais de saúde (enfermeir@s e médic@s principalmente acho péssimo) e prova disso é o que de vez em quando se descobre nos hospitais.

    ResponderEliminar
  35. Depois há aquelas que são nojinhas mas deixam o tampo cheio de mijo e não puxam o autoclismo. Porque só é nojento quando é dos outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E deixam o resto de cocó na sanita porque pegar no piaçaba mete nojinho!!!! Enfim...

      Eliminar
    2. Dah, pegamos no piaçaba também com papel higiênico! :p

      Eliminar
    3. Cara colega das 12:31, estava mesmo a referir-me àquelas que dizem ser muito limpas e que lavam as mãos, mas não pegam no piaçaba (nem com papel higiénico) para limpar o resto do cocó... Isto no seguimento do comentário inicial ;)

      Eliminar
  36. Eu lavo sempre as mãos, que em casa quer quando uso wc públicos. Também me faz confusão saber que há pessoas que não lavam as mãos. Mas nem toda a gente o faz por ser porquinho. Estive recentemente a visitar um castelo muito famoso no sul da Alemanha e devo dizer que nunca, até essa altura, me tinha sentido tão enojada, e praticamente enjoada, num wc publico. E atenção que todos os wc públicos existentes na zona do castelo eram a pagar. 50 cêntimos por cada xixizinho. Mesmo assim os wc estavam muito muito muito sujos, a cheirar mesmo muito muito mal. Nesse dia, confesso, a lavagem de mãos aconteceu uma vez e na vez seguinte foi necessário recorrer a um gel desinfetante, que trago sempre na mala. Quem me visse a sair do wc sem lavar as mãozinhas podia achar que sou porquinha, mas a verdade é que preferi não lavar as mãos a ter que tocar em mais qualquer coisa naqueles wc.

    ResponderEliminar
  37. Tanta gente cínica meu Deus!
    Se têm tanto nojo das casas de banho públicas têm bom remédio... não vão!
    Simples.
    Já agora vocês suas obcecadas com microorganismos sabem que o vosso colchão da cama está repleto de pequeninos bichinhos nojentos???
    A esponja de lavar louça?
    O próprio do chuveiro?
    Haja bom senso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem perdeu pra alguém achar ??!! Tem toda a razäo !!!

      Eliminar
  38. Evito, a todo o custo, casas de banho públicas, até porque faço infeções urinárias com muita frequência. Ando sempre com toalhetes na carteira e, óbvio, lavo sempre as mãos, seja qual for a situação.

    ResponderEliminar
  39. Nojinha (eu) a criar e educar duas crianças nojinhas! Que já fazem malabarismo para abrir/fechar a porta, papel para tudo, nunca sentar e usar o mais possível os pés e cotovelos! :p

    Já vi, como toda a gente, pessoas que não lavam as mãos, mas o que me impressiona são os pais que deixam as suas meninas sentarem-se em wc's públicos! Com ou sem papel! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E cocó também os obriga a fazer de pé? ou têm de aguentar até casa? Ou é daquelas que põe as crianças com os pés na sanita, como já vi várias vezes, capazes de cair e partir os dentes. Se todos tivessem o MÍNIMO de cuidados de higiene nem estavámos a ter esta discussão.

      Eliminar
    2. Garanto-lhe que não se sentam!

      Em muito pequeninos fazia eu o esforço de os segurar em braços, atualmente já são auto-suficientes nas manobras.

      Infelizmente há gente muito porca, há locais públicos mal higienizados e... gente muito parva que começa por não lavar as mãos depois de ir ao wc e depois vão para blogs fazerem comentários parvos aos comentários de outras pessoas!

      Eliminar
  40. Eu odeio casas de banho publicas, fico horas sem ir à casa de banho só para n meter lá os pés. Mas quando tem de ser tem de ser, na minha adolescência trabalhei num restaurante na feira do artesanato, fui à casa de banho e não lavei as mãos alias nunca lavei lá as mãos as casas de banho eram imunda os lavatório mais sujos que sujos sem qualquer sabão, e a Sra. da limpeza q tinha sempre aquilo numa nojeira foi dizer à minha patroa q eu não tinha lavado as mãos, de facto não lavei mas a minha patroa sabia que era a primeira coisa que eu fazia qd lá chegava pois tínhamos um lavatório para o fazer com toda a higiene.

    ResponderEliminar
  41. Também me lembro dessa reportagem e do efeito que teve em mim....

    ResponderEliminar
  42. e eu a pensar que era o único a inventar truques para não tocar, por exemplo, nos puxadores da porta de uma casa de banho...iupi, sou normal...:)

    ResponderEliminar
  43. Eu sofro de um problema compulsivo que me faz lavar as mãos milhentas vezes ao dia e sinceramente, num wc publico dificilmente as lavo e não me vejo como "porca" por causa disso. Se formos a falar de germes, quantos não deve ter a torneira e o secador? Nem quero imaginar.... Eu não faço xixi pras mãos e outras "cenas" só faço no conforto do lar, se é que me entendem!!!! Mais digo, um médico disse-me que demasiada limpeza só fazia mal, pois não deixava o corpo criar as defesas necessárias ao combate de doenças. Sou uma badalhoca, whatever....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. digo eu que não é muito simpático ir ao wc, mesmo sem fazer xixi para as mãos, usar as mãos para se limpar, colocando-as junto ao seu pipi e depois sair sem lavar as mãos e cumprimentar alguém que passa por si com um aperto de mão. E nem falemos do casos dos homens, onde me incluo, que pegam literalmente no pirilau...

      Desculpem o grafismo da linguagem...:)

      Eliminar
  44. Pipoca, eu não percebo a necessidade de posts sobre assuntos deste tipo: Vamos lá chamar badalhocas ao pessoal, seja por falta de higiene, ou falta de gosto. Sempre existiu todo o tipo de hábitos, uns piores que outros. Agora não entendo a necessidade de falares sobre estes temas tão pouco interessantes. O que se passa? não te ocorre material pertinente e interessante? A sério que precisas de falar da casa dos "degredos" e de temas " eu sou nojinha e tu não"? Sempre adorei ler os teus posts super divertidos sobre vários temas, mas últimamente cada vez que abro o Site, fico decepcionada. Desculpa mas tinha que te dizer isto. E toma nota que não fico mais feliz por o fazer, mas infelizmente é só isto que me apetece dizer.

    ResponderEliminar
  45. ó Deus, o tempo que perdemos com estes assuntos de vida ou morte ...väo trabalhar malhandrecas ; o vosso mal é pouco trabalho !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E essa resposta às 11:42h também demonstra que não está a trabalhar? Ou de como este tipo de generalizações não faz sentido, porque nem toda a gente tem o mesmo horário de trabalho, férias, folgas etc...

      Eliminar
    2. Anónimo, das 11h42, Estamos em época de Natal e também por isso não te vou desejar que trabalhes tanto como eu. Porque isso era desejar-te mal e eu não te conheço de lado nenhum para o fazer. Desejo-te uma vida mais leve que a minha :)

      Eliminar
  46. Só gente louca!!!!
    Se todas as mulheres, deixassem de ser nojinhas, e se sentassem na sanita não havia 1/8 da porcaria que por lá se vê... Se se sentassem o xixi ia directo, não ficava a bailar no tampo, no chão e sabe lá Deus por mais onde... Lavar as mãos, sim! Pessoalmente é um (bom) hábito que tenho, mas por amor à Santa... Não tocar nas portas? Não tocar nas torneiras? Mas depois vão todas contentes às comprinhas, mexer naquilo que toda a gente mexe, inclusivamente as que não lavam as mãos, e ainda, imagine-se lá, vão pagar o que compram, com o quê? Dinheiro!!!! O dinheiro, essa coisa tão insignificante que contém as coisas mais nojentas que se possa imaginar... No fim de tudo isto o que vão fazer? Lanchar!!! Sim, porque as compras dão fome... e lá vão elas de tabuleiro na mão (que esteve sabe-se lá onde) sentarem-se nas mesas do shopping, mesas essas que já sustentaram tabuleiros, e outras coisas mais, de milhentas pessoas... Chegando a casa, vão vestir o modelito novo (experimentado por 1500 mulheres) para a night... Lavá-lo??!!! Nem pensar, não dá tempo...
    Portanto deixem-se lá de nojices e vivam a vida!!!!!

    Joana G.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor comentário de todos. Palmas!!!

      Eliminar
    2. Já ganhou :)

      Eliminar
    3. ah minha badalhoca...:)

      Eliminar
    4. Palmas , palmas , palmas �� e está tudo dito !!!

      Eliminar
    5. Se a senhora nao lava a roupa que compra tudo bem, mas não generalize. E não compare os germes que há numa casa de banho publica aos que mesmo assim possam, eventualmente, passar para roupa nas lojas. Se querem criticar pelo menos façam com juízo porque as vossas comparações são infundadas e ridículas.

      Eliminar
    6. Parece que ao anónimo das 00.46 serviu a carapuça... Os germes de um WC público não são iguais aos encontrados aos das roupas das lojas??!!!! Pois saiba que existem estudos onde se comprova que existem germes piores do que os WC públicos em vários locais públicos e não só... Só em sua casa, sendo limpa ou não (nem pouco mais ou menos me interessa, mas pelo comentário deve ser a fanática da lixívia) existem coisas que nem queira saber...
      J.G

      Eliminar
  47. Por isso é que adoro aquele autoclismos em que se usa o pé para carregar! Quando não há, uso papel higiênico para tocar nele! Isto nas casas de banho públicas, em casa não vou tão longe! eheh

    ResponderEliminar
  48. Pipoca, ficam mais dois assuntos interessantes: quantos banhos por semana e puxar ou não puxar o autoclismo! Há porcas que em casa só puxam o autoclismo ao fim do dia para não gastar muita água. E já estão tão habituadas que quando vão às públicas fazem o mesmo. Banho, só quando têm de ir a algum compromisso mais importante porque senão só passam um toalhete nas partes íntimas e desodorizante debaixo dos braços. Tenho a certeza que todas conhecem meninas assim... ;-)

    ResponderEliminar
  49. Trabalhei num café dois anos, e tenho a dizer que os homens nunca puxam o autocolismo nem lavam as mãos :O ..
    Para mim foi um choque .. portanto apertos de mãos a desconhecidos foi coisa que acabou há muito tempo.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, ao menos apertando a mão a conhecidos já sabe que toca na mão porca que mexeu num pirilau conhecido...sempre é melhor do que um pirilau desconhecido.

      By the way...as generalizações são perigosas...sou homem e NUNCA saoi da casa de banho sem lavar as mãos...

      Eliminar
  50. Imagina a maçaneta da porta...blheck...

    ResponderEliminar
  51. Qt aos restaurantes, esqueçam pessoas.... ou podem sempre nunca mais frequentar, mas o melhor é mm deixarem de comer, pq outros seres humanos já estiveram em contacto com a vossa comida e todas aquelas mãos não devem estar desinfectadas com alcool de certezinha...bacterias existem em todo o lado. É viver com elas ou viver em paranoia...Mas qd morrerem e forem cremados, acaba-se as bacterias.... vão mto desinfectado pró outro mundo ahahahah mas nojo do leite que sai das tetas de outros animais nao têm e comer o corpo morto de outros animais tb não?!!! mas tocar na maçaneta das portas publicas é que não! weird people...

    ResponderEliminar
  52. "Eu sou uma daquelas pessoas que fazem tudo para não tocar em nada, faço verdadeiros malabarismos dentro das casas-de-banho, recorro a papel higiénico para levantar e baixar o tampo da sanita, e tento sempre aproveitar quando alguém está a entrar ou a sair da casa-de-banho para sair também e não ter de tocar na porta."
    A Pipoca também devia ter cuidados para evitar tocar em coisas igualmente mundanas e, portanto, sujas: teclados de computador (quando foi a última vez que lavou o seu?), esponjas da louça (não há nada mais cheio de microorganismos que isso!), máquinas de bilhetes do metro... se fosse para levar a sério, mais valia nunca tocar em nada! :P

    ResponderEliminar
  53. Presumo que a fazer o dito amor as nojentinhas para além de um preservativo ainda enfiem toucas, luvas, perneiras.. É que nao estão bem a ver os germes existentes no aparelho urinario do homem/mulher, pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro amigo/a, o xixi das centenas de pessoas que por lá passaram ou os "germes" do teu companheiro são em toda a medida comparáveis. É so talentos por aqui.

      Eliminar
  54. Ahahahah Sou so eu que muitas vezes me divirto mais com os comentarios do pessoal do que com o proprio post?! Alguem acima comentou a inutilidade e repugnancia de tal assunto evidenciando a desilusao que lhe vai na alma de (ex) pequeno ponei!! (Ahah ohoh) A do ro! Ahahah Assim que leio o titulo do post e olho para o nr de comentarios ja sei que esta tudo on fire e vou dar umas valentes gargalhadas

    ResponderEliminar
  55. O problema é que são as "nojentinhas" que deixam as casas de banho num nojo! Ora porque tem que tocar com papel em tudo e deixam o papel no chão (porque acaba por ser mais nojento por o papel no lixo), fazem o xixi no tampo porque nao querem tocar em nada, nao descarregam porque nao querem tocar no autoclismo e por aí vai...enfim... Tenham consciencia!! Sejam nojentinhas à vontade mas não deixem as casas de banho num NOJO!!

    Acredito que se nao existissem tantos cuidados com a nojice as casas de banho estariam mais limpas.

    ResponderEliminar
  56. Se todas se sentassem a fazer xixi, as sanitas, o chão não estavam sempre imundos.
    Por vezes nem é possível entrar e baixar as calças senão molhamos no mijo!
    Por causa da mania do não sentar é que temos as casas de banho como se sabe!

    ResponderEliminar
  57. Achei imensa graça a alguns comentários das "enojadinhas profissionais". Já pensaram que quando agarram algo no supermercado, este pode ter sido tocado por alguém que não lavou as mãos? E quando provam roupa? Também pode ter sido vestida por alguém que não lavou as mãos, ou ainda, por alguém sem cuecas!
    Comprem uma bolha de oxigénio para andar na rua Tanta mariquice...

    ResponderEliminar
  58. É só pudicas . Se for preciso se calhar muitas a seguir vão enrolar-se com o primeiro que aparecer na "night" e sem protecção.

    ResponderEliminar
  59. a pior especie que existe! meu deus, vejo tanto na faculdade.. não compreendo!! E depois as que fazem isso são aquelas cheias de roupas caras, maquilhagem e sapatos de 12 cm para andar na faculdade e vai-se a ver e nem lavar as maos depois de irem à casa de banho. E sou como tu Pipoca, o mais nojentinha que há, abro a porta para sair com papel higiénico ahahahahahah!

    ResponderEliminar
  60. A igreja cumpre os seus propósitos! O pipi e a pilinha são sujos! Lavem depois do xixi se vos faz sentir melhor mas se a preocupação é a saúde experimentem lavar antes de usar o wc, depois de já terem agarrado nos vários puxadores das portas.. Esses sim cheios de bactérias.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis