Pub SAPO pushdown

E outra Meia já cá canta

domingo, dezembro 07, 2014
Inscrevi-me para a Meia Maratona dos Descobrimentos ainda altamente motivada pela Meia de Lisboa, uhhhh, vamos embora, isto agora é que vai ser correr como se não houvesse um amanhã! Mas com a data a aproximar-se e treinos muito próximos do zero, comecei a ver a vidinha a andar para trás. Decidi não stressar com o assunto, se corresse tudo muito mal fazia só os dez quilómetros e pronto. Mas hoje, quando o despertador tocou às sete e tal da manhã e estavam para aí 2,5 graus, percebi que me apetecia tanto ir correr como ler a obra completa de Goethe. Em alemão. Resmunguei, maldisse a minha vida, mas lá me arrastei para fora da cama. Nestas coisas, ter amigos à espera ajuda muito. Estava um frio de rachar, levei uma vida a ganhar coragem para me livrar da camisola e ficar só em t-shirt, mas assim que a corrida arrancou instalaram-se logo os calores. Sobretudo porque começámos em bom, com uma subida dos Jerónimos ao Restelo que me deixou logo arrumada e que acabou por ditar o ritmo para o resto da corrida. Ou seja, lento, lentíssimo. Ao contrário da Meia de Lisboa, em que os primeiros 16 quilómetros foram uma alegria e passaram a voar, hoje cada quilómetro foi um suplício. Pensei em parar aos cinco, aos dez, aos doze, aos dezasseis, aos vinte, mas lá fui, sempre a pensar "ok, mais um quilómetro e paro". Não parei. Acho que ser um bocadinho orgulhosa ajudou, sabia que me ia sentir irritada comigo se desistisse, para além de que era abrir um mau precedente. Correr com amigos também foi um bom factor motivacional. Prefiro sempre correr sozinha, mas acho que hoje só cheguei ao fim por ter ido acompanhada e a meter conversa com outros corredores. Já sabia que o tempo ia ser uma merda, por isso fui mesmo no engonhanço. Moral da história, 2h35, mais 15 minutos do que na Meia de Lisboa. Só eu. Bem, pelo menos desta vez consegui que ninguém me atirasse ao chão, mas estou para aqui com dores como se tivesse sido atropelada por oito comboios. Até ao fim do ano só vou fazer provas de dez quilómetros. Duas meias em dois meses está óptimo, obrigadinha.

Com o Zé o baby Tomás, que foi ali 21 quilómetros a dizer "força, Ana!"

A alegria de cortar a meta. Custou-me horrores, mas não há nada como isto.

13 comentários:

  1. Parabéns Ana! Admiro a força de vontade (ou deveria dizer a teimosia?) para correr tal distância.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Também fui! Mas confesso que não te vi...(éramos 5000 acho eu). Foi a minha primeira! Gostei e vou repetir! Bisous*

    ResponderEliminar
  3. Oh pá, de cada vez que vejo imagens de corridas inevitavelmente penso: um dia embarco nessa... mas nunca chega o dia! Gabo-te a motivação!

    ResponderEliminar
  4. Gabo-te a motivação para correr tanto :)! Foi um tempo um pouco pior, mas ainda assim estás super de parabéns :).

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  5. Boa Ana, é assim mesmo. Gosto de ler os teus posts sobre corridas. E gostava de ter a tua força de vontade. Não sei porquê, parece que não consigo sair dos 6-7km. Se paro uma semana (nem sempre há disponibilidade) volto logo para trás, e demoro mais uma semana a recuperar o que perdi.

    ResponderEliminar
  6. ADORO os posts sobre corridas! És uma inspiração. Parabéns :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Passei por ti ali ao pé de Santa Apolónia e vi que ias com cara de poucos amigos... enquanto eu e a minha colega iamos todas alegres... lentas como raio mas alegres... tu apenas fizeste um som estranho eheheheh :)
    O que interessa é que acabaste e bem :)
    Está feita mais uma :)

    Parabéns!!!! :)

    ResponderEliminar
  8. Um dia terei coragem para me aventurar nestes percursos. Um dia...
    Força Pipoca :P

    ResponderEliminar
  9. Olá pipoca!
    Estes post´s das tuas corridas devem continuar sempre!!! Começaste a inspirar-me e comecei a correr à pouquinho tempo (impensável!) e para quem não corria 1minuto e já corre 3km eu estou mega feliz!
    Parabéns por não desistires! Eu sinto a mesma vontade que tu quando tenho que ir... mas quando volto... volto cheia de 'missão cumprida'!
    Um beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  10. Muitos Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  11. Se no fim da meta houvesse um petisco de bolos também eu embarcava nessas corridas malucas!

    ResponderEliminar
  12. Fonix!
    Por tua causa agora meti na cabeça que quero ir a uma meia maratona.
    Hoje já corri 14 km, para começar a treinar (principalmente o ritmo).
    E agora estou no sofá, mais morta que viva (nas pernas). Ka nervos!
    Porque é que ler os teus posts, parece tornar as corridas tão softs??? Ahahah
    És uma valente :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis